O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Castlevania Anniversary Collection | PS4, One, Switch e PC: disponível | What is a Collection?

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Acho que os Castlevanias de DS ao menos tem a desculpa de usarem as duas telas. Nao parece ser algo difícil de ajustar para os consoles, considerando que a maior parte do tempo ela só era usada pra ver o mapa do jogo. Mas esse pequeno trabalho a mais deve ser o suficiente pra eles, considerando que podem só dar ctrl c ctrl v nesses outros mais antigos.

E nao lançar tudo de uma vez, nao vao fazer. Konami sabe que só vive hoje de velharias, nao podem usar todas suas cartas de uma vez assim
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.274
Reações
5.427
Pontos
453
Creio que deve ser exclusivo temporário. Acho que sai pra outras plataformas depois.
Tomara!
*E Kid Dracula é ótimo! Fico feliz da Konami finalmente fazer uma versão em inglês oficial (talvez por isso até pegue esse coletânea).
Bom, nunca joguei. Vale como um bonus e é bem vindo, o problema é ter esse jogo (que nem é um castlevania) e não ter jogos como Rebirth, Rondo/Dracula X, Chronicles... todos jogos classicos (se a idéia é fazer uma coletanea só dos classicos) e exelentes.

Pelo jeito a Konami selecionou só os jogos mais simples de se emular mesmo, por pura preguiça
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.131
Reações
27.120
Pontos
1.053
Creio que deve ser exclusivo temporário. Acho que sai pra outras plataformas depois.
Acho que a licença deve ser temporaria, mas o port eu lembro que foi feito pela Sony.

Assim, acho que um novo emulador tem que ser construída do zero.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.122
Reações
28.114
Pontos
1.649
Eu sou suspeito para falar.

Mas a lista é bem caça níquel mesmo.

A presença de Kid Drácula é uma boa surpresa até.

Também espero jogar Akumajou Densetsu. A trilha sonora é muito melhor que a versão americana (Castlevania III).

Não que fosse mudar alguma coisa, mas a ausência de Drácula X é uma bola fora.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.639
Pontos
1.114
Visualizar anexo 70221

Lá se vai meu sonho de jogar SOTN no Switch.

Seria tão bom se esses outros quatro jogos fosse o SOTN + os 3 jogos de GBA. Os de DS eu não esperava mesmo pois seria problematico adaptar a segunda tela.

Tudo bem fazer uma coletanea só de classicos, mas aí eu esperaria pelo menos o Rondo e o Rebirth nela. Mas aí colocam Kid Dracula? WTF???

E que se dane que já tinha uma coletania com o Rondo + SOTN. É exclusivo do PS4. Que se dane a Sony.

Eu tmb queria q saísse pro Switch, pelo tanto que falam do SOTN. Um dia tem q sair para um console Nintendo.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.131
Reações
27.120
Pontos
1.053
Não gostei do dos 2 jogos de GB.
O NES tem um Kid Dracula bem melhor. Vamos falar a verdade!

Para que fazer suspense se o Castlevania II estaria no pacote e depois, no fim, obviamente estava.

Dessa lista só presta Dracula III (e seria melhor se fosse a versão com o som japonês ) e o Castlevania IV. O resto é tudo bem passável.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 


carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.131
Reações
27.120
Pontos
1.053
Tava em dúvida com esse Kid Dracula. Não sabia se era versão Gb ou Nes. A maioria que tava noticiando colocava imagens do game do Nes, mas só a do GB tinha sido lançado fora do Japão.

Só que a Konami no twitter postou a notícia do blog do Playstation e lá confirma que é a versão do Nes mesmo.

https://blog.eu.playstation.com/201...iversary-collection-comes-to-ps4-on-16th-may/


Kid Dracula
Kid Dracula is a rare gem in the Castlevania Anniversary Collection. Since its original release in 1990 as Boku Dracula-kun in Japan, Kid Dracula will make its way outside Japan for the first time! Fans will appreciate the cute and light-hearted take on the Castlevania franchise and is rumoured to be one of the first times we meet Galamoth, better known as one of the bosses in Symphony of the Night.

46904995264_79facab0d7_b.jpg
Melhorou um pouco.
Agora resta saber a questão do som do Dracula III. E o preço disso.

Sejamos sinceros, cobrar mais que aquele Disney Afternoon Collection não dá.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.875
Pontos
1.839
Não vi problema na coletânea. Só acho que o trabalho da Konami nos últimos anos está tão desleixado que é bem provável que a coletânea esteja toda bugada e que não venha com mais nada de extras, como artes ou pdf dos manuais.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Acho que os Castlevanias de DS ao menos tem a desculpa de usarem as duas telas. Nao parece ser algo difícil de ajustar para os consoles, considerando que a maior parte do tempo ela só era usada pra ver o mapa do jogo. Mas esse pequeno trabalho a mais deve ser o suficiente pra eles, considerando que podem só dar ctrl c ctrl v nesses outros mais antigos.

