O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Reações
28.477
Pontos
1.053
images

muito bom! assisti sabendo da grande reviravolta, mas não sabia que tesla tava no filme e nem que bowie dava vida a ele.

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Reações
40.628
Pontos
1.053
1775557504113.png

Crime 101
bom filme de assalto.
nota 7.5/10

1775557669798.png

Scream 7
franquia já passou da hora de morrer igual Jurassic World.
tiraram uns assassinos do c*, próximo filme vai ser o caixa do supermercado onde o Dwight comprou arroz pra Gale (o que faria mais sentido que a trama).
nota 0/10

UnclePecos

Bam-bam-bam
Reações
3.321
Pontos
333

Avatar: Fogo e cinzas - 2025 4K UHD

Visual e tecnicamente primoroso, o que não é surpresa, mas confesso que fiquei decepcionado, principalmente depois de Avatar 2, que pra mim, foi quase perfeito!
Os antagonistas se tornaram caricatos e as motivações ambíguas.
O filme, embora longo, tem uma conclusão rushada, e o arco do dilema do spider é arrastado e controverso, o arco da Varang, é o mais sem graça da franquia,
a parte do inicio onde nos apresentam os mercadores e logo em seguida o "Povo das Cinzas" chega do nada e dizima geral, foi o maior desperdício de tempo, recursos e personagens da franquia, pois, não fazia sentido algum, eles não terem atacado antes e os mercadores serem tão despreparados e vulneráveis, depois disso ainda me vem o Sully e dá o maior mole querendo ser "amiguinho" do Miles, depois de tudo...WTF??.
Além disso, esse filme sofre do mesmo mal da ultima temp de GOT, onde se descarta personagens aleatoriamente e de forma descontextualizada.
Me deu a impressão que: 1 - O James Cameron já tá de saco cheio depois de tanto tempo a frente da franquia, 2 - Ele sofreu pressão do estúdio pra concluir a saga (pois tem muitas pontas soltas que pra fazer sentido teria de gastar tempo e recursos para polir e refinar os arcos), 3 - Pode ser que haja mais filmes, pois ele mesmo já mencionou, mas que dependeria da bilheteria desse, que está abaixo dos outros, mas foi bem, já arrecadou mais de U$1.5bi mundialmente.
Não sei se o J.C terá pique e criatividade pra continuar 'a frente franquia, ainda mais depois da morte do produtor e parceiro Jon Landau em 2024, sem que se torne mais arrastada e maçante, o que seria uma pena, por outro lado, não acho que o estúdio largue o osso $$$
De qquer forma, mesmo que haja continuações, esse terceiro filme, deixou um gosto amargo na garganta.

7.5/10

Ultima Edição:

R.afael

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.097
Pontos
854
1775771010035.png

Como não lembrava muito bem deste, resolvi reassistir. Filmasso. Vou continuar assistindo filmes do Paul Verhoeven.

1775771145076.png

Gostei muito de Instinto Selvagem, então resolvi assitir outros dois thrillers eróticos. O diretor do filme acima tem um filme que gosto muito, chamado Henry Retrato de Um Assassino, logo, resolvi dar uma chance a Wild Thing, que funciona mais com uma sátira do gênero, cheio de plot twists, bem mediano.

1775771287833.png

Outro que resolvi assistir foi Sliver, também com a Sharon Stone. E que atriz! Carrega o filme sozinha nas costas. Achei a primeira metade sensacional, bem anos 90. Acontece que o filme não se sustenta na segunda metade. Também li que ele sofreu muito problemas internos, tanto que o final precisou ser alterado, o que deve ter prejudicado o filme. Mesmo assim, achei a experiência bem positiva.

1775771395976.png

Outro que resolvi assistir foi Jungle Fever do Spike Lee. Wesley Snipes e Samuel Jackson estão sensacionais, além de John Turturro. Como de costume, Spike Lee aborda questões raciais num relacionamento interracial. Embora coloquem "Faça a coisa certa" como melhor filme do diretor, achei esse tão bom quanto. É Spike Lee no seu "estado mais puro", digamos assim.

mshonorato

Bam-bam-bam
Reações
9.481
Pontos
453
Tem um filme que eu assisti quando adolescente semelhante a Garotas Selvagens, mas infelizmente não lembro o nome e em todo lugar que perguntei disseram que era garota selvagens....

Uma moça parecida com a Neve Campbell tem relações com um cara e o amigo desse cara fica louco, ele fala, vc deu pra ele vai ter que dar para mim tb e acaba estuprando ela.

A moça faz a denúncia e o cara é julgado, o amigo dele, primeiro que teve relações com ela defende ele o filme todo achando que ele era inocente e que ela estava mentindo....

No fim do filme o cara conta pra ele todo sorridente, achando que ficaria do lado dele, que realmente estuprou a moça, o cara toma um susto pois achava que o amigo era inocente....

Não lembro muito bem como terminou, se ele denunciou o amigo.

Se alguém tiver assistido e sabe o nome eu agradeço.

Evergrey

Lenda da internet
Reações
17.947
Pontos
1.799
Tem um filme que eu assisti quando adolescente semelhante a Garotas Selvagens, mas infelizmente não lembro o nome e em todo lugar que perguntei disseram que era garota selvagens....

Uma moça parecida com a Neve Campbell tem relações com um cara e o amigo desse cara fica louco, ele fala, vc deu pra ele vai ter que dar para mim tb e acaba estuprando ela.

A moça faz a denúncia e o cara é julgado, o amigo dele, primeiro que teve relações com ela defende ele o filme todo achando que ele era inocente e que ela estava mentindo....

No fim do filme o cara conta pra ele todo sorridente, achando que ficaria do lado dele, que realmente estuprou a moça, o cara toma um susto pois achava que o amigo era inocente....

Não lembro muito bem como terminou, se ele denunciou o amigo.

Se alguém tiver assistido e sabe o nome eu agradeço.
Perguntei pro Chatgpt e ele me passou essas possibilidades:

1775830512560.png

1775830542835.png

ZerOne

Mil pontos, LOL!
Reações
9.470
Pontos
1.169
Visualizar anexo 498559

Como não lembrava muito bem deste, resolvi reassistir. Filmasso. Vou continuar assistindo filmes do Paul Verhoeven.

Visualizar anexo 498560

Gostei muito de Instinto Selvagem, então resolvi assitir outros dois thrillers eróticos. O diretor do filme acima tem um filme que gosto muito, chamado Henry Retrato de Um Assassino, logo, resolvi dar uma chance a Wild Thing, que funciona mais com uma sátira do gênero, cheio de plot twists, bem mediano.

Visualizar anexo 498561

Outro que resolvi assistir foi Sliver, também com a Sharon Stone. E que atriz! Carrega o filme sozinha nas costas. Achei a primeira metade sensacional, bem anos 90. Acontece que o filme não se sustenta na segunda metade. Também li que ele sofreu muito problemas internos, tanto que o final precisou ser alterado, o que deve ter prejudicado o filme. Mesmo assim, achei a experiência bem positiva.

Visualizar anexo 498562

Outro que resolvi assistir foi Jungle Fever do Spike Lee. Wesley Snipes e Samuel Jackson estão sensacionais, além de John Turturro. Como de costume, Spike Lee aborda questões raciais num relacionamento interracial. Embora coloquem "Faça a coisa certa" como melhor filme do diretor, achei esse tão bom quanto. É Spike Lee no seu "estado mais puro", digamos assim.

Acho que vou começar a reassistir filmes que tenho uma lembrança positiva, os filmes atuais não tem alma.

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Reações
39.511
Pontos
1.053
O Devorador de Estrelas (2026)
1776000390324.png

Ontem estava de boas a noite, vi que estava bem falado, peguei minha moça e fui ao cinema, certa expectativa porque já li "Perdido em Marte", do autor, e é um livro muito bom, apesar disso, nunca assisti à adaptação, acho que agora tenho que comprar o livro desse e assistir "Perdido em Marte" kkkkk. Muito bom, tem ótimas cenas e muita personalidade. Ryan Gosling é muito bom, e
rocky é demais, realmente achei que ele tinha morrido e o planeta dele ido de base
apenas não achei ele 9/10 ou mais, pois parece que algumas cenas são mal conectadas, mas acho que o livro, sendo mais completo, vai me apresentar a versão definitiva da obra. 8,5/10

No mais,

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Reações
21.502
Pontos
1.374
e00312c9996b3fdc343223763ee0faee.jpg

Emergência Radioativa - Netflix - 6.5/10

Acho legal por estarem fazendo produção de um evento brasileiro, mas a escola globo de atuação e o tom professoral dos personagens sempre falando como se não tivessem conversando entre si as atuações no geral são bem ruins, explicando para alguém assistindo e uma das coisas que mais me incomoda na serie. Os personagens parecem se dirigidos pelo Kojima em Death Stranding não conversando mas fazendo monólogos entre eles.

A narrativa acompanha a tragédia desde o seu marco zero, de forma assustadoramente fiel à vida real. Tudo começa quando dois catadores de sucata entram nas ruínas do Instituto Goiano de Radioterapia, uma clínica abandonada e embargada por disputas judiciais. Lá, eles encontram e desmontam um aparelho médico, vendendo a pesada cápsula de chumbo de seu interior para o dono de um ferro-velho local.

A cápsula é eventualmente rompida a marretadas, revelando em seu interior um pó azul incandescente e fascinante. O encantamento visual pela substância faz com que ela passe de mão em mão entre familiares e vizinhos, contaminando dezenas de pessoas inocentes antes que os médicos e físicos consigam sequer entender a magnitude do que está acontecendo. A partir daí, inicia-se uma corrida desesperada contra o tempo para rastrear a radiação, tratar as vítimas e impedir que o pânico tome conta do país.

Ultima Edição:

ZerOne

Mil pontos, LOL!
Reações
9.470
Pontos
1.169
O Devorador de Estrelas (2026)
Visualizar anexo 498847

Ontem estava de boas a noite, vi que estava bem falado, peguei minha moça e fui ao cinema, certa expectativa porque já li "Perdido em Marte", do autor, e é um livro muito bom, apesar disso, nunca assisti à adaptação, acho que agora tenho que comprar o livro desse e assistir "Perdido em Marte" kkkkk. Muito bom, tem ótimas cenas e muita personalidade. Ryan Gosling é muito bom, e
rocky é demais, realmente achei que ele tinha morrido e o planeta dele ido de base
apenas não achei ele 9/10 ou mais, pois parece que algumas cenas são mal conectadas, mas acho que o livro, sendo mais completo, vai me apresentar a versão definitiva da obra. 8,5/10

No mais,

Acho que o único problema do filme é o tom infantil que deram ao protagonista no começo, podem até argumentar que é para mostrar a evolução do personagem mas ele age como se tivesse 12 anos, isso destoa de qualquer coisa aceitável.

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Reações
39.511
Pontos
1.053
Acho que o único problema do filme é o tom infantil que deram ao protagonista no começo, podem até argumentar que é para mostrar a evolução do personagem mas ele age como se tivesse 12 anos, isso destoa de qualquer coisa aceitável.
Acho que era pra mostrar que ele não tinha ninguém na vida e vivia dessa maneira por ser um completo atoa infantil em termos sociais, mas ele é um personagem que é bastante fácil gostar dele e acho que esse início ajuda a isso, ao como você disse, acompanhar sua evolução.

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.430
Pontos
944
e00312c9996b3fdc343223763ee0faee.jpg

Emergência Radioativa - Netflix - 6.5/10

Acho legal por estarem fazendo produção de um evento brasileiro, mas a escola globo de atuação e o tom professoral dos personagens sempre falando como se não tivessem conversando entre si as atuações no geral são bem ruins, explicando para alguém assistindo e uma das coisas que mais me incomoda na serie. Os personagens parecem se dirigidos pelo Kojima em Death Stranding não conversando mas fazendo monólogos entre eles.

A narrativa acompanha a tragédia desde o seu marco zero, de forma assustadoramente fiel à vida real. Tudo começa quando dois catadores de sucata entram nas ruínas do Instituto Goiano de Radioterapia, uma clínica abandonada e embargada por disputas judiciais. Lá, eles encontram e desmontam um aparelho médico, vendendo a pesada cápsula de chumbo de seu interior para o dono de um ferro-velho local.

A cápsula é eventualmente rompida a marretadas, revelando em seu interior um pó azul incandescente e fascinante. O encantamento visual pela substância faz com que ela passe de mão em mão entre familiares e vizinhos, contaminando dezenas de pessoas inocentes antes que os médicos e físicos consigam sequer entender a magnitude do que está acontecendo. A partir daí, inicia-se uma corrida desesperada contra o tempo para rastrear a radiação, tratar as vítimas e impedir que o pânico tome conta do país.
Eu já assisti e li muita coisa relacionada a esse acidente e talvez por isso eu tenha achado a série bem abaixo. O principal é não terem dado o devido tratamento às vítimas reais, que ao que parece, não foram consultados em absolutamente nada em relação à produção e alguns até se manifestaram lamentando o fato. Ou seja, usaram um caso real, com toda a cronologia e principais eventos seguidos a risca, entretanto alteraram os nomes e boa parte da personalidade das vítimas, que a grosso modo são tratados aqui como totais ignorantes e agressivos, enquanto o herói é o cara que veio de fora e que por acaso estava em Goiânia quando ocorreu o acidente (o físico real que descobriu era de lá mesmo). Talvez o objetivo seja não dar margem para pagar direitos de imagem para ninguém.

Também tem alguns erros básicos de filmangem, como reflexos em lentes que tiram a imersão do espectador (logo no primeiro episódio isso é visível na cena em que eles estão no estádio a noite, aquele reflexo típico de câmera de celular bem na cara das pessoas), e muito takes de drone que pouco acrescentam na trama, bem característico de quando se tem um recurso e querem botar ele onde der.

Outra cena que achei de péssimo gosto, também típica de obras brasileiras, foi
a do falecimento da menina, com o pai a visitando dentro de uma área de isolamento máximo por contaminação onde quase tudo que entra é descartado como rejeito radioativo, levando um aparelho de som e um LP da Elza Soares para colocar pra tocar enquanto faz um discurso de empoderamento feminino. Na vida real, quando constataram que a situação da menina era irreversível, o pai nem conseguia visitá-la nos últimos dias.
É o tipo de coisa que o roteirista tira da bunda porque acha que vai gerar emoção no público, sendo que toda a situação já é deveras trágica.

No fim, concordo com a sua nota porque ainda assim a série vale a pena ser assistida pela represetanção acidente que realmente foi um negócio assustador, e que poderia ter uma escala bem maior. Recomendo também o Linha Direta sobre o caso.

s0ier

Camisa 10 da OS
Reações
18.122
Pontos
753
19873872.jpg

Caindo na Estrada - 2000 | Nota: 6.5/10

Bom filme de comédia dos anos 2000. O ator que faz o Stifler no American Pie atua aqui da mesmíssima forma. Ficou muito marcado por esse estilo de filme.

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Reações
21.502
Pontos
1.374
Eu já assisti e li muita coisa relacionada a esse acidente e talvez por isso eu tenha achado a série bem abaixo. O principal é não terem dado o devido tratamento às vítimas reais, que ao que parece, não foram consultados em absolutamente nada em relação à produção e alguns até se manifestaram lamentando o fato. Ou seja, usaram um caso real, com toda a cronologia e principais eventos seguidos a risca, entretanto alteraram os nomes e boa parte da personalidade das vítimas, que a grosso modo são tratados aqui como totais ignorantes e agressivos, enquanto o herói é o cara que veio de fora e que por acaso estava em Goiânia quando ocorreu o acidente (o físico real que descobriu era de lá mesmo). Talvez o objetivo seja não dar margem para pagar direitos de imagem para ninguém.

Também tem alguns erros básicos de filmangem, como reflexos em lentes que tiram a imersão do espectador (logo no primeiro episódio isso é visível na cena em que eles estão no estádio a noite, aquele reflexo típico de câmera de celular bem na cara das pessoas), e muito takes de drone que pouco acrescentam na trama, bem característico de quando se tem um recurso e querem botar ele onde der.

Outra cena que achei de péssimo gosto, também típica de obras brasileiras, foi
a do falecimento da menina, com o pai a visitando dentro de uma área de isolamento máximo por contaminação onde quase tudo que entra é descartado como rejeito radioativo, levando um aparelho de som e um LP da Elza Soares para colocar pra tocar enquanto faz um discurso de empoderamento feminino. Na vida real, quando constataram que a situação da menina era irreversível, o pai nem conseguia visitá-la nos últimos dias.
É o tipo de coisa que o roteirista tira da bunda porque acha que vai gerar emoção no público, sendo que toda a situação já é deveras trágica.

No fim, concordo com a sua nota porque ainda assim a série vale a pena ser assistida pela represetanção acidente que realmente foi um negócio assustador, e que poderia ter uma escala bem maior. Recomendo também o Linha Direta sobre o caso.
É exatamente isso. Ficou nítida a tentativa da direção de traçar paralelos com Chernobyl da HBO, especialmente através daquela dupla que corre para todo lado tentando solucionar o desastre.

Achei complicada a forma como vilanizaram o Devair, explorando o estereótipo da origem humilde. Por mais que a 'burrada' tenha sido real, a abordagem pesou a mão, embora, curiosamente, ele tenha entregue uma das atuações menos problemáticas do elenco. Já o núcleo técnico e científico dos médicos e físicos, deixou muito a desejar com as atuações ali foram bem fracas como a física feita pela Clarissa Kiste e o médico vivido pelo ator Antonio Saboia.

ZerOne

Mil pontos, LOL!
Reações
9.470
Pontos
1.169
0051bc7965f851f46f856d4119741487.jpg

7/10

Bem criativo, meio cansativo. Vale o ingresso, mas não vai empolgar muito não.

O filme é bom, tirando o que citei, o começo que da uma pesada negativa e faz a pessoa querer largar. Teria formas mais inteligentes em retratar o protagonista em vez da personalidade de 12 anos que colocaram nele.
Eu daria um 8 por causa dessa barriga das partes que ele age infantil e não serve para nada.

De_Best

Mil pontos, LOL!
Reações
1.000
Pontos
1.164
Seguindo a linha do user ali em cima ...peguei para assistir alguns filmes velhos tbm kkk

Assisti ao Ultimo Missão Impossível !!! ah podem falar o que quiser , mas o Cruise se entrega ao papel , filme muito bom que fechou bem a série !!!
Nota 8,5 ( se na parte 1 tivesse invertido as minas ...seria um 10 , gostava bem mais da antiga parceira !!! )

Depois fui para um bem mais velho , queria uma comédia romântica para relaxar ...acabei assistindo pela milésima vez : Alguém tem que ceder !!!!! magnifico !!!
Os 2 protagonistas Jack Nicholson, Diane Keaton (RIP) ...dão um show !!!

sgarcia

Bam-bam-bam
Reações
634
Pontos
278
Golda - A Mulher de Uma Nação
Primevideo

Filme biográfico que mostra os bastidores militares e políticos da guerra Younk Pur de 1973, do ponto de vista de Golda Meir, primeira ministra de Israel na época.
Não é um filme de guerra tampouco ação. Mas conseguiu trasmitir bem o clima de tensão e medo dos acontecimentos da época, enquanto enfrentava um câncer.
Achei a atriz uma figura, que atriz porreta, uma senhorinha passando por aquilo, tipo uma Margaret Tacher de Israel.

Nota 8/10

Recomendo pra quem gosta do tema conflito político militar.

1000182097.png

Leandro2112

Bam-bam-bam
Reações
3.940
Pontos
453
Tempos Modernos - Modern Times (1936) - Charles Chaplin - Excelente

ModernTimes_TempsModernes_-CharlieChaplin-HollwoodMoviePoster_ffd46631-fc12-4156-9c55-0b877722...jpg

Brilhante! Tudo em Tempos Modernos é um espetáculo, desde as excelentes atuações, até o contexto do roteiro que se encaixa perfeitamente até hoje. Sem dúvidas que Charles Chaplin foi uma das mentes mais brilhantes para o cinema.

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Reações
12.551
Pontos
1.314
vertical_687e1704-26ea-47dd-8c4b-5044199097e4.jpg

Mais fraco impossível.
Historinha cansada, os acontecimentos vão se atropelando e as piadas são forçadas demais.

Se as animações da Sony já estão assim agora, imagina quando I.A começar a ser usada em massa.

Gastar grana com cinema hoje em dia é 90% de chance de jogar dinheiro fora.

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Reações
25.375
Pontos
1.344
1776446552918.png

De 2011 porém eu não tinha assistido.
Nem nota vou dar, pois esse tipo de filme pra mim não costumo classificar.
Comédia romântica por causa da mina que pelo menos divertiu.
Steve Carell e Ryan Gosling roubam a cena com atuações super divertidas.
Não vá só pela capa. Assista e surpreenda-se.
PS : não é de chorar.

1776446577276.png

De 2007 eu também não conhecida esse filme e me surpreendeu pela qualidade e atuações únicas e dignas de Oscar.
Irretocável.

velhopilantra

Bam-bam-bam
Reações
16.935
Pontos
453
MV5BMTVhN2Y4NDAtYjFmMC00YjI3LTgyMTctYmNmZDhjZmU0MGQ0XkEyXkFqcGc@._V1_FMjpg_UX1000_.jpg

Breve analise.
Não conheço bem os livros do S.King então fui completamente cego assistir.
O filme tem um clima bem The lost boys, bem nostálgico.
Gostei da interpretação dos vampiros, deu uma sensação de um filme nas escuras que já recomendei aqui - 30 dias de noite -
Muita coisa que acontece da uma sensação de produção B ou trash, mas na realidade é uma homenagem a serie feita pelo Tobe Hooper nos anos 80 - só descobri depois -
Eu não gostei do final, como na maioria destes casos, muito abrupto.

6/10 - Da para passar uma hora assistindo tranquilo.

Topo Fundo