O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Castlevania Anniversary Collection é classificado na Austrália

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.778
Pontos
2.164
Se for sair, será no máximo do 1 ao 4 ou os 2 de ps2 remasterizados. E olhe lá
 

Beds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.772
Reações
2.832
Pontos
984
KONAMI está morta.... mas ficaria feliz com o SOTN no Steam.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.893
Reações
130.529
Pontos
2.274
Nem subam o hype.
.
Do jeito que essa m**** de empresa é, vai ser só o SotN e os 2 do Lord of Shadows. E olhe lá.
.
Podem esquecer uma coletânea com os que prestam, como o SOTN, RoB e os do DS.
 

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
Cabe Castlevania PARA CARALEO nessa coletanea ae. E tem muitos.
Mas com essa Konami atual aí não espero mta coisa não...

Uma GRADIUS COLLECTION tb não seria nada mal. O Gradius V do PS2 é absurdamente FODA
 


Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.505
Pontos
1.359
Vai ser aqueles collections bem lixo, só as Roms rodando em emuladores de código aberto com alguns filtros de opção, sem aquele trabalho de fazer um museu virtual
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
O jogo é totalmente diferente, compartilhando apenas a raíz de uma estória comum. Não tem nada de "versão simplificada".


Totalmente diferente não é, tem diferenças sim mas ambos compartilham a mesma estória, protagonista (Richter) e personagens, Maria no Rondo jogável e além disso tudo isso aqui abaixo mostra que o Rondo é bem superior ao Dracula X que mesmo tendo suas diferenças não tem como dizer que é um game 100% diferente do mesmo protagonista como é o Castlevania 1 e o Simon´s Quest que tem o Simon de protagonista e são dois games distintos.
  • Many levels were redone to make the game harder than Rondo of Blood.
  • The Prologue stage was removed and the game starts off with the Burning Towninstead in Dracula X.
  • Maria was moved to Stage 4 instead of Stage 2.
  • The Grand Cross has a completely different attack pattern by scattering several Crosses on the screen instead of summoning the giant crucifixes from Rondo of Blood.
  • Most bosses were repositioned throughout the stages.
  • The two captured maidens, Tera and Iris, do not appear in Dracula X.
  • Two bosses that weren't in Rondo of Blood, Keruberosu and Ghost, were added to the game.
  • Several bosses from Rondo of Blood, such as the Wyvern, Bone Golem, Dogether, Laura, Medusa, Mummy, The Creatureand Shaft, do not appear in Dracula X.
  • Richter does not have a single dialogue in Dracula X.
  • Voice acting was not included in Dracula X, although grunts were still kept.
  • Maria, Annet, Carmilla and Dracula had completely different designs in both their artworks and sprites in Dracula X.
  • Carmilla can turn Annet into a vampire before reaching the end of the Clock Tower if she was not rescued in Stage 5'. This event does not take place in Rondo of Blood.
  • Richter and Death had their blood recolored to follow Nintendo's restrictions at the time, although for some reason blood was still kept on the title screen.
  • The game only has two cutscenes in Dracula X, which differ completely from those present in Rondo of Blood.
  • Simon Belmont is mentioned in the intro for Dracula X. He was never alluded in Rondo of Blood.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Mais que coletâneas de Castlevanias, eu queria muitos extras nelas! Artwork, anúncios da época dos lançamentos, matérias de revistas, making of.
E achievements. Adorei caçar achievements nas coletâneas do Megaman, adiciona um motivo à mais pra eu rejogar esses clássicos.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.936
Reações
41.551
Pontos
1.689
Totalmente diferente não é, tem diferenças sim mas ambos compartilham a mesma estória, protagonista (Richter) e personagens, Maria no Rondo jogável e além disso tudo isso aqui abaixo mostra que o Rondo é bem superior ao Dracula X que mesmo tendo suas diferenças não tem como dizer que é um game 100% diferente do mesmo protagonista como é o Castlevania 1 e o Simon´s Quest que tem o Simon de protagonista e são dois games distintos.
  • Many levels were redone to make the game harder than Rondo of Blood.
  • The Prologue stage was removed and the game starts off with the Burning Towninstead in Dracula X.
  • Maria was moved to Stage 4 instead of Stage 2.
  • The Grand Cross has a completely different attack pattern by scattering several Crosses on the screen instead of summoning the giant crucifixes from Rondo of Blood.
  • Most bosses were repositioned throughout the stages.
  • The two captured maidens, Tera and Iris, do not appear in Dracula X.
  • Two bosses that weren't in Rondo of Blood, Keruberosu and Ghost, were added to the game.
  • Several bosses from Rondo of Blood, such as the Wyvern, Bone Golem, Dogether, Laura, Medusa, Mummy, The Creatureand Shaft, do not appear in Dracula X.
  • Richter does not have a single dialogue in Dracula X.
  • Voice acting was not included in Dracula X, although grunts were still kept.
  • Maria, Annet, Carmilla and Dracula had completely different designs in both their artworks and sprites in Dracula X.
  • Carmilla can turn Annet into a vampire before reaching the end of the Clock Tower if she was not rescued in Stage 5'. This event does not take place in Rondo of Blood.
  • Richter and Death had their blood recolored to follow Nintendo's restrictions at the time, although for some reason blood was still kept on the title screen.
  • The game only has two cutscenes in Dracula X, which differ completely from those present in Rondo of Blood.
  • Simon Belmont is mentioned in the intro for Dracula X. He was never alluded in Rondo of Blood.
Cara, isso só mostrou ainda mais que são dois jogos diferentes só compartilhando algumas coisas em comum. E as diferenças são muito maiores do que as coisas em comum.

