O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Visualizar anexo 279792

Deep Water
tinha potencial pra uma boa história e o Adrian Lyne já entregou no passado, mas o roteiro e a execução estão péssimas.
nota 5 só pela Ana de Armas .. será que valeria a pena dividir a picanha com os amigos ou ficar só na rabada da prisão?



The Omen é clássico ... é uma trilogia fechada, vale a pena.
mas sente o peso do tempo.
Esse filme é incrivelmente ruim, quase dropei.


Enviado de meu Galaxy S20 FE usando o Tapatalk
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.468
Pontos
503
Vesper (Vesper, Lituânia, França e Bélgica, 2022).

vesper-ver2-xlg.jpg





É uma daquelas coisas. Uma garota, pobre e desnutrida consegue ter inteligência para, do nada, criar formas de vida, entender mecanismos complexos e ainda lidar com DNA de vegetais. De onde ela tirou tal conhecimento?


Assisti, mas não achei essas maravilhas. Nota 5.

É só um filme bicho, mas já ouviu falar dessa história?

download.jpgUm moleque na África, no meio do maior perrengue, descola um jeito de gerar energia elétrica usando essas paradas de moinho de vento, o guri estuda por conta própria pra isso, e é baseado numa história real.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.766
Reações
51.827
Pontos
1.564
5430171.jpg


Jujutsu Kaisen 0

Eu acho esse desenho incrivelmente divertido, o humor é bem aplicado, os poderes são legais e o nível de gore é na medida.

O filme não foge disso, boa história de origem, divertido, bons personagens e EXTREMAMENTE BEM ANIMADO.

Pau a pau com Demons Slayer.

Bem gostoso de assistir embora o roteiro seja mediano.

Nota: 8
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.781
Reações
6.595
Pontos
954
KxDYkk1.jpg


Star Trek - Into Darkness (2013)

Tá aí uma série de filmes que não esperava ter na minha vida rsrs. Vi o primeiro Star Trek (2009) há alguns meses atrás meio que na sorte, mais porque sabia que era bem conceituado e resolvi dar uma chance, e o filme é excelente, agora dando continuação esse aqui consegue ser melhor ainda, é um filmão de ficção científica pipocão bem gostoso.
Não conheço a série de TV antiga, nem os filmes mais antigos, nunca acompanhei, mas creio que eles fizeram um excelente trabalho na montagem desses personagens, o Chris Pine como Capitão Kirk é muito bom, dá uma personalidade destoante com o que o personagem precisa e até na convivência com sua equipe e com o Spock, mas essa é a pegada principal, o cara consegue ser ávido e inteligente, tão inteligente quanto o Spock. A equipe funciona bem demais, o Zachary Quinto é sensacional como no primeiro filme, a Zoe Saldana é perfeita e o Butcher, apesar do sotaque estranho também é muito divertido. Só achei que o Anton Yelchin ficou um pouco deslocado, uma pena pois é um personagem muito bom, que foi muito bem no primeiro filme.

A historia desse filme aqui é muito bem montada, cheia de reviravoltas, muitas inesperadas mesmo, o clima de tensão vai se construindo com o desenrolar da trama, que traz bastante mistério por muito tempo e depois deslancha numa verdadeira ópera espacial muito deliciosa. Vi que o roteiro conta com a participação do Damon Lindelof, um put* roteirista visionário que ajudou a criar o Lost (2004-2010) junto com o JJ Abrams, bom de ver o Abrams no auge antes de fazer o que fez no Star Wars, aqui a direção e a história são impecáveis. A adição do Benedict Cumberbatch foi certeira, o cara parece um exterminador do futuro hehe e com uma excelente atuação. Outra coisa que vale o destaque são os efeitos visuais e especiais, é muito bom ver dedicação e um trabalho bem feito nesse sentido, ficaram bem reais. Recomendo, excelente filme.
 
Ultima Edição:


Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.642
Pontos
1.264
KxDYkk1.jpg


Star Trek - Into Darkness (2013)

Tá aí uma série de filmes que não esperava ter na minha vida rsrs. Vi o primeiro Star Trek (2009) há alguns meses atrás meio que na sorte, mais porque sabia que era bem conceituado e resolvi dar uma chance, e o filme é excelente, agora dando continuação esse aqui consegue ser melhor ainda, é um filmão de ficção científica pipocão bem gostoso.
Não conheço a série de TV antiga, nem os filmes mais antigos, nunca acompanhei, mas creio que eles fizeram um excelente trabalho na montagem desses personagens, o Chris Pine como Capitão Kirk é muito bom, dá uma personalidade destoante com o que o personagem precisa e até na convivência com sua equipe e com o Spock, mas essa é a pegada principal, o cara consegue ser ávido e inteligente, tão inteligente quanto o Spock. A equipe funciona bem demais, o Zachary Quinto é sensacional como no primeiro filme, a Zoe Saldana é perfeita e o Butcher, apesar do sotaque estranho também é muito divertido. Só achei que o Anton Yelchin ficou um pouco deslocado, uma pena pois é um personagem muito bom, que foi muito bem no primeiro filme.

A historia desse filme aqui é muito bem montada, cheia de reviravoltas, muitas inesperadas mesmo, o clima de tensão vai se construindo com o desenrolar da trama, que traz bastante mistério por muito tempo e depois deslancha numa verdadeira ópera espacial muito deliciosa. Vi que o roteiro conta com a participação do Damon Lindelof, um put* roteirista visionário que ajudou a criar o Lost (2004-2010) junto com o JJ Abrams, bom de ver o Abrams no auge antes de fazer o que fez no Star Wars, aqui a direção e a história são impecáveis. A adição do Benedict Cumberbatch foi certeira, o cara parece um exterminador do futuro hehe e com uma excelente atuação. Outra coisa que vale o destaque são os efeitos visuais e especiais, é muito bom ver dedicação e um trabalho bem feito nesse sentido, ficaram bem reais. Recomendo, excelente filme.


Assista ao terceiro e se desaponte.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Como pelas regras é considerado um filme...

Gael.jpg



É possivelmente uma das coisas mais legais da Fase 4 e melhor que alguns filmes dessa fase.

O ponto de destaque pra mim é a Elsa Bloodstone que eu só conhecia pelo jogo da Marvel do celular. Eu acho que eles poderiam ter usado isso pra poder introduzir o Blade também, mas é uma boa apresentação de personagens mais violentos e menos cômicos da editora.
 

Tyler_Durden

Bam-bam-bam
Mensagens
46
Reações
143
Pontos
203
9717354.jpg

Deep Water (2022)

Após assistir 9 semanas e meia de amor, fui conferir o último filme do Adrian Lyne, não tava dando muito pelo filme não, até por conta de reviews negativas, mas até que é bacana, mano. O Ben Affleck e a Ana de Armas ficaram muito bons, a história também achei bem original, baseada num livro. Não tenho muito o que comentar sem dar spoiler, mas no geral curti o filme e só o fato de ter a Ana de Armas, já vale rsrs.

Uma coisa que achei interessante foram as cenas de nudez da Ana de Armas, visto que ela é uma das atrizes mais requisitadas do momento. Muitas atrizes evitam essas cenas e ela foi lá e fez memo, achei bacana, dá pra perceber que ela se entrega mesmo.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
2.489
Pontos
999
Juntos e Enrolados

Filme brasuca que assisti no Net Now/Telecine. Durante o casamento, uma mensagem no celular do noivo faz com que a noiva transforme a festa em uma cerimônia de divórcio, trazendo muitas confusões envolvendo todos os convidados.

Assisti sem expectativa e até que foi melhor do que eu esperava. Tem cenas engraçadas, diverte na maior parte do tempo e sem apelação. Legal também a mensagem que o longa procurou passar, destoando de alguns filmes que vi. Não vou dizer porque pode ser entendido como spoiler. Estava sentindo falta de um filme brasileiro com alguma graça, porque os últimos que assisti são dispensáveis. Não é memorável, mas deve atender a maioria que gosta de comédia.

filme.PNG
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.145
Reações
35.296
Pontos
1.053
Visualizar anexo 281024

Deep Water (2022)

Após assistir 9 semanas e meia de amor, fui conferir o último filme do Adrian Lyne, não tava dando muito pelo filme não, até por conta de reviews negativas, mas até que é bacana, mano. O Ben Affleck e a Ana de Armas ficaram muito bons, a história também achei bem original, baseada num livro. Não tenho muito o que comentar sem dar spoiler, mas no geral curti o filme e só o fato de ter a Ana de Armas, já vale rsrs.

Uma coisa que achei interessante foram as cenas de nudez da Ana de Armas, visto que ela é uma das atrizes mais requisitadas do momento. Muitas atrizes evitam essas cenas e ela foi lá e fez memo, achei bacana, dá pra perceber que ela se entrega mesmo.
Procura Ana de armas + sexo festa mentiras .

É um filme espanhol de 2009 e a cena que vai aparecer, que peitos!
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Procura Ana de armas + sexo festa mentiras .

É um filme espanhol de 2009 e a cena que vai aparecer, que peitos!
Acho que não deve ter um unico filme dela que não rola pelo menos um topless.

Aquele filme dela com o Keanu Reeves é uma m****, mas ela tava linda ali.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Vi morte, morte, morte.

É uma crítica bacana e tal, ele é ótimo no que propôs. Porém... Não é pra mim, não. Se fosse um curta-metragem seria ideal.

Foi a mesma sensação que tive ao ver o filme do Coringa e Duna! Foram ótimos naquilo que se propôs, mas não são filmes que me agrada

Não vou dar nota, pois será totalmente parcial.
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.863
Reações
6.460
Pontos
703
maxresdefault.jpg


The Innocents

Em uma completa CAGADA eu acabei me deparando com esse filme em uma lista de internet e resolvi dar uma chance.

QUE FILME FODA.

É um drama/terror slow burn onde um grupo de crianças descobrem ter poderes.

Pode parecer uma sinopse batida mas é extremamente bem executada, é basicamente um livro que Stephen King não escreveu mas é uma adaptação perfeita do que SK faz de melhor.

Meu, eu recomendo DEMAIS.

Nota: 9

Gostei bastante do filme também. Um dos poucos que me prendeu.

Tem uma história original, pelo menos pra mim. E tem o objetivo de ser psicologicamente impactante - e consegue!

Como é um filme mais underground e com pouca verba, também merece aí uns 9/10.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.145
Reações
35.296
Pontos
1.053
1665352758972.png

Hellraiser 2022
não é ruim, tem boas idéias mas achei que podia ter mais horror e gore, além de cortar uns 20 minutos.
senti falta do figurino Matrix.
nota 6/10

1665353078146.png

Bullet Train
ação e diversão do início ao fim, as vezes parece uma montanha-russa mas é pra pegar a pipoca e se divertir.
nota 8.5/10
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
1665364553525.png

Assisti agora e achei bem +/- , mais pra menos do que pra mais. Tem algumas conveniências no roteiro que estavam me incomodando um bocado até a metade do filme, aí vem um plot twist (que me pegou de calças curtas) e justifica a maioria delas, isso foi bom. O visual dos Cenobitas tá bacana e talz, porém não achei que eles tem o mesmo peso/ameaça do filme original. Eles elaboraram bastante o lore, só que de um jeito preguiçoso e expositivo demais.

O maior problema do filme são os personagens, a protagonista é horrível, escrotinha, impulsiva e antipática pra caramba, não torci por ela em nenhum momento do filme. O resto dos personagens é bucha de canhão ou é do tipo, tanto faz se morrer ou não.

Por um lado a Pinhead tá beeem mais fiel ao livro, tá parecendo uma mulher, mas ainda assim bem androgeno. Por outro lado, como eu disse, ela é pequena e sem presença, Doug Bradley continua sendo superior.

O Roland virar um Cenobita no final foi bem previsível

NOTA: 05/10.

 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.766
Reações
51.827
Pontos
1.564
02-filme-800x450.jpg


Moonfall

Estava na casa da minha mãe e ela cismou em ver esse aí por conta da história.

É um filme bobo, genérico, raso e com diálogos bobocas.

Todavia, esse conjunto de "qualidades" consegue produzir bons filmes pipoca, e eu acho que é o caso aqui. Achei divertido o filme, boas cenas de destruição, algumas coisas tão absurdas que vc simplesmente manda um "f**a-se" e segue kkk

Divertido.

Nota: 6

FdysWqaX0AAMYrM


Hellraiser 2022


É um filme de terror "competente", o gore é bem feito e o lore da franquia é razoavelmente respeitado.

Já entra como o melhor filme depois do primeiro... o que não é grande coisa mas é alguma coisa.

Gostei de várias escolhas estéticas dos cenobitas, da forma que eles aparecem e das "sensações".

Por outro lado, aparecer os cenobitas perseguindo o povo... é mto bobo. Se a porra do cenobita consegue gerar arame farpado do além, qual a lógica de seguir andando?

Essas coisas de filme de terror...

Acho que faltou cuidado com o roteiro mas ao menos a estética, que é mto importante nessa franquia, foi legal.

Eu sempre sinto que os filmes não explicam as coisas direito e elas parecem "bobas", o negócio do quebra cabeça por exemplo, po, tem a lógica de a curiosidade levar as pessoas a buscarem mais e mais e por isso chegarem ao extremo... mas fica parecendo só um negócio bobo.

Enfim, achei que foi melhor do que eu esperava.

Nota: 6,5
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
2.914
Pontos
353
Top Gun: Maverick (2022) - Joseph Kosinski - Bom

top-gun-maverick-ver5-xlg-2.jpg

Maverick é uma continuação não pedida de Top Gun, mas que veio muito bem a calhar. O roteiro conseguiu mesclar bem a história original, com uma nova proposta décadas a frente, sempre se calcando em boas cenas de ação e momentos que totalmente nostálgicos.

Comparando os dois filmes, é muito bom conferir a enorme evolução de Tom Cruise, que deixou de ser o da carinha bonita para um baita ator.

A trilha sonora também acerta bastante e sem dúvidas é um dos pontos altos dos filmes.

Enfim, Top Gun Maverick é um filme gostoso de assistir quando não se quer algo tão mirabolante. Ideal para casal e família.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.766
Reações
51.827
Pontos
1.564
MV5BMjkwMzM4MDI3Ml5BMl5BanBnXkFtZTgwNDk2NzM5MzE@._V1_.jpg


Raça das Trevas

Depois de assistir o novo Hellraiser, fui ver outro filme do Clive Barker; um filme que eu já tinha visto há mto tempo e soube que tem uma versão do diretor, que é a que vi.

É um bom filme, é um filme início dos anos 1990 total, ou seja, efeitos práticos TOP e uma história BEM fechadinha com gore abundante e atuações beirando o caricato.

Clive Barker se inspirou naquele "Freaks" ou algo assim do George Romero, tem no início uma pegada de trem fantasma de parque com vc vendo os monstros ali interagindo e depois vai para outro núcleo humano que liga as coisas.

A grande sacada está na história mesmo, no roteiro, o "caçador de monstros" paralelo à história da comunidade deles.

É bem legal neste aspecto. O final é um clichê total, os últimos minutos são MTO clichê rs

De toda forma, bom filme.

Nota: 6
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
2.914
Pontos
353
O Exorcismo da Minha Melhor Amiga - My Best Friend’s Exorcism (2022) - Damon Thomas - Regular

bestfriend.jpg

Tem até alguns bons momentos, mas em sua grande maioria é falho. O filme todo é bem genérico e deixa a desejar em diversos aspectos, principalmente na direção. Damon Thomas até tem um bom currículo dirigindo séries, mas sua primeira investida no cinema não foi das melhores.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.914
Pontos
1.544
Watchmen (2009):
19873508.jpg

Resolvi reassistir e peguei uma versão em alta qualidade. Realmente o filme tem tanta qualidade visual que parece ser um lançamento.
Basicamente seria a história de super-heróis em um mundo como o nosso, com um teor levemente pessimista.
O filme é primoroso e nem posso dizer que envelheceu, pois continua atual e pertinente.
Todas as personagens são bem construídas e com nuances, algo bastante realista e difícil de ser feito.
Basicamente, tudo é muito bom, exceto o fato de não existir continuação, rs.

9/10

Bullet-train (2022):

3519173_f616b2900d325ff.jpg


A cada filme do Pitt me lembro da grande injustiça de Hollywood ao nunca ter lhe dado um Oscar (Seven, Fight Club, Twelve Monkeys, por exemplo).
Well, sobre o filme:
Seria uma mistura de John Wick com Deadpool, só que um pouco menos exagerado que os dois.
Ladybug (codinome do Brad Pitt no filme) é um assassino querendo sair dessa vida e se tornar uma pessoa de bem, mas as circunstâncias da vida (seria carma ele pergunta a certa altura) fazem com que a situação se complique.

O filme consegue, com sucesso, unir certa leveza com algum gore e violência, bem como tem alguns momentos interessantes de questionamentos existenciais, o que já é um grande feito em um filme com poucas pretensões. É como se o filme tivesse uma pitada suave do ótimo Everywhere... ,mas sem perder a própria identidade.
A fotografia é incrível, um dos pontos altos.

7.5/10.

Death on The Nile (2022):

death-on-the-nile.jpg


Esse assisti com a esposa. Bom filme para o casal, principalmente (mas não exclusivamente) quando ela gosta dos livros da Agatha Christie.

Basicamente é a história da investigação de um assassinato que ocorre em uma viagem pelo Rio Nilo.
Bom filme, com boas atuações, principalmente do investigador (foto).

7.5/10
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.781
Reações
6.595
Pontos
954
Bullet-train (2022):

A cada filme do Pitt me lembro da grande injustiça de Hollywood ao nunca ter lhe dado um Oscar (Seven, Fight Club, Twelve Monkeys, por exemplo).
Se eu não me engano ele ganhou um Oscar pelo Once upon a time in hollywood (2019) do Tarantino. Em minha opinião não mereceu pois ele interpreta ele mesmo. Merecia por outros filmes dele mais antigos, como esses que voce citou, entre outros.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
17.703
Pontos
1.053
1483058.png

Speak no evil.

Todo mundo que recomenda esse filme fala sobre o mesmo motivo, como deixamos passar algumas situações pra nao sermos indelicados ou arrumarmos indisposicoes.
O filme trata bem de situacoes do tipo.

O plot sao dois casais que se conhecem na italia, um holandes e um dinamarques e marcam de visitar um ao outro. Vao acontecendo as situacoes estranhas e um dos casais vai deixando passar.

Acho que do meio pro fim da uma engrenada bem boa e termina super bem. Nao acho essa coca-cola toda que dizem, principalmente até o meio do filme.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.145
Reações
35.296
Pontos
1.053
1483058.png

Speak no evil.

Todo mundo que recomenda esse filme fala sobre o mesmo motivo, como deixamos passar algumas situações pra nao sermos indelicados ou arrumarmos indisposicoes.
O filme trata bem de situacoes do tipo.

O plot sao dois casais que se conhecem na italia, um holandes e um dinamarques e marcam de visitar um ao outro. Vao acontecendo as situacoes estranhas e um dos casais vai deixando passar.

Acho que do meio pro fim da uma engrenada bem boa e termina super bem. Nao acho essa coca-cola toda que dizem, principalmente até o meio do filme.

vi hoje tb mas pq eu tinha exatos 01:40hs pra ver algo e esse filme tem 01:37h kkk

vc resumiu bem e concordo, acho que dá pra dividir a primeira parte nessa dinâmica dos dois casais (e existe um tédio na vida de um deles que dá pra se reconhecer), e que pode parecer como diferença cultural mas depois quando engrena pro fim dá aquela virada.

talvez a conclusão deixe muitas pistas que uma investigação descobriria, mas achei uma boa história e o elenco ajuda.

nota 7/10.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.766
Reações
51.827
Pontos
1.564
1483058.png

Speak no evil.

Todo mundo que recomenda esse filme fala sobre o mesmo motivo, como deixamos passar algumas situações pra nao sermos indelicados ou arrumarmos indisposicoes.
O filme trata bem de situacoes do tipo.

O plot sao dois casais que se conhecem na italia, um holandes e um dinamarques e marcam de visitar um ao outro. Vao acontecendo as situacoes estranhas e um dos casais vai deixando passar.

Acho que do meio pro fim da uma engrenada bem boa e termina super bem. Nao acho essa coca-cola toda que dizem, principalmente até o meio do filme.

Não achei ruim, mas meu problema com filmes metáforas é quando eles começam "reais" e aí vão para as alegorias e f**a-se toda a lógica.

Que é o caso desse aí. Até achei a crítica legal, mas sei lá.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.766
Reações
51.827
Pontos
1.564
nope.jpeg

Não olhe!

O Jordan Peele vem evoluindo mto como diretor, a cinematografia desse filme é coisa de louco. Algumas passagens lembram mto o estilo do Nolan alias, de enquadramento e cadência.

Achei toda a alegoria ao "domar" animais selvagens e a audiência muito bem pesada entre a sutileza e a exposição... no geral o filme funcionou muito bem par mim.

Achei algumas cenas bem climáticas, a da casa sendo caçada é uma delas.

A parte final dá uma caída em termos de qualidade mas ainda assim não perde a mão na mensagem que tenta passar e acaba funcionando.

O design do alienígena é bem legal de início mas conforme vai mudando, nem tanto embora não seja ruim.

Eu gostei bastante.

Nota: 8

MV5BZmIzZjRiZTYtZjkwZC00ODc0LTg1MjEtZmJiZjgyODk3NjVlXkEyXkFqcGdeQXVyODgwNjY1NjY@._V1_.jpg


Deadstream

Me surpreendeu positivamente, é uma mistura de V/H/S ou Bruxa de Blair com EvilDead.

Tá longe de ser perfeito e a primeira metade é melhor que a segunda... mas o protagonista mandou mto bem no estilo "Terrir" do filme... o filme funciona, é rápido, é divertido e é fácil de se abster das decisões idiotas porque o roteiro é esperto em não se levar a sério e deixar isso claro em momentos chave.

Boa surpresa.

Nota: 6,5
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
13.735
Pontos
453
The Lord of The Rings: The Fellowship of the Ring - 2001 - 3h28m

MV5BN2EyZjM3NzUtNWUzMi00MTgxLWI0NTctMzY4M2VlOTdjZWRiXkEyXkFqcGdeQXVyNDUzOTQ5MjY@._V1_.jpg


De tempos em tempos eu revejo a trilogia, agora estou revendo em altíssima definição e tudo mais. Cada vez que eu assisto, eu reparo em mais detalhes e por estar mais velho, eu vou entendendo os personagens ainda mais profundamente e a emoção é diferente.
Chega a ser engraçado, mesmo sabendo da história, eu continuo me emocionando e vai ficando mais intenso.
Lindo demais, trilha sonora marcante, diálogos excelente, enfim, um baita filme. É uma mega introdução de 3 horas que passam voando.

Nota 9.8 (alguns efeitos ficaram datados).
Triste ver o que fizeram com a série do senhor dos anéis. Parabéns Bezzos por estragar.
 

GreenLove

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
613
Reações
1.030
Pontos
859
The Discovery (2017)
Onde vi: Netflix

527496.jpg


O filme começa e nos é mostrado que um cientista conseguiu provar que existe vida após a morte e isso tem consequências na sociedade, que agora que sabe que há sim um pós vida, está provocando uma onda de suicídios, a partir daí começa o desenrolar do filme que vai ficar mais focado em alguns personagens, como o cientista, o filho dele que é o protagonista e uma garota peculiar. Achei o filme até que interessante, mas nada espetacular.

Nota: 7/10


Samurai X: A Origem (2021)
Onde vi: Netflix


AAAABW9TjsXs0lECgdoMCrCwOMNJ-pTBE5Z8umE3-Qe9j_66zfcI9w86vjdupeTW2ljPT4nu6J8vHXzAE8wytJOIzVtNzDue0qkBxyBr.jpg


Bom, eu já tinha assistido os três primeiros filmes live-actions dessa franquia a alguns anos, aqui temos a adaptação de uma das partes que mais gosto do mangas/anime que é a origem da cicatriz em forma de X e da época que Kenshin ganhou a fama como "Hitokiri Battousai", o retalhador. Devo dizer que em minha humilde opinião, esses filmes do Samurai X continuam sendo as melhores adaptações (das que eu vi) de um manga/anime para live-action, quem viu os OVAS em anime dessa parte da obra vai ver praticamente todas as cenas relevantes adaptadas para esse filme, esta quase tudo lá pelo que me lembro.

Nota: 8,5/10


Samaritano (2022)
Onde vi: Prime Vídeo


5585620.jpg


Não estava esperando nada além de um filme genérico de super-heróis. Bom, é um filme genérico de super-heróis, mas Stallone consegue dar algum carisma para o personagem e é razoavelmente assistivel mesmo que abusando de clichês.

Nota: 7/10
 

gairarr

Bam-bam-bam
Mensagens
1.415
Reações
2.496
Pontos
303
Werewolf by Night - 2022.
Diretor: Michael Giacchino
Onde vi: Disney+

va-15.jpg

Mesmo sem paciência pra filmes de heróis, decidi dar uma oportunidade pra esse. Razoável... Tem aquela vibe de filme de monstro da Universal, mas não vai muito além disso. Pelo menos é bem curto então nem fede nem cheira... É melhor do que muita coisa recente da Marvel (entenda como quiser) e Michael Giacchino merece um destaque pela estreia como diretor.

Uma Garota de Muita Sorte (Luckiest girl alive) - 2022.
Diretor: Mike Barker
Onde vi: Netflix

3403894.jpg

Não costumo entrar no coro desse pessoal que odeia a netflix por odiar. Vi muita coisa legal na plataforma, mesmo. Coisa que jamais veria em HBOs e Disneys da vida. Contudo, esse filme traz tudo o que há de pior na plataforma. A produção lembra bastante séries como 13 razões... A superficialidade em abordar temas muito sensíveis transforma uma história que até poderia ser interessante em um filme super desinteressante e sem propósito.

Hanyo: a empregada - 1960.
Diretor: Kim Ki-Young
Onde vi: Mubi

The_Housemaid_(1960).jpg

Hoje o melhor serviço de VOD em termos de curadoria se chama MUBI. Os caras simplesmente meteram a versão restaurada do clássico do cinema coreano que inspirou o excelente "Parasita". Essa versão restaurada sofre bastante com umas oscilações de qualidade em determinadas partes, mas o filme é simplesmente imperdível. É um filme de terror social bem impressionante mesmo, que mostra que o cinema coreano não nasceu ontem.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.351
Reações
18.242
Pontos
503
Interstellar-Imax.jpg

Tive o privilégio este fim de semana de assistir esta obra prima em um IMAX dual laser. Sem palavras, para ser melhor só se estivesse assistindo pela primeira vez de novo. A cena da docagem com o som do cinema tremendo teu peito é de outro mundo, difícil algum outro filme superar isso. 11/10.
 
Topo Fundo