O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Castlevania: Symphony of the Night Hacked

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Eu usei a ferramenta de busca do fórum, mas não encontrei nada falando sobre esse projeto feito por um fã. Acredito que não vá contra as regras do fórum. Symphony of the night hacked é um projeto que foi iniciado por um fã chamado Esco em 2011. Inicialmente como o próprio nome diz o que ele queria era hackear o jogo original do ps1. Usando o memhack ele foi alterando alguns aspectos do jogo aqui e ali até que depois de 4 anos ele desistiu da ideia porque achava que não estava saindo do canto. Depois de migrar para o GameMaker ele resolveu migrar mais uma vez e recriar o jogo em Unity3D. Como é o trabalho de uma pessoa, com colaborações, o desenvolvimento é lento. Eu até achei que o projeto tinha morrido quando surgiu um vídeo no YouTube agora em dezembro mostrando o desenvolvimento do projeto. Aparentemente vai rolar uma demo ainda esse ano. O mais legal é que além de aceitar algumas sugestões do pessoal ele está expandindo o universo original do jogo de uma forma bem interessante. Talvez os mais puristas não gostem de determinadas mudanças que ele fez, mas não deixa de ser algo bacana para quem não conhece.

O site do projeto:
https://sotnhacked.wordpress.com/

O último vídeo lançado em dezembro de 2018:
 
Ultima Edição:

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.468
Reações
7.911
Pontos
453
Tava vendo estes dias o novo video. Fez um grande progresso. Espero que continue.
Sempre quis ver o Alucard usando espada com as duas mãos.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Pelo que entendi vamos poder rodar o jogo no PC, certo? E ele ainda vai incluir coisas da versão do Saturn (como jogar com a Maria). Se ele conseguir concluir o projeto, vai arrebentar.
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Pelo que entendi vamos poder rodar o jogo no PC, certo? E ele ainda vai incluir coisas da versão do Saturn (como jogar com a Maria). Se ele conseguir concluir o projeto, vai arrebentar.

Isso. Apesar que ele vai dar prioridade em usar material da versão do PSP. O jardim e a prisão, exclusivos da versão saturn, serão usados, mas ele diz que serão totalmente diferentes. Só nos resta esperar.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.468
Reações
7.911
Pontos
453
Me atrevo a dizer que gostei mais deste lobo novo que o original.
 


DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
caramba ... ficou MUITO legal ... muito mesmo ... o jogo original é meio durão e meio pouco animado em alguns aspectos ... o pedaço que vi do video melhorou isso demais

eu usaria essa modificação ai pra rererererererejogar o jogo, e ficaria dificil voltar pro zero bala depois :klol
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.468
Reações
7.911
Pontos
453
Ele postou um video recente do monstro Pazuzu:


Até que ele tá postando muito recentemente.
 

magrozom1

Habitué da casa
Mensagens
272
Reações
247
Pontos
84
Oxi, ficou bom hein! Gostei bastante da nova movimentação. Tomara que consiga concluir
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.468
Reações
7.911
Pontos
453
Eu tbm achei, mas ao invés de preto acho q um branco ficaria mais legal.

Qual será a chance da konami derrubar esse projeto?
Não tenho idéia, mas com essa atualização que o cara fez... Perigoso ela cair em cima...
Eu digo isso, porque em 2013, ela caiu em cima do site do konamito, por causa do material que tinha nos jogos dela. E nem tinha ROM. Eram informações sobre os jogos, imagens...
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Eu tbm achei, mas ao invés de preto acho q um branco ficaria mais legal.

Qual será a chance da konami derrubar esse projeto?

Eu diria que muito provável já que ele criou uma conta no Patreon para financiar o projeto. Não me entendam mal, eu sou totalmente a favor que o criador esteja levantando fundos para pagar os gastos com artistas que estão colaborando, até porque esse pessoal não trabalha de graça e não tá ficando com cara de projeto tosco de fã, está parecendo cada vez mais profissional. Infelizmente isso abre margem para a Konami alegar que estão ganhando dinheiro com a propriedade intelectual deles e derrubar o projeto. Uma pena já que depois do último remake de symphony of the night mostrou que se depender da Konami esse jogo da franquia nunca terá um tratamento melhor. Enfim, essa é a página do Patreon do programador:

https://www.patreon.com/sotnhacked
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
Foda como os caras divulgam esse tipo de projeto
Veem milhões de exemplos de projetos e até hacks inocentes que são derrubados pelas empresas quando elas veem


