O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.956
Pontos
353
A Dark Song (2016) - Liam Gavin - Regular

Visualizar anexo 166218
Escrito e dirigido por Liam Gavin, A Dark Song é um filme independente que tem toda a trama sustentada por dois personagens.
O filme é um terror não muito convencional, com um desenrolar arrastado, sem muitos acontecimentos surpreendentes, mas de acordo com a evolução, a tensão vai crescendo, mas infelizmente tudo isso acontece tarde demais, aí os 80 minutos antes do desfecho, que é o clímax da obra, acabam sendo sofríveis em alguns momentos.
A Dark Song é bacana, mas poderia ser um pouco melhor, o resultado deixou a desejar.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
1922 (2017) - Zak Hilditch - Bom

Visualizar anexo 165290

Do mesmo diretor do péssimo Cascavel, Zak Hilditch também é responsável pela direção de 1922, mais uma das inúmeras adaptações de algum material escrito por Stephen King.
Aqui temos uma história voltada mais para o terror psicológico, sem apelar para aqueles sustos gratuitos e manjados. O desenrolar do roteiro é um pouco morno e isso pode cansar os espectadores menos pacientes, mas toda essa construção mais lenta e fundamental para a criação do clima de tensão.
O elenco está de acordo com o requisitado, sem nada surpreendente.
No geral, 1922 acerta na parte do suspense e também nos momentos de drama, resultando em um bom filme.
Eu gostei tanto do filme que acabei lendo o contro em que ele se baseia:

A história é quase a mesma coisa, só no final que fica em aberto se foram os mortos/rastos que vieram buscar o protagonista ou se ele estava louco e alucinou a porra toda
 

Tyler_Durden

Bam-bam-bam
Mensagens
46
Reações
145
Pontos
203
166290

The Devil All The Time - 2020

Filme bem bacana, elenco cheio de estrelas, história bem original, mas confesso q fiquei com uma sensação de 'esperava mais', mas nem de longe o filme é ruim, tem partes bem legais, vale pela atuação de alguns atores como o peter parker, cara o Tom Holland é muito bom. O Robert Pattinson também é muito bom, embora algumas vezes o sotaque dele achei um pouco caricato.
tem uma cena q o primo do harry potter, que nesse filme faz um pastor, e ele está pregando numa igrejinha, achei simplesmente sensacional a atuação do maluco, muito foda kkk
Achei bem legal como os vários núcleos da história se entrelaçam, dá pra ver q foi adaptado de um livro, porém, tmb acho q essa é a principal dificuldade do filme. Eu daria uma nota 8.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.956
Pontos
353
Eu gostei tanto do filme que acabei lendo o contro em que ele se baseia:

A história é quase a mesma coisa, só no final que fica em aberto se foram os mortos/rastos que vieram buscar o protagonista ou se ele estava louco e alucinou a porra toda

Achei que o filme poderia ter trabalhado um pouco mais essa questão psicológica do protagonista.
 


Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.956
Pontos
353
A Noite do Cometa - Night of the Comet (1984) - Thom Eberhardt - Ruim

166521

Pouquíssima coisa se salva em A Noite do Cometa. Infelizmente o filme falha no terror e no trash, o resultada acaba não sendo diversos e tem poucos momentos bom. Existem opções bem melhores, principalmente na década de 80.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
166541

News of the World
fraquinho e previsível (como muitos filmes do Tom Hanks).
a história não leva a lugar nenhum e o único destaque é a menina, de resto é bem genérico.
nota 4/10.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.956
Pontos
353
Assassinato Entre Estrelas - Hollywood Story (1951) - William Castle - Bom

166649

Um bom feijão com arroz. Tudo simples e objetivo. William Castle faz de Assassinato Entre Estrelas um noir muito gostoso de assistir, com uma ótima dose de suspense e tudo muito bem dirigido. O tempo passa e você nem sente.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
166724

The White Tiger
o filme estava dando sono, mas teve um plot twist que realmente achei corajoso.
o retrato do sistema de castas, e do que é necessário fazer para "quebrar a roda", fogem do convencional politicamente correto que vemos hoje.

