O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

danhenrik

Bam-bam-bam
Mensagens
414
Reações
391
Pontos
498
Tô querendo ver. Falaram muito bem dele.
Adoro os filmes indianos, como a indústria do cinema indiana é a maior do mundo ela não é feita só de Bollywood (a mais liberal dentre as indústrias indianas), também há Dhallywood-Tollywood (filmes na lingua bengali), Sandalwood, Malaiala filmes mais artísticos (a mais conservadora), Marata , Kollywood e por último o Telugo que é a segunda maior indústria e de onde vem este RRR, sem contar que tem como um dos atores o Ajay Devgn que faz filmes divertidos e clássicos como o famoso Singham:


Vou assistir este RRR, também parece ser diversão garantida, valeu pela dica.
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.852
Reações
14.401
Pontos
1.013
Adoro os filmes indianos, como a indústria do cinema indiana é a maior do mundo ela não é feita só de Bollywood (a mais liberal dentre as indústrias indianas), também há Dhallywood-Tollywood (filmes na lingua bengali), Sandalwood, Malaiala filmes mais artísticos (a mais conservadora), Marata , Kollywood e por último o Telugo que é a segunda maior indústria e de onde vem este RRR, sem contar que tem como um dos atores o Ajay Devgn que faz filmes divertidos e clássicos como o famoso Singham:


Vou assistir este RRR, também parece ser diversão garantida, valeu pela dica.

Vou ver esse filme também. Vi um pouco do RRR. Preciso arranjar tempo pra ver.
 

danhenrik

Bam-bam-bam
Mensagens
414
Reações
391
Pontos
498
Aproveitando , pra quem já curte ou quer conhecer o cinema indiano, vou indicar outro filme, este tem na Amazon Prime, chama-se Kesari:



É baseado em uma história real onde um batalhão composto por 21 soldados Sikhs enfrenta um exército com 10000 soldados afegãos.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
250px-Thor_Love_and_Thunder_poster.jpg


Onde vi: no cinema no mês passado.

Filme sessão da tarde, cheio de piadinha infantis demais, nenhuma cena de ação que preste.

Destruiram um dos arcos mais violentos do thor e o transformaram na creche do papai do eddie murphy.

O problema da marvel é querer transformar todo filme de heroi em "family friendly", encher de piadinha inutil e o filme não ter nenhuma cena boa de ação.

Além de tornar os herois em bobos alegres sem personalidade. E deixar os vilões bem menos violentos.

A cena do CGI cagado do filho heimdall e do thor dando poder para crianças lutarem contra monstros sem nenhuma se machucar foram dignas do premio framboesa de our
 


makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.408
Reações
13.748
Pontos
453
f81d015d45ac72a92633493ebb1cb7bc3cdfc4f4693f2b8b423f6ce56261c538._UR1920,1080_UX400_UY225_.jpg


O filme diverte e, não esperando nada fora isso, é bom.
Mas gostei da crítica de como endeusavam o vilão, achando que ele "tinha um plano". O filme tem um monte de clichês que enriquecem o ambiente, o que pra mim é mais um ponto positivo que um negativo.

Eu gostei da reviravolta, mas sabendo que tem reviravolta já fica óbvio o que vai acontecer.

Diria que é um 7,00
Assisti ontem e achei dahorinha, nada de especial. Para passar o tempo
 

danhenrik

Bam-bam-bam
Mensagens
414
Reações
391
Pontos
498
Vou deixar mais uma indicação. Gangs of Wasseypur (Parte I e II) . Baseada parcialmente em histórias reais, é centrada na máfia do carvão de Dhanbad e as lutas de poder, corrupção política e vingança subjacentes entre três famílias criminosas de 1941 a meados da década de 1990.

Diria que é um misto de Cidade de Deus com O Poderoso Chefão e com Era uma vez na América, tem muita violência, acho que é um dos filmes indianos mais violentos que já assisti, realmento o filme não é para aqueles que não se sentem confortáveis com a violência sendo retratada graficamente.

São cinco horas de filme somando as duas partes que passam sem perceber, pois rapidamente você é imerso no universo das famílias, com sua história atravessando décadas.

Não posso deixar de citar que esta saga recebeu elogios do famoso diretor Martin Scorcese.

