O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.781
Reações
6.595
Pontos
954
Franquia Fast & Furious

Já tem um tempo que queria ver o restante da franquia (tinha visto até o 5) e então resolvi ver todos os filmes, qualidade bluray e tudo mais.
Os filmes no geral são muito bons, são bem pipoca e divertem bastante. Porém, eu acho que com o passar do tempo, a franquia foi decaíndo um pouco. Mas também pudera, já são 9 filmes, com o 10º só esperando a pandemia passar para estrear.

MV5BNzlkNzVjMDMtOTdhZC00MGE1LTkxODctMzFmMjkwZmMxZjFhXkEyXkFqcGdeQXVyNjU0OTQ0OTY@._V1_UX182_CR0,0,182,268_AL_.jpg


The Fast and the Furious (2001) - O primeiro filme da franquia é bem redondinho, com um enredo de policial disfarçado que se enturma com o alvo e acaba ficando no dilema entre honra e dever. Em 2001 eu achava os carros tunados muito fodas. Agora eu acho eles muito bregas, principalmente por conta do neon. Dá pra ver nesse filme que a EA copiou o filme na cara dura com Need For Speed Underground. Nota 8.5.

MV5BMzExYjcyYWMtY2JkOC00NDUwLTg2OTgtMDI3MGY2OWQzMDE2XkEyXkFqcGdeQXVyMTQxNzMzNDI@._V1_UX182_CR0,0,182,268_AL_.jpg


2 Fast 2 Furious (2003) - O segundo filme é bem inferior ao primeiro, ele pega um modelo meio GTA com chefão do crime e novamente o Brian disfarçado. Só que sem o vínculo que se tinha no primeiro, logo passa a ser apenas uma missão com carros e moças bonitas. Pelo menos, conforme vi no restante dos filmes, esse segundo foi o que trouxe mais personagens fixos na franquia. Novamente a EA fez Need For Speed Underground 2 totalmente a cara do filme. Nota 6.5.

MV5BMTQ2NTMxODEyNV5BMl5BanBnXkFtZTcwMDgxMjA0MQ@@._V1_UX182_CR0,0,182,268_AL_.jpg


The Fast and the Furious: Tokyo Drift (2006) - Lembro que antigamente eu não gostava desse filme, achava drift muito sem graça. Hoje em dia vejo que o filme é muito bom, também bem redondinho com plot de personagem shonen que tem um vilão a bater, treina duro pra isso para enfrentar ele no final. Ele possui um amigo que o ajuda em tudo e algo acontece no final. Bom, não tenho dúvidas, esse é um filme de Initial D. Nota 8.0.

MV5BYjQ1ZTMxNzgtZDcxOC00NWY5LTk3ZjAtYzRhMDhlNDZlOWEzXkEyXkFqcGdeQXVyNzkwMjQ5NzM@._V1_UX182_CR0,0,182,268_AL_.jpg


Fast & Furious (2009) - O quarto filme é uma mudança de formato de filmes, focando agora mais em ação do que carros. O filme é finalmente uma continuação do primeiro filme, onde o Toretto acaba sendo a estrela principal (e pelo resto dos filmes). Aqui eu acho que rolou uma influência de Breaking Bad, que estava em alta na época e o foco do filme é um cartel de drogas. As cenas de ação são boas, principalmente a corrida no deserto. Nota 7.5.

MV5BMTUxNTk5MTE0OF5BMl5BanBnXkFtZTcwMjA2NzY3NA@@._V1_UX182_CR0,0,182,268_AL_.jpg


Fast Five (2011) - O famigerado filme que se passa no Brasil fake (na verdade o filme foi rodado em Porto Rico a maior parte). Chega ser bem cômico os personagens tentando falar em português, alguns falando portunhol e todo o clima Rio de Janeiro de ser, que particularmente eu não gosto. Gostei da adição do The Rock e as cenas de ação tomaram mais corpo, porque agora rola uns bang bangs ferrenhos também. É também um filme de assalto. A cena final foi a inauguração das cenas mentirosas que ficaram comuns nos filmes seguintes. Nota 6.5

MV5BMTM3NTg2NDQzOF5BMl5BanBnXkFtZTcwNjc2NzQzOQ@@._V1_UX182_CR0,0,182,268_AL_.jpg


Fast & Furious 6 (2013) - Junto com o primeiro, é o meu filme favorito. Eu acho as cenas de ação muito boas, principalmente porque eles largaram o f**a-se e partiram pro irrealismo. Tem uma fucking cena de tanque que é monstruosa. As perseguições são muito boas. O final também é bem impactante. Nota 8.5.

