O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Catra dá aula de história melhor que seu professor SJW de história

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
"as pessoas impõe até o que tu deve sentir"
Putamerda. Perfeito. Nosso pai humilha d+ e foi com precisão nas criticas.
 

and 1

Bam-bam-bam
Mensagens
4.161
Reações
2.506
Pontos
344
Vixe mano.Os branquelos racistas agora,foram surpreendidos
:kafro
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Só loguei pra pedir meus 2:49 de volta, mais o tráfego de dados utilizado pra assistir a tamanha boçalidade! Não entendo como esse cara consegue angariar tamanha credibilidade, inclusive dentro de nichos onde há o mínimo de esclarecimento!
Paguem-me!!!
 


C R O I X

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
3.570
Pontos
303
Brancos excravizavam brancos em seus territorios e pretos escravisavam pretos em seus territorios.

Brancos europeus precisavam de uma enorme mao de obra escrava para trabalhar nas Americas, no lugar de buscar escravos na europa como antigamente, buscaram na Africa (ate mesmo pq pele escura era mais facil de identificar como escravo em caso de fuga, etc). E com a riqueza que Europeus tinham, formentaram muito a industria escravocrata investindo pesadamente Africa.

Ja essa JP eh de da cancer no cerebro.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
"Eu fui escravo pelo negro e livre pelo branco".

Rapaz... Acabou a paz na vida do Catra. Os movimentos sociais vão difamar o cara até dizer chega.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Além de ser famoso por ter uma caralhada de filhos, acabou de virar o token negro favorito de muitos racistas, inclusive dos que acham o gênero musical dele uma coisa de favelado nojento. Parabéns, é um feito e tanto.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Além de ser famoso por ter uma caralhada de filhos, acabou de virar o token negro favorito de muitos racistas, inclusive dos que acham o gênero musical dele uma coisa de favelado nojento. Parabéns, é um feito e tanto.

Então você queria que ele mentisse pra te agradar? Humm


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Então você queria que ele mentisse pra te agradar? Humm


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Comparar o tráfico negreiro praticado por europeus com outros casos históricos de escravidão, inclusive com a escravidão entre os próprios africanos, é fail por default. Equiparar os casos e ainda fechar com uma inacreditável "Eu fui escravo pelo negro e livre pelo branco" é pura ignorância, nada além disso.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Comparar o tráfico negreiro praticado por europeus com outros casos históricos de escravidão, inclusive com a escravidão entre os próprios africanos, é fail por default. Equiparar os casos e ainda fechar com uma inacreditável "Eu fui escravo pelo negro e livre pelo branco" é pura ignorância, nada além disso.

Porque a escravidão entre africanos é moralmente melhor que a dos europeus?

E a última sentença é mentira?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Porque a escravidão entre africanos é moralmente melhor que a dos europeus?
Nem toda escravidão é igual.

A escravidão de africanos praticada por europeus era baseada em etnia, o que a torna particularmente repugnante... No Brasil império, por exemplo, você nascia escravo só por causa de sua cor de pele. Não existia a possibilidade de um negro se emancipar, já que o próprio Estado era racista e tratava o negro oficialmente como sub-cidadão (era proibido por lei de entrar em escolas, por exemplo). Há um mar de diferença entre isso e a escravidão por dívida praticada no Império Romano, por exemplo (não que esta seja moralmente aceitável, mas ao menos era uma forma de punição e não uma regra baseada na cor da pele do sujeito).

Fora que, diferentemente da escravidão entre negros, ou a escravidão no Império Romano, a escravidão nas Américas causou consequência sociais tão severas que marginalizou os negros por aqui até os dias atuais.

E a última sentença é mentira?
Sim.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eu não dou play em video de "panico" mas nem f... credo :knojo
já foi algo divertido de se ouvir, mas isso lá nos anos 90, já deve fazer ao menos uns 12 ou 13 anos que jaz
 

geraltos

Bam-bam-bam
Mensagens
955
Reações
3.184
Pontos
293
Impagável a tela azul da mulher do lado dele.


Brancos excravizavam brancos em seus territorios e pretos escravisavam pretos em seus territorios.

Brancos europeus precisavam de uma enorme mao de obra escrava para trabalhar nas Americas, no lugar de buscar escravos na europa como antigamente, buscaram na Africa (ate mesmo pq pele escura era mais facil de identificar como escravo em caso de fuga, etc). E com a riqueza que Europeus tinham, formentaram muito a industria escravocrata investindo pesadamente Africa.

