O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.103
Pontos
2.044
4431903.jpg


Shaft 2019 - Que filme bom, Samuel xingando, zoando a galerinha transada da nova geração, metendo porrada e bala, não tem lacração, não tem mimimi, só a clássica história de ir atrás dos bandidos, sem drama familiar, perfeito para o que um filme de ação se propõe. 10/10
filme novo?
não é o da década de 90?
nem dei bola a indicação do netflix, porque pensei que era o filme que tinha visto
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
5c1830af7b106.jpg



Battle Angel Alita

PQP! Que filme do c***lho! Eu, que li o mangá, estava a todo tempo procurando coisa pra criticar mas, sinceramente, não encontrei! Que filme maravilhoso!

Ele cobre o primeiro arco do mangá e provavelmente terá continuação. Muito da coisa "feia" de Iron City foi eufemizada, alguns flashbacks importantes foram cortados (principalmente dos vilões), imagino que por questão de ser mais acessível ao público mais jovem, porém não impacta tanto a obra. Filmaço!

Espero que tenha sido sucesso de bilheteria.
 
D

Deleted member 219486

Eu acho que tá faltando uma reação "WTF?" no roll... Pq é a única reação que vem a mente. Até eu, que sou chato pra c***lho com filme infantil, me diverti a beça com Shazam.

Eu esperava algo diferente, a fórmula é meio batida, senti um pouco do Lanterna Verde e Homem Aranha de Volta ao Lar em como se desenvolve a história.
Minha opinião foi resumida, pensei em escrever mas sempre tem alguém questionando que não gosto de nada, isso acontece porque eu imagino o que o filme poderia ser e não conseguiu, minhas críticas são nesse sentido.
Não sei qual o tom do Shazam dos quadrinhos mas a zoeragem tinha que ser mais engraçada e natural.
Outra questão é que os atores que fazem o Shazam e o irmão parça dele tem carisma mas o resto da trupe inclusive o vilão quando criança não seguem os tres, o vilão adulto é genérico, poderia ser outro ator. Pra mim o erro do filme é na falta de densidade, pegue a montagem da primeira temporada do Stranger Things, o filme parece a segunda temporada do mesmo seriado(tô comparando com o equilíbrio da história e atuações).
 

Enforque

Veterano
Mensagens
209
Reações
602
Pontos
118
81-sBonwZcL._RI_.jpg


Nota: 5/5

Tinha visto assim que saiu e assisti de novo agora que o dubladão chegou.

Simplesmente brilhante. Fazia tempo que eu não via um filme com um plot tão... tão... explode cabeças. Brilhante é a palavra que eu definiria.

E Lakeith Stanfield, guardem esse nome, pois é a revelação do século.
 


TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.039
Reações
3.781
Pontos
1.464
61k9XyLGzYL._SL1329_.jpg

Shazam!

Estava com o hype lá em cima e pelos comentários que li achei que seria mais infantil... mas gostei do que vi, tem bastante cenas engraçadas mas nada que fique muito forçado... os atores infantis fizeram um bom trabalho... no final foi um bom filme... recomendo...

Nota: 7/10
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.627
Reações
4.274
Pontos
1.284
Eu vi enquanto aguardava limparem meu carro...

Homens (e mulheres) de Preto Internacional

Se tinham medo de fracasso ou de lacração....
Bom ao ver eu entendo porque a Sony apostou tão pouco nele...e do medo que as pessoas tinham...
É um filme ruim
Com um roteiro ruim..
O texto pior ainda!
Piadas que até poderiam dar certo mas...colocadas no lugar errado...
É o filme aposta todas fichas num all in em repetir as situações de Valkiria e Thor num filme não Marvel é...
Falha terrivelmente!
Eu pensava não dava pra fazer pior que o MIB 2! que é praticamente um dá espaço pro Will Smith...
Mas esse consegue ser muito mas muito pior!!!
Com péssimas atuações!, trama óbvia! em que as situações se curvam à M(Tessa Thopson).
Se tem uma coisa que se salva é o Pion (um personagem surpreendente e que sua "obsessão" não sai forçada...)
Até o vilão "surpresa" deixa de ser surpresa no meio do filme...
É incrível ter o Lian Nilson e a Emma Thopson e nem isso aproveitar direito...
O filme é o desastre perfeito e gostaria num futuro saber como deixaram sair tão cru e mal feito o filme! (e olha que esse não tinha tantas coisas contra ou vazadas de problemas quanto a fênix Negra dos X-men).


E
Toy Story 4
O filme tem três atos é...
O ato um é maravilhoso em brincar com nossa nostalgia e lembrar dos tempos do Andy (mas está mais nesse filme pra tapar um buraco que Toy Story 2 e principalmente o 3 tem...o esquecimento da Bety...)e sinceramente a abertura é boa...
Daí vem o ato 2 e garfinho e a aposta numa piada só que é eu sou um lixo! liberdade! e garfinho se jogando fora é o Woody indo ao resgate..., nas primeiras duas vezes é até engraçado mas depois se abusa disso mais umas 4 vezes e se esquece da piada...e sinceramente esse arco é um saco!, pois as intenções dos personagens são bem claras, o que vai acontecer é bem claro!
Até vir o arco final e tentar fingir fazer twists é...
Fazer algo que pra pelo menos as duas crianças que perguntei me responderem com é o filme mais triste da franquia!
Olha o 3 tem uma história bonita de se desapegar de algo que se ama pra que seja amada por outra pessoa, de se deixar os brinquedos que te fizeram tão feliz pra que outra criança possa ser feliz! é isso meio que fechava a franquia e por isso os curtas fase "Bonnie" vão do nada ao lugar algum!, mas este 4° tenta fazer sair disso mas a mensagem acaba péssima pela incompetência do roteiro!
Eu entendi a intenção (aliás em português só o Briggs passa a emoção do momento com a intenção certa!)que é se ama alguém vá e apoie essa pessoa!, engula suas crenças em nome de conhecer um mundo maior!
Mas tem duas coisas que te passam a mensagem errada!:
  1. Woody estava num estado de abandono por parte da Bonnie (muito por ela ter crescido e se identificar e brincar mais com a Jessie e o Buzz) e reforçam tanto isso no filme pra tentar dar força manipulativa à vilã é...isso faz mais tornar a decisão do Woody em Ok fui abandonado então vou abandonar todos e minha criança em nome de ajudar brinquedos perdidos pelo mundo!
  2. A decisão pelo amor a Bety falha em demonstrar este amor! é um filme infantil e evitam ao máximo falar disso só como vou dizer zoam como crianças zoam quem está namorando!!! é isso só ajuda numa mensagem que é se tenho problemas e fui deixado!?; então tchau, PT abraços e não vamos discutir o que houve! é isso fica mais grave por causa da Bonnie não demonstrar reação pelo sumiço do Woody (e sabem do pior!, no filme ela adota o Garfinho como novo favorito, mas quando acha o Woody a cara dela não de asco ou de isso não é nada! é de oh você está aqui legal vamos garfinho!, do tipo que ainda tem afeição!)
Isso só serviu pra forçar dois tipos de histórias que não vão dar certo! (agora temos a turma do Woody e a turma do Buzz em lugares e "temas diferentes"), pois vocês criaram um filme de lembranças de abandono e ignorância!!!
Parabéns Pixar fizeram uma M sem tamanho no 3° arco em nome de uma série de plot twist dos quais um de redenção que se via a quilômetros e um de surpresa que vai se virar contra vocês! parabéns pela ignorância e burrice e ganância!
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
73f812d55a930799bffdf3190ebda7ed.jpg


Shazam
tirando o uniforme ridículo, os dois atores mirins péssimos, e um Zachary Levi afetadíssimo, o filme não é tão ruim.
tem um bom vilão, não tem aquelas batalhas com milhões de CGs, e as piadas estão dentro do contexto de filme de criança.

mas o melhor mesmo são os créditos finais, tinha que fazer uma animação só naquele estilo.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.352
Reações
18.256
Pontos
503
Não tinha o que fazer e decidi assistir filme de herói, coisa que dificilmente faço. Uma grata surpresa o Shazam!, gostei bastante. Valeu o tempo investido.
 
