O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Censura] Globo compra direitos de livro sobre corrupção na FIFA e não o publica no Brasil!

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
Globo embarga publicação de livro sobre corrupção na Fifa



Reprodução.
geral20191101.jpg



Quinta, 10/1/2019 7:50.

DANIELLE BRANT E PAULO PASSOS

NOVA YORK, EUA, E SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Lançado nos EUA em junho de 2018, o livro "Red Card: How the U.S. Blew the Whistle on the World's Biggest Sports Scandal" ("Cartão Vermelho: Como os EUA Revelaram o maior Escândalo Esportivo Mundial"), do jornalista Ken Bensinger, relata com detalhes o escândalo de corrupção da Fifa, revelado em 2015.

A exclusividade para a publicação no Brasil foi comprada pela Globo Livros, editora do Grupo Globo, em 2015, quando a obra ainda estava em produção. O lançamento no país era previsto para maio, antes da Copa do Mundo, mas foi adiado. Há uma versão em português da obra, que é vendida em Portugal desde junho.

"É muito estranho, porque eles compraram, me pagaram, uma pessoa da Globo mostrou a meu agente o manuscrito em português, e era para ser publicado em maio, em junho, em julho, e nunca foi publicado", afirma Ken Bensinger à reportagem.

Dona de direitos de TV de torneios da Fifa, a Globo é citada quatro vezes no livro. Em duas, o grupo aparece quando J.Hawilla é perfilado.

O empresário -morto em 2018- foi delator na investigação das autoridades americanas. Ele admitiu ter pago propina para dirigentes na compra de direitos de transmissão de torneios da Fifa e da CBF.

Ao contar a história de Hawilla, o livro cita que ele trabalhou na Globo, primeiro como repórter e depois como chefe do departamento de Esporte da emissora, nas décadas de 1970 e 1980.
Em outro trecho, Bensinger informa o quanto a Globo pagou à Fifa pelos direitos de TV das Copas do Mundo de 2010 e 2014. Segundo o autor, a emissora desembolsou 340 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,4 bilhão).

Na quarta referência à emissora, a obra reproduz o depoimento de Alejandro Buzarco, ex-homem forte da companhia de marketing argentina Torneos y Competencias, na Justiça dos Estados Unidos.

Em novembro de 2017, ele afirmou que a Globo e o grupo mexicano Televisa pagaram propina a um dirigente da Fifa durante negociação para compra de direitos de transmissão da Copa do Mundo.

"Recentemente meu agente ligou para um responsável da Globo Livros, e eles disseram que meu livro menciona a Globo, mas não muito, só um pouco no final. Mas eles disseram que não querem publicar até o caso criminal ser encerrado", diz Bensiger.

As declarações sobre as supostas propinas pagas pela Globo foram amplamente noticiadas na época. A emissora divulgou uma nota à imprensa em que afirmou "veementemente" que "não pratica nem tolera qualquer pagamento de propina".

"Após mais de dois anos de investigação [o Grupo Globo] não é parte nos processos que correm na Justiça americana", disse a empresa em comunicado em novembro de 2017.
A reportagem procurou a Globo Livros em 20 de dezembro de 2018 e questionou a editora sobre as declarações de Bensinger e se havia uma previsão de publicação do livro no Brasil. A assessoria de imprensa informou que divulgaria uma nota sobre o caso -o que não ocorreu até a publicação desta reportagem.

'Ricardo Teixeira se comportava como gângster'

Ao longo do ano em que passou organizando depoimentos e compilando os documentos para o livro sobre o Fifagate, Ken Bensinger se deparou com pessoas que queriam impedir a publicação da obra.
Para ele, o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira se comportava como um gângster e um ladrão, assim como Julio Grondona, o ex-chefe da federação argentina de futebol.
"Eram praticamente personagens de filme. A forma como exigiam dinheiro, intimidavam, sua arrogância, esse tipo de coisa", afirma.

LEIA A ENTREVISTA:

