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VR é o futuro, nenhuma chance de não ser, a unica questão é se esse futuro é hoje daqui a 5 anos ou daqui a 20 anos.
Ouviu errado, ninguém de bom senso falou isso, ficar repetindo isso eternamente não muda o fato de que VR é sim o futuro e é somente questão de tempo.O futuro é botar um visor na cara ao invés de jogar na TV?
Duvido. Aliás a propósito eu ouvi que 3D era o futuro garantido tbem.
Ouviu errado, ninguém de bom senso falou isso, ficar repetindo isso eternamente não muda o fato de que VR é sim o futuro e é somente questão de tempo.
Você realmente não consegue ver que VR é a progressão natural da coisa? Não tem para onde ir a não ser VR e MR, isso pra praticamente qualquer coisa hoje em dia.Desculpa mas falou sim, houve um hype intenso em torno do 3D e teve um nicho que foi defensor fervoroso de que era o futuro e que jogar em 3D era incrível.
Agora é a mesma coisa, tem um nicho entusiasta que não se cansa de falar que VR é a oitava maravilha, enquanto o resto não está nem aí.
Não tem o menor fundamento falar que VR é garantido como o futuro, isso é desejo da sua parte, apenas isso.
Você realmente não consegue ver que VR é a progressão natural da coisa? Não tem para onde ir a não ser VR e MR, isso pra praticamente qualquer coisa hoje em dia.
O único motivo que você achar normal jogar jogos em tela e controle é porque sempre foi limitado assim, mas não existe nenhuma rasão para ficar nesse estado pra sempre. Isso é equivalente ao cara jogar Atari e achar que não tem nenhum motivo para adicionarem mais botões e inputs porque esta funcionando daquele jeito.
Ter um device portátil para jogar? Ter que colocar um fone no ouvido? Ter que ficar assistindo ao invés de só escutar?Pra mim ter que colocar um visor na cara não é evolução natural nenhuma e particularmente não acredito que se torne padrão, embora possa permanecer como uma opção.
Simplesmente ligar a TV e jogar, ou pegar o seu device portátil é muito mais simples e natural.
Agora é a mesma coisa, tem um nicho entusiasta que não se cansa de falar que VR é a oitava maravilha, enquanto o resto não está nem aí.
NãoNo momento The Witcher é maior que Half-Life sim, HL 2 saiu em 2004, muito tempo se passou.
Half-Life foi grandioso, hoje a gente não sabe qual seria o alcance de um novo game. Infelizmente vamos ficar sem saber pq jogo VR não é parâmetro.
Galvão?CDPR é muito pequena perto de Half-Life.
Não
Primeiro que cyberpunk nem lançou.
Segundo half-life ainda vive pelos filhos dele, half-life criou um ecosistema inteiro que a valve ainda mantém(citei os jogos previamente).
Quando(SE) um half life 3 é lançado não é apenas 1 gigante jogo, é 1 ecossistema gigantesco a ser lançado. Ainda mais com o avanço atual do workshop da steam
Valve lançar um Half Life 3 ela vai literalmente lançar uma steam 3.0, uma cacetada de coisa vai convergir e atualizar pra acompanhar.
E isso é bem maior que um goty da CDPJR
Diga lá, Tino.Galvão?
Videogame não funciona assim. Não é uma linha evolutiva. Até hoje as pessoas gostam de side scrollings, Celeste e Hollow Knight são dois dos principais jogos desta geração.
Verdade é que games não são uma imitação do real. Isso é mais claro ainda com puzzles que são ordenações lógicas abstratas e não concretas.
Quem diz coisas como "todos os jogos serão VR ou todos os jogos serão open world" entende muito pouco de ludos.
Você tem que vir aqui citar um ou outro caso de bom jogo VR. Já mostra que a coisa não é tão simples. Será que astrobot é um bom jogo por conta de seu bom game design e não por ser VR? Veja, você não teria dificuldade alguma pra responder isso pra vários jogos não VR ao longo da história que foram inovadores. O VR me perdoe a expressão, embaça as vistas. Faz muita gente acreditar que as inovações estão no equipamento quando na realidade estão muito mais no game design e principalmente nos controles. Em muitos casos é só uma perspetiva diferente com controles desajeitados e sem profundidade de gameplay.
1 - essa colocação ta meio errada, "resto" se refere a uma minoria, e minoria no caso é quem joga em VREu diria que a grande diferença aí é que esse resto que não está nem aí nunca sequer testou VR (e um de qualidade, diga-se), enquanto que quase todo mundo pôde testar o 3D e ter uma opinião embasada.
1 - essa colocação ta meio errada, "resto" se refere a uma minoria, e minoria no caso é quem joga em VR
2 - Testar um VR não é tão inacessível quanto você quer pintar, qualquer feira de fim de semana ou shopping tem VR de PS4. A galera não testa por falta de interesse mesmo.
VR é um problema para desenvolvedores porque por incrível que pareça os limita. "Como posso fazer bom uso dessa tecnologia ?" Vem antes de "como posso fazer um bom jogo?"
Eu diria que a grande diferença aí é que esse resto que não está nem aí nunca sequer testou VR (e um de qualidade, diga-se), enquanto que quase todo mundo pôde testar o 3D e ter uma opinião embasada.
Se não foi capaz de fazer um momento boom como foi o caso de Super Mario Bros, então pouco provável que o fará no futuro.
Valve lançar um Half Life 3 ela vai literalmente lançar uma steam 3.0, uma cacetada de coisa vai convergir e atualizar pra acompanhar.
E isso é bem maior que um goty da CDPJR
O nível atual do VR é extremamente satisfatório, só quem espera um produto revolucionário (o que não faz sentido) fica decepcionado.
VR só vai ficar realmente popular quando:
Ou seja, provavelmente apenas quando a Nintendo lançar o Virtual Boy Mini.
- for standalone
- for mais barato
- ter uma biblioteca considerável de system-sellers