O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Castlevania Requiem: Symphony of the Night & Rondo of Blood | PS4 [LANÇOU!]

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.188
Reações
27.243
Pontos
1.053
Um remaster estilo o feito por Christian Whitehead dos clássicos da Sega seria interessante:




Gostaria de ver mais jogos 2D dessa era em widescreen

Acho que seria uma boa, de coração, mas se olhar a história de como rolou esse projeto, a Konami jamais faria algo igual.

O christian Whitehead já era um cara muito famoso na cena retro do Sonic. Gostava tanto do lance que ele criou aquela Retro Engine e começou a trabalhar numa versão para IOS. A Sega ao invés de cancelar o projeto contratou o cara. O resultado foi bom e eles continuaram a trabalhar juntos.

A Konami da forma que está não liga para mais nada.
O lance dela é Pachinko e maquinas de caça-níqueis. Acho que ela atua no ramo de aparelhos de ginástica também, mas não tenho certeza.

Se você ver o que ela lançou na atual geração pós briga com o Kojima, você vai ver que ela quer uma grana fácil. O PES usa a mesma engine do MGS que era para ser um quebra-galho. Eles perderam um monte de licenças e não estão nem aí.
O Bomberman do Switch que foi um game do zero eles ja trataram de portar para tudo quanto é console, na certa para mitigar prejuízos.
Metal Gear Survive foi só pegar a engine e assets e mudar "a histórinha", socando microtransações.
ZOE 2 é um port apenas para testar o retorno do VR.

Eles não estão investindo em nada. Produzir uma engine e reproduzir o game nela com capricho? Duvido!
Como noticiado, só saiu pq a Sony procurou e pagou.

Seria lindo, mas da Konami eu duvido!
A SEGA ainda tem interesse genuíno em games. Eles apostam e tentam. A konami não mais.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Fazer remaster desses classicos? Você é louco?

Remaster pode ser feito de várias formas, sem precisar alterar o jogo, apenas adicionando cenas estilo anime, novas músicas, novos itens, etc.

No caso do Sega Saturn foi má vontade mesmo. E isso foi de propósito ao designarem um time B da Konami pra fazer.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.188
Reações
27.243
Pontos
1.053
Saturn sempre teve essa deficiencia em fazer transparência devido ao hardware, o que faziam era um método de dithering (por isso os pontilhados).
Mas no vídeo da DF eles mostram outras opções de transparência, usados em outros games, de produtoras até menores, no Saturn, e com um resultado muito melhor do que o usado no SOTN do Saturn. Então, alternativa tinha. Mas eles não fizeram esforço algum.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Caras, eu nem ia vir até aqui opinar mas como parece que meu modo de ver esse jogo é meio destoante, resolvi postar.

Achei extremamente de mal gosto esse jogo no PS4, não há simplesmente nada com o ar de coleção, com capricho ou algum bônus para os fãs da série, achei totalmente caça níquel, devem ter embutido um emulador no modelo de software/game de ps4 e vendido estas duas roms.

Se fosse de graça ainda ia, eu pessoalmente não comprei, mas meu amigo o qual temos uma conta partilhada na PSN comprou e tive o desprazer de testar.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.222
Reações
28.307
Pontos
1.649
A Konami poderia ter usado o cartucho de 4mb para dar uma aprimorada na performance. Eu lembro que na época que essa versão saiu, todas as revistas lamentaram o não uso do cartucho.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.188
Reações
27.243
Pontos
1.053
Finalmente PLATINEI esse jogo.
Acabei de pegar o último troféu (obter o duplicator) e a platina.

Me diverti demais. Valeu os 48 reais!

Como extra, ainda posso jogar com a Maria, já que a platina não exige terminar o game com ela.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:


rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.222
Reações
28.307
Pontos
1.649
Finalmente PLATINEI esse jogo.
Acabei de pegar o último troféu (obter o duplicator) e a platina.

Me diverti demais. Valeu os 48 reais!

Como extra, ainda posso jogar com a Maria, já que a platina não exige terminar o game com ela.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Podia ter um troféu por pelo menos terminar com a Maria. Tem um para o Richter (que fiz em 15 minutos acho)...
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.188
Reações
27.243
Pontos
1.053
Podia ter um troféu por pelo menos terminar com a Maria. Tem um para o Richter (que fiz em 15 minutos acho)...
Eu demorei um pouco mais por causa daquela parte no castelo invertido quando você está quase chegando no relógio. Alí tem uns espinhos retráteis no chão que arregaçam o Richter. Tem que ter um certo cuidado pois o último save anterior é perto do Dopleganger.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
Tem algum vídeo comparativo da versão PS4 e PS1 do SotN?? Não estou achando no Youtube.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.188
Reações
27.243
Pontos
1.053
Tem algum vídeo comparativo da versão PS4 e PS1 do SotN?? Não estou achando no Youtube.
Dá uma olhada no vídeo do "My Life as Gamer" aqui no tópico.

Mas se quiser tirar alguma dúvida, eu posso ajudar.

A versão do PS4 é a do PSP emuladar.

Tem uma dublagem nova, tem os famíliares da versão japonesa, quando você pega os óculos, tem que enfrentar a Maria. A Maria também está disponível como personagem jogável.

O game tem alguns filtros disponíveis e artes para aquelas barras do lado. Não é full screen.

Tem suporte a troféus com platina.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
Dá uma olhada no vídeo do "My Life as Gamer" aqui no tópico.

Mas se quiser tirar alguma dúvida, eu posso ajudar.

A versão do PS4 é a do PSP emuladar.

Tem uma dublagem nova, tem os famíliares da versão japonesa, quando você pega os óculos, tem que enfrentar a Maria. A Maria também está disponível como personagem jogável.

O game tem alguns filtros disponíveis e artes para aquelas barras do lado. Não é full screen.

Tem suporte a troféus com platina.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Deixa ver se entendi... a versão PS4 é a mesma rodando no emulador de PSP?? Ou seja, a empresa pegou o emulador de PSP com o jogo dumpado e socou em uma mídia física/digital pra vender?
Desculpe, eu não entendo de emulador, pois não curto e acho ilegal essa parada de emulador e jogos adquiridos de forma ilícita (pois sou contra a pirataria)... a não ser que a empresa tenha desenvolvido um emulador próprio pra rodar no PS4...
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.188
Reações
27.243
Pontos
1.053
Deixa ver se entendi... a versão PS4 é a mesma rodando no emulador de PSP?? Ou seja, a empresa pegou o emulador de PSP com o jogo dumpado e socou em uma mídia física/digital pra vender?
Desculpe, eu não entendo de emulador, pois não curto e acho ilegal essa parada de emulador e jogos adquiridos de forma ilícita (pois sou contra a pirataria)... a não ser que a empresa tenha desenvolvido um emulador próprio pra rodar no PS4...
A Sony tem um emulador de PSP para PS4.
Ela foi na Konami, pagou pelas licenças. O jogo é a versão do PSP que você destrava no Drácula X Chronicles.
Só não tem aquele remake do Rondo of Blood. São só os jogos originais mesmo.

Quando eu digo emulador, me refiro a um programa que a Sony tem para que ela não tenha que pegar um jogo de um sistema muito mais fraco e "reprogramar inteiro" no PS4. Não estou falando de emulador ilegal.

O pacote vem com o SOTN e o Rondo of Blood. Acho que custa 60 Reais com desconto para quem tem Plus, mas não tenho certeza. Quando eu comprei na pré venda havia um desconto maior (eu paguei 48 reais).



Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.222
Reações
28.307
Pontos
1.649
Quando é que o povo vai entender que o "emulador" NÃO É ILEGAL!

A aquisição de roms é que é ilegal se você NÃO TIVER O JOGO ORIGINAL!!!

