O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


CD PROJEKT RED Teve TODOS os dados roubados! Hackers pedem resgate ou soltam tudo em 48 horas!!UPDATE - Já começaram a soltar - Pag. 4 e 5 - Post #156

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Só eu li a nótícia?


ALGUNS dados foram pegos e da Cd Projekt CAPITAL GROUP e esses mesmos já TINHAM BACKUP

Pelo tipo de acesso pegaram alguns dados administrativos e fim.


Em outras palavras, CD Projekt Red é a developer e CD Projekt Capital Group é a parte responsavel pelo GOG e meio que a publisher.
Eu diria que a chance deles terem conseguido acesso a builds do jogo é bem alta.
Mas eu to mais interessado em saber mais sobre onde cagaram nesse jogo, então quero ver documentos leakados mesmo.
 

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.193
Reações
1.799
Pontos
353
Engraçado é que as ações da CDPR estão em alta nesse momento. Se soltarem os fontes vai despencar. Galera dos IQ Option da vida devem estar só esperando pra comprar os papéis da empresa a preço de banana hahahaha
 
D

Deleted member 35588

Se esse tipo de coisa afetar a empresa, só fico com pena dos funcionários inocentes, os únicos que podem se ferrar de verdade. Os vigaristas e estelionatários que comandam a empresa e que deixaram ela com essa péssima imagem vão continuar levando a vida de boa.
 


kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.131
Reações
3.743
Pontos
979
Cara não to colocando a mão no fogo por ninguém.

Agora a info que temos é essa.

Ingenuo é acreditar num bloco de notas infantil que a mesma cdprojekt fez questão de mostrar, bastava ela nem mostrar o mesmo caso quisesse ocultar ou "diminuir" o suposto prejuizo.

O problema é que a info não é de uma fonte isenta.

Ela mostrar o bilhete do hacker é uma nota publica que não vão negociar, e não uma afirmação a respeito do que foi comprometido.

Nenhuma empresa seria louca de dizer que dados críticos foram comprometidos em uma nota pública, até porque ela tomaria uma multa monstruosa por conta da GDPR.

Edit: Bom está aí a prova alguns posta abaixo que não foram só dados administrativos, e sim códigos fontes dos principais jogos da empresa, acho que isso coloca fim nessa discussão infantil (que nem deveria existir porque como disse antes seria muita inocencia acreditar que só alguns dados administrativos foram pegos pelo hacker, mas como hacker escreve com linguagem estranha nego acha que é só brincadeira infantil)

Triste para a CDPR isso porque ela que já está em um momento ruin fica com a situação ainda mais complicada....
 
Ultima Edição:

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.707
Reações
8.923
Pontos
1.209
Não to muito por dentro de todo o cenário, mas acho praticamente impossível uma empresa se recuperar de 2 tombos de tamanha proporção.

Eu acho uma pena, pois mesmo que tenham lançado um jogo totalmente quebrado, pelo menos se propuseram a tentar fazer algo "diferente" em um mar de mesmice nos games, tomado por marmitas requentadas, algumas mais de uma vez, inclusive.

Acho preocupantemente bizarro o público bater palma igual foca pro re/re/re/re/relançamento de um GTA V da vida mas querendo o sangue de uma empresa que colocou a cara a tapa pra fazer algo grandioso (ainda que pessimamente implementado), vai entender?

Torço pra que a CDPR se recupere e que esses hackers ardam no inferno.
Eu tambem torco pra ela sair o melhor possivel o mundo dos games necesita mais de empressas comoa CD Project do que da Crounchy Dog.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Eu tambem torco pra ela sair o melhor possivel o mundo dos games necesita mais de empressas comoa CD Project do que da Crounchy Dog.
Eu diria que precisa de ambas.
O que NÃO precisa mais é de empresa que enfia loot box a força no coo, ou então que prefere relançar remaster do remake remasterizado 2 vezes.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.274
Pontos
903
Parece que as coisas estão começando a se "complicar" :kduvida


CD Projekt Red’s Gwent source code has been leaked, Cyberpunk 2077 source code offered on auction

CD Projekt Red game source code is already leaking
Just a day after the official statement from CD Projekt Red the first data stolen through double extortion ransomware tactic is already being distributed on hacking forums.

Gwent-Hero-banner-1200x351.jpg


Yesterday the developer and publisher of Witcher, Gwent and Cyberpunk franchises has confirmed it was a victim of a breach that might have enabled access to certain non-public data. In a series of tweets, the company claims that employees’ private data should be safe, however, the same thing couldn’t be said about game source codes.

The first data has already been published on Mega.nz (and quickly taken down), but the contents have quickly spread on hacking forums and 4Chan. A website called CyberNews has already downloaded the files and they were able to verify that the data indeed contains the source code for Gwent, a card-playing game released by CD Projekt Red.

All files have a modification date of February 5th, which might be the date when the breach had happened. The hackers have given CDPR 48 hours to pay the ransom, otherwise, the data would begin to leak. This indicates that the breach happened over the weekend and the time given to the developer has already expired. The developer has already confirmed it will give in to the demands of the actor.



CD Projekt Red leak, Source: CyberNews

The readme file that was attached to the leaked source code reads that tomorrow there will be a next [data] release.


CD Projekt Red leak, Source: CyberNews


On hacking forums data containing source codes for Thronebraker, Witcher 3, Witcher 3 RTX and Cyberpunk 2077 is already being offered on auction. The hackers demand 0.1 BTC as a despite (currently valued at 4500 USD).



CD Projekt Red leak, Source: CyberNews

Source: CyberNews
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Quem tá comemorando só pode ser demente.

Uma m**** dessas pode sim fazer "se foder" uma parcela extremamente pequena de quem realmente merece se foder e rodar ainda mais direto e indiretamente centenas e centenas de pessoas que não tem nada haver com as merdas definidas por esses caras.

Alguém acha mesmo que meia dúzia de milionários que vão perder algumas centenas de milhões com isso vão a falência? Não, não vão. Agora colocar mais de 1000 devs no olhos da rua lá na Polônia da noite pro dia, isso sim é foder uma galera.

Uma galera que tem família, filhos, contas e com certeza não tem um mercado de trabalho nas redondezas para absorver toda essa galera ficando desempregada ao mesmo tempo.

"Ain mas eles me enganaram com meu joguinho bugado, buá buá!" Cresça sua criança mimada de 30 anos.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
É grave, mas não o fim do mundo...

Tudo será resolvido, podem ficar tranquilos.

NOTA: Ainda boto fé em CP2077, no segundo semestre irei adiquirir minha cópia.

T+
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.502
Pontos
1.069
Tem uma coisa boa de vazar o código de CP2077: os modders vão poder consertar o jogo.

Em 1 ano vai rodar lisinho.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
Lamento por isso..mas trouxeram a atenção de pessoas assim quando não cumpriram com o prometido.....
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.606
Reações
10.973
Pontos
753
eu achei que os caras não iam ter coragemd e vazar mas realemnte ja começaram a vazar, o negócio vai feder nos próximos dias.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.443
Pontos
1.384
Eu diria que precisa de ambas.
O que NÃO precisa mais é de empresa que enfia loot box a força no coo, ou então que prefere relançar remaster do remake remasterizado 2 vezes.

Nintendete com invejinha do PlayStation. Esse Snake-eyes aí arruma um jeito de falar b*sta da Sony em qualquer tópico, inacreditável.
 
Ultima Edição:

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Parece que as coisas estão começando a se "complicar" :kduvida


CD Projekt Red’s Gwent source code has been leaked, Cyberpunk 2077 source code offered on auction

CD Projekt Red game source code is already leaking
Just a day after the official statement from CD Projekt Red the first data stolen through double extortion ransomware tactic is already being distributed on hacking forums.

Gwent-Hero-banner-1200x351.jpg


Yesterday the developer and publisher of Witcher, Gwent and Cyberpunk franchises has confirmed it was a victim of a breach that might have enabled access to certain non-public data. In a series of tweets, the company claims that employees’ private data should be safe, however, the same thing couldn’t be said about game source codes.

The first data has already been published on Mega.nz (and quickly taken down), but the contents have quickly spread on hacking forums and 4Chan. A website called CyberNews has already downloaded the files and they were able to verify that the data indeed contains the source code for Gwent, a card-playing game released by CD Projekt Red.

All files have a modification date of February 5th, which might be the date when the breach had happened. The hackers have given CDPR 48 hours to pay the ransom, otherwise, the data would begin to leak. This indicates that the breach happened over the weekend and the time given to the developer has already expired. The developer has already confirmed it will give in to the demands of the actor.



