O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Cawabunga!] Dotemu anuncia 'Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge' para consoles e PC

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Como já disseram: Parece jogo de GBA.

Poxa... Não entende esse pessoal que faz releitura de clássicos tentando manter esse tipo de gráfico meio termo entre 8 e 16Bits.
Enche o saco isso.
Quando eu jogava esses jogos, queria ver como seriam eles no futuro.
Mas na cabeça desse povo nostálgico parece que existe um limbo de gerações entre o SNES e o PS3 e PS4.
Sega Saturn, Playstation e Neogeo tem excelentes jogos com uma arte 2d divina.
Tentem replicar essa geração.

Ou façam algo nível Streets of Rage 4 ou Shantae.
 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.250
Reações
1.934
Pontos
874
Battletoads_8_13_2020_8_34_26_PM_copy.jpg


Prefiro ser modinha mesmo
Dois kkkkkkkkk 1000x esse Battletoads em pixel... O jogo e massa mas cagaram na arte... e tem umas fases chatas pra c***lho tb.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
De vista assim eu to achando legal

Eu acho que... uma coisa que falta um pouco assim no planejamento desses jogos que o pessoal tenta fazer em pixel art é um pouco de tato né

é que assim, quando o pessoal quer jogar um jogo em pixel art... principalmente jogos que remetem a Arcades (e nesse caso aí, os jogos das Tartarugas ERAM dos arcades da konami)... as pessoas querem... Pixel Art ao estilo dos ARCADES da época não de console (quer dizer, pelo menos quando eu noto muita reclamação)

É que nem o Blazing Chrome. A arte do Blazing Chrome é maravilhosa cara. REALMENTE parece um "Contra de arcade do inicio dos anos 90" que nunca existiu. Muito embora me parece muito jogo da Tecnosoft assim (Thunder Force, Hyper Duel). Sempre que eu jogo me vem a cabeça um tipo de Contra feito pela Tecnosoft pros Arcades, meio que ali em 1992, 1993... que nunca existiu.

Nesse caso, por exemplo, ta parecendo muito pixel art de jogo de Game Boy Advance, lógico que com mais frames, contagem de pixel maior, mas o estilo ta bem "jogo de console". No caso aí pior né, jogo de portátil.

Um caso não tão recente que eu achei bacana foram os remakes do Wild Guns e do Ninja Warriors. Você nota que principalmente no caso do Wild Guns, apesar deles terem usados os mesmos sprites editados, tem muito mais detalhe (além dos personagens novos, que AINDA parecem do mesmo jogo), e o jogo ele ficou parecendo uma versão Arcade que nunca existiu. Ficou como se o Wild Guns do SNES fosse um port desse Wild Guns Reloaded, que foi lançado só acho que em 2017 né, salvo engano.

O Ninja Warriors também, mesma coisa, é aquela versão do Super Nintendo, só que "on steroids", e fica aparecendo uma versão Arcade da época nunca lançada.

No Streets of Rage 4 eles fizeram uma arte meio "HQ" né, não sei. Mas o jogo ficou legal (não consigo passar da ultima fase no Maniac, não dá cara, nem com o Axl do SOR1 que é o personagem mais roubado do jogo pra mim, não consigo)

Então não sei como esse vai sair, mas... parece ter bastante coisa legal, mecânica de jogo e tudo. MAS, na minha humilde opinião seria legal se eles fizessem um estilo mais parecido com os Arcades, seja o de 1989 ou o Turtles in Time.


O Battletoads que citaram eu paguei com a lingua... achei de inicio muito toscão mas... depois que eu vi jogando combinou bastante. Muito embora ache que combinaria mais um negocio meio "Ren & Stimpy" né. Mas lembra um pouco também, é meio Ren & Stympy Cartoon Network anos... 2010 né, mas ficou legal sim.

*** e é ,outra coisa... música cara.

Musiquinha com pegada 8 bit, 16 bit genérica... que nem desse trailer aí... dá um desanimo. Música tem que ser bacana. Uso o exemplo do Blazing Chrome de novo, que tem músicas bacanas. A do primeiro estágio tem inclusive um trecho/ponte claramente inspirado no Contra né, o que é bem legal.
 
Ultima Edição:

Luke 64

Ser evoluído
Mensagens
187
Reações
134
Pontos
43
Graças a Deus não fizeram... Queria o Street of Rage assim... em pixel art.
Já existe, é só jogar a trilogia do Mega drive, fico indignado em como os retrogamers querem ficar presos na tecnologia do passado, as franquias antigas cheios de jogos pixel art e a pessoa ainda chora porque a nova sequencia não usa tecnologia de 1990, esses jogos são lindos em TV antiga, mas hoje em dia ficam horríveis em monitores modernos, vamos superar o pixel art e parar de querer prender as franquias no passado.
 


Luke 64

Ser evoluído
Mensagens
187
Reações
134
Pontos
43
De vista assim eu to achando legal

Eu acho que... uma coisa que falta um pouco assim no planejamento desses jogos que o pessoal tenta fazer em pixel art é um pouco de tato né

é que assim, quando o pessoal quer jogar um jogo em pixel art... principalmente jogos que remetem a Arcades (e nesse caso aí, os jogos das Tartarugas ERAM dos arcades da konami)... as pessoas querem... Pixel Art ao estilo dos ARCADES da época não de console (quer dizer, pelo menos quando eu noto muita reclamação)

É que nem o Blazing Chrome. A arte do Blazing Chrome é maravilhosa cara. REALMENTE parece um "Contra de arcade do inicio dos anos 90" que nunca existiu. Muito embora me parece muito jogo da Tecnosoft assim (Thunder Force, Hyper Duel). Sempre que eu jogo me vem a cabeça um tipo de Contra feito pela Tecnosoft pros Arcades, meio que ali em 1992, 1993... que nunca existiu.

Nesse caso, por exemplo, ta parecendo muito pixel art de jogo de Game Boy Advance, lógico que com mais frames, contagem de pixel maior, mas o estilo ta bem "jogo de console". No caso aí pior né, jogo de portátil.

Um caso não tão recente que eu achei bacana foram os remakes do Wild Guns e do Ninja Warriors. Você nota que principalmente no caso do Wild Guns, apesar deles terem usados os mesmos sprites editados, tem muito mais detalhe (além dos personagens novos, que AINDA parecem do mesmo jogo), e o jogo ele ficou parecendo uma versão Arcade que nunca existiu. Ficou como se o Wild Guns do SNES fosse um port desse Wild Guns Reloaded, que foi lançado só acho que em 2017 né, salvo engano.

O Ninja Warriors também, mesma coisa, é aquela versão do Super Nintendo, só que "on steroids", e fica aparecendo uma versão Arcade da época nunca lançada.

No Streets of Rage 4 eles fizeram uma arte meio "HQ" né, não sei. Mas o jogo ficou legal (não consigo passar da ultima fase no Maniac, não dá cara, nem com o Axl do SOR1 que é o personagem mais roubado do jogo pra mim, não consigo)

Então não sei como esse vai sair, mas... parece ter bastante coisa legal, mecânica de jogo e tudo. MAS, na minha humilde opinião seria legal se eles fizessem um estilo mais parecido com os Arcades, seja o de 1989 ou o Turtles in Time.


O Battletoads que citaram eu paguei com a lingua... achei de inicio muito toscão mas... depois que eu vi jogando combinou bastante. Muito embora ache que combinaria mais um negocio meio "Ren & Stimpy" né. Mas lembra um pouco também, é meio Ren & Stympy Cartoon Network anos... 2010 né, mas ficou legal sim.

*** e é ,outra coisa... música cara.

Musiquinha com pegada 8 bit, 16 bit genérica... que nem desse trailer aí... dá um desanimo. Música tem que ser bacana. Uso o exemplo do Blazing Chrome de novo, que tem músicas bacanas. A do primeiro estágio tem inclusive um trecho/ponte claramente inspirado no Contra né, o que é bem legal.
Esse é o ponto, não tem problema em ter jogos em pixel art hoje em dia, o problema estar em focar demais em pixel art com limitações de console sem muitos detalhes, poderiam se inspirar em pixel arts mais avançados como dos arcades do inicio dos anos 2000.
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.039
Reações
4.159
Pontos
994
Por se tratar de um jogo da Dotemu podemos ter esperanças de ser um jogo bom , vide sor 4, mas se tem uma coisa que eu queria que ele tivesse era o modo retro, que nada mais é do que as osts dos jogos anteriores a sor4, imagina vc poder jogar com as bgms dos jogos da konami? mas aí para isso acontecer acho que teria que ter autorização de quem compos a trilha sonora, ou então da konami, ou talvez até mesmo dos dois, algo que seria bem complicado.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Queria a versão física pro Xone...

Mas se custar o mesmo preço que Alex Kidd ou SoR, deixa no gelo...

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 
Topo Fundo