O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
144264

The Art of Racing in the Rain
achei melhor que Marley & Eu, mas é um filme de chorar do começo ao fim.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
Já tem legenda?

Sério que é ruim? Faz isso comigo não. Estava colocando maior fé nessa parada.

vi com legenda em inglês, não sei se tem português já.
a primeira parte é boa, mas achei com pouco suspense e zero horror.
não sei como se compara com os livros.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Visualizar anexo 143325


Uma bela porcaria de filme, só se salvam a fotografia e filmagem que sao muito bons

Pessimo roteiro e narrativa , historia e personagens medianos , filme nao passa nenhum momento de tensão , nao tem sustos , terror de baixa qualidade ,pqp

4/10

Esse filme é baseado Uma refilmagem, talvez) no "Os Inocentes", de 1961, que conta com a presença de Debora Kerr. Este filme, ao qual assisti recentemente, iria deixar as pessoas de hoje com os cabelos em pé. Não pelo terror, que é quase inexistente, mas pelas cenas de pedofilia!

Curiosamente, esse filme vem me perseguindo, pois anteontem, ao ligar na Netflix, comecei a ver uma série de terror chamada "Maldição da Mansão Bly" que conta justamente a história dessas duas crianças - nem mesmo mudaram seus nomes (Flora e Miles). Por enquanto está legalzinha e dentre as três é a menos pior pra se ver.

==============================================================================================

Pra não sair do tema do tópico, cito aqui o filme que vi ontem numa tarde ensolarada de domingo, tão chata como se fosse um dia de chuva.

"O Halloween de Hubie".
Sim, eu fui até o fim! Hurras para mim!

Devo começar dizendo que existem atores que me fazem deixar de ver filmes pela simples presença na tela. Adam Sandler é um deles e, pra minha tristeza, ele é o ator (?) principal e também roteirista dessa tragédia que desperdiça talentos como Steve Buscemi e e Ray Liota (este eu quase não reconheci de tão envelhecido). Ainda assim, decidi ver esse filme, já que não estava fazendo nada e me sentia no maior espírito masoquista dos últimos tempos.

hubie_halloween_xlg-800x1185.jpg


A história (?) mostra a vida de um homem idiotizado (quem mais poderia ser?) que é ridicularizado por toda a cidade de Salem, famosa por seus festejos de halloween, desde criança por... temer monstros e fantasmas. Ao crescer, ele decide se tornar protetor da cidade nos dias de halloween. No entanto, na festa desse ano, um detento da ala psiquiátrica de uma manicômio foge. E aqui aparece e pela primeira e única vez no filme (pra minha sorte), outro ator que detesto: Ben Stiller, como o segurança do hospício que faz a descoberta.
Daí passa para uma série de "bullynações" que o Hubie sofre na mão dos moradores da cidade ao passo em que pessoas estão desaparecendo.

Ri algumas vezes, confesso, mas somente pela tolice das situações, pois as piadinhas cretinas não surtem o efeito desejado quando o tal Hubie está em cena. Até a parte em que o Shaquille O'neal aparece esse cara consegue estragar. Nunca vou entender porque gostam tanto dele, mas enfim, o filme é um desfile de piadas toscas e caretas de susto mal interpretadas pelo Sandler. Ah, e a voz que ele faz...

Uma coisa (a única, eu acho) que achei interessante, é a infinidade de objetos que jogam no Hubie quando ele passeia com sua bicicleta.

Nota 0 para esse filme seria envergonhar o numeral zero que tem sido tão útil para a humanidade desde que foi criado. Por isso darei nota 1, que pode ser encontrado em tumba, que é de onde esse filme nunca deveria ter saído.
 


Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.308
Reações
31.256
Pontos
1.319
Esse filme é baseado Uma refilmagem, talvez) no "Os Inocentes", de 1961, que conta com a presença de Debora Kerr. Este filme, ao qual assisti recentemente, iria deixar as pessoas de hoje com os cabelos em pé. Não pelo terror, que é quase inexistente, mas pelas cenas de pedofilia!

Curiosamente, esse filme vem me perseguindo, pois anteontem, ao ligar na Netflix, comecei a ver uma série de terror chamada "Maldição da Mansão Bly" que conta justamente a história dessas duas crianças - nem mesmo mudaram seus nomes (Flora e Miles). Por enquanto está legalzinha e dentre as três é a menos pior pra se ver.

==============================================================================================

Pra não sair do tema do tópico, cito aqui o filme que vi ontem numa tarde ensolarada de domingo, tão chata como se fosse um dia de chuva.

"O Halloween de Hubie".
Sim, eu fui até o fim! Hurras para mim!

Devo começar dizendo que existem atores que me fazem deixar de ver filmes pela simples presença na tela. Adam Sandler é um deles e, pra minha tristeza, ele é o ator (?) principal e também roteirista dessa tragédia que desperdiça talentos como Steve Buscemi e e Ray Liota (este eu quase não reconheci de tão envelhecido). Ainda assim, decidi ver esse filme, já que não estava fazendo nada e me sentia no maior espírito masoquista dos últimos tempos.

hubie_halloween_xlg-800x1185.jpg


A história (?) mostra a vida de um homem idiotizado (quem mais poderia ser?) que é ridicularizado por toda a cidade de Salem, famosa por seus festejos de halloween, desde criança por... temer monstros e fantasmas. Ao crescer, ele decide se tornar protetor da cidade nos dias de halloween. No entanto, na festa desse ano, um detento da ala psiquiátrica de uma manicômio foge. E aqui aparece e pela primeira e única vez no filme (pra minha sorte), outro ator que detesto: Ben Stiller, como o segurança do hospício que faz a descoberta.
Daí passa para uma série de "bullynações" que o Hubie sofre na mão dos moradores da cidade ao passo em que pessoas estão desaparecendo.

Ri algumas vezes, confesso, mas somente pela tolice das situações, pois as piadinhas cretinas não surtem o efeito desejado quando o tal Hubie está em cena. Até a parte em que o Shaquille O'neal aparece esse cara consegue estragar. Nunca vou entender porque gostam tanto dele, mas enfim, o filme é um desfile de piadas toscas e caretas de susto mal interpretadas pelo Sandler. Ah, e a voz que ele faz...

Uma coisa (a única, eu acho) que achei interessante, é a infinidade de objetos que jogam no Hubie quando ele passeia com sua bicicleta.

Nota 0 para esse filme seria envergonhar o numeral zero que tem sido tão útil para a humanidade desde que foi criado. Por isso darei nota 1, que pode ser encontrado em tumba, que é de onde esse filme nunca deveria ter saído.
Rapaz, quando o Adam Sandler atua fazendo essa careta dele da foto, o filme é certamente intragável.
Não consegui terminar de ver o trailer..
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.112
Pontos
2.044
Esse filme novo do Bill & Ted é um besteirol sem fim. Muito ruim. Completamente desnecessário.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.079
Reações
46.337
Pontos
803
Bala_Perdida_Netflix_9.jpg


Filme OK, trama boa pra gastar uns 90 mins vale a pena. Mesmo sendo da netifriquix não teve aqueles finais de suposta continuação

Nota 6
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.781
Reações
6.595
Pontos
954
GrGVtPt.jpg

Bacurau (2019)

Filme brasileiro muito interessante. Definitivamente não se fazem filmes brasileiros assim, com uma pegada mais ficcionista, diria até hollywoodiana. Quando se fala de filme BR eu penso logo em tráfico, violência e mulher pelada e esses dois últimos quesitos até tem nesse filme, mas feitas de uma forma diferente, mais clínica e numa pegada mais gringa.

O clima do filme é muito bom, num estilo de western brasileiro, esse aí eu nunca tinha visto lol, e a fotografia é linda demais e os atores estão muito bem encaixados numa thriller de suspense e violência que raramente se vê aqui em terras tupiniquins. O diretor, que também escreveu o filme consegue conduzir de forma maravilhosa, pra mim leva o destaque no filme, com uma excelente cinematografia, sacadas diferentes no roteiro, alguns devaneios estranhos que dão uma originalidade a mais e cortes bem lentos. Esses cortes, em algum momento ou outro me senti cansado pois trazem lentidão e o clima quente e amarelo do filme são bem fiéis. Aliás, excelente retratação do sertão nordestino e das pessoas ali, os figurantes estavam impecáveis, as roupas e locações, só acho que alguns atores (que não são nordestinos) pecaram um pouco no sotaque, mas no geral todo mundo ficou muito bom.

A historia é muito boa, um excelente trabalho criativo e original, uma trama meio esquisita, mas com uma certa pegada distópica, os personagens são muito bons, há fidelidade ao nordeste e ao sertão, eu que moro no nordeste e já visitei e morei em lugares bem pobres posso atestar. É uma trama bacana e gostosa construida num estilo mais de fora.
O diretor, que é pernambucano, me lembrou bastante o Quentin Tarantino em seu inicio de carreira (com Reservoir Dogs e Pulp Ficiton), sabe dirigir impecavelmente, dando uma tensão para historia que ele mesmo construiu e posiciona a trama sem revelar muitas coisas, mas tudo ao seu tempo (isso lembra um pouco também o Sergio Leone, mestre do gênero western spaghetti); com diálogos excelentes, em alguns momentos, demonstrando toda a excitação por violência e nonsense. A violência também é um fator que traz reminiscência do Tarantino, ficou na medida certa.

Me interessei por mais filmes do diretor, que nunca vi, como Aquarius, que teve um grande burburinho. Mas do Bacurau eu gostei e recomendo.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.079
Reações
46.337
Pontos
803
Project-Power-poster.jpg


Filme sessão da tarde, edição ruim e com roteiro fraco e nem conseguiu ser ao menos satisfatório revelando um desenvolvimento frágil da trama

Nota 5
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
145707

The Doorman
enésima versão de Die Hard In a Building, com o Jean Reno pagando os boletos do mês.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
5.150
Pontos
1.064
eu assisti esse Bacurau mais por conta do 'burburinho' que ele causou e achei uma m**** de filme pqp kkkkkkkkkkkkk. Não da pra passar pano só pq é br/baixo orçamento..., mto ruim mesmo rsrsrs

@topic
yLZptcFCK6RrnRuE0TTTXZQIzqiC7MaukOpEc93KYXpWgrsSXiKUrpcvc7wPbkdz9o0m9Lk9Dyouf8IbueH8UCfojSDpSJxPli8_iUK17LYbv4mNKAEcPjpYh3HjXR9eeXrkhfuMVqeQlB1TqCA9bdLtSG2RthL0ongOZHY8bUjMyHE


Midsommar

"Uma turma de amigos viaja para a Suécia para visitar um lendário festival de verão da cidade natal de um deles. O que começa como um retiro idílico regado a mto lsd, rapidamente se transforma em uma estadia bizarra nas mãos de um culto pagão."

vi a directors cut, com qse 3h de filme. Comecei a assistir meia noite e incrivelmente o filme prendeu minha atenção, só por isso já recomendo.

não sei nem o que dizer, é bem louco.

Curti mto o Hereditário e por conta disso fui atrás desse filme (do mesmo diretor e escritor), gostei tbm, já virei fã desse cara.
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.251
Reações
20.970
Pontos
1.739
eu assisti esse Bacurau mais por conta do 'burburinho' que ele causou e achei uma m**** de filme pqp kkkkkkkkkkkkk. Não da pra passar pano só pq é br/baixo orçamento..., mto ruim mesmo rsrsrs

@topic
yLZptcFCK6RrnRuE0TTTXZQIzqiC7MaukOpEc93KYXpWgrsSXiKUrpcvc7wPbkdz9o0m9Lk9Dyouf8IbueH8UCfojSDpSJxPli8_iUK17LYbv4mNKAEcPjpYh3HjXR9eeXrkhfuMVqeQlB1TqCA9bdLtSG2RthL0ongOZHY8bUjMyHE


Midsommar

"Uma turma de amigos viaja para a Suécia para visitar um lendário festival de verão da cidade natal de um deles. O que começa como um retiro idílico regado a mto lsd, rapidamente se transforma em uma estadia bizarra nas mãos de um culto pagão."

vi a directors cut, com qse 3h de filme. Comecei a assistir meia noite e incrivelmente o filme prendeu minha atenção, só por isso já recomendo.

não sei nem o que dizer, é bem louco.

Curti mto o Hereditário e por conta disso fui atrás desse filme (do mesmo diretor e escritor), gostei tbm, já virei fã desse cara.

Pessoal critica muito o Midsommar, mas eu tbm gostei MUITO! Me prendeu bem a atenção, mas reconheço que seu ritmo arrastado (proposital) pode incomodar alguns.

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.834
Pontos
1.564
eu assisti esse Bacurau mais por conta do 'burburinho' que ele causou e achei uma m**** de filme pqp kkkkkkkkkkkkk. Não da pra passar pano só pq é br/baixo orçamento..., mto ruim mesmo rsrsrs

@topic
yLZptcFCK6RrnRuE0TTTXZQIzqiC7MaukOpEc93KYXpWgrsSXiKUrpcvc7wPbkdz9o0m9Lk9Dyouf8IbueH8UCfojSDpSJxPli8_iUK17LYbv4mNKAEcPjpYh3HjXR9eeXrkhfuMVqeQlB1TqCA9bdLtSG2RthL0ongOZHY8bUjMyHE


Midsommar

"Uma turma de amigos viaja para a Suécia para visitar um lendário festival de verão da cidade natal de um deles. O que começa como um retiro idílico regado a mto lsd, rapidamente se transforma em uma estadia bizarra nas mãos de um culto pagão."

vi a directors cut, com qse 3h de filme. Comecei a assistir meia noite e incrivelmente o filme prendeu minha atenção, só por isso já recomendo.

não sei nem o que dizer, é bem louco.

Curti mto o Hereditário e por conta disso fui atrás desse filme (do mesmo diretor e escritor), gostei tbm, já virei fã desse cara.

Midsommar eu achei excelente, até melhor que Hereditário. E realmente o tempo passa voando.

Sobre o Bacurau, eu concordo que o Burburinho não faz sentido quando se assiste o produto final. Não achei RUIM mas achei longe do que é dito por quem elogia, comparar com Tarantino chega a ser sacanagem.

Eu entendo as referência estéticas, mas para por aí. Um filme do Tarantinho deve ter em um diálogo, o triplo de páginas que Bacurau tem de roteiro completo. A história é extremamente simples, chega a beirar a ingenuidade a mensagem final achar que vai causar um grande impacto... mas tem seus momentos.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Midsommar eu achei excelente, até melhor que Hereditário. E realmente o tempo passa voando.

Sobre o Bacurau, eu concordo que o Burburinho não faz sentido quando se assiste o produto final. Não achei RUIM mas achei longe do que é dito por quem elogia, comparar com Tarantino chega a ser sacanagem.

Eu entendo as referência estéticas, mas para por aí. Um filme do Tarantinho deve ter em um diálogo, o triplo de páginas que Bacurau tem de roteiro completo. A história é extremamente simples, chega a beirar a ingenuidade a mensagem final achar que vai causar um grande impacto... mas tem seus momentos.
Midsommar é bom, o diretor é muito competente, ele aborda vários assuntos no filme que nem é tão percebido, além de ser muito bonito esteticamente, também acho melhor que Hereditário, o diretor só não pode começar a ficar com "vícios" em seus filmes.

Bacurau é bom sim, principalmente falando de cinema nacional, é algo diferente do que se vê no cinema Br, mas mantendo o ar de filme Br e não uma cópia, mas o burburinho que vc viu é por causa do lado político que o filme leva pelo seu diretor, principalmente depois do filme anterior dele, então tudo é inflado exaltam demais, e eu falo isso gostando do diretor ele é bom, mas a necessidade dele de sempre colocar uma crítica social é um problema, um som ao redor é o melhor filme dele no quesito direção, tem sua crítica, mas o filme é melhor construído.
 

Cooper Nolan

Ser evoluído
Mensagens
84
Reações
225
Pontos
33
Bacurau é bom pela sua ideia diferente para um filme nacional. Mas a execução peca ainda, com qualidade meio "brasileiro" de filme nacional, faltou um pouco de excelência. Mas a grosso modo, a história é diferente, coisa rara no cinema brasileiro. Merece seus méritos.

Midsommar quando vi achei uma b*sta, completa b*sta mesmo. Acredito que se assistir hoje com uma mente mais aberta pro filme, a opinião pode ser um pouco diferente.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.781
Reações
6.595
Pontos
954
Dá pra entender quem não gosta de Bacurau, é um filme bem diferente, não é pra todo mundo. Mas também justamente por isso merece seus créditos, a historia é bem criativa, o diretor é muito bom, cinema brasileiro não tem esse tipo de coisa.
Não acho que tem passada de pano no filme só porque é br, eu por exemplo não curto muito filme br não, mas adorei o Bacurau. muito menos acho que seu orçamento foi baixo para os padrões brasileiros.

As críticas sociais não sei porque tudo agora o pessoal politiza demais, vamo só ver o filme gente, entretenimento. Eu não ligo pra essas coisas. Nem sei se teve politicagem no seu filme anterior, esse bacurau só vi pq meu irmão me indicou e disse que era bom.

Sobre o Tarantino lembra no estilo de violência e no diálogo no meio do filme dos gringos com os forasteiros, óbvio que não é o filme todo, não precisa levar ao pé da letra.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.834
Pontos
1.564
Midsommar é bom, o diretor é muito competente, ele aborda vários assuntos no filme que nem é tão percebido, além de ser muito bonito esteticamente, também acho melhor que Hereditário, o diretor só não pode começar a ficar com "vícios" em seus filmes.

Bacurau é bom sim, principalmente falando de cinema nacional, é algo diferente do que se vê no cinema Br, mas mantendo o ar de filme Br e não uma cópia, mas o burburinho que vc viu é por causa do lado político que o filme leva pelo seu diretor, principalmente depois do filme anterior dele, então tudo é inflado exaltam demais, e eu falo isso gostando do diretor ele é bom, mas a necessidade dele de sempre colocar uma crítica social é um problema, um som ao redor é o melhor filme dele no quesito direção, tem sua crítica, mas o filme é melhor construído.
Bacurau é bom pela sua ideia diferente para um filme nacional. Mas a execução peca ainda, com qualidade meio "brasileiro" de filme nacional, faltou um pouco de excelência. Mas a grosso modo, a história é diferente, coisa rara no cinema brasileiro. Merece seus méritos.

Midsommar quando vi achei uma b*sta, completa b*sta mesmo. Acredito que se assistir hoje com uma mente mais aberta pro filme, a opinião pode ser um pouco diferente.
Dá pra entender quem não gosta de Bacurau, é um filme bem diferente, não é pra todo mundo. Mas também justamente por isso merece seus créditos, a historia é bem criativa, o diretor é muito bom, cinema brasileiro não tem esse tipo de coisa.
Não acho que tem passada de pano no filme só porque é br, eu por exemplo não curto muito filme br não, mas adorei o Bacurau. muito menos acho que seu orçamento foi baixo para os padrões brasileiros.

As críticas sociais não sei porque tudo agora o pessoal politiza demais, vamo só ver o filme gente, entretenimento. Eu não ligo pra essas coisas. Nem sei se teve politicagem no seu filme anterior, esse bacurau só vi pq meu irmão me indicou e disse que era bom.

Sobre o Tarantino lembra no estilo de violência e no diálogo no meio do filme dos gringos com os forasteiros, óbvio que não é o filme todo, não precisa levar ao pé da letra.

Acho que estamos bem na mesma página, eu não achei o filme ótimo, mas bom ele é.
É esteticamente interessante e tem momentos bem legais, só acho que ele apostou em uma estrutura arriscada (criar clima para um payoff), essa sim lembra Tarantino, mas ao contrário do americano, aqui o Payoff não tem o impacto que ele pretendia, a cena é bem fraquinha.

Não vi os outros dele e nem sabia que ele, o diretor, era politizado.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Vi Dredd, refilmagem de 2012. Muito legal, bem melhor do que o com o Stallone, dos anos 90. Violência gratuita, tiroteio, um pouco de gore, explosões, história rasa. Enfim, todos os elementos de um filme de ação muito bom.

É um crime esse filme não ter uma sequencia. Eles conseguiram pegar a ambientação perfeita para o Dredd e o Karl Urban está ótimo.
 

Ashh

Veterano
Mensagens
251
Reações
409
Pontos
138
ultimo filme bom que eu vi foi V de vingança e a Triologia Matrix a uns 3 meses atras. já faz um bom tempo que não vejo filmes bons.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.112
Pontos
2.044
Acabei de ver A Million Ways to Die in the West (Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola). Besteirol com o Seth MacFarlane. É engraçado. E ver a Charlize Theron é sempre uma boa pedida.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.147
Reações
44.364
Pontos
803
51ZRfPOMF-L.jpg


Bom filme que retrata as agruras pelas quais um carpinteiro que sofreu ataque cardíaco (e que encontra-se impossibilitado de trabalhar) passa nas mãos da burocracia do sistema para receber amparo do governo.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
51ZRfPOMF-L.jpg


Bom filme que retrata as agruras pelas quais um carpinteiro que sofreu ataque cardíaco (e que encontra-se impossibilitado de trabalhar) passa nas mãos da burocracia do sistema para receber amparo do governo.

vi esse filme tem um tempo, realmente muito bom.
não deve ser muito diferente da realidade, principalmente pra quem chega na velhice sem nada.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.147
Reações
44.364
Pontos
803
vi esse filme tem um tempo, realmente muito bom.
não deve ser muito diferente da realidade, principalmente pra quem chega na velhice sem nada.

Não vou generalizar porque sei que há setores públicos que funcionam com eficiência, mas falando especificamente do serviço que o personagem do filme precisou (previdência), posso dizer por experiência própria que a realidade não está muito distante disso no que se refere ao INSS aqui no BR.

Anos atrás iniciei um procedimento para realizar uma simples averbação de contribuição (lembrando que só precisei disso por erro do INSS, que deixou de computar alguns meses de contribuição). Após todo tipo de informação desencontrada, ligações cansativas, inúmeras exigências, formalidades, procedimentos, remarcações e um caminhão de paciência...

...
não, ainda não consegui fazer a p0rra da averbação
.
 
Topo Fundo