O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[CensOS] Impactos da crise econômica COVID-19 na sua vida [+ Enquete]

Até 23/03/20 qual impacto dessa crise na sua vida financeira?

  • Nenhuma até aqui. Continuo com a mesma renda de antes

    Votes: 31 77,5%
  • Fui demitido

    Votes: 0 0,0%
  • Tive uma redução de até 50% no meu salário/renda

    Votes: 1 2,5%
  • Tive uma redução de MAIS de 50% no meu salário/renda

    Votes: 1 2,5%
  • Sou autônomo/informal e não sei como trabalharei nessa crise. Provavelmente ficarei sem renda

    Votes: 4 10,0%
  • Sou autônomo/informal e a crise não deve afetar muito minha área. Minha renda deve ficar estável

    Votes: 1 2,5%
  • Sou empregador e minha área é uma das que continuará funcionando na crise.

    Votes: 0 0,0%
  • Sou empregador e já não sei como vou fechar as contas/pagar salários.

    Votes: 0 0,0%
  • Já estava desempregado quando a crise começou.

    Votes: 2 5,0%

  • Total voters
    40
Status
Não está aberto para novas respostas.

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Pensando aqui em como ter uma noção da crise na vida da OS, imaginei irmos fazendo um senso periódico da situação financeira do pessoal. Não sei se ficou faltando alguma opção na enquete, se ficou avisem que edito. Se quiserem, complementem a enquete ai com seus causos. Sugestões são bem-vindas.
Eu: servidor público, em quarentena. Por enquanto nenhum aviso de redução salarial, mas acredito que acabará vindo logo logo...
 

Ayoshi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.535
Reações
3.408
Pontos
989
Trabalho como animador 2d fixo em um estudio, passamos a semana passada colocando no drive/dropbox toda a nossa biblioteca dos projetos atuais para que todos possam trabalhar de home office, a produção ficou um pouco mais lenta por causa desse vai e vem de arquivos entre os diferentes setores, mas deve melhorar quando o nosso T.I. estabelecer um VPN
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
interessante o resultado até aqui.
Trabalho como animador 2d fixo em um estudio, passamos a semana passada colocando no drive/dropbox toda a nossa biblioteca dos projetos atuais para que todos possam trabalhar de home office, a produção ficou um pouco mais lenta por causa desse vai e vem de arquivos entre os diferentes setores, mas deve melhorar quando o nosso T.I. estabelecer um VPN
temos que olhar pelo lado bom, né? vai que depois que isso td passar, home office vira uma forma de trabalho mais aceita na sociedade? sei que eu adoraria fazer isso uma ou duas vezes por semana, por exemplo.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Quem conseguiu perder o emprego um pouco antes da crise fala que não mudou nada ou que não sabe como pagar as contas?

Embora eu estava pensando em fazer temporário de garçom, emprego que já não existe mais, então dá para falar que "fui demitido antes de ser contratado" nessa...
 


klonoa 42

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
470
Reações
776
Pontos
779
Sou autônomo, comecei a pouco tempo e acho que não conseguirei clientes novos devido a crise, ou conseguirei bem menos que em condições normais.
Porém, esse mês fui convocado para um concurso público que passei.
Agora tenho medo de cancelarem a convocação, não sei se é possível
 

Ayoshi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.535
Reações
3.408
Pontos
989
interessante o resultado até aqui.

temos que olhar pelo lado bom, né? vai que depois que isso td passar, home office vira uma forma de trabalho mais aceita na sociedade? sei que eu adoraria fazer isso uma ou duas vezes por semana, por exemplo.

Espero que sim, pelo menos pra versao inicial dos episodios que produzimos daria pra fazer de home office, já que metade dos animadores são freelancers espalhados pelo Brasil, mas quando chega na hora da finalização, o troca troca de mais de 200 cenas com pelo menos 500mb cada entre os setores de animação, arte, fx e montagem ficaria bravo.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Eu tô super tranquilo se precisar ficar sem nenhuma renda.
Graças à organização financeira que faço há anos, posso ficar sem receber um centavo até o fim da minha vida.
Porém eu teria que morrer até quinta, no máximo.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.712
Reações
69.383
Pontos
1.279
Da pra trabalhar online de boas dando aula, o unico problema é que dependendo da duração, o povo para de receber, acaba não pagando a mensalidade e eu consequentemente vou ser afetado.

Mas ainda tenho um caixa pra durar 20 meses sem trabalhar, se pessimista e sempre achar que vai passar por uns perrengue tem seus méritos.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.147
Reações
44.363
Pontos
803
Por enquanto ainda não senti impacto e sigo trabalhando normalmente.

Já estava em teletrabalho antes mesmo do vírus explodir.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Quem conseguiu perder o emprego um pouco antes da crise fala que não mudou nada ou que não sabe como pagar as contas?

Embora eu estava pensando em fazer temporário de garçom, emprego que já não existe mais, então dá para falar que "fui demitido antes de ser contratado" nessa...
boa, vou adicionar a opção "estava desempregado quando a crise começou."
Da pra trabalhar online de boas dando aula, o unico problema é que dependendo da duração, o povo para de receber, acaba não pagando a mensalidade e eu consequentemente vou ser afetado.

Mas ainda tenho um caixa pra durar 20 meses sem trabalhar, se pessimista e sempre achar que vai passar por uns perrengue tem seus méritos.
Verdade, a principio n afeta mas qnt mais essa crise durar, respinga até em setores que em tese podem manter seu funcionamento.
Eu mesmo to estudando, fazendo mestrado. Só que o que contratei foi presencial, não to nem um pouco afim de trocar por EAD. odeio aula EAD haha. meu curso é bimestral, um bimestre termina agora em abril... acho de boa terminar ele EAD pq já tava no meio msm e o negócio pegou geral desprevenido. Mas já n gosto da ideia de começar outro em EAD não...
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Está muito cedo para notar os impactos, mas se a ideia é fazer a pesquisa periodicamente, acho a ideia válida.
eu to pensando em criar um tópico desses a cada 15 dias. o que acha? ai vou numerando no final. pra termos ideia de quando a coisa começa a refletir em desemprego. pq a partir dai é coisa de 1 mês, 2 meses no máximo pra ter consequências graves pra td mundo se não for feito nada pra garantir um minimo de subsistência pra população.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
rapaz, o VT tá paradaço. um dia e meio sem postar aqui e o negócio tá na primeira página ainda =O
que bizarro isso, eu achava que a OS ia estar bombando com a quarentena.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.657
Reações
9.459
Pontos
653
Sou de TI. Estou trabalhando home sem problemas. Estou alocado num cliente com contrato de 6 meses renovável. Não curto muito fazer home, gosto de separar o ambiente de trabalho do ambiente familiar. Não tive redução salarial.

Abçs.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.152
Pontos
1.503
Fui falar de crise no tópico do corona aqui no VT e quase me bateram, mesma coisa no grupo do trabalho.
Acho que tem que enjaular todo mundo uns 4 meses e quando soltar vai estar tudo de boa, como antes. Então não tem crise.
Vou colocar que tive 50% de redução do salário só para os colegas de infortúnio não se sentirem sozinhos.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo