O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Catedral de Notre-Dame, em Paris, é atingida por incêndio

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Minha analise pós-incêndio:

  • O estrago foi gigantesco, mas poderia ser pior.
  • Essa obra irá levar anos.
  • Com certeza será feito uma cobertura com materiais resistentes ao fogo.
  • Existe uma corrente no restauro de "não falsificação" do passado. Ou seja, o que for reconstruído não necessariamente será feito para manter o aspecto original da obra, e esse movimento é bem forte na Europa.
  • Os vitrais são irrecuperáveis. Mesmo que encontrem uma forma de fazê-los, não sei se assim o farão pelo motivo acima.
  • Uma das abobadas se rompeu, mas as demais parecem estar relativamente "intactas" pelas fotos. Aliás, elas protegeram a parte interna (nave) da igreja de sofrer maiores danos. Essa imagem abaixo mostra muito bem.
  • A grande perda foi o pináculo (a torre mais alta acima das abóbadas), que desabou. Não sei se irão reconstruí-lo.
si_notredame_fb.png
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
Por sinal agradeçam a Victor Hugo por termos Notre dame. Ele escreveu o corcunda na época justamente para aumentar a ideia de preservação das construções medievais que estavam sendo esquecidas e/ou demolidas pra dar espaço a construções modernas.

But, in any case, whatever may be the future of architecture, in whatever
manner our young architects may one day solve the question of their art,
let us, while waiting for new monument, preserve the ancient
monuments. Let us, if possible, inspire the nation with a love for national
architecture. That, the author declares, is one of the principal aims of
this book; it is one of the principal aims of his life.
"Notre-Dame-de-Paris" has, perhaps opened some true perspectives on
the art of the Middle Ages, on that marvellous art which up to the
present time has been unknown to some, and, what is worse, misknown
by others. But the author is far from regarding as accomplished, the task
which he has voluntarily imposed on himself. He has already pleaded on
more than one occasion, the cause of our ancient architecture, he has
already loudly denounced many profanations, many demolitions, many
impieties. He will not grow weary. He has promised himself to recur
frequently to this subject. He will return to it. He will be as indefatigable
in defending our historical edifices as our iconoclasts of the schools and
academies are eager in attacking them; for it is a grievous thing to see
into what hands the architecture of the Middle Ages has fallen, and in
what a manner the botchers of plaster of the present day treat the ruin of
this grand art, it is even a shame for us intelligent men who see them at
work and content ourselves with hooting them. And we are not speaking
here merely of what goes on in the provinces, but of what is done in Paris
at our very doors, beneath our windows, in the great city, in the lettered
city, in the city of the press, of word, of thought. We cannot resist the
impulse to point out, in concluding this note, some of the acts of
vandalism which are every day planned, debated, begun, continued, and
successfully completed under the eyes of the artistic public of Paris, face
to face with criticism, which is disconcerted by so much audacity. An
archbishop's palace has just been demolished, an edifice in poor taste, no
great harm is done; but in a block with the archiepiscopal palace a
bishop's palace has been demolished, a rare fragment of the fourteenth
century, which the demolishing architect could not distinguish from the
rest. He has torn up the wheat with the tares; 'tis all the same. They are
talking of razing the admirable chapel of Vincennes, in order to make,
with its stones, some fortification, which Daumesnil did not need,
however. While the Palais Bourbon, that wretched edifice, is being
repaired at great expense, gusts of wind and equinoctial storms are
allowed to destroy the magnificent painted windows of the Sainte-
Chapelle. For the last few days there has been a scaffolding on the tower
of Saint Jacques de la Boucherie; and one of these mornings the pick will
be laid to it. A mason has been found to build a little white house
between the venerable towers of the Palais de-Justice. Another has been
found willing to prune away Saint-Germain-des-Pres, the feudal abbey
with three bell towers. Another will be found, no doubt, capable of
pulling down Saint-Germain l'Auxerrois. All these masons claim to be
architects, are paid by the prefecture or from the petty budget, and wear
green coats. All the harm which false taste can inflict on good taste, they
accomplish. While we write, deplorable spectacle! one of them holds
possession of the Tuileries, one of them is giving Philibert Delorme a
scar across the middle of his face; and it is not, assuredly, one of the least
of the scandals of our time to see with what effrontery the heavy
architecture of this gentleman is being flattened over one of the most
delicate façades of the Renaissance!
PARIS, October 20, 1832.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
@Ataru

Dificilmente vão refazer o teto no estilo do século XI. Daria mto trabalho, seria extremamente caro, daria possibilidade pra outro incêndio e parte da estrutura usa Chumbo que é toxico.
A possibilidade +obvia é manterem o visual da igreja como era antes, mas com engenharia moderna pra melhorar a estrutura e impedir futuros acidentes.

