O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[CEJA BEM VINDO MAS NÃO FURTE A LINGUISA] Homem é agredido após furtar pão e linguiça no Paraná

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.701
Pontos
503
Disserte, por favor.



---------------------------------------



Homem é agredido por furtar pão e linguiça, e artistas fazem campanha para ajudá-lo
Caso aconteceu em Matinhos, no litoral do Paraná. Cantora MC Mirella afirmou que vai comprar comida por um ano para o homem.
Por G1 PR
28/03/2019 15h30 Atualizado há uma hora


68018
Vídeo mostra Vanderlei Rafael da Silva sendo agredido após ser flagrado com comida escondida dentro da calça, em Matinhos — Foto: Reprodução/Twitter

Vídeo mostra Vanderlei Rafael da Silva sendo agredido após ser flagrado com comida escondida dentro da calça, em Matinhos — Foto: Reprodução/Twitter

Um homem foi agredido após ser flagrado roubando comida de um supermercado de Matinhos, no litoral do Paraná, e artistas se mobilizaram para fazer uma campanha para arrecadar R$ 30 mil para ajudá-lo.

A vaquinha online, criada nesta terça-feira (28), foi motivada por dois vídeos.

O primeiro mostra Vanderlei Rafael da Silva levando tapas no rosto após funcionários do estabelecimento descobrirem que ele furtou pão e linguiça do mercado. No segundo, uma pessoa filma o homem mostrando a condição em que vive e pedindo desculpas.

A campanha foi criada pela cantora MC Mirella, que prometeu em suas redes sociais que vai abastecer Vanderlei Rafael da Silva, o homem agredido, com alimentos por um ano.

A campanha foi apoiada pelo funkeiro Kevinho e pelo humorista Carlinhos Maia.

68019
A cantora MC Mirella visitou Vanderlei Rafael da Silva em Matinhos, nesta quinta-feira (28). — Foto: Reprodução/Instagram

A cantora MC Mirella visitou Vanderlei Rafael da Silva em Matinhos, nesta quinta-feira (28). — Foto: Reprodução/Instagram
Até as 16h desta quinta-feira, R$ 24 mil tinham sido arrecadados na vaquinha.

De acordo com a Delegacia de Polícia de Matinhos, não foi registrado nenhum boletim de ocorrência por causa do furto.

O G1 procurou o supermercado, mas os responsáveis pelo estabelecimento não retornaram o contato da reportagem.

O G1 também tenta contato com Vanderlei Rafael da Silva
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Crime de bagatela. Nesse caso, bastava retirar o cara do estabelecimento e, se o supermercado fizesse muita questão, pegar o alimento de volta.

Agressão desnecessária.
Também concordo, mas as vezes o dono, ou no caso a dona do supermercado tá cheio de dívida, processos trabalhistas e o c***lho e vê uma situação dessa e perde a cabeça mesmo.
 


Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
Totalmente desproporcional a agressão.

Pelo que li não é a primeira vez que ele é pego furtando coisas no local.

Isso divide as opiniões Roveredo, parte da jurisprudência entende que a reincidência não afasta a aplicação do princípio da insignificância, esse pelo menos é o entendimento adotado por alguns ministros do STF. Já no STJ, houveram julgados que reconheceram o afastamento desse princípio se a pessoa for reincidente.
 
Ultima Edição:

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Mas tipo vão largar R$30 mil na mão dele?
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.270
Reações
50.384
Pontos
1.539
Totalmente desproporcional a agressão.



Isso divide as opiniões Roveredo, parte da jurisprudência entende que a reincidência não afasta a aplicação do princípio da insignificância, esse pelo menos é o entendimento adotado por alguns ministros do STF. Já no STJ, houveram julgados que reconheceram o afastamento desse princípio se a pessoa for reincidente.

como ja disseram, o cara era reincidente, a mulher deve ter ficado de saco cheio do cara indo la furtar e acabou agindo de cabeça quente, quem nunca fez besteira assim? É muito facil analisar a situação em casa tranquilo com tempo.
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
como ja disseram, o cara era reincidente, a mulher deve ter ficado de saco cheio do cara indo la furtar e acabou agindo de cabeça quente, quem nunca fez besteira assim? É muito facil analisar a situação em casa tranquilo com tempo.

Estou analisando no ponto de vista legal mesmo, e não no conforto do lar. Ela agiu de forma desproporcional ao pegar um homem já rendido pelos funcionários e lhe desferir diversos tapas. A alegação de estar com a “cabeça quente” não justifica.

Isso abre pretexto para situações muito perigosas, já que estar de “cabeça quente” seria uma justificativa para a pessoa agir desse jeito.

E veja que estamos falando de uma pessoa que furtou uma mercadoria simples, para se alimentar. Não precisa se esforçar muito para enxergar a desproporcionalidade desse caso.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.270
Reações
50.384
Pontos
1.539
Estou analisando no ponto de vista legal mesmo, e não no conforto do lar. Ela agiu de forma desproporcional ao pegar um homem já rendido pelos funcionários e lhe desferir diversos tapas. A alegação de estar com a “cabeça quente” não justifica.

Isso abre pretexto para situações muito perigosas, já que estar de “cabeça quente” seria uma justificativa para a pessoa agir desse jeito.

E veja que estamos falando de uma pessoa que furtou uma mercadoria simples, para se alimentar. Não precisa se esforçar muito para enxergar a desproporcionalidade desse caso.

como ja foi dito, não foi a 1 vez, então não é desproporcional, já deviam ter sido varias vezes e sabemos como é por aqui, nada acontece, ai o cara roubando a mulher diariamente tá ok, ela dar uns tapas pra ver se o verme some, dai já se torna algo desproporcional.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Que vergonha, se ele tivesse roubado um carro, dinheiro, celulares coisas futeis que denotem ainda muita grana em sua revenda, mais alimento para comer, vergonha a pessoa ainda dar um tapa nele e se bobear ser preso por isso, bastava reprender, so que no Brasil quanto mais você rouba mais tu fica solto, lamentavel, enquanto isso alguns politicos desviam bilhões / milhões nossos muitos morrem de fome ou na fila do hospital e gente ainda defende que é preso politico ou que deveria estar livre.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Mas tipo vão largar R$30 mil na mão dele?

Sacanagem comparar isso, mesmo a gente sendo honesto não sabe que faria, imagine 2 milhões perto de você, quem garante que você não pega se não tiver ninguem vendo, ser humano, nos podemos ser corruptiveis tem um preço muitas vezes.

Mais o crime dele não nem perto disso, foi necessidade de alimentar, diferente de vagabundos roubando carros, dinheiro, celulares coisas futeis para gerar grana ate mesmo as vezes matando quem tem esses objetos.
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
como ja foi dito, não foi a 1 vez, então não é desproporcional, já deviam ter sido varias vezes e sabemos como é por aqui, nada acontece, ai o cara roubando a mulher diariamente tá ok, ela dar uns tapas pra ver se o verme some, dai já se torna algo desproporcional.

Aí que está, ambas as situações estão erradas, não concorda comigo? Não se pode pegar uma situação errada, que é ele furtando alimentos, e agir de forma errada, ao desferir tapas no rosto dele quando está rendido por funcionários. Um erro não justifica o outro.

É complicado.

E outra: não é informado se ele é reincidente costumaz, ou se apenas furtou uma/duas vezes nesse estabelecimento. A medida certa seria a mulher cobrar da assistência social, falar com o ministério público, entre outras coisas. Exigir que o Estado faça algo em prol do cidadão é tirar leite de pedra.

Não tiro a razão de que ela, frustada por ver ele reincidir novamente, e nada ter sido feito para resolver a situação, tenha ficado com raiva. Mas a mulher perdeu a razão ao se rebaixar de nível, lhe desferindo tapas.

Eu penso que é errado chamar essa pessoa de verme como o colega fez. Não é um criminoso perigoso, malandro, que apresenta risco. Ele furtou alimento sem fazer uso de ameaça e violência.

Não é razoável colocar ele no mesmo patamar que um criminoso que rouba, mata, estupra e por aí vai.
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Sacanagem comparar isso, mesmo a gente sendo honesto não sabe que faria, imagine 2 milhões perto de você, quem garante que você não pega se não tiver ninguem vendo, ser humano, nos podemos ser corruptiveis tem um preço muitas vezes.

Mais o crime dele não nem perto disso, foi necessidade de alimentar, diferente de vagabundos roubando carros, dinheiro, celulares coisas futeis para gerar grana ate mesmo as vezes matando quem tem esses objetos.

Não to falando falando que só pegar o dinheiro e dar na mão da cara pode não ajudar, vamos supor que ele é alcoólatra 30mil vai acabar matando ele, ou se o lugar onde ele vive não e muito seguro tem pessoal que mata por 10 reais imagina por 30mil.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.376
Reações
71.568
Pontos
1.763
Já vi que o Brasil só vai acabar com a pobreza quando os artistas milionários gastarem todas as suas fortunas ajudando gente necessitada.

E o Governo agradece, pois não precisa fazer nada e todos políticos podem continuar roubando o dinheiro desses mesmos necessitados...
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.198
Reações
44.458
Pontos
803
Caraca mano, o cara guardou o pao e a linguiça dentro da cueca

Tem que ir pro lixo isso que pegaram de volta

Sem dúvidas. Digo isso porque não seria surpreendente pegarem a comida de volta só pra jogar no lixo em vez de deixar o cara comer de uma vez pra saciar a fome.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.701
Pontos
503
Não to falando falando que só pegar o dinheiro e dar na mão da cara pode não ajudar, vamos supor que ele é alcoólatra 30mil vai acabar matando ele, ou se o lugar onde ele vive não e muito seguro tem pessoal que mata por 10 reais imagina por 30mil.

A irmã do idoso pediu (em uma reportagem aqui do Paraná) que o pessoal não dê dinheiro para ele diretamente e que tentem ajudar com internamento ou tratamento para drogas.

Vou ver se acho e coloco aqui.

Edit: achei:

 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
Provavelmente roubou pq é safado mesmo, não pq precisava, já fui vítima de roubo em um mercado, e foi um velho no estilo desse aí, o cara estava no mesmo caixa porém passando as compras dele, no fim da história o velho esperou eu passar minhas compras (ficou enrolando fazendo que estava empacotando as compras dele) p envolver mercadorias minhas, roubou latas, polenguinho e mais sei lá o que.
Aí eu pergunto, velho safados desse, merecem mesmo um tratamento de "reizinho"? Uma coisa é vc pedir pq está morrendo de fome, outra coisa é vc roubar pq é safado.
Agora o mundo está fodido mesmo, entendo que todo mundo merece uma segunda chance, mas o cara devia no mínimo pedir desculpas para o dono do mercado, pois não pensem que ninguém paga esses furtos, aliás qualquer mercado já embute no preço de qualquer produto o que eles perdem com furtos.
Agora é uma piada o errado virar certo, e a classe "artística" se comover com a história do homem. Sinceramente não vi nenhum ser passando fome ou agindo por impulso pois precisava mesmo comer. O certo seria apurar tudo, verificar a condição do cara e como a mulher disse, ele já havia roubado no dia anterior. Não acho correto agredir o cara com tapas, etc. Afinal de contas não podemos olhar só para o lado do pobre velhinho ou só os responsáveis pelo mercado.
Mas o tio poderia usar o tempo que ela rouba, para se oferecer nem que seja limpar o mercado em troca de um pão e da linguiça, e sim, o ser humano pode ter chegado em um ponto que a filha da putagem reina, porém eu duvido que a grande maioria negaria comida para alguém que está disposto a pagar por ela até de outra forma, ou simplesmente basta pedir.
No final eu não concordo com nenhuma das partes, roubou pq quis roubar, e a mulher agrediu pq quis dar uma lição ou sei lá o que, mas foi meio desproporcional, era melhor ter chamado a polícia e pronto, ou manda o cara embora e fica marcando, se ele aparecer põe p fora de novo.
 
Ultima Edição:

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Já vi que o Brasil só vai acabar com a pobreza quando os artistas milionários gastarem todas as suas fortunas ajudando gente necessitada.

E o Governo agradece, pois não precisa fazer nada e todos políticos podem continuar roubando o dinheiro desses mesmos necessitados...

