O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.218
Pontos
1.564
250px-MementoCartaz.jpg

Amnésia

Revendo, assisti apenas em 2000 quando saiu.

Filmaço, uma aula de enredo e a forma que a trama se "cruza" nas narrativas é um dos momentos "a-ha!" mais legais do cinema.

Nolan é sem igual.

Nota: 9


1382589.png


Doutor Estranho 2

Gostei bastante. Acho que o roteiro é meio bagunçado e isso é camuflado pela própria premissa, e eu não entendi bulhufas sobre as motivações da vilã porque não assisti à série WandVision.

Roteiro a parte, que delícia visualmente e estiloso até dizer chega. As nuances e maneirismos do Raimi são claros, é um filme dele, violento, rápido pra c***lho e eu acho que as soluções visuais para as coisas mais malucas do roteiro são fenomenais. As viagens pelos universos e as lutas são fenomenais, a pegada de "terrir" da parte final são revigorantes.

Nota: 7,5
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.481
Reações
91.188
Pontos
1.503
Tragedy-683x1024.jpeg


Gostei bastante do formato, das atuações e principalmente da história.
Uma pena mesmo não poder desfrutar da obra na língua original (assisti legendado). É muito rica.

8/10
Recomendo assistirem.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
1658743817149.png

Dual
doentes terminais podem pagar para serem clonados, evitando que a família sofra a morte.
mas os clones passam a tomar suas próprias decisões e se o contratante demorarpra morrer (ou se curar da doença), é feito um duelo para decidir quem viver.
o filme tem boas situações que poderiam ser melhor exploradas numa série de humor negro, pq no film é tudo rápido demais.
e a Karen Gillian está se mostrando muito limitada (ou preguiçosa) nas atuações.
nota 7 pelo setup, nota 4 pelo filme.

1658744288497.png

The Captain
baseado numa história real, avião perde pressurização sobre o Himalaia e piloto precisa controlar a aeronave mas a altitude que o avião precisa chegar (3.000 pés) é abaixo da média das montanhas (4.000 pés).
é quase um superprodução chinesa com uma réplica 1:1 do Airbus A319 e bons efeitos, mas muitas vezes parece um vídeo promocional da empresa aérea e do serviço de aviação chinesa.
bem curioso de ver.
nota 7/10.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Marcas da Maldição

Filme com produção de Taiwan que estreou há pouco tempo na Netflix. Na história, o namorado de uma mulher recebe um comunicado para retornar à comunidade e fazer parte de um ritual. Pensando ser um bom material para o blog, o namorado leva sua equipe para la, porém, todos vivenciam experiências aterrorizantes.

No geral, o filme é legal, mas um pouco parado, acabou ficando meio longo. Acho que se o filme tivesse ido direto ao ponto teria sido melhor, mas esse negócio de mesclar com outros gêneros o tempo todo quebrou o clima de suspense que estava se formando. Tem um drama envolvendo a mãe e a filha que não encaixou tão bem quanto poderia. Não é um filmaço, mas, comparando com outros lançamentos de tema semelhante, vale a pena ser assistido. Lembrando que foi inspirado em fatos reais.

6BFFADA9-2979-4B8D-B9F4-1FF2ED21122C.jpeg
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.040
Reações
3.781
Pontos
1.464
FTckaesX0AI3LuZ

Agente Oculto

Estava com o hype lá em cima, já fui conferir esperando algo no nível do John Wick... o filme pelo elenco tinha potencial, mas deixa muito a desejar...

Gosling com cara de manequim, toda a cena a mesma expressão... o Capitão acabou ficando muito caricato, talvez essa fosse a intenção mas eu não curti...

destaque positivo fica para a minha futura esposa, Ana de Armas que rouba a cena toda a vez que aparece...

parte técnica muito boa, perseguições, tiroteio, lutas tudo excelente, mas que no final acaba não salvando o filme como um todo...

não que o filme seja ruim, longe disso, mas eu que estava esperando muito mais...

Nota: 7/10
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
FTckaesX0AI3LuZ

Agente Oculto

Estava com o hype lá em cima, já fui conferir esperando algo no nível do John Wick... o filme pelo elenco tinha potencial, mas deixa muito a desejar...

Gosling com cara de manequim, toda a cena a mesma expressão... o Capitão acabou ficando muito caricato, talvez essa fosse a intenção mas eu não curti...

destaque positivo fica para a minha futura esposa, Ana de Armas que rouba a cena toda a vez que aparece...

parte técnica muito boa, perseguições, tiroteio, lutas tudo excelente, mas que no final acaba não salvando o filme como um todo...

não que o filme seja ruim, longe disso, mas eu que estava esperando muito mais...