MV5BMTQxOTA2NDUzOV5BMl5BanBnXkFtZTgwNzY2MTMxMzE@._V1_UX182_CR0,0,182,268_AL_.jpg


Furious 7 (2015) - Esse filme ficou meio estranho por conta dos acontecimentos externos, com a morte do Paul Walker. Então o clima do filme é meio triste e desanimado, a história é super confusa e o filme parece longo demais. Fora isso, a cena final foi feels demais, credo, suei demais pelos olhos. Esse filme me mostra que a franquia se tornou uma grande família e que independente dos filmes, a gente gosta dos personagens e se importa com eles. Então a homenagem ao Paul Walker bateu lá no fundo. Nota 7.0.

MV5BMjMxODI2NDM5Nl5BMl5BanBnXkFtZTgwNjgzOTk1MTI@._V1_UX182_CR0,0,182,268_AL_.jpg


The Fate of the Furious (2017) - Na minha opinião eles deveriam ter parado no filme anterior mas como ele rendeu muito, resolveram tirar mais leite dessa teta. O filme não tem mais aquela aura animada dos filmes anteriores, é tudo meio sério demais, as piadas duram pouco. O plot em si também é meio pesadinho para o normal da franquia e isso é foda porque o Vin Diesel tem atuação zero né, então em cenas dramáticas fica bizarro. Enfim, filme bem fraco. Nota 5.5.

MV5BOTIzYmUyMmEtMWQzNC00YzExLTk3MzYtZTUzYjMyMmRiYzIwXkEyXkFqcGdeQXVyMDM2NDM2MQ@@._V1_UY268_CR1,0,182,268_AL_.jpg


Fast & Furious Presents: Hobbs & Shaw (2019) - Eu esperava mais desse filme sinceramente, quando vi o trailer e os personagens, pensei que novamente uma aura mais animada voltaria. Engano meu, o filme é igual The Fate of the Furious, ele tenta ser sério quando não precisa. Até o drama familiar do The Rock, eu fiquei o tempo todo achando que era algo bem bobo de briga de irmãos, mas não, era algo sério e ficou assim. Até a luta final foi meio séria também. E para descambar ainda mais pro irrealismo, agora temos ciborgues haha. Já estou imaginando um Fast & Furious no espaço ou no futuro. Nota 5.0.

Enfim, valeu a pena ver a franquia, é bem divertido e verei o F9 quando sair, ainda mais pelo personagem que apareceu no trailer. Uma graça dos filmes sãos as ligações que eles fazem uns com os outros, o que torna a experiência de os ver em sequência bem agradável.
Eu também reassisti todos tem um tempo já, foi quando tinha lançado o 7º filme. A franquia é divertida, mas as mentiradas têm se sobressaído muito. O 7º foi o último que vi e lembro de umas cenas que infelizmente não saem da minha cabeça como o Vin Diesel levantando um carro com as próprias mãos, eles saltando de prédio em prédio num carro e uma cena de colisão de frente de dois carros, com ambos motoristas saindo ilesos. Sem falar da cena do tanque no 6º filme.

Pessoal reclama que não tem mais as corridas mais underground, que agora é só ação, isso pra mim nem importa muito, agora as mentiradas, rapaz tem que desligar MUITO o cérebro.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.838
Pontos
1.564
Ford Vs Ferrari: Bom filme, achei as tomadas nas cenas de corrida mto legais... Bale como sempre entrega uma atuação carregada de emoção e a história é pra lá de interessante embora revoltante em alguns aspectos.
Nota: 8.5

Justice League num sei o que Paradox: Em algum tópico alguém recomendou assistir a esse e o WAR antes do ultimo Apokolips e eu fui seguir essa ordem. Achei esse filme bem legal embora tudo seja bem corrido e meio que sem profundidade... mas no geral a história é bem legal e tem um nível interessante de violência.
Nota: 8

Justice League War: Não curti, achei que o vilão foi mto paia e a interação dos heróis estranha, nem mesmo entendi pq nesse o Flash não conhecia o Batman wtf se no Paradox eles se conheciam. Devo ter comido bola em algo... ou não vi algum filme importante.
Nota: 6

Justice League Apokolips: Mto bom, violento e tem uma trama super interessante embora as soluções sejam pra lá de apressadas e fáceis. Mas ao menos deu um final mais realista e mtas perdas no caminho.... isso da um peso maior para os sacrifícios todos. Comparando o Thanos com o Darksied aqui, sei lá, achei os dois bem mequetrefes. Mas a violencia e consequencias nesse é bem melhor do que qualquer coisa que vi na Marvel até aqui.

Nota: 8
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
120466

Lawrence of Arábia
filme absolutamente clássico e fundamental para quem gosta de cinema.
a história da vida de T.E.Lawrence é um dos poucos casos em que a realidade é maior que a ficção (embora o filme trate apenas do período na Arábia).
apesar de excessivamente longo (quase 4 horas), vale pena simplesmente pela grandiosidade da filmagem, cenas épicas com centenas de figurantes, e uma fotografia lindíssima.
leitura recomendada é Os Sete Pilares da Sabedoria, que o próprio T.E. Lawrence escreveu sobre sua participação na revolta árabe contra o império turco na 1a. Guerra.

120467

Jojo Rabbit
díficil encontrar uma comédia dramática tendo temas polêmicos como peça central, mas o filme consegue equilibrar drama e nonsense, num roteiro bem escrito e ótimas atuações.
e até fazendo paralelo nessa época de isolamento social e pandemia, o filme encerrou com chave de ouro:
“Deixe tudo acontecer a você,
Beleza e terror,
Apenas continue seguindo,
Nenhum sentimento é final”.
Rainer Maria Rilke
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
declinio.jpg


O Declínio - Um bando de doidinho vai fazer um curso com um cara que tem uma base de sobrevivência, assim eles vão aprender as técnicas de se virar se o mundo der errado, aí dá uma m****, um morre, discutem o que fazer o corpo, aí começa o pau pegar, gostei do filme, dá pra perder tempo vendo. 7/10
 

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.294
Reações
1.684
Pontos
603
Não sei se é permitido colocar link aqui mas quem souber onde eu baixo, já procurei um bocado, o Filme Red Sun (1971) com Charles Bronson, Toshiro Mifune e Ursula Andress. Achei no Youtube mas com uma qualidade nada boa. Valeu.
 


Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.619
Pontos
1.064
Midway.jpg


Tão ruim, mas tão ruim que não aguentei ver ate o fim...
Baita filme sem sal, cenários de chroma Key muito evidentes, atuações sem sal, personagens pouco convincentes.

E pior que tava no hype pelo trailer, mas é fraquin fraquin
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.781
Reações
6.595
Pontos
954
Não sei se é permitido colocar link aqui mas quem souber onde eu baixo, já procurei um bocado, o Filme Red Sun (1971) com Charles Bronson, Toshiro Mifune e Ursula Andress. Achei no Youtube mas com uma qualidade nada boa. Valeu.
Mandei MP
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Aguirre, The Wrath of God (1972)

Esse filme é do Werner Herzog, que por si só já justifica assistir.

Filmão muito doído com uma pegada onírica quase única desse diretor.

Filmado na Amazônia e mostra uma expedição lá para desbravar o lugar e acho que estavam procurando por alguma lenda ou algo assim.

Filme marcante.

A cena que

eles passam o barco por cima do morro, sem computação gráfica ou qualquer outra coisa, é fod*

 

GreenLove

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
613
Reações
1.030
Pontos
859
Trauma Center (2019)
Onde vi: Amazon Prime Vídeo

4885356.jpg


Filme de ação curto de 1 hora e meia com Bruce Willis no elenco, o filme é bem direto e tem algumas cenas que até empolgam e te deixam apreensivo, mas o roteiro não é dos mais elaborados, como por exemplo uma cena --> SPOILER leia por conta e risco --> no qual estrategicamente o vilão perde um cartão de memória incriminador e a personagem civil que está sendo perseguida para ser morta acha o cartão e sem motivo aparente resolve dar uma parada para conferir o conteúdo do cartão de memória incriminador --> Fim do SPOILER <--

Nota: 7/10


Blue Ruin (2013)
Onde vi: Torresmo
:viraolho

050309.jpg


Gostei do filme, é do mesmo diretor de outro bom filme que assisti a algum tempo atrás chamado "Sala Verde". A pouquíssimas falas no primeiro terço do filme onde nos é apresentado o personagem principal que por um trauma do passado está vivendo como um mendigo, depois desse inicio temos a busca pela vingança e suas consequências enquanto é mostrado aos poucos detalhes do trauma do passado que motivou a vingança por parte do personagem principal.

Nota: 8/10


Annabelle 3: De Volta para Casa (2019)
Onde vi: HBO


22610-cartaz.jpg


Vi esse filme e só depois me dei conta que pulei o Annabelle 2 (sem nenhum motivo especial, apenas não tive a oportunidade pois não tem nas plataformas que tenho e nem passou nos canais TV em momentos oportunos). Sobre o Annabelle 3 comparando com outros filmes do mesmo universo eu diria que só não é melhor que os dois filmes do "Invocação do Mal" que são sem duvidas melhores, mas supera "A Freira", "A Maldição da Chorona" e é nitidamente superior ao primeiro Annabelle, o segundo não tenho como comparar. O filme consegue dar alguns poucos sustos com os famosos jumpscares e tem um clima de tensão durante o rolezinho da boneca do capeta pela casa da família Warren.

Nota: 7,5/10
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Esse filme é do Werner Herzog, que por si só já justifica assistir.

Filmão muito doído com uma pegada onírica quase única desse diretor.

Filmado na Amazônia e mostra uma expedição lá para desbravar o lugar e acho que estavam procurando por alguma lenda ou algo assim.


Filme marcante.

A cena que
eles passam o barco por cima do morro, sem computação gráfica ou qualquer outra coisa, é fod*
Eles estão procurando por Eldorado. Dá pra ver que esse filme é todo feito na marra, o que deixa tudo muito mais bonito. Um ponto marcante, que tem relação com o lugar das gravações, é que é tudo sujo, apertado, um povo feio de dar dó, e tem aquele pessoal cheio de babado, viajando em umas tenda, é bem sintomático de como era a Europa naquela época.
 

venom17

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.573
Reações
2.802
Pontos
704
Os filmes são razoaveis, mas nessa trilogia, o melhor é ler os livros. experiência incrível
nao tenho muita paciência com livros
acho que o unico livro que li e deu gosto de ler foi Quando Nietzsche Chorou
tentei ler um recente dos Jogos Vorazes mas nem rolou
de qualquer maneira valeu a dica... qd a pandemia passar vou procurar na saraiva
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
Corra.jpg


Get Out/Corra!

Roteiro interessante, embora vá se tornando previsível ao longo do filme.

Embora o conceito por trás do plano da família já seja um tanto manjado, foi bom o bastante para me prender.

8/10
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
nao tenho muita paciência com livros
acho que o unico livro que li e deu gosto de ler foi Quando Nietzsche Chorou
tentei ler um recente dos Jogos Vorazes mas nem rolou
de qualquer maneira valeu a dica... qd a pandemia passar vou procurar na saraiva
Dê uma chance para os 3 primeiros livros, os outros são dispensáveis

Mas já adianto que esse filme não reflete os livros originais do autor, não tem essa ação, inclusive uma das críticas é essa, estragaram a Lisbeth virou personagem genérica de ação.

Os livros e os filmes suecos são em ordem:
Os Homens que não Amavam as Mulheres ( esse tem o filme na versão do Fincher que é ótimo e melhor queno sueco o filme recomendo ver pelo menos esse apesar de mudanças do livro)
A Menina que Brincava com Fogo
A Rainha do Castelo de Ar
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Vi o Poço e achei muito perturbador e nojento. Gostei até por ser uma ideia diferente mas o final decepciona demais. 7.5
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.740
Reações
8.982
Pontos
753
121549

Assisti no Amazon Prime

Filme muito bem feito , eu nem sei porque vejo filme de tubarão já que é o único animal que de fato eu possuo um medo fudido de dar calafrios e o filme consegue passar essa sensação

O filme é bem coerente mas a parte final destoou demais do restante do filme, virou quase um missao impossivel de tao forçado que foi

nota 7,0
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.781
Reações
6.595
Pontos
954
Já assistiram o filme "Efeito Borboleta"?
O que acham dele? Assisti recentemente e achei bom, mas não vejo ninguém falando sobre ele..

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
Já vi um monte de gente falando que é um ótimo filme, mas eu nunca assisti ainda. É um filme meio antigo por isso o pessoal não comenta muito, mas ainda tenho que ver.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Já assistiram o filme "Efeito Borboleta"?
O que acham dele? Assisti recentemente e achei bom, mas não vejo ninguém falando sobre ele..

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk

Esse filme é muito bom!!

Tem várias cenas maravilhosas, pesadas e mexe com diversos problemas sociais, além de ter um final perfeito.

Ele mostra como 5 minutos da sua vida pode significar toda a mudança da sua história e até mesmo de pessoas próprias...

Mas só assisti esse mesmo. Os outros são uma b*sta fedorenta....

Meu top 15 fácil
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.654
Reações
3.690
Pontos
453
Já assistiram o filme "Efeito Borboleta"?
O que acham dele? Assisti recentemente e achei bom, mas não vejo ninguém falando sobre ele..

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
Já vi um monte de gente falando que é um ótimo filme, mas eu nunca assisti ainda. É um filme meio antigo por isso o pessoal não comenta muito, mas ainda tenho que ver.

Esse filme fez muito sucesso em meados dos anos 2000, quando eu estava na escola ainda. Rendeu muitas conversas e discussões sobre as teorias que ele levanta, me sinto velho, ver gente falando que é antigo ou que ninguém comenta... :klol:kold

Curti muito na época, mas preciso rever, deve fazer uns 15 anos que assisti, meu gosto mudou muito de lá pra cá.
 

LucianoFernandess

Habitué da casa
Mensagens
238
Reações
202
Pontos
63
Esse filme é muito bom!!

Tem várias cenas maravilhosas, pesadas e mexe com diversos problemas sociais, além de ter um final perfeito.

Ele mostra como 5 minutos da sua vida pode significar toda a mudança da sua história e até mesmo de pessoas próprias...

Mas só assisti esse mesmo. Os outros são uma b*sta fedorenta....

Meu top 15 fácil
Não assisti os outros e não quero nem lembrar que ele tem duas sequências! Kkkkkkk

Ele tem um final alternativo, na versão do diretor. (Tem no Youtube, mas não acho tão bom assim.)

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.654
Reações
3.690
Pontos
453
MV5BNDYwOThlMDAtYWUwMS00MjY5LTliMGUtZWFiYTA5MjYwZDAyXkEyXkFqcGdeQXVyNjY1NTQ0NDg@._V1_.jpg


The Remains of the Day (1993)
Vestígios do Dia

Esse filme tava na minha watchlist faz tempo, mas como vi que ele vai ser removido do catálogo da Netflix no próximo dia 1°, decidi parar de procrastinar e ver, ainda bem que assisti pois é muito bom, Anthony Hopkins ta excepcional no papel.

Um drama de época bem lento que conta a história de um mordomo extremamente fiel a seus princípios e ao seu senhorio (dono da casa), que começa a ter conflitos internos ao ver ele se envolver com o nazismo e aos sentimentos que começa a nutrir pela governanta da casa.

8/10
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Esse filme é muito bom!!

Tem várias cenas maravilhosas, pesadas e mexe com diversos problemas sociais, além de ter um final perfeito.

Ele mostra como 5 minutos da sua vida pode significar toda a mudança da sua história e até mesmo de pessoas próprias...

Mas só assisti esse mesmo. Os outros são uma b*sta fedorenta....

Meu top 15 fácil
Sim, muito isso. Me lembra o jogo life is strange. E quando vc começa a aplicar na própria vida não para de pensar nunca.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.117
Pontos
2.044
MV5BNDYwOThlMDAtYWUwMS00MjY5LTliMGUtZWFiYTA5MjYwZDAyXkEyXkFqcGdeQXVyNjY1NTQ0NDg@._V1_.jpg


The Remains of the Day (1993)
Vestígios do Dia

Esse filme tava na minha watchlist faz tempo, mas como vi que ele vai ser removido do catálogo da Netflix no próximo dia 1°, decidi parar de procrastinar e ver, ainda bem que assisti pois é muito bom, Anthony Hopkins ta excepcional no papel.

Um drama de época bem lento que conta a história de um mordomo extremamente fiel a seus princípios e ao seu senhorio (dono da casa), que começa a ter conflitos internos ao ver ele se envolver com o nazismo e aos sentimentos que começa a nutrir pela governanta da casa.

8/10
Olhei hoje de tarde. Muito bom, concordo com a tua avaliação.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
MONEYBALL (2011)


51qPXrcAGNL._SY445_.jpg



O Brad Pitt é o diretor geral de um time e baseball e reinventa a forma como administra o time para tentar levar ele à vitória no campeonato nacional.

Tecnicamente, o filme é bom e cumpre seu papel, mas é um filme longo demais para o tema (mais de 2 horas), cansativo e a meu ver, tenta transformar algo mais superficial como um esporte em uma "jornada de redenção e superação"; quase em um caminho espiritual.

Além disso, pessoas que não estão familiarizadas com o esporte (como eu) podem não entender muito bem algumas passagens e isso evita que se conecte com as personagens.

Nota: 6.5/10.



Já assistiram o filme "Efeito Borboleta"?
O que acham dele? Assisti recentemente e achei bom, mas não vejo ninguém falando sobre ele..

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk

O filme é muito bom e tem uma teoria que me pareceu muito verossímil.

Recomendo o primeiro, os outros são uma porcaria.

GX4ivLR.jpg


É bom, mas é maçante pra cacete e eu espera mais, BEM MAIS, do clímax. Merece uma refilmagem URGENTE.

Eu assisti finalmente faz poucos meses e gostei muito.

É um filmão, o único porém é que se o espectador não compartilhar da religião do diretor, perde um pouco o apelo (alguns filmes dele eram muito voltados a temas religiosos-Catolicismo, em geral).


Mas, certamente não é um filme para apreciadores principalmente do cinema contemporâneo, o que torna mais difícil as gerações atuais apreciarem, ou seja, não é para todo mundo.

Sobre a refilmagem, seria muito complicado "atualizar" o filme, pois o filme só é o que é pela forma como foi feito, inclusive o som do vento na hora que estão jogando xadrez na praia, ou então o silêncio quando jogam xadrez em uma floresta. O tempo "arrastado" faz parte do filme e para mim, faz parte da beleza dele.
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
5605017.jpg


1917 (2019)

Que filmão...
História simples, bons efeitos e o horror da guerra sem nenhum glamour...
Destaco o George Mackay que tem uma coleção de otimas atuações.
Se tivesse uma pitada a mais de Steven Spielber (principalmente na construção carismática dos personagens) seria um classico!
ainda assim é imperdível!

9/10







Jumanji-Proxima-Fase.jpg

Jumanji: Próxima fase

Cara, vou tentar ser cuidado p não estragar a experiência!
SENSACIONAL ter o Danny DeVito no elenco. Carisma, boas piadas e sobrou pra todo elenco.
pra quem assistiu o primeiro, assistam a continuação pois não deve nada ao bom primeiro filme.
Tentaram um protagonismo forçado da ruivinha Karen Gillian, mas foi engolida pelo the rock e kevin hart...
e pqp assistam com o audio original para não perderem as piadas com o Devito.


9/10
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
5.150
Pontos
1.064
O Homem Invisível


tbm vi esse filme no final de semana, bom suspense, prendeu a atenção de todos. Gostei.
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.654
Reações
3.690
Pontos
453
MV5BY2JjZDAxNjEtNjBhNS00YWZjLTg5ZTctZjFiZTM4NjMwZmM0XkEyXkFqcGdeQXVyNjU1NzU3MzE@._V1_SY1000_CR0,0,675,1000_AL_.jpg


Brahms: The Boy II (2020)
Brahms: Boneco do Mal II

O primeiro Boneco do mal apesar de dividir opiniões, eu pessoalmente achei um filme razoável (6/10), o filme desenvolve um suspense/mistério sobre o boneco ser realmente sobrenatural ou não interessante.

Enfim, esse segundo filme pega tudo que foi construído no primeiro filme e joga no lixo logo nos primeiros vinte minutos, sem mistério, suspense, nem nada. Impressionante como tem gente incompetente no ramo, parece que o estúdio deixou esse filme nas mãos dos produtores mais medíocres que podiam, uma sequência que tinha potencial para ser mais ou menos no mesmo nível do primeiro e me fazem isso.

No primeiro vimos que o boneco não tinha nada de sobrenatural, era um doido que vivia entre as paredes e manipulava ele, no segundo tudo essa narrativa é jogada fora, e sim, transformam o boneco em algo sobrenatural, possuído, sei lá o que genérico.

O filme no começo parece amador, muito ruim, atuações péssimas, diálogos artificiais, terrível, na medida que avança melhora um pouco nesse aspecto, roteiro preguiçoso e genérico que corrompe totalmente o primeiro filme, uma pena, não tem quase nada de positivo pra falar desse filme, talvez o fato dele ter apenas 01h20m de duração e apesar da ruindade eu ter conseguido terminar sem maiores dificuldades.

3/10
 
Topo Fundo