Quanto a torre, meu chute é a que irão reconstruír. A mesma

E concordo que levará anos, mas hey, ao menos não é a igreja La Sagrada Família que ja passo 130 anos e não termina ^^.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
@Ataru

Dificilmente vão refazer o teto no estilo do século XI. Daria mto trabalho, seria extremamente caro, daria possibilidade pra outro incêndio e parte da estrutura usa Chumbo que é toxico.
A possibilidade +obvia é manterem o visual da igreja como era antes, mas com engenharia moderna pra melhorar a estrutura e impedir futuros acidentes.

Quanto a torre, meu chute é a que irão reconstruír. A mesma

E concordo que levará anos, mas hey, ao menos não é a igreja La Sagrada Família que ja passo 130 anos e não termina ^^.

Por sorte hoje essas grandes obras da humanidade foram inteiramente mapeadas em 3D. Sabe-se muito bem o que havia em cada milímetro daquele edifício. Eu ouso dizer que isso será a salvação da igreja, pois muita coisa será impressa e isso com certeza acelera o processo.
https://news.nationalgeographic.com...edral-laser-scan-art-history-medieval-gothic/

Realmente não é comum no restauro contemporâneo manter um modelo construtivo frágil e altamente inflamável do passado após um incêndio justamente para evitar que isso se repita. A menos que essa estrutura seja aparente e faça parte da arquitetura do edifício, obviamente. Mas não é o caso.

Eu chuto que irão reconstruir também, pois sofrerá pressão do governo Francês para isso.

Será um desafio e tanto colocar essa igreja pra funcionar de novo, mas será feito e com certeza será um dos desafios mais revolucionários da arquitetura e engenharia dos próximos anos. Pra mim a impressão 3D salvará Notre Dame de Paris.

Se a Sagrada Família pegar fogo, adeus. Nem o Jeff Bezos doando toda sua fortuna levantam aquela igreja. Não duvido que pegue fogo também, pois a prefeitura de Barcelona quer multá-la em mais de 30 milhões por não ter alvará. Coisa mais idiota do mundo.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
@Ataru

Quanto ao sagrada família a papelada da igreja já era ilegal construir ainda no século XIX. O fato de ter passado décadas e eles tendo ligado o f**a-se não muda o fato que estão ilegalmente e precisam acertar sua situação. Uma cidade não pode permitir que as pessoas construam o que bem entenderem da maneira que acharem melhor porque cidades se tornariam impraticáveis e até mesmo perigosas de se morar dessa maneira.

E como parte de um acordo a prefeitura vai investir em transporte público e desenvolver as ruas locais pra acomodar a construção melhor pra não dizer que ta cobrando só pro cobrar. Logo parte da multa ajudará a adequar a construção com a cidade.

Barcelona por sinal é uma das cidades com melhor planejamento urbanístico.



https://www.vox.com/energy-and-envi...barcelona-urban-planning-superblocks-poblenou
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Me aponte onde você viu racismo?




Poderiam me apontar onde esta a xenofobia? Qual post exatamente foi xenofóbico?

Em tempo, o que eu estou vendo sao milhares dos tais islâmicos moderados rindo do incendio





“Imaginário” :kkk




Sua mente é tão estreita, e sua necessidade de ser tijolo de muro é tão alta, que sequer notou que o ataque a igrejas não era o ponto da discussão ali.

Já que você é tão esperto: consegue me dizer onde eu faço referência a ataques em igrejas na França em meu comentario?
 
Ultima Edição:


lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Sua mente é tão estreita, e sua necessidade de ser tijolo de muro é tão alta, que sequer notou que o ataque a igrejas não era o ponto da discussão ali.

Já que você é tão esperto: consegue me dizer onde eu faço referência a ataques em igrejas na França em meu comentario?
Qual o assunto do topico onde você esta postando isso?

E se você olha uma imagem dessa e só enxerga “ataques a igreja”, bem, uma pena....

Porque o ponto principal é que QUEM esta atacando essas igrejas são os mesmos que esfaqueiam pessoas nas ruas e jogam caminhões contra multidões

Inclusive, caso você não saiba, o quote que você postou era uma resposta a atentados muçulmanos e como muitos foram mal noticiados pela mídia europeia

Mas me diz ai, então pra você tudo isso não passa de “imaginário”, todos os ataques, atentados, mortes, tudo imaginário e criado pelo Trump pra manipular a população?
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
Falaram que o Altar e a Cruz ficaram intactos :kkong

pelo menos isso


GettyImages-1137438183.jpg
Imagem bem forte. Dá pra sentir o calafrio aqui :obrigue

NZMSpCU.jpg

A imagem é bem impactante mas eu vou dizer que eu esperava algo assim

Isso pq se tu for ver a notre dame é quase toda de pedra, e o fogo começou só na torre/telhado. Me parecia razoável acreditar que não teria mto como o fogo descer, consumindo a pedra, e é por isso que nem mesmo a cera das velas foram derretidas. O fogo ficou todo na parte de cima e os danos causados a nível do solo se devem apenas aos destroços que caíram do telhado, pelo q me parece
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
po o cara nao pode nem tomar banho durante um incendio.

Claramente ele estava saindo do banho com uma toalha na cabeça.

Nada de suspeito isso dai.
Tava perdido o Kebab.


o negocio branco na cabeça me parece mais um capacete típico de construção civil, até pq ele está usando o colete. nao me parece turbante até por ser branco demais.

sem falar que o indivíduo está na torre da entrada, consideravelmente distante do foco de incêndio, e fazia uma meia hora do início do incêndio. ou seja, tempo mais q suficiente para um suposto arsonista deixar o local em vez de ficar transitando naquela torre.

mas enfim, vai saber
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Ixi, sério que voce cai nesse papo racista de achar que noticiam algo errado, aquelas coisas que o Trump inventa para ganhar votos?

nao.. nao é isso..
é que existem muitos motivos par botar pano quente nesse tipo de historia..
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Qual o assunto do topico onde você esta postando isso?

E se você olha uma imagem dessa e só enxerga “ataques a igreja”, bem, uma pena....

Porque o ponto principal é que QUEM esta atacando essas igrejas são os mesmos que esfaqueiam pessoas nas ruas e jogam caminhões contra multidões

Inclusive, caso você não saiba, o quote que você postou era uma resposta a atentados muçulmanos e como muitos foram mal noticiados pela mídia europeia

Mas me diz ai, então pra você tudo isso não passa de “imaginário”, todos os ataques, atentados, mortes, tudo imaginário e criado pelo Trump pra manipular a população?

Lucas...se eu disser que eu esperava uma resposta sua diferente dessas...eu estaria mentindo. Você deveria ser o orgulho da sua turma na escola. Uma sapiência...uluante.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Tirado de um comentário do face:

O coruchéu (ou "flèche") medieval de Notre-Dame foi removido em 1786, depois de cinco séculos de erosão pelo vento. O atual - que caiu com o fogo - era bem mais recente, tendo sido projetado por Eugène Viollet-le-Duc e construído entre 1844 e 1864 em madeira e chumbo. As 12 estátuas dos Apóstolos que ornavam a estrutura foram removidas antes dos trabalhos de restauração, parados hoje pelo incêndio. Útil notar que os planos de le-Duc ainda existem.

Mas mesmo as tragédias mais limitadas possuem seus contrários. O topo do pináculo possuía três relíquias, incluindo uma muito pequena da Coroa de Espinhos (que foi salva), e estas três certamente se perderam no colapso.

56963268_1533359346794259_1854598669760724992_n.jpg


57303449_1533359306794263_4710528944078585856_n.jpg








------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Como disse, creio que isso pode reavivar e ajudar muitos franceses e redescobrir o Cristianismo.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Agora, falando sério...

Já está mais do que evidente que todos estes incêndios não foram "acidentais", mas sim deliberados (duh!). Já está mais que óbvio que se trata de mais um sistemático acobertamento estúpido da esquerda, querendo evitar possíveis reações populistas, nacionalistas e neoconservadoras da direita contra (provavelmente) os muçulmanos, etc. Já está suficientemente claro que algo falhou miseravelmente na política de integração multicultural, vez que a enorme maioria dos atos terroristas cometidos na Europa não foram de invasores externos, mas sim de imigrantes legalizados e há muito já estabelecidos naquele continente.

Isto dito (e esta parte é de suma importância), também NÃO implica que a direita está correta (ela não está). Se qualquer coisa, os "defensores da Europa" são os grandes inimigos da Europa, cujo legado cultural moderno, o da segunda metade do século XX em diante, é o do diálogo e o da tolerância. Não adianta simplesmente zoar, malhar e crucificar a Europa por características que justamente ainda nos fazem querer visitá-la e lá fixar residência. A Europa ainda é o berço da civilização ocidental (sim, começou com os egípcios, mas sedimentou e amplificou na Grécia e na Roma antigas).

Portanto, tanto a esquerda, ao esconder estes incidentes, quanto a direita, por provocar a explosão do racismo, estão enganadas. Sim, tem que haver um certo controle da imigração (o que não quer dizer xenofobia), e também tem que acontecer "o impossível": uma conversa franca e aberta, sem bullshit, sobre o que tem acontecido, responsabilizando todos os que porventura tenham alguma culpa no cartório, sem distinções. É preciso entender, antes, o que falhou na política de integração.

Precisamos, por exemplo, criar uma espécie de leitkultur, de uma cultura básica em comum que possa legislar sobre como nós nos relacionamos em sociedade, cada qual com a sua própria diferença, é claro (o que, por si só, já é um enorme problema, decerto óbvio). Embora um multiculturalismo ainda seja, sim, possível, ele não pode ser regido somente por uma direta prescrição politicamente correta. Isto não é bom o suficiente (na verdade, é um suicídio).

O difícil é combinar "ignorância progressista", onde nós (educadamente) nos ignoramos uns aos outros, saindo um do caminho do outro em seus afazeres quotidianos, mas sem, com isto, perder esta mínima cultura mútua, que não permite, por exemplo, que mulheres sejam espancadas pelos seus maridos, ou por qualquer outra pessoa. É um grande desafio casar tudo isso, mas sem honestamente colocar as cartas na mesa e publicamente expôr o problema, também não chegaremos a lugar algum.
 
Ultima Edição:

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
Precisamos, por exemplo, criar uma espécie de leitkultur, de uma cultura básica em comum que possa legislar sobre como nós nos relacionamos em sociedade, cada qual com a sua própria diferença, é claro (o que, por si só, já é um enorme problema, decerto óbvio). Embora um multiculturalismo ainda seja, sim, possível, ele não pode ser regido somente por uma direta prescrição politicamente correta. Isto não é bom o suficiente (na verdade, é um suicídio).

E como isso vai ser posto em prática diante de uma religião que prega descaradamente o ódio e a intolerância? Muitos adeptos dessa religião te querem ver morto, e se recusam a dialogar. Não tem conversa com esse tipo de gente.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
E como isso vai ser posto em prática diante de uma religião que prega descaradamente o ódio e a intolerância? Muitos adeptos dessa religião te querem ver morto, e se recusam a dialogar. Não tem conversa com esse tipo de gente.
Eu não estou idealizando o Islã. Na verdade, sou indiferente a religiões. Ao mesmo tempo, simplesmente banir uma das maiores religiões do globo da Europa também é um problema. Mas não esqueça que, de acordo com dados oficiais do FBI, há cerca de 2 milhões de fundamentalistas cristãos, nos Estados Unidos, sob investigação, quase o mesmo percentual de potenciais terroristas em países islâmicos.

Não é tão simples assim. É claro que não há como dialogar com radicais fundamentalistas, mas nem todos os muçulmanos correspondem ao estereótipo (há, inclusive, uma expressiva porção deles brigando pelo secularismo, principalmente depois da Primavera Árabe). Não é tão simples assim. Mas, claro, como eu coloquei no post, trata-se de um desafio. Ninguém falou aqui que é algo fácil.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Profecia de La Salette

La%20Salete%2020.05.09%20.jpg

APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA
EM LA SALETE - França - 1846.

"Ao primeiro golpe da sua espada fulminante, as montanhas e a natureza inteira estremecerão de espanto, porque as desordens e os crimes dos homens traspassam a abóbada do Céu. Paris será queimada e Marselha engolida. "

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Profecia se cumprindo aí.

Pra quem quiser ler a profecia toda:
http://www.derradeirasgracas.com/4. Aparições de N Senhora/Nossa Senhora de La Salete.htm
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Em Português.



Assassin’s Creed Unity pode auxiliar na reconstrução da Catedral de Notre Dame
por Guru em 16/04/2019



Detalhes de Assassin’s Creed Unity podem ser fundamentais para a reconstrução da Catedral de Notre Dame
Infelizmente o mundo foi pego de surpresa essa semana com o incêndio que ocorreu na catedral de Notre Dame, em Paris. O fogo consumiu boa parte do conteúdo histórico que lá residia, e sua aparente queda chocou o mundo. No entanto, Assassin’s Creed Unity pode vir bem a calhar nesta situação, por conta de alguns fatores interessantes.
De acordo com a equipe responsável por restaurar a catedral após o ocorrido, Unity pode conter material que será utilizado no novo projeto. Vale lembrar que o game ficou conhecido por sua quantidade – e qualidade – de detalhes. Consequentemente, a catedral presente em Assassin’s Creed Unity é praticamente uma réplica digital da versão física que conhecemos.

A artista Caroline Miousse passou anos estudando a arquitetura e sua estrutura, antes de implementa-la no game. Sendo assim, o resultado ficou fenomenal, e se tornou algo que beira uma das adaptações históricas mais fiéis no universo dos games. De acordo com o GPSWorld, o mapeamento 3D do local pode ser uma ajuda crucial na restauração da catedral.

Apesar de ser um ocorrido extremamente infeliz, é interessante notarmos o auxílio que a indústria dos games pode oferecer em casos como este. E se tratando de contexto histórico, não há franquia melhor do que Assassin’s Creed para ser utilizada como base.
Em conclusão, nos resta apenas aguardar por novidades sobre o caso.
Fonte: GameByte




https://www.comboinfinito.com.br/pr...fxB13iVa-V-ilXTOg9n0lhZbJ_Ll43vi-GfSAaAx2YBnw
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Em Português.



Assassin’s Creed Unity pode auxiliar na reconstrução da Catedral de Notre Dame
por Guru em 16/04/2019



Detalhes de Assassin’s Creed Unity podem ser fundamentais para a reconstrução da Catedral de Notre Dame
Infelizmente o mundo foi pego de surpresa essa semana com o incêndio que ocorreu na catedral de Notre Dame, em Paris. O fogo consumiu boa parte do conteúdo histórico que lá residia, e sua aparente queda chocou o mundo. No entanto, Assassin’s Creed Unity pode vir bem a calhar nesta situação, por conta de alguns fatores interessantes.
De acordo com a equipe responsável por restaurar a catedral após o ocorrido, Unity pode conter material que será utilizado no novo projeto. Vale lembrar que o game ficou conhecido por sua quantidade – e qualidade – de detalhes. Consequentemente, a catedral presente em Assassin’s Creed Unity é praticamente uma réplica digital da versão física que conhecemos.

A artista Caroline Miousse passou anos estudando a arquitetura e sua estrutura, antes de implementa-la no game. Sendo assim, o resultado ficou fenomenal, e se tornou algo que beira uma das adaptações históricas mais fiéis no universo dos games. De acordo com o GPSWorld, o mapeamento 3D do local pode ser uma ajuda crucial na restauração da catedral.

Apesar de ser um ocorrido extremamente infeliz, é interessante notarmos o auxílio que a indústria dos games pode oferecer em casos como este. E se tratando de contexto histórico, não há franquia melhor do que Assassin’s Creed para ser utilizada como base.
Em conclusão, nos resta apenas aguardar por novidades sobre o caso.
Fonte: GameByte




https://www.comboinfinito.com.br/pr...fxB13iVa-V-ilXTOg9n0lhZbJ_Ll43vi-GfSAaAx2YBnw

c***lho, que boa ideia

poderia lançar uma campanha pra financiar uma possível restauração, eu compraria
 
Topo Fundo