E nao lançar tudo de uma vez, nao vao fazer. Konami sabe que só vive hoje de velharias, nao podem usar todas suas cartas de uma vez assim
Eles rodam muito bem em emuladores no PC, as duas telas não é um problema. No caso dos consoles teriam que tirar as (poucas) partes que exigem o uso da caneta, que no PC é resolvido com o mouse.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.131
Reações
27.120
Pontos
1.053
Eles rodam muito bem em emuladores no PC, as duas telas não é um problema. No caso dos consoles teriam que tirar as (poucas) partes que exigem o uso da caneta, que no PC é resolvido com o mouse.
No PS4 seria facilmente resolvido com o uso do touch no no controle.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Eles rodam muito bem em emuladores no PC, as duas telas não é um problema. No caso dos consoles teriam que tirar as (poucas) partes que exigem o uso da caneta, que no PC é resolvido com o mouse.

Entao, esse é meu ponto. As poucas partes que exigem a stylus já exigiriam deles modificarem um pouco o jogo, enquanto no geral essas coletaneas geralmente nem mexem nos jogos em si, no máximo um menuzinho a mais e pronto
 

rodrigolml

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.565
Pontos
453
Não gostei do dos 2 jogos de GB.
O NES tem um Kid Dracula bem melhor. Vamos falar a verdade!

Para que fazer suspense se o Castlevania II estaria no pacote e depois, no fim, obviamente estava.

Dessa lista só presta Dracula III (e seria melhor se fosse a versão com o som japonês ) e o Castlevania IV. O resto é tudo bem passável.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Calstlevania bloodlines é passavel? Heresia!
 

Pinganil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
358
Reações
380
Pontos
508
Se for pra fazer algo decente, inclui todos os castlevanias. Lançar esse monte de velharia e deixar os melhores de fora é uma sacanagem sem igual. Fica aqui registrada a minha indignação. :klol:klol:klol
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.131
Reações
27.120
Pontos
1.053
Calstlevania bloodlines é passavel? Heresia!
Tinha esquecido dele @rodrigolml e depois foi confirmado que o kid Dracula não é de Gameboy, mas sim o do NES.

Nem tinha reparado no pacote ele ali no meio.

Com isso, o do Mega + Snes + Dracula 3 + Kid Dracula NES já melhora bastante.

Vamos ver como serão os extras. Seria bom muitas artes e também poder jogar a versão japonesa do Dracula 3, pois tem o som melhor.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.265
Pontos
1.399
Eles rodam muito bem em emuladores no PC, as duas telas não é um problema. No caso dos consoles teriam que tirar as (poucas) partes que exigem o uso da caneta, que no PC é resolvido com o mouse.

A solução do PC pras duas telas fica bem gambiarra; não seria uma opção. A opção seria mandar a segunda tela pro menu do pause.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
A solução do PC pras duas telas fica bem gambiarra; não seria uma opção. A opção seria mandar a segunda tela pro menu do pause.
No emulador de android dá pra mostrar apenas a tela principal e mostrar a segunda apertando R2 no ipega.
Acho que nos emuladores de PC mais novos deve ter essa opção, mas quando eu joguei era ainda na época do no$gba que era bem basicão.

Via Tapatalk
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Faltou Rondo of Blood
Curti Bloodlines.
Bem que podiam pegar alguns do game boy como Harmony of Dissonance.
Felizmente tem Super Castlevania 4.
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Para o Castlevania de DS, basta usar o segundo analógico. E ao mapa, só adaptar
 

JotaceKM

Mil pontos, LOL!
Mensagens
870
Reações
1.702
Pontos
1.094
sem rondo of blood eh sacanagem, não vou pegar só por isso.
castlevania rebirth seria uma boa tb, não joguei muito na época do wii, agora vou ter que emular se quiser jogar.
Outro legal seria esse aqui, joguei emulado um tempo atrás e achei muito bom:



mas acho que deve sair uma segunda coletânea de cada uma dessas que tá saindo
depois uma collectors edition física fudida com todas as coletâneas
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.116
Reações
4.604
Pontos
453
Coletânia extremamente preguiçosa da Konami, dava pra colocar muito mais jogos.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
A coletânea Arcade que já saiu não vem com a opção de mudar a nacionalidade dos jogos, péssimo sinal para quem quer jogar Akumajou Densetsu...
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.279
Reações
3.060
Pontos
974
A coletânea poderia ser bem mais parruda, com pelo menos os jogos tidos como os da cronologia oficial, mas nem isso...
Duvido muito que no final venha alguma opção legal para mimar os fãs da série, como opções de áudio, opção de jogar as versões JP ou US, manuais originais ou artes da época.
Muito triste ver o tratamento que estão dando para essas coletâneas. :ksnif
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.279
Reações
3.060
Pontos
974
Passando aqui só para me corrigir e dizer que a coletânea Arcade Classics vem com um ebook que contém novas informações sobre os jogos, incluindo entrevistas com os desenvolvedores, bastidores da produção, desenhos e rascunhos nunca antes mostrados.
Então acho que podemos esperar algo parecido para nossa amada série Castlevania!