-Pretos eram vendidos por outras tribos vencedoras de saques e guerras entre eles próprios. Trocavam seus irmãos de cor por ouro, madeira e principalmente armas de fogo.
-As tribos Africanas execraram o fim da escravidão (até então sua principal fonte de renda).
-Os brancos foram escravizados por Árabes (Escravo vem de "Eslavo" - escravo branco).
-Zumbi dos Palmares era tirano, dominador de um quilombo com mão de ferro, que tinha escravos.

Eu acho engraçado que quando é pra defender usuário de droga a culpa é inteiramente do traficante (e não de quem compra) mas as tribos da África na hora de oferecer os escravos aos Europeus, o culpado maior é o homem branco que comprou e não quem vendeu...

OBS: não tem santo nenhum nessa história, só acho hipocrisia de certos grupos fomentarem mimimi e vitimismo na base da desonestidade intelectual e da mentira.
 
Ultima Edição:

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Nem toda escravidão é igual.

A escravidão de africanos praticada por europeus era baseada em etnia, o que a torna particularmente repugnante... No Brasil império, por exemplo, você nascia escravo só por causa de sua cor de pele. Não existia a possibilidade de um negro se emancipar, já que o próprio Estado era racista e tratava o negro oficialmente como sub-cidadão (era proibido por lei de entrar em escolas, por exemplo). Há um mar de diferença entre isso e a escravidão por dívida praticada no Império Romano, por exemplo (não que esta seja moralmente aceitável, mas ao menos era uma forma de punição e não uma regra baseada na cor da pele do sujeito).

Fora que, diferentemente da escravidão entre negros, ou a escravidão no Império Romano, a escravidão nas Américas causou consequência sociais tão severas que marginalizou os negros por aqui até os dias atuais.


Sim.
Cara, eu concordo contigo em muita coisa, mas o Catra não está errado.

A história da escravidão é horrível? É. Mas só contam o meio da história.

Os portugueses começaram a comprar escravos por questões econômicas e não sociais. O Índio não queria trabalhar para o português e a igreja também não deixava. O europeu por outro lado não saia da Europa para capinar no Brasil.

Agora diga se os portugueses obrigaram o negro a vender outros negros? O comércio de escravos de guerra já existia na África e as tribos dominantes passaram a exportar. Não venderam só para portugueses... A diferença é que passaram a vender para brancos. Era até uma forma de se livrar dos inimigos. O Catra não falou nenhuma mentira.

O que ele ignorou foi o tratamento dado pelos brancos aqui, mas em lugar nenhum do mundo escravo foi bem tratado até porque o termo escravidão significa alguém que trabalha para outros forçadamente e sem direitos sociais. A escravidão foi uma mancha histórica, o branco maltratou o negro, mas o Catra não errou quando disse que o negro comercializava negro e que o branco (Princesa Isabel) os livrou apesar de o império ter sido sustentado pela modelo escravocrata.

A crítica dele é valida para mostrar que não existia na África essa "consciência negra". Existia era guerra entre tribos. As tribos dominantes nem sequer imaginavam onde seus escravos iam parar.

Em resumo, no exterior o branco financiou a escravidão e o negro operacionalizou. No interior do Brasil o branco operacionalizou a escravidão.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Se o Catra falou, ta falado. O que me dá mais raiva é branco burguês querendo pagar de SJW e querendo foçar (para não dizer fomentar) esse ódio. Muitos utilizam os próprios negros para balançar uma bandeira de ódio.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Escravidão existe desde que o mundo é mundo, mas a maioria só pensa que negro foi escravizado. E aí eu te pergunto, quem é o racista da história? Sou eu ou você?
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Os portugueses começaram a comprar escravos por questões econômicas e não sociais. O Índio não queria trabalhar para o português e a igreja também não deixava.
Percebe que justamente este ponto resume porque a escravidão daqui é incomparável com a escravidão entre africanos?

Enquanto africanos escravizavam tribos rivais e vendiam seus "inimigos", aqui no América os negros eram escravizados porque eram considerados sub-humanos... Por exemplo, quando invadiu a Península Ibérica, Napoleão não cogitou escravizar os inimigos portugueses e espanhóis... isto era considerado algo bárbaro para ele. O mesmo sentimento não existia em relação às colônias francesas na África.

A própria distinção da Igreja Católica em se opor à escravização de índios no Brasil (porque a Igreja queria catequizá-los) já denota como existia uma clara hierarquia racial no Brasil. A questão "econômica" que você descreve advém da simples crença de que negros não mereciam ser catequizados e, por isso, eram sub-humanos. Qualquer barbaridade que use raça como justificativa está num patamar próprio de repugnância.

A escravidão foi uma mancha histórica, o branco maltratou o negro, mas o Catra não errou quando disse que o negro comercializava negro e que o branco (Princesa Isabel) os livrou apesar de o império ter sido sustentado pela modelo escravocrata.
O Catra diz como se o negro fosse o responsável pela escravidão que sofreu na América, e como se o branco fosse seu herói. Maior distorção que isso, impossível.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Cara, eu concordo contigo em muita coisa, mas o Catra não está errado.

A história da escravidão é horrível? É. Mas só contam o meio da história.

Os portugueses começaram a comprar escravos por questões econômicas e não sociais. O Índio não queria trabalhar para o português e a igreja também não deixava. O europeu por outro lado não saia da Europa para capinar no Brasil.

Agora diga se os portugueses obrigaram o negro a vender outros negros? O comércio de escravos de guerra já existia na África e as tribos dominantes passaram a exportar. Não venderam só para portugueses... A diferença é que passaram a vender para brancos. Era até uma forma de se livrar dos inimigos. O Catra não falou nenhuma mentira.

O que ele ignorou foi o tratamento dado pelos brancos aqui, mas em lugar nenhum do mundo escravo foi bem tratado até porque o termo escravidão significa alguém que trabalha para outros forçadamente e sem direitos sociais. A escravidão foi uma mancha histórica, o branco maltratou o negro, mas o Catra não errou quando disse que o negro comercializava negro e que o branco (Princesa Isabel) os livrou apesar de o império ter sido sustentado pela modelo escravocrata.

A crítica dele é valida para mostrar que não existia na África essa "consciência negra". Existia era guerra entre tribos. As tribos dominantes nem sequer imaginavam onde seus escravos iam parar.

Em resumo, no exterior o branco financiou a escravidão e o negro operacionalizou. No interior do Brasil o branco operacionalizou a escravidão.
Exato, há uma simplificação da história do mundo para culpar só os brancos, racismo é combatido contando a história real e não tornando os homens brancos o vilão da humanidade.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Gente, divisão bunitinha brancos X negros é coisa recente e, no geral, das Américas.

Um anglo saxao achava que era de outra raça que um Franco galês que achava que era de outra raça que um eslavo, que achava que era de outra raça que um semita.

Um ngola achava que era de outra raça que um banto, que achava que era de outra raça que um tutsi.

Dizer que a escravidão X era pior porque se baseada em raça é não conhecer história, ou conhecer apenas de professor de história Marxista.

Escravidão era aceitável até que decidimos que não era mais. No Brasil, falamos da escravidão como se grandes fazendeiros malvados oprimissem negros e só.

Não, viúvas tinham escravos, trabalhadores da cidade tinham escravos. Escravos tinham escravos! Padres tinham escravos. Era algo aceito como normal. Muitos escravos, ao se verem libertos (o que desmente o argumento que por serem negros não podiam ser libertados ) sabe o que faziam? Compravam seus próprios escravos.

Nas minas de ouro, escravos duravam não mais que 4 anos, mas havia escravos de família que tinham total liberdade de terem suas próprias posses. Muitas vezes o escravo trabalhava três, quatro dias para o patrão e ia pra sua própria plantação cuidar dela.

Dizer que "Oh, a escravidão africana era menos pior, pobrezinhos, eles tratavam os escravos como irmãos da mesma raca" é falta de conhecimento e/ou ensinamento errado de pessoas que tem interesse em "versoes" e não fatos.

Dizer que não havia racismo na escravidão africana, mesma coisa. Se pra muita gente negro é negro e pronto, tudo mesma raça, por que tem guerras étnicas até hoje na África? Pelo mesmo motivo pelos quais tiveram há poucos anos na Europa Oriental, pra gente é branco brigando com branco, pra eles são bosnios, servios e croatas! Sim, eles se viam rolo raças diferentes.

Não estou defendendo os brancos que escravizavam negros, menos ainda defendendo os negros que escravizavam negros, mas Vcs estão usando uns argumentos muito tendenciosos.

"Aí, negro pode escravizar negro que é escravidão boa, sem racismo, sem opressão, com direitos iguais"... Parem com esse troço de escolher um lado como vítima e defender esse lado até quando ele tá errado.

Sou negro, descendente de escravos. Tenho pena dos negros que vieram pra cá, mas quer saber o que eu acho dos descendentes das pessoas que ganharam dinheiro vendendo meus antepassados? Acho tudo, menos que são vítimas.

Não vi o vídeo - gasta dados do celular - mas o Cara não tá errado. Foram negros que capturaram e venderam os antepassados dele, foram brancos que os compraram e forçaram aa trabalhar, mas tbm foram brancos e negros (juntos) que lutaram para o fim dessa coisa horrível.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Napoleão não capturou e vendeu como escravos os portugueses e espanhóis quando invadiu a península ibérica no século 19 porque desde o século 5 e 6 a escravidão já tinha caído em desuso na Europa, seja por motivos religiosos, cristianismo, políticos, econômicos ( sobreposição do regime de servidão ao da escravidão que existiu até o império romano) E no império romano e seus antecessores não existia somente escravidão por dívida, que era mais uma punição extrema, que foi extinta por lei no século 3; a forma mais comum de escravidão era a captura de cativos vencidos em guerras, ainda mais durante a expansão da república romana e na fase imperial até o século 3.
Por isso o cristianismo teve rápida aceitação pelos cativos do império e foi um dos vetores da transformação da escravidão em servilismo, no qual uma família não podia ser desfeita e as pessoas eram fixadas a terra- um soberano vencedor poderia impor lhes trabalho, impostos e requisitar homens para seus exércitos, mas não podia desfazer famílias vendendo-os como escravos nem desaloja-los da terra como era feito antes.
Na África a escravidão já existia antes da chegada dos portugueses e permaneceu até depois, e só começou a ser reduzida no século 19 quando a Inglaterra a restringir o tráfico marítimo.

Adendo: e pensar que se aquele projeto de máquina a vapor criada em Alexandria no século 4 tivesse ido para frente, a própria servidão e a escravização na África teriam sido reduzidas ou nem existiriam.
 
Ultima Edição:

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.916
Reações
70.657
Pontos
1.279
Exato, há uma simplificação da história do mundo para culpar só os brancos, racismo é combatido contando a história real e não tornando os homens brancos o vilão da humanidade.

Tem que criar um vilão pra ficar fácil posar de mocinho coitado.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Rapaz, eu quase caia nesses contos de escravo negro coitadinho Branco opressor no passado até um dia onde tive uma conversa com minha avó, negra, descendente de escravos.

Quem vendeu minha bisavó no mercado de escravos foram os vizinhos dela, pois não gostavam da "cor" dos meus familiares, mais claros que os demais da região.

Então os vizinhos simplesmente venderam meus familiares.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Dizer que ele deu aula é exagero, mas que ele falou umas verdades ele falou.

"ainnn mais se o branco não comprasse, não teria escravidão". Teria sim meu filho, escravidão sempre existiu nos países africanos e no resto do mundo desde A.C.

Rapaz, eu quase caia nesses contos de escravo negro coitadinho Branco opressor no passado até um dia onde tive uma conversa com minha avó, negra, descendente de escravos.

Quem vendeu minha bisavó no mercado de escravos foram os vizinhos dela, pois não gostavam da "cor" dos meus familiares, mais claros que os demais da região.

Então os vizinhos simplesmente venderam meus familiares.
Dafuq.

Fico imaginando o vizinho chegando com um facão na sua casa e dizendo "é o seguinte, não vou com a sua cara, então vou te vender como escravo".
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
-Zumbi dos Palmares era tirano, dominador de um quilombo com mão de ferro, que tinha escravos.
Isso é um fato verídico que os movimentos sociais ignoram por achar conveniente. Zumbi importou as mesmas práticas que seus semelhantes imbangalas, ver um negro ter Zumbi como uma espécie de herói e símbolo de resistência é tão irônico quanto ver o Jean Willys exaltando Che Guevara, um notório assassino de homossexuais.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Nem toda escravidão é igual.

A escravidão de africanos praticada por europeus era baseada em etnia, o que a torna particularmente repugnante... No Brasil império, por exemplo, você nascia escravo só por causa de sua cor de pele. Não existia a possibilidade de um negro se emancipar, já que o próprio Estado era racista e tratava o negro oficialmente como sub-cidadão (era proibido por lei de entrar em escolas, por exemplo). Há um mar de diferença entre isso e a escravidão por dívida praticada no Império Romano, por exemplo (não que esta seja moralmente aceitável, mas ao menos era uma forma de punição e não uma regra baseada na cor da pele do sujeito).

Concordo que a escravidão por cor de pele, inclusive que usavam a religião como suposta justificativa moral e filosófica foi um absurdo sem tamanho.
Mas a escravidão, QUALQUER escravidão, é um absurdo. Como o "mercado" de escravos negros em um período "recente" da historia é mais falado, parece "mais" absurdo. Mas porque seria menos absurdo escravizar pessoas por serem pobres, mulheres ou por nascerem em um país que foi dominado pelo seu?
Esse relativismo é que eh cruel demais.
Além disso, Só para terminar de derrubar um argumento que inicialmente já não faz sentido algum. Vou na wikipedia mesmo pois nem precisa ir mais longe para atestar o óbvio.

A escravidão na Roma Antiga implicava uma quase absoluta redução nos direitos daqueles que ostentavam essa condição, convertidos em simples propriedades dos seus donos. Com o passar do tempo, os direitos dos escravos aumentaram. Contudo, mesmo depois da alforria (manumissio), um escravo liberto não possuía muitos dos direitos e privilégios dos cidadãos romanos.

Estima-se que mais de 30% da população da Roma Antiga era formada por escravos.[1][2]

Durante o final da república ocorreram várias revoltas de escravos, conhecidas como guerras servis.[3] As revoltas de escravos, tal como terceira Guerra Servil foram duramente reprimidas. Em latim, o escravo era denominado servus ou ancillus (este último termo era aplicado mais particularmente ao escravo que servia no lar).


Normalmente, as pessoas reduzidas à escravidão ou mantidas nesta condição provinham de povos conquistados, o que se manifestava com frequência em características físicas ou língua diferentes das dos amos.

A essência da escravidão sempre foi o domínio do MAIS FORTE sobre o MAIS FRACO. Se todo povo africano fosse loiro de olhos azuis, com a mesma cultura, economia, e falta de tecnologia belisca. Seriamos tido escravidão de loiros de olhos azuis..
Se fossem todos de traços orientais, teríamos escravidão de orientais.

Ah, e os romanos também tinham escravos egípcios. Que eram negros..

Fora que, diferentemente da escravidão entre negros, ou a escravidão no Império Romano, a escravidão nas Américas causou consequência sociais tão severas que marginalizou os negros por aqui até os dias atuais.
[/QUOTE]

Escravidão pelos romanos? 1500-2000 anos passaram-se.
Escravidão dos negros nas ame ricas. Passaram-se cerca de 150 anos.
Lógico que é muito mais sentido ainda nos dias atuais algo mais recente né. Ou voce ignora o tempo quando faz seus posts?

Eu acho escravidão tão repugnante quanto você. Mas vamos analisar com honestidade os motivos corretos. E não a cartilha SJW pois ela não ajuda ninguem de fato.

Além disso, muitos negros hoje em dia e até pouco depois da "libertação" já adquiriram situação sócio-econômica de sucesso. E muitos que ainda precisam conquistar melhor melhor posição, estão atualmente em condições ruins não devido exclusivamente a escravidão. Se fosse tão ruim assim, NENHUM negro imigraria para paises americanos vindo de outros.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Esse cara é muito burro, não faz sentido nem um o que ele falou..

A escravidão europeia é bem diferente da cometida por negros contra negros..


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Mesmo?
Pode falar mais?
Ou é porque é e pronto?

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Marcelo Black

Bam-bam-bam
Mensagens
5.473
Reações
3.976
Pontos
353
Sabe quando você percebe que não as pessoas não são nem um pouco coerentes? Quando elas passam a admirar alguém simplesmente porque diz oque elas concordam ser a verdade.

A questão da escravatura é ampla, e sim, envolve racismo e preconceito, os europeus não respeitavam os negros apenas por eles serem negros "sem alma" como dizia a IGREJA sem a menor noção de humanidade, fora o etnocidio.

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk
 

Marcelo Black

Bam-bam-bam
Mensagens
5.473
Reações
3.976
Pontos
353
Esse cara é muito burro, não faz sentido nem um o que ele falou..

A escravidão europeia é bem diferente da cometida por negros contra negros..


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Engraçado que ninguém toca na escravidao que foi usada e apoiada na Bíblia como algo divino

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.916
Reações
70.657
Pontos
1.279
Sabe quando você percebe que não as pessoas não são nem um pouco coerentes? Quando elas passam a admirar alguém simplesmente porque diz oque elas concordam ser a verdade.

Igual ao que tu faz qnd Lula abre a boca né?
 
Topo Fundo