O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Censo da next-gen na OS

Qual console next-gen você comprou


  • Total voters
    211

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
A ideia desse tópico é só fornecer um dado global sobre como estão as compras da galera do fórum. Marquem a checklist com os consoles da 9ª geração que vocês compraram e vamos ver como está a distribuição até agora. A geração a qual o Switch pertence é motivo de discussão, mas considerei ele aqui devido ao lançamento recente no Brasil e por estar nas lojas na mesma prateleira que o Series S.

Regras:
  1. Sem flame war! Vendas, embora algo positivo, não significam qualidade.
  2. Se você vender seu console e trocar por outro, a resposta na enquete ficará livre para ser alterada.
  3. Vamos ser sinceros! Se você ainda não comprou, mas pretende comprar, não vote. A enquete não tem prazo de término, então você pode responder quanto tiver comprado.
  4. Os "votos" são públicos.
 


_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.323
Reações
10.946
Pontos
1.409
não comprei nenhum. mas qnd comprar, certamente será o PS5. mas isso só vai rolar bem pra frente. o plano por enquanto é trocar a GPU e ir jogando no PC por uns anos.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Faltou a opção PC também.

Aqui é PS5 + PC. Pretendo ir assim até o fim da gen.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Rapaz, parece que o PS5 DE não foi bem aceito pegando essa parcial. Talvez os próprios jogadores do PS tenham a noção (nem que seja no subconsciente) que a Sony não tem serviços que justifiquem console all digital. Outro ponto é que não tendo os serviços, o mercado de usados é a única forma de evitar pagar R$350.00 de forma recorrente na plataforma. IMO, claro.

Faltou a opção PC também.

Aqui é PS5 + PC. Pretendo ir assim até o fim da gen.
Vou adicionar! Edit: Pronto, pode mudar seu voto.
 
Ultima Edição:

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.469
Reações
2.098
Pontos
353
Rapaz, parece que o PS5 DE não foi bem aceito pegando essa parcial.

Não é isso, é que esse console é cabeça de bacalhau. Ninguém encontra. Foi mais escasso do que o Série X. Eu até achei que o problema seria aceitação, já que o preço dele está "errado" em termos proporcionais (deveria custar 20% a menos que o normal, não 10%). Mas não foi isso não. Poucas unidades, sequer abriram segundo lote dele, enquanto a versão com disco já está no terceiro.
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.895
Reações
4.859
Pontos
453
O PS5 em sua edição mais linda, simétrica, silenciosa e sem tranqueira de disco pra atrapalhar. :kluv
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.469
Reações
2.098
Pontos
353
O PS5 em sua edição mais linda, simétrica, silenciosa e sem tranqueira de disco pra atrapalhar. :kluv

Fala, parceiro! Ainda bem que você conseguiu a versão que você queria. Não tinha mesmo como conseguir na ShopB isso, simplesmente não entra em estoque. Aliás, pra eu conseguir a versão normal lá já foi difícil. Mas no final deu tudo certo. Consegui uma unidade para o terceiro lote e vou repassar para um amigo meu aqui da cidade.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Não é isso, é que esse console é cabeça de bacalhau. Ninguém encontra. Foi mais escasso do que o Série X. Eu até achei que o problema seria aceitação, já que o preço dele está "errado" em termos proporcionais (deveria custar 20% a menos que o normal, não 10%). Mas não foi isso não. Poucas unidades, sequer abriram segundo lote dele, enquanto a versão com disco já está no terceiro.
Entendo. Quem também está com problema de logística é o Series S: tem muitas unidades em algumas lojas físicas e está esgotando nos principais sites, com revendedores oferecendo ele por 3,5K. Acho que esqueceram que nas lojas digitais é onde as pessoas fazem o combo de descontos e compram em massa.

Nas Americanas, em loja física, fizeram o desfavor de colocar o Series S do lado do One S e com o mesmo preço (One S por 2.8K).

Edit: o site da loja física em que comprei está com SS esgotado e tem unidades de SX por R$4.369,05
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Rapaz, parece que o PS5 DE não foi bem aceito pegando essa parcial. Talvez os próprios jogadores do PS tenham a noção (nem que seja no subconsciente) que a Sony não tem serviços que justifiquem console all digital. Outro ponto é que não tendo os serviços, o mercado de usados é a única forma de evitar pagar R$350.00 de forma recorrente na plataforma. IMO, claro.


Vou adicionar! Edit: Pronto, pode mudar seu voto.
Rapaz, parece que nem.o Serie X nem o Serie S não foram bem aceitos pegando essa parcial. Talvez os próprios jogadores de Xbox tenham a noção (nem que seja no subconsciente) que a MS nao tem jogos nextgen. Outro ponto é que os consoles estão mais para um Retrobox do que para algo novo, não justificando a compra mesmo que seja pra pagar 1 real por mês em catálogo de jogos de até 3 gerações passadas e para jogar multiplataformas piorados..

Curioso que mesmo a MS dando jogos praticamente de graça, as pessoas NAO querem um Xbox.
 
Ultima Edição:

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
"Nintendo Switch"
raw
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Rapaz, parece que nem.o Serie X nem o Serie S não foram bem aceitos pegando essa parcial. Talvez os próprios jogadores de Xbox tenham a noção (nem que seja no subconciente) que a MS nao tem jogos nextgen. Outro ponto é que os consoles estão mais para um Retrobox do que para algo novo, não justificando a compra mesmo que seja pra pagar 1 real por mês em catálogo de jogos de até 3 gerações passadas e para jogar multiplataformas piorados..

Curioso que mesmo a MS dando jogos praticamente de graça, as pessoas NAO querem um Xbox.
Não é retrobox, se for assim o que falar de um console que tem um DLC cross-gen de um game 2018, um remaster de um game de 2018 e uma marmita plus de um game de 2009 como grandes atrativos?

Voltando ao Xbox, eu também acredito que a galera ainda não migrou do One pois ainda não viu vantagem nele ou prejuízo em não migrar. A migração do One para o Series X|S (ou para os PC gamer) vai acontecer em massa ano que vem quando perceberem que vão estar pagando o mesmo valor no Gamepass sem ter direito aos lançamentos day 1 (exclusivos next-gen) e isso já vai começar com o The Medium. Mas claro, essa migração não vai acontecer rápido no Brasil por conta da crise e da desvalorização dos consoles usados: já é hora de quem quiser vender Xbox One e PS4 para migrar de geração fazer a oferta, pois os preços já estão voltando ao normal.

Mas sobre a enquete, ela revela a verdade sobre aquele monte de pre-orders! Cadê todo mundo? Cadê os ávidos defensores de ambas as marcas comprando os consoles?
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.162
Reações
32.481
Pontos
1.629
Entrei na nona geração em 2018 com o Switch, é meu console base. Provavelmente depois pego o PS5 com disco por conta de seus exclusivos, os multiplataformas seguirão no Switch pra jogar com maior qualidade por conta da portabilidade.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
Não votei e não comprei. O mais provável é que eu compre o Ps5 All Digital em 2021. Isso só muda se a Microsoft anunciar vários jogos de meu interesse para 2021. Vai depender dos jogos serem crossgen ou não, tambem.
 
Ultima Edição:

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
Bem, votei no Switch, é o que eu tenho de "next gen" nesse momento. Apesar que eu sinto que ele tá pra atual geração como o PSP tava pra geração PS3: tinha vários títulos lançados simultaneamente mas não eram os mesmos jogos... Mas enfim.

E o Xbox Series X/S? O que houve pra ter tido tão pouca aderência? O console é tão desinteressante assim?
 
Topo Fundo