O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.956
Pontos
353
Não! Não Olhe! - Nope (2022) - Jordan Peele - Bom

jordan-peele-nope-poster.jpg

Sim! Não olhe! Deguste. Trocadilhos a parte, o novo filme de Jordan Peele é um vislumbre técnico e um roteiro com algumas camadas, que apenas com uma conferida será difícil absorver tudo.

O elenco é do mesmo calibre da obra, mas fica uma sensação de os personagens poderiam ter sido um pouco mais explorados, dando um peso maior para alguns atores.

A atmosfera que Peele cria é bem imersiva, fica difícil não comprar a proposta principal do longa.

Enfim, se você criar expectativas muito altas, pode sair um pouco decepcionado. No geral é um bom filme, mas não o melhor de sua carreira.
 

GreenLove

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
615
Reações
1.043
Pontos
859
A Casa do Medo - Incidente em Ghostland (2018)
Onde vi: Prime Vídeo

ghostland.jpg


Gostei bastante desse filme que consegue em alguns momentos ser tenso, sufocante, desesperador e me surpreendeu no seu pilot twist.

Nota: 8/10


Predador: A caçada (2022)
Onde vi: Star+


prey.jpg


Gostei do filme, achei a atriz principal carismática e o predador apesar de ser mais burro, partindo mais para porrada franca do que outros predadores que já vimos, ainda mantem caraterísticas marcantes dos filmes clássicos, o enredo é bem contado, da pra perceber a personagem principal melhorando durante o filme a ponto de ser capaz de enfrentar o predador da sua maneira.

Nota: 8/10


Marcas da Violência (2005)
Onde vi: HBO Max


MV5BZjZhZTgwOGItZjYyMS00MDgzLTllZjItMjgzNDRiZGM0N2YzXkEyXkFqcGdeQXVyMTEwNDU1MzEy._V1_.jpg


Mais um filme que gostei, não tive a oportunidade de ver antes na época que saiu e devo dizer que a trama desse filme me lembra de leve "John Wick", principalmente pelo personagem principal fodão (menos exagerado aqui), mas com uma trama muito mais pés no chão, nada de mega organização de assassinos. Aqui temos um ex mafioso que fugiu da sua antiga vida, se casou, teve filhos, construiu um lar numa pequena cidade do interior. Após um incidente onde ele se vê obrigado a reagir violentamente, ele acaba chamando a atenção de velhos conhecidos do seu passado que vão atrás dele.

Nota: 8/10
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.605
Pontos
954
FUHwQu5.jpg


Black Swan (2010)

O diretor Darren Aronofsky é um cara que sempre tive interesse de aprofundar mais em seus trabalhos, então decidi assistir novamente esse clássico, que vi faz muito tempo atrás, então não lembrava de muita coisa. Já era um filme que estava na minha lista de favoritos, mas assistindo novamente, cara, é simplesmente uma obra prima. Sou suspeito pra falar da Natalie Portman, porque é uma atriz que sempre gostei, mas a performance dela nesse filme é uma das melhores da história do cinema, mereceu o Oscar. Não lembrava da personalidade da personagem e do tom erótico até mais forte do que esperava, e a atriz e todo o elenco trazem à tona um verdadeiro clima de tensão e suspense psicológico devastador. Isso tudo junto com uma trilha sonora sensacional, direção excelente e uma história muito bem amarrada, é um put* filmaço.

A história me lembrou bastante o Whiplash (2014), tanto pelo tema, quanto pela obstinação dos protagonistas e a rivalidade com seus mentores, só que, claro, o Whiplash puxando mais pro drama e esse aqui para o thriller de suspense. Traz de forma sutil inúmeras dificuldades dos artistas e suas privações. Lembro que na época o longa teve problemas com alguma dublê dançarina, mas não é de se tirar os méritos das atrizes Natalie Portman e Mila Kunis, muitas das cenas parecem bem difíceis, principalmente aquele final e a performance da protagonista vai muito além da dança nesse filme. Pra quem nuca viu, recomendo demais.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.956
Pontos
353
Superbad - É Hoje - Superbad (2007) - Greg Mottola - Regular

1663284816867.png


Em busca de algo sem compromisso, Superbad pode parecer uma boa pedida, mas o tipo de humor empregado aqui já não empolga mais hoje em dia, talvez funcione melhor com um público mais jovem.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.605
Pontos
954
I41CQAA.jpg


Drive (2011)

O filme não me pegou. Não consegui sentir ele como algo a mais, sei que tem muita gente que curte, mas não me contagiou. Gosto do Ryan Gosling, do Bryan Cranston e da Christina Hendricks, mas só a participação deles não salvou, pois é um filme lento, com uma história apenas mediana, bem sem sal. O que menos gostei mesmo foram dos modos de retratar as relações, com pouquíssimos diálogos, alguns deles até inverídicos demais, as pessoas sempre sussurrando, e um clima bem constrangedor do casal de protagonistas, que poderia até funcionar se eles fossem mais jovens talvez, mas não encontrei a pureza que eles queriam passar na relação e o casal não me convenceu.

A trilha sonora é a melhor parte do filme, muito boa, a mixagem de som também, a cinematografia é boa, assim como o clima um pouco noir do filme. Já a direção poderia ser bem melhor, não é ruim, mas às vezes o diretor tenta criar coisas onde não têm, joga uma luz estranha na cena (como a cena do elevador), fica bem nada a ver e a história é bem mediana, não carrega o filme. As cenas de ação, violência e cenas nos carros ficaram muito boas e bem montadas, assim como a estética e o visual ficaram muito bons. Recomendo somente se você tiver com bastante tempo livre.
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.241
Reações
35.470
Pontos
1.053
1663425275813.png

The Dry
thriller policial australiano com Eric Bana e Genevieve O'Reilly, baseado numa série recente de livros (4 até agora).
investigador retorna para funeral na cidade natal e decide investigar se o amigo realmente matou a esposa e filho.
boa trama, personagens bem construídos, o filme fez sucesso por lá e já estão finalizando a sequencia.
nota 7.5/10.

edit: não tem ação, a trama é policial-investigativo.
 
Ultima Edição:

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.813
Reações
7.737
Pontos
1.264
Convite Maldito (The Invitation (EUA, 2022)

invite.png



Sempre assisto a um trailer antes de escrever aqui para saber até onde posso falar sobre o filme sem liberar conteúdo demais.
Pessoas NÃO vejam o trailer deste filme!
Tive a sorte de assisti-lo sem saber nada sobre ele, porque se eu tivesse visto o trailer, parte da pouca diversão proporcionada teria sido anulada, pois mostram além do necessário.

Após a morte da mãe, Evelyn Alexander (Nathalie Missandei Emannuel) se sente sozinha no mundo e decide fazer uma busca por parentes perdidos usando seu DNA, na tentativa de achar uma família para pertencer.
Para seu azar, parentes riquíssimos britânicos a descobrem e ficam extasiados pela descoberta fazendo-lhe um convite para que ela os visite num suntuoso palácio pertencente a um "amigo" da família, onde ocorrerá um casamento.

Vagamente baseado naquele que provavelmente é o livro mais sugado da indústria cinematográfica, o filme tem uma boa produção, cenários que combinam com o estilo, atuações competentes, mas que peca na execução. Parece que a diretora queria fazer algum tipo de homenagem e se esqueceu de costurar bem o roteiro, ficando na indecisão de mostrar algo mais violento, contendo a trama para preparar um desfecho que é mal realizado e não tem o efeito que poderia ter, fora aquele final ridículo e empoderado, que serve para estragar ainda mais o filme. Poderia ter sido bom, se bem dirigido. Nota 4.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.241
Reações
35.470
Pontos
1.053
Convite Maldito (The Invitation (EUA, 2022)

invite.png



Sempre assisto a um trailer antes de escrever aqui para saber até onde posso falar sobre o filme sem liberar conteúdo demais.
Pessoas NÃO vejam o trailer deste filme!
Tive a sorte de assisti-lo sem saber nada sobre ele, porque se eu tivesse visto o trailer, parte da pouca diversão proporcionada teria sido anulada, pois mostram além do necessário.

Após a morte da mãe, Evelyn Alexander (Nathalie Missandei Emannuel) se sente sozinha no mundo e decide fazer uma busca por parentes perdidos usando seu DNA, na tentativa de achar uma família para pertencer.
Para seu azar, parentes riquíssimos britânicos a descobrem e ficam extasiados pela descoberta fazendo-lhe um convite para que ela os visite num suntuoso palácio pertencente a um "amigo" da família, onde ocorrerá um casamento.

Vagamente baseado naquele que provavelmente é o livro mais sugado da indústria cinematográfica, o filme tem uma boa produção, cenários que combinam com o estilo, atuações competentes, mas que peca na execução. Parece que a diretora queria fazer algum tipo de homenagem e se esqueceu de costurar bem o roteiro, ficando na indecisão de mostrar algo mais violento, contendo a trama para preparar um desfecho que é mal realizado e não tem o efeito que poderia ter, fora aquele final ridículo e empoderado, que serve para estragar ainda mais o filme. Poderia ter sido bom, se bem dirigido. Nota 4.


coincidência, tb assisti ontem.
vi só pela Missandei ... no começo achei que seria algo como Corra! mas feminino e britânico.

não vi o trailer mas praticamente todos os posters entregam o plot twist, que é uma abordagem interessante (e até original acho) da história mas pessimamente executada.
dou nota 5.5 pela Viktoria tomando banho (atriz que fez a Joanna de Mr Robot).

edit:

não confundir esse The Invitation 2022 com o filme de mesmo nome de 2016.
esse sim é muito bom, tem um história sólida que vai crescendo e um desfecho coerente.

Ex-esposa e novo marido convidam ex-marido e amigos para um jantar após dois anos envolvidos num grupo de auto-ajuda.
no decorrer da noite, as verdadeiras intenções do convite vão sendo reveladas.

filme indie mas com boas atuações e bem dirigido, nota 7.7/10.

1663496434443.png
 
Ultima Edição:

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.605
Pontos
954
I991YYN.jpg


Thor - Love and Thunder (2022)

É um dos, se não o filme mais desnecessário do universo da Marvel, junto com O Incrível Hulk (2008), Doutor Estranho 2 (2022) e o Spider Man 2 Far From Home (2017). Não tá dando pra entender o que tá acontecendo com esses roteiristas, é simplesmente bizarro e sem sentido. Mais uma vez, assim como tem ocorrido nos últimos filmes do universo da Marvel, os efeitos são horríveis, claramente mal feitos, dá pra ver que é de mentira, a história não se sustenta mas nem de longe e o resultado é um dos filmes de super heróis mais sem vergonha e sem noção do MCU. Completamente descabido.

Logo pela cena inicial da Natalie Portman já dá pra ver que eles não sabem muito bem o que tão fazendo, é uma história sem pé nem cabeça, mas com o decorrer do longa é possível perceber várias situações forçadas no roteiro, as piadas não tem mais graça e o final então, foi pra fechar o caixão. O terceiro filme, o Ragnarok, é muito bom, uma comédia deliciosa, às vezes com humor pastelão, mas que sabe se sustentar e a gente sabia que iria ser bem difícil seguir esse 3º longa, seria tipo o Dark Knight Rises (2012) que tem seguir o 2º filme (The Dark Knight), não dá pra bater, mas o que fizeram nesse quarto filme aqui foi muito triste, é simplesmente um trem descarrilado.

Como ponto alto tem a participação dos Guardiões da Galáxia, muito boa, o vilão Christian Bale talvez seja a única coisa que incentiva alguém a ver esse projeto de filme, pois o cara atua bem demais, impecável, fazia tempo que não via um vilão da marvel atuar tão bem. A Natalie Portman ficou excelente como Thor, gostei da roupa dela e da máscara, o que não se pode dizer da nova roupa do Thor homem, que ficou horrível. Inventaram de colocar uns braços de macho na mulher, tirando sua feminilidade e até veracidade, pois a personagem é magrinha, mas quando vira Thor, surge os bração. Enfim, não culpo os atores que fizeram o possível e deram seu máximo. Assim como o Thor Ragnarok teve como principal fator de destaque a direção e a mão do Taika Waititi, esse aqui ele vai carregar o caixão, pois também dirigiu e ajudou a escrever e matar de vez. Não recomendo, passem longe.


