O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cdprojekt diminui a duração da campanha de Cyberpunk porque as pessoas que jogaram The Witcher 3 não zeraram o jogo.

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324

Resumindo : A galera não chegou no final do The Witcher e a Dev resolveu encurtar mais o Cyberpunk.

Tradutor :
"A diferença entre uma corrida completista e uma corrida de história principal ... sabemos que a história principal de Cyberpunk 2077 é ligeiramente mais curta do que The Witcher 3 porque recebemos muitas reclamações sobre a história principal de Witcher 3 ser muito longa, "Mills disse. "Olhando para as métricas, você vê um número enorme de pessoas jogando até agora, mas nunca chegaram ao fim. Queremos que você veja a história completa, então encurtamos a história principal, mas temos muito a fazer , e em termos de uma campanha completista, simplesmente não tenho esse número. "

Já emendando com com outra notícia de alguns dias sobre a taxa de finalização.

The Last of Us 2 - 58%
Final Fantasy VII Remake – 53.3%
God of War – 51.8%
Marvel’s Spider-Man – 50.7%
Uncharted: The Lost Legacy – 50.3%
Detroit: Become Human – 49%
Ghost of Tsushima – 38.2%
Horizon Zero Dawn – 34.5%
Days Gone – 34%
Death Stranding – 29.3%
Red Dead Redemption II – 28.6%
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Witcher 3 tem mais de 50 horas na história principal, isso com mil oportunidades de você se distrair fazendo outras coisas.

Ultimo mundo aberto que joguei, RDR2 eu não completei e nem avancei muito na história de tanta distração que tem no jogo, ai já enjoei tmb nesse meio tempo e larguei por enquanto.

TLoU2 em compensação mais de 30 horas pra mim e já foi todo em menos de uma semana.

Por mim que a CDPR foque em fazer o melhor jogo possível independente do tamanho da história principal.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Infelizmente é uma realidade, nego passa mais tempo na net falando postando sandices do que realmente jogando seus games.

Se vc atentar aos troféus de campanha dos jogos, menos de 30% finalizam a main do game. Isso em jogos curtos, do tipo que não passam de 8 a 10 horas de campanha.

Os devs estão há anos estudando como incentivar o gamer a pelo menos terminar a história, por isso temos excesso de checkpoints e ajudas. A ideia é levar, nem que seja pela mão, o neogamer pro fim da história.
 


Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.813
Reações
8.026
Pontos
1.094
Péssima notícia da realidade.


Se eu gosto do jogo vou até o fim.

Mas no geral o jogador Nutella começa um e gosta depois testa outro, gosta e vai pulando de galho em galho sem terminar nada e ainda fica postando na OS dizendo que terminou pra falar mal do jogo.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.477
Pontos
1.629
Que monte de abobrinha, suponho que parte das pessoas não termina The Witcher 3 porque há muita coisa opcional a fazer e elas não possuem foco. Que reduzam o número de quests paralelas menores e o tamanho do mapa então pois a história principal com alto padrão de qualidade e bem longa é justamente o grande trunfo daquele jogo. Em um título com narrativa tão boa vale muito mais a pena ficar apenas na main quest por 70h do que 100h ajudando npc's aleatórios ou coletando barris no mar de Skellige. Eu fiz os dois mas em jogos piores como Fallout e Elder Scrolls concentro na main quest quando percebo que começa a cansar.

Tão querendo flopar, se fosse a EA falando tava todo mundo criticando.

Olha esses percentuais ali, jesus, metade da indústria é dominada por casuais mesmo com a maioria dos jogos atuais até avisando pra onde deslocar-se. Tem que empurrar essa galera pra aparelho celular antes que contaminem mais empresas com esse negócio de jogos curtos e simples.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
As empresas poderiam adotar mais a estratégia do Zelda Breath of the Wild, Chrono Trigger, Sekiro etc.

A do Zelda Breath of the Wild seria ter a opção de zerar a qualquer momento do jogo.

No Chrono Trigger te dão a opção de enfrentar o final boss em vários momentos e isso implica em finais diferentes.

Já o Sekiro é possível ser zerado num modo easy mode bem antes do final boss de verdade.

Acho que assim iria agradar todo mundo, quem curte jogos longos ou curtos.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.489
Pontos
2.082
Será que finalmente esta acontecendo? Vão finalmente começar a diminuir a duração dos jogos?

DY1K0BuXkAArt35.jpg:large
 

Leo Alves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.106
Reações
1.560
Pontos
603
Jogo de mundo aberto, ainda mais com RPG é normal ficar horas só fazendo quests secundárias ou explorando sem focar na missão principal, não joguei o The Witcher 3 pra saber como é, mas já fiquei muito tempo em jogos como Far Cry, Skyrim, GTA, etc só explorando, completando missões/quests secundárias, coletando recursos, etc. E deixando a missão principal de lado, mas zerei todos dps claro.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Sou a favor de jogos mais curtos que estimulem o replay, principalmente RPGs, que permitam builds diferentes, soluções criativas das quests, etc.
Tirando o 2 que não curti todo outro jogo Souls eu zerei múltiplas vezes, isso porque não tem enrolação, resultando em excelente valor de replay.

The Witcher 3 eu peguei para rejogar a um tempo quando a série saiu e não aguentei meia hora e já fiquei com preguiça.

Ótimo jogos na minha visão devem durar de 20/30 horas no máximo.
Acho que para RPG, 40 ou 50 é melhor mas sem ficar enfiando quests ruins no meio só para aumentar o tamanho.
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.089
Pontos
2.529
As empresas poderiam adotar mais a estratégia do Zelda Breath of the Wild, Chrono Trigger, Sekiro etc.

A do Zelda Breath of the Wild seria ter a opção de zerar a qualquer momento do jogo.

No Chrono Trigger te dão a opção de enfrentar o final boss em vários momentos e isso implica em finais diferentes.

Já o Sekiro é possível ser zerado num modo easy mode bem antes do final boss de verdade.

Acho que assim iria agradar todo mundo, quem curte jogos longos ou curtos.


O do zelda foi bom, em nenhum momento me deu toc e quando eu achei que não queria mais jogar eu fui fechar.
 

Shurato Croft

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
765
Reações
1.389
Pontos
583
Sempre colocamos respostas baseadas no microverso de um fórum formado em grande parte por entusiastas e jogadores hardcore. Jogos de mundo aberto e de longa duração demandam muito tempo e dedicação, e a realidade é que a grande maioria das pessoas não tem muito tempo disponível pra ficar jogando. Com pouco tempo disponível, a sensação de progressão em jogos longos acaba sendo mínima ou nula, fazendo com que acabem enjoando e abandonando o jogo.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.172
Reações
35.707
Pontos
803
So espero que tenha bastante quests paralelas e outras coisas pra compensar isso, the witcher 3 era perfeito por causa do mundo vivo e cheio de coisas para fazer.
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Acho que o problema não é nem a duração do jogo, e sim a forma como eles empurram você para "preencher" essa duração....

Em Open Worlds normalmente são missões repetitivas, monótonas, chatas, chega uma hora que você cansa.

Você chega na metade do jogo, não tem mais nada de novo, apenas seguir a história... Isso acaba cansando.

Você precisa manter o jogador motivado, um jogo que faz isso é a franquia gow (citando mais especificamente GOW 3) o gameplay vai mudando do início ao fim, e aquela motivação de jogar acaba sempre se renovando.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O do zelda foi bom, em nenhum momento me deu toc e quando eu achei que não queria mais jogar eu fui fechar.
Zelda tmb deixa bem claro o que tem que ser feito.

Bruxeiro 3 é muita enrolação e tem muitas side quests melhores que as missões principais (o que é bom por um lado e ruim por outro).

Um problema de jogos open world é a falta de senso de urgência.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Bah mas tem jogo ali com umas 10 horas que o pessoal nem chega no fim. Mas witcher e outros RPG tem tanta coisa pra fazer que se a pessoa não fica em algo ou chega numa hora já enjoa de tanto que jogou
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.933
Reações
6.991
Pontos
1.189
Continuem fazendo aquelas side quests maravilhosas e tá tudo certo. Pq é lá que vou gastar meu tempo
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.123
Reações
2.715
Pontos
1.504
Por mim 10-14hs era o ideal, mas depende o jogo. Imagina uma DarkSouls com 10 hs? Dá não.

Last 2 fiquei cansado no final. Mas Witcher eu joguei 100hs. Mas na época tinha tempo de sobra.

Agora, eu fico de cara com a baixa quantidade de gente que zera os jogos. Tipo, em média, independente do jogo, só a metade de quem joga chega no final? Po, como conseguem dropar assim? Pessoal nao da valor pra grana investida nao?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
Eu não entendo o porquê da galera jogar um monte de coisa ao mesmo tempo e não finalizar nada. Foca na porra do jogo que vai terminar

Conheço gente que joga praticamente tudo (e ainda paga caro pelos jogos), mas joga umas 3 horas de cada jogo apenas :klol
 
Topo Fundo