Nota: 7/10

Esse é nota 6

Serve muito bem para passar o tempo.

Eu queria saber onde a Netflix torrou mais de 200 milhões nesse filme.

Devem estar lavando dinheiro
 


Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.211
Reações
14.252
Pontos
343
FTckaesX0AI3LuZ


Agente Oculto - Sinceramente, só de não ter lacração e mulher empoderada na Netflix já merece nota boa ultimamente. Eu achei o filme do c***lho, tentou misturar Jhon Wick com Missão Impossível e 007, a mistura deu boa, pena as cenas de luta corporal não serem tão bem feitas, pode ser limitação dos atores também, de resto o filme é maravilhoso. 9/10
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.175
Reações
2.954
Pontos
353
598841.jpg


Hellraiser: Inferno

Depois de assistir "O Telefone Preto", eu fiquei curioso para assistir esse filme do mesmo diretor que eu ainda não tinha visto.

E foi uma grata supresa. É bom? Não. Mas está longe de ser ruim como todas as sequencias de Hellraiser após o 2.

O filme não usa mto o Pinhead ou os cenobitas mas constrói um roteiro que liga bem o que acontece com o lore da franquia.

É um filme que foi direto para a TV, então não tem nada grandioso ou mto bem feito mas ele "tira leite de pedra" com o que tem e consegue criar um filme até que bem atmosférico.

A parte final é uma sequencia de erros e acertos mas no geral funciona.

Nota: 6

Essa franquia tem cada bomba.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.218
Pontos
1.564
Essa franquia tem cada bomba.

Sim e é uma pena, porque o lore é riquíssimo e visualmente espetacular. Talvez aí o grande mérito do Clive Barker.

Para mim, falando aqui digitando no PC, não é complexo imaginar uma roteiro que tenha um "fio da meada" qualquer e traga a caixa/pinhead/cenobitas para serem as estrelas... mas parece que é algo bem complexo já que ninguém consegue fazer bem feito rs
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.175
Reações
2.954
Pontos
353
O Enigma do Mal - The Entity (1982) - Sidney J. Furie - Bom

1658875359639.png

Com uma filmografia extensa, mas sem nada muito grandioso, Sidney J. Furie produz O Enigma do Mal, um grande tesouro dentro da década de 80. O filme é bem conciso e consegue criar aos poucos uma situação crescente de tensão. A atuação de Barbara Hershey como protagonista sustenta perfeitamente as duas horas do longa. Duas horas essa que passam bem rápido, o espectador acaba nem sentindo.

Um detalhe curioso é que o filme é baseado em um caso real. Impossível não ficar curioso sobre história e buscar mais sobre o assunto.
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.105
Reações
19.629
Pontos
1.124
3798761.png


Agente Oculto - Netflix (7,5/10)
Filme bem divertido, seria o típico roteiro que eu acho que a escalação seria inversa para os Ryan Gosling e para o Chris Evans, mas e bem bacana ver o Evans como vilão cusão que chega a ser canastrão, o filme e um bom passatempo, não deixei de curtir a história... o filme as sequências das coisas acontecendo parece video game, em fases que são os paises que eles vão viajando, tem uma cena específica do bonde eletrônico que o CGI da uma vacilada fodida, mas e uma sequência maneira ainda sim. O filme segue na pegada desses filmes estilo John Wick etc, as coreografias ocilam as vezes com algumas cenas com elas muito bem feitas e outras tão cruas que parece até que foi feito na pressa, a delicia da Ana de Armas também no filme, fazendo papel de side kick do principal, como se fosse uma viuva negra, o final da margens para sequência que provavelmente vai acontecer, o cast tem otimos atores no geral e tem fotografia bastante bonita para esse tipo de filme, as coreografias de luta não superam e não chegam perto do Resgate do Chris Hewshorth, mas ainda sim e um filme bacana .​
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.175
Reações
2.954
Pontos
353
As Duas Vidas de Audrey Rose - Audrey Rose (1977) - Robert Wise - Bom

1658937621915.png

Com filmes como Desafio do Além, Amor, Sublime Amor e A Noviça Rebelde, Robert Wise também adapta para as telonas o romance As Duas Vidas de Audrey Rose, escrito por Frank De Fellitta.

O roteiro gira em torno de uma possível reencarnação e até funciona em certos pontos, mas em alguns momentos acaba se mostrando um pouco arrastado.

O elenco conta com Anthony Hopkins em seu início de carreira, que inclusive está muito bom aqui, mas ainda um pouco tímido.

Enfim, As Duas Vidas de Audrey Rose tem um saldo final mais positivo do que negativo, mas não espere algo de terror, pois o mesmo está mais para um drama.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.175
Reações
2.954
Pontos
353
O Telefone Preto - The Black Phone (2021) - Scott Derrickson - Bom

MV5BZWQ1NGQ3YzMtYTcyMS00ZTNkLWJiM2ItMWI1ODMwNmYyMzFlXkEyXkFqcGdeQXVyMTM2MDY0OTYx._V1_.jpg

Com uma filmografia com certos pontos baixos, mas no geral um saldo positivo, o diretor Scott Derrickson agora investe na adaptação de um conto de Joe Hill, filho de Stephen King. O Telefone Preto é um filme simples, que não aposta em reviravoltas mirabolantes ou um roteiro complexo, apenas segue o básico e funcional. O mesmo é possível dizer da direção e das atuações, todos cumprindo seu papel, sem comprometer em nada.

É claro que Telefone Preto não é um novo clássico dentro do terror, mas se destaca dentro de várias outras tranqueiras que são lançadas dentro do gênero.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.939
Pontos
1.544
Holy Slept Over:

d89c6ab8-e982-49e7-b4b3-f5397338ec42.jpg


Com essa bela imagem já demonstro minha motivação para assistir o filme. Assisti alguns trechos para ver se seria uma boa ideia ver com ou indicar para minha esposa, pois é do tipo de filme que mulheres em geral curtem: fala sobre relacionamentos, rotina, essas coisas.

Além disso, parecia que teria umas cenas picantes, mas na prática, é sem graça e morno. A protagonista está muito sensual no papel, mas não salva o filme, que não empolga e o filme em si não é do tipo que me atrai.

5.5/10

Doutor Estranho 2:

fpqcraeveaekbvw.jpg


Em primeiro lugar, quero deixar registrado que se alguém está com expectativas com base no trailer, vá se preparando porque, a meu ver, o trailer gera expectativas enganosas sobre o vilão do filme, o que foi uma oportunidade desperdiçada.

Sobre as piadas irritantes nos filmes da Marvel, esse é provavelmente o filme da Marvel mais livre dessa mania. Tem algumas piadas mais sutis em momentos ok, mas sem exageros. Isso é um bom ponto.

O filme tem alguns pontos falhos incômodos, mas nada aquém dos outros filmes de mesmo estilo, como alguém que uma hora é muito forte, logo depois age como um incapaz e assim por diante.

Gostei da Wanda e de sua atuação e a motivação é muito coerente, ponto positivo.

Dr. Strange está ótimo, o ator está muito bom no papel, como no 1.

Efeitos especiais muito bons, como é de praxe. Ponto positivo.

Ponto interessante: O que achei bastante interessante é que, ao contrário do Dr. Strange 1, aqui eles foram mais fiéis aos quadrinhos, onde o contexto espiritual é ligado ao Budismo Tibetano. Tanto que no templo aparece uma estátua de Buddha e uma estupa com várias bandeiras de preces entrelaçadas.

No 1 eles tinham criado uma sociedade mística visando não desagradar ao mercado chinês, que tem problemas com o Budismo Tibetano desde a invasão e poderia boicotar o filme.

7.5/10

Sinceramente, vou dar um bom tempo para filmes de herói, vi No Way Home hoje e fiquei bem decepcionado, não que o filme seja ruim, mas ficou muito abaixo das minhas expectativas, muito mesmo.

Amanhã faço um comentário dele e de Eternos também, de forma mais detalhada.

Eu já desisti de ver os filmes do Aranha alguns anos atrás, quando começaram a abusar na dose do sentimentalismo e nostalgia.

There Will Be Blood

A atuação do ator principal se destaca.
O roteiro é bem meia boca. Filme arrastado em suas 2:30.
Não gostei não. 6,0/10

Realmente não é um filme fácil de assistir. Sua crítica é bastante justificável.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.175
Reações
2.954
Pontos
353
Eu, Christiane F.,13 Anos, Drogada e Prostituída - Christiane F. , Wir Kinder vom Bahnhof Zoo (1981) - Uli Edel - Bom

Christiane_F_We_Children_from_Bahnhof_Zoo-909679244-large.jpg

Com uma produção beirando ao amadorismo, mesmo tendo a participação de David Bowie em algum momento, o filme controverso de Uli Edel, Eu, Christiane F., 13, anos, Drogada e Prostituída tem como base uma história real, aonde o longa não economiza em mostrar a realidade dos jovens daquela época.

