O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Caso Epic] Vaza lucro da divisão Xbox e advogado d Microsoft disse que nunca teve lucro na venda do console (+Tom Warren: gamepas não dá lucro ainda)

LUCAS_PIRA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.747
Reações
4.971
Pontos
453
Resumo:
Meu xbox com gamepass me da muitos jogos e prejuízo para a M$
Meu Switch me cobra uma fortuna em cada jogo e da muito lucro para a Nintendo
Mas os jogos que eu quero não estão no Xbox.

Eu quero jogar muitos jogos que estão no xbox e não estão no swtich.
Manter meu xone x com gamepass hoje é para isso, jogar bastante jogo bom e experimentar muitos outros. Fora o custo benefício, bem melhor que fazer um upgrade no meu pc, considerando os preços atuais.
Já no swtich eu compro uns dois ou três jogos por ano só, o que mesmo assim acaba saindo muito mais caro que pagar o gamepass.
 
D

Deleted member 101002

Eu quero jogar muitos jogos que estão no xbox e não estão no swtich.
Manter meu xone x com gamepass hoje é para isso, jogar bastante jogo bom e experimentar muitos outros. Fora o custo benefício, bem melhor que fazer um upgrade no meu pc, considerando os preços atuais.
Já no swtich eu compro uns dois ou três jogos por ano só, o que mesmo assim acaba saindo muito mais caro que pagar o gamepass.

Para vc faz total sentido ter o Xbox com gamepass. Por isso acho errado a pessoa pedir conselho sobre qual console comprar. Ela tem que ver onde estão os jogos que ela quer jogar e não pela cabeça dos outros.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.957
Pontos
1.054
Não sou acionista, então isso não me importa, se o Xbox ou Playstation ou c***lho q for acabar, eu tô nem ai, a única coisa que quero é um console barato. :klol
 


D

Deleted member 219486

É possível até pra levantar a marca xcloud, mas a tendência é o console deixar de existir. Bem, pelo menos por uns 7 anos ainda teremos o Series X e S, então ta bom.

Acho que tudo depende do cenário da concorrência. A questão que segundo aquele boato dos 12% de taxa na Xbox Live ainda é necessário os estúdios aceitarem disponibilizar os games no xCloud.
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Bom saber dos números, mas ficam algumas curiosidades:
Como a Epic sabe dos valores de lucro de todas essas empresas?
Porque o Xbox nunca deu lucro num console, sendo que os playstation já deram e nas duas últimas gerações, o playstation era mais forte técnicamente?
A questão dos 5% do lucro total da empresa é completamente esperado, a Microsoft é gigante e MUITO maior que a Sony, então oque a divisão de games representa no lucro final realmente é bem baixo.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.309
Reações
4.652
Pontos
944
hmmm, entendi nada desse relatório, vou jogar enquanto tiver ai, se fechar no futuro f**a-se tb, a empresa não é minha mesmo.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
hmmm, entendi nada desse relatório, vou jogar enquanto tiver ai, se fechar no futuro f**a-se tb, a empresa não é minha mesmo.
O relatório diz o obvio só isso. Tirando a Nintendo, as outras lucram mais com software, micro transações e serviços de assinatura.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.935
Pontos
1.529
Mas eu digo que o XBOX é um fracasso absoluto a décadas!

Já disse, qualquer dúvida a respeito do mercado é só analisar meus posts que lá tem tudo, do presente, passado e futuro.

Abraço a todos

Poisé, tendo seus posts, os do Matemático e os do Sony-AMD, nem precisa de planilha e relatório
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.428
Reações
17.043
Pontos
1.389
Caixista - Só a divisão de games vale mais que a Sony todinha.
Realidade - Se não tiverem a comissão dos Multi a divisão quebra.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Bom, as empresas foram obrigadas a passarem os dados por conta do julgamento. Elas foram convocadas, até a Valve foi e achou ruim ter que revelar o que ela nunca revelou.

Quanto ao lucro com console, acho que só o PS1 e o PS2 chegaram a dar algum lucro, porque tiveram vindas longas. O PS3 deu prejuízo a geração toda e o PS4, talvez tenda dado um lucro no finalzinho da geração, mas não sei se a Sony separa lucro do hardware do bolo total. Os gastos na PSN compensam muito. A Sony dizia que perdia dinheiro com o PS4, mas que se o jogador comprar um jogo e assinar a Plus, já compensaria o custo.
E ainda tem o PS4 Pro que desequilibra a balança, já que ele é mais caro. Aliás, a Sony manteve o preço do PS4, não fez corte de preço, o que pode ter ajudado no lucro.

Quanto ao lucro eu concordo, ainda assim, são 2 bilhões em lucro, é muita coisa. O Bing e o LinkedIn dão bem menos lucro e a Microsoft ainda os mantém.

Essa imagem é de receita e é de 2018, mas dá para ter uma ideia (em 2020 o total foi 140 bi).

840px-2020-03-16_%281%29.jpg



Edit: 2020

microsoft_revenue_percentage_segment_breakdown_chart.png



Análise detalhada: https://www.kamilfranek.com/microsoft-annual-report-financial-overview-and-analysis/

Eita... até o Bing rende à Microsoft??
Quem usa o Bing hoje em dia??? Tenso.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
(+Tom Warren: gamepas não dá lucro ainda)



Suspeito porque o GP ainda tá na fase de inchar número de usuários e criar certa dependência deles no serviço. Daí é bebida e comida por conta da casa pra atrair o povo.
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
O jovem está descobrindo que um serviço não dá lucro à curto-prazo quando você está estruturando ele e colocando bilhões em investimento (tal como a compra da Bethesda).
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.618
Reações
6.589
Pontos
453
Todos esses grandes serviços (Netflix, Spotify, Prime etc) não davam/dão lucro no início.

A questão agora é expansivo, aumentar o número de assinantes do serviço o mais rápido possível (e por enquanto, estão crescendo bastante). Somente depois, com uma base gigantesca, escolher as melhores estratégias de rentabilização da assinatura.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
O Xbox teve 2.2 bilhões de lucro com jogos e serviços em 2019 e o pessoal me vem falar que o Gamepass não da lucro?

Já o Hardware é isso aí mesmo. No começo dão prejuízo e depois ficam eles por elas. Nem dão lucro nem dão prejuízo. É o famoso preço de custo. Só mesmo a Nintendo para conseguir lucrar nos seus Hardwares dese o seu lançamento.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.146
Reações
14.341
Pontos
1.019
Gamepass não dá lucro, que surpresa :keehk
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.221
Reações
42.204
Pontos
1.339
Gerações atrás isso já a era comentado. Apenas a Nintendo tem ganho por cada console vendido!
 
Ultima Edição:

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.161
Reações
1.933
Pontos
253
O Xbox teve 2.2 bilhões de lucro com jogos e serviços em 2019 e o pessoal me vem falar que o Gamepass não da lucro?

Já o Hardware é isso aí mesmo. No começo dão prejuízo e depois ficam eles por elas. Nem dão lucro nem dão prejuízo. É o famoso preço de custo. Só mesmo a Nintendo para conseguir lucrar nos seus Hardwares dese o seu lançamento.
Isso nao abatendo os subsidio pelo que entendi

Os documentos da sony diz 4 bilhoes de lucro e ela divulgou 2.3 se nao me engano
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Microsoft é gigante. Se ela quiser bancar qq hard por bancar ela consegue. Diferente dos concorrentes onde um erro pode custar uma geração inteira.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.863
Reações
3.180
Pontos
353
Acho que tudo depende do cenário da concorrência. A questão que segundo aquele boato dos 12% de taxa na Xbox Live ainda é necessário os estúdios aceitarem disponibilizar os games no xCloud.
Quem é que não vai querer pôr os jogos no xCloud? O xCloud não vai ser só jogos do Gamepass não, provavelmente no futuro haverá um esquema tipo Stadia, onde você joga os games adquiridos lá (tipo Remote Play). Ao invés do game ter 3 ou 4 versões ele só teria a do Xbox e o xCloud seria uma forma de tornar ele multiplataforma. Por isso a Epic se a aliou a MS, é até uma forma fácil de distribuir o jogo sem pagar 30% em cada plataforma.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Microsoft é gigante. Se ela quiser bancar qq hard por bancar ela consegue. Diferente dos concorrentes onde um erro pode custar uma geração inteira.

A M$ teve bastante prejuízo com o seu primeiro Xbox. No Xbox 360 ela faturou bem. Teve um belo lucro. Já com o Xbox One o lucro foi menor que com o Xbox 360 mas nem de longe chegou a ficar no vermelho como na época do seu primeiro console.

A Sony teve um grande prejuízo com o seu PS3. Todo o lucro que ela teve com o PS2 foi para o saco por causa disso. Mas se recuperou bem com o PS4.

A Nintendo só teve prejuízo com o WiiU. Mas como ela sempre teve seus portáteis para te sustentar e salvar, então nem fez cócegas nela. Acredito que se ela não tivesse os portáteis teria ido a falência depois do WiiU. Assim como a Sega foi depois do Dreamcast.

Para a M$ abandonar esse mercado só se tiver um prejuízo semelhante ao que teve na época do Xbox.

O Gamepass chegou a 20milhões de assinantes. É um verdadeiro sucesso.
 
D

Deleted member 101002

A M$ teve bastante prejuízo com o seu primeiro Xbox. No Xbox 360 ela faturou bem. Teve um belo lucro. Já com o Xbox One o lucro foi menor que com o Xbox 360 mas nem de longe chegou a ficar no vermelho como na época do seu primeiro console.

A Sony teve um grande prejuízo com o seu PS3. Todo o lucro que ela teve com o PS2 foi para o saco por causa disso. Mas se recuperou bem com o PS4.

A Nintendo só teve prejuízo com o WiiU. Mas como ela sempre teve seus portáteis para te sustentar e salvar, então nem fez cócegas nela. Acredito que se ela não tivesse os portáteis teria ido a falência depois do WiiU. Assim como a Sega foi depois do Dreamcast.

Para a M$ abandonar esse mercado só se tiver um prejuízo semelhante ao que teve na época do Xbox.

O Gamepass chegou a 20milhões de assinantes. É um verdadeiro sucesso.

Mesmo sem portáteis a Nintendo não teria ido à falência creio eu. Ela é uma empresa japonesa que não tem o costume ocidental de ficar muito alavancada. Seus jogos, mesmo nos consoles que fracassaram, venderam muito bem, além do faturamento com merchandising de suas franquias. Ficaria bem mal, mas falência ainda não.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Mesmo sem portáteis a Nintendo não teria ido à falência creio eu. Ela é uma empresa japonesa que não tem o costume ocidental de ficar muito alavancada. Seus jogos, mesmo nos consoles que fracassaram, venderam muito bem, além do faturamento com merchandising de suas franquias. Ficaria bem mal, mas falência ainda não.

Mas vc está ignorando os portáteis dela. Quando eu disse se ela não tivesse eles, isso inclui desde o Game Boy até o 3DS. Ela lucrou bastante com eles. E o DS então nem se fala. Teve lucros absurdos. Não só de softwares como de hardware.

Duvido que apenas os lucros dos consoles de mesa teria sustentando ela com o fracasso do WiiU. Ou vc acha que apenas o lucro que ela teve com o Wii iria salvá-la?

Fora que antes do Wii ela não teve bons lucros com os GC e N64. Apesar desse segundo ter sido um excelente console. Para mim o N64 foi o melhor console que ela já criou. Ganha até do excelente SNES.

Mas vai saber né! Pode ser que teria acontecido parecido com o ocorrido com a Sony. Aí ela usaria todo o seu lucro que teve com o Wii para cobrir o prejú que teve com o WiiU.

Assim como a Sony fez em relação aos PS2 e PS3.
 
D

Deleted member 101002

Mas vc está ignorando os portáteis dela. Quando eu disse se ela não tivesse eles, isso inclui desde o Game Boy até o 3DS. Ela lucrou bastante com eles. E o DS então nem se fala. Teve lucros absurdos. Não só de softwares como de hardware.

Duvido que apenas os lucros dos consoles de mesa teria sustentando ela com o fracasso do WiiU. Ou vc acha que apenas o lucro que ela teve com o Wii iria salvá-la?

Fora que antes do Wii ela não teve bons lucros com os GC e N64. Apesar desse segundo ter sido um excelente console. Para mim o N64 foi o melhor console que ela já criou. Ganha até do excelente SNES.

Mas vai saber né! Pode ser que teria acontecido parecido com o ocorrido com a Sony. Aí ela usaria todo o seu lucro que teve com o Wii para cobrir o prejú que teve com o WiiU.

Assim como a Sony fez em relação aos PS2 e PS3.

Não estou ignorando, mas empresas centenárias japonesas, ao contrário das ocidentais, não se endividam (alavancagem) e sim fazem caixa. Devemos considerar que ela não começou a ganhar dinheiro somente com o Wii. Mesmo considerando a ausência de portáteis, os jogos dela vendiam bem nos consoles. Veja que MK8 vendeu 8 milhões em uma base de 13 milhões e a mesma coisa aconteceu em outras plataformas. Além do fato de que ela não perde dinheiro na venda de hardware e do dinheiro gerado com franchises. Mario é uma das 10 franquias de entretenimento que mais gera dinheiro.
Bem não estaria, mas falência acho difícil.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Não estou ignorando, mas empresas centenárias japonesas, ao contrário das ocidentais, não se endividam (alavancagem) e sim fazem caixa. Devemos considerar que ela não começou a ganhar dinheiro somente com o Wii. Mesmo considerando a ausência de portáteis, os jogos dela vendiam bem nos consoles. Veja que MK8 vendeu 8 milhões em uma base de 13 milhões e a mesma coisa aconteceu em outras plataformas. Além do fato de que ela não perde dinheiro na venda de hardware e do dinheiro gerado com franchises. Mario é uma das 10 franquias de entretenimento que mais gera dinheiro.
Bem não estaria, mas falência acho difícil.

Esse mesmo Mario Kart 8 lançado em Maio de 2014 para o WiiU não vendeu quase nada. E o WiiU foi um dos poucos consoles que ela teve prejuízo com o Hardware.

O Switch nem conto porque é um hibrido. E a grande maioria usa ele como portátil. Lá no Japão 80% dos usuários usam ele dessa forma. É como se fosse considerado um portátil. Lá quase ninguém usa ele ligado na TV. Se não fosse isso e fosse nos mesmos moldes do WiiU também teria sido um fracasso como o propio WiiU.

Depois compara as vendas do último Zelda lançado nos WiiU e Switch para vc ver a enorme diferença. O mesmo vale para o Mario Kart 8 que vc citou. No Switch deve ter vendido pelo menos 10x mais. E isso que esse Mario Kart 8 é jogo velho lançado em Maio de 2014 para o WiiU. Vai fazer aniversário agora de 7 anos de vida. Eu zerei ele no WiiU no final de 2014. Junto com outros games como os Super Mario 3D World e o Bayonetta 2 só para citar dois exemplos. Na época eu peguei um WiiU para jogar uma meia dúzia de games de meu interesse e depois passei para frente. Foi disparado o pior console que a Nintendo já lançou. O N64 humilha ele. O WiiU não chega nem aos pés do glorioso N64.
 
Topo Fundo