O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Castlevania Anniversary Collection | PS4, One, Switch e PC: disponível | What is a Collection?

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.472
Reações
59.762
Pontos
1.724
Castlevania Anniversary Collection


A coletânea, em formato digital, chega em 16 de maio para PS4, One, Switch e PC.

Os 8 jogos estão listados abaixo:
  • Castlevania (1987, NES)
  • Castlevania II: Simon’s Quest (1988, NES)
  • Castlevania: The Adventure (1989, Game Boy)
  • Castlevania III: Dracula’s Curse (1990, NES)
  • Kid Dracula (1990, Game Boy)
  • Castlevania II: Belmont’s Revenge (1991, Game Boy)
  • Super Castlevania IV (1991, SNES)
  • Castlevania Bloodlines (1994, Genesis)
Read more at https://gematsu.com/2019/04/castlev...-16-full-lineup-announced#g5jpATWX7HMiXu8b.99
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Tava achando que o Kid Dracula era o do Nes porque na foto colocaram o colorido do Nes. Mas é o do Gameboy, porque o do Nes não foi traduzido, ficou só no Japão e não creio que a Konami traduziria ele agora.

Queria era remakes dos jogos, mas talvez compre. Não sei.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.472
Reações
59.762
Pontos
1.724
Tinha aparecido outro tópico mais antigo (que não vi) depois que postei esse, mas ele sumiu.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Coletânea bem b*sta.

Na minha opinião se os jogos rodam no emulador em qualquer torradeira a coletânea tem que ser completíssima pra valer a pena.

Podiam já ter colocado os Castlevanias do PS1, GBA e DS.

Mas maravilhoso mesmo é se fossem todos incluindo os dois do N64 e do PS2.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Coletânea bem b*sta.

Na minha opinião se os jogos rodam no emulador em qualquer torradeira a coletânea tem que ser completíssima pra valer a pena.

Podiam já ter colocado os Castlevanias do PS1, GBA e DS.

Mas maravilhoso mesmo é se fossem todos incluindo os dois do N64 e do PS2.
Senti falta do Rondo of Blood, mas não duvido da Konami fazer uma segunda coletânea com ele e os metroidvania, quando tiverem um retorno positivo da primeira.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Senti falta do Rondo of Blood, mas não duvido da Konami fazer uma segunda coletânea com ele e os metroidvania, quando tiverem um retorno positivo da primeira.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

Verdade.

Não devem ter colocado por vir junto com o SotN em outra coletânea.

Ai você já vê a m****.
 


Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Coletânea pegou os principais da era antes dos metroidvanias.

SOTN e Rondo of Blood já teve coletânea própria lançada recentemente.

Só faltaria a Konami lançar outra com os do GBA e DS (e talvez outra com os 3D, mas não acho que essa saia).
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Só agora eu percebi que não tem também o Castlevania Dracula X.

Isso ai é uma piada.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Senti falta do Rondo of Blood, mas não duvido da Konami fazer uma segunda coletânea com ele e os metroidvania, quando tiverem um retorno positivo da primeira.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

Já tem uma coletânea com ele e o SOTN. Por isso, não veio nessa. Não acho que Konami coloque ele em outra coletânea. No máximo, faz um pack vendendo as 2 coletânea juntas (que nem a Capcom fez com as do Megaman).

Creio que se for lançar outra coletânea, Konami só coloque os do GBA e DS (ou tudo junto ou 2 separadas).
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Jesus, ficou uma m****. Deveriam ter colocado o Adventure Re:Birth e o Dracula X no lugar dos dois jogos de GB, que são absolutamente injogáveis hoje. O Kid Dracula eu não joguei, mas muitos jogos de NES que foram portados pro Game Boy ficaram meio cagados e com framerate ruim.

Dessa coletânea os únicos que valem alguma coisa são o I, o III e o Bloodlines, mas esses são fáceis de se emular 100%. E aliás, conhecendo a preguiça da Pachinkonami, não me surpreenderia se o produto final for mais uma daquelas coletâneas com interface porca e input delay.

Lembrando agora, quando a Konami soltou a notícia da coletânea mas não falou nada dos jogos, teve nego no 4chan esperançoso de ver os Metroidvanias de GBA e DS. Ah, coitado!
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
Vou esperar o colection 2 ou 3 com os metroidvanias.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Mesmo problema da coletânea da Capcom
...

Konami podia ter feito uma baita coletânea mas cagou na escolha de alguns jogos.

Kid Dracula do Gameboy é legal, mas o do Nes é muiiito melhor.

O valor também é fora da realidade.

Usar a nostalgia e saudosismo achando que o consumidor é otário é foda.


Acabei de ler que a Sega revelou mais 10 jogos do Genesis Mini... Isso sim é saudosismo bem feito. Olha os jogos novos anunciados e compara com essa "coletânea" da Cunami

The new titles:
  • Sonic the Hedgehog 2
  • Earthworm Jim
  • Castle of Illusion Starring Mickey Mouse
  • World of Illusion Starring Mickey Mouse and Donald Duck
  • Contra: Hard Corps
  • Landstalker
  • Streets of Rage 2
  • Shinobi III: Return of the Ninja Master
  • Super Fantasy Zone
  • Thunder Force III
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Kid Dracula do Gameboy é legal, mas o do Nes é muiiito melhor.

Tava em dúvida com esse Kid Dracula. Não sabia se era versão Gb ou Nes. A maioria que tava noticiando colocava imagens do game do Nes, mas só a do GB tinha sido lançado fora do Japão.

Só que a Konami no twitter postou a notícia do blog do Playstation e lá confirma que é a versão do Nes mesmo.

https://blog.eu.playstation.com/201...iversary-collection-comes-to-ps4-on-16th-may/


Kid Dracula
Kid Dracula is a rare gem in the Castlevania Anniversary Collection. Since its original release in 1990 as Boku Dracula-kun in Japan, Kid Dracula will make its way outside Japan for the first time! Fans will appreciate the cute and light-hearted take on the Castlevania franchise and is rumoured to be one of the first times we meet Galamoth, better known as one of the bosses in Symphony of the Night.

46904995264_79facab0d7_b.jpg
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Aqui imagens do Kid Dracula do Nes traduzido pra coletânea:

Castlevania-Anniversary-Collection_2019_04-18-19_032.png_600.jpg


Castlevania-Anniversary-Collection_2019_04-18-19_033.png_600.jpg


Castlevania-Anniversary-Collection_2019_04-18-19_031.png_600.jpg

(esse chefe aqui deu polêmica na época porque ele tinha um símbolo na testa que lembrava uma suástica, dá pra ver aqui que tiraram o símbolo)


(Chefe da 5ª fase é um jogo de perguntas e respostas. Me lembro que na época quando alugava o jogo era complicado acertar as respostas, já que não entendia nada de japonês. Então, travava ali sempre. hehe)

https://gematsu.com/2019/04/castlevania-anniversary-collection-launches-may-16-full-lineup-announced
 
Ultima Edição:

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Claramente é uma coletânea focada nos jogos pré-SotN. Mas eu gostaria de ver o Rebirth aí também.
De qualquer forma, espero que eles ainda façam uma coletânea com os jogos pós-SotN, com os três jogos do GBA, os três do DS, e pra fechar oito jogos poderiam incluir os dois do PS2 também.

Via Tapatalk
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Tava em dúvida com esse Kid Dracula. Não sabia se era versão Gb ou Nes. A maioria que tava noticiando colocava imagens do game do Nes, mas só a do GB tinha sido lançado fora do Japão.

Só que a Konami no twitter postou a notícia do blog do Playstation e lá confirma que é a versão do Nes mesmo.

https://blog.eu.playstation.com/201...iversary-collection-comes-to-ps4-on-16th-may/


Kid Dracula
Kid Dracula is a rare gem in the Castlevania Anniversary Collection. Since its original release in 1990 as Boku Dracula-kun in Japan, Kid Dracula will make its way outside Japan for the first time! Fans will appreciate the cute and light-hearted take on the Castlevania franchise and is rumoured to be one of the first times we meet Galamoth, better known as one of the bosses in Symphony of the Night.

46904995264_79facab0d7_b.jpg

Aí sim. Essa versão é muito melhor.
A do Gameboy é boa, mas a dos Nes é otima.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.054
Reações
34.955
Pontos
1.054
Faltou o Dracula X(o de SNES mesmo!) ai na lista, sacanagem terem deixado ele de lado.

PS: O Rondo of Blood já foi lançado junto com SOTN numa coletânea.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Py6uE4D.gif


Aqui imagens do Kid Dracula do Nes traduzido pra coletânea:

Castlevania-Anniversary-Collection_2019_04-18-19_032.png_600.jpg


Castlevania-Anniversary-Collection_2019_04-18-19_033.png_600.jpg


Castlevania-Anniversary-Collection_2019_04-18-19_031.png_600.jpg

(esse chefe aqui deu polêmica na época porque ele tinha um símbolo na testa que lembrava uma suástica, dá pra ver aqui que tiraram o símbolo)


(Chefe da 5ª fase é um jogo de perguntas e respostas. Me lembro que na época quando alugava o jogo era complicado acertar as respostas, já que não entendia nada de japonês. Então, travava ali sempre. hehe)

https://gematsu.com/2019/04/castlevania-anniversary-collection-launches-may-16-full-lineup-announced

Quando eu alugava o cartucho japonês (lançado até então) passava por isso mesmo, eu ia na sorte pra passar das perguntas. Conseguia zerar, kkkkkk
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.274
Reações
5.427
Pontos
453
70221

Lá se vai meu sonho de jogar SOTN no Switch.

Seria tão bom se esses outros quatro jogos fosse o SOTN + os 3 jogos de GBA. Os de DS eu não esperava mesmo pois seria problematico adaptar a segunda tela.

Tudo bem fazer uma coletanea só de classicos, mas aí eu esperaria pelo menos o Rondo e o Rebirth nela. Mas aí colocam Kid Dracula? WTF???

E que se dane que já tinha uma coletania com o Rondo + SOTN. É exclusivo do PS4. Que se dane a Sony.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
*E Kid Dracula é ótimo! Fico feliz da Konami finalmente fazer uma versão em inglês oficial (talvez por isso até pegue esse coletânea).
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.893
Reações
130.519
Pontos
2.274
AHAHAHAHAHA
.
Sabia.
.
Nunca que a Konami colocaria Rondo of Blood, SotN e todos do DS em uma coleção.
.
FIlha da put* como ela é, vai lançar mais 3 coleções.
 
Topo Fundo