nota 8, só não é 9 porque filme indiano sem número de dança não é a mesma coisa.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.976
Pontos
754
"Regular, bom, ótimo", não mando em ninguém e nem o que posta mas tente discorrer sobre o filme, conte um pouco do enredo, quais os erros ou acertos, suas "reviews" é igual ver só o pôster.
Acho legal a maneira de alguns aqui discorrerem de filmes como se fossem críticos da alta lá da mídia. Só picudo.
Penso, carai hein esse é bichão mermão. Kkk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
2020 foi disparado o pior ano da história do cinema para mim, onde estão os filmes bons? Parece que o cinema morreu de vez, não se salva praticamente nada os tipos de filme que eu gostava(quase todos os tipos), simplesmente não existem mais.

Melhor filme que assisti de 2020 e que nem é espetacular nem nada, só bom mesmo, foi Palm Springs.
 
Ultima Edição:

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.956
Pontos
353
Bad Biology (2008) - Frank Henenlotter - Bom

166889

Se você curte aqueles trashs produzido pela Troma, certamente vai adorar Bad Biology. O filme em nenhum momento tenta se levar a sério e diverte bastante, mesmo com todas as cenas bizarras e roteiro totalmente sem noção.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.930
Reações
39.397
Pontos
2.044
2020 foi disparado o pior ano da história do cinema para mim, onde estão os filmes bons? Parece que o cinema morreu de vez, não se salva praticamente nada os tipos de filme que eu gostava(quase todos os tipos), simplesmente não existem mais.

Melhor filme que assisti de 2020 e que nem é espetacular nem nada, só bom mesmo, foi Palm Springs.
Cinema está que nem a indústria de videogames. É algo caríssimo de se produzir, então aposta-se no que eles acreditam que tem sucesso garantido. Além disso, com essa onda de politicamente correto, exigências fixas de temas a serem tratados nos filmes, para participar do Oscar, tudo fica engessado.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Cinema está que nem a indústria de videogames. É algo caríssimo de se produzir, então aposta-se no que eles acreditam que tem sucesso garantido. Além disso, com essa onda de politicamente correto, exigências fixas de temas a serem tratados nos filmes, para participar do Oscar, tudo fica engessado.
O próprio Oscar mesmo, que filme vai concorrer, já saíram? Fraco demais, pra mim esta chegando no ponto onde os filmes são objetivamente piores e nem é mais questão de só opinião ou nostalgia. Igual as séries, que ficaram objetivamente melhores a alguns anos atrás (com The Wire, Sopranos, Breaking Bad, True Detective, etc).

A sua comparação com video games acho válida, pois temos algumas similaridades, tipo o avanço da parte técnica que não resulta num produto melhor como um todo, mas sim em algo caro de se fazer e em muitos casos mais limitado. Fica até parecendo que as limitações técnicas eram o que impulsionava a criatividade e soluções mais interessantes.
 
Ultima Edição:

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.664
Reações
3.724
Pontos
703
k5kX6Mu.jpg

Da 5 Bloods (Destacamento Blood) (2020)

Filme muito bom que abarca temas bem latentes de nossa atualidade. Em alguns momentos parece meio esquisito, não vou mentir, mas também os temas centrais são bem distantes de nossa realidade.
A direção do Spike Lee é divina, uma obra séria, ríspida, engraçada em alguns momentos, mas que escancara os fatos na cara do telespectador trazendo uma dura realidade. Sempre achei que o Spike lee foi muito ignorado pela Academia, mas também nunca vi muito de suas obras, o próprio "Infiltrado na Klan'' nunca cheguei a ver, mas a gente consegue observar que o cara, mesmo envelhecendo, continua a melhorar, definitivamente tem na veia o espírito do cinema e sabe trazer temas que tocam todos que assistem suas obras. A cinematografia desse filme também não fica pra trás, maravilhosa, os cenários vietnamitas também foram muito bem escolhidos, assim como o uso de vários tipos de aspect ratio e câmeras pra filmar. A ideia de usar 16mm em cenas de guerra deixou o filme com uma pegada mais realista, interessante, muito bom.

Sobre a história, é surpreendente e a gente não sabe muito o que esperar a todo momento, até o próprio gênero do filme fica meio difícil de dizer, pois parece ser drama, um pouco de humor e até guerra, pois existem varias cenas bem sérias e os atores conseguem trazer todo tipo de sentimentos. Roteiro é o melhor que se pode destacar, obra extremamente original, com várias situações inesperadas e boquiabertas. Os personagens são muito bons, destaque vai para o Delroy Lindo (lembro dele no filme do Jet Li ''Romeu tem que morrer''), que faz o protagonista, um veterano de guerra extremamente problemático e perturbado que comanda um grupo de amigos. Esse ator deve ser indicado pela Academia certeza e tem tudo pra levar a estatueta. Um outro personagem que se destaca é o filho dele no filme, mas todo o grupo é muito bom. Esse é o penúltimo filme do ator falecido Chadwick Boseman (Pantera Negra) e a atuação do cara ficou foda demais, também deve concorrer a estatueta, talvez até leve e seria muito merecido (o ator tava bem magro nesse papel por causa do câncer, que pena, mas ajudou demais no personagem).

O tema de racismo é latente o filme inteiro, o diretor é conhecido por trazer esse tema, mas em alguns momentos parece um pouco forçado demais, como se tudo girasse em torno apenas disso, como se as pessoas enxergassem apenas isso. O filme preza muito pela cultura afro-americana e isso é sensacional, trazendo personagens reais (que muitos eu nem conhecia) da luta contra o racismo nos EUA, mas em muitos momentos traz críticas deslocadas, como a contra o presidente não reeleito dos EUA Donald Trump, garantindo que nenhum negro vota nele. Em outros momentos a gente percebe que a cultura afro-americana também é muito unida, mas tão unida que acaba tendo preconceitos com outras raças que não a afro-americana, mas essa é só minha opinião de um pardo sul americano, não entendo muito do racismo norte americano, que é bem diferente do que temos aqui no brasil, por exemplo.

A trilha sonora é maravilhosa também, fica aqui a minha recomendação, belíssimo filme.
Filmão. Meu favorito de 2020 até o momento.

Eu comecei a ver meio com receio ser de 2h30m de blablabla ideológico, mas não, o filme vai muito além disso, tem muita ação na segunda metade, violência e até um pouco de gore.

Delroy Lindo é o grande destaque do filme.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
O próprio Oscar mesmo, que filme vai concorrer, já saíram? Fraco demais, pra mim esta chegando no ponto onde os filmes são objetivamente piores e nem é mais questão de só opinião ou nostalgia. Igual as séries, que ficaram objetivamente melhores a alguns anos atrás (com The Wire, Sopranos, Breaking Bad, True Detective, etc).

A sua comparação com video games acho válida, pois temos algumas similaridades, tipo o avanço da parte técnica que não resulta num produto melhor como um todo, mas sim em algo caro de se fazer e em muitos casos mais limitado. Fica até parecendo que as limitações técnicas eram o que impulsionava a criatividade e soluções mais interessantes.
Dos que vc pode ver tem

Da 5 bloods
O som do silêncio ( a surpresa )
Mank ( tem que gostar de cidadão Kane )

Todos são bons e devem aparecer no Oscar.

A animação soul também pode aparecer.

Tem os 7 de chicago mas não posso dizer se vale a pena
 
Ultima Edição:

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.605
Pontos
954
Dos que vc pode ver tem

Da 5 bloods
O som do silêncio ( a surpresa )
Mank ( tem que gostar de cidadão Kane )

Todos são bons e devem aparecer no Oscar.

A animação soul também pode aparecer.

Tem os 7 de chicago mas não posso dizer se vale a pena
''A voz suprema do blues'' também é outro que deve aparecer no Oscar. Talvez até os dois protagonistas levem, não sei, também é uma boa pedida.
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
Alguém lá em casa assinou no meu Amazon Prime o canal MGM por acidente, e como já tinha debitado no meu cartão resolvi aproveitar e ver alguns clássicos, só por esses dois filmes, já valeram os R$14,90

Se meu apartamento falasse 167322
É uma jóia da sétima arte, irretocável, a gente vai assistindo e sentindo a nostalgia do cinema clássico no mesmo instante, como era bom o cinema daquela época.
Depois de ver esse filme, fiquei com a necessidade de consumir mais do Billy Wilder, como eu não conhecia esse diretor? nesse filme ele dirigiu, escreveu e filmou, o cara é um mostro, estou ansioso pra ver mais trabalho dele.
Jack Lemmon Tbm, que ator foda, o cara tem uma sensibilidade imensa para fazer o protagonista do filme, quero ver ele em outros papéis, contrastar com outros personagens. Filme irretocável 5/

Perdidos na noite
167323

Achei que ia ser um filme leve e simples e com tom cômico, porém o roteiro do longa traz ao espectador reflexões sobre diferenças entre a cidade pequena e a cidade grande, o sonho de ganhar dinheiro fácil, prostituição masculina, pobreza, miséria, marginalidade, solidão e a amizade. E o final melancólico foi a cereja do bolo, show de interpretação do Jon Voight e do Hoffman. 4,5/5.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.956
Pontos
353
Domínio Do Terror - Portland Exposé (1957) - Harold D. Schuster - Bom

167338

Domínio do Terror é mais uma pérola noir da década de 50, mas que é voltado mais para o gênero policial e não para o mistério.
Tudo se desenrola em menos de 80 minutos, ontem o ritmo é rápido, mas ao mesmo tempo sem deixar buracos. A história é muito boa e com atuações convincentes.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Domínio Do Terror - Portland Exposé (1957) - Harold D. Schuster - Bom

Visualizar anexo 167338

Domínio do Terror é mais uma pérola noir da década de 50, mas que é voltado mais para o gênero policial e não para o mistério.
Tudo se desenrola em menos de 80 minutos, ontem o ritmo é rápido, mas ao mesmo tempo sem deixar buracos. A história é muito boa e com atuações convincentes.
Nem lembrava desse filme, já tinha visto mas faz muito tempo, bom filme.


Esse fds acabei revendo um clássico australiano.

Picnic na Montanha Misteriosa

images


Uma obra que merece ser vista por qualquer um que gosta de cinema, sutileza do filme para abordar os temas é ótima, uma direção e fotografia que parece um quadro, os mistérios criados, as referências, casam perfeitamente com o clima proposto

Não é tão conhecido e pode não agradar a todos, com certeza influenciou outros filmes que tem como foco mulheres/adolescentes, como virgens suicidas.

A sutileza que falta hj em dia para abordar algumas questões estão nesse filme.


8.5/10
 
Ultima Edição:

Metaliun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.280
Reações
8.426
Pontos
1.194
Perdidos na noite
Visualizar anexo 167323

Achei que ia ser um filme leve e simples e com tom cômico, porém o roteiro do longa traz ao espectador reflexões sobre diferenças entre a cidade pequena e a cidade grande, o sonho de ganhar dinheiro fácil, prostituição masculina, pobreza, miséria, marginalidade, solidão e a amizade. E o final melancólico foi a cereja do bolo, show de interpretação do Jon Voight e do Hoffman. 4,5/5.

Aconteceu a mesma coisa comigo. Achava que era comédia pois eu tinha visto apenas a cena famosa de improviso do Dustin Hoffman
mas é um filme bem triste na verdade.

 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.930
Reações
39.397
Pontos
2.044
Vi Skin, Á Flor da Pele. Filme baseado na luta de um skinhead pra cair fora de seu grupo e as consequências desse ato. Baseado em uma história real.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.956
Pontos
353
Isabelle Aux Dombes (1951) (Curta) - Maurice Pialat - Regular

167446

Experimentalismo puro que no final acaba não agradando tanto.
 

Tyler_Durden

Bam-bam-bam
Mensagens
46
Reações
145
Pontos
203
167642

American Made - 2017

Filme muito foda, particularmente nunca tinha ouvido falar até o meu irmão me recomendar, e não decepcionou! muito bom mesmo, estrelado pelo Tom Cruise (que é bom em tudo o q faz) que ultimamente tem feitos filmes de ação muito bons, vide o ultimo missão impossível. Gostei bastante do 'estilo' do filme, "baseado em fatos reais" que tem tanta loucura q a gente pensa como isso aconteceu de verdade? mas dei uma pesquisada e vi que muitas coisas foram criadas para o filme mesmo. Em alguns momentos, pelo tom mais de comédia, me lembrou o The wolf of wall street e em outras partes mais sérias e loucas, me fez lembrar de filmes de máfia como Goodfellas. No geral, ótimo filme!
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
167687
O Tigre Branco
Estou vendo que muita gente está chamando esse filme de Parasita indiano. Não acho que tem muito haver uma coisa com outra.
Uma analogia grosseira: “Parasita está para um bom vinho como The White Tiger está para uma boa cerveja.”
ignora essa besteira que eu escrevi:kkk, o filme é bom.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.956
Pontos
353
Hoje Eu Não Fico No Vestiário (2019) (Curta) - Nicole Lopes - Bom

167701

Com um formato de documentário, Hoje Eu Não Fico No Vestiário aborda um tema que sempre está em pauta pela mídia, mas quase sempre de uma maneira negativa. Falar de homofobia é um bem delicado, mas o curta trabalha isso bem, mostrando a visão das vítimas.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.956
Pontos
353
O Abutre - Nightcrawler (2014) - Dan Gilroy - Ótimo

167881

Logo em sua primeira direção, Dan Gilroy nos apresenta O Abutre, um ótimo filme que mostra a realidade do sensacionalismo da TV de uma forma bem crua.
Com a excepcional atuação de Jake Gyllenhaal como protagonista, interpretando o abominável personagem Lou Bloom, a história vai se desenrolando de uma forma asquerosa, mostrando de dentro toda a putrefação da mídia e seus envolvidos.
Todo o roteiro é bem desenvolvido e amarrado com um desfecho chocante, mas de acordo com a atualidade.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.956
Pontos
353
A Chegada - Arrival (2016) - Denis Villeneuve - Ótimo (2021)

167916

Rever A Chegada agora em 2021, só aumenta ainda mais a minha ansiedade em querer assistir Duna. Denis Villeneuve é um dos grandes diretores contemporâneos. A Chegada sem dúvidas está entre os melhores filmes da década.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.956
Pontos
353
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça - Sleepy Hollow (1999) - Tim Burton - Bom

167987

Tim Burton adapta The Legend Of Sleepy Hollow, uma das histórias de terror mais conhecida dos EUA, criando o filme A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, que certamente é um dos pontos altos de sua filmografia.
Toda ambientação da história casa perfeitamente com o estilo que o diretor aplica em seus filmes, com uma belíssima estética, mas ao mesmo tempo diferenciada das demais produções de época.
O mistério é muito bem conduzido e desenvolvido de uma maneira cativante, muito por conta da boa atuação de Johnny Depp no papel principal.
Os pontos negativos do filme são alguns efeitos que não envelheceram tão bem, talvez sendo assistido no final da década de 90 funcionasse melhor e também o clássico clichê dos personagens explicando tudo, subestimando assim a inteligência do espectador.
Enfim, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça é um bom filme que tem a força de agradar diferentes tipos de espectadores e que deveria ter um pouco mais de destaque.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
167986

The Little Things
filme policial / serial killer / investigação com Denzel Washington, Mr. Robot e Jared Leto.
a história começa confusa mas engrena, fugindo do clichê de serial killer, e tem uma conclusão boa e fora do convencional.
acho que faltou ligar melhor o começo com o restante do filme, e eu esperava um plot twist diferente, mas achei honesto.
vale a pena.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo