O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Onde você conseguiu enxergar lobo de Wall stress nesse filme ? Rs

Lobo de Wall stress é excelente , esse aí achei bem ruinzinho....não lembra nem de longe

Única coisa parecida é que ambos tem o Di Caprio
Lobo de wall street pela loucura geral, por ser um filme que parece sério, mas que as cenas são tão retardadas q acabam sendo hilárias.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Vi pânico 5. Gostei

Como um filme da franquia ele cumpri bem seu papel; Se for ver esperando algo diferente de pânico, que por si só é um filme trash, ira passar raiva.

Até um certo momento fiquei surpreso, parecia que a regra da vida real se aplicaria ali. Porém... depois desse certo momento acho que o diretor cansou e avacalhou tudo e o filme se transforma no velho pânico(sem tirar e por).

obs: Desde o primeiro momento o filme satiriza a si mesmo e toda a franquia, conceito batido nesses filmes novos que querem reviver a franquia.
 
Ultima Edição:

Ysmiki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.615
Reações
1.365
Pontos
659
2861381.jpg


Encanto [Disney+]

Ótima pedida para crianças, ou até adultos que curtem animações em geral. A ambientação do filme na Colômbia é um ponto de interesse bem legal no filme, além de trazer, como de praxe nos filmes da Disney, uma mensagem edificante que serve para educar as crianças. Inclusive acho que esse filme tem o ponto certo entre trazer uma boa mensagem sem pra isso ter de pesar muito no drama, como a Pixar adora fazer no seus filmes, o que por vezes fazem suas obras se afastarem um pouco do que deveria ser seu foco: divertir as crianças. Recomendo.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Vi uma animação em stop motion muito interessante na Netflix: The House (UK, 2022).

iZjMFSKCrleKolC1gYcz5Rs8bk1.jpg



É uma animação que conta três histórias distintas, tendo como cenário uma casa.

Na primeira história, vemos uma pequena família pobre que vive em uma casa simples e num belo dia recebe a visita de parentes ricos que os humilham. Um "benfeitor" decide ajudá-los com uma condição: que abandonem sua casa.
Na segunda história, vemos um rato antropomórfico que trabalha restaurando casas para revendê-las. Mas essa última casa tem insetos demais e seus planos de riqueza nã estão dando certo.
Na terceira história, vemos uma gata antropomorfica que é dona de uma pensão que está com sérios problemas de estrutura. Dizem que gatos nunca abandonam seus lares. Será que é verdade?

Procurei descrever as histórias com o mínimo de informações para evitar spoilers, mas acreditem: há muito por trás de cada uma. Na terceira história, tem a voz de Helena Belatrix Carter no papel principal.
Nota 7.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
1642308604267.png

Eternals
gostei do plot de genocidas galácticos servindo uma entidade cósmica, acho que teve boas idéias ainda que com vários furos.
se assistir como algo separado do MCU dá pra dar nota 7,5 - dentro do MCU cai pra 5.
 


TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.039
Reações
3.781
Pontos
1.464
245dc8274d05c4818a32995b2dfd966f.jpg

Eternals

Não gostei de várias coisas, alguns personagens com zero de carisma, efeitos especiais dos deviants parecendo de filme de baixo orçamento, fora a estória que não empolga em momento nenhum...

para mim dos filmes do MCU, ele esta no nível mais baixo, ganhou o posto de mais fraco que antes era da Capitã Marvel...

Nota: 5/10
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
245dc8274d05c4818a32995b2dfd966f.jpg

Eternos (2021)

Filme bem menos.
O filme não tem carisma nenhum. O mínimo de carisma está no Kimbo e no Wong generico.
Vou destacar negativamente a atuação robótica do Ikaris. Horrível!

com 2:30h de filme, só recomendo se num tiver nada p fazer

Nota 5/10
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Assisti Hercules In The Maze Of The Minotaur 1994

My Love Story 2015 , acabei conhecendo de forma aleatória, nem ao menos eu sabia que ele foi baseado em um mangá, achei engraçado o enredo, embora não acredite que uma pessoa possa ser distraído dessa forma na vida real.

 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Assisti ontem Scream no cinema.

Como um velho fã da franquia que cresceu vendo a série, achei muito bom. E curti a sátira com os fãs xiitas de filmes.

---

Assisti também esses dias o Spider Man: Far From Home, pra me preparar pro terceiro (só tinha visto o primeiro do Tom). Achei bem tosquinho e bobo. E achei as atuações bem ruins. A edição também eu achei bem estranha, parecia que tinha uns cortes mal feitos. Vi no Prime Video.

---

Assisti semana passada o On the Rocks na Apple+. Gostei... Não é nada marcante, nem as atuações, mas me divertiu. Costumo gostar dos filmes da Sofia Coppola.

---

Vi Don't Look Up também. Achei bacana. Triste sátira dos dias atuais.
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
1642426037855.png

Dont Look Up
é um bom filme catástrofe, estiloso e inteligente na sátira.
Meryl Streep é fenomenal ... consegue mudar totalmente em cada papel que faz.
nota 7 ... esperava mais pelo tanto que falaram do filme.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.468
Pontos
503
download.jpg

Gostei de Eternos. Bom filme, história redondinha sem inventar muito, só de não serem os responsáveis diretos pela treta que vai destruir o mundo já está de bom tamanho, porque os heróis ultimamente só tem salvado o mundo deles mesmos nos filmes (né sr. homem aranha).

Visual manero, principalmente do celestial, irado demais. Muito boa a forma como mostraram a super velocidade de um dos personagens, não usando câmera lenta como costumam fazer, as tretas envolvendo ela são muito boas de assistir.

Apesar de ter um número considerável de personagens, conseguiram dar um bom espaço pra cada um deles,
Sobre o senso de humor marvel, o filme tem até algumas piadinhas, mas não está exagerado, gostei do tom um pouco mais sério.

Só uma coisa me incomodou um pouco que foi eles passarem boa parte do filme enfrentando uns bichos genéricos tipo Final Fantasy, achei meio caído não ter um inimigo "humano" desde o início.

Filme legal que não vai mudar a vida de ninguém.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
Screenshot_1.jpg


The Medium

Esse estilo de documentário fake (estilo Lake Mungo) com possessão demoníaca é algo que já foi explorado antes, mas aqui no geral é acima da média.
Por se passar em um país longe da nossa cultura, prende a atenção desde o início e se desenvolve de uma maneira rápida, não é parado.
Me incomodou um pouco ele seguir à risca a estrutura de todo filme desse estilo, com uma parte de câmeras escondidas em um lugar, outra do "fodeu tudo pqp" mais para o final... mas faz parte, achei o climão legal e algumas cenas bem marcantes.

Nota: 7
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Indecente (netflix): ruim demais, um dos piores filmes de já vi 1/10

Imperdoável (netflix)
: bem mais ou menos, nada demais, previsível porém não é tão ruim 5/10

Raya e o último dragão:
animação da Disney, tem momentos engraçados, mas a história é bem sem gracinha, previsível e meio chatinha 6/10

Ghostbusters afterlife:
bem maneiro, apesar de também ser bem previsível, achei muito daora as referencias ao primeiro filme (vimos ele também antes de ver esse, pq a minha esposa não havia visto), vale a pena ver, é uma homenagem maneira 8/10

The house (Netflix):
é uma série de 3 contos feitos em animação stop-motion (bonecos) que envolvem sempre essa mesma casa (por isso o nome), visualmente é bem maneira, porém as histórias são absurdamente ruins.. kkkkk vale pela bizarrice, a primeira história tinha potencial pra ser algo maneiro, porém não foi... eu pularia 4/10
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.739
Reações
8.982
Pontos
753
1642465653693.png

Vi na Amazon Prime

Filme muito bem dirigido e construído , com vários personagens interessantes , com boas atuações e ótimos diálogos

A introdução e historia inicial te prendem a atenção por completo , mas no decorrer da trama ela nao evolui como esperado e faltam coisas mais interessantes para acontecer e finaliza como qualquer coisa

Apesar dessas falhas , vale a pena

8/10
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.103
Pontos
2.044
Visualizar anexo 236865

Vi na Amazon Prime

Filme muito bem dirigido e construído , com vários personagens interessantes , com boas atuações e ótimos diálogos

A introdução e historia inicial te prendem a atenção por completo , mas no decorrer da trama ela nao evolui como esperado e faltam coisas mais interessantes para acontecer e finaliza como qualquer coisa

Apesar dessas falhas , vale a pena

8/10
Nome do filme?
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
2.914
Pontos
353
O Canto do Cisne - Swan Song (2021) - Benjamin Cleary - Bom

MV5BYzU1M2Q1YTctZDkzMC00MGFiLThkODMtYjBhZWZmYWY4MDRlXkEyXkFqcGdeQXVyMDA4NzMyOA@@._V1_.jpg

O Canto do Cisne parece um episódio daquelas antologias de ficção científica, como Black Mirror, mas como uma duração um pouco maior e isso deixa o desenrolar um pouco arrastado, faltando ritmo. A história em si é bonita, mas ao mesmo tempo triste. A carga emocional é muito grande e Mahershala Ali consegue externar isso perfeitamente, sem dúvida que a atuação do ator protagonista é o ponto alto.
O desfecho é muito triste, certamente emocionará o espectador.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
2.914
Pontos
353
Sobrenatural - Insidious (2010) - James Wan - Bom

73566.jpg

Para quem já conhece algo do James Wan, não se surpreenderá tanto, pois em Sobrenatural tem praticamente todas as características do diretor, inclusive outras ideias já clichê, mas que no geral é bem funcional, mesclando muita tensão com alguns jumpscares.
Os últimos 30 minutos destoa um pouco da parte inicial. O roteiro toma alguns rumos duvidosos e deixa um final meio que em aberto para uma sequência e isso vai despertar a vontade do espectador querer continuar assistindo a franquia.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
2.914
Pontos
353
Sobrenatural - Capítulo 2 - Insidious Chapter 2 (2013) - James Wan - Regular

101514.jpg

Nesse segundo capítulo da franquia de Sobrenatural o nível tem uma queda em relação ao filme anterior. James Wan não consegue ter o mesmo êxito, mesmo tentando usufruir das mesmas técnicas, mas o roteiro em si é falho e a condução deixa a desejar. Até os sustos ou atuações que poderiam ser o destaque, acabam não apresentando a melhor forma.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Mulholand Drive. França-EUA, 2001.


mulholland-drive.jpg


Eu não conhecia este filme. Não sabia que ele existia, até ver o tópico sobre quais filmes mais assustadores nós já assistimos: https://forum.outerspace.com.br/ind...-o-filme-que-mais-te-deu-medo-na-vida.581082/

Neste tópico, há um vídeo interessante que foi o que me fez assistir a esse filme. Podem ver sem medo, pois não é spoiler.



Pois bem! Baixei o filme para assistir, esperando ser algo de terror, mas o que eu assisti foi mais um daqueles filmes.

Um acidente ocorre na rua Mulholland e uma mulher que estava num dos carros se machuca e foge do local... desmemoriada.
Uma aspirante a atriz vai passar uns dias na casa de sua tia e encontra a tal mulher e decide ajudá-la a recuperar a memória.

O que a cena que me atraiu a este filme tem a ver com a história? Nada! Ou praticamente nada, mas isso só vamos entender perto do final do filme, pois este é um daqueles filmes em que
a personagem principal está morta ou quase lá.

Não leiam o spoiler, pois ele é um spoilerão!

A atuação de Naomi Watts está magnífica. Gostei do filme, mesmo esperando ver outro tipo. Acho que nunca vi nada do diretor David Lynch que não fosse bom. Nota 7.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
Mulholand Drive. França-EUA, 2001.


mulholland-drive.jpg


Eu não conhecia este filme. Não sabia que ele existia, até ver o tópico sobre quais filmes mais assustadores nós já assistimos: https://forum.outerspace.com.br/ind...-o-filme-que-mais-te-deu-medo-na-vida.581082/

Neste tópico, há um vídeo interessante que foi o que me fez assistir a esse filme. Podem ver sem medo, pois não é spoiler.



Pois bem! Baixei o filme para assistir, esperando ser algo de terror, mas o que eu assisti foi mais um daqueles filmes.

Um acidente ocorre na rua Mulholland e uma mulher que estava num dos carros se machuca e foge do local... desmemoriada.
Uma aspirante a atriz vai passar uns dias na casa de sua tia e encontra a tal mulher e decide ajudá-la a recuperar a memória.

O que a cena que me atraiu a este filme tem a ver com a história? Nada! Ou praticamente nada, mas isso só vamos entender perto do final do filme, pois este é um daqueles filmes em que
a personagem principal está morta ou quase lá.

Não leiam o spoiler, pois ele é um spoilerão!

A atuação de Naomi Watts está magnífica. Gostei do filme, mesmo esperando ver outro tipo. Acho que nunca vi nada do diretor David Lynch que não fosse bom. Nota 7.


7 para Cidade dos Sonhos, caraca.

Top 10 da minha vida essa porra rs
 

Brunus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.704
Reações
3.415
Pontos
1.289
Parasita (2019)

$value


Demorei tanto pra ver, pois como saltava que o filme corria na 'diferença de classes', eu achava que seria um filme mais pesado, quase documental. Na verdade tem uma tensão (suspense) muito interessante. Nem sei porque achei um saborzinho de Corra. Filmão mesmo.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
2.914
Pontos
353
Sobrenatural - A Origem - Insidious - Chapter 3 (2015) - Leigh Whannell - Ruim

thumb-1920-101564.jpg

Se no filme anterior, a franquia deu uma leve deslizada, agora nessa terceira parte a coisa desanda de vez. Falta muito carisma dos personagens e um roteiro mais refinado, no final das contas o espectador acaba não se apegando a ninguém. Leigh Whannell na direção tenta funcionar como uma cópia de James Wan, mas acaba falhando miseravelmente.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
2.914
Pontos
353
A Máquina Infernal (2021) (Curta) - Francis Vogner dos Reis - Bom

MV5BYWZkNjBhNDgtNWYwOS00Mzk5LTg2MTItYTgzMzI1MjQ5MDc2XkEyXkFqcGdeQXVyNjI0MzMyMDc@.jpg

Tecnicamente é maravilhoso e o roteiro tem um ótimo clima de tensão durante o desenrolar, sem contar a mensagem por trás da história principal. A Máquina Infernal é um bom trabalho de Francis Vogner dos Reis.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
2.489
Pontos
999
Sobrenatural - Insidious (2010) - James Wan - Bom

Visualizar anexo 237347

Para quem já conhece algo do James Wan, não se surpreenderá tanto, pois em Sobrenatural tem praticamente todas as características do diretor, inclusive outras ideias já clichê, mas que no geral é bem funcional, mesclando muita tensão com alguns jumpscares.
Os últimos 30 minutos destoa um pouco da parte inicial. O roteiro toma alguns rumos duvidosos e deixa um final meio que em aberto para uma sequência e isso vai despertar a vontade do espectador querer continuar assistindo a franquia.
O primeiro certamente é o melhor, mas achei o segundo mais ou menos no mesmo nível. Já o terceiro, na primeira vez que vi não curti, depois revi e achei que tem alguma qualidade, embora não esteja no patamar dos outros dois. Agora o pior é o Sobrenatural A Última Chave, não faz jus à franquia.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
2.914
Pontos
353
Eu Não Sou um Robô (2021) - Gabriela Richter Lamas - Bom

MV5BYzJkOTZhOGItMGJmMi00M2YwLWIzZTktN2ZjN2I2NWNiOWU0XkEyXkFqcGdeQXVyODgxMDAxMjY@.jpg

Com uma pegada diferente, até mesmo alternativa, Eu Não Sou um Robô é um curta que traz várias reflexões sobre a vida e o que somos para a sociedade. Muito bom.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Tumba Aberta (Open Grave, 2013, EUA)

jgIdTI3KGpNPXsu10qXVuqQnMuH.jpg


É um daqueles filmes em que os personagens começam sem memória e, aos poucos, vão se lembrando dos acontecimentos.

Um homem acorda numa cova cheia de pessoas mortas, sem saber quem é e vai parar numa casa onde tem mais pessoas como ele: sem memória! A única pessoa que parece conhecer todos é muda e ainda por cima, não entende o idioma.

É um filme interessante, apesar do artifício da amnésia coletiva. Nós espectadores, acabamos ficando curiosos a respeito de muitos acontecimentos sem explicação que vão sendo jogados como isca pra peixe-gato (o mais curioso que existe). Antes do fim, já dá pra entender um pouco do que está acontecendo, mas isso não tira a vontade de ver até a conclusão. Nota 6.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
2.914
Pontos
353
My Son - Mein Sohn (2021) - Christian Carion - Bom

yMX7yBPZa83.jpg

James McAvoy, o suspense em busca da criança e os aspectos técnicos, principalmente a fotografia, são os quesitos que salvam o filme. Os outros personagens e o drama familiar é difícil de comprar, são respectivamente, sem carismas e mal desenrolado, ainda mais se levarmos em considerações algumas pontas soltas.
Se você aceitar alguns clichês e alguns outros probleminhas, My Son pode ser assistível, mas certamente tem opções melhores por aí, ainda mais dentro desse gênero.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.103
Pontos
2.044
Tava procurando algo na HBO Max e me deparei com um filme da Angelina Jolie: Aqueles que me desejam a Morte. Filme novo, de 2021, dei play. E me arrependi. É um ABACAXI, não vejam, péssimo filme. Nem vou me alongar aqui, apenas não vejam.
 

Lo Pan

Supra-sumo
Mensagens
434
Reações
1.656
Pontos
158
'Vá e Veja'
Película produzida na exista União Soviética, 1985
Direção de Elem Klimov

Se trata de uma obra dissertativa do Lebensraum ( o famigerado 'espaço vital' alemão), contra a Russia e demais povos do leste europeu, focando na obliteração das etnias eslavas e futuro escravagismo dos sobreviventes num colonato teutão, onde famílias germânicas açambarcariam as terras como novos proprietários e os povos nativos seriam reduzidos a escravos.
O filme se passa na Bielorrússia em 1943 sob o avanço da BlitzKrieg; além da política genocida, o filme aborda a loucura do protagonista que, aos poucos, perde a sanidade em meio à barbárie.
Lituanos, romenos, ucranianos e bielorrussos sobreviventes foram entrevistados para respaldar a verossimilhança do filme.
Vá e Veja quase ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro, obviamente não ganhou pela dicotomia existente entre os blocos beligerantes da Guerra Fria, Academia de Cinema Americana nunca premiaria um filme soviético naquela conjectura de tensão socio/política; mas recebeu elogios notórios de Ronald Reagan e Margaret Thatcher, um feito digno de nota.

Filmaço, vale o final de um domingo com toda a certeza.


KDfbEEe.png


c3Ht4cW.png


4JYSCaZ.png


TsBoho1.png
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
1642972270873.png

The Bee Gees: How Can Ypu Mend a Broken Heart
bom documentário sobre a trajetória do grupo e a cena disco no final dos anos 70.
nota 10

1642972402731.png

On the Rocks
comédia de relacionamento, com Bill Murray e Rashida Jones em excelentes atuações.
apesar do texto bem inteligente girando em torno da infidelidade natural dos homens, o final é convencional.
nota 6.5

1642972703491.png

Resident Evil Welcome to Racoon City
apesar de ser mais fraco e mal feito que o primeiro filme da franquia, não é tão ruim assim.
nota 6.5
 
Topo Fundo