Fonte: Arial 12 :klol

https://www.konami.com/games/50th/ac/arcade/us/en/
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Pros fãs de OSTs de plantão: 12 álbuns foram lançados hoje no Google Play Store. Todos estão com um precinho bem camarada: 9,99 bonoros e o melhor: SEM DRM. Só comprar, baixar e ser feliz!

As trilhas são as seguintes:
  1. Dracula X Chronicles / Dracula X Rondo of Blood (CD Duplo)
  2. Castlevania 64
  3. Castlevania Judgment
  4. Order of Ecclesia (CD Duplo)
  5. Harmony of Despair
  6. Castlevania Chronicles (CD Duplo)
  7. Aria of Sorrow / Dawn of Sorrow (CD Duplo)
  8. Curse of Darkness (CD Duplo)
  9. DRACULA - Circle of Moon / Harmony of Dissonance (CD Duplo)
  10. Lament of Innocence (CD Duplo)
  11. Portrait of Ruin (CD Duplo)
  12. Symphony of the Night

    Segue o link: https://play.google.com/store/music/artist?id=Aasxqteg4utfgjve2fqvcsupuza
 
Ultima Edição:

JotaceKM

Mil pontos, LOL!
Mensagens
870
Reações
1.702
Pontos
1.094
Pros fãs de OSTs de plantão: 12 álbuns foram lançados hoje no Google Play Store. Todos estão com um precinho bem camarada: 9,99 bonoros e o melhor: SEM DRM. Só comprar, baixar e ser feliz!

As trilhas são as seguintes:
  1. Dracula X Chronicles / Dracula X Rondo of Blood (CD Duplo)
  2. Castlevania 64
  3. Castlevania Judgment
  4. Order of Ecclesia (CD Duplo)
  5. Harmony of Despair
  6. Castlevania Chronicles (CD Duplo)
  7. Aria of Sorrow / Dawn of Sorrow (CD Duplo)
  8. Curse of Darkness (CD Duplo)
  9. DRACULA - Circle of Moon / Harmony of Dissonance (CD Duplo)
  10. Lament of Innocence (CD Duplo)
  11. Portrait of Ruin (CD Duplo)
  12. Symphony of the Night

    Segue o link: https://play.google.com/store/music/artist?id=Aasxqteg4utfgjve2fqvcsupuza
Que massa
Isso da de coMprar e ouvir.no pc?
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Que massa
Isso da de coMprar e ouvir.no pc?

De forma simples: após a compra, você acessa a aba minhas músicas, onde o álbum estará. Lá você encontra a opção para download (sendo uma conta free, você pode baixar qualquer álbum comprado apenas duas vezes, após isso só assinando uma espécie de conta premium). Após o download, o álbum estará no seu PC e pronto, só ouvir e relaxar. Por ser DRM free, isso significa que ele não está preso ao google play, você pode passar pro seu smartphone ou pen drive que vai funcionar do mesmo jeito.
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.279
Reações
3.060
Pontos
974
Pros fãs de OSTs de plantão: 12 álbuns foram lançados hoje no Google Play Store. Todos estão com um precinho bem camarada: 9,99 bonoros e o melhor: SEM DRM. Só comprar, baixar e ser feliz!

As trilhas são as seguintes:
  1. Dracula X Chronicles / Dracula X Rondo of Blood (CD Duplo)
  2. Castlevania 64
  3. Castlevania Judgment
  4. Order of Ecclesia (CD Duplo)
  5. Harmony of Despair
  6. Castlevania Chronicles (CD Duplo)
  7. Aria of Sorrow / Dawn of Sorrow (CD Duplo)
  8. Curse of Darkness (CD Duplo)
  9. DRACULA - Circle of Moon / Harmony of Dissonance (CD Duplo)
  10. Lament of Innocence (CD Duplo)
  11. Portrait of Ruin (CD Duplo)
  12. Symphony of the Night

    Segue o link: https://play.google.com/store/music/artist?id=Aasxqteg4utfgjve2fqvcsupuza

Dica de ouro!

Já tenho a maioria vinda da net, mas acho que vou comprar algumas para prestigiar!
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.551
Reações
14.077
Pontos
1.459
AHAHAHAHAHA
.
Sabia.
.
Nunca que a Konami colocaria Rondo of Blood, SotN e todos do DS em uma coleção.
.
FIlha da put* como ela é, vai lançar mais 3 coleções.

Essa coletânia sim eu pegaria. Essa que está saindo eu vou deixar passar
 
Topo Fundo