Tudo é repleto de drogas, vícios, sexo, abandono familiares e tudo mais de pior. Como tudo é construído, toda aquela situação é asquerosa, causando até mesmo uma certa repulsa.

O elenco casa perfeitamente com a proposta, mas ao mesmo tempo não é dos melhores, praticamente nenhum seguiu carreira após isso.

Enfim, o filme pode não ser fácil de ser digerido, mas é um choque de realidade que todo ser humano deveria passar.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
Holy Slept Over:

d89c6ab8-e982-49e7-b4b3-f5397338ec42.jpg


Com essa bela imagem já demonstro minha motivação para assistir o filme. Assisti alguns trechos para ver se seria uma boa ideia ver com ou indicar para minha esposa, pois é do tipo de filme que mulheres em geral curtem: fala sobre relacionamentos, rotina, essas coisas.

Além disso, parecia que teria umas cenas picantes, mas na prática, é sem graça e morno. A protagonista está muito sensual no papel, mas não salva o filme, que não empolga e o filme em si não é do tipo que me atrai.

5.5/10

Doutor Estranho 2:

fpqcraeveaekbvw.jpg


Em primeiro lugar, quero deixar registrado que se alguém está com expectativas com base no trailer, vá se preparando porque, a meu ver, o trailer gera expectativas enganosas sobre o vilão do filme, o que foi uma oportunidade desperdiçada.

Sobre as piadas irritantes nos filmes da Marvel, esse é provavelmente o filme da Marvel mais livre dessa mania. Tem algumas piadas mais sutis em momentos ok, mas sem exageros. Isso é um bom ponto.

O filme tem alguns pontos falhos incômodos, mas nada aquém dos outros filmes de mesmo estilo, como alguém que uma hora é muito forte, logo depois age como um incapaz e assim por diante.

Gostei da Wanda e de sua atuação e a motivação é muito coerente, ponto positivo.

Dr. Strange está ótimo, o ator está muito bom no papel, como no 1.

Efeitos especiais muito bons, como é de praxe. Ponto positivo.

Ponto interessante: O que achei bastante interessante é que, ao contrário do Dr. Strange 1, aqui eles foram mais fiéis aos quadrinhos, onde o contexto espiritual é ligado ao Budismo Tibetano. Tanto que no templo aparece uma estátua de Buddha e uma estupa com várias bandeiras de preces entrelaçadas.

No 1 eles tinham criado uma sociedade mística visando não desagradar ao mercado chinês, que tem problemas com o Budismo Tibetano desde a invasão e poderia boicotar o filme.

7.5/10



Eu já desisti de ver os filmes do Aranha alguns anos atrás, quando começaram a abusar na dose do sentimentalismo e nostalgia.



Realmente não é um filme fácil de assistir. Sua crítica é bastante justificável.

esse fime com a Missandei assisti e dei nota 6.5, gostei da atuação dela e me solidarizei com o marido kkk
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.175
Reações
2.954
Pontos
353
A Última Noite - 25th Hour (2002) - Spike Lee - Bom

MV5BNmE0YjdlYTktMTU4Ni00Mjk2LWI3NWMtM2RjNmFiOTk4YjYxL2ltYWdlXkEyXkFqcGdeQXVyNTAyODkwOQ@@._V1_F...jpg

A Última Noite não é ruim, mas não consegue passar de um filme bom. A direção está firme e as atuações bem competentes, destaque para Edward Norton.

Após ler a sinopse e começar a assistir, o roteiro parece rumar para um lado, mas na realidade vai para outro. Alguns detalhes também poderiam ter sido enxugados.

No geral, A Última Noite está bem longe de ser uma obra prima ou até mesmo um dos melhores dentro da filmografia do Spike Lee, mas ainda assim é um filme bacana e interessante para quem quer conhecer mais a cinematografia do diretor.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.175
Reações
2.954
Pontos
353
A Última Noite - 25th Hour (2002) - Spike Lee - Bom

1659109277205.png

A Última Noite não é ruim, mas não consegue passar de um filme bom. A direção está firme e as atuações bem competentes, destaque para Edward Norton.

Após ler a sinopse e começar a assistir, o roteiro parece rumar para um lado, mas na realidade vai para outro. Alguns detalhes também poderiam ter sido enxugados.

No geral, A Última Noite está bem longe de ser uma obra prima ou até mesmo um dos melhores dentro da filmografia do Spike Lee, mas ainda assim é um filme bacana e interessante para quem quer conhecer mais a cinematografia do diretor.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.175
Reações
2.954
Pontos
353
A Hora do Lobo - Vargtimmen (1968) - Ingmar Bergman - Bom

c2e8d64599fe5f47f32da536adfac0c5.jpg

Primeiro Bergman que encaro e confesso que várias coisas ficaram confusas, logo após assistir busquei algumas informações para melhor compreensão, mas certamente A Hora do Lobo é um daqueles filmes que não importa quantas vezes você assista, sempre descobrirá algo novo, alguma camada ou símbolo não observado antes.

Tecnicamente o filme é ótimo e a dupla de protagonista sustenta muito bem os 80 minutos, tempo esse que parece ser pouco, mas para cada instante é uma reflexão rica.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.222
Reações
42.229
Pontos
1.003
Liga dos superpets

Acabei de sair do cinema.

Filme legalzinho, personagens legais até, a tartaruga e o cachorro que não é o krypto são os melhores.

Até a lanterna verde lésbica ficou legalzinha


Filme bom, indico assistir
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Palm Springs ( 2020 )

EZHrqVxX0AA6pY3


Baixei na época que saiu porem veio com uma legenda porca e deixei quieto, ai ontem resolvi pegar algum filme parado no PC e consegui achar uma nova legenda pro filme e que filme bom!

Por causa do tema o filme me lembrou o Feitiço do Tempo e ta excelente essa comédia/romântica.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
1659363191157.png

Not Okay
aspirante a influencer inventa uma mentira nas redes sociais que sai do controle.
filme bem bbinho mas que pelo menos não tem final feliz nem redenção.
a atriz principal poderia muito bem ser a versão adolescente da Rose Byrne, a semelhança é grande até nas caretas.
nota 5.5

1659363625377.png

The Gray Man
gostei bastante do filme mas achei que algumas cenas ficaram com cara de filme de super-herói demais.
talvez se fosse mais na pegada de Bourne ou Missão Impossível teria ficado melhor.
apesar o Ryan Gosling sem expressão (pra variar), é um bom film pipoca que empolga.

nota 8 para esse poster de algum país árabe/indiano/não-sei-onde que é uma perfeição de photoshop.
 
Ultima Edição:

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Visualizar anexo 270858

Not Okay
aspirante a influencer inventa uma mentira nas redes sociais que sai do controle.
filme bem bbinho mas que pelo menos não tem final feliz nem redenção.
a atriz principal poderia muito bem ser a versão adolescente da Rose Byrne, a semelhança é grande até nas caretas.
nota 5.5

Visualizar anexo 270860

The Gray Man
gostei bastante do filme mas achei que algumas cenas ficaram com cara de filme de super-herói demais.
talvez se fosse mais na pegada de Bourne ou Missão Impossível teria ficado melhor.
apesar o Ryan Gosling sem expressão (pra variar), é um bom film pipoca que empolga.

nota 8 para esse poster de algum país árabe/indiano/não-sei-onde que é uma perfeição de photoshop.
Cara vc está dando spoiler do final do filme
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.175
Reações
2.954
Pontos
353
Crimes do Futuro - Crimes of the Future (2022) - David Cronenberg - Regular

MV5BZDdjODNkMmYtYjMwNS00NTQzLThlYjUtODY2ZjdjNTNlY2JiXkEyXkFqcGdeQXVyMTkxNjUyNQ@@._V1_FMjpg_UX1...jpg

Bem longe da sua melhor forma, Cronenberg retorna às telonas com Crimes do Futuro, um filme bem razoável, que apesar de ter um bom elenco, o roteiro não ajuda tanto e a criação da atmosfera se mostra um tanto pobre. Filmes de décadas anteriores são mais ricos, mesmo sabendo que esse foi escrito na década de 70.

A assinatura de Cronenberg, que é o horror corporal, está bastante presente, mas em alguns momentos acaba sendo gratuito demais e não agrega tanto a história.

Enfim, talvez com uma revisitada para compreensão melhor de alguns conceitos deixados para trás, Crimes do Futuro possa melhorar, mas na primeira olhada, o mesmo deixou a desejar.
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.211
Reações
14.252
Pontos
343
1348210.jpg


Sono World - Insônia - Tão bom que dormi duas vezes no meio do filme, péssimo "fim" para a franquia, se não fosse os atores famosos e a maioria do CGI de qualidade passava fácil por um filme B. 5/10
 
Topo Fundo