O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Castanhari e DE NOVO Imposto em Grandes Fortunas

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.405
Reações
8.379
Pontos
503
Cara, essa não é a minha visão, estou só expondo princípios e pontos da Doutrina Social da Igreja, da Escola de Salamanca e da economia de acordo com o direito natural.

Ser rico não é pecado nem imoral, mas acumular exageradamente capital para especular no mercado é imoral e errado a partir dos pontos que apresentei.

Isso é uma explanação muito longa sobre economia que vem da antiguidade passando pela idade média até os dias de hoje.
O grande problema de vcs é acharem que o mundo só passou a existir com a modernidade e a economia com Adam Smith.
Não é imoral acumular património em favor do futuro!

E mesmo se fosse, você não deu nenhuma sugestão plausível para o assunto!
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.285
Pontos
303
Um dos princípios básicos que a humanidade precisou buscar pra conseguirem conviver em sociedade é justamente o "não roubar".
Inclusive os primeiros códigos penais escritos do mundo eram bem mais simples que os atuais e mesmo nesses, davam ênfase a essa parte.

E imposto é roubo, puro e simples.
Apartir do momento em que a pessoa da o dinheiro voluntariamente, passa a ser doação. Mas no caso do imposto, se não "dar voluntariamente", o estado vai lá e toma a força.
Isso lembra algo?


São pontos de vistas diferentes,
Pra mim qualquer coisa que prejudique terceiros pra mim é imoral.


Outra questão levantada que já foi provada diversas vezes, taxar os mais ricos só vai foder os mais pobres. E eu pelo menos não gosto de ver pessoas se foderem, principalmente os pobres.
A vida em sociedade cobra seu preço.
Não acredito que a teoria do contrato social tenha ou possa ser calcada no direito natural. Mas a partir do momento que os homens se ajuntaram para viver em grupos e se sujeitaram a uma autoridade a figura do estado ganha legitimidade. E com ela o ônus que na economia é o imposto. Imposto é legítimo. O que não é legítimo é algo abusivo. O que temos atualmente.
O que temos é uma carga tributária abusiva e a legislação tributária segue no mesmo bojo.
Seria ideal que o estado impusesse menos imposto, mas isso numa sociedade ordenada. Coisa que não temos atualmente.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.410
Reações
91.682
Pontos
1.353
A vida em sociedade cobra seu preço.
Não acredito que a teoria do contrato social tenha ou possa ser calcada no direito natural. Mas a partir do momento que os homens se ajuntaram para viver em grupos e se sujeitaram a uma autoridade a figura do estado ganha legitimidade. E com ela o ônus que na economia é o imposto. Imposto é legítimo. O que não é legítimo é algo abusivo. O que temos atualmente.
O que temos é uma carga tributária abusiva e a legislação tributária segue no mesmo bojo.
Seria ideal que o estado impusesse menos imposto, mas isso numa sociedade ordenada. Coisa que não temos atualmente.

diz que imposto atual é algo abusivo e voce apoia totalmente e esta advogando para o aumento do ja abusivo imposto.


Tem um livro de um historiador chamado Jared Diamond que detalha bem o surgimento dos estados (em vários pontos do planeta), chamado "Armas, Germes e Aço". De fato, apartir do momento em que há um grupo muito grande de pessoas aglomeradas em um mesmo pedaço de terra, o "estado" surge de forma natural.
Eu não creio que a sociedade funcionaria sem estado, e o estado "não funcionaria sem roubar". Por isso eu, pelo menos, sigo coerente nos argumentos de que, imposto é roubo e ponto. Um roubo "dificil de abolir", logo, é melhor ser roubado menos do que roubado mais.
E eu pelo menos sou coerente ao dizer que eu não gosto de ver pessoas inocentes se lascarem, principalmente os mais humildes, logo, sou contra qualquer tipo de aumento de imposto, QUALQUER TIPO.

Em um hipotético mundo "da fantasia ancap", seria interessante que cada um fosse capaz de escolher o que paga ou deixa de pagar. Mas creio que isso seja inviavel, pelo menos na nossa geração e visivelmente na próxima (que conseguiu a façanha de quebrar a crescente do QI humano).


Tributar "os ricos" nem sentido mercadológico faz,
como que você vai tributar o Silvio Santos por ele ser rico, por exemplo? Com certeza boa parte do patrimonio dele já são ativos que ja pagam impostos. Além do que ele ja deve pagar do imposto de renda anual e todo os impostos que ele deve pagar de "direitos" trabalhistas br, vulgo, CLT.

Imagina o Jeff Bezos precisando pagar imposto encima de todo o valor que ele tem da Amazon. Ele teria que pagar os impostos DA empresa 2x. O que iria acontecer? Ele simplismente pensaria "não vou repassar os impostos pros consumidores porque o estado esta fazendo bom uso do meu dinheiro"?



Moro num pais aonde, se comparado do Brasil, os impostos "são justos" (são calculados com base na renda anual, barateando caso a pessoa tenha dependentes), outro pra "trocas comerciais" que é encima do valor ofertado e o municipal, que cada cidade tem o seu valor. (o da cidade que eu moro é bem alto).
Há um repasse pra manutenção urbana do lugar, pra educação, segurança, turismo e pesquisa.
Existem "poucos ministérios", se comparado ao Brasil e os ministros vem do parlamento e não por QI do atual Rei.
Os funcionarios publicos, do atendente da prefeitura até o Primeiro-Ministro tem poucas, praticamente nenhuma regalias a mais que um civil comum tem. Essas "motociatas" do Bolsonaro por aqui seria motivo dele ser demitido na semana seguinte, por uso do dinheiro publico a beneficio próprio, por exmeplo.
E mesmo assim acho bizarro a quantidade de tempo que eu tenho que trabalhar na minha vida pra manter esse povo, sem que eu queira.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo