O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

Leandro2112

Bam-bam-bam
Reações
4.024
Pontos
453
O Mal Que Nos Habita - Cuando Acecha la Maldad (2023) - Demián Rugna - Ótimo

1782858865908.png

É notório que em uma revisitada, O Mal Que Nos Habita perde um pouco de força, mas ainda assim se mostra um ótimo filme, bem diferente do que vem sendo feito dentro do gênero, fora o grande mérito da direção e produção, já que é perceptível o baixo recurso financeiro.

sux

soteropolitano
Reações
31.246
Pontos
1.553
1000051943.jpg

Filmaco demais. Elenco com caras novas no papel principal mas com o Dustin Hoffman e o Jean Reno dando uma garantida nos papéis secundários

Achei 10/10 história super bem amarrada

Tem uma pegada mafia que lembra Anora - porém sem aquela gritaria - e o romance dos protagonistas é bonito de ver

Recomendo demais. TUNER

sgarcia

Bam-bam-bam
Reações
647
Pontos
278
Somos Tão Jovens

Esse filme tava jogado lá no fundo do HD, eu sempre enrolava pra ver ele.
Assisti e pra mim foi uma grata surpresa, até que gostei do ator que interpretou Renato Russo. Achava que seria uma bomba por motivos óbvios de emular o Renato Russo cantando, mas o ator mandou bem, acredito ser o ponto alto do filme.
Mas no geral o roteiro não aprofundou muito o tanto que merecia, muita coisa ficou rasa e corrida. Passeia pela criação do Aborto Elétrico, Capital Inicial e Paralamas.
Recomendo pra quem tem mais de 30 anos e curte pop rock nacional anos 80.

Nota 7/10
1000197611.png

Samba sincopado

Mil pontos, LOL!
Reações
11.078
Pontos
1.074
Invasores (2007)

Peguei por recomendação de um dos colegas do tópico. Esse filme tem uma proposta interessante: uma invasão alienígena acontece, só que não rola conforme os clichês de outros filmes, aqui os aliens agem e se comportam como nós...
Assista They Live(1988) e Invasion of the Body Snatchers(1978). Dois clássicos nessa mesma pegada.

borogodo

Mil pontos, LOL!
Reações
11.746
Pontos
1.419
O Mal Que Nos Habita - Cuando Acecha la Maldad (2023) - Demián Rugna - Ótimo

Visualizar anexo 512120

É notório que em uma revisitada, O Mal Que Nos Habita perde um pouco de força, mas ainda assim se mostra um ótimo filme, bem diferente do que vem sendo feito dentro do gênero, fora o grande mérito da direção e produção, já que é perceptível o baixo recurso financeiro.
Olokoo... Pra mim o terror nos tempos atuais estão mto bom

Leandro2112

Bam-bam-bam
Reações
4.024
Pontos
453
Feitiço Mortal - Cast a Deadly Spell (1991) - Martin Campbell - Bom

p13340_p_v11_aa.jpg

Antes de dirigir Cassino Royale e outras obras da franquia Zorro, o diretor Martin Campbell fez para a televisão Feitiço Mortal, uma tranqueira sem muito recurso, mas caso espectador assista de forma totalmente descompromissada, ainda conseguirá se divertir, pois o mesmo é repleto de referência a cultura pop, fazendo uma salada de muita coisa, desde Lovecraft, sobrenatural e tudo em tom dos filmes noir da década de 40 e 50.

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
GOLD
Reações
68.285
Pontos
1.664
Acabei de ver A Vida de Chuck. Belo filme, não sei muito bem como descrevê-lo. O início é esquisito, mas depois entende-se um pouco mais. Vale a pena ver.

Stephen King + Mike Flannagan simplesmente nunca deu errado.

Saber que ele está a frente do projeto da Torre Negra me deixa bem esperançoso no hype.

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Reações
53.645
Pontos
1.203
Assisti todo mundo em panico 6

É legal, tem MUITA PIADA ofensiva, mas pegaram uma mescla de tudo quanto é filme e colocaram, Ghost face voltar foi legal, mas é tanta vez dele aparecendo que fica sem graça mesmo com piada envolvida, ao menos a cena final é no cenario parecido do 1° filme de PANICO ( o original )

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Reações
24.566
Pontos
393
5a93593b-eb52-45e8-98d0-8c1bebf7cf39.webp

Obsessão - Filme mereceu o hype, entrega tudo condizente com a proposta sem apelar demais e nem deixar nada para trás. 8,5/10

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Reações
50.707
Pontos
2.244
Vi Rede Toxica. Filme mostra uma moderadora de conteúdo que se depara com um vídeo de violência. Ele deleta o vídeo da plataforma, mas começa a procurar o autor do vídeo. Alem disso dá pra sentir a carga brutal que é ver desgraças como meio de vida. Vi no prime vídeo.

Leandro2112

Bam-bam-bam
Reações
4.024
Pontos
453
A Paixão De Uma Vida - The Long Gray Line (1955) - John Ford - Ótimo

MV5BZDliZDQ5ZjktNDIwMC00OGEyLTkzNDktZWU1OWY1M2Y0OGE0XkEyXkFqcGc@._V1_FMjpg_UX1000_.jpg

É muito bom acompanhar toda a história do protagonista Martin Maher, muito bem interpretado por Tyrone Power em A Paixão de uma Vida, dirigido brilhantemente por John Ford. O roteiro é baseado em uma história real e isso acaba enriquecendo ainda mais essa obra, que na primeira metade tem um tom mais leve, misturando bem drama e comédia, já na última metade tudo acaba tendo um tom mais melancólico e carregado. Todos os personagens de apoio são bem carismáticos, cativando ainda mais o espectador.

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Reações
9.738
Pontos
1.264
Assista They Live(1988) e Invasion of the Body Snatchers(1978). Dois clássicos nessa mesma pegada.

Assisti ao Invasores de Corpos nesse final de semana.

Invasores de Corpos (Invasion of the body Snatchers, EUA, 1978, Terror/Ficção Científica)

ninsKI8fNM824eJCnL5PHe7KXsZ.jpg

Visto no Prime, que vem disponibilizando muitos filmes dos anos 70 e 80 do gênero ultimamente. Só a dublagem em português que foi refeita, modificando a memória auditiva em alguns momentos.

No filme, vemos a Terra, ou pelo menos a cidade de Santo Chico, nos EUA ser dominada quase pacificamente por seres de outro planeta, que substituem as pessoas originais por membros de seu mundo. As pessoas percebem que seus entes queridos passaram a se comportar de modo estranho, mas são acusadas de comportamento paranoico... até ser tarde demais.

Primeira refilmagem do clássico de 1956, neste vemos um final sombrio e mais próximo do que foi pretendido no primeiro filme, mas que deixaram de fazer por conta da proximidade com a 2ª guerra mundial, para evitar pensamentos negativos na população.
O filme conta com Donald Sutherland, no papel principal masculino; Brooke Adams, no papel principal feminino, Jeff the fly Goldblum; Leonard Spock Nimoy e Veronica Cartwright.
Já houve outras duas refilmagens deste filme: Invasores (The Invasions, 2007), Com Nicole Kidman e Daniel Craig e Os Invasores de Corpos - A Invasão Continua (Body Snatchers, 2009). Este segundo é mais como uma continuação não oficial do de 1978.

Nota 7.

Eu assisti a esse filme quando tinha sete anos e fiquei traumatizado por toda a vida, por causa desta cena que vou colocar em spoiler. Humanos já são naturalmente assustadores, mas quando gritam e arregalam os olhos, a coisa piora umas mil vezes.

c618a5ca-a35b-4c80-9351-ec24b979024b.jpg

Ultima Edição:

Samba sincopado

Mil pontos, LOL!
Reações
11.078
Pontos
1.074
Assisti ao Invasores de Corpos nesse final de semana.

Invasores de Corpos (Invasion of the body Snatchers, EUA, 1978, Terror/Ficção Científica)

ninsKI8fNM824eJCnL5PHe7KXsZ.jpg

Visto no Prime, que vem disponibilizando muitos filmes dos anos 70 e 80 do gênero ultimamente. Só a dublagem em português que foi refeita, modificando a memória auditiva em alguns momentos.

No filme, vemos a Terra, ou pelo menos a cidade de Santo Chico, nos EUA ser dominada quase pacificamente por seres de outro planeta, que substituem as pessoas originais por membros de seu mundo. As pessoas percebem que seus entes queridos passaram a se comportar de modo estranho, mas são acusadas de comportamento paranoico... até ser tarde demais.

Primeira refilmagem do clássico de 1956, neste vemos um final sombrio e mais próximo do que foi pretendido no primeiro filme, mas que deixaram de fazer por conta da proximidade com a 2ª guerra mundial, para evitar pensamentos negativos na população.
O filme conta com Donald Sutherland, no papel principal masculino; Brooke Adams, no papel principal feminino, Jeff the fly Goldblum; Leonard Spock Nimoy e Veronica Cartwright.
Já houve outras duas refilmagens deste filme: Invasores (The Invasions, 2007), Com Nicole Kidman e Daniel Craig e Os Invasores de Corpos - A Invasão Continua (Body Snatchers, 2009). Este segundo é mais como uma continuação não oficial do de 1978.

Nota 7.

Eu assisti a esse filme quando tinha sete anos e fiquei traumatizado por toda a vida, por causa desta cena que vou colocar em spoiler. Humanos já são naturalmente assustadores, mas quando gritam e arregalam os olhos, a coisa piora umas mil vezes.

c618a5ca-a35b-4c80-9351-ec24b979024b.jpg
Essa cena final é icônica. Virou até meme.

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Reações
50.707
Pontos
2.244
Ontem, vi Devorador de Estrelas. Até parece que o prime video leu minha mente, porque no sábado havia baixado o torrent desse filme, me preparando pra ver hoje. Bom, dei o play, vi o filme e não gostei. Não me julguem. Os motivos vão no spoiler, pra não estragar a diversão de quem ainda não viu. O filme não é ruim, mas a história, pra mim, é muito manjada e sem graça, razão pela qual achei um perda de tempo vê-lo.

O filme não é ruim, é bem feito, entrega tudo que promete, o ator principal está ótimo no papel dele. O problema que essa jornada do herói que salva o mundo, faz amizade, chora e cria vínculos afetivos com desconhecidos não me empolga mais. Pura perda de tempo. Ao final, a Terra foi salva e todo mundo viveu feliz pra sempre. Se eu tivesse 13 anos teria adorado. Mas eu sou mais velho do que o rascunho da bíblia.

Leandro2112

Bam-bam-bam
Reações
4.024
Pontos
453
A Patrulha Perdida - The Lost Patrol (1934) - John Ford - Bom

MV5BY2I3YzI3YzgtNzViOC00ZWU1LTg3NTctNGUwMmIxMGQ5M2Q3XkEyXkFqcGc@._V1_FMjpg_UX1000_.jpg

John Ford na direção, Boris Karloff no elenco e um roteiro sagaz, fica difícil sair algo ruim. A Patrulha Perdida critica a guerra e toda sua falta de coerência, desenvolvendo uma história até simples, mas carregada de ideais. A dinâmica do longa é tão boa, que a duração de pouco mais de 70 minutos, acaba se passando no piscar de olhos. Um outro ponto alto de A Patrulha Perdida é a trilha sonora que enriquece todas as cenas.

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Reações
42.029
Pontos
1.053
1783398036572.png

The Devils Wears Prada 2
as vezes dá pra perceber quando um elenco atua com leveza e todos parecem estar felizes.
a Anne Hathaway está no auge da beleza e naturalidade.
a trama até é boa fazendo uma crítica de como a mídia está se tornando irrelevante para toda uma nova geração (e que no fim das contas, só o dinheiro mesmo salva, não o consumidor).
tem mais participações especiais que elenco, e é bem divertido de assistir,
nota 7.5/10

1783399307464.png

Enola Holmes 3
Eleven está crescendo, principalmente na comissão de frente.
e achou um papel que se encaixou muito bem, um timing pra comédia que as vezes parece quase natural na maneira como quebra a quarta parede.
claro que sendo Netflix e buscando uma audiência jovem, o filme tem lacração e é bem ralo, mas é divertido.
e tem ótimas locações em Malta.
nota 7/10

1783398682396.png

Obsession
sem precisar pra apelar pro gore ou susto barato, o filme mete medo só com a fotografia.
tem jogo de contra-luz e sombra na namorada do cara que mete medo como poucas vezes (principalmente para quem trabalha à noite kkk)
a trama é boa, sem tentar explicar ou criar situações fora daquilo que se propõe à contar.
pra mim um dos melhores do ano (que está fraco é verdade).
nota 8/10

Leandro2112

Bam-bam-bam
Reações
4.024
Pontos
453
Devoradores de Estrelas - Project Hail Mary (2026) - Christopher Miller e Phil Lord - Bom

71MadLMwJnL._AC_UF894,1000_QL80_.jpg

Devoradores de Estrelas é uma ficção que tem como proposta não ser tão superficial, mas ao mesmo tempo que tenta abordar alguns temas profundos, tudo é muito bem didático de forma leve e até mesmo cômica, deixando tudo assim mais fluido e leve. Todos os aspectos técnicos são bem competentes, é notório a mão dos diretores e de toda a produção. O maior destaque fica por conta de Ryan Gosling, que consegue sustentar bem como protagonista, mesmo em alguns momentos o filme se mostrando arrastado. Enfim, Devoradores de Estrelas não é uma tremenda obra prima e está longe da prateleira de clássicos do gênero, como 2001 e outros, mas no geral é um filme funcional e que facilmente agradará espectadores menos exigentes.

Samba sincopado

Mil pontos, LOL!
Reações
11.078
Pontos
1.074
5a93593b-eb52-45e8-98d0-8c1bebf7cf39.webp

Obsessão - Filme mereceu o hype, entrega tudo condizente com a proposta sem apelar demais e nem deixar nada para trás. 8,5/10
A única coisa que eu não gostei é que o protagonista parece um usuário da OS.

Nem na vida real existe um virjão assim. Achei um personagem bem fraco e com diálogos mal escritos.

Samba sincopado

Mil pontos, LOL!
Reações
11.078
Pontos
1.074
Tu diz que não existe um cara na friend zone com medo de se declarar pra mulher amada que é amiga?
Do jeito que é retratado no filme, não.

Mas o problema maior não é nem esse. É que o personagem simplesmente é intragável, achei muito mal escrito. E o ator também não ajudou.

O que salva o filme pra mim é a amiga possuída dele.

De_Best

Mil pontos, LOL!
Reações
1.068
Pontos
1.164
Ontem, vi Devorador de Estrelas. Até parece que o prime video leu minha mente, porque no sábado havia baixado o torrent desse filme, me preparando pra ver hoje. Bom, dei o play, vi o filme e não gostei. Não me julguem. Os motivos vão no spoiler, pra não estragar a diversão de quem ainda não viu. O filme não é ruim, mas a história, pra mim, é muito manjada e sem graça, razão pela qual achei um perda de tempo vê-lo.

O filme não é ruim, é bem feito, entrega tudo que promete, o ator principal está ótimo no papel dele. O problema que essa jornada do herói que salva o mundo, faz amizade, chora e cria vínculos afetivos com desconhecidos não me empolga mais. Pura perda de tempo. Ao final, a Terra foi salva e todo mundo viveu feliz pra sempre. Se eu tivesse 13 anos teria adorado. Mas eu sou mais velho do que o rascunho da bíblia.
Assisti tbm ontem no Prime ! tenho que discordar um pouco ...gostei muito da amizade dos 2 protagonistas , o outro lá é puro carisma !!! Ator principal muito bem no papel , parece que foi feito para ele ...( por exemplo não gostei dele no Blade 2029 ..., mas aqui foi muito bem ) . Simpatizei até com flashs back do filme !!!

bom divertimento ,recomendo !!

Leandro2112

Bam-bam-bam
Reações
4.024
Pontos
453
Pânico - Scream (2022) - Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett - Bom

1783623041660.png

O filme Pânico de 2022 dar um frescor à franquia que estava parada há mais de uma década. Em uma segunda revisitada, a obra pode perder um pouco, mas ainda assim é bem funcional, muito por conta da dinâmica dos personagens e as cenas de morte.

Leandro2112

Bam-bam-bam
Reações
4.024
Pontos
453
O Homem Que Matou o Facínora - The Man Who Shot Liberty Valance (1962) - John Ford - Ótimo

The_Man_Who_Shot_Liberty_Valance_(1962_poster).jpg

O filme O Homem Que Matou o Facínora é certamente uma das melhores portas de entrada para quem deseja conhecer o gênero western. Aqui a direção impecável de John Ford, personagens muito bem escritos e interpretados por John Wayne e James Stewart são os pilares centrais para o sucesso dessa grande obra. A história é tão legal de se acompanhar que os 120 minutos passam bem rápido. O filme possui diversas cenas icônicas, como a do duelo final e tudo sempre apoiado por diálogos primorosos, que em grande maioria estão referenciando algo da vida real, como o mito fundador de um país.

Elogiar os aspectos técnicos dos filmes dirigidos por John Ford é como chover no molhado, pois tudo é lindo, principalmente a fotografia aliada ao preto e branco, que foi escolhido de propósito pelo diretor. O elenco de coadjuvantes também é ótimo, todos do mesmo calibre dos protagonistas e conseguem agregar a cada momento que são exigidos.

Enfim, John Ford possui inúmeras obras no currículo, mas O Homem Que Matou o Facínora é provavelmente uma das melhores.

Leandro2112

Bam-bam-bam
Reações
4.024
Pontos
453
Katarsis (1963) - Giuseppe Veggezzi - Ruim

MV5BMDBhYTUxYmItNzQ2Mi00MGJjLTlkOWYtZjhhYjYwNGU3Y2M5XkEyXkFqcGc@._V1_.jpg

Nem a presença de Christopher Lee no elenco ajudou essa bomba. Praticamente nada se salva, apenas a ambientação tem algum mérito, mas que mesmo assim não é nada grandioso. Ainda bem que Giuseppe Veggezzi só se aventurou na direção nessa película.

Leandro2112

Bam-bam-bam
Reações
4.024
Pontos
453
Obsessão - Obsession (2026) - Curry Barker - Ótimo

images.jpg

O simples bem feito. Sem muitos exageros e recursos extraordinários, o novato, inclusive na idade, diretor Curry Barker cria Obsessão, um filme que fisga o espectador desde o início, sabendo construir uma história que intriga e que evolui a cada cena, onde tudo é bem construído para os sustos ou acontecimentos mais impactantes. Impossível assistir Obsessão e não começar a vigiar a carreira desse diretor, se esperando obras de mesmo calibre.

Shibito

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.723
Pontos
959
1783872929277.png

Tá na mesma prateleira de It Follows e Talk to Me, e arrisco dizer que é da mesma vertente. Se você adorou esses 2, provavelmente vai adorar Obsession também.

Assisti sem nem ler a sinopse, só soube que tava todo mundo pagando pau internet.

Achei ok só, algumas inconsistências na trama me incomodaram, tá longe de corresponder ao hype, mas ok.

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.496
Pontos
944
Eu acho Hannibal e Dragão Verde bem bons... além da série que é excelente.

Tem aquele de origem que é marromenos mas no geral é uma obra bem consistente.
Além desses tem o Manhunter, que basicamente é a versão original de Dragão Vermelho (esse é um remake). Enquanto Dragão Vermelho dá um enfoque maior ao vilão Francis Dolarhyde, o Manhunter foca mais no Will Graham, interpretado pelo Willian Petersen, demonstrando que o agente se tornou uma pessoa completamente atormentada por de certa forma ficar entrando na mente de psicopatas, inclusive o Hannibal, curiosamente com sobrenome Lektor nesse filme. Outra coisa que me agrada bastante na versão original é a estética dos anos 80 bem evidente.

Falando em Willian Petersen, outro filme fodastico com esse ator entrou no catálogo do Prime Video em versão 4K HDR. Trata-se de Viver e Morrer em Los Angeles. Ele foi dirigido pelo grande Willian Friedkin de O Exorcista, Comboio do Medo e Operação França. Viver e Morrer em Los Angeles se compara com esse último, e dá pra ver como o diretor não se acomodou com uma fórmula de thriller policial. Embora o plot seja de certa forma parecido, o ritmo do filme é completamente diferente, muito mais dinâmico e frenético, empurrado por uma trilha sonora baseada em synth pop da mais alta qualidade. Esteticamente, com certeza foi um dos filmes que ajudaram a consolidar o visual de Los Angeles em outras obras e até mesmo nos games, como na série GTA. Filmaço.

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
GOLD
Reações
68.285
Pontos
1.664
Além desses tem o Manhunter, que basicamente é a versão original de Dragão Vermelho (esse é um remake). Enquanto Dragão Vermelho dá um enfoque maior ao vilão Francis Dolarhyde, o Manhunter foca mais no Will Graham, interpretado pelo Willian Petersen, demonstrando que o agente se tornou uma pessoa completamente atormentada por de certa forma ficar entrando na mente de psicopatas, inclusive o Hannibal, curiosamente com sobrenome Lektor nesse filme. Outra coisa que me agrada bastante na versão original é a estética dos anos 80 bem evidente.

Falando em Willian Petersen, outro filme fodastico com esse ator entrou no catálogo do Prime Video em versão 4K HDR. Trata-se de Viver e Morrer em Los Angeles. Ele foi dirigido pelo grande Willian Friedkin de O Exorcista, Comboio do Medo e Operação França. Viver e Morrer em Los Angeles se compara com esse último, e dá pra ver como o diretor não se acomodou com uma fórmula de thriller policial. Embora o plot seja de certa forma parecido, o ritmo do filme é completamente diferente, muito mais dinâmico e frenético, empurrado por uma trilha sonora baseada em synth pop da mais alta qualidade. Esteticamente, com certeza foi um dos filmes que ajudaram a consolidar o visual de Los Angeles em outras obras e até mesmo nos games, como na série GTA. Filmaço.

Viver e Morrer em Los Angeles é foda pra c***lh0. As cenas de perseguição desse filme são uma delícia e ele tem uma das melhores cenas "WTF" de filmes policiais que já vi e coloca tudo que se viu até então e cabeça para baixo.

Friedkin era um diretor autoral, firme e extremamente subvalorizado.

Topo Fundo