Mas eu acho que palavras são desnecessárias quando se tem youtube para mostrar os dois jogos



É a mesma estória, contada de forma diferente? Sim.
É o mesmo jogo? Não.

Então sim, vale muito Dracula X numa coletânia, porque ele jamais pode ser chamado de "versão simplificada" de Rondo of Blood.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.936
Reações
41.551
Pontos
1.689
Só a termos de comparação Rondo of Blood Pc Engine x Dracula X do Snes


Se tivesse que escolher um deles para essa coletânea eu não pensaria duas vezes....Rondo of Blood, fico com o original.

Pois é, são jogos totalmente diferente que compartilham algo em comum.

Qual o melhor? Aí é gosto pessoal de cada um.

Qual deveria ir para a coletânia? Se considerarmos que a Konami JÁ lançou Castlevania Requiem com Rondo of Blood + Simphony of Night um pacote para PS4, de repente o Dracula X seria mais interessante para dar um ar de novidade, já que Rondo of Blood já foi lançado no PSP e PS4 e Dracula X ainda continua exclusivo no SNES até hj.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Pois é, são jogos totalmente diferente que compartilham algo em comum.

Ai é que está....não são totalmente diferentes, totalmente diferente é Castlevania 1 e Castlevania 2 que tem o mesmo protagonista e só isso é compartilhar algo em comum....
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.936
Reações
41.551
Pontos
1.689
Ai é que está....não são totalmente diferentes, totalmente diferente é Castlevania 1 e Castlevania 2 que tem o mesmo protagonista e só isso é compartilhar algo em comum....
Mas ai que tá, você está pegando o "não são totalmente diferentes" para falar que são a mesma coisa, ou melhor, está falando que um é uma versão simplificada do outro, o que não é verdade. É igual falar que a versão do SNes de Aladin é uma versão simplificada da versão de Mega, afinal eles não são totalmente diferentes (retratam a mesma história na mesma sequência de eventos, protagonista, vilão), mas não dá, são jogos diferentes e dão experiências diferentes.

Dracula X e Rondo of Blood são tão diferentes a ponto de gerar experiências. E olha que Dracula X tem uma fase final e batalha final muito mais difícil que Rondo, que tem uma dificuldade mediana na minha opinião.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Mas ai que tá, você está pegando o "não são totalmente diferentes" para falar que são a mesma coisa, ou melhor, está falando que um é uma versão simplificada do outro, o que não é verdade. É igual falar que a versão do SNes de Aladin é uma versão simplificada da versão de Mega, afinal eles não são totalmente diferentes (retratam a mesma história na mesma sequência de eventos, protagonista, vilão), mas não dá, são jogos diferentes e dão experiências diferentes.

Dracula X e Rondo of Blood são tão diferentes a ponto de gerar experiências. E olha que Dracula X tem uma fase final e batalha final muito mais difícil que Rondo, que tem uma dificuldade mediana na minha opinião.

Eu entendo o que vc quer dizer, eu só não concordo em achar que são dois games totalmente diferentes, se vc pegar ambos vc tem o Richter, tem a Maria embora seja jogável apenas no PC Engine, chefes (iguais e diferentes), cenários (iguais e diferentes), mesma estória, etc...

Quando eu quis dizer ''versão simplificada'' foi em relação a que o Rondo é claramente superior ao Dracula X....tem mais rotas (4 no Rondo e 2 no Dracula X), Diálogos, Animações, Musicas em qualidade de CD, Maria Jogável etc.... agora se vc não acha que é uma versão simplificada do Rondo podemos usar as palavras ''Conversão Inferior'' como citado abaixo:

Castlevania: Dracula X for the Super NES received more mixed reviews, with most critics stating that it is an inferior conversion of the PC Engine game

350ly6r.jpg


 
Ultima Edição:

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.127
Reações
28.119
Pontos
1.649
Se rolar um pacote para o Switch com os 3 do GBA e os 3 do NDS pra mim é diversão eterna!

SOTN por mais que seja meu jogo favorito de todos os tempos, eu já tenho ele em todos os formatos que já saiu! Mais um seria de lascar.

Torço também por um pacotinho maroto com os dois jogos do PS2 remasterizados.
 

kamikazepsico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.389
Reações
1.903
Pontos
884
Não sei depois que joguei SoN, os outros pederam a graça. Prefiro só esse os outros jogaria por emulador.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Mas isso é praticamente unânime, não desmerecendo o Dracula X do SNES mas não tem nem como comparar com o Rondo of Blood....alias, não conheço ninguém que acha o Dracula X melhor que o Rondo of Blood lol.
Pois é. Eu não li todo o tópico mas tive a impressão de estar havendo uma "disputa" entre os dois acontecendo por aqui, devo ter entendido errado então.

Via Tapatalk
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Porque ninguém aqui está pedindo pela volta dos Castlevanias do N64? Eles são tão bons!

:coolface
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Pois é. Eu não li todo o tópico mas tive a impressão de estar havendo uma "disputa" entre os dois acontecendo por aqui, devo ter entendido errado então.

Via Tapatalk
Porque ninguém aqui está pedindo pela volta dos Castlevanias do N64? Eles são tão bons!

:coolface

Muita gente talvez nem saibam que saiu Castlevania no N64 lol
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.205
Reações
13.277
Pontos
1.379
Se rolar um pacote para o Switch com os 3 do GBA e os 3 do NDS pra mim é diversão eterna!

SOTN por mais que seja meu jogo favorito de todos os tempos, eu já tenho ele em todos os formatos que já saiu! Mais um seria de lascar.

Torço também por um pacotinho maroto com os dois jogos do PS2 remasterizados.
Seria excelente mesmo. Como quem tem limite é município, adicionaria sim o SotN nesta coletânea.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Poderia ser um metroidvania collection, com o SotN, os de GBA e os de DS.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.221
Reações
42.231
Pontos
1.339
Se fizer um port com melhorias na versao de DS compro facil Agora aqueles do Gabriel estilo hacknslash to fora
 
Topo Fundo