Majima-San
Ei mãe, 500 pontos!
- Mensagens
- 10.466
- Reações
- 23.054
- Pontos
- 803
Será que a Nintendo gasta tão a mais com marketing assim ?
Diferença entre receita e lucro no caso dos FP da Nintendo está em $2 bilhões, no caso da Sony, $700 milhões. Se a Sony gasta mais com o desenvolvimento dos jogos em si, então a Nintendo gasta com marketing mais do que $1.3 bilhão acima da Sony.
É muita coisa, ainda mais se pensarmos que Playstation é um produto mais global do que Nintendo - basta comparar o tanto de propaganda de Playstation que pipoca por aqui, enquanto em 2019 o Switch sequer havia sido lançado no Brasil.
Eu acho que essa diferença seja porque na despesa da Nintendo deve estar incluído o custo operacional da empresa como um todo (administrativo, comercial, etc), enquanto no caso do Playstation tais custos são suportados por outros setores da Sony.
É uma possibilidade.
Vejo a Sony propagandeando mais o console em si, e a Nintendo aquele determinado game. Não sei se as verbas de publicidade seriam discriminadas per product assim, creio que sim, senão não dá pra saber se lucrou
Creio que os custos maiores com cartuchos vs Blu Rays e a proporção menor de vendas digitais, custo de packaging zero, explicam a maior parte