Se você tem o jogo original, você pode ter o backup dele.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.188
Reações
27.243
Pontos
1.053
Quando é que o povo vai entender que o "emulador" NÃO É ILEGAL!

A aquisição de roms é que é ilegal se você NÃO TIVER O JOGO ORIGINAL!!!

Se você tem o jogo original, você pode ter o backup dele.
Pessoal pedindo "Port" é a coisa mais insana. Não faz menor sentido.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.016
Reações
105.801
Pontos
1.824
Quando é que o povo vai entender que o "emulador" NÃO É ILEGAL!

A aquisição de roms é que é ilegal se você NÃO TIVER O JOGO ORIGINAL!!!

Se você tem o jogo original, você pode ter o backup dele.

Off

Já ouvi falar outra coisa, mesmo o cidadão tendo o jogo original, fazer uma cópia dele, mesmo que seja como um backup de segurança ou economizar o leitor do video game, ainda assim é "pirataria" (óbvio que eu discordo).
E se seu jogo original por ventura acabar tendo um defeito / ou perder, teoricamente já seria categorizado como "pirataria" caso tenha uma cópia do mesmo também.

Ou seja, o indivíduo tem um game/música originais e se um dia porventura vierem a dar defeito mesmo não sendo culpa do usuário, o indivíduo não tem o direito de possuir uma cópia do mesmo.

No Brasil, em 1998, foi instituído um instrumento jurídico para incentivar e proteger a criação intelectual, a Lei de Direito Autoral n° 9.610/98. No artigo 5° da referida lei, em seu inciso VI, podemos notar que a lei refere-se a “VI – reprodução – a cópia de um ou vários exemplares de uma obra literária, artística ou científica ou de um fonograma, de qualquer forma tangível, incluindo armazenamento permanente ou temporário por meios eletrônicos ou qualquer outro meio de fixação da propriedade ou posse”.

Dessa forma, quando copiamos uma música original de um CD que compramos na loja, mesmo com nota fiscal e passamos a reproduzir (tocar) a música no Ipod, por exemplo, estamos sujeito aos efeitos legais da Lei de Direito Autoral. Neste caso, especificamente, a música de CD é considerada uma obra protegida conforme o artigo 7°, inciso V, que trata das composições musicais, tendo ou não letra.

Não se pode reproduzir um CD inteiro ou somente uma faixa do CD sem a autorização prévia e expressa do autor. No artigo 29, inciso I da Lei 9.610/98 deixa bem claro que ninguém pode reproduzir parcial ou integral a obra se não houver essa autorização dada previamente. Ou seja, você está cometendo um crime quando copia uma faixa ou um CD completo para dentro do seu equipamento eletrônico de música, que toca no formato de arquivo de áudio MP3.

Só postando para informar, pessoalmente discordo/desobedeço de tudo isso.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.188
Reações
27.243
Pontos
1.053
Galera, vamos cuidar para o tópico não desvirtuar.

Quando eu falei emulação foi só o método para o jogo ser "portado" ao PS4. Emulação oficial da Sony/Konami obviamente não tem nada de ilegal.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.306
Reações
29.906
Pontos
1.049
Quando saiu o game na PSN eu vi divulgação desse item na página do Castlevania no Face, trilha sonora em vinil do SOTN. O meu chegou hoje! received_1150893678413393.jpeg
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.306
Reações
29.906
Pontos
1.049
Caramba!
Que lindo!

Posta mais detalhes dessa pérola aí para a gente!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Então amigo, comprei no site mondotees.com, lá eles tem várias trilhas de games e filmes em vinil, inclusive de outros Castlevania.

Com frete e tudo ficou em 231 bozos, ou 57 trumps + iof + dólar a 3.82 no dia da compra.

Segue mais algumas fotos:

IMG-20181117-WA0019.jpgIMG-20181117-WA0021.jpgIMG-20181117-WA0022.jpgIMG-20181117-WA0023.jpgIMG-20181117-WA0016.jpg
 

Anexos

  • IMG-20181117-WA0015.jpg
    IMG-20181117-WA0015.jpg
    81,2 KB · Visualizações: 18

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.373
Reações
21.755
Pontos
603
Então amigo, comprei no site mondotees.com, lá eles tem várias trilhas de games e filmes em vinil, inclusive de outros Castlevania.

Com frete e tudo ficou em 231 bozos, ou 57 trumps + iof + dólar a 3.82 no dia da compra.

Segue mais algumas fotos:

Visualizar anexo 57893Visualizar anexo 57894Visualizar anexo 57895Visualizar anexo 57896Visualizar anexo 57898
c***lho que sensacional :klove Se eu tivesse uma vitrola certamente iria comprar. Bem que posiam lançar em cd tbm.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.188
Reações
27.243
Pontos
1.053

Gleison_glg

Bam-bam-bam
Mensagens
611
Reações
237
Pontos
243
Alguém poderia dar uma luz divina
Na versão de PS1 e emulador terminei o game com 200.6%
Porém joguei duas vezes a versão PS4 e terminei com 200.3%
Não tenho a mínima ideia do que não fiz KKK
Alguém poderia dá um help :(

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Alguém poderia dar uma luz divina
Na versão de PS1 e emulador terminei o game com 200.6%
Porém joguei duas vezes a versão PS4 e terminei com 200.3%
Não tenho a mínima ideia do que não fiz KKK
Alguém poderia dá um help :(

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
Só olhando no mapa e comparando mesmo... Tive que fazer isso e era uma salinha lá na caixa prego... Mesmo olhando no mapa foi difícil encontrar mas consegui... Tirando que vc não faz 200,6% sem ir no último Boss.

Você faz 200,5% e vai pro último Boss daí vc ganha o troféu

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.188
Reações
27.243
Pontos
1.053
Só olhando no mapa e comparando mesmo... Tive que fazer isso e era uma salinha lá na caixa prego... Mesmo olhando no mapa foi difícil encontrar mas consegui... Tirando que vc não faz 200,6% sem ir no último Boss.

Você faz 200,5% e vai pro último Boss daí vc ganha o troféu

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
A sala do Shaft faz parte do mapa. Se vc chegar nela e notar que ainda faltou sala. Para sair sem ter que zerar é só usar um Library Card.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Gleison_glg

Bam-bam-bam
Mensagens
611
Reações
237
Pontos
243
Só olhando no mapa e comparando mesmo... Tive que fazer isso e era uma salinha lá na caixa prego... Mesmo olhando no mapa foi difícil encontrar mas consegui... Tirando que vc não faz 200,6% sem ir no último Boss.

Você faz 200,5% e vai pro último Boss daí vc ganha o troféu

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
Eu olhei tudo que eu podia olhar e ... Não achei

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
 

Gleison_glg

Bam-bam-bam
Mensagens
611
Reações
237
Pontos
243
Minha visão não eh das melhores... KKK
d90011941bd7df038f808daf336b66e3.jpg
7396d813543133ded96280dcc30f6d88.jpg


Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.222
Reações
28.307
Pontos
1.649

Gleison_glg

Bam-bam-bam
Mensagens
611
Reações
237
Pontos
243
Vou dá uma olhada nos locais , e volto aqui (espero que consiga)

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.188
Reações
27.243
Pontos
1.053
Vou dá uma olhada nos locais , e volto aqui (espero que consiga)

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
Também notei no castelo normal uma sala bem embaixo da entrada para o lugar onde você pega os óculos com a Maria que está faltando. Compara que vc vai ver.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Gleison_glg

Bam-bam-bam
Mensagens
611
Reações
237
Pontos
243
Vou jogar tudo de novo KKK, prazeroso jogar seguindo todo o mapa e espero dessa vez conseguir

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo