O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Caso Neymar n78452 serie9318 arquivo 56] Essa acusação de racismo?

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084

A liga francesa de futebol vai decidir hoje (16) qual será a punição do caso de racismo denunciado por Neymar no final de semana. O brasileiro do Paris Saint-Germain acusa o espanhol Álvaro González, do Olympique de Marselha, de tê-lo chamado de "macaco" no clássico entre os times. Para tomar a decisão, no entanto, o Comitê Disciplinar ainda busca imagens nas quais fique clara a ofensa racista. O entendimento da liga francesa é que a acusação de Neymar precisa de provas. A entidade ainda não se posicionou de forma oficial, a despeito de toda a repercussão da denúncia feita pelo brasileiro. O julgamento do caso pode nem mesmo acontecer.
Em um clássico marcado também por cinco expulsões, Neymar ainda será julgado pelo tapa na cabeça em Álvaro no fim do jogo. O brasileiro tem pena mínima prevista de dois jogos, por ter recebido cartão vermelho diretamente. Ela ainda pode ser ampliada até sete partidas de suspensão caso a análise seja de comportamento violento. "Nós estamos preocupados com essa decisão [o julgamento de Neymar]. Muito preocupados, pois não sei se o contexto do jogo vai ser levado em consideração. Nós estamos nervosos sobre que decisão da liga pode tomar sobre as punições. Isso é claro", disse o treinador do PSG, Thomas Tuchel, ontem (15)
O caso de racismo denunciado por Neymar não aparece nas imagens da transmissão oficial da partida na França, feita pelo canal Telefoot. A discussão com Álvaro acontece em parte dela com o espanhol de costas para as câmeras. O zagueiro do Marselha diz ser inocente, sendo retrucado por Neymar. "Você não é homem de assumir teu erro, perder faz parte do esporte. Agora insultar e trazer o racismo pra nossas vidas não, eu não estou de acordo. Eu não te respeito! Você não tem caráter! Assume o que tu fala, mermão ... seja homem, rapá! Racista", comentou Neymar em um post do espanhol no Instagram.
Em uma tentativa de aliviar o cenário de punição a Neymar, o PSG contratou uma equipe de peritos em leitura labial para análise das imagens das transmissões da Bein Sports, uma das detentoras dos direitos do Campeonato Francês. O clube já saiu em defesa do brasileiro em um posicionamento oficial. "O Paris Saint-Germain apoia fortemente Neymar Jr., que revelou ter sido vítima de insultos racistas de um jogador adversário. O Paris Saint-Germain lembra que não há lugar para o racismo no futebol, na sociedade ou nas nossas vidas, e encoraja todos a se manifestar contra todas as formas de racismo no mundo inteiro", comunicou o clube. "Álvaro González não é racista, ele nos demonstrou
isso com seu comportamento diário desde que chegou ao clube, como seus colegas já testemunharam. O clube permanece à disposição do Comitê Disciplinar para cooperar inteiramente com a investigação de todos os eventos que marcaram o encontro, e as 24 horas que precederam também", se posicionou o Olympique de Marselha logo depois. O ato de racismo sofrido por Neymar o engajou em campanhas na rede social. O brasileiro pediu a "pacificação" do movimento antirracista e disse se arrepender de ter agido com violência, explicando que agrediu o adversário apenas diante da omissão dos árbitros da partida. "No nosso esporte, as agressões, insultos, palavrões, são do jogo, da disputa, não dá pra ser carinhoso. Entendo esse cara em parte, faz parte do jogo. Mas o preconceito e intolerância são inaceitáveis", escreveu Neymar. O texto de Neymar é visto pelo PSG também como algo capaz de aliviar uma penalização grande por conta da expulsão. O clube quer que Neymar cumpra apenas uma partida de suspensão, contrariando assim até mesmo a pena mínima do regulamento, e esteja liberado para encarar o Nice, no final de semana...


--------------------------------------

o que voces pensam sobre isso?
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.828
Pontos
2.529
Bom, querendo ou não, tem que provar. Não acredito que o Neymar falaria isso apenas para foder o cara....mas pode ter casos assim. Espero que seja punido se for mesmo racista, mas se todo mundo for julgado só por uma declaração, fodeu

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 


tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.041
Reações
62.060
Pontos
2.059
Olympique era fregues do PSG, fazia 9 anos que só tomavam bucha dos caras, daí meteram um gol safado de bola parada e seguraram o jogo e venceram, todo merito deles.

PSG, por sua vez, deu 830 chutes a gol, 123% de posse de bola e perdeu o jogo.. o resumo do racismo aí é claro, neymar ficou putinho que não fez porra nenhuma no jogo e acertou um pedala no camarada, o var pegou e ele foi expulso.. daí ele começou com esse papo furado de racismo, quando na verdade ele não soube perder.

Daí ele ainda twitou umas merdas e geral foi hostilizar o tal do Alvaro, julgado e condenado pelo tribunal virtual.

Neymar mais do que ninguém deveria saber que falsa acusação é um negócio zoado, mas ele não aprende porra nenhuma msm.
 
Ultima Edição:

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Essa é a história de dois adultos milionários, um pouco e o outro bastante, mas milionários de qualquer forma, discutindo quem xingou mais feio quem em um jogo de futebol.

  • Aí ele me xingou.
  • Mas ele me xingou primeiro.
  • Mas ele me xingou pior.
  • Não, ele me xingou pior.

Não importa o palanque que qualquer um queira fazer, mas eu não tenho saco pra essa m**** não.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.828
Pontos
2.529
Recordar é viver



Estadão: Já foi vítima de racismo?”
Neymar: Nunca. Nem dentro e nem fora de campo. Até porque eu não sou preto, né?



Vale lembrar, primeira vez que o Neymar faz algo contra o racismo ( e teve várias chances)

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.535
Reações
6.069
Pontos
353


Estadão: Já foi vítima de racismo?”
Neymar: Nunca. Nem dentro e nem fora de campo. Até porque eu não sou preto, né?



Vale lembrar, primeira vez que o Neymar faz algo contra o racismo ( e teve várias chances)

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

Se o Neymar não é Preto eu vou pintar meu cabelo de loiro e falar que sou o Macaulay Culkin.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.162
Reações
23.969
Pontos
803
Neymar chamou atleta japonês do Olympique de “chinês de m****”, diz rádio
O episódio teria ocorrido na mesma partida entre o PSG e o rival, na qual o brasileiro denunciou Álvaro González por racismo
AMANDA GIL
22/09/2020 10:32,ATUALIZADO 22/09/2020 11:13
Neymar e Hiroki Sakai

AURELIEN MEUNIER - PSG/PSG VIA GETTY IMAGES



Arádio espanhola Cope contou nessa segunda-feira (21/9), e teve a informação confirmada pela AFP (Agence France-Presse), que o Olympique de Marseille encontrou imagens de Neymar proferindo insultos racistas para Hiroki Sakai. O episódio teria ocorrido na mesma partida entre o Paris Saint-Germain e o rival, na qual o brasileiro denunciou Álvaro González por chamá-lo de “macaco filho da p***”.

Desta vez, o time de Marselha conseguiu voltar o caso contra Neymar e diz ter provas de que o camisa 10 do PSG chamou o lateral japonês de “chinês de m****”. O brasileiro teria proferido essas palavras duas vezes ao adversário.

As investigações do caso denunciado pelo atacante, que já observa também supostas ofensas homofóbicas ao espanhol González, agora deve incluir as novas evidências envolvendo Sakai. O PSG, por sua vez, enviou imagens a LFP (Ligue de Football Professionnel — Campeonato Francês de Futebol, em português) que “lançam luz sobre o comportamento dos jogadores”.
“Estas são apenas denúncias feitas por um jornalista espanhol sem dúvida não tripulado por Marselha. Para nós, sem dúvida, isso não tem valor”, disse fonte da AFP próxima do PSG. Até então, Neymar foi o único a ser punido no caso, sendo suspenso por dois jogos.


https://www.metropoles.com/esportes...nes-do-olympique-de-chines-de-m****-diz-radio
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.828
Pontos
2.529


"O jogo em geral foi lamentável, com todos os tipos de provocações. O Neymar me disse que ganha em um dia o que eu ganho em um ano, e é verdade. Eu disse a ele que estava muito feliz com o meu [salário]", disse.



Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803


"O jogo em geral foi lamentável, com todos os tipos de provocações. O Neymar me disse que ganha em um dia o que eu ganho em um ano, e é verdade. Eu disse a ele que estava muito feliz com o meu [salário]", disse.



Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
Neymar condenado por dizer a verdade.
Tribunal da torta.
 
Topo Fundo