O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Catherine: Full Body está enfurecendo esquerdistas (SPOILERS) - ATUALIZAÇÃO: Localização irá "ajustar a intolerância"

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.887
Reações
35.190
Pontos
503
Somente clique no botão de spoiler se você não se importa em saber o que acontece em um dos finais do jogo.

O jogo tem personagem trans (nasceu com corpo de homem, mas se identifica como mulher) com nome Erica. Seu nome antes da transição era Eric.

230


Em um dos finais, Catherine volta no tempo, e de alguma forma a história é alterada, de modo que Eric não fez a transição.

Eric aparece no final da imagem abaixo.

gg87ntP.png

Artigo do site Niche Gamer:

Niche Gamer disse:
Manufactured Outrage Falsely Claims New Ending in Catherine: Full Body is Transphobic

catherine-full-body-02-17-19-2.jpg


In yet another case of regressive internet dwellers that don’t play video games yet love criticizing and talking about them, a new controversy has been stirring for Atlus’ upcoming enhanced port, Catherine: Full Body, which just released in Japan.

This article contains massive spoilers, so if you want to enjoy the game fully when it comes to western shores this fall – go back to reading something else on our site.

A character in the game, Erica, is a male-to-female post-transition waitress for the Stray Sheep, the bar in which protagonist Vincent and crew regularly meet up at to drink their troubles away. A new ending in the Full Body version of the game shows Erica pre-transition.

The setup for the ending is Vincent pining for Catherine again, ringing up the Stray Sheep bartender to get ahold of her, and they promptly meet up and make up. Vincent, aware of Catherine’s true nature, says he wishes they could have met some other way.

Catherine then transports them to the past (or another reality, who knows at this point) where Erica hasn’t transitioned yet, when they’re all still in high school. This is purely a flashback to show how various characters looked back in high school.

Here’s where the confusion (or willful ignorance) is happening: Catherine literally changed reality (or the past) so that she could go to high school with Vincent and end up becoming his sweetheart (instead of Katherine). The ending then fast forwards “several years later” to the “Stray Sheep” era, where Vincent marries her.

As the newlywed couple looks positively blissful and near angelic, Toby says “She’s just like an angel, I don’t think I can find anyone like her” when gazing at them. Then, Eric puts his arm around Toby and says “She may be closer than you think.”

In the original Catherine release timeline, Vincent is 32, putting the events of that story 14 years or so after they graduate high school. This means Eric could still transition after this ending, and probably will considering he heavily suggested it to Toby.

That’s it. There is absolutely no suggestion that Erica was shown off as a man and that she’s better that way, nor was there any suggestion that Catherine changed everything to make everyone happy. Anyone suggesting this happens in this ending is lying and trying to create outrage.

Catherine: Full Body will launch on September 3rd in both the Americas and in Europe.

Link: https://nichegamer.com/2019/02/17/m...lUv2cUHO8H0h3ONPIcHIcmMQSfTby0tHlNT9cS0tQCvuo

Encontrei a polêmica no ResetEra... o choro lá está muito engraçado, com muitos propondo boicote por "transfobia": https://www.resetera.com/threads/ma...transphobic-moreso-than-that-original.100027/

ATUALIZAÇÃO:

Segundo a voz ocidental de Eric/Erica, a equipe de localização tentou "ajustar a intolerância representada na versão japonesa".

 
Ultima Edição:

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.037
Pontos
503
Pessoal tá fazendo estardalhaço desnecessário, não sei onde ta o problema o jogo brincar cm o tempo e fazer o personagem voltar ao estado primário.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.037
Pontos
503
Duvido muito que se fosse uma piada de gordo que Japonês com Humor Pastelão adora colocar teria todo esse estardalhaço seria tipo "ah é normal" esse tipo de "discussão" seletiva é um saco
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.599
Reações
17.887
Pontos
749
Que enfiem o dedo no cool e rasguem de tanto ódio

Vou jogar com certeza. Clássico da geração passada :kkong
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
Eu como esquerdista estou esperando o motivo de pra ficar enfurecido, mesmo achando a mensagem do jogo sim errada.
 


Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.155
Reações
42.045
Pontos
1.003
Viro crime criar personagens e deixar eles diferentes em realidades paralelas

Ainda bem que essa galera não conhece bioshock
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
29.875
Pontos
1.049
Eu me considero de extrema esquerda e não estou nada enfurecido. Entrei super animado achando que ia sair daqui babando. Sai desanimado.

Em todo caso, opiniões divergem, esse pessoal tem todo direito de se enfurecer e boicotar o game. Boa sorte a eles!

Aqui é day one. :kcreu
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.180
Reações
27.228
Pontos
1.053
É um game japa, contexto lá sobre essas coisas é diferente. Não dá para comprar algo assim e querer que ele "encaixe" na cultura ocidental 100%.

Pra mim, sem drama.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.429
Reações
4.829
Pontos
699
É um final alternativo, não é? Portanto, é uma possibilidade que existe, mas não precisa ser cumprida, se o gamer não quiser.
Na verdade, isso é mais democrático do que se houvesse somente um final "transfóbico". Somos pessoas diferentes com caminhos diversos, desse modo, o game te dá caminhos diversos para seus personagens., com liberdade pra escolher.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
O personagem volta a ser um homem para viver uma vida feliz!
eta-errado-porra-37704781.png


Agora o kra só pode ser feliz se for trabecs?
Decadência...
 
Foi editado por um moderador:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Lacradores do novo milênio são chatos pra carai

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.222
Reações
46.736
Pontos
1.934
mta gente ja nem sabe mais o q é fobia. não gostar virou MEDO e agressão contra.

sacanagem esse choro
 

dragonreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.668
Reações
4.625
Pontos
288
Oxe, mas cade a liberdade artística??Hum?? Isso que dá não ajudar a mãe nas tarefas domésticas, a mente vira oficina pra b*sta.
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Nobody Yes Door

Eu to mais surpreso em como não mimimizaram em cima da personagem trans falando que é lacre...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.236
Reações
175.633
Pontos
2.234
Nobody Yes Door

Eu to mais surpreso em como não mimimizaram em cima da personagem trans falando que é lacre...

Lacração é quando forçam a barra. Não é o caso aqui.
Ela é uma uma personagem interessante que realmente cabia dentro do contexto e da proposta do jogo. Não colocaram lá só pra ter uma personagem trans.

Quando é assim, não tem mimimi, no geral.

Como o jogo não é exatamente algo puritano, os mais fundamentalistas também não jogaram por não curtir a proposta e também não reclamaram.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Nego esquece que muitos viram trans, se arrependem, acham que não tem como voltar atrás e se matam ou vivem infelizes pro resto da vida.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
Os caras estão problematizando até final alternativo. :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

E quem viu "mensagem errada", está vendo coisas demais.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.037
Pontos
503
Já que esse ResetEra é um tipo de fórum com discussão seletiva q só vale o lado que eles querem, nem vale a pena dar visibilidade para esse tipo
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Meu Deus, q geração mimimi do inferno!

É por isso que eu não canso e nunca vou cansar de dizer que essa é a geração mais desgraçada, a geração mais leite com pera, a geração mais mimizenta que já pisou na face deste planeta.

E uma das vertentes ainda mais mimizentas desta geração maldita é a vertente dos LGBTs (bem, se quiser você pode inserir mais letras nesta sigla, porque já inseriram tantas que eu acho que daqui a pouco a sigla vai conter o alfabeto inteiro).
 

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.256
Reações
12.111
Pontos
703
Não entendi. Estão chorando por um jogo antigo?

No mais, jogo de doente.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.887
Reações
35.190
Pontos
503
Não traga mais essas discussões de m**** da resetera pra cá.

Beleza.

Só para ficar claro, a pasta Consoles não deve ter tópicos com temas políticos? Faz diferença se a discussão vem do ResetEra ou de algum site de notícias (por exemplo, Kotaku e Polygon frequentemente tratam de temas políticos em jogos)?
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.800
Reações
3.330
Pontos
453
Lançamento no ocidente só no final do ano e o medo de alterarem coisas por causa disso
 
Topo Fundo