A segunda parte trata da sucessão na família e é contada de uma forma mais dinâmica, inclusive facilitando o entendimento de alguns pontos da parte um. Ambos estão no meu top 10 de filmes indianos.

GANGS OF WASSEYPUR 1



GANGS OF WASSEYPUR 2

 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Onde que voces acham filme de Bollywood pra assistir?

Os sites que eu acompanho não costumam ter, e nem os serviços de streamming costumam ter disso.
 

danhenrik

Bam-bam-bam
Mensagens
414
Reações
391
Pontos
498
Onde que voces acham filme de Bollywood pra assistir?

Os sites que eu acompanho não costumam ter, e nem os serviços de streamming costumam ter disso.
Eu encontro muitos na Netflix e na Amazon Prime, estes mais antigos vc tem que usar VPN pra acessar a Amazon ou Netflix de outro país, muitas vezes não liberou aqui no Brasil, mas lá fora está disponível. Também consigo achar alguns pra assistir online e em último caso vou procurar nos torresmos, quando é um filme que já não tem em lugar nenhum. Primeiro procuro pelo título em português e quando não aparece nada, procuro pelo título em ingles.
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.039
Reações
3.781
Pontos
1.464
samaritano-1.jpg

Samaritano

Tá assisti por cousa do Stallone... clássico sessão da tarde para crianças, nada além disso...

Nota: 6/10

1661730593496.jpeg
Não! Não Olhe!

Assisti sem nem saber do que se tratava... e a decepção foi grande... uma pena pois tinha potencial...

Nota: 5/10
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.468
Pontos
503
download.jpgNão consegui ver até o final, não achei um filme ruim, só achei chato pacas, sem graça. cenário de filme da sessão da tarde, eu desisto do predador. Não sei se eu estava de mal humor, mas não tankei.

download (1).jpgEsse eu achei legal, bem manera a edição, músicas phodas, afinal de contas é Elvis.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.839
Pontos
1.564
Visualizar anexo 274701

Nope
a melhor descrição é dizer que é o Sinais do Jordan Peele ...
nota 4/10

Mas Sinais é um filme excelente, esse aí é no mesmo nível? Se for, para mim ele não tem como ser menos que 8,5.

Sério, para mim, Sinais é excelente. Um dos melhores filmes sobre o tema que já assisti.
 

danhenrik

Bam-bam-bam
Mensagens
414
Reações
391
Pontos
498
Eu encontro muitos na Netflix e na Amazon Prime, estes mais antigos vc tem que usar VPN pra acessar a Amazon ou Netflix de outro país, muitas vezes não liberou aqui no Brasil, mas lá fora está disponível. Também consigo achar alguns pra assistir online e em último caso vou procurar nos torresmos, quando é um filme que já não tem em lugar nenhum. Primeiro procuro pelo título em português e quando não aparece nada, procuro pelo título em ingles.
Onde que voces acham filme de Bollywood pra assistir?

Os sites que eu acompanho não costumam ter, e nem os serviços de streamming costumam ter disso.
Opa, pesquisando, encontrei hoje um site com muitos filmes indianos que você pode assistir online, vale a pena conhecer: https://euamofilmesindianos.wixsite.com/filmesindianos/
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.916
Pontos
1.544
Palm Springs:

Palm_Springs_poster.jpeg

Filme com uma pegada do The Groundhog Day (Feitiço do Tempo), só que "atualizado" para nossos dias.

O filme é muito agradável e tem uma vibe que está escassa atualmente, que é aquela vibe feel good. Recomendo.

7.5/10

Event Horizon (O Enigma do Horizonte):

event_horizon.jpg


Filme de 1997 que foi mal recebido na época mas que agora virou cult.

Uma nave vai em uma missão para ver o que houve com outra nave depois de 7 anos desaparecida no espaço.

Tem várias referências ao filme Hellraiser (à altura) e é um filme que cumpre bem seu papel.

O protagonista (Sam Neill) também é o protagonista de um dos meus prediletos filmes de terror (In the Mouth of the Madness) e está muito bem.

Boas atuações e boa direção tornam o filme um bom entretenimento.

7/10

The Unbearable Weight Of Massive Talent:

90


O Nicholas Cage interpreta ele mesmo e o resultado é muito bom.

O que mais gostei do filme é que retratou um tema bastante difícil de ser bem transportado para as telas, que é o amor fraternal entre dois homens. A amizade do Nicholas com o Ravi (personagem do Pedro Pascal) é muito bonita de ver e a sintonia entre os dois é boa demais.

Filme muito agradável e bela surpresa.

8/10.
 

Aristarco de Samos

Bam-bam-bam
Mensagens
3.938
Reações
13.335
Pontos
293
Pacto Brutal - O Assassinato de Daniella Perez ( 2022 )
pacto-brutal-caso-daniella-perez


Conhecia o caso por cima e vendo esse doc me surpreendi demais, é pesado de assistir, bem investigativo, impossivel não se revoltar com o caso.
Esse eu achei bom mesmo, mas se você gostou desse vai adorar o black bird da da apple.+
Visualizar anexo 273596
LUTA PELA FÉ - A HISTÓRIA DO PADRE STU (HBO Max)

Caramba... o filme me pegou mesmo pela aleatoriedade de acontecimentos que levam Stu a decidir seguir o sacerdócio.

Ótimo
Sei que estou sendo afoito, mas como estou indo dormir, e só vi 30 minutos então tenho uma dúvida, essa aleatoriedade é...
uma gostosa depois de duas profissões?
:klol

Espero que seja bom, mas se for só isso o machine gun preacher deixa no chinelo mesmo com ele suando e passando sufocos.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.839
Pontos
1.564
Palm Springs:

Palm_Springs_poster.jpeg

Filme com uma pegada do The Groundhog Day (Feitiço do Tempo), só que "atualizado" para nossos dias.

O filme é muito agradável e tem uma vibe que está escassa atualmente, que é aquela vibe feel good. Recomendo.

7.5/10

Event Horizon (O Enigma do Horizonte):

event_horizon.jpg


Filme de 1997 que foi mal recebido na época mas que agora virou cult.

Uma nave vai em uma missão para ver o que houve com outra nave depois de 7 anos desaparecida no espaço.

Tem várias referências ao filme Hellraiser (à altura) e é um filme que cumpre bem seu papel.

O protagonista (Sam Neill) também é o protagonista de um dos meus prediletos filmes de terror (In the Mouth of the Madness) e está muito bem.

Boas atuações e boa direção tornam o filme um bom entretenimento.

7/10

The Unbearable Weight Of Massive Talent:

90


O Nicholas Cage interpreta ele mesmo e o resultado é muito bom.

O que mais gostei do filme é que retratou um tema bastante difícil de ser bem transportado para as telas, que é o amor fraternal entre dois homens. A amizade do Nicholas com o Ravi (personagem do Pedro Pascal) é muito bonita de ver e a sintonia entre os dois é boa demais.

Filme muito agradável e bela surpresa.

8/10.

Devo rever Enigma do Horizonte em algum momento.

Minha memória nostálgica sobre ele é de quase me cagar de medo assistindo quando era moleque kkk
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.227
Reações
45.267
Pontos
803
images


Acabei de assistir, e o filme até que é muito interessante, o garoto e o Stallone tem uma boa química e a história é clichê mas te prende até o fim.

As cenas de ação são OK, mas dentro do esperado já que o protagonista é um velho e que é um filme que se propõe a ser realista dentro do gênero super herói, inclusive eu acho que é um acerto do roteiro ir por esse ponto me lembrando bastante o Justiceiro de 89 com o Dolph Lundgren.

Enfim, recomendo como um bom passatempo.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.227
Reações
45.267
Pontos
803
images

Carter é um filmão de ação maluco e com uma história confusa que vale a assistida por suas 2 horas de lutas e perseguições desenfreadas.
Minha única crítica é para sua câmera esquizofrênica que tenta dar um ar de Franquia Bourne pra o filme, mas não é nada que você não se acostume.

Com isso aí eu posso dizer que recomendo.

images


Rapaziada esses filmes da franquia do teioso simbiótico é pra se assistir esquecendo dos quadrinhos viu?!
Só serve como filme pipoca mesmo, esquecível e com uma personagem muito irritante que é a negona que fica gritante, não é um filme que eu gastaria dinheiro pra assistir.

Agora depois que se desliga o cérebro você aproveita o passeio e se diverte, mas é isso aí, um blockbuster que só serve pra se assistir enquanto tá com a família ou namorada antes do coito.

Recomendo mas com ressalvas, se for fã do Venom e do Carnage dos quadrinhos e for esperar por fidelidade esqueça, agora se for assistir pra curtir vai se divertir ( tirando aquela versão ruim do Love will tear us apart again que toca no final) principalmente com o relacionamento esquisito entre o simbionte e o Eddie e que rende alguns momentos engraçados.
 

Last Click

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.519
Reações
12.918
Pontos
824
Mas Sinais é um filme excelente, esse aí é no mesmo nível? Se for, para mim ele não tem como ser menos que 8,5.

Sério, para mim, Sinais é excelente. Um dos melhores filmes sobre o tema que já assisti.

Fui na expectativa de ser e até a metade do filme estava achando que fosse. Depois me senti assistindo um filme de sessão da tarde com uma turminha aprontando altas aventuras.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.161
Reações
2.919
Pontos
353
Histórias Estranhas (2017) - Claudio Ellovitch, Filipe Ferreira e outros - Regular

MV5BNDI5MTRhY2QtYjJlZi00NjdkLWEwYzMtYTEzMjkzOTJkMGFkXkEyXkFqcGdeQXVyNTc1NDc0MDg@._V1_FMjpg_UX1...jpg


A proposta é interessante. Antologias são ideais para alguns experimentos e afins, mas no geral, poucas histórias se destacam. No máximo umas duas ou três se salvam, de resto tudo é fraco e o resultado final acabando sendo negativo.

Enfim, Histórias Estranhas é uma antologia que tenta, mas não consegue. Existem opções melhores por aí.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Fazia tempo que não assistia a filmes. Babylon 5 (HBOMax) tem ocupado todo o meu tempo. Que série!

Vi hoje, no cine-pendrive, o filme Moloch (Moloch, Holanda, 2022)

moloch.jpeg


Moloch. Entidade mitológica antiga, retratada como uma criatura com cabeça de touro, com chifres voltados para cima e que apreciava sacrifícios humanos.
Também é o nome de um gênero de pequenos lagartos espinhosos da Austrália, mas o filme é sobre o primeiro.

Uma mulher chamada Betriek, que passou por uma terrível provação quando criança, vai morar com os pais, juntamente com sua filha pequena, após a morte de seu marido.
Quando um dos moradores locais descobre algo incomum num terreno perto de sua residência, estrangeiros surgem para estudar o que foi encontrado no buraco.
Logo, outros "objetos" similares começam a ser desenterrados, deixando todos perplexos.

Outras ocorrências estranhas vão se sucedendo, acumulando-se, retorcendo-se ao redor de Betriek, até que ela decide sair do vilarejo onde está morando... Mas é tarde demais.

É um filme lento. Que joga fatos aparentemente desconexos com a história, mas que vão se juntando lentamente, como porções de um alimento saboroso mastigado que se acumulam nos vãos entre a bochecha e a gengiva e que a gente recolhe depois com a língua, fazendo tanta força que chega a doer.
Quando o fim chega, a gente percebe que o desfecho não poderia ser outro.

Nota 7.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.161
Reações
2.919
Pontos
353
Samaritano - Samaritan (2022) - Julius Avery - Regular

Samaritan-2022-poster.jpg

Até que pode ser um passatempo, mas tem opções melhores. Samaritano tem todos os clichês possíveis, com o elenco atuando de uma maneira totalmente sem sal e com um plot twist que deveria ser o ponto alto, mas que acaba não funcionando tão bem. Fica parecendo que Stallone está precisando de dinheiro.
 

danhenrik

Bam-bam-bam
Mensagens
414
Reações
391
Pontos
498
250px-Thor_Love_and_Thunder_poster.jpg


Onde vi: no cinema no mês passado.

Filme sessão da tarde, cheio de piadinha infantis demais, nenhuma cena de ação que preste.

Destruiram um dos arcos mais violentos do thor e o transformaram na creche do papai do eddie murphy.

O problema da marvel é querer transformar todo filme de heroi em "family friendly", encher de piadinha inutil e o filme não ter nenhuma cena boa de ação.

Além de tornar os herois em bobos alegres sem personalidade. E deixar os vilões bem menos violentos.

A cena do CGI cagado do filho heimdall e do thor dando poder para crianças lutarem contra monstros sem nenhuma se machucar foram dignas do premio framboesa de our
Gosto da Marvel e entendo que para levar as histórias para o cinema há uma certa adaptação/modificação, no entanto como acompanho as hqs a muitos anos, ao ver uma história que é um dos maiores arcos do herói, ser não adaptada, mas sim totalmente desvirtuada, assim como personagem, que nas hqs é sério, focado e agora virou um bobalhão, isso me desanima a assistir os filmes que sairão, ficou tudo muito family friend como você falou.

Este filme, junto com Dr. Estranho no Multiverso da Loucura e Eternos foram pra mim os piores filmes do MCU, o filme do Dr. Estranho então nem precisava ter existido, o que fizeram com o personagem principal (virou coach) ,com o Dr. Fantástico um dos, senão o ser mais inteligente da Marvel e com a Feiticeira Escarlate, uma das personagens mais poderosas do universo Marvel, foi desprezível. Sem contar a tal da América Chaves, personagem mais sem sal e sem açúcar que vi. O roteiro do filme é péssimo. Nem quero ver o que será do Namor no futuro filme do Pantera, pois parece que já descontruiram todo o personagem também.
 
Ultima Edição:

Tyler_Durden

Bam-bam-bam
Mensagens
46
Reações
143
Pontos
203
maxresdefault.jpg

Top Gun Maverick (2022)

Filmaço! Primeiro de tudo, o Tom Cruise tá muito bem pros seus 60 anos (obviamente, o cabra é podre de rico!), história bem feita, pegando pontos do primeiro filme. As manobras nos caças ficaram muito boas, com mais ângulos e, pra mim, mais tranquilas de entender com relação ao outro filme. Novos personagens muito bem introduzidos e claro, a cinematografia é fenomenal, nunca assisti um filme imax, esse acho que seria top. O final, pra mim, foi uma das partes que mais gostei. No geral, o filme é bem top!

A atriz principal do primeiro filme não faz esse segundo, a Jennifer Connely não perde em nada pra ela, muito linda, porém queria ter escutado a musica tema deles do primeiro filme. Obviamente é a musica temas dos dois, seria estranho colocar nesse filme com outra mulher, mas poderiam ter colocado em alguma cena do Maverick na moto, ou até mesmo nos créditos no final do filme. Uma nova música interpretada pela Lady Gaga foi colocada, mas preferia aquela lá mesmo.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
images (6).jpeg
Chocolat (2016)

Baseado em fatos na incrível vida do ex-escravo Rafael Padilla.

Resumidamente, depois de fugir da Espanha e trabalhar em ferrovias e portos, acaba por intepretar um canibal num circo do interior francês. Com a ideia de um palhaço inglês veterano decadente de formar uma dupla eles vão ao estrelato no circo de Paris(extremamente bem retratada, um ponto fortíssimo do filme).Na epoca (1900 + ou -) negros em Paris eram bem raros, alguns nuncam tinha visto um) ainda mais com ternos e jóias caras e até dirigindo os recém-lançados automóveis(!). Chocolat também era galanteador e fazia sucesso com as mulheres, mas não tinha documentos e tinha problemas com jogos e bebidas nos cabarés.

Outro ponto crucial do filme era a contradição que Chocolat vivia diariamente: ser o capacho do palhaço branco, uma caricatura e levando um chute característico dos números (e ganhar muito dinheiro, sendo provavelmente até então o homem negro mais famoso da Europa), ou lutar pela dignidade da etnia negra? (como tentou depois ao interpretar Otello de Shakespeare).

images (7).jpeg

Brutalidade (1947)

Filmao esquecido no tempo de fuga de prisão com Burt Lancaster. Um grupo de cela tenta um intricado plano de escapatória. A tensão e o clima pesado transpassam da tela, e os diálogos são praticamente perfeitos. A técnica do filme me impressionou muito, se for tirar os efeitos digitais atuais e possível afirmar que em essência (narrativa e atuações) desde da época o cinema pouco evoluiu ou quase nada.Me lembrou bastante outro filmaço nessa linha, o Fuga de Alcatraz de 1979 do Clint Eastwood.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo