O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


CB300R vale a pena ou é furada?

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Estou querendo comprar uma moto, daí surgiu essa daí, amigo de trabalho do meu irmão. Na hora achei ela show de bola, moto muito bonita mas logo que fui pesquisar sobre a mesma... Muita gente falando mal, dizem que ela dá problemas no cabeçote como problema principal. Parece que ela também bate corrente, certo?

Sobre a moto: CB300R 2010 dourada, está com 26 mil km rodados, tem alarme, liga no controle, etc. Acho que é completa. Ah, sem nenhum arranhão perceptível e pneus bons.

Preço: o amigo queria 7.5k nela, mas o meu irmão disse que por 7k a vista ele entrega. Veja bem, a moto de tabela está R$6.975,00, acho que ele quer esse valor mais pelas condições da moto.


Eu não manjo nada de moto, queria a ajuda de vocês. A princípio eu estava querendo era pegar uma Fazer 250 daquelas mais antigas, de farol redondo mesmo, acho bonita.
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Esse motor 300 da Honda passou maus bocados, o cabeçote casca de ovo parece ser um problema crônico. Com 7k você consegue pegar o modelo mais novo da fazer, que vem com freio a disco nas duas rodas (a não ser que tenha preferência pessoal pelo modelo mais antigo).
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Esse motor 300 da Honda passou maus bocados, o cabeçote casca de ovo parece ser um problema crônico. Com 7k você consegue pegar o modelo mais novo da fazer, que vem com freio a disco nas duas rodas (a não ser que tenha preferência pessoal pelo modelo mais antigo).
Respondeu o tópico.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Foda é que a Fazer 250 na minha cidade do modelo acima da de farol redondo não acha por 7k. Quando acha por aí é moto já surrada por manolos.

Um conhecido me disse que se resolve o problema da CB 2010 usando o cabeçote de um modelo mais recente, que usou uma vela mais fina, procede isso ou eu fui dibrado?
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
Foda é que a Fazer 250 na minha cidade do modelo acima da de farol redondo não acha por 7k. Quando acha por aí é moto já surrada por manolos.

Um conhecido me disse que se resolve o problema da CB 2010 usando o cabeçote de um modelo mais recente, que usou uma vela mais fina, procede isso ou eu fui dibrado?
Mesmo com vela mais fina, ainda há relato de trinca. Cabeçote da xre 2018 pra frente, parece que tem espessura maior de alumínio, mas não tenho como confirmar.
 


overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Sei lá. Tenho uma xre há mais de 8 anos sem problemas com o motor.
Mas uso pouco também. Não tem nem 18 mil km rodados.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.217
Reações
47.248
Pontos
1.599
Tive uma, uma moto extremamente desconfortável pra cidade. Comprei praticamente junto com um amigo que comprou uma XRE, logo quando lançou. Pensa numa inveja que fiquei do conforto da XRE.
 
Ultima Edição:

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Meio ruinzinha pra cidade, eu nao pegaria a moto pelo problema do cabecote, mas acho ela bem bonita, se vc anda normal provavelmente nao vai ter problemas, a moto eh mais durinha e firme pra estradka ,pra cidade pela manobrabilidade eu gosto de motos com posicao mais ereta, lander x , falcon , tenere, bros, vc tem q andar na moto e ve se vc gosta, no fim eh um gosto pessoal e essa ai ta bem conservada e com baixa km, apesar disso poder ser trapaceado.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
É muito mais dura que uma Fazer 250? Meu irmão tem uma, e como eu só andei em 4 motos desde que tirei carteira, achei ok.

Eu queria uma Fazer 250 daquelas mais antigas de farol redondo, acho elas bonitas, principalmente aquela lanterna grandona, o foda é que na minha cidade não estou achando... Pior, quando acho os preços estão muito altos e as motos nada conservadas.



Pintou uma Mirage 150 2010 com 4 mil km rodados por 4 mil reais, eu sei que é outro estilo já, mas também é furada, né?

@Edit
Ahh, de tabela ela é 3,3k...

Igual essa:
kasinski_tras_28-03-10.jpg
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Flood monstro, mas uma Bros com 80 mil rodados é fumo certo, né?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.149
Pontos
1.503
Você é de qual cidade ou região?
Recomendo uma Fazer ou Lander.

Falando com sinceridade, eu prefiro uma Twister 2008 do que uma CB300.

Não recomendo essa Mirage aí ou uma Bros tão rodada. Se fosse assim seria melhor uma Suzuki GSR150i ou melhor ainda, uma Fazer 150.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Você é de qual cidade ou região?
Recomendo uma Fazer ou Lander.

Falando com sinceridade, eu prefiro uma Twister 2008 do que uma CB300.

Não recomendo essa Mirage aí ou uma Bros tão rodada. Se fosse assim seria melhor uma Suzuki GSR150i ou melhor ainda, uma Fazer 150.
Sou de Barbacena-MG.
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Você é de qual cidade ou região?
Recomendo uma Fazer ou Lander.

Falando com sinceridade, eu prefiro uma Twister 2008 do que uma CB300.

Não recomendo essa Mirage aí ou uma Bros tão rodada. Se fosse assim seria melhor uma Suzuki GSR150i ou melhor ainda, uma Fazer 150.

Vai nessa dica aqui que não tem como errar...
Vendi minha Fazer 2014 LE Preto Fosco por 9500. TODO MUNDO queria ver a moto. Confortável, econômica e chama muito a atenção. Além de deixar pra trás todas essas 300 aí. Só fiquei pau a pau com uma KTM Duke 200/250 (não sei ao certo).
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Vai nessa dica aqui que não tem como errar...
Vendi minha Fazer 2014 LE Preto Fosco por 9500. TODO MUNDO queria ver a moto. Confortável, econômica e chama muito a atenção. Além de deixar pra trás todas essas 300 aí. Só fiquei pau a pau com uma KTM Duke 200/250 (não sei ao certo).
Deve ser a KTM 290. Dizem que ela em ponto morto parece uma máquina de costurar industrial.
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Deve ser a KTM 290. Dizem que ela em ponto morto parece uma máquina de costurar industrial.

c***lho. E eu pensando em fazer um consórcio de uma 200.

Esqueci de comentar: achava que a manutenção da Fazer na CC era um absurdo.
Eis que rompe uma junta entre o bloco e o cabeçote. Levo no meu mecânico de sempre e ele não tem as peças. Tive que encomendar.
Chegaram as peças, eu já tinha vendido a moto e prometido toda a manutenção e revisão. Afinal, não quero dores de cabeça no pós venda.
O mecânico me dá o preço de 400 reais de mão de obra. Levei na Yamaha mais próxima.
Resultado: R$254,00 pela troca das duas juntas (preferi trocar tudo, pois já tinha encomendado/comprado as duas) + 2l de óleo Yamalube + troca do manicoto traseiro da embreagem (eu quebrei tentado apertar) + troca do cabo de embreagem (esse foi paralelo).
Agora eu recomendo mais ainda a Yamaha. Vou fazer consórcio no final do ano. Meu único pesar é a XJ6 ter saído de linha, porque pagar 26k numa moto 300cc é dose, por mais que seja melhor da categoria.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
c***lho. E eu pensando em fazer um consórcio de uma 200.

Esqueci de comentar: achava que a manutenção da Fazer na CC era um absurdo.
Eis que rompe uma junta entre o bloco e o cabeçote. Levo no meu mecânico de sempre e ele não tem as peças. Tive que encomendar.
Chegaram as peças, eu já tinha vendido a moto e prometido toda a manutenção e revisão. Afinal, não quero dores de cabeça no pós venda.
O mecânico me dá o preço de 400 reais de mão de obra. Levei na Yamaha mais próxima.
Resultado: R$254,00 pela troca das duas juntas (preferi trocar tudo, pois já tinha encomendado/comprado as duas) + 2l de óleo Yamalube + troca do manicoto traseiro da embreagem (eu quebrei tentado apertar) + troca do cabo de embreagem (esse foi paralelo).
Agora eu recomendo mais ainda a Yamaha. Vou fazer consórcio no final do ano. Meu único pesar é a XJ6 ter saído de linha, porque pagar 26k numa moto 300cc é dose, por mais que seja melhor da categoria.
Eu já estou descontente com os juros Yamaha (apesar de ter um fazer250 e ter planos de troca-la em uma lander). Vou vender meu carro até o fim do ano e estou cogitando pegar uma naked sportiva. A Suzuki está dando taxa 0 na Gsx750 e nas CC aqui no DF dão emplacamento grátis. A Z900 está puxada aqui (46k) mas a kawa tem juros de 0,9% em até 48X e dá emplacamento grátis, seguro Suhai de um ano e aqui no DF 2 meses de vale gasolina. Até a Triumph aqui está dando 0,9 na ST3 765., mas a PORRA da Yamaha mesmo dando 60/70% de entrada na MT09 não baixa o juros para menos de 1,69%.
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Eu já estou descontente com os juros Yamaha (apesar de ter um fazer250 e ter planos de troca-la em uma lander). Vou vender meu carro até o fim do ano e estou cogitando pegar uma naked sportiva. A Suzuki está dando taxa 0 na Gsx750 e nas CC aqui no DF dão emplacamento grátis. A Z900 está puxada aqui (46k) mas a kawa tem juros de 0,9% em até 48X e dá emplacamento grátis, seguro Suhai de um ano e aqui no DF 2 meses de vale gasolina. Até a Triumph aqui está dando 0,9 na ST3 765., mas a PORRA da Yamaha mesmo dando 60/70% de entrada na MT09 não baixa o juros para menos de 1,69%.
Nesse caso não rola consórcio? Pega um grupo em andamento e dá esses 60% de lance. É certeza de sair a carta.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Nesse caso não rola consórcio? Pega um grupo em andamento e dá esses 60% de lance. É certeza de sair a carta.
Vou dar uma olhada nisto, como irei vender o carro ainda (por uns 19k) e juntar mais uma ponta (uns 7k) estou só pesquisando, porém vou acabar indo pela GSX-S750 da Suzy, pois ela abriu mais uma CC que fica na esquina da minha rua.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.149
Pontos
1.503
c***lho. E eu pensando em fazer um consórcio de uma 200.

Esqueci de comentar: achava que a manutenção da Fazer na CC era um absurdo.
Eis que rompe uma junta entre o bloco e o cabeçote. Levo no meu mecânico de sempre e ele não tem as peças. Tive que encomendar.
Chegaram as peças, eu já tinha vendido a moto e prometido toda a manutenção e revisão. Afinal, não quero dores de cabeça no pós venda.
O mecânico me dá o preço de 400 reais de mão de obra. Levei na Yamaha mais próxima.
Resultado: R$254,00 pela troca das duas juntas (preferi trocar tudo, pois já tinha encomendado/comprado as duas) + 2l de óleo Yamalube + troca do manicoto traseiro da embreagem (eu quebrei tentado apertar) + troca do cabo de embreagem (esse foi paralelo).
Agora eu recomendo mais ainda a Yamaha. Vou fazer consórcio no final do ano. Meu único pesar é a XJ6 ter saído de linha, porque pagar 26k numa moto 300cc é dose, por mais que seja melhor da categoria.

Eu também curto muito a marca. Já tive Lander e estou amando minha NMAX. E me encantei com o novo Feizão. Fui muito atendido na concessionária também.
Na Dafra e nem olharam na minha cara, fui na Honda e o vendedor maior nariz empinado, o atendimento foi meio que "se quer quer, se não quer f**a-se".
Você pretende pegar qual?
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Eu também curto muito a marca. Já tive Lander e estou amando minha NMAX. E me encantei com o novo Feizão. Fui muito atendido na concessionária também.
Na Dafra e nem olharam na minha cara, fui na Honda e o vendedor maior nariz empinado, o atendimento foi meio que "se quer quer, se não quer f**a-se".
Você pretende pegar qual?
Vou entrar no consórcio da nova Fazer mesmo.

Enviado de meu E2363 usando o Tapatalk
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Eu estava lendo aqui, parece que a nova Lander assim como a Fazer vem com bico ejetor de 10furos, que assim ela faz até 35km/l. Se isto for verdade, assim que eu pegar uma grande, logo depois vou entrar no consórcio de uma lander 2019.
 

badvision79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.971
Reações
1.889
Pontos
884
Vai nessa dica aqui que não tem como errar...
Vendi minha Fazer 2014 LE Preto Fosco por 9500. TODO MUNDO queria ver a moto. Confortável, econômica e chama muito a atenção. Além de deixar pra trás todas essas 300 aí. Só fiquei pau a pau com uma KTM Duke 200/250 (não sei ao certo).
Que o motor da cb 300 é de baixa durabilidade isso é fato, agora tomar pau da fazer 250 é bem difícil.
 

badvision79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.971
Reações
1.889
Pontos
884
A 300 só arranca um pouco melhor, de final vão ser iguais.
A diferença de velocidade final entre as duas é quase irrelevante em uma reta (4 a 5 km/h a mais p a cb 300) , mas em uma leve subida a cb 300 ira se distanciar da fazer, 5 cv e 0,76 kgf.m de torque a mais fazem diferença em motos pequenas.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.217
Reações
47.248
Pontos
1.599
A diferença de velocidade final entre as duas é quase irrelevante em uma reta (4 a 5 km/h a mais p a cb 300) , mas em uma leve subida a cb 300 ira se distanciar da fazer, 5 cv e 0,76 kgf.m de torque a mais fazem diferença em motos pequenas.
E isso bebendo mais que uma Hornet e batendo corrente. Uma vergonha esse projeto.
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
A diferença de velocidade final entre as duas é quase irrelevante em uma reta (4 a 5 km/h a mais p a cb 300) , mas em uma leve subida a cb 300 ira se distanciar da fazer, 5 cv e 0,76 kgf.m de torque a mais fazem diferença em motos pequenas.

Concordo, mas sendo sincero, costumo viajar de 250 com garupa e bagagem e não falta motor não, se você for andar dentro dos limites de velocidade (110, 120 em algumas rodovias), dá numa boa e sobra pras ultrapassagens ainda.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.217
Reações
47.248
Pontos
1.599
Concordo, mas sendo sincero, costumo viajar de 250 com garupa e bagagem e não falta motor não, se você for andar dentro dos limites de velocidade (110, 120 em algumas rodovias), dá numa boa e sobra pras ultrapassagens ainda.
Sim, uma 250 chega na casa dos 150km/h tranquilo, o que é bem mais que o suficiente pra pista.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Esse projeto da CB300 é um dos maiores micos do mercado mas pra brasileiro Ronda é Ronda, nem a mais ordinária xingling é tão ordinária quanto uma cb300, acabamento lixo, materiais lixo, desenho tosco, motor lixo, cambio lixo, transmissão insulto, farol lixo(nao ilumina nada essa b*sta), e amada pela bandidagem... :lolwtf

Honda com menos de 600cc nem é moto, exceto scooters, aí sim são tops.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Esse projeto da CB300 é um dos maiores micos do mercado mas pra brasileiro Ronda é Ronda, nem a mais ordinária xingling é tão ordinária quanto uma cb300, acabamento lixo, materiais lixo, desenho tosco, motor lixo, cambio lixo, transmissão insulto, farol lixo(nao ilumina nada essa b*sta), e amada pela bandidagem... [emoji38]wtf

Honda com menos de 600cc nem é moto, exceto scooters, aí sim são tops.
Honda é maluca. Trouxe a nova cb 1000r copiada do design da ducati diavel, motor manco e preço maior que z1000, gsx1000(canhão total) e quase o preço bmw s1000r.

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo