O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Celular novo (até 800) [Quadroot]

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Meu Nexus 4 parece que está morrendo e eu estou olhando um potencial candidato para substituí-lo.
Estava entre um moto g4 play e o lenovo vibe k5 (algo por até 800 reais).

Como o K5 usa Android 5, já fiquei meio com o pé atrás, afinal o que mais sai ultimamente de notícias são descobertas de novos bugs para o Android.

Então, pensei, porque não fazer um teste referente à uma das últimas vulnerabilidades conhecidas?

É um bug que afeta dispositivos android que usam o chipset da Qualcomm, como o bug está localizado nos drivers da empresa são necessários patches no Android.
O que sabemos que para celulares android é algo muito raro, especialmente modelos antigos.

Pra isso, usei esse aplicativo disponível na store que verifica se seu celular está vulnerável a duas das quatro vulnerabilidades do QuadRoot
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.checkpoint.quadrooter

O Lenovo está vulnerável a CVE-2016-2059 e CVE-2016-2504, enquanto meu Nexus 4 está vulnerável somente a CVE-2016-2504.
Procurei por ai e não vi nenhuma promessa de atualizarem o K5 para o Android 6, portanto até lá o aparelho continuará vulnerável...

Alguém possui alguma recomendação de aparelho nessa faixa?

PS: Queria testar com o moto g4 play, mas não conheço ninguém que tenha.

[]'s
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.957
Pontos
1.454
Nexus 5?

Eu curto muito a linha nexus, até que tive o 4,5,6 e não penso muito cedo em trocar e recomendo muito eles.
Mas tb tem o moto g/x que até onde sei são ótimos!


Sent from my Nexus 6 using Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
Até esse valor eu deixaria a neurose de lado e pegaria o K5 mesmo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.241
Reações
175.649
Pontos
2.234
Procurei por ai e não vi nenhuma promessa de atualizarem o K5 para o Android 6, portanto até lá o aparelho continuará vulnerável...

Se eu não me engano, o K5 vendido aqui é o K5 Plus lá fora (O K5 lá fora tem Snap 415, o K5 Plus usa o 616). Aqui vendem o K5 Plus como K5.
E tem CM13 pro K5 Plus, então...
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Nexus 5?

Eu curto muito a linha nexus, até que tive o 4,5,6 e não penso muito cedo em trocar e recomendo muito eles.
Mas tb tem o moto g/x que até onde sei são ótimos!


Sent from my Nexus 6 using Tapatalk

Eu comprei um Nexus 4 justamente por isso. A rom era stock (sem customizações).
É uma pena que o celular está morrendo (infeliz nunca caiu no chão), se não eu também não estaria trocando.

Até esse valor eu deixaria a neurose de lado e pegaria o K5 mesmo.

Não sei se é bem neurose, você não usa o google authenticator no seu celular ou até mesmo aplicativos de banco p/ o bankline?
Pois é, uma brecha que pode te dar acesso root ao celular não é bem vista na minha opinião.

E como estou comprando um celular novo, é no mínimo estranho usar um sistema operacional desatualizado com brechas conhecidas e que provavelmente não serão corrigidas.
É o equivalente a querer usar o Windows XP nos dias de hoje.

Se eu não me engano, o K5 vendido aqui é o K5 Plus lá fora (O K5 lá fora tem Snap 415, o K5 Plus usa o 616). Aqui vendem o K5 Plus como K5.
E tem CM13 pro K5 Plus, então...

O que testaram e me falaram aqui é o: Lenovo A6020I36 que até onde eu sei é o K5 (normal).
Eu sei que existem as roms alternativas, mas é aquilo... algumas são muito boas e tal, mas nem sempre são 100% estáveis.

Como eu pretendo usar o celular apenas para o básico, eu quero algo bem estável.

[]'s
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.241
Reações
175.649
Pontos
2.234
O que testaram e me falaram aqui é o: Lenovo A6020I36 que até onde eu sei é o K5 (normal).
Eu sei que existem as roms alternativas, mas é aquilo... algumas são muito boas e tal, mas nem sempre são 100% estáveis.

Como eu pretendo usar o celular apenas para o básico, eu quero algo bem estável.
[]'s

Acho que o Galaxy J5 tem Android 6 oficial...mas basicamente é isso que você vai achar. Com esse orçamento é complicado.
 


navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Acho que o Galaxy J5 tem Android 6 oficial...mas basicamente é isso que você vai achar. Com esse orçamento é complicado.
Até tem grana pra comprar algo melhor, mas não sei se vale a pena.

Comprar celular caro pra ser roubado na rua?
Comprar celular caro pra estragar em poucos meses de uso?

Eu sei, exigindo demais, mas, tem que fazer valer a grana né?

A minha esperança ainda é achar alguém com um Moto G4 Play pra testar :P

Enquanto isso, vou dar uma olhada nesse Galaxy J5 ai.

[]'s
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.241
Reações
175.649
Pontos
2.234
Tá aí uma opção, @navossoc .

Lembrei que tem o Quantum GO também. Nem sei quanto tá custando, mas recebeu Android 6.
Se resolver gastar mais, tem o Nexus 5x e o Quantum Fly por 1300, 1400 reais.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.241
Reações
175.649
Pontos
2.234
Ah, e se possível pegue alguma coisa que já tenha uma CPU 64-bit. Tenho a impressão que quem tiver 32-bit vai ficar na mão.
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Bom, testei meu Blu Life One X, que é basicamente um Quantum Go com Android 5.1, nesse Quadroot e não encontrou nenhuma vulnerabilidade. Ele usa um MediaTek octa-core de 64-bit.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.241
Reações
175.649
Pontos
2.234
Bom, testei meu Blu Life One X, que é basicamente um Quantum Go com Android 5.1, nesse Quadroot e não encontrou nenhuma vulnerabilidade. Ele usa um MediaTek octa-core de 64-bit.

Nem poderia. A vulnerabilidade é em SoC Qualcomm.
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Tá aí uma opção, @navossoc .

Lembrei que tem o Quantum GO também. Nem sei quanto tá custando, mas recebeu Android 6.
Se resolver gastar mais, tem o Nexus 5x e o Quantum Fly por 1300, 1400 reais.

Verdade, eu tinha ouvido falar desse Quantum Go.
Conhece? Parece interessante também.

G4 Play não é o G3 renomeado?
Não tenho a menor idéia cara hahaha

[]'s
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.241
Reações
175.649
Pontos
2.234
Verdade, eu tinha ouvido falar desse Quantum Go.
Conhece? Parece interessante também.
[]'s

Então, uma colega minha tem. É um bom aparelho, bem construído, que funciona bem, Android quase puro, com bom CxB. CPU é MediaTek, e MediaTek não abre porra nenhuma do código e praticamente não tem custom rom por causa disso, o que me incomoda, mas não parece ser o seu caso. Vou ser sincero contigo que eu achei que ia morrer no 5.1, mas acabou que recebeu atualização pro Android 6 (mas não acho que vá além disso, dado o fato de que saiu, sei lá, dois meses atrás).

Só tem que ver que a tela é 720p, não sei o quanto você é sensível com questões de resolução.
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Então, uma colega minha tem. É um bom aparelho, bem construído, que funciona bem, Android quase puro, com bom CxB. CPU é MediaTek, e MediaTek não abre porra nenhuma do código e praticamente não tem custom rom por causa disso, o que me incomoda, mas não parece ser o seu caso. Vou ser sincero contigo que eu achei que ia morrer no 5.1, mas acabou que recebeu atualização pro Android 6 (mas não acho que vá além disso, dado o fato de que saiu, sei lá, dois meses atrás).

Só tem que ver que a tela é 720p, não sei o quanto você é sensível com questões de resolução.
Eu tinha um Nexus 4, então não está muito longe da realidade da tela.
Desde que a qualidade da imagem seja boa, não tenho o que reclamar.

Fiquei entre o Quantum GO 4gb (16gb) e o Quantum MUV Pro (16gb)
http://www.meuquantum.com.br/smartphone-quantum-go-4g-16gb (R$ 900)
http://www.meuquantum.com.br/smartphone-quantum-muv-pro-4g (R$ 950)

Acho que vale arriscar em um dos dois.

Só pra entender, quando você disse que eles não abrem o código, você se refere aos drivers, etc né? Assim inviabilizando as custom roms.
A dúvida aqui é, ele usa uma CPU ARM de 64 bits, ele é compatível com (praticamente) todos os apps da store do Google ou tem alguma incompatibilidade devido ser 64 bits?

(não estou por dentro dos paranaûes do mundo android mais)

[]'s
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.241
Reações
175.649
Pontos
2.234
Eu tinha um Nexus 4, então não está muito longe da realidade da tela.
Desde que a qualidade da imagem seja boa, não tenho o que reclamar.

Fiquei entre o Quantum GO 4gb (16gb) e o Quantum MUV Pro (16gb)
http://www.meuquantum.com.br/smartphone-quantum-go-4g-16gb (R$ 900)
http://www.meuquantum.com.br/smartphone-quantum-muv-pro-4g (R$ 950)

Acho que vale arriscar em um dos dois.

Só pra entender, quando você disse que eles não abrem o código, você se refere aos drivers, etc né? Assim inviabilizando as custom roms.
A dúvida aqui é, ele usa uma CPU ARM de 64 bits, ele é compatível com (praticamente) todos os apps da store do Google ou tem alguma incompatibilidade devido ser 64 bits?

(não estou por dentro dos paranaûes do mundo android mais)

[]'s

É, os dois tem o mesmo desempenho, é o mesmo SoC, mesma quantidade de RAM, mesma resolução de tela...Só que a tela do MUV é maior, né?

Sim, foi exatamente o que eu quis dizer. Mas não é exatamente que INVIABILIZE, só que ficam meio presos na versão do sistema pra qual os drivers saíram. Por exemplo, se ele tem Android 6.0 e pegam os drivers, só vai funcionar em custom roms 6.0 que não exijam mais recursos do kernel do que as que ele já tem nativamente. Não dá pra incrementar o conjunto de recursos, porque não tem o código disponível.

Sem problema a questão do ARM, não gera incompatibilidade nenhuma. CPUs ARM64 abrem software 32 sem problema nenhum.
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
É, os dois tem o mesmo desempenho, é o mesmo SoC, mesma quantidade de RAM, mesma resolução de tela...Só que a tela do MUV é maior, né?

Sim, foi exatamente o que eu quis dizer. Mas não é exatamente que INVIABILIZE, só que ficam meio presos na versão do sistema pra qual os drivers saíram. Por exemplo, se ele tem Android 6.0 e pegam os drivers, só vai funcionar em custom roms 6.0 que não exijam mais recursos do kernel do que as que ele já tem nativamente. Não dá pra incrementar o conjunto de recursos, porque não tem o código disponível.

Sem problema a questão do ARM, não gera incompatibilidade nenhuma. CPUs ARM64 abrem software 32 sem problema nenhum.
Só pra você ter uma idéia, o app do Itaú tem 18mb, sendo que quase 10mb são só de libs para:
arm64-v8a, armeabi, armeabi-v7a, mips, mips64, x86 e x86_64.

Então eu tinha entendido certo, mas quis confirmar, nunca se sabe :P
Vai que mudou os esquema né?

Vou dar uma pesquisada extra nesses Quantum amanhã.

[]'s
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.241
Reações
175.649
Pontos
2.234
Só pra você ter uma idéia, o app do Itaú tem 18mb, sendo que quase 10mb são só de libs para:
arm64-v8a, armeabi, armeabi-v7a, mips, mips64, x86 e x86_64.

Então eu tinha entendido certo, mas quis confirmar, nunca se sabe :P
Vai que mudou os esquema né?

Vou dar uma pesquisada extra nesses Quantum amanhã.

[]'s

Ah, claro. Sempre bom tirar dúvidas.

Só como curiosidade, esse app do Itaú não faz o menor sentido, dado o fato de que:
1. armeabi é pra ARM11, acho, e ninguém tem esses telefones mais. Eles ficaram inutilizáveis;
2. As CPUs x86 e x86_64 que a Intel tinha no mobile (ela abandonou o mercado) "emulavam" as extensões ARM internamente e não precisavam de libs;
3. mips e mips64? Nem veio nada pro Brasil com esse tipo de CPU em tablets ou celulares. Praticamente não tinha adoção no mundo.

Puro preciosismo de programador. :klol
 

Antonov

Bam-bam-bam
Mensagens
442
Reações
332
Pontos
248
De vez em quando o Zenfone 2 tá entrando em promo e ficando por volta dos 900.
Eu tenho o zenfone 5 desde o lançamento, não tenho o que reclamar do aparelho.

Mas acho que o K5 está melhor ou talvez um Xiaomi.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
k5 tem promessa garantida da lenovo de atualizar para o 6 sim.
Ele e o a1710.

Quando não se sabe.
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Ah, claro. Sempre bom tirar dúvidas.

Só como curiosidade, esse app do Itaú não faz o menor sentido, dado o fato de que:
1. armeabi é pra ARM11, acho, e ninguém tem esses telefones mais. Eles ficaram inutilizáveis;
2. As CPUs x86 e x86_64 que a Intel tinha no mobile (ela abandonou o mercado) "emulavam" as extensões ARM internamente e não precisavam de libs;
3. mips e mips64? Nem veio nada pro Brasil com esse tipo de CPU em tablets ou celulares. Praticamente não tinha adoção no mundo.

Puro preciosismo de programador. :klol

Pois é, acho que quiseram fazer o app 100% compatível com o mercado :P
Não vejo outro motivo.

Galera, agradeço as sugestões, verificarei amanhã ;)

[]'s
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.712
Pontos
994
Quero muito pegar o K5, mas o que incomoda é o silêncio da lenovo quanto ao android 6. Eles prometeram e talz, mas vi uns posts em um fórum gringo de um pessoal que falou com a lenovo e já faz 5 meses que vem sempre a mesma resposta copy/paste.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.853
Pontos
994
De vez em quando o Zenfone 2 tá entrando em promo e ficando por volta dos 900.
Eu tenho o zenfone 5 desde o lançamento, não tenho o que reclamar do aparelho.

Mas acho que o K5 está melhor ou talvez um Xiaomi.

Aonde tem zenfone 2 por R$ 900,00? só vejo o laser a esse preço.
 

Antonov

Bam-bam-bam
Mensagens
442
Reações
332
Pontos
248
Aonde tem zenfone 2 por R$ 900,00? só vejo o laser a esse preço.
N lembro em qual loja foi, mas eu recebi o email com essa promo.
N dei muita ideia pq eu achei que era o laser, mas era o 2
Na blackfriday ele deve cair de novo pra esse valor
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
tá com pressa? Comprei um Xiaomi Redmi 3 High, 3gb ram, 32gb rom, leitor biometrico, bateria de 4100 e etc! Ficou por 570 com capa e película! O imposto mesmo vindo o mesmo tanto compensa muito. Eu já uso o redmi 2 pro e digo que pelo preço vale muito a pena.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
tenho vontade de pegar esse k5, mas sempre vejo alguém reclamando de algum bug dele, principalmente com relação a tela, que é descalibrada. tipo, a pessoa clica na letra d e aparecem as duas letras ao lado desta....

isso é inaceitável.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.901
Reações
39.323
Pontos
2.044
tenho vontade de pegar esse k5, mas sempre vejo alguém reclamando de algum bug dele, principalmente com relação a tela, que é descalibrada. tipo, a pessoa clica na letra d e aparecem as duas letras ao lado desta....

isso é inaceitável.
Eu comprei um K5 pra minha mãe e o telefone é excelente. Já usei ele e não vi nada de problemático, esse bug que tu relatou nunca ocorreu. Aliás, achei ele superior ao meu Moto G 2ªgeração.
O único defeito dele, ao meu ver, é não mostrar em % o status da bateria sem precisar ir até às configurações específicas da bateria.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Aliás, achei ele superior ao meu Moto G 2ªgeração.
mas essa comparação é ridícula. kkkk

o moto g2 usa snap400 enquanto que o k5 tem snap 616 que é mt superior, fora o dobro em RAM.

legal o seu relato, comprou quando?
 

D1M13R

Veterano
Mensagens
669
Reações
560
Pontos
144
Eu comprei um K5 pra minha mãe e o telefone é excelente. Já usei ele e não vi nada de problemático, esse bug que tu relatou nunca ocorreu. Aliás, achei ele superior ao meu Moto G 2ªgeração.
O único defeito dele, ao meu ver, é não mostrar em % o status da bateria sem precisar ir até às configurações específicas da bateria.

Eu tenho um K5 e to achando MUITO bom, ele não tem esse bug conforme o @onurb88 e sobre a porcentagem da bateria, vá nas opções/bateria e clique em "Mostrar porcentagem da bateria" e ficará a porcentagem la em cima aonde mostra a bateria
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.901
Reações
39.323
Pontos
2.044
mas essa comparação é ridícula. kkkk

o moto g2 usa snap400 enquanto que o k5 tem snap 616 que é mt superior, fora o dobro em RAM.

legal o seu relato, comprou quando?
Do jeito que falei ficou estranha mesmo. :kbeca
Mas estávamos falando da tela.
O que queria dizer, que era sobre a tela, a do Moto G é muito boa, no K5 é ainda melhor.

No stress, jovi

Eu tenho um K5 e to achando MUITO bom, ele não tem esse bug conforme o @onurb88 e sobre a porcentagem da bateria, vá nas opções/bateria e clique em "Mostrar porcentagem da bateria" e ficará a porcentagem la em cima aonde mostra a bateria

Valeu!
 

Mr. Smoke

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.469
Reações
14.352
Pontos
753
Comprei o K5 segunda feira e ele é sensacional, não tenho nada a reclamar.

Ele é o melhor celular para funções multimídia dessa faixa de preço, melhor som e melhor resolução de imagem.

E o meu veio com 78MB/s de velocidade de escrita, lote de maio.
 
Topo Fundo