O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Censo OS: Qual será a sua plataforma principal daqui a dois anos (fim de 2022)?

Qual será a sua plataforma principal daqui a dois anos (fim de 2022)?


  • Total voters
    152

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.894
Reações
35.224
Pontos
503
Criei o tópico para ter uma noção do quão rápido a comunidade pretende migrar para a próxima geração. Creio que 2021 e 2022 ainda serão ricos em jogos crossgen, mas a partir de 2023 os AAAs devem deixar a geração atual de lado.

Um modelo "Pro" do Switch já foi confirmado por diversas fontes (WSJ, Nikkei, Bloomberg) e deve lançar no primeiro semestre de 2021. Um "Switch 2" não deve lançar tão cedo, portanto.

Separei os modelos de consoles na enquete de acordo com diferenças na potência de hardware ou na funcionalidade (Switch Lite). Como o PS5 e o PS5 Digital Edition têm as mesmas especificações, não vi sentido em separá-los, enquanto que a diferença entre o Xbox Series X e o Series S é substancial.

No meu caso, eu creio que minha plataforma principal continuará sendo o modelo original do Nintendo Switch. Não me vejo comprando um novo console tão cedo, considerando a atual situação do dólar.

Por questão de curiosidade, estes foram os resultados do outro tópico "Censo OS":

VwmlI01.jpg
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.462
Pontos
803
Por ser escravo das IPs Nintendo (que são as melhores do mundo), seus consoles sempre serão minhas principais plataformas.

Caso venha a ser lançada uma versão Pro do Switch que efetivamente tenha specs mais robustas, farei dela meu principal dispositivo de jogos.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
provavelmente vai continuar sendo pc como é desde 1994.
e de consoles, series x. eu dou uso diferente pros 2, mas passo mais tempo no pc.

se bem que pra jogo, jogo mesmo, eu jogo mais no xbox faz muito tempo. pc é uma b*sta, cheio de cheater. só jogo exclusivos nele.
mas se tivesse que escolher só uma plataforma seria pc sem duvidas.

pretendo comprar xsx no mes do lançamento, assim que o agio dos ladrões diminuir.
me salva bemol!
 


Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Não digo que é a melhor plataforma, mas tem muitos anos já que passo mais tempo jogando no PC por N motivos, mas não tenho dúvidas também que farei o possível pra pegar os novos consoles, principalmente o PS5, muitos exclusivos de peso ali.


.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.607
Reações
10.974
Pontos
753
series x é claro, mas tb comparei um series s(capado) pra rodar em outra tv.

quem quem jogar com a qualidade máxima vai de series X, quem quer jogar capado, ps5 e series s tão ai.

@Versao

ow velho, tu é de rio preto? vi no seu teste de internet. bota banca ai nessa cidade e manda abrir o vila dionisio logo.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.942
Reações
130.921
Pontos
2.274
Depois da lapada que a Nvidia deu com a série 3000 e a Sony fazendo cu doce com o preço dessa porcaria de console, vai ser PC mesmo.
.
Por questões lógica$ vai sair mais barato só trocar a VGA mesmo. Da para segurar a lombriga até um PS5Pro/Slin e Bloodborne 2 tranquilamente.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.797
Reações
39.345
Pontos
1.094
Tudo vai depender da grana, mas espero estar com o Playstation 5 até lá. (Se não vai ser um PS4 PRO, mas votei no PS5)

Eu ia falar que essa enquete deveria esperar o preço do Playstation 5, mas a verdade é que eu não vou querer perder os exclusivos do PS5 de jeito nenhum então certamente é a plataforma que eu vou tentar comprar da próxima gen.

tenor.gif
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Acho que ficarei 2021 e 2022 só com o meu note e o Switch.

Talvez um XSS pra tapar o buraco, dependendo do preço em reais e dos jogos que aparecem no período (a começar por Elden Ring).

Aí lá pra 2023 eu pego o PS5 base quando lançarem o Slim/Pro.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Caramba, galera está podendo hein...
Ou estão otimistas que daqui a dois anos o cenário vai melhorar e os preços vão baixar.
Que bom.

Eu não estou tão otimista, então possivelmente irei de PS4 ainda. Geralmente troco de videogames três anos após o início de determinada geração.
Dentro do meu planejamento, pegaria um Switch esse ano. Mas com esses preços, não dá.

PS5 só em 2023.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.704
Reações
11.113
Pontos
1.034
PC+PS5 no final de 2021 em diante

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
A minha intenção é comprar um PC novo quando sair a série RTX 40 e depois comprar um PS5 quando tiver uma boa quantidade de exclusivos.

Mas os planos podem mudar, por exemplo se surgir uma proposta tentadora de um Switch desbloqueado ou um PS5 por um preço camarada, sei lá.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Tenho um suita agora, mas principal será PC mesmo, vou voltar pra master race.
Isso se o dólar permitir.
 

lokinmodar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.200
Reações
299
Pontos
834
Sony all the way (apesar de ter todos os consoles de mesa da Nintendo desde o GC kkkk)
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.548
Pontos
1.024
Não consigo migrar definitivamente para o PC, preciso de um console. Vou de PS5, os jogos que gosto da Microsoft eu consigo jogar no PC.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.823
Pontos
803
eu não sei, mas pro xbox não adianta me empurrar que eu não vou
 

SneakBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.446
Reações
2.054
Pontos
734
PS4 slim.
Não sou rico.
Peguei meu PS4 em 2017...
Se eu melhorar meu salário, Ps5 com shit desbloqueado.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Comprei meu PC esse ano já pra próxima geração, então vai ser a plataforma principal. Mas também pretendo pegar um PS5 futuramente pelos exclusivos.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
PC....vou ter todos os multis, GP, os jogos da MS e de quebra alguns games da Sony tb.... preços melhores nos games , online gratuito , mods, emuladores etc...
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Será o ps4 mesmo.

Os preços e tudo o que foi mostrado até agora só me deixa desanimado com esses novos consoles.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.241
Reações
5.147
Pontos
694
Difícil dizer, na verdade acho que só lá em 2022 eu terei condições de dizer qual será a principal. Hoje meu tempo de jogo é mais ou menos 50% no PS4, 40% no One e 10% em outros sistemas.
FFXIV contribuiu muito pra eu comprar o PS4 primeiro, e hoje SFV é o principal motivo. Porém o console está completando 6 anos comigo este mês, e o One vai fechar 5, já está chegando a hora de pensar nos próximos. De qualquer jeito, sei que terei ambos novamente.
 
Topo Fundo