O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Castlevania: Lords of Shadow completa 10 anos desde o seu lançamento

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.522
Reações
43.032
Pontos
1.453
castlevania-lords-of-shadow-completa-10-anos-desde-o-seu-lancamento-022837.jpg



Em 5 de Outubro de 2010, Castlevania: Lords of Shadow, a nova parcela de uma das sagas mais icônicas da Konami, chegou às lojas Castlevania, e dessa vez, nas mãos da MercurySteam.

Os holofotes estavam fixos em uma marca que não estava tendo seus melhores momentos após ter se sentado no trono com Castlevania: Symphony of the Night, mas um estúdio espanhol soube resgatar a essência das aventuras vampíricas do Belmont e companhia.

O pessoal de Madrid, Espanha, da MercurySteam, fizeram um trabalho fantástico. A Konami contou com um estúdio ocidental para assumir as rédeas de uma de suas marcas mais poderosas.

Muitos duvidaram na época que uma equipe tão distante do Japão pudesse oferecer uma proposta adequada. Mas os resultados falavam por si e na época se tornou o jogo mais vendido da série.

A aventura foi inspirada em jogos de ação que fizeram sucesso na época, como a série God of War e Dante's Inferno. Combinava quebra-cabeças com ação em ritmo acelerado para destruir os inimigos com combos espetaculares.

Claro, a trama, uma das maiores virtudes da saga Castlevania, acompanhada de uma história que conseguiu prender a atenção dos jogadores desde o início.

Como curiosidade e embora sua participação tenha sido bastante escassa, Hideo Kojima fez parte do desenvolvimento como assessor da MercurySteam, a quem ajudou em algumas dúvidas sobre o processo, contribuindo com seu ponto de vista como representante da Konami e pai da saga Metal Gear Solid.

Depois vieram mais duas entradas. Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate, que inicialmente veio como um Spin-Off para Nintendo 3DS e Castlevania: Lords of Shadow 2, que não tinha o nível de aceitação do jogo original.

Castlevania: Lords of Shadow já está disponível no Xbox One, Xbox 360, PC e PS3.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
Eu acho legalzinho o primeiro. O segundo não joguei até hoje.

Sempre que vejo Bloodborne eu penso que aquilo poderia ser um Castlevania. Acho que poderiam tentar seguir essa linha, se eventualmente lançarem um novo jogo da franquia.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.703
Reações
9.813
Pontos
753
Esse é um jogo que ainda vou tentar jogar novamente.

Ainda mais que os jogos no estilo hack n' slash antigão e cópias das mecânicas de God of War saíram de moda. :kbeca
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
29.875
Pontos
1.049
Queria que saísse um pacote com os 3 jogos dessa saga remasterizados (esqueçam retrocompatibilidade pelo amor de Nosso Senhor, quero um full remaster em 60fps, 4k e o diabo a quatro).

O 2 inclusive eu NÃO JOGUEI, pq aqui eu migro day one e quando ele saiu pra mim a geração passada já tinha morrido.

Que saia um pacote pra nova geração!

EDIT: Esqueci de dizer que acho que tenho todos no PC, mas PC é algo tão casual que até me desanimo em jogar lá. Queria remaster pros consoles!
 


Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.083
Reações
35.046
Pontos
1.054
Queria que saísse um pacote com os 3 jogos dessa saga remasterizados (esqueçam retrocompatibilidade pelo amor de Nosso Senhor, quero um full remaster em 60fps, 4k e o diabo a quatro).

O 2 inclusive eu NÃO JOGUEI, pq aqui eu migro day one e quando ele saiu pra mim a geração passada já tinha morrido.

Que saia um pacote pra nova geração!

É só jogar a versão do PC.

 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Excelente jogo, pena que é muito longo e acaba cansando um pouco.
Já Lords of Shadow 2 pra mim foi um dos top da geração ps360 e foi o melhor Castlevania depois de SotN.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.522
Reações
43.032
Pontos
1.453
não gostei deste castlevania, ele é cheio de corredores vazios, praticamente um walking simulator
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
O primeiro foi bom. Se inspirou demais em God of War e Shadow of the Colossus. Mas gostei da nova mitologia que foi criada para a série.

O segundo jogo estragou a série, mas gostei da DLC do Alucard e da nova origem. Tinha bastante potencial.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.972
Reações
7.436
Pontos
694
o Primeiro foi fantástico, achei muito bom. o Segundo cagaram, não sei que erva fumaram pra achar que aquilo tava bom, final idiota, sequencias no presente desnecessárias... enfim, continuassem igual o primeiro seria sucesso
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Castlevania Lord of shadow foi um dos jogos que mais gostei na gen passada. Fases diversas, bons puzzles, arte linda, sistema de combate hack slash foi o melhor feito por ocidental. Historia mediocre e chefes gigantes com qte piorado foram os principais defeitos...

Ai veio o lixo do 2 e estragou tudo...
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.706
Reações
4.142
Pontos
944
O meu sentimento em relação a Lords of Shadow é tipo quando dizem naquele Masterchef: tá passavel, pode ir pro mezanino, mas sem comemorar! Não consigo destacar nenhum grande momento jogável. Vai do início ao fim meio que a banho Maria.

