O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


CD virgem,onde encontrar?

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Oi pessoal

Vi que no raro post que fiz anteriormente, ninguém pôde me ajudar.

Vamos ver nesse

É o seguinte:

Ontem comprei mídias para gravar uns jogos para Dreamcast

O que houve é que comprei mídia que a gravação mínima é 16x sendo que o game tem leito de 12x, então penso que se eu utilizar essa mídia em 16x pode ferrar com a leitura dele. Outra coisa: não encontro mídias com 8x de velocidade.

Estou pensando seriamente em me desfazer do console por esses fatores. Antes que falem do gdemu e etc, sim eu não tenho dinheiro pra comprar um que está super caro , e ele roda o gdemu pois é a placa va1.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Econilomiza a grana dos cds e compra um gdemu e seja feliz com seu DC

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Cara não dá pra mim, pq vou ter de comprar o gdemu, um cartão de memória grande e dreampsu que é a fonte para o gdemu e o suporte. Eu ganho um salário, e estou meio doente, peguei esse Dream e ainda tô pagando ele de um amigo que falou que posso pagar como eu quiser. Tô pensando em vender ele pq tá tudo muito caro e já tenho um Wii equipado onde pra mim só falta mais uns Wii motes, um clássico controller e um controle de game cube. Eu queria o redream pro HD externo do Dream pois aí teria maior compatibilidade pra mim, pq a antiga tem poucos jogos que não pegam, travam.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.883
Pontos
903
No mercado livre tem anúncios de mídia Verbatim e SONY que são excelentes. A velocidade não altera muita coisa.
 


Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
No mercado livre tem anúncios de mídia Verbatim e SONY que são excelentes. A velocidade não altera muita coisa.
Obrigado, eu vi mas estão bem caros. Eu TB vi as réplicas da old game e estou pensando em comprar o Ikaruga e o Shenmue mais pra frente, e está num preço bacana
 

gantzz

Veterano
Mensagens
139
Reações
497
Pontos
148
Gravei uns 20 cds para o Dreamcast uns tempos atrás. O melhor resultado aqui foi com as Elgin Manufacturer ID : [CMC magnetics], seguido da Smartbuy fabricadas pela ritek. As Elgin fabricadas pela Plasmon não funcionou bem aqui. Tudo gravado em 12x, a menor velocidade do meu gravador. Mídia boa mesmo é as da marca Taiyo yuden, CMC PRO, mas só importando mesmo.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
453
Oi pessoal

Vi que no raro post que fiz anteriormente, ninguém pôde me ajudar.

Vamos ver nesse

É o seguinte:

Ontem comprei mídias para gravar uns jogos para Dreamcast

O que houve é que comprei mídia que a gravação mínima é 16x sendo que o game tem leito de 12x, então penso que se eu utilizar essa mídia em 16x pode ferrar com a leitura dele. Outra coisa: não encontro mídias com 8x de velocidade.

Estou pensando seriamente em me desfazer do console por esses fatores. Antes que falem do gdemu e etc, sim eu não tenho dinheiro pra comprar um que está super caro , e ele roda o gdemu pois é a placa va1.

O que você não vai achar é CD-R 12x (e talvez nem de outra velocidade), agora CD-RW 12x ainda tem aos montes, é só pesquisar, eu tenho um resto de CD-R Sony aqui porém ele só suporta 4, 10, 16, 24, 32 e 40x, pode ser também o meu gravador que é Blu-ray e não suporte a velocidade de 12X.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
O que você não vai achar é CD-R 12x (e talvez nem de outra velocidade), agora CD-RW 12x ainda tem aos montes, é só pesquisar, eu tenho um resto de CD-R Sony aqui porém ele só suporta 4, 10, 16, 24, 32 e 40x, pode ser também o meu gravador que é Blu-ray e não suporte a velocidade de 12X.
nao venderia eles pra mim rs? acredito que nao rs
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Gravei uns 20 cds para o Dreamcast uns tempos atrás. O melhor resultado aqui foi com as Elgin Manufacturer ID : [CMC magnetics], seguido da Smartbuy fabricadas pela ritek. As Elgin fabricadas pela Plasmon não funcionou bem aqui. Tudo gravado em 12x, a menor velocidade do meu gravador. Mídia boa mesmo é as da marca Taiyo yuden, CMC PRO, mas só importando mesmo.
deve ser caro pacas, to me sentindo atualmente nos anos 90, tudo muito caro
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
453
nao venderia eles pra mim rs? acredito que nao rs

O cara, como eu falei, eles não gravam em 12X mas pode ser o meu gravador de Blu-Ray que não suporta essa velocidade em CD, de qualquer forma eu não uso pra nada mesmo, eu posso enviar para você e só me paga o frete, nos correios eu tenho que ver uma embalagem que proteja o pino, qualquer coisa me manda uma MP, aqui a foto deles:

DSC00846.JPGDSC00848.JPG

(Isso é sobra do tempo que eu era pirateiro, mas só para consumo, agora só sou digital, Hahahahahah...)
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
O cara, como eu falei, eles não gravam em 12X mas pode ser o meu gravador de Blu-Ray que não suporta essa velocidade em CD, de qualquer forma eu não uso pra nada mesmo, eu posso enviar para você e só me paga o frete, nos correios eu tenho que ver uma embalagem que proteja o pino, qualquer coisa me manda uma MP, aqui a foto deles:

Visualizar anexo 264765Visualizar anexo 264766

(Isso é sobra do tempo que eu era pirateiro, mas só para consumo, agora só sou digital, Hahahahahah...)
Eu tava usando dessas que tinha aqui guardado a muitos anos, elas são perfeitas para dreamcast. Te mandei mp
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
Cara não dá pra mim, pq vou ter de comprar o gdemu, um cartão de memória grande e dreampsu que é a fonte para o gdemu e o suporte. Eu ganho um salário, e estou meio doente, peguei esse Dream e ainda tô pagando ele de um amigo que falou que posso pagar como eu quiser. Tô pensando em vender ele pq tá tudo muito caro e já tenho um Wii equipado onde pra mim só falta mais uns Wii motes, um clássico controller e um controle de game cube. Eu queria o redream pro HD externo do Dream pois aí teria maior compatibilidade pra mim, pq a antiga tem poucos jogos que não pegam, travam.
Já quê é amigo tentar devolver e da uma pequena compensação financeira como se tivesse pego emprestado, melhor pra você e ele que pode vender pra outra pessoa, assim você pode investir no seu wii

Enviado de meu moto g 5G usando o Tapatalk
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Já quê é amigo tentar devolver e da uma pequena compensação financeira como se tivesse pego emprestado, melhor pra você e ele que pode vender pra outra pessoa, assim você pode investir no seu wii

Enviado de meu moto g 5G usando o Tapatalk
Eu vou ficar com ele e como meu amigo é de boa, então tá sussa,só não posso comprar o gdemu. E vou ter uma nova utilidade pra ele em breve vai saber
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.436
Pontos
503
Já deu uma olhada no Shopee? Geralmente por lá se acha itens mais em conta que no ML...

Gravei poucos discos de Dreamcast até hoje, mas o que mais deu certo para mim foram os da Elgin, dei uma olhada agora e o tubo mais barato que achei foi esse aqui por 90 reais com 50 unidades, sei que o valor não é muito barato, mas pensando bem, cada disco sai menos de dois reais...


Tem o lance do programa para gravar também, qual deles você está usando? Eu usava o IMGBurn, uma versão que vinha com um plugin para gravar jogos de Dreamcast, se você não tem posso postar aqui, mas não sei se é permitido, o programa é free, mas vai saber se pode ou não postar aqui... :klol
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
445
Pontos
163
Pode gravar com 16x que não da ruim

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!

A gravação depende também do estado de saúde do leitor de mídia do Dreamcast (assim como em outros consoles mais antigos).
Então gravando a 16x pode não funcionar mesmo.

O ideal é que grave a 2x (mais não se acha mais gravadoras do tipo), ou então em 4x com mídia de qualidade (já citaram algumas aí, mas não cheguei a testar com a Elgin exclusivamente no Dreamcast).
Algumas gravadoras atuais só gravam a partir de 16x, não aconselho a utilizá-las.


Fuja das mídias Plasmon e suas derivadas (Youts/MULTILASER/Cybercomp/Emtec/Nipponic/Rjade/Digiclone/Extralife; miolo Plasmon)!!!
Muitas delas ainda descascam com o tempo (Dr Hank/Powerdisc/Triple S; miolo da Gigastore).

As de miolo/fabricante CMC Magnetics, Moser Baer e Ritek são um pouco melhores.


Os preços de jogos originais de Dreamcast hoje em dia estão impraticáveis para o comprador e infelizmente os vendedores só querem "meter a faca" mesmo.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Todos já escreveram o que eu ia escrever.

Só um adendo, é difícil achar mídia de qualidade pelo desuso, se vc gravar com o mínimo que o programa permitir, ele vai ir no mínimo da mídia, se precisar em menos, vai ter que achar uma que lhe atenda.

Passei por algo parecido com o PS1, desisti.

Espero que continue com o game e consiga se divertir.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.032
Reações
7.647
Pontos
453
Pior que muitos jogos do Dreamcast foram mutilados pra fazer caber em um CD. Piores vídeos, piores músicas e efeitos sonoros, cortam conteúdos... Algo que só fui reparar quando eu finalmente saí do CD.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Pior que muitos jogos do Dreamcast foram mutilados pra fazer caber em um CD. Piores vídeos, piores músicas e efeitos sonoros, cortam conteúdos... Algo que só fui reparar quando eu finalmente saí do CD.
No caso eu peguei muitos jogos, gravei e funcionam sem mutilação nenhuma, só vi isso no PS2.

Eu continuarei com o console.
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
445
Pontos
163
Todos já escreveram o que eu ia escrever.

Só um adendo, é difícil achar mídia de qualidade pelo desuso, se vc gravar com o mínimo que o programa permitir, ele vai ir no mínimo da mídia, se precisar em menos, vai ter que achar uma que lhe atenda.

Passei por algo parecido com o PS1, desisti.

Espero que continue com o game e consiga se divertir.
Isto acontece principalmente por que a gravadora não aceita gravação abaixo de 4x. Daí o programa grava no limite da gravadora (que costuma ser atualmente 16x).

Então para resolver este problema tem que verificar este conjunto: gravadora de baixa velocidade, cd de boa qualidade (difíceis de achar mesmo), um bom programa de gravação e até mesmo computador que esteja apenas fazendo esta atividade da gravação (se fazer outra coisa ao mesmo tempo pode atrapalhar na gravação).

E isto vale para gravação de Cd ou então de dvd mesmo.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.032
Reações
7.647
Pontos
453
No caso eu peguei muitos jogos, gravei e funcionam sem mutilação nenhuma, só vi isso no PS2.

Eu continuarei com o console.
GD rom tem entre 1000 a 1200mb, e o cd vai gravar entre 650-750mb... A conta não fecha.

É por isso que ao baixar as isos, você escolhe entre cdi e gdi. As cdi geralmente tem conteúdo alterado. Eles regravam o áudio em qualidade pior (músicas e efeitos) e em certos casos até cortam conteúdo (shenmue). Em jogos menores, como os de luta 2d, não vai fazer diferença, mas eu prefiro nem arriscar mais. GDI sempre é melhor.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.563
Reações
2.600
Pontos
724
Único lugar que vejo CD e DVD virgem pra vender que não seja pela internet hoje em dia são em papelarias e copiadoras.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.939
Reações
56.962
Pontos
2.164
Achar mídias de qualidade é um problema, tá osso
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.309
Reações
2.171
Pontos
453
Eu só tenho comprado CD-R lacrados, pois é certeza serem originais...... esses tubos soltos com mídia são todos falsos..... a Sony não produz mais CD-R.
A Multilaser e a HP ainda produzem mídia CD-R, eu compro na Kalunga, que tem 2 lojas aquí na minha cidade, mas eles vendem também pela internet:
.
Multilaser Tubo:
.
Multilaser Envelope:
.
HP Tubo:
.
HP Envelope:
 
Ultima Edição:

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
Usar esses recursos modernos é bem mais prático, como o GDemu e etc.
Mas é muito legal jogar com o CD funcionando e fazendo aquele barulho. Na época dava uma sensação de tecnologia de ponta kkkk.
Muito massa ouvir o cd girando e o barulho do leitor.
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
445
Pontos
163
Usar esses recursos modernos é bem mais prático, como o GDemu e etc.
Mas é muito legal jogar com o CD funcionando e fazendo aquele barulho. Na época dava uma sensação de tecnologia de ponta kkkk.
Muito massa ouvir o cd girando e o barulho do leitor.
Dá o sinal de que o videogame está realmente funcionando 100%.

Fuja destes cds Multilaser. Talvez até funcionem bem em algum console, mas na maioria é certeza de dar erro.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Dá o sinal de que o videogame está realmente funcionando 100%.

Fuja destes cds Multilaser. Talvez até funcionem bem em algum console, mas na maioria é certeza de dar erro.
O leitor está perfeito, joguei no lixo os Multilaser, sempre foi uma b*sta essas mídias. Uma pena, ainda bem que só comprei 3 desses, eu comprava didata, ritek, rec, e nunca mais encontrei, fora as LG e Sony e Maxell que são as melhores que usei. Nunca mais essas midias
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.144
Pontos
453
Ao invés de gastar dinheiro com rolos de cd virgem, que se tornarão inútil quando o leitor estragar, é melhor pegar um desses :



A gravação depende também do estado de saúde do leitor de mídia do Dreamcast (assim como em outros consoles mais antigos).
Então gravando a 16x pode não funcionar mesmo.

O ideal é que grave a 2x (mais não se acha mais gravadoras do tipo), ou então em 4x com mídia de qualidade (já citaram algumas aí, mas não cheguei a testar com a Elgin exclusivamente no Dreamcast).
Algumas gravadoras atuais só gravam a partir de 16x, não aconselho a utilizá-las.


Fuja das mídias Plasmon e suas derivadas (Youts/MULTILASER/Cybercomp/Emtec/Nipponic/Rjade/Digiclone/Extralife; miolo Plasmon)!!!
Muitas delas ainda descascam com o tempo (Dr Hank/Powerdisc/Triple S; miolo da Gigastore).

As de miolo/fabricante CMC Magnetics, Moser Baer e Ritek são um pouco melhores.


Os preços de jogos originais de Dreamcast hoje em dia estão impraticáveis para o comprador e infelizmente os vendedores só querem "meter a faca" mesmo.

Ué eu li em algum lugar que essa lance de velocidade baixa era por que as mídias de antigamente eram de pior qualidade e podia dar problema de leitura se fosse muito acima de 2x, que o cds de hoje em dia não tem mais esse problema.

Me lembrei dos bons tempos copiar os cds dos amiguinhos com o cloneCD

1655906079904.png
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
445
Pontos
163
Ao invés de gastar dinheiro com rolos de cd virgem, que se tornarão inútil quando o leitor estragar, é melhor pegar um desses :





Ué eu li em algum lugar que essa lance de velocidade baixa era por que as mídias de antigamente eram de pior qualidade e podia dar problema de leitura se fosse muito acima de 2x, que o cds de hoje em dia não tem mais esse problema.

Me lembrei dos bons tempos copiar os cds dos amiguinhos com o cloneCD

Visualizar anexo 265169

O problema é maior na leitura do canhão do que na midía em si.

E este programa que você mostrou (Clone cd) é um dos melhores para gravar jogos de videogames antigos (para mim melhor ainda do que o ImgBurn).
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Ao invés de gastar dinheiro com rolos de cd virgem, que se tornarão inútil quando o leitor estragar, é melhor pegar um desses :





Ué eu li em algum lugar que essa lance de velocidade baixa era por que as mídias de antigamente eram de pior qualidade e podia dar problema de leitura se fosse muito acima de 2x, que o cds de hoje em dia não tem mais esse problema.

Me lembrei dos bons tempos copiar os cds dos amiguinhos com o cloneCD

Visualizar anexo 265169

não sei se leu o post todo, não vou explicar, mas ok. se eu tivesse grana suficiente e sobrando eu compraria, ainda estou pagando esse dreamcast ok. eja tenho todo esquema certo para gravar qualquer midia.
 
Topo Fundo