É possível ver no filme que o casal Jane Foster e Thor tem uma química maravilhosa, assim como tinham nos 2 primeiros filmes e ao trazerem de volta a Natalie Portman tinha tudo pra fechar muito bem a história do Thor, mas é incrível como cagaram tudo da forma mais nojenta. As cenas deles dois juntos nesse filme são lindas, ficaram muito bem montadas, mas ai vem um gênio e mete um câncer estágio 4 na mulher, que deve ter no máximo 40 anos de idade. Qual o sentido disso mesmo? Porra, eu pensava que ela iria entrar pro elenco pra ser o novo Thor (assim como o Anthony Mackie vai ser o novo capitão américa, a Hailee stanfield a nova Gavião Arqueiro e a Florence Pugh a nova Viúva negra). Ela se saiu muito bem no papel, ficou excelente, mesmo não fazendo o menor sentido o Martelo tirar a vida dela ao invés de curá-la (que eu saiba, nos quadrinhos, o câncer dela entra em remissão). Aliás, o filme nem tenta explicar (ou tenta, mas sem fazer sentido algum) como ela tava quase morrendo de câncer e aí do nada vira a Thor, já com a roupa e tudo e sabendo lutar fodona e como o martelo se reformou e deixou ser carregado por ela.

Em um primeiro momento, quando tava assistindo pensei "ah blz, ela tava com câncer, agora que ela vai virar a Thor vai se curar e vai ficar tudo bem", tipo, eles não iriam trazer uma personagem importante (e atriz importante) da vida do Thor somente pra matá-la. Mas foi exatamente o que fizeram, pois depois deu pra começar a notar claramente que ela não ia sair viva desse roteiro tirado do lixo, assim como foi com a Wanda Maximoff no filme desastroso do Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Nos vários primeiros filmes desse universo da Marvel é possível ver que os roteiristas não saíam muito da caixinha, não inovavam muito, mantinham-se sempre na zona de conforto, com filmes bons e alguns acima da média, e eu me questionava como seria se saíssem dessa zona e o resultado estamos vendo agora, decisões extremamente equivocadas, sem sentido e agora com o aval da chefia, pois grana e público tem de sobra pra ver qualquer coisa que eles fazem.

O que mais me deixou triste foi aquele final. Bicho, não foi nem decepção como no filme do Doutor estranho 2, foi tristeza mesmo. O Thor, que já perdeu a mãe (foi morta no 2º filme), o pai (morto no 3º filme), a terra dele (planeta destruído no 3º filme), o irmão (morto no guerra infinita) e tinha perdido o amor da vida dele (Natalie Portman tinha dado um pé na bunda via bilhete), depois perdeu a mulher de verdade morta pelo roteiro vagabundo desse filme, e aí ele se encontra no final, sozinho, com uma criança absolutamente nada a ver filha do vilão que não é vilão de verdade desse ultimo filme tendo que cuidar de uma menina que, nós público, nunca nem ouvimos falar na vida. É muito triste o final desse personagem. Assim como o da Wanda Maximoff que passou por tudo quanto é desgraça em vários filmes e numa série de televisão, pra terminar daquele jeito. Não fiquei nem triste pela minha Natalie Portman ter sido vítima da falta de noção dos roteiristas desse filme, mas o que me deixou triste mesmo foi esse final do Thor.

E depois ainda tem uma cena pós crédito com o Zeus (nem ele morreu nesse filme) e outra cena com a Natalie Portman e o Heimdall em Valhalla. Qual o plano agora? Trazer eles dois de volta com uma aureola na cabeça igual no Dragon ball Z? Estão mortos, mas estão vivos? E o Tony Stark vai voltar também vindo de Valhalla? Tudo é possível nesse multiverso da loucura de roteiristas.
 
Ultima Edição:

Crota

Supra-sumo
Mensagens
283
Reações
1.005
Pontos
168
Empire of the Sun
Lançamento: 1987
Duração: 2h 33 Min
Direção: Steven Spielberg
Elenco: Christian Bale (criança), John Malkovich, Ben Stiller, Miranda Richardson, Nigel Havers, Joseph Pantoliano, Leslie Phillips, Paul McGann, Robert Stephens, Burt Kwouk, Rupert Frazer, Emily Richard.

Sinopse: Inspirado no romance autobiográfico de JG Ballard, este filme conta a história dum garoto, James Graham, cuja vida abastada é convulsionada pela incursão do Império do Japão em Xangai, 8 de dezembro de 1941. Apartado de seus pais, ele é capturado e enviado para o acampamento de Soo Chow, assentado ao lado de um aeródromo chinês ocupado pelos nipônicos.


nDpmaXG.jpg
 
Ultima Edição:

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.813
Reações
7.737
Pontos
1.264
Deus - The Dark Sphere. EUA, 2022.


Deus-Torrent-2022-Legendado-51-WEB-DL-1080p-%E2%80%93-Download.jpg



Nunca acreditem em deuses. Eles não existem!

Na órbita de Marte, uma estranha e gigantesca esfera negra surge e passa a orbitar o planeta.

Os curiosos da Terra enviam uma missão tripulada contendo seis tripulantes, fadados ao sono crigênico de 8 meses. Ao despertarem, a esfera passa a transmitir uma única palavra: DEUS.

A história é muito interessante, não tenham dúvida quanto a isso, mas mais uma vez muito mal executada. Este fim de semana me trouxe filmes assim.
A atuação dos personagens, con exceção da bela Claudia Aeryn Black, no papel de Karla Grey, uma mulher que passou por uma tragédia familiar, nos dá a impressão de que os outros cinco tripulantes não acordaram do criossono e atuaram em estado narcoléptico, de tão ruim que é.
Fora o suposto capitão, não sabemos a função de ninguém na nave, não há sequer menção de um passado para eles. Apenas a personagem principal tem uma história pregressa.
Após a revelação da esfera ser deus, o filme passa um tempo oscilando para religião, voltando para a ficção científica tempos depois, ainda que de modo muito superficial. Não temos linguagem científica, equipamentos de estudo, sondas, nada! Nada que indique se tratar de um filme de FC. Bem, tirando o Espaço e a nave. Nave essa (Achilles), que é controlada por uma IA que é a responsável pela única e péssima piada do filme.
Queria que tivesse sido um bom filme e pela presença de Claudia Black, eu dou nota 3.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
download.jpg
Fui pronto pra ver o pior filme da história da humanidade, porque eu não tinha nada pra fazer e acordei de ressaca, gostei, achei mais legal que o Ragnarok, esse tem uma história mais redondinha. O lance da Jane achei bem colocado e o vilão é bem manero também, um cara com motivação e uma boa resolução, pra mim pelo menos.

Tem uma insistência meio boba em umas piadas, mas não estraga. Boa trilha, deu vontade de ouvir um Guns.
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Empire of the Sun
Lançamento: 1987
Duração: 2h 33 Min
Direção: Steven Spielberg
Elenco: Christian Bale (criança), John Malkovich, Ben Stiller, Miranda Richardson, Nigel Havers, Joseph Pantoliano, Leslie Phillips, Paul McGann, Robert Stephens, Burt Kwouk, Rupert Frazer, Emily Richard.

Sinopse: Inspirado no romance autobiográfico de JG Ballard, este filme conta a história dum garoto, James Graham, cuja vida abastada é convulsionada pela incursão do Império do Japão em Xangai, 8 de dezembro de 1941. Apartado de seus pais, ele é capturado e enviado para o acampamento de Soo Chow, assentado ao lado de um aeródromo chinês ocupado pelos nipônicos.


nDpmaXG.jpg
E o que você achou?
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.916
Reações
7.191
Pontos
1.189
sth2-intl-dgtl-payoff-1-sht-bra_b76q.jpg


É um bom filme. As piadas são meio forçadas muitas vezes, mas imagino que a criançada gostou bastante.

Eu ainda acho o primeiro melhor por ter tratado de como seria um personagem rápido como o Sonic no nosso Planeta.

Nota: 8/10.
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
1151028

Chungking Express - Wong Kar Wai (1994)

Filme de amores e desencontros em Honk Kong. É bem dirigida, e a historia sempre se encaminha por um lado inusitado, sendo mais marcante por acontecimentos e carisma, do que pelo desenvolvimento de qualquer coisa.

Recomendo.

Nota 8,5
 

Crota

Supra-sumo
Mensagens
283
Reações
1.005
Pontos
168
E o que você achou?

Trama construída com esmero, personagens bem desenvolvidos, fotografia agradável e figurino convincente.
Para uma obra de 1987? Um feito notório.

Não estabeleço notas para os filmes, observo os gostos como intimistas, muita subjetividade para afirmar - categoricamente - se uma produção é boa ou ruim.
Numa perspectiva personalíssima, considero Empire of the sun, genial... mas sem nota alguma.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.956
Pontos
353
Milagre na Cela 7 - 7. Kogustaki Mucize (2019) - Mehmet Ada Öztekin - Bom

a10aef5ed32922769f37da8156ae6b5a.jpg

Pessoas mais sensíveis certamente sairão arrasadas após esse longa. A proposta em si é boa, mas alguns pontos poderiam ter sido mais explorados, como o governo ditatorial, mas no geral tudo gira em torno para apenas emocionar o espectador a cada cinco minutos.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.956
Pontos
353
A Bruxa - The VVitch: A New-England Folktale (2015) - Robert Eggers - Ótimo

3f6a91c5dfc79277aadc9f3ce28352e9.jpg

É impressionante como Robert Eggers consegue acertar em cheio logo em seu primeiro longa. A Bruxa é um baita filme, onde todos os aspectos técnicos são acima da média, destaque maior para a fotografia, mas também o roteiro é requintado, criando um bom clima de tensão. Clima esse que todo o ator, até o elenco infantil, consegue passar de uma maneira tão natural, causando imersão ao espectador.

Toda a história é repleta de simbologias, envolvendo principalmente religião e crenças. Certamente A Bruxa é um daqueles filmes que precisam de uma revisitada com mais atenção para tentar captar as mensagens que o roteiro deseja passar.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.501
Reações
39.631
Pontos
1.053
Assisti o Elvis. Achei um bom filme.
O filme da uma passada por toda a carreira do cara, junto com o emprésario, mas não muito tempo em nenhuma. Os 2 tinham seus defeitos que são bem amenizados, como o final da vida do Elvis.
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.040
Reações
3.781
Pontos
1.464
585961.jpg

Boa Noite, Mamãe - 2014

Assisti por recomendação de um amigo e que baita surpresa, filme muito tenso que te prende do inicio ao fim...

várias cenas angustiantes, vc chega a duvidar do que esta vendo... gostei... recomendo...

Nota: 8/10



boa-noite-mamae-poster-nacional.jpg

Boa Noite, Mamãe - 2022

Nesse remake, tudo é bem mais explicado e vc logo já saca o que acontece...

não chega nem perto do original, no quesito da tensão e angustia que o primeiro te passa... ficou parecendo uma versão para um público mais jovem...

Nota: 6/10
 

gairarr

Bam-bam-bam
Mensagens
1.427
Reações
2.554
Pontos
353
111111.jpg

O Passado (Le Passé) - 2013
Diretor: Asghar Farhadi
Roteiro: Asghar Farhadi

Fico zapeando filmes no Mubi e decidi encarar esse. Asghar Farhadi dispensa comentários. É um dos meus diretores favoritos. Acho que o maior mérito dele é o de construir situações absurdamente tensas com o cotidiano.

O Passado é excelente. São 2h que passam voando. Ignorem o poster tosco.
Avaliação: 5/5
 

gairarr

Bam-bam-bam
Mensagens
1.427
Reações
2.554
Pontos
353
R.jpg

A Viatura (Car Cop) - 2015
Diretor: Jon Watts
Roteiro: Jon Watts, Christopher Ford, Kaden Selvidge

Fui esperando nada e me surpreendi. 1h26 de muita ação e situações absurdas. Kevin Bacon se divertindo pra caramba. As crianças do filme me lembram bastante as produções oitentistas com jovens porra-louca.
Avaliação: 4,5/5
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Visualizar anexo 278397

A Viatura (Car Cop) - 2015
Diretor: Jon Watts
Roteiro: Jon Watts, Christopher Ford, Kaden Selvidge

Fui esperando nada e me surpreendi. 1h26 de muita ação e situações absurdas. Kevin Bacon se divertindo pra caramba. As crianças do filme me lembram bastante as produções oitentistas com jovens porra-louca.
Avaliação: 4,5/5

Kevin Bacon sempre desperta a minha curiosidade. Não sabia desse filme ai não, vai pra lista.
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
1663816205967.png
The French Connection - William Friedkin (1974)
Filme de policiais nos anos 70 em Nova York investigando uma transação de entorpecentes. É bacana, mas como a historia é conduzida me incomoda um pouco, eu não parava de pensar que os aspectos que mais me interessavam na historia não eram mostrados. São policiais durões conduzindo uma investigação, ele entrega isso, mas não tenta abordar mais nada.
Nota: 7

1663816283115.png
Exotica - Atom Egoyan (1994)
Acho que esse filme não tem como explicar sem entrar em spoilers, o interessante aqui é como a historia se desenvolve e vamos entendendo a situação atual dos personagens pelo passado deles. Mas é filmão, a direção é boa, passando um certo aspecto onírico, e tudo funciona bem dentro da proposta do filme.
Nota: 9

1663816368077.png
The Betrayed - Clive Gordon (1995)
Documentário sobre a Primeira Guerra da Chechênia, que foi um conflito entre a Rússia e a Chechênia, em meados dos anos 90. A forma que esse documentário é conduzido não é nada factual, não nos passam informação do por que o conflito ocorre, quais são as animosidades culturais entre os países, contexto histórico, ou seja, nada. O ponto é retratar a condição dos indivíduos durante a guerra, e nisso ele funciona muito bem, são muito agonizantes as cenas entre as batalhas.
Nota: 8

1663816432581.png
Into the Abyss: A Tale of Death, a Tale of Life - Werner Herzog (2011)
Herzog resolve abordar um caso de um homicídio triplamente qualificado, não sei se é esse o nome que dão lá, onde são condenados dois jovens, um é condenado a prisão perpétua, outro é condenado a morte. O que faz esse filme se destacar não é o caso em si, até porque em todos os aspectos é um caso ordinário, mas como o diretor resolve contar a história, dando voz a todos os envolvidos, dos parentes das vítimas até os assassinos. Não é importante a verdade do crime, até porque eles já estão condenados, mas a historia de cada um frente a morte.
Nota: 8,5
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.664
Reações
3.724
Pontos
703
MV5BZmQ4MjE3YjUtZWFhOS00YzQ3LWEyM2EtYTAxNWU1ZDkwZTg5XkEyXkFqcGdeQXVyMTA3MDk2NDg2._V1_.jpg

Nope (2022)

Achei um filme apenas ok, os dois primeiros atos são bons e prenderam minha atenção, mas após parte do mistério, por assim dizer, já que muita coisa fica apenas no ar, ser desvendado o filme perdeu muita força comigo e acabou se tornando cansativo e desinteressante, ainda mais no último ato onde o filme abandona de vez o suspense e o terror para abraçar a ação, nos 30 minutos finais eu só queria que filme acabasse logo.

Achei a subtrama do macaco e do programa de TV bem mais interessante que trama principal.

OVERRATED

6/10
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.778
Reações
92.974
Pontos
1.353
Só apareço pra falar de filme estranho, dessa vez não será diferente:

Meet Cute:
MEET CUTE -- Pictured: (l-r) Pete



filme de romance com uma mão pesada na ficção cientifica e em filme sobre depressão.
A muié loira tem acesso a uma maquina no tempo que a possibilita ficar voltando pro mesmo lugar no espaço. Então ela fica voltando para o dia qeu ela tem um date "perfeito" com um cara aleatório.
E ela faz isso uma caralha de vezes.
A maquina do tempo em questão é uma maquina de bronzeamento em uma lavagem de dinheiro do Jeese Pinkman. (se pá foi usado até o mesmo lugar pra filmar, um treco de manicure cheio de asiaticas).


Eu particularmente não entendi a ~falta-de~lógica da viagem do tempo nesse filme, em um momento ela estabelece um jeito, mas no passar do filme ja muda, o jeito é torcer pro manolo sair desse "trap" (não no sentido que a muié tem penes, se tivesse talvez o filme fosse um pouco melhor, mas não é filme da Netflix). Tem vários filmes sobre viagem no tempo que eu simplismente acho estranho as regras estabelecidas, mas se o filme segue o que foi estabelecido até o fim, eu não fico pensando "porra xaveco, tem parada errada ai... ta muito traquilo esse morro", diferente desse.


Falo que é um filme sobre depressão ao invés de filme de romance por causa do desenrolar.


Filme Selo Giant Enemy Crab "É ruim mas é bão".
 

Shredder

Veterano
Mensagens
477
Reações
1.126
Pontos
148
Space Jam: Um Novo Legado

Vi isso esperando um filme meia boca no máximo, mas acabou sendo realmente bom. A piada com o Michael Jordan foi genial.

Don Cheadle roubou a cena nesse filme.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.241
Reações
35.470
Pontos
1.053
1664048604720.png

Three Thousand Years of Longing
fábula de um gênio da lâmpada que se mete em altas enrascadas.
é um filme interessante na narrativa mas falta alguma coisa, acho que o George Miller podia ter sido mais ousado.
aguardando a versão Brasileirinhas: 3 Mil Anos Subindo Pelas Paredes
nota 6.5/10
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.912
Reações
52.237
Pontos
1.564
maxresdefault.jpg


The Innocents

Em uma completa CAGADA eu acabei me deparando com esse filme em uma lista de internet e resolvi dar uma chance.

QUE FILME FODA.

É um drama/terror slow burn onde um grupo de crianças descobrem ter poderes.

Pode parecer uma sinopse batida mas é extremamente bem executada, é basicamente um livro que Stephen King não escreveu mas é uma adaptação perfeita do que SK faz de melhor.

Meu, eu recomendo DEMAIS.

Nota: 9
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.941
Pontos
1.544
585961.jpg

Boa Noite, Mamãe - 2014

Assisti por recomendação de um amigo e que baita surpresa, filme muito tenso que te prende do inicio ao fim...

várias cenas angustiantes, vc chega a duvidar do que esta vendo... gostei... recomendo...

Nota: 8/10



boa-noite-mamae-poster-nacional.jpg

Boa Noite, Mamãe - 2022

Nesse remake, tudo é bem mais explicado e vc logo já saca o que acontece...

não chega nem perto do original, no quesito da tensão e angustia que o primeiro te passa... ficou parecendo uma versão para um público mais jovem...

Nota: 6/10

Valeu pela indicação. Acabei de assistir a versão original, filmaço. E bem perturbador. Não desejo isso para ninguém !

A reação dos meninos é muito crível em razão do comportamento bizarro da mãe após o acidente, comportamento dela que é de extrema inabilidade para abarcar o sofrimento do filho que sobreviveu, mas que é muito crível também, pensando em termos de pessoas em geral, que muitas vezes não tem espiritualidade e/ou não acreditam em vida após à morte. Deve ter achado que o filho estava delirando ou algo assim. Fiquei feliz que em nenhum momento eu descobri que o irmão estava morto, embora vendo agora, em alguns momentos ficou óbvio, como nas refeições.
 
Topo Fundo