O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
O Homem Duplicado - Enemy (2013) - Denis Villeneuve - Bom

Visualizar anexo 180627

Denis Villeneuve nunca decepciona. O Homem Duplicado não é um dos melhores de sua filmografia, mas mesmo assim é um bom filme e que tem um roteiro não tão fácil de ser entendido.
Algumas simbologias são muito bem construídas e conectadas com a trama. Jake Gyllenhaal consegue sustentar bem os 90 minutos com seu personagem bastante peculiar.
Todos os aspectos técnicos estão bons, destaque para a paleta de cores utilizada.
Infelizmente a sua complexidade pode não agradar os espectadores menos experientes, mas para quem está buscando algo fora do tradicional, O Homem Duplicado acaba sendo uma boa pedida.

Esse eu posso dizer. Entendi foi nada aquele final.
Não vou comentar porque é spoiler, mas eu achei que tivesse perdido algo, dormido em alguma parte. Eu até procurei alguma explicação nas internets, não li nada muito convicente...enfim, filme bom, final "como assim?"
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.956
Pontos
353
Esse eu posso dizer. Entendi foi nada aquele final.
Não vou comentar porque é spoiler, mas eu achei que tivesse perdido algo, dormido em alguma parte. Eu até procurei alguma explicação nas internets, não li nada muito convicente...enfim, filme bom, final "como assim?"

Cara, também tive algumas dificuldades para o entendimento. Acabei dando uma olhada no vídeo do canal Elegante e acabou confirmando algumas coisas que eu achava, mas o principal que me explicou as partes que eu realmente viajei. kk
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Esse eu posso dizer. Entendi foi nada aquele final.
Não vou comentar porque é spoiler, mas eu achei que tivesse perdido algo, dormido em alguma parte. Eu até procurei alguma explicação nas internets, não li nada muito convicente...enfim, filme bom, final "como assim?"
Esse é o filme Enemy né ? Gosto desse filme

Posta em spoiler o que vc não entendeu ou sua opinião.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.775
Reações
92.969
Pontos
1.353
Esse eu posso dizer. Entendi foi nada aquele final.
Não vou comentar porque é spoiler, mas eu achei que tivesse perdido algo, dormido em alguma parte. Eu até procurei alguma explicação nas internets, não li nada muito convicente...enfim, filme bom, final "como assim?"

pra mim foi uma representação visual do "lance" do Donnie Darko.
Aranhas representam o controle que as molieres tem sobre o protagonista.
O desejo dele no começo de ver uma aranha ser esmagada.
A aranha gigante que ele ve depois de conversar com a mãe.

E por fim,
ele se deparando com a realidade de ter finalmente aceitado seu papel de marido e pai, sendo ligado a molier dele,
representada uma aranha gigante no quarto, que ao ser vista "de maneira crua", fica com vergonha, expressnado isso correndo para o canto, tal como uma aranha de verdade se sentindo coagida. Pois ela no filme todo influencia o personagem "de maneira suave".

O livro, que tem um estilo de escrita que eu não gosto, mas li mesmo assim.
É um tanto mais "facil de entender". Mas ambos tem uma abordagem bem diferente.



Particularmente eu preferi o filme ao livro.
Talvez se o Saramago não escrevesse de forma "tão estranha", eu pudesse ter apreciado mais o livro.
E olha que eu leio livros em ingles, portugues e japones, e fiquei "um tanto quanto cansado" pelo jeito Saramago de escrever.
 
Ultima Edição:

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Fuja

O longa trata de uma relação entre mãe e filha, até que a filha descobre sua mãe está escondendo algo. O filme é constantemente comparado ao seriado The Act, e você vai saber o motivo logo no início. O clima é de suspense e tensão quase o tempo todo. O filme ficou bastante falado na internet e talvez não seja tudo isso que as pessoas falam, mas atendeu a minha expectativa. Mesmo que você conheça a história do The Act, vale uma conferida. Detalhe que a protagonista é cadeirante na vida real.

181604
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
pra mim foi uma representação visual do "lance" do Donnie Darko.
Aranhas representam o controle que as molieres tem sobre o protagonista.
O desejo dele no começo de ver uma aranha ser esmagada.
A aranha gigante que ele ve depois de conversar com a mãe.

E por fim,
ele se deparando com a realidade de ter finalmente aceitado seu papel de marido e pai, sendo ligado a molier dele,
representada uma aranha gigante no quarto, que ao ser vista "de maneira crua", fica com vergonha, expressnado isso correndo para o canto, tal como uma aranha de verdade se sentindo coagida. Pois ela no filme todo influencia o personagem "de maneira suave".

O livro, que tem um estilo de escrita que eu não gosto, mas li mesmo assim.
É um tanto mais "facil de entender". Mas ambos tem uma abordagem bem diferente.



Particularmente eu preferi o filme ao livro.
Talvez se o Saramago não escrevesse de forma "tão estranha", eu pudesse ter apreciado mais o livro.
E olha que eu leio livros em ingles, portugues e japones, e fiquei "um tanto quanto cansado" pelo jeito Saramago de escrever.

Caraca. Nem lembro dessas cenas.

Cara, também tive algumas dificuldades para o entendimento. Acabei dando uma olhada no vídeo do canal Elegante e acabou confirmando algumas coisas que eu achava, mas o principal que me explicou as partes que eu realmente viajei. kk


Esse é o filme Enemy né ? Gosto desse filme

Posta em spoiler o que vc não entendeu ou sua opinião.


Vou ter que assistir esse filme outra vez. Quero prestar atenção nessas cenas que o @Giant Enemy Crab citou ai. Na minha memória, não havia outra cena durante o filme que se ligasse com o final no uso do símbolo. Putz grila. Eu que não dei importância e passou batido.
 


Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Fuja

O longa trata de uma relação entre mãe e filha, até que a filha descobre sua mãe está escondendo algo. O filme é constantemente comparado ao seriado The Act, e você vai saber o motivo logo no início. O clima é de suspense e tensão quase o tempo todo. O filme ficou bastante falado na internet e talvez não seja tudo isso que as pessoas falam, mas atendeu a minha expectativa. Mesmo que você conheça a história do The Act, vale uma conferida. Detalhe que a protagonista é cadeirante na vida real.

Visualizar anexo 181604

Ela perdeu a mobilidade nas pernas durante o tempo em que gravou esse curta aqui.



Eu fiquei mais surpreso é que esse é o primeiro filme da moça. Apesar de ser novata, ela mandou muito bem.
Netflix podia convidar ela pra mais trabalhos, ja que o filme gerou um publico.

Só que eu achei o filme um pouco curto.
Talvez seja melhor porque não ficaram enchendo com coisa inútil.
 

sgarcia

Veterano
Mensagens
174
Reações
326
Pontos
148
Sully: O Herói do Rio Hudson

Serviço: Netflix

Mais um excelente filme com 2 selos de qualidade: Selo Tom Hanks e selo Clint Eastwood. Roteiro excelente, atuações excelentes e efeitos especiais muito convincentes. Realmente na metade do filme fiquei em dúvida sobre a conduta do Sully, se ele foi herói ou impostor, com argumentos a favor e contra, o filme joga com seus sentimentos até o final, com um clima de suspense e indignação ao mesmo tempo. Nota 10/10


181692
 

Anexos

  • 1618255540259.png
    1618255540259.png
    1,2 MB · Visualizações: 15

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.930
Reações
39.397
Pontos
2.044
Filmes que vi no final de semana

1-Alma de Cowboy. Baseado em uma história real de superação. Mãe leva o filho, garoto problema, de volta pro pai, que é um cowboy, na Filadélfia. O gurizão logo se envolve com m****, mas acaba descobrindo sua vocação e conexão com o pai. Achei legal. Gosto de histórias de superação. Vi no Netflix.

2-Liga da Justiça (Zack Snyder). De início, incomodou o formato 4:3, mas depois de meia hora acostumei e fluiu bem. Olha, é um bom pipocão, perfeito pra quem não leva muito a sério heróis e suas histórias, mas olha só pela ação e passatempo. Nem notei as 4 horas passarem. Foi um bom passatempo.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Ela perdeu a mobilidade nas pernas durante o tempo em que gravou esse curta aqui.



Eu fiquei mais surpreso é que esse é o primeiro filme da moça. Apesar de ser novata, ela mandou muito bem.
Netflix podia convidar ela pra mais trabalhos, ja que o filme gerou um publico.

Só que eu achei o filme um pouco curto.
Talvez seja melhor porque não ficaram enchendo com coisa inútil.

Tinha esquecido desse detalhe de ser o primeiro filme dela. Parece que ela estava se dedicando aos estudos e do nada recebeu o convite para fazer. Escolha certeira da Netflix.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
181844

Buffaloed
comédia sobre um trambiqueira e o mercado de cobradores de dívidas.
achei divertido e tem várias estratégias úteis para convencer os devedores (ou clientes).
 
Ultima Edição:

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.664
Reações
3.724
Pontos
703
Não sei porque sempre pensei que esse filme era da Disney, até entrar no catalogo da Netflix semana passada, nisso eu pensei: "eita, está entrando filme da Disney na Netflix? ", daí que eu fui ver que era DreamWorks... 20 anos enganado. :viraolho

Isso vale pra Spirit e Príncipe no Egito que entraram também, sempre pensei que era Disney..
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.615
Reações
2.387
Pontos
453
Eu entendi que eles tavam apenas se pegando, mas pode ser isso mesmo. O filme tem uns momentos de insinuações eróticas.
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.615
Reações
2.387
Pontos
453
Não sei porque sempre pensei que esse filme era da Disney, até entrar no catalogo da Netflix semana passada, nisso eu pensei: "eita, está entrando filme da Disney na Netflix? ", daí que eu fui ver que era DreamWorks... 20 anos enganado. :viraolho

Isso vale pra Spirit e Príncipe no Egito que entraram também, sempre pensei que era Disney..
Tentaram concorrer e infelizmente falharam, a maioria desses filmes da dream works floparam em bilheteria, a galera já tava na vibe 3d e adultos geralmente levam animação como sendo coisa pra criança aí já viu.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
#01 - La Valija de Benavidez (netflix)
Data: 15/01/2021
Nota: ★★★☆☆

#02 - Palermo Hollywood (netflix)
Data: 22/01/2021
Nota: ★★☆☆☆

#03 - O Chacal (netflix)
Data: 27/01/2021
Nota: ★☆☆☆☆

#04 - Crack: Cocaína, Corrupção e Conspiração (netflix)
Data: 27/01/2021
Nota: ★★☆☆☆

#05 - Vampiros (de John Carpenter) (netflix)
Data: 28/01/2021
Nota: ★☆☆☆☆

#06 - The Discovery (netflix)
Data: 08/02/2021
Nota: ★☆☆☆☆

#07 - It: A Coisa (netflix)
Data: 09/02/2021
Nota: ★☆☆☆☆

#08 - Duro de Matar (telecine)
Data: 11/02/2021
Nota: ★★★★☆

#09 - Duro de Matar 2 (telecine)
Data: 12/02/2021
Nota: ★★☆☆☆

#10 - Homem-Aranha no Spiderverso (telecine)
Data: 13/02/2021
Nota: ★★★★☆

#11 - Sonic - O Filme (telecine)
Data: 15/02/2021
Nota: ★★☆☆☆

#12 - A Caçada (telecine)
Data: 18/02/2021
Nota: ★★☆☆☆

#13 - Os Meyerowitz (netflix)
Data: 18/02/2021
Nota: ★★☆☆☆

#14 - Logan (telecine)
Data: 18/02/2021
Nota: ★★★☆☆

#15 - Venom (telecine)
Data: 22/02/2021
Nota: ★☆☆☆☆

#16 - Luzes, Câmera, Kung Fu (netflix)
Data: 24/02/2021
Nota: ★★★☆☆

#17 - A Câmera 36 de Shaolin (netflix)
Data: 01/03/2021
Nota: ★★☆☆☆

#18 - Cam (netflix)
Data: 01/03/2021
Nota: ★★★☆☆

#19 - El Calmino: A Breaking Bad Film (netflix)
Data: 04/03/2021
Nota: ★★☆☆☆

#20 - Train to Bulsan (netflix)
Data: 07/03/2021
Nota: ★★★☆☆

#21 - Comando Delta (telecine)
Data: 08/03/2021
Nota: ★★☆☆☆

#22 - Invasão Zumbi 2: Península (netflix)
Data: 09/03/2021
Nota: ★★★☆☆

#23 - Eu Me Importo (netflix)
Data: 10/03/2021
Nota: ★☆☆☆☆

#24 - Rambo 1 (telecine)
Data: 14/03/2021
Nota: ★★★☆☆

#25 - Comando Delta 2 (telecine)
Data: 15/03/2021
Nota: ★☆☆☆☆

#26 - Rambo 2 (telecine)
Data: 15/03/2021
Nota: ★★★☆☆

#27 - O Sequestro (telecine)
Data: 17/03/2021
Nota: ★☆☆☆☆

#28 - Fake Art: Uma História Real (netflix)
Data: 19/03/2021
Nota: ★★★★☆

#29 - Braddock - O Super Comando (telecine)
Data: 21/03/2021
Nota: ★★☆☆☆

#30 - Braddock 2 - O Início da Missão (telecine)
Data: 21/03/2021
Nota: ★★★☆☆

#31 - Braddock 3 - O Resgate (telecine)
Data: 23/03/2021
Nota: ★☆☆☆☆

#32 - Rambo 3 (telecine)
Data: 25/03/2021
Nota: ★★☆☆☆

#33 - Rambo: Até o Fim (telecine)
Data: 26/03/2021
Nota: ★☆☆☆☆

#34 - 47 Ronins (telecine)
Data: 30/03/2021
Nota: ★☆☆☆☆

#35- Animais Fantásticos e Os Crimes de Grindewald (telecine)
Data: 04/04/2021
Nota: ★☆☆☆☆

#36- O Reino do Superman (telecine)

Não li os quadrinhos, então não sei o quanto é fiel, mas a história é surpreendentemente bem amarrada. Após o Super-Homem morrer, quatro pretendentes ao posto aparecem em Metropolis, cada qual se dizendo o verdadeiro Superman. Lois Lane é a verdadeira protagonista do filme e é a partir de suas investigações que estes outros personagens são apresentados, em um ritmo bem agradável. Tem boas cenas de ação e a animação é padrão do que a Warner/DC entrega desde os anos 90. No fim, é tão bom quanto os melhores arcos do clássico desenho da Liga da Justiça dos anos 2000, o que é um baita elogio.

Data: 08/04/2021
Nota: ★★★☆☆

#37- Eles Vivem (netflix)
Matrix das organizações tabajara.
Data: 12/04/2021
Nota: ★★☆☆☆

#38- Risco Máximo (netflix)
Data: 30/04/2021
Nota: ★★☆☆☆

#39- Diário de um Banana (telecine)
Filme despretensioso mas muito divertido. Deveria ser um clássico da sessão da tarde. Destaque pro protagonista, que é o grande fdp da história.
Data: 10/05/2021
Nota: ★★★☆☆

#40- Sorte Cega (telecine)
Experimento interessante. Ao demonstrar que o destino do protagonista é mero fruto do acaso, colocando-o como membro do partidão comunista, como estudante revolucionário ou como médico indiferente à política, faz um retrato geral, sob diversas perspectivas, da sociedade polonesa de fim dos anos 70/80. Esta escolha, por outro lado, prejudica o desenvolvimento de cada um dos arcos narrativos. De todo modo, direção do Kieslowski é soberba.
Data: 16/05/2021
Nota: ★★★☆☆
 
Ultima Edição:

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
182066

A felicidade não se compra

Apesar de ser um classicão eu ainda não havia assistido, na verdade não tinha nem ouvido falar até me ser recomendado..

Me senti na obrigação de trazer ele aqui, é um filmão.. e envelheceu muito bem, se saísse hoje no cinema do jeito que está acredito que seria muito bem recebido..

O James Stewart é foda, não só ele como os outros atores são muito bons e a mensagem do filme é muito maneira..

Recomendo fortemente. Quem ainda não viu tem que ver.

10/10
 
D

Deleted member 219486

Acabei de ver Upgrade, na Netflix, estreou hoje. Filmaço. Tem historia, tem ação, inúmeras questões éticas para analisar. Vale a pena ver.

O diretor é muito bom, é diretor e escritor do Upgrade e do O Homem Invisível, além de ser ator, provavelmente o orçamento deve ser "modesto".
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.040
Reações
3.781
Pontos
1.464
esquadrao_trovao-octavia_spencer-e-melissa_mccarthy-em-cartazes-individuais.jpg

Esquadrão Trovão

Pelo que assisti no trailer fiquei esperançoso, mas na realidade o filme só tem aquelas cenas de bom, o resto é sofrível...

As piadas que quiseram colocar não tiveram graça, fico com aquele clima de vergonha alheia... fujam...

Nota: 3/10

PS: Essa nota foi levando em consideração a trilha sonora do filme que foi a única coisa que gostei...
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.040
Reações
3.781
Pontos
1.464
nobody_xlg.jpg

Nobody

Não é um John Wick, mas isso não é uma coisa ruim, mesmo ele tendo a mesma pegada, esse tem seu estilo próprio...

as cenas com o pai dele são nostálgicas... estava esperando algo a mais, mas no final entendi que essa foi a dose certa... recomendo...

Nota: 8/10
 

jcsilva87

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
671
Reações
282
Pontos
544
0831115.jpg

Druk
Gostei bastante. Achei que iam vir com aquele moralismo piegas sobre o álcool e seus perigos mas acabaram mostrando bem os dois lados.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.930
Reações
39.397
Pontos
2.044
Bem legal o filme Radioactive, que relata a vida e descobertas da cientista Marie Curie. Original Netflix. Vale a pena ver, a mulher, junto com o marido, simplesmente, descobriu a radioatividade. "Só" isso.
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.478
Reações
14.152
Pontos
453
Assisti Stone (Homens em Fúria). O filme parecia interessante, mas não gostei muito do desfecho.
Esperava mais de um filme com Robert DeNiro e Edward Norton no elenco (apesar das boas atuações deles).
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
nobody_xlg.jpg

Nobody

Não é um John Wick, mas isso não é uma coisa ruim, mesmo ele tendo a mesma pegada, esse tem seu estilo próprio...

as cenas com o pai dele são nostálgicas... estava esperando algo a mais, mas no final entendi que essa foi a dose certa... recomendo...

Nota: 8/10

Onde encontro pra assistir? Quero fazer isso amanhã.
 
Topo Fundo