O que fazer?
Terminar o bagulho e anunciar lançando causando o Visual Shock? Não, vou divulgar o projeto até alguém derrubar antes de terminar
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.373
Reações
21.758
Pontos
603
Não tenho idéia, mas com essa atualização que o cara fez... Perigoso ela cair em cima...
Eu digo isso, porque em 2013, ela caiu em cima do site do konamito, por causa do material que tinha nos jogos dela. E nem tinha ROM. Eram informações sobre os jogos, imagens...
Eu diria que muito provável já que ele criou uma conta no Patreon para financiar o projeto. Não me entendam mal, eu sou totalmente a favor que o criador esteja levantando fundos para pagar os gastos com artistas que estão colaborando, até porque esse pessoal não trabalha de graça e não tá ficando com cara de projeto tosco de fã, está parecendo cada vez mais profissional. Infelizmente isso abre margem para a Konami alegar que estão ganhando dinheiro com a propriedade intelectual deles e derrubar o projeto. Uma pena já que depois do último remake de symphony of the night mostrou que se depender da Konami esse jogo da franquia nunca terá um tratamento melhor. Enfim, essa é a página do Patreon do programador:

https://www.patreon.com/sotnhacked
Cara, eu sinceramente acho um desperdício de tempo e trabalho sendo que a konami pode tomar tudo a qualquer momento. Seria melhor ele aproveitar a visibilidade e investir o tempo dele num metroidvania bacana.

Enfim, mas q essas animações estão sensacionais, isso estão :klove Só que tbm tem q ver o quão funcional ficaria num gameplay mesmo afinal é uma pessoa só. Ele manja de desing de audio ou usaria os sons originais? Esses golpes teriam comandos individuais? Vai ficar fluido com mto monstrinho na tela?
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.468
Reações
7.911
Pontos
453
Cara, eu sinceramente acho um desperdício de tempo e trabalho sendo que a konami pode tomar tudo a qualquer momento. Seria melhor ele aproveitar a visibilidade e investir o tempo dele num metroidvania bacana.
Se bobear, ele cria um jogo melhor que o Bloodstained :coolface:lolwtf
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Foda como os caras divulgam esse tipo de projeto

Veem milhões de exemplos de projetos e até hacks inocentes que são derrubados pelas empresas quando elas veem



O que fazer?

Terminar o bagulho e anunciar lançando causando o Visual Shock? Não, vou divulgar o projeto até alguém derrubar antes de terminar


Eu concordo plenamente. O problema é que não é um projeto que envolve uma grande equipe de fãs devotos do jogo. O programador começou a recrutar artistas para ajudar com sprites. Infelizmente não dá para viver de amor a um jogo. Ele precisa remunerar esses profissionais e é aí que a chance de dar m**** é grande.



Cara, eu sinceramente acho um desperdício de tempo e trabalho sendo que a konami pode tomar tudo a qualquer momento. Seria melhor ele aproveitar a visibilidade e investir o tempo dele num metroidvania bacana.



Enfim, mas q essas animações estão sensacionais, isso estão :klove Só que tbm tem q ver o quão funcional ficaria num gameplay mesmo afinal é uma pessoa só. Ele manja de desing de audio ou usaria os sons originais? Esses golpes teriam comandos individuais? Vai ficar fluido com mto monstrinho na tela?


É um risco real que ele corre. Ele vai usar os sons originais, parece que da versão PSP. Mas também terão as novas áreas e pelos comentários sempre tem um pessoal que manja de sons querendo contribuir. Acho que em questão de desempenho vai ser tranquilo já que em unity ele não terá as limitações de hardware originais do PS1 então devemos esperar muitos inimigos em tela e muitas animações fluindo em 60fps, eu espero.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
ó .. esse hack ai tá com jeitão de ficar igual aquele Megaman X corrupted
espetacular na ideia, mas nunca sai :klol
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.749
Reações
40.667
Pontos
1.053
Achei muito foda, o cara conseguiu melhorar um jogo que já era quase perfeito.
Mas como disseram aí acima, acho que vai ser um daqueles projetos que nunca sai.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.468
Reações
7.911
Pontos
453
Vish... agora que vi... O video do Pazuzu é de 4 anos atrás :brbr:facepalm
Mas ele postou um video recente (acho que é sobre o patreon e pequenos updates da engine)



Eu pensei em falar isso :kkk
Eu entendo...Um post deste tipo resulta em treta... Se solta na pasta Consoles, cabeças rolam...:lolwtf
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Ele postou recentemente sim.
Só não sei como vai conseguir se safar quando KUnami ferrar com ruso.
Ele está refazendo tudo usando Unity. Ou é Unreal?
Enfim, sei que acompanho há mais de ano e segue na surdina.
 

Tadeu Action Figures

Bam-bam-bam
Mensagens
242
Reações
408
Pontos
248
Eu usei a ferramenta de busca do fórum, mas não encontrei nada falando sobre esse projeto feito por um fã. Acredito que não vá contra as regras do fórum. Symphony of the night hacked é um projeto que foi iniciado por um fã chamado Esco em 2011. Inicialmente como o próprio nome diz o que ele queria era hackear o jogo original do ps1. Usando o memhack ele foi alterando alguns aspectos do jogo aqui e ali até que depois de 4 anos ele desistiu da ideia porque achava que não estava saindo do canto. Depois de migrar para o GameMaker ele resolveu migrar mais uma vez e recriar o jogo em Unity3D. Como é o trabalho de uma pessoa, com colaborações, o desenvolvimento é lento. Eu até achei que o projeto tinha morrido quando surgiu um vídeo no YouTube agora em dezembro mostrando o desenvolvimento do projeto. Aparentemente vai rolar uma demo ainda esse ano. O mais legal é que além de aceitar algumas sugestões do pessoal ele está expandindo o universo original do jogo de uma forma bem interessante. Talvez os mais puristas não gostem de determinadas mudanças que ele fez, mas não deixa de ser algo bacana para quem não conhece.

O site do projeto:
https://sotnhacked.wordpress.com/

O último vídeo lançado em dezembro de 2018:


Espero que ele inclua as áreas do Saturn, as 2 versões de Maria e as roupas extras de Richter, e principalmente: QUE ambos os personagens extras possam explorar todo o castelo e enfrentar todos os chefes!
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.426
Reações
2.163
Pontos
703
Adorei... Seria um sonho ver trabalhos desse nível sendo apoiados pelas desenvolvedoras. Há um nível de detalhes q só os fan games chegam.

Gostei demais dos sprites do Richter, meu favorito da série. Aquela roupa alternativa do saturno é top, seria legal tê-la tbm.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Ué? Esco excluiu os videos antes do grande update de natal?


Unity.

O esquema de usar sprites como textura nesse game foi a melhor cartada que conheço pra sobrescrever a limitação para games em 2D do Playstation original. Por pura preguiça, resolução e aspecto diferentes no Saturn e possivelmente o prazo pra lançar tornaram a versão dele inferior a larga distância. Mas consoles da Sega tendem a não lidar bem com transparências também. Preferem usar dithering pra disfarçar. Deu no que deu.
 

bela lugosi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.309
Reações
5.299
Pontos
683
Gostei bastante do progresso feito pelo cara, mas fiquei chateado com ele pq ele disse que não vai colocar nada da versão Saturn no jogo. :ksnif

Agora, estou mais empolgado com o projeto do brother lá no tópico de romhack que tá conseguindo traduzir o castlevania do Saturn.
 

bela lugosi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.309
Reações
5.299
Pontos
683
É uma pena mesmo. Sempre quis ver um port multiplataforma do SOTN, com os extras do Saturn e melhorias tipo a que o Esco tá fazendo...
Exatamente! Adoro os extras do Saturn, mas entendo muita gente não gostar, acho que foi besteira do Koji falar que não reconhece os extras do Saturn como "canon" do jogo original, desmotivou muita gente de querer absorver esses extras. E são extras, não estão tirando de lugar nenhum. Sempre achei o Underground Garden fascinante por dar um propósito ao alçapão da entrada do jogo.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.749
Reações
40.667
Pontos
1.053
O problema desses extras do Saturn é a qualidade inferior de muitos sprites, alguns são até meio cartunescos e não se encaixam bem no jogo. Talvez seria legal colocar as áreas mas retrabalhar os sprites, só que isso sairia mais caro ainda.

Mas ele disse que vai tentar achar uma forma de usar as músicas extras do Saturn do jogo, então isso é já alguma coisa.
Além disso também vão ter algumas áreas totalmente novas, inclusive áreas fora do castelo que você joga antes de entrar no próprio. Quem sabe essas sejam boas e compensem pela falta dos conteúdos do Saturn.
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Eu sei que a versão do saturn é muito zuada, mas tem pequenos detalhes ali que fazem a diferença. A relic que faz Alucard correr é um baita diferencial para a segunda metade do jogo. A Cursed Prison não tem nada de muito interessante, mas é um bom atalho para conectar duas áreas. E apesar das críticas eu gosto muito do underground garden. O jardineiro que parece um Luigi do mal realmente fica bem deslocado ali, mas também acho uma das áreas mais diferentes e interessantes no jogo.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.749
Reações
40.667
Pontos
1.053
Eu sei que a versão do saturn é muito zuada, mas tem pequenos detalhes ali que fazem a diferença. A relic que faz Alucard correr é um baita diferencial para a segunda metade do jogo. A Cursed Prison não tem nada de muito interessante, mas é um bom atalho para conectar duas áreas. E apesar das críticas eu gosto muito do underground garden. O jardineiro que parece um Luigi do mal realmente fica bem deslocado ali, mas também acho uma das áreas mais diferentes e interessantes no jogo.
Essa versão vai ter um botão pra correr mais rápido desde o início. Inclusive fizeram animações novas pra isso e tá bem legal.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.468
Reações
7.911
Pontos
453
É verdade... Há um Video dele comentando sobre a versão do Saturn. Saiu antes deste que postei.



Quem tiver um noção de inglês, a legenda automática ajuda.
Maria realmente é apelona nesta versão. Culpa do flango? :lolwtf
 
Ultima Edição:
Topo Fundo