O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

sgarcia

Veterano
Mensagens
174
Reações
326
Pontos
148
646380_pt.jpg


Um tapa na cara do negacionismo, e das futilidades do mundo atual.
Uma amostra de como a ganância, a desinformação e a imbecilidade deliberada estão fadando o mundo ao colapso eminente.


9/10

Putz ia fazer uma análise desse, achei até divertido no começo, mas depois de uma hora com piadas estilo Zorra Total foi cansativo, achei que seria uma crítica mais séria e necessária, mas os protagonistas são totalmente lesos tbm, emotivos, passionais e ansiosos demais pra mostrar a seriedade da situação. Achei que o Di Caprio não estava no seu melhor. Como tapa na cara ainda prefiro They Live de 1988 kkk.
 
D

Deleted member 219486

free-guy-poster.jpg


Free Guy - Assumindo o Controle (2021)
Free Guy

O filme começa divertido mostrando um NPC que adquire vida própria e não tem ideia de que sua vida e o mundo onde vive é uma realidade artificial, além da trama principal também existe uma secundária sobre os criadores dessa IA que foram roubados.

A primeira metade do filme é bem divertida, mas chega um momento que o filme se perde completamente, o desenvolvimento da trama é muito ruim, além disso o filme tem alguns diálogos desconexos (que sabemos bem a intenção) que me incomodaram, personagens falando sobre privilegio branco, patriarcado, um determinado momento um gamer fala "meu Deus" e a mãe dele responde: "Deus não existe".

Sério? qual a necessidade desse tipo de comentário num filme infanto-juvenil como esse? Eu só queria ver um filme bobo.

Apesar da trama mirabolante com Inteligência artificial ganhando vida própria, a coisa mais falsa e sem sentido nesse filme é o final, que me fez dar risada de tão ridículo.

A IA (Ryan Reynolds) fala pra moça que o grande amigo dela (que estava mais que obvio) é apaixonado por ela, ela então percebe e larga tudo e sai correndo atrás dele pra tacar-lhe um beijo. Como se mulher não soubesse quando um cara gosta dela.

5/10


Esse filme só não é 10 de 10 porque não sou o protagonista.
 


Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.675
Reações
3.484
Pontos
1.119
Assisti ontem de novo Ghostbusters - Afterlife, dessa vez com minha esposa e ela achou foda o filme, e o final mais foda ainda..

10/10
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
2295958.jpg


King Richard - Conta a história das duas mulheres mais fodas do tênis até hoje, Venus e Serena Williams, filme é perfeito. 20/10
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
turma-da-monica-licoes.jpg


Nao sou o publico-alvo, mas adorei o filme.

Nao tinha assistido o anterior, portanto ver em live action Monica, Cebolinha, Cascao, Magali, Humberto, Franjinha, Milena, Do Contra, Tina, Rolo, foi muito interessante.

E o Mauricio faz uma ponta.
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.109
Reações
19.648
Pontos
1.124
2231192.jpg


Arcane - Netflix
Não ou um dos grandes fã do jogo League of Legends, também não conheço nada da role do game, fui meio com uma serie de preconceito por achar que seria mais umas cinematics daqueles promo do jogo, mas me surpreendi demais, e uma excelente obra divida em 3 atos de 3 episódios cada.

A qualidade da história e da animação trabalhada e algo bem fantástico, algo que já lembra muito como e o shaders do game, e isso foi adaptado na arte toda da serie, e realmente uma animação sensacional como a Riot está fazendo como o MCU no sentido de transportar de pouco a pouco o que era material bruto para produções que geram mais impacto e mais engajamento com seu branding e marca, a forma que tem citações a coisas nessa Runeterra remetendo a vários estereggs de outras coisas da lore do game, e toda atmosfera steampunk que eu nem sabia que o jogo era feito.
10/10
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.956
Pontos
353
Um Crime de Mestre - Fracture (2007) - Gregory Hoblit - Bom

234674

Já com Alta Frequência e As Duas Faces de Um Crime na filmografia, Gregory Hblit se mantém dentro do thriller e apresenta Um Crime de Mestre, protagonizado por Ryan Gosling e Anthony Hopkins, esse último muito bem por sinal, um filme que tem um bom começo, apresentando um mistério intrigante, mas que perde bastante no seu desenrolar morno, vindo melhorar o ritmo apenas mais próximo do ato final.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.246
Reações
21.453
Pontos
353
OS últimos filmes que vi foram:

Matrix ressurection - achei mais ou menos, esperava muito mais e o Keanu reeves tá meio b*sta na minha opinião. nota 6.0

Ghostbusters - Afterlife - Um filme para a família que desempenha muito bem seu papel, é divertido, e traz muitas coisas nostálgicas àqueles que curtiam os filmes originais, daria uma nota 9,0 ao filme!
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
234702

Assisti ontem com a patroa, e o final me quebrou por completo.

Excelente!

Filme bem light e tranquilo de se ver. Muito nostálgico. Me identifiquei demais com o final o que me fez chorar que nem uma garotinha.

Meu pai era muito parecido com o do muleque, não tinha como não me identificar.

São 15 anos sem ele e aquele pequeno trecho no final me fez revisitar muitas memórias.

Obrigado a todos os envolvidos na obra, fico feliz em ter a assinatura da HBO para poder assistir de forma oficial.

Que grata surpresa.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
4599090.jpg


O Resgate - Documentário que conta a história do resgate de um time de futebol que ficou preso em uma caverna por semanas, emocionante demais. 10/10

Last_Night_in_Soho.jpg


Last Night in Soho - Um terror bem diferente, sem jump scare, tenta construir uma tensão, gostei bastante, tem um plot twist legal no final. 7/10
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.956
Pontos
353
Lolita (1962) - Stanley Kubrick - Ótimo

234705

Utilizando mais a sugestão do que a exposição, Kubrick cria em Lolita uma história intrigante e em vários momentos bem repulsiva, não por não ter qualidade, mas sim pela proposta central da trama.
A duração pode não agradar os espectadores menos pacientes, mas tudo é fundamental para a construção e desenvolvimento dos dois protagonistas muito bem interpretados por James Mason e Sue Lyon.
Tecnicamente é indiscutível a altíssima qualidade. Kubrick de fato é um dos maiores diretores da história do cinema.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.940
Pontos
1.544

Muita coisa boa aí.

Para quem pediu um filme mindfuck na outra página, minha recomendação do dia é Birdman.

Lolita (1962) - Stanley Kubrick - Ótimo

Visualizar anexo 234705

Utilizando mais a sugestão do que a exposição, Kubrick cria em Lolita uma história intrigante e em vários momentos bem repulsiva, não por não ter qualidade, mas sim pela proposta central da trama.
A duração pode não agradar os espectadores menos pacientes, mas tudo é fundamental para a construção e desenvolvimento dos dois protagonistas muito bem interpretados por James Mason e Sue Lyon.
Tecnicamente é indiscutível a altíssima qualidade. Kubrick de fato é um dos maiores diretores da história do cinema.

Esse filme é um primor. Dá para sentir a sensação de confusão no protagonista ao se sentir atraído por uma "menina".

A definição que uma das filhas do Capitão Fantástico (ótimo filme por sinal) dá ao livro em uma cena no ônibus da família é a melhor que eu já ouvi.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.956
Pontos
353
Muita coisa boa aí.

Para quem pediu um filme mindfuck na outra página, minha recomendação do dia é Birdman.



Esse filme é um primor. Dá para sentir a sensação de confusão no protagonista ao se sentir atraído por uma "menina".

A definição que uma das filhas do Capitão Fantástico (ótimo filme por sinal) dá ao livro em uma cena no ônibus da família é a melhor que eu já ouvi.

Estou fechando a filmografia do Kubrick. Hoje assisti Capitão Fantástico e agora estou em Nascido para Matar.
 

Lo Pan

Supra-sumo
Mensagens
434
Reações
1.657
Pontos
158
Para quem gosta de suspense e horror
À Sombra Medo ( 2016)
Uma coprodução entre Reino Unido, Catar, Jordânia e Irã

Breve sinopse: Mãe e filha vivem a pavura dos primeiros momentos da revolução iraniana de 1979.
Trancadas em um apartamento durante o bombardeiro de saturação, mãe e filha, percebem algo mais profuso, inóspito e maligno ronda habitação
Algo pútrido, mais imundo que a barbárie humana nas ruas de Teerã durante a convulsão política, aproveita o caos para se manifestar com escassas atenções.

Se você gostou de Babadook (2014) ou Os Outros (2011), vai na fé...existe uma possibilidade grande de você gostar da À Sombra do Medo (2016)

40CUBg1.jpg
 
Ultima Edição:

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
81fGjdXUXGS._AC_SY445_.jpg


O Infiltrado - Não parece um filme do Guy Ritchie, parece que ou ele quis mudar um pouco ou simplesmente quis fazer um filme na folga dele. Não me entendam mal, o filme é bem feito, se fosse qualquer outro diretor comum iria ser mais um filme comum de assalto, vingança, genérico, que ao desligar a TV vc nem iria lembrar, ele consegue boas cenas, atuações medianas e de certa forma te fazer ter vontade de não olhar o celular no meio do filme. Está bem abaixo da sua filmografia mas diverte bem. 7/10
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.956
Pontos
353
Dr. Fantástico - Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb (1964) - Stanley Kubrick - Bom

234941

Uma boa crítica, com um humor refinado e atuações hilárias, essas são as principais características de Dr. Fantástico, uma boa sátira dirigida por Stanley Kubrick.
O humor não convencional pode não agradar os espectadores que esperam algo mais escrachado, mas para aqueles que conseguem captar as nuances, certamente sairão com um saldo bastante positivo.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
Dr. Fantástico - Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb (1964) - Stanley Kubrick - Bom

Visualizar anexo 234941

Uma boa crítica, com um humor refinado e atuações hilárias, essas são as principais características de Dr. Fantástico, uma boa sátira dirigida por Stanley Kubrick.
O humor não convencional pode não agradar os espectadores que esperam algo mais escrachado, mas para aqueles que conseguem captar as nuances, certamente sairão com um saldo bastante positivo.

tinha esquecido completamente que o título nacional é Dr. Fantástico.
bem, não chega a ser pior que Dr. Estranhoamor de Portugal.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Lulli

Netflix, fazendo valer seu contrato com a Larissa Manoela, lança mais uma comédia romântica, puxando desta vez um pouco para o drama, utilizando uma premissa já vista em outros filmes. Na história, Lulli é uma estudante de medicina que, após um acidente, passa a ouvir os pensamentos das pessoas através do contato físico. Para encorpar o enredo, o longa busca tocar em questões familiares, mas sem inovações ou surpresas. É uma comédia comum que possui uma mensagem básica de que é importante escutar as pessoas. Apesar de não ser um filme inovador, ele diverte e pode até emocionar pessoas mais sensíveis.

234996
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.940
Pontos
1.544
Estou fechando a filmografia do Kubrick. Hoje assisti Capitão Fantástico e agora estou em Nascido para Matar.

Na verdade o Capitão Fantástico é um outro filme (um dos meus prediletos), estrelando o Viggo Mortensen, onde é feita uma referência ao livro Lolita em uma cena.

Segue a cena:



kkkkkkk Agora só me falta assistir Barry Lyndon.

Filmaço, tanto em duração quanto qualidade.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.956
Pontos
353
Nascido Para Matar - Full Metal Jacket (1987) - Stanley Kubrick - Ótimo

235134

Nascido Para Matar tem um desenrolar bem interessante. Inicialmente é mostrado a tensão pré-guerra, com o treinamento que funciona mais como uma lavagem cerebral, causando consequências terríveis. Depois desse início, a realidade da guerra é mostrada de uma forma crua, alternando entre os bastidores aos combates, tudo isso muito bem dirigido pela mão de Kubrick.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.940
Pontos
1.544
Under the Shadow:

proxy-image


Filmes de terror não são minha praia, então não é fácil eu curtir tal gênero.

O filme possui como pano de fundo uma guerra dentre tantas do Oriente Médio e nesse meio tempo, começam a ocorrer situações inexplicáveis com uma família.

O filme consegue passar um clima bem incômodo de insegurança, ansiedade e até medo. É um filme muito bem feito, com efeitos especiais práticos de boa qualidade, que passam a sensação de credibilidade.

As atuações são boas e ajudam a criar a atmosfera necessária para o desenrolar desejado.

De ponto negativo existe uma situação quase que sempre presente no gênero que são as escolhas pouco críveis da protagonista e isso causa uma certa irritação, mas não a ponto de tirar a credibilidade do filme, embora enfraqueça um pouco a narrativa.

Vale a pena mesmo se não for o gênero que goste, pois é um filme de terror sem os exageros mais encontrados e que se baseia muito mais na atmosfera do que em situações apelativas.

Como adendo, vale dizer que já passei por situações inexplicáveis do tipo sobrenatural, então acredito nas possibilidades demonstradas e sei que a única proteção à algumas situações é seguir um caminho espiritual que possua ferramentas para lidar com tais situações.

7.2/10
 
Topo Fundo