Governo com famoso roubou mais fez que alguns diziam ano passado, mesmo roubando quase 16 anos e ainda diziam ser a favor da democracia votando em quem rouba do pobre e depois nas filas do SUS muitos morrem por isso, corrupção deveria ser crime hediondo no pais é pior que o Bruno fez com aquela mulher pois indiretamente mata milhares de pessoas.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.270
Reações
50.384
Pontos
1.539
Aí que está, ambas as situações estão erradas, não concorda comigo? Não se pode pegar uma situação errada, que é ele furtando alimentos, e agir de forma errada, ao desferir tapas no rosto dele quando está rendido por funcionários. Um erro não justifica o outro.

É complicado.

E outra: não é informado se ele é reincidente costumaz, ou se apenas furtou uma/duas vezes nesse estabelecimento. A medida certa seria a mulher cobrar da assistência social, falar com o ministério público, entre outras coisas. Exigir que o Estado faça algo em prol do cidadão é tirar leite de pedra.

Não tiro a razão de que ela, frustada por ver ele reincidir novamente, e nada ter sido feito para resolver a situação, tenha ficado com raiva. Mas a mulher perdeu a razão ao se rebaixar de nível, lhe desferindo tapas.

Eu penso que é errado chamar essa pessoa de verme como o colega fez. Não é um criminoso perigoso, malandro, que apresenta risco. Ele furtou alimento sem fazer uso de ameaça e violência.

Não é razoável colocar ele no mesmo patamar que um criminoso que rouba, mata, estupra e por aí vai.

ah cara pare, em que planeta voce vive achando que vai chegar la a assistencia social e o ministerio publico para auxiliar a dona do mercado?

Você já foi assaltado? Eu já, se eu pudesse eu daria bem mais que um tapa na cara do vagabundo.

O 8 mandamento biblico é não furtaras, lá não se abrem exeções, se o cara estava realmente com fome eu tenho certeza que alguém doaria pra ele, até mesmo um restaurante, uma vez eu estava em uma lanchonete comendo cachorro-quente e chegou um pedinte, o dono da lanchonete chegou perto dele e falou que daria a ele o que comer, e falou pro chapeiro preparar um lanche pra ele, no que ele chega e fala que não quer comida não, ele quer dinheiro, o dono da lanchonete xingou o cara um monte e mandou ele sair de lá, então não venha de conversa, achar que era um coitado com fome, o cara é um ladrão, ele é um bandido, é um criminoso.

Parece que vc é um baluarte da justiça ai, quero saber se vc vai servir sopa pra morador de rua a noite, ou apenas é militante de internet, é impressionante, em rede social tem um monte de santos, esses mesmos caras nem abrem a janela pro pedinte no sinaleiro.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
A mulher parece ser bem valentona com um sujeito desarmado e sob custódia. Tapa na cara pode ser um tipo de humilhação difícil de ser superado e com o cara solto pode fazê-lo voltar, mas dessa vez maquinado.
Eu achei ela ressentida. Não dá pra saber mas me soou que ela é funcionária - caixa de mercado de vila. Salário é é uma merreca - e já teve que pagar pela mercadoria levado pelo cara
Depois.. ele tinha dinheiro na mão? wtf
Enfim, não dá pra saber o que houve
achei toda situação uma m****
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Ele fez por merecer as agressões, é reincidente. E mesmo que não fosse ainda sim fez por merecer.
O fato de estar em situação dificil não dá a ele o direito de praticar delitos.

Edit - nem dá pra chamar isso de agressão, um tapinha no boné... que patifaria
 
Ultima Edição:

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Eu achei ela ressentida. Não dá pra saber mas me soou que ela é funcionária - caixa de mercado de vila. Salário é é uma merreca - e já teve que pagar pela mercadoria levado pelo cara
Depois.. ele tinha dinheiro na mão? wtf
Enfim, não dá pra saber o que houve
achei toda situação uma m****
Ela é dona do mercado. Também não entendi essa do cara com dinheiro na mão...
Ele tinha sido flagrado nas câmeras de segurança roubando no dia anterior. Ela viu o cara fazendo de novo e perdeu a cabeça. Agora a reação da galera está sendo totalmente desproporcional... Querendo acabar com o mercadinho da mulher, venerando o cara pelo furto, inversão total das coisas.
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
Nesses casos, humilhar a pessoa, é ser muito fdp. Que ódio dessa mulher

Enviado de meu MIX 2 usando o Tapatalk
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
ah cara pare, em que planeta voce vive achando que vai chegar la a assistencia social e o ministerio publico para auxiliar a dona do mercado?

Você já foi assaltado? Eu já, se eu pudesse eu daria bem mais que um tapa na cara do vagabundo.

O 8 mandamento biblico é não furtaras, lá não se abrem exeções, se o cara estava realmente com fome eu tenho certeza que alguém doaria pra ele, até mesmo um restaurante, uma vez eu estava em uma lanchonete comendo cachorro-quente e chegou um pedinte, o dono da lanchonete chegou perto dele e falou que daria a ele o que comer, e falou pro chapeiro preparar um lanche pra ele, no que ele chega e fala que não quer comida não, ele quer dinheiro, o dono da lanchonete xingou o cara um monte e mandou ele sair de lá, então não venha de conversa, achar que era um coitado com fome, o cara é um ladrão, ele é um bandido, é um criminoso.

Parece que vc é um baluarte da justiça ai, quero saber se vc vai servir sopa pra morador de rua a noite, ou apenas é militante de internet, é impressionante, em rede social tem um monte de santos, esses mesmos caras nem abrem a janela pro pedinte no sinaleiro.

Vai com calma Cielo! Você está forçando, fica gelo! No meu comentário, eu disse que o certo era essa mulher procurar a assistência social e o ministério público, mas concluí logo depois afirmando que exigir algo do estado é tirar leite de pedra. Ou seja, sei muito bem que nada disso adiantaria, e dificilmente eles tomariam alguma providência. Sei que não aconteceria nada.

Você está utilizando um exemplo de uma experiência que você vivenciou. Não serve para afirmar categoricamente que todos esses caras são vagabundos e criminosos. Existem muitos casos, o colega tem seu fundamento, assim como também existem exceções. Estou tentando trocar ideias contigo, mas você age de forma tendenciosa, e ainda me critica afirmando que sou um arauto da moralidade e faz pré-julgamentos sem nunca me conhecer. Pode parar por aí!

Se depender de pessoas com esse tipo de pensamento radical, achando que tem que prender todo mundo à rodo, por menor que tenha sido a conduta, encher de porrada, afirmar que é tudo criminoso e farinha do mesmo saco, o Brasil afunda de vez. Tem que separar as coisas, existem criminosos e criminosos.

Esse senhor da notícia eu não vejo como uma pessoa perigosa, e enxergo que ele tem capacidade de aprender com os erros e parar de cometer esses furtos. Diferente de muitos criminosos que são causa perdida, não valem o ar que respira.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.552
Reações
91.750
Pontos
1.254
Rouba mercadinho
Acostumado em roubar levas umas tapas e o povão se comove
Compram comida para ele por 1 ano
Se roubou 1 vez, esse véio safado vai roubar de novo (ainda mais dando comida de graça e fazendo vaquinha)
Mais um dia normal no Brasil

Fico indignado com essas coisa no país, bixo o CARA ROUBOU, se ele levou tapa na cara É PORQUE PROCUROU, se fosse honesto nada disso teria acontecido mas o pior é o POVO FICAR COMOVIDO POR UM LADRÃO e dar comida para ele por 1 ano.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.701
Pontos
503
Isso divide as opiniões Roveredo, parte da jurisprudência entende que a reincidência não afasta a aplicação do princípio da insignificância, esse pelo menos é o entendimento adotado por alguns ministros do STF. Já no STJ, houveram julgados que reconheceram o afastamento desse princípio se a pessoa for reincidente.

A questão jurídica do furto não é importante para o principal problema posto (lembrando que furto famélico continua sendo crime, só excluindo a culpabilidade do agente pelo estado de necessidade ou inexigibilidade de conduta diversa (dependendo da corrente teórica), mas sim a permissibilidade do público em geral com aqueles que cometem pequenos delitos.

Me parece que ser possivelmente mais frágil (como idoso, mulher ou minoria) e cometer crimes contra alguém (aos olhos do povo em geral) mais abastado (uma empresa) ou em melhor condição é capaz de lhe eximir de culpa e torna-lo a vítima de tudo (vide o caso do menor gatuno que teve a tatuagem na testa).
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.270
Reações
50.384
Pontos
1.539
Vai com calma Cielo! Você está forçando, fica gelo! No meu comentário, eu disse que o certo era essa mulher procurar a assistência social e o ministério público, mas concluí logo depois afirmando que exigir algo do estado é tirar leite de pedra. Ou seja, sei muito bem que nada disso adiantaria, e dificilmente eles tomariam alguma providência. Sei que não aconteceria nada.

Você está utilizando um exemplo de uma experiência que você vivenciou. Não serve para afirmar categoricamente que todos esses caras são vagabundos e criminosos. Existem muitos casos, o colega tem seu fundamento, assim como também existem exceções. Estou tentando trocar ideias contigo, mas você age de forma tendenciosa, e ainda me critica afirmando que sou um arauto da moralidade e faz pré-julgamentos sem nunca me conhecer. Pode parar por aí!

Se depender de pessoas com esse tipo de pensamento radical, achando que tem que prender todo mundo à rodo, por menor que tenha sido a conduta, encher de porrada, afirmar que é tudo criminoso e farinha do mesmo saco, o Brasil afunda de vez. Tem que separar as coisas, existem criminosos e criminosos.

Esse senhor da notícia eu não vejo como uma pessoa perigosa, e enxergo que ele tem capacidade de aprender com os erros e parar de cometer esses furtos. Diferente de muitos criminosos que são causa perdida, não valem o ar que respira.

Cara, mas é assim que funciona na vida real, infelizmente no Brasil vc não é amparado, se pegam o cara roubando vale mais a pena darem uma boa surra no cara pra ele não aparecer mais do que acionar o estado, pq sabem que não vai acontecer nada e o cara vai tar la no dia seguinte, eu gostaria muito que o estado funcionasse tbm, infelizmente sabemos que não é assim.

sim citei um exemplo que vivenciei e que foi algo explicito, mas ja vi diversas vezes situações parecidas, como eu te disse, se fosse comida, muito possivelmente alguem doaria, talvez até a dona desse mercadinho, o furto/roubo é algo que revolta, como eu te disse, eu ja fui roubado, vc não respondeu se foi, então eu entendo a revolta da mulher.

o cara que cometeu o furto realmente não parece ser alguém perigoso, mas cometeu um furto, pelo que disseram é viciado em drogas, uma pessoa dessas pode sim ser perigosa em algum momento, é um viciado, pela droga ele pode sim perder a cabeça e cometer um ato violento.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Crime de bagatela. Nesse caso, bastava retirar o cara do estabelecimento e, se o supermercado fizesse muita questão, pegar o alimento de volta.

Agressão desnecessária.

No caso o homem era reincidente de roubo naquele mercado. E temos um suposto agravante de um vídeo de uma suposta irmã dele dizendo que o homem é dependente químico. Enfim, a Associação de Detetives da Outer Space continuará a investigar o caso.

Na minha opinião pessoal o comportamento da mulher foi exagerado. O homem era velho, encolhido e fraco e tomou um tapão na cara. Num negão com 2m de altura e cara de favela, a dona do estabelecimento certamente ficaria piana e chamaria a polícia, mas como era um homem fraco, ela tentou lacrar.

Mas, MAS, ele estava praticando um roubo, não é mesmo? Por mais que seja comida, ele subtraiu o que não era dele de forma desonesta.

ENFIM, a dona do estabelecimento certamente continua na mesma, com alguns maus olhados, talvez ameaças dos esquerdistas pelas redes sociais, já o homem conseguiu mais de 30k em doações. Mesmo fazendo uma coisa errada, o comportamento impulsivo da mulher fez com que ele conseguisse lucrar 30k roubando linguiça.
https://g1.globo.com/pr/parana/noti...os-furtar-comida-atinge-meta-de-doacoes.ghtml
Burro é o brasileiro que segue à risca as leis.

https://pr.ricmais.com.br/parana-no-ar/videos/idoso-apanha-apos-furtar-comida-em-mercado-de-matinhos
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Que humilhação.

Se ele tivesse ameaçado usado da violência até iria entender, mas ele apenas furtou comida. COMIDA PORRA.

Nem eu que passo longe de ser progressista de federal concordo com isso. Era pra ser detido ali pela mulher e esperar a polícia chegar, agressão totalmente desnecessária.

Se fosse meu pai essa mulher tava lascada comigo.
 
Topo Fundo