E o pior pecado de todos é que não me senti jogando Castlevania. Tem uma vibe de conto de fadas nórdico com um sistema de combate mal copiado do God of War e com pitadas de Shadow of the Colossus. Agora faltou rechear esse pastel com a franquia clássica que da nome a esse jogo, não? Nem a trilha (apesar de boa) consegue resgatar algum sentimento nostálgico. E não adianta tentar forçar referências como batizar certos personagens com nome de outros famosos. Pra mim da no mesmo que chamar esses aqui abaixo de Richter, Maria Renard e Alucard (não f... Konami):

143105

Sobre o segundo Lords of Shadow, eu curti a premissa de um Castlevania no presente, mas... a Konami parece que não tava muito disposta a abrir a carteira e mandou fazer um jogo com a venda de um Discman na OLX, tão cara de Low budget que tem.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Esse foi um dos jogos mais bonitos e "graficosos" daquela geração. Os DLCs são legais e o 2 foi bom, faltando só um mega-DLC para jogar na perspectiva do Victor Belmont (que deveria ser bem tradicional de Castlevania, já que fica subentendido que ele consegue o equipamento se aventurando pelo castelo).

Momento "olha esse gráfico" do primeiro:
clos_308.jpg

Se não me falha a memória isso era real time (joguei no 360).

Rodando no 360:
 
Ultima Edição:

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.030
Pontos
1.674
É o famoso em terra de cego quem tem olho é rei.
Gameplay de plataforma bem b*sta, visual e ambientação bons. Não sei como julgar a nova ideia de história dele.

Resto é apenas um clone qualquer de god of war, só que perto dos outros 3d castlevânia(ps2 principalmente) ele se sobressai bastante.
Ainda sim meh, demora demais pra engrenar.



Castlevania 3d = souls games.
Backtracking do ds1, sem botão de combo, até sistema de itens lembra um pouco sotn.
Fora ambientação de bloodborne.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.355
Reações
43.624
Pontos
1.339
Foi um anuncio que palpitou meu coração na época pq esperava algo melhor que SoN mas fui trollado e na 2 versão joguei por raiva
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.749
Reações
5.463
Pontos
1.219
Adorei o 1 como muita gente.....boas memórias com esse jogo. Fechei ele e as DLC.
Já o 2.....começou ok...aí quando vc entra naquela fábrica.....parei kkkkkkk.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.228
Reações
12.749
Pontos
1.419
Eu curti ambos, tanto a arte, música e história, mas o primeiro é melhor que o segundo.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Gostei tanto dele quanto de Dante´s Inferno mas o LOS 2 já achei meio meh
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Eu gostei bastante do primeiro. Tem seus problemas em termos de jogabilidade que chegam a dar uma irritada, mas no geral achei um saldo positivo. A história é contada de uma forma bacana, que prende a atenção. A voz do Patrick Stewart narrando (Zobek) é muito legal! Pena que não foi pra frente... É tipo o The Order. História bacana, ambientação bacana, mas jogabilidade meia boca. Jogos com bastante potencial desperdiçado.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.522
Reações
43.032
Pontos
1.453
Talvez o maior problema desse Castlevania seja se chamar Castlevania. Se tivesse qualquer outro nome ele seria um jogo de maior aceitação pelo público em geral. Esse é o msm problema pelo qual Resident Evil 6 sofre... se fosse outro nome não teria tanto hate em cima.

Concordo, as pessoas esperam muito por ter esses nomes grandes
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Grande jogo e a única vez que a série buscou uma história decente. O final é animal!
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Esse é o msm problema pelo qual Resident Evil 6 sofre...
O problema de Resident Evil 6 é que o público não tinha entendido o rumo que a série estava tomando: era menos sobre o terror e mais sobre ação e os personagens. Na trilogia 4, 5, 6 os protagonistas tinham ciência da ameaça biológica que enfrentavam e o terror de susto não funcionaria já que todos se tornaram "profissionais em combater a Umbrella", coisa que não acontecia na primeira trilogia com a ameaça desconhecida (que a Capcom repetiu no RE7).

Se chamar Resident Evil 6 por outro nome, ele perde muito, pois ele funciona como jogo de ação devido a já conhecermos os personagens e querermos ver Leon e Chris se encontrando após Resident Evil 4 e 5.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.216
Reações
28.303
Pontos
1.649
Quando o jogo ainda era apenas Lords of Shadow, com aquele teaser maravilhoso, meu hype foi nas alturas!

Depois adicionaram o nome de Castlevania ao jogo, pois o projeto original não tinha relação com Castlevania.

Comprei no lançamento por conta do hype.

Eu gosto muito desse jogo, mas uma pena que plot do final desconectou ele de toda série, apesar de ter sido um excelente final!

Algumas coisinhas me incomodam, mas passa. Visualmente é magnífico, mas com um gameplay pouco inspirado.

Tenho aqui a versão em disco do PS3 e também tenho na Steam.

Aliás, tenho o Lords of Shadow 2 também em disco e no Steam.

Engraçado que o gameplay do 2º, é bem melhor que o primeiro (O começo do 2⁰ é fantástico!), mas só isso, o restante do jogo é pífio demais, só a DLC do Alucard é legalzinha.

No fim, nota 7 para o primeiro, nota 4 para o Mirror of fate e 2 para Lords of Shadow 2.
 
Topo Fundo