O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Catedrais e Igrejas em jogos

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
Assassins-Creed-1.jpg



Tava buscando esse canto gregoriano de Assassin's Creed



E o youtube me recomendou esse:



Daí me veio a idéia desse tópico. Sei que Assassin's Creed vai ter muito material pois até a de Notre Dame eles estudaram pra reproduzir no jogo.
Mas como sabemos que a maioria dos jogos são de fantasia e não reproduzem a realidade com fidelidade, então no tópico vale construções que tenham edifícios similares ou que remetam a Catedrais, Igrejas ou templos religiosos.

Nunca joguei Bloodborne, mas já vi em alguns videos algumas parecidas com Catedrais, parece ser um jogo interessante.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.641
Reações
106.761
Pontos
1.003
Vale lembrar que, em 2019, a catedral de Notre Dame de Assassin's Creed: Unity foi utilizada para auxiliar na reconstrução da verdadeira Notre Dame, que havia sido vitimada por um incêndio.


Assassin's Creed Unity será usado na reconstrução da Catedral de Notre-Dame

Os gráficos de Assassin's Creed Unity serão utilizados para a reconstrução da Catedral de Notre-Dame, em Paris. O game recria com detalhes a famosa igreja, destruída parcialmente pelas chamas na última segunda-feira (15).

No game, o protagonista explora a catedral por dentro, mas também é capaz de escalar suas paredes pelo lado de fora. De acordo com a artista responsável pela recriação da Catedral de Notre-Dame no game, eles ficaram anos discutindo detalhes de sua estrutura.

"No caso de Notre-Dame, facilmente a maior estrutura do jogo, significava recriar uma versão da catedral que na verdade não existia na época. A artista Caroline Miousse se debruçou sobre fotos para acertar na arquitetura, e trabalhou com artistas de textura para se certificar de que cada tijolo fosse como deveria ser", descreveu o The Verge em reportagem de 2014. "Ela até tinha historiadores para ajudá-la a descobrir as pinturas exatas que estavam penduradas nas paredes".

i348515.jpeg

Gráfico do jogo Assassin's Creed Unity. Imagem: Reprodução / The Verge
Um modelo da catedral criado com scanners a laser pelo historiador de arte Andrew Tallon também será utilizado na reconstrução. "As fotografias panorâmicas são incrivelmente realistas e precisas. Em Notre-Dame, Tallon fez varreduras de mais de 50 locais dentro e ao redor da catedral – coletando mais de um bilhão de pontos de dados", explicou uma reportagem do National Geographic.

Depois que as chamas de Notre-Dame foram apagadas, a Ubisoft anunciou a liberação do download gratuito do jogo Assassin's Creed Unity para computadores. "No contexto do devastador incêndio da Catedral de Notre Dame de Paris, a Ubisoft gostaria de propor a todos os seus jogadores a chance de experimentar a majestade e a beleza da catedral", disse em seu site.

O game poderá ser instalado a partir de quarta-feira (17) até as 4h da manhã do dia 25 de abril. O download deve ser realizado pelo site da Ubisoft. Na página, a empresa ainda incentiva os usuários a realizarem uma doação para a reconstrução da igreja.


Depois do incêndio

De acordo com os bombeiros franceses, a "flecha", torre mais alta da Catedral de Notre-Dame, desmoronou, mas a estrutura do prédio foi salva. O fogo começou por volta das 18h50 em Paris (13h50 em Brasília) e foi declarado sob controle apenas às 3h da manhã (22 horas em Brasília), embora o trabalho de rescaldo e observação continuassem.

O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou em discurso na televisão que a catedral será reconstruída em até cinco anos e que ela será "ainda mais bonita". A Catedral de Notre-Dame é considerado um dos maiores símbolos da capital francesa.


Mobilização para financiar a reconstrução da catedral

O francês Bernard Arnault anunciou nesta terça-feira (16) que ele e seu grupo LVMH, especializado em produtos de luxo, doarão 200 milhões de euros para a obra. Outros 200 milhões de euros foram prometidos pela família Bettencourt Meyers, sócia da L'Oreal. O dinheiro foi ofertado depois que a Kering, grupo de moda fundado pelo bilionário francês, François Pinault, anunciou a doação de 100 milhões de euros. Patrick Pouyanne, diretor-executivo da empresa de energia Total, também garantiu que fará uma contribuição de 100 milhões de euros para a reconstrução.

Já a cidade de Paris fará um aporte de 50 milhões de euros, disse a prefeita Anne Hidalgo. A região de Ile-de-France, que inclui Paris e seus arredores, prometeu 10 milhões de euros. Para a rádio France Info, o diretor do grupo Charlois, maior fornecedora de carvalho da França, prometeu os melhores materiais para reconstruir a complexa armação de madeira. Para a obra, serão necessárias a compra de madeiras raras.

A Unesco, que incluiu em 1991 a Catedral de Notre-Dame em sua lista de patrimônios da humanidade, também declarou que vai trabalhar com o governo para restaurar o espaço. "Já estamos em contato com especialistas e preparados para enviar uma missão urgente para avaliar os danos, salvar o que pode ser salvo e começar a tomar medidas para o curto e médio prazo", disse a secretária-geral da agência da ONU, Audrey Azoulay.

A restauração deve custar centenas de milhões de euros. Só a obra que estava sendo realizada no edifício (e que é apontada como a causa do incêndio) custou 11 milhões de euros.


Fonte
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Valkire Profile 2 tem catedrais góticas

amo de paixão essas construções, a catedral de Chatres enfim todas elas recomendo um documentário do History que se acha net a fora sobre a engenharia das catedrais gótica
 


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
RE4 não chega a ser uma igreja até porque igreja não é templo mas faz alusão a um culto, silent hill 3 também tem uma cena semelhante.

228507
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
A do Umcharted 4 eh a mais top.



Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Minha contribuição ao tópico. Do Divinity - Ego Draconis.


No Soul Rever tem uma catedral (Silenced Cathedral).
Cathedral_Pinnacle-Cathedral-03.JPG
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.689
Pontos
1.899
Esses dias tava até reparando nas igrejas do RDR2 e chateado porque todas elas estão trancadas. Porém, provavelmente fizeram isso pra que ninguém fizesse uma matança dentro das igrejas do jogo, vai saber.
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
Minha contribuição ao tópico. Do Divinity - Ego Draconis.


No Soul Rever tem uma catedral (Silenced Cathedral).
Cathedral_Pinnacle-Cathedral-03.JPG

Soul Reaver 1 ou 2? Pq do 2 eu postei aqui.

Agora quanto ao video, é engraçado pq notamos na hora um falante de inglês falando em latim, a pronúncia é engraçada.
 
Topo Fundo