O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.171
Reações
2.948
Pontos
353
Bela Vingança - Promising Young Woman (2020) - Emerald Fennell - Bom

179568

Bela Vingança é um bom filme, que no início leva o espectador para um lado, mas no desenrolar da história, o rumo do roteiro acaba sendo outro.
O texto repleto de temas bem delicados, mas todos necessários de uma boa discussão, a direção apresenta seus pontos de vista de uma forma não tão dinâmica e com uma espécie de humor que pode incomodar alguns, já que a comédia é bem ácida.
Carey Mulligan sustenta bem toda a história. Sua atuação está bem acima da média, sem dúvidas uma das melhores da sua carreira.
Enfim, a diretora Emerald Fennell, que também é responsável pelo roteiro, manda bem em sua primeira obra, certamente terá um futuro promissor.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.171
Reações
2.948
Pontos
353
Estados Unidos Vs Billie Holiday - The United States vs. Billie Holiday (2021) - Lee Daniels - Bom

179675

A trilha sonora de Estados Unidos Vs Billie Holiday é tão boa que fica impossível não se sentir na época aonde o filme se passa, ainda mais se o espectador tiver afinidade como jazz, será uma experiência bem mais prazerosa, sem dúvidas é um dos pontos altos.
A atuação de Andra Day se sobressai bastante, conseguindo sustentar todo o desenrolar do roteiro.
No geral, Lee Daniels acertou na direção, mas poderia ter ido um pouco mais além dentro dos temas que compõe a história, então no final acaba sendo um filme bom, mas infelizmente nenhuma novidade notória.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.903
Pontos
1.654
Father

The-Father-Critica-de-Cinema-2.jpg


10/10

Absolutamente genial e tocante.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.171
Reações
2.948
Pontos
353
Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha - American Murder: The Family Next Door (2020) - Jenny Popplewell - Bom

179848

A crueldade humana não tem limite. Infelizmente.
 


Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.902
Reações
39.327
Pontos
2.044
Vi dois filmes na Netflix.

1-Força da Natureza. Dei play porque era um filme de ação com o Mel Gibson. Pensei: vai ser legal. É um baita abacaxi. Dupla de policiais chega no prédio do Mel Gibson, pra levá-lo a um abrigo. Ao chegar no prédio, se deparam com ladrões. E ação começa e termina dentro do prédio. Não recomendo. Tá em 1º lugar no ranking da Netflix BR, mas é ruim.

2-Era uma vez um sonho. Foi indicado ao Oscar. Sofrência do início ao fim. Filme baseado em história real de um rapaz que vive numa família toda fodida e desestruturada, mas luta pra vencer na vida e conta com os ensinamentos da avó e sua vontade pessoal. É legal, porque mostra uma história de vida e superação. Vale a pena ver.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Train to Busan:

1*0orwpxKA-KkzuOHJNBhN8w.jpeg


Filme de zumbis: De repente, todos são surpreendidos por uma infecção que transforma as pessoas em seres extremamente agressivos e que atacam os seres vivos.

É um filme de zumbis rápidos e ágeis, que podemos dizer que seja um padrão mais atual, longe dos clássicos zumbis lentos e letárgicos.

O filme é ótimo, pois as cenas de ação são muito bem feitas, tem lógica e credibilidade, com um ponto interessante, que é mostrar as relações das pessoas envolvidas, questiona o egoísmo e suas consequências e vai muito bem nisso tudo.

8.5

Peninsula:

INVAS%C3%83O-ZUMBI-2-NACIONALIZADO-scaled.jpg


Infelizmente não chega aos pés do primeiro. Muito embora cinematograficamente seja equivalente, a meu ver apostaram em uma história equivocada que rendeu muito papo furado e cenas nada a ver. Se NÃO fosse uma sequência, poderia ter conseguido uma nota um pouco melhor, mas por ser uma sequência de um filme muito bom do gênero, a expectativa de algo similar é natural.

Nota 5.5
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.171
Reações
2.948
Pontos
353
Pieces of a Woman (2020) - Kornél Mundruczó - Bom

179938

Pieces of a Woman tem um tema central bem forte e que incomoda bastante. O desenrolar pode não ajudar muito, parecendo um pouco arrastado, mas tudo é necessário para o espectador se colocar no lugar do casal protagonista, principalmente na primeira metade.
Vanessa Kirby está muito bem. Sua atuação convence bastante, demonstrando muito bem o turbilhão de emoções que sua prensagem vive.
Nunca tinha conferido nada do diretor, mas já tenho motivos para ficar de olho nele.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.795
Reações
7.722
Pontos
1.264
Assisti ontem a um filme que eu fiquei surpreso em saber que existia: Chaos Walking.

Rd74c83e9e28e4d0bb5aebed0472e2881


O filme se baseia na série literária de mesmo nome do autor Patrick Ness (Mundo em Caos, no Brasil), na qual a humanidade se espalhou pelo universo, colonizando planetas capazes de conter vida semelhante à Terra. No entanto, uma das naves vai parar num mundo onde todos os seres pensantes (humanos ou não) podem se comunicar através de uma telepatia chamada de Noise (ruído na tradução do Brasil) que não é perfeita, pois não pode ser controlada. Ou seja, cada pensamento seu escapa de sua cabeça fica à mostra para todos verem (no livro é diferente).
O personagem principal Todd Hewitt (Tom Holland), é um adolescente prestes a se tornar um homem, com 13 anos de idade. E justo nessas época chega um novo humano, vindo de uma das novas naves coloniais. Mas há algo incomum nesse visitante. Algo que faz que com que Todd, seus dois pais (as mulheres morreram misteriosamente) e seu cachorro Munchee passem a correr perigo, pois o prefeito do vilarejo quer pôr as mãos no visitante a todo custo, já que ele acha que seu "reinado" pode estar ameaçado.
-------

Achei razoável o filme embora um tanto diferente do livro. Um fato engraçado é que quando eu li os livro, eu usava a aparência de Tom Holland como o personagem principal e ele acabou sendo escolhido para o papel - que deveria ser de alguém mais novo, em minha opinião. Filmes distópicos baseados em livros, por algum motivo não conseguem ser fiéis à sua contraparte de papel.
O mesmo aconteceu com a 5ª Onda. Se bem que neste, o erro foi focar intensamente no romancezinho. Já em Chaos Walking, talvez tenha sido no fato de quase não mencionar os spackles, que são a espécie intelligente nativa do planeta. Aparece um deles rapidamente e só. Talvez o fato de não mostrar as interações com os outros seres capazes de se comunicar. Talvez tenha sido a subutilização de Munchee (o cachorro), que no primeiro livro é praticamente o astro principal ou ainda o estranho final que dá a entender que tudo está bem...

Nota 5 de 10.
 
Ultima Edição:

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.786
Reações
9.030
Pontos
753
Estou postando do console por isso não consigo colocar imagens


Vi Thor Vahalla no Amazon Prime

Filme de herois e mitologia meio trash com estrutura dos anos 90 , talvez se eu ainda fosse criança tivesse gostado

4/10
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.679
Reações
13.965
Pontos
754
Father

The-Father-Critica-de-Cinema-2.jpg


10/10

Absolutamente genial e tocante.
Filme triste da poha, sou fã desse cara pqp. Nessa idade e ainda consegue ser mais foda do que nunca, é uma lenda esse camarada slk....

Cherry - Inocência Perdida
Tentarei fazer um resumo aqui sem dar spoilers.
O drama de um jovem adolescente perdidamente apaixonado por uma garota que ao levar um fora, decidiu se alistar no exército e após vivenciar os horrores da guerra se vê em profunda depressão e sofrendo de transtorno pós traumático, nisso acaba cometendo vários deslizes numa tentativa desenfreada de esquecer os transtornos e perdas sofridos na guerra.
Dá pra notar que omitiram muita coisa do livro, apesar de não ter lido, mas já é de se esperar.
Assisti no My Family
Nota 7.5/10
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.171
Reações
2.948
Pontos
353
A Voz Suprema do Blues - Ma Rainey’s Black Bottom (2020) - George C. Wolfe - Bom

179986

Com boas atuações e um roteiro convincente, A Voz Suprema do Blues é um bom filme, mas que o resultado final poderia ter ido mais além.
Os aspectos técnicos estão indiscutíveis. Alguns momentos são arrastados e olha que o filme nem é longo.
A direção de George C. Wolfe é boa, consegue comprar o espectador, mas fatalmente não chega ser uma obra tão acima da média.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.171
Reações
2.948
Pontos
353
Druk - Mais Uma Rodada - Druk (2020) - Thomas Vinterberg - Ótimo

179991

Primeiro contato com a filmografia de Thomas Vinterberg e já começo com o pé direito. Druk aborda um tema bastante delicado. Falar de alcoolismo pode parecer clichê, mas da maneira que o diretor coloca em sua obra, com um roteiro muito bem desenvolvido e personagens cativantes, fica fácil comprar a proposta da história.
O elenco está ótimo, mas Mads Mikkelsen como protagonista consegue roubar a cena.
Quem já teve ou tem parentes que sofre com problemas envolvendo bebidas, vai se identificar bastante com alguns acontecimentos em Druk.
O desfecho tem os dois lados da moeda e isso certamente vai incomodar alguns espectadores, principalmente os mais conservadores.
Druk é uma baita surpresa, não esperava muita coisa e acabei sendo surpreendido. Certamente irei atrás de outras obras dentro da carreira do diretor.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
180041

The Vault ou Way Down
filme de assalto à banco que se passa em Madri durante a final da copa do mundo de 2010.
competente, sem grandes firulas, um cofre que parece puzzle de jogo, o elenco é meia-boca mas não compromete.
nota 6.5/10
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.902
Reações
3.038
Pontos
353
180100
Um soldado desertor britânico volta da primeira guerra anglo afegã e encontra o cenário da grande carestia de 1847.
Testemunhando as injustiças inglesas sobre a Irlanda, ele decide punir os colonizadores cometendo vários assassinatos.
Em troca de indulto por um crime militar, seu ex-mentor é recrutado para elimina-lo...
Além de ter no geral (visual, figurino) um aspecto bem realista, inclusive no linguajar (com algumas falas em irlandês) é um bom filme de aventura e uma aula de história. Recomendadíssimo!!
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.515
Reações
16.620
Pontos
1.664
Druk - Mais Uma Rodada - Druk (2020) - Thomas Vinterberg - Ótimo

Visualizar anexo 179991

Primeiro contato com a filmografia de Thomas Vinterberg e já começo com o pé direito. Druk aborda um tema bastante delicado. Falar de alcoolismo pode parecer clichê, mas da maneira que o diretor coloca em sua obra, com um roteiro muito bem desenvolvido e personagens cativantes, fica fácil comprar a proposta da história.
O elenco está ótimo, mas Mads Mikkelsen como protagonista consegue roubar a cena.
Quem já teve ou tem parentes que sofre com problemas envolvendo bebidas, vai se identificar bastante com alguns acontecimentos em Druk.
O desfecho tem os dois lados da moeda e isso certamente vai incomodar alguns espectadores, principalmente os mais conservadores.
Druk é uma baita surpresa, não esperava muita coisa e acabei sendo surpreendido. Certamente irei atrás de outras obras dentro da carreira do diretor.
Veja The Hunt. Bem foda também.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.296
Reações
2.499
Pontos
999
O Preço do Amanhã

Na história, a moeda é "tempo de vida". Todos nascem com uma data limite, então precisam negociar ou comprar tempo para viver mais. Depois de receber muito tempo/dinheiro de um desconhecido, um jovem, interpretado pelo músico Justin Timberlake, se envolve em uma trama ao mesmo tempo que se rebela contra o sistema. Achei o enredo interessante, porém, o final poderia ter sido melhor trabalhado. A sincronia entre o casal não convence e chega a ser irritante em alguns momentos. Como são sou muito exigente, eu diria que é um filme mediano.

180174
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.515
Reações
16.620
Pontos
1.664
Druk - Another Round
Candidato ao melhor filme estrangeiro do Oscar 2021, Druk - Another Round é um bom filme sobre a crise da meia idade masculina e a relação dos escandinavo com a bebida. Boas atuações dos principais personagens e uma história redondinha com pitadas de drama e uma bela dose de realidade. A cena final é bem marcante.
7/10

druk1.jpg



Destacamento Blood
Se uma produção tem a mão de Spike Lee, então pode ter certeza que se trata de um filme com forte apelo político. Em 3 longas horas, Destacamento Blood conta a história de 4 ex-combatentes negros que voltam ao Vietnã em busca de um tesouro do passado. O filme é bem dosado, tem momentos de tensão e o ponto alto é o trabalho primoroso de Delroy Lindo (que deveria concorrer a estatueta de melhor ator). Está longe de ser uma obra-prima, mas é um filme que traz ótimas reflexões sobre os desdobramentos da guerra, traumas e questões raciais. Também é muito bacana ver Chadwick Boseman em cena. Debilitado pelo câncer, não deve ter sido fácil gravar no calor da selva vietnamita. Uma curiosidade é que o diretor optou em não utilizar outros atores nos flashbacks, então fica a impressão que os Blood eram os tiozões da guerra do Vietnam, quando normalmente os filmes mostram jovens soldados.
8/10

destacamento-blood.jpg
 

ReInan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.523
Reações
7.569
Pontos
839
O plano perfeito (Inside Man) - 2006

Um filme que tenta ser tudo, mas acaba não sendo nada. Muito ruim.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.171
Reações
2.948
Pontos
353
Sleepers - A Vingança Adormecida - Sleepers (1996) - Barry Levinson - Ótimo

180306

Sleepers é um filme do calibre do seu elenco, ou seja, pesado. O diretor Barry Levinson acerta a mão em praticamente tudo, inclusive no roteiro, que também é escrito por ele.
O desenrolar da história é cativante, mas conforme os acontecimentos vão surgindo, fica impossível não se revoltar e sentir na pele tudo que os protagonistas passam, tanto eles crianças, quanto eles adultos, em todas as situações, são muito bem interpretados.
O único ponto negativo é que o filme poderia ter sido um pouco mais condensado, principalmente na segunda metade, sendo desnecessário os quase 150 minutos.
Enfim, Sleepers é um dos grandes filmes dos anos 90, quem assiste, nunca esquece.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.296
Reações
2.499
Pontos
999
Círculo de Fogo: A Revolta

A continuação narra os acontecimentos anos após a guerra entre humanos, em seus robôs gigantes, contra monstros também gigantes. Achei que ficou no mesmo nível do primeiro, que eu já gostava. Apenas o início é um pouco diferente, mas depois vira "mais do mesmo", não que isso seja ruim. Pelo menos prende a atenção e tem boas cenas de ação. Acho interessante a história tratar os monstros como seres inteligentes e que podem evoluir e se adaptar a uma situação, assim como os humanos.

180374
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.171
Reações
2.948
Pontos
353
Projeto Flórida - The Florida Project (2017) - Sean Baker - Ótimo

180548

Projeto Flórida mostra uma dura realidade não só da Flórida, mas de diversos lugares no mundo a fora. Nem tudo são flores, mesmo as coisas boas, também tem seu lado ruim.
O elenco infantil é perfeito. Brooklynn Price sustenta bem todo o longa. Ainda tem a ótima atuação de Willem Defoe, interpretando Bobby, um personagem que dá um contraponto humano para o argumento do filme.
A história Projeto Flórida é forte e em alguns pontos tristes, mas tudo necessário, pois todos precisam conhecer essa dura realidade, que é apresentada de uma forma bem natural.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
#01 - La Valija de Benavidez (netflix)
Data: 15/01/2021
Nota: ★★★★☆

#02 - Palermo Hollywood (netflix)
Data: 22/01/2021
Nota: ★★☆☆☆

#03 - O Chacal (netflix)
Data: 27/01/2021
Nota: ★☆☆☆☆

#04 - Crack: Cocaína, Corrupção e Conspiração (netflix)
Data: 27/01/2021
Nota: ★★☆☆☆

#05 - Vampiros (de John Carpenter) (netflix)
Data: 28/01/2021
Nota: ★☆☆☆☆

#06 - The Discovery (netflix)
Data: 08/02/2021
Nota: ★☆☆☆☆

#07 - It: A Coisa (netflix)
Data: 09/02/2021
Nota: ★☆☆☆☆

#08 - Duro de Matar (telecine)
Data: 11/02/2021
Nota: ★★★★☆

#09 - Duro de Matar 2 (telecine)
Data: 12/02/2021
Nota: ★★☆☆☆

#10 - Homem-Aranha no Spiderverso (telecine)
Data: 13/02/2021
Nota: ★★★★☆

#11 - Sonic - O Filme (telecine)
Data: 15/02/2021
Nota: ★★☆☆☆

#12 - A Caçada (telecine)
Data: 18/02/2021
Nota: ★★☆☆☆

#13 - Os Meyerowitz (netflix)
Data: 18/02/2021
Nota: ★★☆☆☆

#14 - Logan (telecine)
Data: 18/02/2021
Nota: ★★★☆☆

#15 - Venom (telecine)
Data: 22/02/2021
Nota: ★☆☆☆☆

#16 - Luzes, Câmera, Kung Fu (netflix)
Data: 24/02/2021
Nota: ★★★☆☆

#17 - A Câmera 36 de Shaolin (netflix)
Data: 01/03/2021
Nota: ★★☆☆☆

#18 - Cam (netflix)
Data: 01/03/2021
Nota: ★★★☆☆

#19 - El Calmino: A Breaking Bad Film (netflix)
Data: 04/03/2021
Nota: ★★☆☆☆

#20 - Train to Bulsan (netflix)
Data: 07/03/2021
Nota: ★★★☆☆

#21 - Comando Delta (telecine)
Data: 08/03/2021
Nota: ★★☆☆☆

#22 - Invasão Zumbi 2: Península (netflix)
Data: 09/03/2021
Nota: ★★★☆☆

#23 - Eu Me Importo (netflix)
Data: 10/03/2021
Nota: ★☆☆☆☆

#24 - Rambo 1 (telecine)
Data: 14/03/2021
Nota: ★★★☆☆

#25 - Comando Delta 2 (telecine)
Data: 15/03/2021
Nota: ★☆☆☆☆

#26 - Rambo 2 (telecine)
Data: 15/03/2021
Nota: ★★★☆☆

#27 - O Sequestro (telecine)
Data: 17/03/2021
Nota: ★☆☆☆☆

#28 - Fake Art: Uma História Real (netflix)
Data: 19/03/2021
Nota: ★★★★☆

#29 - Braddock - O Super Comando (telecine)
Data: 21/03/2021
Nota: ★★☆☆☆

#30 - Braddock 2 - O Início da Missão (telecine)
Data: 21/03/2021
Nota: ★★★★☆

#31 - Braddock 3 - O Resgate (telecine)
Data: 23/03/2021
Nota: ★☆☆☆☆

#32 - Rambo 3 (telecine)
Data: 25/03/2021
Nota: ★★☆☆☆

#33 - Rambo: Até o Fim (telecine)
Data: 26/03/2021
Nota: ★☆☆☆☆

#34 - 47 Ronins (telecine)
Data: 30/03/2021
Nota: ★☆☆☆☆

#35- Animais Fantásticos e Os Crimes de Grindewald (telecine)

Não sou fã de Harry Potter, não gostei do primeiro AF, a qualidade da imagem do Telecine é horrível, e o pior de tudo, este filme é péssimo. Várias histórias soltas sem importância para o desfecho final, todos os personagens transitam entre o insuportável e o quase tolerável e não tem nenhuma cena de ação memorável , o que deveria ser um crime para qualquer filme com orçamento maior de 100 milhões de dólares. A história é tão boa que eu nem me lembro mais, e olha que assisti o filme há três dias. Definitivamente não recomendo.

Data: 04/04/2021
Nota: ★☆☆☆☆
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.171
Reações
2.948
Pontos
353
O Homem Duplicado - Enemy (2013) - Denis Villeneuve - Bom

180627

Denis Villeneuve nunca decepciona. O Homem Duplicado não é um dos melhores de sua filmografia, mas mesmo assim é um bom filme e que tem um roteiro não tão fácil de ser entendido.
Algumas simbologias são muito bem construídas e conectadas com a trama. Jake Gyllenhaal consegue sustentar bem os 90 minutos com seu personagem bastante peculiar.
Todos os aspectos técnicos estão bons, destaque para a paleta de cores utilizada.
Infelizmente a sua complexidade pode não agradar os espectadores menos experientes, mas para quem está buscando algo fora do tradicional, O Homem Duplicado acaba sendo uma boa pedida.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
King vs Godzilla - bom pipocão
Mundo em Caos (Chaos Walking) - boa ficção, bem diferente o filme
Nós (Us) - tá maluco cara, que filme doido é esse? Não é melhor que o anterior (Corra) mas vale assistir
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.040
Reações
3.781
Pontos
1.464
19793779.JPG


King x Godzilla

Tinha que ter ficado só com a luta dos monstros e já estava bom, todo o resto é desnecessário...

Bom filme levando em conta as lutas, pq o resto...

Nota: 7/10
 
Topo Fundo