PERGUNTA - Quando você começou a ter interesse em escrever sobre o assunto?
KEN BENSINGER - Havia um dirigente americano da Fifa, que está morto, era de Nova York, chamado Chuck Blazer. Ele era o mais poderoso oficial de futebol dos Estados Unidos, e em 2014, antes da Copa do Mundo no Brasil, eu escrevi um longo perfil sobre ele. Eu sabia que ele era corrupto, que tinha recebido muito dinheiro que não deveria ter recebido, mas não sabia que ele estava trabalhando em uma investigação criminal secreta.
Eu escrevi a reportagem e publiquei em junho de 2014, e, quase um ano depois, em 27 de maio de 2015, foi quando a investigação americana se tornou pública. E, dentro de alguns dias, foi revelado o fato de que Chuck Blazer era um colaborador e tinha feito uma delação premiada. Aí surgiu a oportunidade de escrever um livro. É muito interessante, porque eu sempre quis escrever um livro, eu gostava de futebol, não tanto assim, mas tinha interesse nos casos de corrupção e gostei da oportunidade de viajar um pouco e aprender.
PERGUNTA - Como você organizou o livro? Foi fácil ter acesso a documentos e fontes?
KEN BENSINGER - Eu consegui ter acesso a alguns documentos judiciais, mas muitos não eram públicos. E eu tive que encontrar fontes dispostas a compartilhar informações que não eram públicas. De outra forma, eu não conseguiria entender o caso. Então isso deu muito trabalho.
Comecei a me envolver com o livro no início de 2016. Levei um ano para obter os documentos e acesso a fontes que realmente pudessem ajudar a acrescentar informações que outros não conseguiriam.
PERGUNTA - Você ficou surpreso com a extensão da corrupção?
KEN BENSINGER - Sim, foi chocante. Eu não conseguia acreditar em toda a corrupção na Fifa e nos níveis que ela tinha chegado. Não está muito no livro, mas uma das pessoas mais chocantes na coisa toda foi [o ex-presidente da CBF] Ricardo Teixeira. Ele fazia coisas muito ruins, ele se comportava como um criminoso vulgar e ganancioso. O tipo de pessoa que trairia qualquer um para se salvar. Ele era mal-intencionado. Assim como Julio Grondona. Teixeira se comportava como um gângster e um ladrão, e Grondona se comportava como um mafioso. Eram praticamente personagens de filme. A forma como exigiam dinheiro, intimidavam, sua arrogância, esse tipo de coisa.
PERGUNTA - E sobre Marin?
KEN BENSINGER - Ele estava na Suíça e foi extraditado aos EUA. Muitas pessoas decidiram cooperar, ele se recusou.
Marin foi condenado a 48 meses, mas teve 13 meses de abatimento, pelo tempo que cumpriu na Suíça. Acho que a sentença foi importante, e a juíza falou isso, para mandar um recado. Ela também disse que daria um tempo mais longo de prisão para ele pelos crimes que cometeu, e só não daria porque ele estava muito velho. Essa foi a sorte dele.
PERGUNTA - Acha que algo mudou na Fifa depois disso?
KEN BENSINGER - A Fifa fez algumas mudanças, mas não acho que foram suficientes. Ela fez todo o esforço para não ser processada, e disse isso no tribunal, que eles pagaram milhões de dólares a advogados para evitar um processo ou ser implicada. Ao mesmo tempo, o que surge da Suíça, da Conmebol e de outras partes da Fifa sugere que ainda há corrupção e que as pessoas que comandam a federação são os reis do mundo.
PERGUNTA - Qual o papel de Marco Polo Del Nero nisso?
KEN BENSINGER - A Fifa, mesmo depois que ele foi indiciado, não fez nada. E era hilário, porque ele estava em Zurique quando Marin foi preso. Acho que foi um erro da promotoria, eles deveriam ter acusado Del Nero no mesmo dia, mas só o acusaram seis meses depois. Quando prenderam Marin, a esposa dele ligou para Del Nero e pediu ajuda para o marido. Então ele fugiu, voltou para o Brasil, e nunca mais deixou o país.

https://www.pagina3.com.br/geral/20...a-publicacao-de-livro-sobre-corrupcao-na-fifa
 
Ultima Edição:

GwanTZ

Bam-bam-bam
Mensagens
320
Reações
437
Pontos
248
Duas instituições sem méritos da nisso.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.235
Pontos
503
Para quem já fez isso com tokusatsus, séries e desenhos só para as outras emissoras não passarem nos seus canais, não duvido de nada... :klol
 

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.180
Reações
14.874
Pontos
1.204
quem nao deve nao teme... deve ter algo de podre da globo no livro
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
Pensei que não iria ser publicado de jeito nenhum, não sabia que era só no Brasil
Vou procurar pra ler em Inglês
 


pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.171
Reações
4.142
Pontos
703
quem nao deve nao teme... deve ter algo de podre da globo no livro
Mesmo que não tenha especificamente da Globo eles tem o direito de transmissão da copa e faturam rios de dinheiro em cima disso.
Não que esse livro pudesse estragar o gerador de dinheiro que é a copa mas melhor não arriscar.

Enviado de meu MI 5s usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.417
Reações
104.059
Pontos
2.419
Achei comédia demais a postura da Globo em relação a denúncia de propinas, colocaram o Bonner no Jornal Nacional pra dizer que uma apuração interna constatou que não houve pagamentos ilícitos.

Hilário, ela é acusada e ela mesma se isenta e tá tudo certo.

Esse meio do futebol é podre, lógico que a Globo entrou no esquema.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Globo demonstrando um pouco de como permanecer no trono de maior emissora do país há 50 anos.
Jeitinho brasileiro na sua melhor forma :kkk:knojo
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Esse Ricardo Teixeira então, realmente é um vagabundo de marca maior, imaginem a sujeira que ele e a globo escondem juntas, um cúmplice do outro

O futebol no Brasil é o maior circo de todos, e a globo é seu picadeiro. Mas isso está perdendo força, eu mesmo já faz anos que não me interesso mais por futebol, prefiro é jogar com amigos ou no vídeo game
 

Roger.pds

Supra-sumo
Mensagens
768
Reações
1.242
Pontos
183
Todo mundo reclamando da pilantragem da globolixo e tal, mas maioria aqui adora um futebol na tv, ou seja, todos pagam pela roubalheira.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
Então se entidades e emissores, ou até meu time já foi sujo eu tenho que deixar de gostar do esporte?

Não vejo relação nisso, se for parar pra ver, todo esporte já teve algum problema grande, então devemos deixar de acompanhar todos esportes?

Deixar de financiar essas coisas sujas, boicotar emissores é uma coisa, culpar o ESPORTE por tais problemas é outra.
 

Mr.Zurkov

Habitué da casa
Mensagens
204
Reações
336
Pontos
63
grande coisa

ate parece que brasileiro le livros kkk

so esperar o filme agora com aqueles otimos atores da record
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.089
Reações
16.392
Pontos
1.379
É o chamado rabo preso/telhado de vidro.

Se você sabe que é corno/ladrão e ninguém sabe, você vai ficar espalhando pra todo mundo?
hehhehehehe


Abraço a todos.
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
Com a internet e o livro já publicado em outro país (aliás poderia ser em qualquer idioma), a Globo não escapa não.
Evidente que se fizeram isso, foi para tentar baixar a poeira da culpa e provavelmente do nome Rede Globo que deve estar escrito no livro.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Um político já falecido aqui no Paraná disse:

"Futebol tem muita corrupção". By Anibal Khury;
@Roveredo deve conhecer a fama do Anibal Khury, se ele fala que alguma coisa é corrupta, é porque a coisa é feia:obrigue
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
No mais, a Globo é suja até a alma. Não salva nada lá.

Mas vê se o povão abre mão da novela das 8:brbr:facepalm
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
Um político já falecido aqui no Paraná disse:

"Futebol tem muita corrupção". By Anibal Khury;
@Roveredo deve conhecer a fama do Anibal Khury, se ele fala que alguma coisa é corrupta, é porque a coisa é feia:obrigue

Só existe uma Khury que aprecio: Ângela Khury Munhoz da Rocha.

Tenho tesão nessa desembargadora (na Joeci Camargo também).
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
No mais, a Globo é suja até a alma. Não salva nada lá.

Mas vê se o povão abre mão da novela das 8:brbr:facepalm
Eu fico com um odio fudido da minha mae

Assiste todos as novelas e ainda paga o servico de streaming da globo pra ver novela

Eu fico puto quando ela pede pra por uma novela no aplicativo da globo na TV, por gente assim que ela ainda tem todo esse poder
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.778
Pontos
803
Só gostei de 2 novelas da globo : Roque santeiro e Vamp. Tieta com ressalvas.
Essa droga fica repetindo novelas as eterno
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.554
Reações
10.132
Pontos
974
Globo e muitas outras emissoras do mundo. só descobriram as paradas todas por causa do cartola americano e do wikileaks, que hoje tem uma parte futeboleaks, futleaks, algo assim.

Rola muita grana, poucos serão presos e então tudo vai parecer como se nada tivesse ocorrido.
 
D

Deleted member 219486

Globo e muitas outras emissoras do mundo. só descobriram as paradas todas por causa do cartola americano e do wikileaks, que hoje tem uma parte futeboleaks, futleaks, algo assim.

Rola muita grana, poucos serão presos e então tudo vai parecer como se nada tivesse ocorrido.

Acho que o mundo da grana não sai desse caminho. Muitos acham conspiração mas quem tem dinheiro e poder dificilmente é bonzinho (tô falando de muita grana).
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
105.924
Pontos
1.003
Minhas definições de "varrer a sujeira para debaixo do tapete" foram atualizadas com sucesso. :kclassic
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.762
Pontos
303
n sei pq mas lembrei daquele filme q a xuxa fez q ela n queria q ninguem visse kkkkk
 

Roger.pds

Supra-sumo
Mensagens
768
Reações
1.242
Pontos
183
Aguardando algum amigo arrumar esse livro pra nós, pode ser inglês mesmo.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
A corrupção me fez parar de gostar de futebol, recentemente isso está fazendo eu parar de gostar também da F1.
Foda...
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
isso vai acabar se revertendo em propaganda para as versões eletrônicas ou mesmo as importadas.

"Leiam o livro que a globo proibiu" -

o pedir mais cedo deveria vender esse livro na porta das iurds ou dar de brinde na compra de um ingresso no filme dele
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
Fazendo o que sabe fazer de melhor desde 1965
Geladeira deve ta lotada já
 

Dr. No

Bam-bam-bam
Mensagens
700
Reações
2.307
Pontos
433
Futebol e Globo juntas é só cagada. Futebol Brasileiro fala por si só.
 
Topo Fundo