O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Castlevania Requiem: Symphony of the Night & Rondo of Blood | PS4 [LANÇOU!]

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
Enganar a morte faz alguma diferença?

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
Enganar a morte não tem influência direta nos troféus. Pode enganar ela e correr atrás das coisas sem problema.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.238
Reações
28.345
Pontos
1.649
Pessoal pedindo "Port" é a coisa mais insana. Não faz menor sentido.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Não faz sentido mesmo.

E ainda bem que não pensaram em um "remaster" ou "remake". Eu tenho a mais convicta certeza de estragariam a obra original se o tivessem feito.

O exemplo é o remake de Rondo. Eu adorei, mas é inegável que o jogo original é melhor. Tudo isso porque inventaram moda e alteraram algumas coisas no jogo. A 3ª forma de Drácula mesmo é um exemplo. Fora que o jogo ficou mais distante de SOTN, quando na verdade, deveriam era deixar (principalmente o final stage e diálogos), iguais ao jogo "seguinte", para haver a conexão.

Para essa versão, poderiam ter feito o seguinte, para o pacote ficar mais "completo" e mais justo para quem acha que o que apareceu aí foi só um caça níquel:

- Gallery - Os dois jogos do pacote tem inúmeras artes fantásticas. Poderiam adicionar fotos de todo o merchandising que envolveram os jogos, além de outras curiosidades como alguma coisas dos betas. Coisas raras.

- Sound test - assim como em Drácula X Chronicles, ter um opção de Sound test já no menu. Sem precisar estar no jogo para acessá-la.

- Versão escolhida de SOTN - Pra mim cagaram trazer a versão capada do PSP. Como disse anteriormente, a versão do PSX possui efeitos que foram cortados no PSP. Fora que não se deram o trabalho de adaptar os controles ao DS4, e ter que usar a 3ª habilidade do Alucard apertando L1+R1 é de uma preguiça sem tamanho.

- Correções para SOTN do PSX - Pra mim perderam "de novo" a chance de lançar a versão "ultimate" do jogo. Poderiam ter trazido a versão do PSX com todo seu esplendor, adicionando o que faltou no projeto original e todos os extras que apareceram no Saturno.

Corrigir a aparência de Richter era o mínimo que eu esperava, já se passaram 4 anos.

- Adições para SOTN - Entendo que além de tudo, algumas coisas adicionadas deixariam o jogo melhor como:

Adicionar uma conversa com Orlox. Hoje você consegue se sentar à mesa com ele, mas só, logo o está enfrentando. Poderiam criar um diálogo, tipo uma tentativa de Orlox fazer Alucard desistir de continuar a luta contra seu pai. Daria mais profundidade à história.

Não precisar "equipar" ítens para utilizá-los. Sim, é um porre ter que pausar o jogo, equipar ítens como mana prism, comidas e coisas do tipo para só depois utilizá-las. E depois ter que pausar o jogo de novo para re-equipar o que estava usando.

Poder vender armas e outros ítens e não somente jóias. Sim, o que tenho de estoque de "short sword" deixadas pelas caveirinhas são ítens que poderíamos vender também. Essas coisas que dropam a todo momento.

Poder "comandar" os familiares vez de deixá-los aleatórios. Poderiam dar uma habilidade a mais para cada familiar e que pudesse ser usada quando necessário. Os familiares as vezes mais atrapalham do que ajudam.

A música "Finalle Toccata". Acho que por pura preguiça, quase todas as áreas do castelo invertido toca sempre essa mesma música. Talvez muita gente nunca reparou, mas sim, é sempre a mesma.

As áreas extras do Saturno poderiam aparecer. Mas que tivessem alguma relevância para a história do jogo, diferente do Saturno que estão lá só de enfeite. Por exemplo, ter um Boss onde houvesse um diálogo antes e o ítem a seguir fosse necessário em algum momento.

Poderiam adicionar também algo quando Alucard encontrasse os Fake Trevor, Sylpha e Grant. Tipo um certo receio de Alucard enfrentá-los por conta do que houve em CV3. Tudo para melhorar a história.

Shaft poderia ser enfrentado logo após quebrar o encanto de Richter, revelando-se o chefe final do primeiro castelo.

A campanha de Richter se apenas no castelo normal tendo Shaft como último chefe na sala de Drácula. O fim dessa campanha seria o resultado dos acontecimentos seguintes. Shaft dominando Richter e o restante ser como já vimos na campanha de Alucard.

A campanha de Maria também se passar somente no castelo normal. O último chefe seria o próprio Alucard. A campanha dela seria basicamente procurar por Richter e encontrar o ítem que seria entregue ao Alucard para conseguir enxergar o poder de Shaft que controla Richter.

PS: quando digo que as campanhas de Richter e Maria deveriam se passar somente somente no Castelo normal, é por conta que castelo invertido se revela somente na campanha de Alucard e após derrotar Richter. Daria mais sentido a todo o roteiro. E a campanha dos dois serem recheadas de ítens e segredos novos para melhorar a duração.

Bom, falei demais. Acho que isso é tudo.
 

Yoshisboy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
787
Reações
1.413
Pontos
583
Será que entra em promoção? Nunca joguei ele e perdi o desconto da pré venda :(
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Só passando para informar aos senhores que me redimi de minha vergonha e hoje terminei de fazer todos os troféus SoTN! \O/

Nunca nem tinha jogado o jogo mas sempre quis! Ano passado zerei o Ocarina of Time e esse ano o SoTN. Ano que vêm quero ver se zero o Silent Hill. kkkk

Mas aquele troféu do duplicador, pqp heim! Foi 1 hora dando dash de morcego! E zerar com o Ritcher? Tinha uma parte lá que tinha que dar dois dashs seguidos pra não cair nos espinhos, PQP!!! Aquele dash dele é uma desgraça pra fazer rápido, consigo fazer a tela preta dando dash com o Akuma mas esse do Ritcher é uma m****. Esses dois foram os mais difíceis.

E agora o Rondo senhores, mais difícil, mais demorado que o SoTN?
 


carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
Para mim, o único troféu chato do jogo todo era o do Duplicator.

No Rondo tem um de passar de fase e matar chefe sem tomar dano. Eu fiz na primeira fase com o Richter, mas olhando agora, com a Maria seria muito mais tranquilo.
Só passando para informar aos senhores que me redimi de minha vergonha e hoje terminei de fazer todos os troféus SoTN! \O/

Nunca nem tinha jogado o jogo mas sempre quis! Ano passado zerei o Ocarina of Time e esse ano o SoTN. Ano que vêm quero ver se zero o Silent Hill. kkkk

Mas aquele troféu do duplicador, pqp heim! Foi 1 hora dando dash de morcego! E zerar com o Ritcher? Tinha uma parte lá que tinha que dar dois dashs seguidos pra não cair nos espinhos, PQP!!! Aquele dash dele é uma desgraça pra fazer rápido, consigo fazer a tela preta dando dash com o Akuma mas esse do Ritcher é uma m****. Esses dois foram os mais difíceis.

E agora o Rondo senhores, mais difícil, mais demorado que o SoTN?

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
Consegui a transformação
em lobo. Alguma dica?
Se fizer direitinho, consegue passar da parte com as pontes que caem e entrar na Clock Tower.

Eu aconselho ir atrás do pulo duplo que não é tão difícil de pegar e é bem útil nesse começo do jogo.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053

Vejam o final, smash realizando sonhos

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.316
Pontos
703
Tá em promoção na PSN por R$30,75 tava meio desanimado com games dias que não jogo, vou começar a jogar ele hoje isso se meu PS4 SLIM não fritar liguei aqui agora pra ouvir spotify com 10 minutos tá dando pra fritar um ovo por cima em BH tá um calor dos INFERNOS!!!!! @carloshfc confirme.
 

Yoshisboy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
787
Reações
1.413
Pontos
583
Poxa, nunca tinha jogado e fui experimentar ontem...achei muito travado, principalmente o blood(larguei pq não aguentei tentar matar aquele dragão no começo de tanto que morri).
Alguma dica pra não largar ou pq dizem que esse jogo é tão bom?
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.316
Reações
8.252
Pontos
453
Poxa, nunca tinha jogado e fui experimentar ontem...achei muito travado, principalmente o blood(larguei pq não aguentei tentar matar aquele dragão no começo de tanto que morri).
Alguma dica pra não largar ou pq dizem que esse jogo é tão bom?

Git gud...
Zueiras a parte, é uma questão de se acostumar com o moveset dos inimigos.
Como esse é um jogo mais raix, eu recomendo vc começar pelo SotN. Vai difícil no começo também, mas lá vc vai evoluindo.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
Tá em promoção na PSN por R$30,75 tava meio desanimado com games dias que não jogo, vou começar a jogar ele hoje isso se meu PS4 SLIM não fritar liguei aqui agora pra ouvir spotify com 10 minutos tá dando pra fritar um ovo por cima em BH tá um calor dos INFERNOS!!!!! @carloshfc confirme.
Ta uma verdadeira sucursal do inferno em BH. Até de noite aqui você começa a suar mesmo parado. Não venta!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Heishiro

Bam-bam-bam
Mensagens
11.485
Reações
9.973
Pontos
449
Porras, aqui não aparece mais como em promoção, eu ia comprar, já saiu? Ficou tipo, 2 dias?
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.573
Reações
60.049
Pontos
1.724
Porras, aqui não aparece mais como em promoção, eu ia comprar, já saiu? Ficou tipo, 2 dias?
Deixei no carrinho da PSN para decidir, olhei aqui agora e não tem o desconto mais. Deve ter sido erro e arrumaram. Sacanagem. Esperar outra promoção.
 

Heishiro

Bam-bam-bam
Mensagens
11.485
Reações
9.973
Pontos
449
Deixei no carrinho da PSN para decidir, olhei aqui agora e não tem o desconto mais. Deve ter sido erro e arrumaram. Sacanagem. Esperar outra promoção.

Pois é, tava na minha wishlist, ia comprar hoje e não tinha mais o desconto, agora vou esperar, não iria jogar agora mesmo, backlog ta grande.
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
3.114
Pontos
974
Consegui aproveitar a promoção e comprei o jogo!
Comecei pelo Rondo e estava bem desacostumado com a jogabilidade, mas mesmo assim consegui terminar o jogo!
Agora estou viciado no Rondo e não quero ir para o Symphony...:klol

Gostei dos filtros! Achei que deram uma melhorada considerável na resolução!
Mas realmente concordo como @rogermaximal , poderiam dar uma melhorada no SOTN!
Vou acrescentar só uma coisa à lista de melhoras:
- um item para deixar o Alucard mais rápido! O jogo é gigante e às vezes o Lulu é muito lento... :ksnif

Para remediar isso fico usando o dash de costas, porque ficar se transformando em lobo ou morcego é muito lento também...:facepalm
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
c***lho em caps mesmo pois tô fulo...

Essa porra de Konami come m****?

Me põe a porra do jogo em promo na terça e hj me aumenta o preço da parada?

Vão se foderem!!!!!

Coloco na wishlist todo pimpolho pra comprar junto com outras coisas aqui e agora me vem com essa putaria, depois dessa tão cedo não compro essa m****, quando tiver abaixo de 30 quem sabe, vá a m**** Kolama, empresa maldita.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.573
Reações
60.049
Pontos
1.724
O jogo entrou em promoção na Flash Sale, mas com desconto menor que antes. :kgrr

Como já fomos decepcionados também vou deixar para comprar quando ficar a preço de pão. :klingua2
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
3.114
Pontos
974
Fui fazer um speed run no SotN e me ferrei...
Só faltam dois troféus: comprar o duplicador e zerar com o Richter (deixei esse por último de propósito), então acho que posso fazer uma análise da conversão com propriedade.

Todo mundo sabe que o jogo é baseado na versão do PSP, então temos algumas diferenças em relação à versão original americana, mas as principais são:
- Tradução mais apurada,
- Nova dublagem, e
- Familiares da versão japonesa (Fairy e N Demon).

A tradução ficou bem melhor, os textos ficaram mais claros e as intenções de cada personagem também!
A nova dublagem ficou controversa, visto que muitos tem apego sentimental à original. É uma boa dublagem, mas o que me incomodou realmente foram as vozes do Lulu durante o jogo...
Já os familiares são tudo de bom e acrescentam mais variedade e desafio para quem quiser evoluí-los ao máximo.

Agora vou me concentrar nas CAGADAS da conversão!

Glitches! Glitches everywhere! Todo mundo sabe que antigamente não tínhamos upgrade para corrigir bugs, então os jogos vinham redondos, mas o SotN tá muito cheio de falhas!
Meu mapa ficou um pouco mais para cima, porque salvei antes de enfrentar o Richter, quando voltei a jogar o mapa se deslocou um pouco para cima e não consigo ver a parte superior dele...
Me teletransportei para a biblioteca e aonde estava originalmente, estava chovendo. O som da chuva foi comigo também!:kwow
Também não sei se é erro, mas não é possível ver o chão da parte superior do castelo (logo onde chegamos) e nem da sala do Shaft/Drácula...:kcry
No final, fiquei com medo de perder o save do jogo, mas por enquanto tá tudo rolando, então menos mal.

Rumo à platina (que é bem fácil, preciso registrar) e ao new game+ com sorte em 99!:kcool
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.374
Reações
21.764
Pontos
603
Poxa, nunca tinha jogado e fui experimentar ontem...achei muito travado, principalmente o blood(larguei pq não aguentei tentar matar aquele dragão no começo de tanto que morri).
Alguma dica pra não largar ou pq dizem que esse jogo é tão bom?
Vc achou o SoTN travado? lol Eu acho o jogo super fluído mesmo hoje em dia.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
Poxa, nunca tinha jogado e fui experimentar ontem...achei muito travado, principalmente o blood(larguei pq não aguentei tentar matar aquele dragão no começo de tanto que morri).
Alguma dica pra não largar ou pq dizem que esse jogo é tão bom?
Você nunca deve ter jogado um Castlevania dos antigos, pelo menos, na vida.

O Dragão você mata fácil com o Machado. Na fase seguinte, desbloqueie a Maria (olhe no YouTube - é fácil). Comece a jogar com a Maria daí para a frente. Acredito que vá melhorar sua impressão.

Porém, aconselho a você dar uma olhadinha nos Castlevania anteriores para entender que a jogabilidade de um Belmont sempre foi dura mesmo.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.343
Reações
25.482
Pontos
803
Aproveitei a promo, Rondo of Blood não conhecia, muito bom e bacana as opções de escolha de caminho.
Peguei todos troféus, amanhã começo o SOTN.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.238
Reações
28.345
Pontos
1.649
Gente, pelo amor de Deus! Falem o que vocês quiserem, mas jamais digam que a jogabilidade do Alucard é travada ou lenta!

Além de ter envelhecido bem pra caramba, a velocidade dele é coerente com o level design do jogo.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo