O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.777
Pontos
2.164
Disney+ on Twitter: "Empire of Dreams: The Story of the Star Wars Trilogy  (2004)… "

Um documentário sobre a criação da primeira trilogia do Star Wars. Gostei muito.
Apresenta todo o contexto dos anos 70 nos estados unidos, guerra fria, a crise econômica, a situação do cinema naquela ocasião, as dificuldades e a inteligência do George Lucas na criação e a comoção que aconteceu após. Extenso, quase 3 horas, mas vale a pena.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Turma da Mônica - Laços
- 2019

Poster-turma-da-monica-lacos.jpg


Bobinho, como um filme infantil tem que ser.

É baseado na HQ Laços, não é? É a mesma história, né?
Ainda não li a HQ.
Acho que iria me divertir mais.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
A CAMINHO DA LUA - NETFLIX

Ótimo filme voltado para a família, resgatando valores que parecem estar perdidos no tempo em muitas casas. Aconselho a todos!

Valeu pela dica. O estilo visual da animação é muito parecido com Abominável, que as crianças aqui em casa adoraram. Vou conferir.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.160
Reações
12.356
Pontos
769
Homem Aranha – Longe de Casa
Spider Man – Far From Home -02019

51f8632c3dc7544d9f2dee2c148330e4.jpg




Esse novo remake do Homem Aranha ainda não me pegou. Essa conexão com o os vingadores, esse endeusamento pelo Homem de Ferro (tudo bem, concordo que era o tutor, mas as vezes é demais). Essa turminha escolar.... Sei lá, o primeiro eu até gostei, esse eu já achei enfadonho, apesar do filme passar incrivelmente rápido. O final foi a melhor parte, a ultima cena da cena extra.

A história é até legalzinha, e eu quase que cai no engodo do multiverso, mas eu achei o vilão muito poderoso, sem contar um furo ou outro no roteiro para justificar algumas cenas. Enfim, é um filme divertido, mas é um Homem Aranha totalmente novo para mim, como os seus uniformes cibernéticos. ( Nos quadrinhos também está assim? O Aranha está usando armaduras?)
Não é assim em geral, tirando eventos isolados.

Nenhum filme do homem aranha até hoje conseguiu trazer o Peter Parker e Homem-aranha dos quadrinhos...

Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
148488

Borat 2
humor sem graça demais pro meu gosto ... nota 3 pela Maria Bakalova que está mais engraçada que o Sacha.

148489

Antebellum
bom filme, mas quando vira A Vila com uma solução fácil e barata, perde todo a força da narrativa.
nota 6/10.
 


GreenLove

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
613
Reações
1.030
Pontos
859
No Coração do Mar (2015)
Onde vi: Netflix

323813.jpg


O filme é um épico que mostra a epopeia de um navio baleeiro comandado um nobre de família rica e seu imediato (chris hemsworth) de família humilde na caça as baleias em busca do cobiçado e valioso óleo de baleia, mas eles acabam por enfrentar a lendária e monstruosa baleia Moby Dick. O filme se divide na primeira parte na caça e nos perigos enfrentados pela tripulação até o embate com a Moby Dick e depois se transforma num filme de sobrevivência, gostei do filme mas já aviso que ele pode incomodar quem é sensível a crueldade da caça as baleias.

Nota: 8/10


Traídos pelo Destino (2007)
Onde vi: Amazon Prime Vídeo


20373002.jpg


O filme é um drama bem pesado que em certo ponto vira um thriller, aqui temos duas famílias, dois pais e com filhos que tem seus destinos entrelaçados de forma trágica quando Dwight Arno (Mark Ruffalo) que esta voltando de carro de um passeio com seu filho e acidentalmente atropela o filho do Ethan Learner (Joaquin Phoenix), Dwight acaba fugindo do local do acidente a daí começa todo o drama da história onde vemos Ethan que tem sua vida destruída e fica obcecado na busca do responsável pelo atropelamento e Dwight com um peso enorme pelo que aconteceu e todo desenrolar do filme se inicia neste ponto.

Nota: 7,5/10


1917 (2020)
Onde vi: Telecine


61yYNBjFRjL._AC_SL1500_.jpg


Sem duvidas este filme entra para a lista dos melhores filmes de guerra, é um filmaço. Tecnicamente é um primor, a fotografia do filme é impressionante, faltou só um pouco mais de carisma para os personagens principais mais mesmo assim é um grande filme. Durante a primeira Guerra Mundial os soldados Blake (Dean-Charles Chapman) e Schofield (George MacKay) recebem a missão de avisar um batalhão aliado de uma armadilha que pode custar a vida de mais de 1600 soldados, e eles terão que percorrer em pouquíssimo tempo um território onde vários conflitos estão ocorrendo para cumprir a missão.

Nota: 9/10
 
Ultima Edição:

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.654
Reações
3.690
Pontos
453
MV5BZmEwZGU2NzctYzlmNi00MGJkLWE3N2MtYjBlN2ZhMGJkZTZiXkEyXkFqcGdeQXVyMTQxNzMzNDI@._V1_.jpg


O Bebê de Rosemary (1968)
Rosemary's Baby

31 de Outubro, aproveitei a data para ver algum filme de terror clássico, o escolhido foi O Bebê de Rosemary que ainda não tinha visto, o que se mostrou um grande erro da minha parte.

A história consiste em um casal jovem que se muda para um edifício antigo, onde suspostamente aconteceram coisas estranhas no passado, eles não dão muita bola para essas histórias, já morando lá, eles começam uma amizade com os vizinhos, um casal de idosos, que a principio pareciam apenas meio inconvenientes, mas depois que Rosemary fica grávida, as coisas começam a ficar cada fez mais estranhas.

Esse é um filme de terror/thriller psicológico e de ritmo lento, não é do tipo que causa medo, mas a história é muito boa e conforme avança vai ficando cada vez mais sinistra, nem senti às 2h16m de duração passarem, obrigatório para quem é fã do gênero.

10/10

P.S: Vendo o filme, tive a sensação que o Ari Aster teve como uma de suas referências esse longa para a realização de Hereditário, não que o filme de 2018 seja uma cópia ou mesmo parecido, mas tem suas sutilezas em comum.
 

Meia-Noite

Habitué da casa
Mensagens
430
Reações
465
Pontos
83
MV5BZmEwZGU2NzctYzlmNi00MGJkLWE3N2MtYjBlN2ZhMGJkZTZiXkEyXkFqcGdeQXVyMTQxNzMzNDI@._V1_.jpg


O Bebê de Rosemary (1968)
Rosemary's Baby

31 de Outubro, aproveitei a data para ver algum filme de terror clássico, o escolhido foi O Bebê de Rosemary que ainda não tinha visto, o que se mostrou um grande erro da minha parte.

A história consiste em um casal jovem que se muda para um edifício antigo, onde suspostamente aconteceram coisas estranhas no passado, eles não dão muita bola para essas histórias, já morando lá, eles começam uma amizade com os vizinhos, um casal de idosos, que a principio pareciam apenas meio inconvenientes, mas depois que Rosemary fica grávida, as coisas começam a ficar cada fez mais estranhas.

Esse é um filme de terror/thriller psicológico e de ritmo lento, não é do tipo que causa medo, mas a história é muito boa e conforme avança vai ficando cada vez mais sinistra, nem senti às 2h16m de duração passarem, obrigatório para quem é fã do gênero.

10/10


P.S: Vendo o filme, tive a sensação que o Ari Aster teve como uma de suas referências esse longa para a realização de Hereditário, não que o filme de 2018 seja uma cópia ou mesmo parecido, mas tem suas sutilezas em comum.

Rosemary's Baby , Chinatown, The Tenant, Repulsion.... eu tenho 100% de certeza que o Polanski era (ainda é?) esquizofrenico.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
148635

Tenet
o filme é bom, boas sequencias, Pattison surpreende, boa música, história interessante com um bom conceito mas ...
desnecessariamente confuso, o Nolan se perdeu nas cenas de ação (ainda que bem elaboradas devido a complexidade da narrativa), em diversos momentos o roteiro até brinca que não adianta tentar entender a trama, acho que ele tentou fazer um novo Inception trocando sonho por viagem no tempo mas errou feio na mão.
nota 7.5/10.
quanto ao cinema em si, boa distancia entre as poltronas, devia ter umas 20 pessoas, acho que tem mais risco ônibus e metrô do que na sala.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Books of Blood (2020) - Bom filme novo de terror, baseado em contos do Clive Barker (que tambem é um dos produtores desse filme). Nada espetacular, mas achei legalzinho. São 3 histórias diferentes, mas que acabam se cruzando no final. Tem mais cara de seriado de tv do que de filme.

livros-de-sangue.jpeg
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
5242165.jpg


Mulan (2020)

Em Mulan, Hua Mulan (Liu Yifei) é a espirituosa e determinada filha mais velha de um honrado guerreiro. Quando o Imperador da China emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, Mulan decide tomar o lugar de seu pai, que está doente. Assumindo a identidade de Hua Jun, ela se disfarça de homem para combater os invasores que estão atacando sua nação, provando-se uma grande guerreira.

Tinha um enorme potencial, mas acho que não surpreendeu a ninguém aqui do forum
Tem uma boa ambientação apenas.
Coreografias de lutas de fazer vergonha, efeitos ordinários e história profunda como um pires.
Acho que o pior de tudo foi a poderosa disney assumir a culpa e colocar o selinho de sua produção ali.
Achei vergonhoso diante do "portfólio" que a disney tem

Nota 4/10
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.891
Reações
7.119
Pontos
1.189


Achei bem legal. Gostei do final, mas tiraria uma pequena parte que achei desnecessária.

Penso que uma nota 8 tá de bom tamanho.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.837
Pontos
1.564
His House: Não achei ruim não, um terror com alegoria a vida dos refugiados mas não vilanizando os países de destino e sim abordando o que essas pessoas passam. Como terror eu acho que não funciona, não é competente em criar clima e acontece mta coisa ao mesmo tempo em alguns momentos.
No geral, achei competente.
Nota: 6.5
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.777
Pontos
2.164
Amazon.com: Snowpiercer [Blu-ray]: Chris Evans, Tilda Swinton, Jamie Bell,  Ed Harris, Octavia Spencer, John Hurt, Bong Joon Ho: Movies & TV

Expresso do Amanhã

Gostei bastante do filme. As cenas de ação são boas, a crítica social também é bem interessante, o Chris Evans trabalha muito bem como protagonista, estava de bobeira passeando pelo prime e resolvi assistir.

Mission: Impossible - Rogue Nation (4K Uhd/Bd Combo) | Amazon.com.br

Missão Impossível Rogue Nation

Embora inferior ao Ghost Protocol, o filme é bem divertido e as cenas de ação são muito mentirosas e legais. A trama é bem previsível mas os personagens são bons
 

-Rogério-

Novato
Mensagens
19
Reações
20
Pontos
13
MV5BZmY2ZmM5YTktZThiOC00YjEzLTg4YTctMDAxYWEyZmEyZDlhXkEyXkFqcGdeQXVyMjkwOTAyMDU@._V1_UX182_CR0,0,182,268_AL_.jpg


Diferente da maioria (aparentemente), achei essa sequência bem melhor que o primeiro. Esse aqui me parece mais redondinho enquanto filme do que o anterior. E mais engraçado também. Mas pode ser que o fato de ter assistido o primeiro Borat só agora (pra me preparar para o segundo) tenha tido alguma relação com esse julgamento. Talvez se tivesse assistido lá em 2006 tivesse outra impressão. Parece o tipo de situação em que ver no momento correto faz toda a diferença.

Fiquei surpreso positivamente com o Sasha Baron Cohen. O humor de constrangimento dele me ganhou. Já coloquei no radar o "Bruno" e "O Ditador" pra assistir, também...
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
MV5BZmY2ZmM5YTktZThiOC00YjEzLTg4YTctMDAxYWEyZmEyZDlhXkEyXkFqcGdeQXVyMjkwOTAyMDU@._V1_UX182_CR0,0,182,268_AL_.jpg


Diferente da maioria (aparentemente), achei essa sequência bem melhor que o primeiro. Esse aqui me parece mais redondinho enquanto filme do que o anterior. E mais engraçado também. Mas pode ser que o fato de ter assistido o primeiro Borat só agora (pra me preparar para o segundo) tenha tido alguma relação com esse julgamento. Talvez se tivesse assistido lá em 2006 tivesse outra impressão. Parece o tipo de situação em que ver no momento correto faz toda a diferença.

Fiquei surpreso positivamente com o Sasha Baron Cohen. O humor de constrangimento dele me ganhou. Já coloquei no radar o "Bruno" e "O Ditador" pra assistir, também...
Bruno é ruim, já fica o aviso
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.837
Pontos
1.564
Butterfly Kisses: Um approach meio diferente no estilo de found footage. Tem seus problemas mas eu acho que se segura mto bem no mistério e atuações. Nota 6.5
Snowpiecer: Bom filme, já se nota o estilo de roteiro do diretor que culminaria em Parasita. Nota: 7.5
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.039
Reações
3.781
Pontos
1.464
maxresdefault.jpg

Trilogia Matrix

Conferi esse fim de semana os 3 filmes que estão na netflix...

Como fazia muito tempo que não assisti, tirando o primeiro, os outros eu lembrava pouca coisa, mas na verdade o primeiro foi o melhor com o segundo já caindo de qualidade mas ainda segurando as pontas, o terceiro não que seja ruim, mas em relação ao primeiro ficou bem abaixo...

Agora com os 3 frescos na memória, só esperar pelo 4...

Nota: 9/10, 7/10 e 6/10...
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.039
Reações
3.781
Pontos
1.464
MV5BOTRiNzFhNjAtNTdhMS00ZjViLWFhNTUtMWJlMTJkMGM1YzM4XkEyXkFqcGdeQXVyMTkxNjUyNQ@@._V1_.jpg

Bill & Ted Face the Music

Nos mesmos moldes dos anteriores, filme bem leve que tem seus momentos engraçados, mas que não tem o mesmo carisma dos primeiros...

vale conferir pela nostalgia...

Nota: 6/10
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
150692

Steel Rain
boa produção coreana, realmente surpreende pelo ritmo muito parecido com os livros do Tom Clancy.
apesar de longo, 2h19m, a trama é bem corrida.
uma tentativa de golpe de estado na Worst Korea, leva os militares ao poder com um plano de invadir a Best Korea.
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.039
Reações
3.781
Pontos
1.464
The-Liberator-featured-image.jpg

The Liberator - Netflix

Série da netflix com 4 episódios que retrata a jornada da Companhia que era alvo de discriminação em seu país...

são 4 episódios de 45~50 minutos com um efeito de desenho/realismo que ficou muito bem feito... para quem gosta do tema de segunda guerra, ou não, vale a pena conferir...

Nota: 8/10
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.781
Reações
6.595
Pontos
954
SYbHp9w.jpg

Uncut Gems (2019)

Sinceramente não tava dando nada pra esse filme não, principalmente por ser da Netflix, mas me surpreendi bastante hein. Acho que de vez em quando a Netflix acerta.

Não sabia nada da história, só tinha ouvido falar que a crítica tinha gostado e o Adam Sandler estava bem no filme. Por sinal ele superou minhas expectativas, num papel mais dramático cara mandou bem demais. Tudo bem tem umas partes mais cômicas, mas eu diria mais tragicômicas, sempre gostei do Sandler em seus filmes pastelões de comédia, mas nesse aqui o cara demonstrou que se garante em tramas mais densas. Não acho que merecia ganhar o Oscar, principalmente porque esse ano não teve maior merecedor que o Joaquin Phoenix, mas uma indicação merecia sim. Aliás, o filme foi totalmente ignorado pela academia né, não entendi, pra mim é um típico filme com cara da academia, nem que seja pra não ganhar nenhuma estatueta, deveria ter outras indicações mais técnicas, como roteiro e direção ou original score.

Gostei bastante da história e de como é retratada, aquele clima mais ali de correria, gritaria e endividamento, traz mais à nossa realidade como as coisas são, até me lembrei bastante de pessoas do meu círculo familiar que tem gente bastante endividada rsrs e a dificuldade pra pagar contas é uma loucura. Na verdade, é assim pra muitos brasileiros, principalmente aqueles mais empreendedores que não sabem quanto vão ganhar no final do mês; e como palco da trama Nova York, uma cidade que respira capitalismo e busca de oportunidades a trama encaixa muito bem nesse vai e vem de pessoas em busca de seu lugar ao sol. Roteiro muito bom e original, vou ficar de olho nesses irmãos Safdie que escreveram e dirigiram o filme, criatividade enorme desde diálogos até personagens.

O personagem do Adam sandler é muito bom, cara meio loko, desbocado e viciado em apostas, mas que a gente acaba torcendo pra se dar bem, lembra até um pouco o Jordan belfort no Lobo de wall street, mas aí a gente vê que o cara é gente como a gente, uma pessoa que tem seus defeitos, muitos deles horrendos, mas tá tentando sobreviver, crescer na vida, achei uma excelente retratação. Também tem a mulher que faz a namorada dele, vi aqui que esse foi a personagem ''breakthrough'' dela, personagem de estreia da atriz, rapaz que mulher é essa? De onde saiu essa mulher, meu irmão, vou até deixar uma img dela no spoiler, mas, enfim, acho que ela também teve uma excelente atuação, vale ficar de olho.
A trilha sonora é bem esquisita, mas acho que combinou demais com o filme e as participações do The Weeknd e do Kevin garnett foram muito boas. Recomendo, filmaço.

Atriz estreante linda

fwWASfI.png



7SzbZg6.png



Cara, você sabe o que é isso? Resposta: Vida. Isso que é vida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



9E3i1YS.png
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
151876

Greenland
filme sessão da tarde, não é ruim mas em filme catástrofe pouco importa o drama, quero ver destruição com qualidade (e aqui tem mais drama que destruição).
nota 5/10, meh.
 

GreenLove

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
613
Reações
1.030
Pontos
859
Annabelle 2 - A Criação do Mal (2017)
Onde vi: Netflix


34851.jpg


Achei o filme o melhor dos três(eu já havia visto o 1 e o 3 antes), tem uma construção do enredo melhor que os outros até porque está contando a origem da boneca do capiroto, mas não chega a ser memorável, mas pra quem gosta de filmes de terror é uma boa opção quem procura filmes do gênero.

Nota: 7,5/10


Predadores Assassinos (2019)
Onde vi: Telecine


1708381.jpg


O filme é divertido e tenso em varias partes e a atriz principal Kaya Scodelario é muito amor :kpaixao, o problema dele é passar do ponto nas mentiras, até pra mim que costuma ter uma "suspensão de descrença" alta quando assisto filmes de ficção acabei achando algumas situações muito nonsenses.

Nota: 7/10



Anos 90 (2018)
Onde vi: Amazon Prime Vídeo

1320490.jpg


O filme Anos 90 ou Mid90s como no original mostra a adolescência nos anos 90 do personagem principal, o Stevie. A mãe solteira do personagem principal está mais preocupado com os seus relacionamento amorosos e o seu irmão que é "bully" que recorre a violência pra resolver seus problemas, o personagem principal busca descobrir o seu lugar no mundo e se envolve com uma "tribo" de skatistas buscando pertencer a algum lugar no mundo e acompanhamos um drama adolescente com os anos 90 como plano fundo.

Nota: 7,5/10
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
152046

The New Mutants
o problema não é que o filme seja ruim (tem muito filme dos X-Men ruim), mas o filme é totalmente desconectado da mitologia dos X-Men.
se ainda fosse um suspense com toque de terror como os trailers vendiam o filme, mas consegue ser apenas um desperdício.
 
Topo Fundo