CD Projekt Red leak, Source: CyberNews

The readme file that was attached to the leaked source code reads that tomorrow there will be a next [data] release.


CD Projekt Red leak, Source: CyberNews


On hacking forums data containing source codes for Thronebraker, Witcher 3, Witcher 3 RTX and Cyberpunk 2077 is already being offered on auction. The hackers demand 0.1 BTC as a despite (currently valued at 4500 USD).



CD Projekt Red leak, Source: CyberNews

Source: CyberNews
Quem paga mais de 500 mil dolares para saber o source code de um jogo? Thirdies?
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.230
Reações
10.930
Pontos
503
Eu não gostei do que a CDP fez com os consumidores nas versões de base do ultimo jogo mas acho sacanagem fazerem isso com a empresa que tá sentindo aperto por todos lados, agora me vem essa...


caras que fazem isso merecem levar havaiana no lombo pra ficarem espertos
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.274
Pontos
903
Quem paga mais de 500 mil dolares para saber o source code de um jogo? Thirdies?


Vi comentando que tem algumas empresas chinesas de games atrás destes "códigos" para copiarem, quer dizer "criarem" :viraolho seus games (MMORPGs e semelhantes para o mercado Chinês). Mas ainda é muita especulação, já que o valor é bem alto :kpensa
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Nintendete com invejinha do PlayStation. Esse daí arruma um jeito de falar b*sta da Sony em qualquer tópico, inacreditável.
Se refere ao @Snake-Eyes que eu quotei, certo? Da forma que escreveu parecia que tava se referindo ao mesmo post.

De qualquer forma, é foda quando mesmo o ismo fica acima de algo importante pra indústria.
Todas as empresas tem suas virtudes e são importantes: a Sônia com seu "enfoque cinematográfico", a Nintendo com suas franquias lendárias e a MS com a massificação dos serviços.

Quanto mais essas se descabelarem pra gerar diferencial competitivo entre si, mais o nível aumenta e melhor pra nós tetudos.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.788
Pontos
1.839
Quem tá comemorando só pode ser demente.

Uma m**** dessas pode sim fazer "se foder" uma parcela extremamente pequena de quem realmente merece se foder e rodar ainda mais direto e indiretamente centenas e centenas de pessoas que não tem nada haver com as merdas definidas por esses caras.

Alguém acha mesmo que meia dúzia de milionários que vão perder algumas centenas de milhões com isso vão a falência? Não, não vão. Agora colocar mais de 1000 devs no olhos da rua lá na Polônia da noite pro dia, isso sim é foder uma galera.

Uma galera que tem família, filhos, contas e com certeza não tem um mercado de trabalho nas redondezas para absorver toda essa galera ficando desempregada ao mesmo tempo.

"Ain mas eles me enganaram com meu joguinho bugado, buá buá!" Cresça sua criança mimada de 30 anos.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Pode se inscrever. Tem perfil:


Administraram de forma ruim enganaram meio mundo...merecem a destruição.

Mas quem tem culpa no cartório também é todo mundo que paga jogo em pre venda. Vocês que financiam esse sistema que prejudica o consumidor e também quem trabalha nas empresas que se valem disso para gerar caixa sem compromisso algum.

"vamos pensar nas pessoas que trabalham lá"
"vamos comprar jogo em pre venda sem nem saber o que estão fazendo com o dinheiro - porque se der ruim, eu peço reembolso"

No fim se está preocupado apenas com o próprio bolso...esse discursinho vamos ajudar o próximo só serve mesmo para pagar de bonzinho nas internets. Se estiverem realmente interessados em ajudar os fodidos que trabalham nessa empresa safada não peçam reembolso e ainda paguem mais 10 dólares para receber um patch para arrumar o que já deveria estar pronto pelo valor original.

Tudo pelo social.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.443
Pontos
1.384
Se refere ao @Snake-Eyes que eu quotei, certo? Da forma que escreveu parecia que tava se referindo ao mesmo post.

De qualquer forma, é foda quando mesmo o ismo fica acima de algo importante pra indústria.
Todas as empresas tem suas virtudes e são importantes: a Sônia com seu "enfoque cinematográfico", a Nintendo com suas franquias lendárias e a MS com a massificação dos serviços.

Quanto mais essas se descabelarem pra gerar diferencial competitivo entre si, mais o nível aumenta e melhor pra nós tetudos.

Exatamente, o post foi para o user que você quotou, vou editar porque ficou estranho mesmo.

PS. Concordo contigo.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.131
Reações
3.743
Pontos
979
Lamento por isso..mas trouxeram a atenção de pessoas assim quando não cumpriram com o prometido.....

E pessoas assim fizeram o mesmo com a Capcom por que? porque ela cumpriu todo o prometido ao longo do ano?

Deixe de ser infantil, hackers são criminosos e não precisam de desculpa para ferrar qualquer empresa que seja, precisam só de oportunidade.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Vazar o código fonte de Cyberpunk seria excelente nessa altura do campeonato. A chance deles corrigirem os bugs e as deficiências é transformar em um projeto da comunidade.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Exatamente, o post foi para o user que você quotou, vou editar porque ficou estranho mesmo.

PS. Concordo contigo.
Pois então, de minha parte, eu me considero um "Sonyntendista". Primeiro pelo meu histórico, segundo por eu ter ambos os consoles (PS4 e Switch, engatilhando pra comprar o PS5) e sou igualmente apaixonado por ambos.
Mas eu "invejo" os caixistas por terem a disposição uma Game Pass da vida e teria tranquilamente um Xbox Series.

Por isso fui classificado como um "ISTA FRACO" no lendário Istômetro:


Acho a discussão ista válida, eu mesmo participo até pela zuera (que sempre estará acima de tudo), mas não consigo entender quem se "dedica" a isso, parece masoquismo, é só pra tomar chinelada mesmo.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
E pessoas assim fizeram o mesmo com a Capcom por que? porque ela cumpriu todo o prometido ao longo do ano?

Deixe de ser infantil, hackers são criminosos e não precisam de desculpa para ferrar qualquer empresa que seja, precisam só de oportunidade.
foi mal adulto...nego se acha o fogão dentro de um forum
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.816
Reações
8.028
Pontos
1.094
Quem tá comemorando só pode ser demente.

Uma m**** dessas pode sim fazer "se foder" uma parcela extremamente pequena de quem realmente merece se foder e rodar ainda mais direto e indiretamente centenas e centenas de pessoas que não tem nada haver com as merdas definidas por esses caras.

Alguém acha mesmo que meia dúzia de milionários que vão perder algumas centenas de milhões com isso vão a falência? Não, não vão. Agora colocar mais de 1000 devs no olhos da rua lá na Polônia da noite pro dia, isso sim é foder uma galera.

Uma galera que tem família, filhos, contas e com certeza não tem um mercado de trabalho nas redondezas para absorver toda essa galera ficando desempregada ao mesmo tempo.

"Ain mas eles me enganaram com meu joguinho bugado, buá buá!" Cresça sua criança mimada de 30 anos.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
Panthro,

Acho que vc é da área, né?

Me explica uma coisa, por favor?


Pq nesse caso a empresa teria prejuízos?

Entendo que se fosse roubado antes do lançamento, tudo bem.


Foi mal a ignorância.



Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.625
Pontos
1.689
Parece que as coisas estão começando a se "complicar" :kduvida


CD Projekt Red’s Gwent source code has been leaked, Cyberpunk 2077 source code offered on auction

CD Projekt Red game source code is already leaking
Just a day after the official statement from CD Projekt Red the first data stolen through double extortion ransomware tactic is already being distributed on hacking forums.

Gwent-Hero-banner-1200x351.jpg


Yesterday the developer and publisher of Witcher, Gwent and Cyberpunk franchises has confirmed it was a victim of a breach that might have enabled access to certain non-public data. In a series of tweets, the company claims that employees’ private data should be safe, however, the same thing couldn’t be said about game source codes.

The first data has already been published on Mega.nz (and quickly taken down), but the contents have quickly spread on hacking forums and 4Chan. A website called CyberNews has already downloaded the files and they were able to verify that the data indeed contains the source code for Gwent, a card-playing game released by CD Projekt Red.

All files have a modification date of February 5th, which might be the date when the breach had happened. The hackers have given CDPR 48 hours to pay the ransom, otherwise, the data would begin to leak. This indicates that the breach happened over the weekend and the time given to the developer has already expired. The developer has already confirmed it will give in to the demands of the actor.



CD Projekt Red leak, Source: CyberNews

The readme file that was attached to the leaked source code reads that tomorrow there will be a next [data] release.


CD Projekt Red leak, Source: CyberNews


On hacking forums data containing source codes for Thronebraker, Witcher 3, Witcher 3 RTX and Cyberpunk 2077 is already being offered on auction. The hackers demand 0.1 BTC as a despite (currently valued at 4500 USD).



CD Projekt Red leak, Source: CyberNews

Source: CyberNews
Acho que essa é a hora perfeita para CDPR entrar num novo nicho de mercado: das engines comerciais utilizadas por terceiros.

CDPR devia fazer igual a Epic e licenciar sua engine e deixar ela aberta para quem quiser alterar e tal.

Assim ameniza os efeitos nocivos da leak, afinal de contas, uma coisa que já é aberta ao público em geral não tem como vazar.
Acho q muita gente ia querer utilizar a RED Engine.
 

mitomooca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.284
Reações
5.260
Pontos
703
Panthro,

Acho que vc é da área, né?

Me explica uma coisa, por favor?


Pq nesse caso a empresa teria prejuízos?

Entendo que se fosse roubado antes do lançamento, tudo bem.


Foi mal a ignorância.



Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
Creio que o grande prejuizo seria as empresas chinesas e coreanas terem acesso ao código e lançarem centenas de jogos iguais, apenas trocando algumas skins, sem pagar um centavo pelo trabalho da cdpr. Inclusive lançarem versões melhores ou corrigidas, afundando o valor da cdpr
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Panthro,

Acho que vc é da área, né?

Me explica uma coisa, por favor?


Pq nesse caso a empresa teria prejuízos?

Entendo que se fosse roubado antes do lançamento, tudo bem.


Foi mal a ignorância.



Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Sim sou, inclusive tenho alguns amigos devs na CDPR.

Mas não por isso eu sei mais do que alguém aqui, mesmo assim vou dar meus 15 cents.

Nesse caso especifico que esta ocorrendo com a CDPR o vazamento dessas infos podem leva-la a ter prejuízos principalmente pelo cenário frágil criado por eles mesmos, isso pode e deve afastar os acionistas que ainda restam. O que ocorreu agora eleva demais o nível de risco em se investir na CDPR e investidores trabalham com isso Risco vs resultado.

Dos vazamentos em si, teríamos impactos bem variados, acho que prejudicado mesmo com isso, seria o GWENT visto que é um jogo competitivo e sua monetização se da baseada na experiência do usuário, ter seu código fonte divulgado vai dar margem para se criarem diversos hacks que pode levar a destruir esse ecosistema.

Para The Witcher eu ja acho que vai se beneficiar bastante disso, pode dar uma sobrevida fudida para o jogo, podendo até eleva-lo para um status cult do tamanho senão maior do que é/foi SKYRIM.

No caso de CP2077 em um primeiro momento vai expor um monte de código m**** com lógica de programação primária digno de boas risadas, em um segundo momento vai se beneficiar tanto senão mais que o The Witcher com a comunidade metendo a mão na massa e criando a partir dele um jogo espetacular. O que me leva a pensar enquanto escrevo da veracidade desse "fomos hackeados" :kpensa

E tem o que não é diretamente mensurável dentro disso, que seria o conteúdo de mensagens e exposição de pessoas (caso tenha conteúdo de conversas e informações internas) que só a pequena possibilidade de ter isso vazado, pode e deve levar a retaliações internas por parte dos investidores.

Esse ultimo caso é o que menos eu acho ruim, na verdade se tudo isso servisse para dar exposed em uma parcela de engomadinhos mostrando que realmente eles nunca pensaram nos jogadores e sempre nos próprios bolsos, isso é legal, mas como citei no primeiro post. Essa pequena parcela de pessoas, vão perder seu milhões mas ainda vão ter outros milhões para seguir sua vida sem nem perder o sono por isso, quem realmente vai tomar no rabo é aquela caralhada de funcionário que podem ficar desempregados em um piscar de olhos e não ter opção de realocação tão cedo.

A sorte que pelo menos isso esta ocorrendo em um lugar que existe a possibilidade de realocação por ter grandes empresas que podem acolher boa parcela desses caras, se fosse aqui no Brasil, coitados, ia sair 1000 devs de lá e no outro dia teríamos 1000 novos UBER DRIVERS no mercado.
 
Topo Fundo