Pessoal pedindo "Port" é a coisa mais insana. Não faz menor sentido.
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Não faz sentido mesmo.
E ainda bem que não pensaram em um "remaster" ou "remake". Eu tenho a mais convicta certeza de estragariam a obra original se o tivessem feito.
O exemplo é o remake de Rondo. Eu adorei, mas é inegável que o jogo original é melhor. Tudo isso porque inventaram moda e alteraram algumas coisas no jogo. A 3ª forma de Drácula mesmo é um exemplo. Fora que o jogo ficou mais distante de SOTN, quando na verdade, deveriam era deixar (principalmente o final stage e diálogos), iguais ao jogo "seguinte", para haver a conexão.
Para essa versão, poderiam ter feito o seguinte, para o pacote ficar mais "completo" e mais justo para quem acha que o que apareceu aí foi só um caça níquel:
- Gallery - Os dois jogos do pacote tem inúmeras artes fantásticas. Poderiam adicionar fotos de todo o merchandising que envolveram os jogos, além de outras curiosidades como alguma coisas dos betas. Coisas raras.
- Sound test - assim como em Drácula X Chronicles, ter um opção de Sound test já no menu. Sem precisar estar no jogo para acessá-la.
- Versão escolhida de SOTN - Pra mim cagaram trazer a versão capada do PSP. Como disse anteriormente, a versão do PSX possui efeitos que foram cortados no PSP. Fora que não se deram o trabalho de adaptar os controles ao DS4, e ter que usar a 3ª habilidade do Alucard apertando L1+R1 é de uma preguiça sem tamanho.
- Correções para SOTN do PSX - Pra mim perderam "de novo" a chance de lançar a versão "ultimate" do jogo. Poderiam ter trazido a versão do PSX com todo seu esplendor, adicionando o que faltou no projeto original e todos os extras que apareceram no Saturno.
Corrigir a aparência de Richter era o mínimo que eu esperava, já se passaram 4 anos.
- Adições para SOTN - Entendo que além de tudo, algumas coisas adicionadas deixariam o jogo melhor como:
Adicionar uma conversa com Orlox. Hoje você consegue se sentar à mesa com ele, mas só, logo o está enfrentando. Poderiam criar um diálogo, tipo uma tentativa de Orlox fazer Alucard desistir de continuar a luta contra seu pai. Daria mais profundidade à história.
Não precisar "equipar" ítens para utilizá-los. Sim, é um porre ter que pausar o jogo, equipar ítens como mana prism, comidas e coisas do tipo para só depois utilizá-las. E depois ter que pausar o jogo de novo para re-equipar o que estava usando.
Poder vender armas e outros ítens e não somente jóias. Sim, o que tenho de estoque de "short sword" deixadas pelas caveirinhas são ítens que poderíamos vender também. Essas coisas que dropam a todo momento.
Poder "comandar" os familiares vez de deixá-los aleatórios. Poderiam dar uma habilidade a mais para cada familiar e que pudesse ser usada quando necessário. Os familiares as vezes mais atrapalham do que ajudam.
A música "Finalle Toccata". Acho que por pura preguiça, quase todas as áreas do castelo invertido toca sempre essa mesma música. Talvez muita gente nunca reparou, mas sim, é sempre a mesma.
As áreas extras do Saturno poderiam aparecer. Mas que tivessem alguma relevância para a história do jogo, diferente do Saturno que estão lá só de enfeite. Por exemplo, ter um Boss onde houvesse um diálogo antes e o ítem a seguir fosse necessário em algum momento.
Poderiam adicionar também algo quando Alucard encontrasse os Fake Trevor, Sylpha e Grant. Tipo um certo receio de Alucard enfrentá-los por conta do que houve em CV3. Tudo para melhorar a história.
Shaft poderia ser enfrentado logo após quebrar o encanto de Richter, revelando-se o chefe final do primeiro castelo.
A campanha de Richter se apenas no castelo normal tendo Shaft como último chefe na sala de Drácula. O fim dessa campanha seria o resultado dos acontecimentos seguintes. Shaft dominando Richter e o restante ser como já vimos na campanha de Alucard.
A campanha de Maria também se passar somente no castelo normal. O último chefe seria o próprio Alucard. A campanha dela seria basicamente procurar por Richter e encontrar o ítem que seria entregue ao Alucard para conseguir enxergar o poder de Shaft que controla Richter.
PS: quando digo que as campanhas de Richter e Maria deveriam se passar somente somente no Castelo normal, é por conta que castelo invertido se revela somente na campanha de Alucard e após derrotar Richter. Daria mais sentido a todo o roteiro. E a campanha dos dois serem recheadas de ítens e segredos novos para melhorar a duração.
Bom, falei demais. Acho que isso é tudo.