D

Deleted member 219486

73f812d55a930799bffdf3190ebda7ed.jpg


Shazam
tirando o uniforme ridículo, os dois atores mirins péssimos, e um Zachary Levi afetadíssimo, o filme não é tão ruim.
tem um bom vilão, não tem aquelas batalhas com milhões de CGs, e as piadas estão dentro do contexto de filme de criança.

mas o melhor mesmo são os créditos finais, tinha que fazer uma animação só naquele estilo.


Acima como disse achei os 3 atores coerentes, só a abordagem deles de forma errada mas isso se trata da direção e roteiro. O filme tem mais cara de série pelo que deve ter sido o orçamento.
 

Marauder

Bam-bam-bam
Mensagens
2.603
Reações
2.831
Pontos
334
Também vi o Shazam, e está dentro das expectativas, um filme bem mediano,.

Relevando o fato do vilão se chamar Dr. Silvana, e ser interpretado por um ator insípido, e um roteiro com a profundidade de um copo d´água, além do herói segurar um ônibus em queda livre pelo para-brisas... então, bem é um filme infantil digno de sessão da tarde mesmo, assístivel.

Nota 6
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
only-god-forgives-movie-poster-neon-big-ryan-gosling.jpg


Ainda não tinha assistido esta masterpiece, realmente esse Refn é um diretor de primeiro escalão, técnica e artisticamente falando..

A história é bem rasa, mas isso não importa, e sim a atuação (scott thomas está perfeita), enquadramentos, estética da violência, etc..

No geral gostei até mais do que Drive, que não tinha conseguido passar tanto sentimento na matéria , apesar de ser na forma extremamente refinado e ser bem mais dinâmico na narrativa, e num storytelling mais GTA mesmo..

as duas músicas das partes do karaoke são lindas:

 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Eu vi enquanto aguardava limparem meu carro...

Homens (e mulheres) de Preto Internacional

Se tinham medo de fracasso ou de lacração....
Bom ao ver eu entendo porque a Sony apostou tão pouco nele...e do medo que as pessoas tinham...
É um filme ruim
Com um roteiro ruim..
O texto pior ainda!
Piadas que até poderiam dar certo mas...colocadas no lugar errado...
É o filme aposta todas fichas num all in em repetir as situações de Valkiria e Thor num filme não Marvel é...
Falha terrivelmente!
Eu pensava não dava pra fazer pior que o MIB 2! que é praticamente um dá espaço pro Will Smith...
Mas esse consegue ser muito mas muito pior!!!
Com péssimas atuações!, trama óbvia! em que as situações se curvam à M(Tessa Thopson).
Se tem uma coisa que se salva é o Pion (um personagem surpreendente e que sua "obsessão" não sai forçada...)
Até o vilão "surpresa" deixa de ser surpresa no meio do filme...
É incrível ter o Lian Nilson e a Emma Thopson e nem isso aproveitar direito...
O filme é o desastre perfeito e gostaria num futuro saber como deixaram sair tão cru e mal feito o filme! (e olha que esse não tinha tantas coisas contra ou vazadas de problemas quanto a fênix Negra dos X-men).


E
Toy Story 4
O filme tem três atos é...
O ato um é maravilhoso em brincar com nossa nostalgia e lembrar dos tempos do Andy (mas está mais nesse filme pra tapar um buraco que Toy Story 2 e principalmente o 3 tem...o esquecimento da Bety...)e sinceramente a abertura é boa...
Daí vem o ato 2 e garfinho e a aposta numa piada só que é eu sou um lixo! liberdade! e garfinho se jogando fora é o Woody indo ao resgate..., nas primeiras duas vezes é até engraçado mas depois se abusa disso mais umas 4 vezes e se esquece da piada...e sinceramente esse arco é um saco!, pois as intenções dos personagens são bem claras, o que vai acontecer é bem claro!
Até vir o arco final e tentar fingir fazer twists é...
Fazer algo que pra pelo menos as duas crianças que perguntei me responderem com é o filme mais triste da franquia!
Olha o 3 tem uma história bonita de se desapegar de algo que se ama pra que seja amada por outra pessoa, de se deixar os brinquedos que te fizeram tão feliz pra que outra criança possa ser feliz! é isso meio que fechava a franquia e por isso os curtas fase "Bonnie" vão do nada ao lugar algum!, mas este 4° tenta fazer sair disso mas a mensagem acaba péssima pela incompetência do roteiro!
Eu entendi a intenção (aliás em português só o Briggs passa a emoção do momento com a intenção certa!)que é se ama alguém vá e apoie essa pessoa!, engula suas crenças em nome de conhecer um mundo maior!
Mas tem duas coisas que te passam a mensagem errada!:
  1. Woody estava num estado de abandono por parte da Bonnie (muito por ela ter crescido e se identificar e brincar mais com a Jessie e o Buzz) e reforçam tanto isso no filme pra tentar dar força manipulativa à vilã é...isso faz mais tornar a decisão do Woody em Ok fui abandonado então vou abandonar todos e minha criança em nome de ajudar brinquedos perdidos pelo mundo!
  2. A decisão pelo amor a Bety falha em demonstrar este amor! é um filme infantil e evitam ao máximo falar disso só como vou dizer zoam como crianças zoam quem está namorando!!! é isso só ajuda numa mensagem que é se tenho problemas e fui deixado!?; então tchau, PT abraços e não vamos discutir o que houve! é isso fica mais grave por causa da Bonnie não demonstrar reação pelo sumiço do Woody (e sabem do pior!, no filme ela adota o Garfinho como novo favorito, mas quando acha o Woody a cara dela não de asco ou de isso não é nada! é de oh você está aqui legal vamos garfinho!, do tipo que ainda tem afeição!)
Isso só serviu pra forçar dois tipos de histórias que não vão dar certo! (agora temos a turma do Woody e a turma do Buzz em lugares e "temas diferentes"), pois vocês criaram um filme de lembranças de abandono e ignorância!!!
Parabéns Pixar fizeram uma M sem tamanho no 3° arco em nome de uma série de plot twist dos quais um de redenção que se via a quilômetros e um de surpresa que vai se virar contra vocês! parabéns pela ignorância e burrice e ganância!
Toy Story entao e basicamente a mesma história de sempre

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
only-god-forgives-movie-poster-neon-big-ryan-gosling.jpg


Ainda não tinha assistido esta masterpiece, realmente esse Refn é um diretor de primeiro escalão, técnica e artisticamente falando..

A história é bem rasa, mas isso não importa, e sim a atuação (scott thomas está perfeita), enquadramentos, estética da violência, etc..

No geral gostei até mais do que Drive, que não tinha conseguido passar tanto sentimento na matéria , apesar de ser na forma extremamente refinado e ser bem mais dinâmico na narrativa, e num storytelling mais GTA mesmo..

as duas músicas das partes do karaoke são lindas:


Teve muita gente ficando pistola com o filme pois ele é sobre o povo de um país pobre pegando os gringo riquinho que faz o que quiser (tipo o irmão dele que matou a menina que tava na prostituição) e tocando o terror pra cima deles.

E maioria foi assistir já torcendo pro Ryan Gossling se dar bem, ele ser perdoado ou virar um herói no final... sendo que acaba como começou: literalmente o "filinho da mamãe mimado" se fodendo por tudo que fez.

Eu gostei, mas quem ve filme pq "tem ator bonito" da chilique até umas horas com esse ai.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
Teve muita gente ficando pistola com o filme pois ele é sobre o povo de um país pobre pegando os gringo riquinho que faz o que quiser (tipo o irmão dele que matou a menina que tava na prostituição) e tocando o terror pra cima deles.

E maioria foi assistir já torcendo pro Ryan Gossling se dar bem, ele ser perdoado ou virar um herói no final... sendo que acaba como começou: literalmente o "filinho da mamãe mimado" se fodendo por tudo que fez.

Eu gostei, mas quem ve filme pq "tem ator bonito" da chilique até umas horas com esse ai.
o tipo sério e depressivo do diretor me agrada muito..sobre a história realmente pensei sobre isso que você citou durante o filme:
lá a barra deve ser pior do que aqui até, dificilmente iam deixar um gringo crescer assim no submundo..
e também se for analisar a história o policial é o "mocinho" do filme..mas confesso que fiquei surpreso com o final..
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
o tipo sério e depressivo do diretor me agrada muito..sobre a história realmente pensei sobre isso que você citou durante o filme:
lá a barra deve ser pior do que aqui até, dificilmente iam deixar um gringo crescer assim no submundo..
e também se for analisar a história o policial é o "mocinho" do filme..mas confesso que fiquei surpreso com o final..
Acho que a situação de todos aqueles países é similar ao do Brasil e afins por aqui, aa verdade acho até que é pior.

Na Ásia "primeiro mundo" são países como Japão, agregados da China (e algumas cidades em especifico onde moram os ricos), Coreia do Sul e afins.
Philipinas, Tailandia, Malasia e outros o pessoal só lembra que existe quando quer fazer turismo sexual (com menores de idade) ou lucrar em cima de algo, no filme falavam sobre o tráfico de drogas que os gringo aproveitavam a 'oportunidade'.

O policial no filme faz basicamente o papel de alguém 'patriota' tentando resolver a m**** que os gringos estavam fazendo no país dele, parece um vilão (e isso é subjetivo) mas é o tema do filme: "Só deus perdoa, ele não".

É um filme fantasia, mas toca no assunto sobre como esses países mais pobres são feitos de p*t1nha pelo pessoal dos países ricos que só alimenta cada vez mais a espiral do caos que existe no lugar.



Quem mora no EUA e via esse retrato mais "sujo" sobre o país deles aos olhos dos nativos ficou revoltado com o filme :kkk:kkk:kkk
É muito damage control, se o final fosse o contrário estariam adorando o filme igual com o Drive.


Vejo pessoal reclamar da atuação do Ryan Gossling nesse filme mas é praticamente a mesma coisa do Drive, gosto de ambos filmes mas se é pra pegar referencia de atuação boa desse ator a fonte é Lalaland, Lars and the Real Girl e outros... se a interpretação no Drive não tem problema, nesse também não tem.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.627
Reações
4.274
Pontos
1.284
Toy Story entao e basicamente a mesma história de sempre

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Pior que sim com o plus de um "twist" no fim.
O lado bom deste filme é...não tem bem um vilão (apesar da Gabi Gabi como vou dizer no começo ter uma cara de "mafiosa"; mas tem uma bela redenção no fim é apesar de depois de uma cena isso ser visto à milhas foi um toque bom!)
O ruim e que faz o de sempre e no fim faz uma "ousadia" que pra mim o que mostrou no filme não "embasa" o ato!, mas agora abre continuidade forçada...(se quiserem continuar com o de sempre tem a turma do Buzz, se quiserem algo mais ousado sobre brinquedos abandonados e "cruis´n Usa" tem o Woody).
Eu não coloquei nota mas...sabe aquele aluno que fica contente com um 7?; .é esse filme!, que fica contente em fazer o possível pra você possa ver mais um do mesmo!, por isso que muito critico tem falado que é um "novo fim", pois novamente se colocaram numa situação que não se tem muito o que colocar num outro filme sem repetir o passado ainda mais...
 
Ultima Edição:

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
068910016849516.jpg


Alita (2019)

Uma ciborgue é descoberta por um cientista. Ela não tem memórias de sua criação, mas possui grande conhecimento de artes marciais. Enquanto busca informações sobre seu passado, trabalha como caçadora de recompensas e descobre um interesse amoroso.

Caras, o melhor filme que assisti esse ano.
História simples, com uma montagem muito bem feita. Efeitos especiais sensacionais. o visual dos androids é de tirar o fôlego
Fora isso ainda conta com um bom elenco e otimas atuações.
Sinceramente, esse deve ta no top 5 do ano facil!

Nota 9/10

Só não ganhou 10 pq não fechou a história.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
Apóstolo: Melhor do que eu esperava lendo as críticas. Não é ótimo mas é legal. Nota: 7,5
O plano perfeito: Nunca tinha visto... Denzel, Owen, Foster e Dafoe são monstros atuando juntos né... o roteiro é marromenos é o mesmo de sempre e eu nunca achei o Spike Lee um grande diretor.... o elenco salva o filme. Nota: 7
 
D

Deleted member 219486

Alita

068910016849516.jpg


Filme bem produzido, computação de boa qualidade, fácil associar ao que pode ser o game Cyberpunk 2077. A única ressalva é que o roteiro poderia ser um pouco mais elaborado.

Nota 7
 
Foi editado por um moderador:

Brunus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.704
Reações
3.415
Pontos
1.289
Tou Story 4
images


Ah, é Bonitinho sim mas nada que invoque ninjas da cebola - o terceiro filme talvez. Como é esperado, o personagem novo - um garfo de plástico achado no lixo - virou um boneco caro no mundo real. [emoji2961]


Democracia em Vertigem (Netflix - 2019)

democracia_em_vertigem_cartaz.jpg


Ótimo resumão dos eventos, desde o fora querida aos primeiros dias do desgoverno Bolsa. O toque pessoal do filme é que segue o desânimo da diretora com a tal democracia. Foi mostrado aqui muitas imagens de perto dos envolvidos na vergonha - tipo a Dilminha jogada no sofá assistindo aos 'amigos' votando contra ela (aquele dia babaca que nego dedicou o voto até pro cachorro).



Homens de Preto Internacional (2019)

images


Despretensioso como os outros filmes, só que bem mais 'boboca'. O que achei bom no final das contas. Os personagens antigos tiveram referência beeem de leve, o que me trouxe bem menos nostalgia.

Agora a pEada com o glugluiéié é real. Credo.....gostei
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Acho que começarei a usar esse tópico.

A Quiet Life/Shizukana Seikatsu (1995 Japão, Juzo Itami)

PRWcM2d.jpg


Primeiro filme do Juzo Itami que eu assisto.
Já ouviram falar do diretor que foi morto pela Yakuza?
É ele.

RSv0Wbz.jpg


Poxa, fiquei muito interessado agora, se os outros filmes dele tem esse mesmo "clima" eu gostaria de assisti-los.
O filme não tem muita história não, mas ao mesmo tempo tem um momentão de histórias. Como o título pode denunciar para alguém, é meio que um "slice of life", sabe?
"Pedaço da vida" principalmente de dois irmãos, "Machan" e Eeyo, sendo que esse último é mentalmente deficiente.
O pai deles é escritor, mas porque está em uma fase ruim e meio deprimido, principalmente depois de um episódio bem engraçado (que é uma das "histórias" do filme), decide ou aceita convite para ir para a Austrália por alguns meses, quase um ano. A mãe vai junto para ficar de olho nele então a irmã tem que tomar conta da casa e cuidar do irmão, e nisso algumas coisas acontecem.

1PKaHRw.jpg


Não vale a pena descrever mais nada, é um filme que você simplesmente senta e assiste sem se importar com a sinopse.
O "clima" que eu comentei no início, sabem quando você meio que esquece que está assistindo a algo encenado e apenas sente que está passando um tempo com os personagens? E gostando de conhecê-los?
É um desses filmes esse aqui.

wmQlQyS.jpg


E como é antigo é filmado em película mesmo e com cores bonitas.

No entanto preciso comentar que há uma mensagem anti-cristã aqui?!
No filme vemos menção sobre "cultos", que estiveram tão na moda no Japão em décadas passadas e como o pai dos irmão foi sondado por alguns cultos depois de revelar uma experiência "espiritual". Nenhum culto é mencionado ou chega a aparecer, mas eventualmente Francisco Xavier é mencionado e poderia ser ele considerado o líder de um culto?
Ele é mencionado no contexto de um crime que aconteceu e como o pai dos irmãos escreveu uma história inspirada nesse crime, onde há um crime e um personagem assume a culpa pelo crime e morre. É comentado que talvez o paí dos irmãos talvez tenha feito isso como uma espécie de "sacrifício". Na hora eu já não gostei pois afinal na história que ele escreveu o personagem assumiu a culpa por um criminoso que não tinha desculpa pelo crime que cometeu. Não faz sentido sacrificar alguém e o verdadeiro criminoso não fazer nada para se redimir de seu crime, é um sacrifício inútil e sem substância.
Piora quando é confirmado que o suspeito pelo crime real que o inspirou era realmente culpado (pelo menos eu entendo assim).

c8jUDQ9.jpg


No final do filme a Machan escreve em uma ilustração que fez algo que o pai teria dito para ela um dia que eu entendo ser sobre como as pessoas tem que ajudar a elas mesmas, sempre tentar melhorar a si e se aperfeiçoar, mas diz isso afirmando ser um dos piores pecados do universo ajudar outra pessoa!? (note que isso está escrito em um livro)
Me parece ser um ataque deliberado a ideia do franciscanismo de caridade.
Você não pode, é proibido fazer qualquer coisa por outra pessoa que esteja necessitando de ajuda?
Não é a primeira vez que eu vejo esse pensamento em história japonesa, que parece dizer que se você ver uma pessoa caída no meio da rua você deve ignorar e passar por cima.
Pensando bem, há uma cena que cita explicitamente "caridade" em um sentido negativo e logo depois de elogiar alguém por suas "linda alma".

Unn1ugN.jpg


Curioso...
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
O diretor do filme anterior atuou mais do que dirigiu filmes.
Por ter gostado e estar com vontade de ver mais filme antigo em película com contraste de verdade, fui clicando nos links para ver filmes relacionados e acabei pegando esse em que ele atuou, sendo dirigido por Kiyoshi Kurosawa em seu segundo filme.
The Excitement of the Do-Re-Mi-Fa Girl (1985, Japan).

YG04Med.jpg


Como eu posso explicar esse filme?

1onrjsg.jpg


Essa fala serve.
"Não há nada de importante, mas é interessante".
É isso, é interessante, de algum modo estranho.

Esse filme é meio que um projeto de sonho de fim de semana de um estudante de cinema. Ao mesmo tempo as cenas são bem ensaiadas/encenadas, artificialmente planejadas e ao mesmo tempo aparentemente improvisado, hora uns lavando o trabalho a sério demais, hora outros levando o trabalho sério de menos.
Isso não deveria funcionar mas funcionou, acabei apreciando o esforço e rindo dos absurdos.
Até cena musical tem no meio! E faz sentido!
Para um filme "artístico" ele acabou me fazendo rir mais que muita comédia. Sabe, como no dia a dia você acaba rindo naturalmente das besteiras que vê acontecendo na sua frente? Foi mais ou menos assim.

pye98XQ.jpg


Enfim, o que posso dizer?
Não é um filme que você possa simplesmente chegar e discutir sem ninguém ter visto.
Até que tem uma e outra cena com fala que pode te fazer pensar e trocar umas ideias mas... de todo modo já teria valido a pena apenas por, como disse que queria ver, o aspecto do filme, com as cores e contraste.
Tem muita composição bonita e interessante.
E principalmente por ser do meio dos anos 1980 ter muito cabelo fofo!

siWbEzU.jpg
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.627
Reações
4.274
Pontos
1.284
Bem vindo @Epic Sax CEO !
Quase ninguém fala aqui de filmes asiáticos! e também quanto mais gente usar este tópico pra falar de suas experiências melhor pra todos!

Agora sobre o que vi...
Homem-Aranha Longe de casa

Sem spoilar é até rápido de falar!
O filme segue mais a vibe dos quadrinhos do aranha dos anos 80 (na minha infância me impactou bem ver o aranha lidando com vilões e as coisas simples do dia a dia ao mesmo tempo e ver isso se misturando na história com uma boa dose de humor e de improvisação, acabava sendo uma delicia de se ler!)
E este filme segue muito isso! aliás é o filme mais engraçado da Marvel até agora! (pra alguns pode ser ruim; mas pra mim se por mais filmes com o humor "ajustado" e típico do cabeça de teia, será bem vindo pra franquia do aranha!).
A ação é excelente é também tem um "fã service" visual em ver os "poderes" do mistério na tela!
De resto temos um roteiro de transição que ao mesmo tempo homenageia em detalhes todos esses 10 anos de filmes e ao mesmo tempo trata das incertezas do aranha em seu caminho! e no fim temos um aranha mais independente e boas possibilidades de história pela frente!
Outro lado bom é os trailers revelam e não revelam muito!; o mais importante tá escondido!
É um bom filme pra ver e rever se ama o cabeça de teia é um bom sinal de ida num caminho novo e legal pro cabela de teia!
Daria a nota 8,5 pra ele!
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
5.150
Pontos
1.064
5c1830af7b106.jpg



Battle Angel Alita

PQP! Que filme do c***lho! Eu, que li o mangá, estava a todo tempo procurando coisa pra criticar mas, sinceramente, não encontrei! Que filme maravilhoso!

Ele cobre o primeiro arco do mangá e provavelmente terá continuação. Muito da coisa "feia" de Iron City foi eufemizada, alguns flashbacks importantes foram cortados (principalmente dos vilões), imagino que por questão de ser mais acessível ao público mais jovem, porém não impacta tanto a obra. Filmaço!

Espero que tenha sido sucesso de bilheteria.

preguiça de procurar imagem vou respoder vc rsrs

Vi ontem esse filme já achando que ia ser uma b*sta, não podia estar mais enganado! Curti bastante e já estou inclusive lendo o mangá! ahahha

muito bom, recomendo!
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Eu estou muito acostumado em assistir filmes com o áudio original ou a dublagem brasileira da netflix é realmente horrorosa?
Não consigo mais assistir filme dublado, talvez um ou outro antigo que via quando criança para efeitos de nostalgia

Bom aproveitando o frio extremo aqui do sul pensei em ver algum filme com clima gélido para combinar com o entretenimento
Escolhi rever O Regresso

QUE FILME! já tinha me esquecido de boa parte dele o que foi legal , eu acho sensacional quando usam essa técnica de uma câmera continua , isso dá uma outra imersão ao filme, Estilo o filme A Casa Silenciosa que usa apenas uma câmera durante o filme inteiro sem um corte sequer!

Leonardo Di Caprio entrega a melhor performance de sua vida , merecedor do tão tardio Oscar e Tom Hardy faz um excelente papel de antagonista
Além do filme ter a luta contra urso mais realista que eu já vi recomendo demais para quem não viu





f5243158d1728eeed579e65fd3e29d33.jpg


Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo