O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.095
Reações
24.225
Pontos
1.004
Eu estava afim de ver Fragmentado mas parece que faz parte de uma trilogia, qual a ordem que é pra ver?
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
19.295
Pontos
1.469
Eu vi isso, inclusive vi uma matéria dizendo que o filme tinha viés conservador, de ser pró-familia e tal, o que não funcionaria nos dias de hoje (oi?) e que estavam caçoando do discurso lá do hippie cabeludo.

https://www.indiewire.com/2019/07/forrest-gump-bad-movie-25-anniversary-1202154214/

Galera que bota politica em tudo, é muito pnc.

Nem eu, que to no espectro liberal( mas não me considero nada), consigo parar de gostar de alguma coisa por inserir essas visões em qualquer obra.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Olhei John Wick 3. Ao contrário da galera do tópico que adorou o filme, eu já não gostei tanto assim. E o motivo nem é o excesso de violência, mas sim que abusaram e transformaram o John Wick num super homem. O exagero me fez não gostar tanto assim do filme. Pra mim, não leva mais do que uns 6/10.

No entanto, John Wick 3 daria um joguinho de videogame fenomenal, no estilo Beat'em Up! Até parece um jogo filmado.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
19.295
Pontos
1.469
Olhei John Wick 3. Ao contrário da galera do tópico que adorou o filme, eu já não gostei tanto assim. E o motivo nem é o excesso de violência, mas sim que abusaram e transformaram o John Wick num super homem. O exagero me fez não gostar tanto assim do filme. Pra mim, não leva mais do que uns 6/10.

No entanto, John Wick 3 daria um joguinho de videogame fenomenal, no estilo Beat'em Up! Até parece um jogo filmado.

Achei o 3 mais fraco que os outros dois,mas ainda é muito bom. Eu dou um 7.
 

HarrisonUnholy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.773
Reações
8.701
Pontos
703
Mulholland Drive

MV5BNWM2MDZmMDgtYjViOS00YzBmLWE4YzctMDMyYTQ2YTc4MmVkXkEyXkFqcGdeQXVyNDk3NzU2MTQ@._V1_.jpg


O filme te prende do inicio ao fim, tensão na medida certa, atuações excelentes.
Não vou dar spoiler nem me estender pois tenho mais filmes pra botar no tópico, mas posso dizer que se você ficar desatendo, no fim do filme vai achar ele uma b*sta, mas a culpa é sua.

8/10
 
Ultima Edição:


HarrisonUnholy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.773
Reações
8.701
Pontos
703
The Usual Suspects

MV5BYTViNjMyNmUtNDFkNC00ZDRlLThmMDUtZDU2YWE4NGI2ZjVmXkEyXkFqcGdeQXVyNjU0OTQ0OTY@._V1_SY1000_CR0,0,670,1000_AL_.jpg


O filme tem uma nota bem alta no IMDB, pra quem gosta de filmes sobre Crime e Mistério é um prato cheio.
Aconteceu uma coisa engraçada quando assistia esse filme, eu acertei quem era o "vilão" desde o começo mas mudei de ideia convencido pelo investigador do filme, que apontou outro cara, só que dai no finzinho o cara que eu acertei era realmente o vilão hueeeee.
A sequencia final de ação é uma das mais legais que já vi se tratando do tema.

8/10
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.654
Reações
3.690
Pontos
453
Mulholland Drive

MV5BNWM2MDZmMDgtYjViOS00YzBmLWE4YzctMDMyYTQ2YTc4MmVkXkEyXkFqcGdeQXVyNDk3NzU2MTQ@._V1_.jpg


O filme te prende do inicio ao fim, tensão na medida certa, atuações excelentes.
Não vou dar spoiler nem me estender pois tenho mais filmes pra botar no tópico, mas o que posso dizer que se você ficar desatendo, no fim do filme vai achar ele uma b*sta, mas a culpa é sua.

8/10

Esse filme é muito bom, mas é praticamente impossível de entender 100% assistindo apenas uma vez.

E alguns pontos só lendo as explicações, a não ser que você seja um gênio, tem várias cenas desconexas e aquela caixa azul. :kpensa

Para mim é 9/10
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.654
Reações
3.690
Pontos
453
MV5BMTk0MDQ3MzAzOV5BMl5BanBnXkFtZTgwNzU1NzE3MjE@._V1_SY1000_CR0,0,678,1000_AL_.jpg


Gone Girl (2014)

Um filme que fazia um bom tempo que queria assistir, entretanto antes acabei vendo Zodíaco, do mesmo diretor, que apesar de muito bom é extremamente cansativo e um pouco frustrante, com isso acabei ficando com receio desse seguir o mesmo caminho, semana passada criei coragem e vi, descobri que foi uma grande bobagem, esse filme apesar de também ser bem lento, diferentemente do outro, te prende do incio ao fim.

Uma mulher desaparece e seu marido é o principal suspeito, a medida que o filme se desenvolve e as investigações avançam, você vai criando expectativa e suas próprias teorias, quando o mistério é desvendado, criam-se outros desdobramentos, o que faz com que em nenhum momento o longa se torne maçante, mesmo sendo relativamente longo.

Não assisti a todos os filmes do David Fincher, mas posso dizer que esse foi um dos melhores, dos vistos por mim e segundo meu gosto pessoal só perde para Seven, Fight Club e The Curious Case of Benjamin Button.

9/10
 

HarrisonUnholy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.773
Reações
8.701
Pontos
703
Esse filme é muito bom, mas é praticamente impossível de entender 100% assistindo apenas uma vez.

E alguns pontos só lendo as explicações, a não ser que você seja um gênio, tem várias cenas desconexas e aquela caixa azul. :kpensa

Para mim é 9/10
A caixa azul foi tipo quando tu acorda de um sonho, quando acontece algo irreal demais e tu acorda ou como aquele peão do A Origem. Pra mim o filme todo se passa na imaginação ou sonho da fulana principal, era aquela vida que ela queria, é tudo muito bom pra ser verdade.
A caixa azul também representa, na minha opinião, uma "virada de chave" pro telespectador, o filme muda do vinho pra água quando ela vem a tona, o diretor te acorda e fala "porra mané tu acha mesmo que essa historia ia ser assim toda bonitona e com tudo dando certo?"
HUE é assim que interpreto.
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.601
Reações
2.372
Pontos
453
51CB4rn-KKL.jpg


FORREST GUMP

É daqueles clássicos que sempre vi um pedaço, nunca o filme inteiro. Que filme maravilhoso, a narrativa e todo o aspecto de passagem do tempo é muito foda, bem como as edições que eles fizeram colocando o Forrest junto com celebridades e presidentes da época. O filme é bem motivador, pois se o Forrest conseguiu tudo aquilo sem querer mas com esforço, não dá pra ficar chorando dizendo que não dá conta de nada.
Eu só acho a trama da Jenny meio repetitiva mas eu acho que era meio que pra contrastar com a vida do Forrest. Enquanto um foi fazendo as coisas conforme iam dizendo pra ele, a outra fez o que queria, sem rumo.

O filme também tem ambientes lindíssimos, baita fotografia.

10/10.
Esse sem duvida é o melhor filme que eu já assisti na minha vida.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
bom, fiquei 10 dias travado, então vou postar de uma vez os filmes que vi nesse tempo:

banner.jpg


Finalmente vi o Blade Runner 2049 , continuação do clássico de 1982. Não é tão bom quanto o Blade Runner original (que tenho em DVD original director' cut)... mas é um bom filme sim, tanto para fãs do antigo quanto fãs de sci-fi com ritmo mais cadenciado no geral (o filme é bem longo). Com filosofias e reviravoltas na história, visual bonito, trilha sonora boa, etc, não é obra-prima mas vale a pena ver.



------------------------------------------------



32208921_SomeFreaks_2048x1536_Poster.jpg


Some Freaks: filme bonitinho, um drama/romance que não é o típico "mamãozinho com açúcar" de outros, entre um garoto que não tem um olho e uma garota obesa, o filme até fala de bullying, mas sem aquele vitimismo todo que é habitual, aqui eles até usam humor auto-depreciativo e tudo mais, e é mais realista no geral.


----------------------------------------------------



fHVq6D9xefx9bRf2jfokq7ssjJg.jpg


Xeque Mate (o nome original do filme é "Lucky Number Slevin" ) filme bem divertido de 2006, mistura ação com doses de humor e é daqueles com reviravoltas na história, e um baita elenco com Josh Hartnett, Bruce Willis, Lucy Liu, Morgan Freeman e Ben Kingsley.


.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
... e ontem eu vi essa maravilha merecedora de Oscar aqui que acabou de lançar:

Doom: Annihilation

small.801637911_Doom-Annihilation(2019)nordicretailblu-ray.jpg.7fc25b535ce21fc8ba92f0a4fd0ae9b1.jpg

  • Faz vc sentir saudade do filme Doom de 2005
  • orçamento baixíssimo
  • atuações canastronas
  • não da medo nem susto nenhum, e nem tem muito gore...
  • ou seja, é uma m**** completa :kkk

Sério, eu só vi porque sou fã dos jogos (e baixado de graça ta valendo), mas quem for assistir, já assista sabendo que é uma tresheira total que parece aqueles filmes feitos pra TV . A história é a mesma de sempre, se passa na base da UAC em Phobos com o Dr. Betruger e etc...

única coisa legal é uma série de referencias aos jogos: entre os mortos tem um cara chamado Dr. John Carmack (fundador e programador dos clássicos Doom) e um William Blazkowicz (heroi de Wolfenstein). Tem as key cards coloridas, referencias aos níveis de dificuldade dos jogos clássicos (I'm too young to die, Ultra-Nightmare), etc.
 
Ultima Edição:

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.601
Reações
2.372
Pontos
453
89491
Falaram tão mal do filme que pensei ser um lixo total. No fim, achei melhor que o terceiro filme
, claro que o filme tem vários defeitos, sem falar dos momentos de lacração. Tem boas cenas de ação e comédia.
7,5/10
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.146
Reações
35.298
Pontos
1.053
The-Dead-Dont-Die-Movie-Poster.jpg


The Dead Dont Die
zumbis clássicos, Jamursch sempre na piração, elenco cheio de pontas, tem boas sacadas mas no geral é meia-boca, esperava mais.
 

Max pierre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.093
Reações
4.386
Pontos
453
Mulholland Drive

MV5BNWM2MDZmMDgtYjViOS00YzBmLWE4YzctMDMyYTQ2YTc4MmVkXkEyXkFqcGdeQXVyNDk3NzU2MTQ@._V1_.jpg


O filme te prende do inicio ao fim, tensão na medida certa, atuações excelentes.
Não vou dar spoiler nem me estender pois tenho mais filmes pra botar no tópico, mas o que posso dizer que se você ficar desatendo, no fim do filme vai achar ele uma b*sta, mas a culpa é sua.

8/10
Sensacional, meu filme favorito. Só fui assistir ano passado, fiquei de boca aberta. Lynch é muito gênio. Eu acho a cena final muito dolorosa, representa bem o triste fim de um ideal de vida. E apesar de ser um filme complexo onde cada um tem sua interpretação, gosto de pensar que a mensagem do filme é retratar o horror que é quando a sua vida é tão miserável que você necessita se apegar em fantasias para fugir dela.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
89577
MidSommaR ⭐⭐⭐⭐⭐

De longe uma das melhores experiências que eu já vivi em frente a uma TV desde Breaking Bad.

Filmes assim elevam o senso critico de uma forma que você acaba ficando chato e não querendo ver nada mais inferior

O diretor criou com maestria a mistura de horror com paisagismo em um cenário fortemente iluminado,(o que é raro, filmes de terror focam muito em cenas e locais de noite ou escuro) focando na paior parte o desconhecido e a pertubante sensação de ver os personagens sendo aflingidos por toda a situação mais principalmente a personagem principal incorporada pela atriz Florence Pugh que logo nos primeiros minutos entrega uma das melhores performances que eu já vi.
Poucos filmes tem essa capacidade de transmitir a emoção que o personagem central está sentindo, teve momentos inebriantes, cenas e jogadas de camera
das mais criativas que eu já vi, muito uso de cameras fixas no rosto do personagem captando cada detalhe sentimentale expressivo.
Atmosfera intrigante e o trabalho sonoro quase que te deixa em extâse ,

Estou perplexo com esse filme, esse diretor entrou para os meus top 10. Não canso de recomendar essa obra de arte do Cinema

 
Ultima Edição:

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.801
Reações
15.343
Pontos
789
Visualizar anexo 89577
MidSommaR ⭐⭐⭐⭐⭐

De longe uma das melhores experiências que eu já vivi em frente a uma TV desde Breaking Bad.

Filmes assim elevam o senso critico de uma forma que você acaba ficando chato e não querendo ver nada mais inferior

O diretor criou com maestria a mistura de horror com paisagismo em um cenário fortemente iluminado,(o que é raro, filmes de terror focam muito em cenas e locais de noite ou escuro) focando na paior parte o desconhecido e a pertubante sensação de ver os personagens sendo aflingidos por toda a situação mais principalmente a personagem principal incorporada pela atriz Florence Pugh que logo nos primeiros minutos entrega uma das melhores performances que eu já vi.
Poucos filmes tem essa capacidade de transmitir a emoção que o personagem central está sentindo, teve momentos inebriantes, cenas e jogadas de camera
das mais criativas que eu já vi, muito uso de cameras fixas no rosto do personagem captando cada detalhe sentimenta le expressivo.
Atmosfera intrigante e o trabalho sonoro quase que te deixa em extâse ,

Estou perplexo com esse filme, esse diretor entrou para os meus top 10. Não canso de recomendar essa obra de arte do Cinema



Também vi ontem e fiquei embasbacado com o filme.
Esse diretor já é um dos meus favoritos.
O filme tem diversas teorias e interpretações. Vou deixar uma no spoiler sobre a depressão da Dani.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.767
Reações
51.827
Pontos
1.564
Parasite: A crítica social é clara e mostrada de uma forma IMPECÁVEL... se a crítica é valida ou não, vai de cada um... mas que o filme é foda isso ele é. Nota: 8,5

Crawl: Esperava um filme bem m****, e o filme é bem divertido e cheio de ótimas sacadas. Nota: 7,5
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.891
Reações
7.119
Pontos
1.189
latest


Minha esposa e eu vimos os quatro primeiros filmes da franquia Piratas do Caribe nos últimos dias pelo Claro Vídeo.

Lembro que só tinha visto o primeiro um longo tempo atrás e já tinha esquecido basicamente tudo.

Sensacional. Merece todo o hype. Excelentes personagens, histórias, locais, efeitos visuais.

Destaque para o Jack Sparrow (óbvio) e para o Capitão Barbossa! Engraçados demais. KKKKK

Assim que puder, vou alugar o quinto.

Mas por enquanto:
10 / 10
 

HarrisonUnholy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.773
Reações
8.701
Pontos
703
Natural Born Killers

poster-natural-born-killers.jpg


O filme tem um "ponto", a obsessão do ser humano pela violência e é por isso que não dou 1/10.
Visualmente ele tenta colocar o espectador numa "viagem alucinógena" dentro da vida dos dois protagonistas, vendo o mundo do jeito deles, a ideia é genial mas na minha opinião é difícil de assistir, ficou exagerado.
Eu vi a versão "directors cut" e não sei quantas horas tem a versão normal, mas 2 horas é muito, com 1 hora a "mensagem" do filme já estava entregue e a historia bem chata. Não me entendam mal, é até bom, as atuações dos 2 protagonistas é excepcional, mas é um filme muito longo, parece um protesto que engarrafa a Avenida que você está com teu carro voltando do trabalho numa sexta, os protestantes já deixaram a mensagem mas continuam lá "só pq sim".
Enfim não vou me estender mais, não recomendo pra quem curte filme em que você se sente cativado (a não ser que tu curta ver literalmente violência de forma gratuita e gente ruim se dar bem), ou filmes que tu pense sobre, ou qualquer um dos filmes que dei notas altas, pois este é literalmente uma bandeira levantada e ponto. É tipo "eu já entendi, mas e agora?"


4/10
 
Ultima Edição:

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
19.295
Pontos
1.469
Ad Astra

5/10

Minha nota é mais por aspectos técnicos, já que o roteiro do filme é bem fraco.

O filme tem cenas bem dirigidas e até descreve bem as viagens interplanetárias pela iniciativa privada e militar, mas a estória, propõe 2 ou 3 plots e nenhum se desenvolve satisfatóriamente.

O filme toca bastante em aspectos psicológicos da personagem de Brad Pitt e quanto ao seu desejo de reeencontrar o pai, mas nenhum se desenvolve de modo satisfatório. Enquanto o primeiro instrumento de roteiro não tem nenhum payoff dignono fim do filme, o segundo acaba com uma frase.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
index.php


MIB 4 - Tb tinha ficado com medo de lacração, entretanto não achei ela no filme, em compensação é tudo tão sem graça e sem carisma que vi uma hora e pulei pro final, que desperdício. 3/10
 

HarrisonUnholy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.773
Reações
8.701
Pontos
703
THE BOONDOCK SAINTS

MV5BYzVmMTdjOTYtOTJkYS00ZTg2LWExNTgtNzA1N2Y0MDgwYWFhXkEyXkFqcGdeQXVyMTQxNzMzNDI@._V1_SY1000_CR0,0,662,1000_AL_.jpg



O filme tem uma leve pegada de Lock, Stock and Two Smoking Barrels o que é muito bom, embora sejam filmes completamente diferentes.
Pra quem curte os temas Ação, Comédia e Crime é um prato cheio, a atuação do Willem Dafoe é top demais, ri pra c***lho por causa dele.
Não recomendando pra nego mamão com açúcar pois é um filme literalmente sobre vigilantes católicos entregando justiça onde a justiça não chega, é uma zoeira e não é pra ser levado a sério, é como quando tu vê na tv algum bandido perigoso e pensa "krl alguém tinha que matar esse lixo", mas com uma historia legalzinha por trás disso.

7,5/10
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
19.295
Pontos
1.469
THE BOONDOCK SAINTS

MV5BYzVmMTdjOTYtOTJkYS00ZTg2LWExNTgtNzA1N2Y0MDgwYWFhXkEyXkFqcGdeQXVyMTQxNzMzNDI@._V1_SY1000_CR0,0,662,1000_AL_.jpg



O filme tem uma leve pegada de Lock, Stock and Two Smoking Barrels o que é muito bom, embora sejam filmes completamente diferentes.
Pra quem curte os temas Ação, Comédia e Crime é um prato cheio, a atuação do Willem Dafoe é top demais, ri pra c***lho por causa dele.
Não recomendando pra nego mamão com açúcar pois é um filme literalmente sobre vigilantes católicos entregando justiça onde a justiça não chega, é uma zoeira e não é pra ser levado a sério, é como quando tu vê na tv algum bandido perigoso e pensa "krl alguém tinha que matar esse lixo", mas com uma historia legalzinha por trás disso.

7,5/10


Velho esse filme é ótimo.

Recomendadissimo.

O segundo é razoável, mas esse, eu acho clássico.
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.654
Reações
3.690
Pontos
453
MV5BYjc5ZTI4MWYtMTY5OS00NzlhLWIzY2MtZTJkMDYyM2Y4MzQzXkEyXkFqcGdeQXVyMzU3MTEwNw@@._V1_.jpg


Don't Breathe (2016)

Um grupo de jovens que comete roubos invadindo casas, parece ter achado o alvo perfeito, um homem cego que mora em um bairro fantasma e que guarda uma fortuna, o que parecia ser algo fácil, se torna um pesadelo.

O filme é bom. Ágil, muita adrenalina e tensão do inicio ao fim e alguns plot twists, o que me incomodou foi a forma que os roteiristas trataram os personagens ao longo do filme e consequentemente sua conclusão, vou explicar melhor no spolier.

O começo do filme apresenta os jovens como vilões, logo de cara eles aparecem cometendo um roubo, invadem a casa, levam tudo de valor, mijam no chão e quebram a mesma, mas ao longo do filme, eles tentam inverter essa lógica, transformando os vilões em coitadinhos, para reforçar ainda mais isso, eles transformem o homem cego em um psicopata que mantém em carcere privado a garota que atropelou e matou sua filha, e para piorar ela está grávida pois segundo ele, se ela tirou uma filha dele, ela deveria dar outra para ele. :klolwtf

Enfim, a questão é que apesar do homem cego ser um monstro, tratar os bandidinhos como heróis não convence, no fim das contas ninguém presta no filme.

Fora que ficam outros questionamentos, como por exemplo, como um homem cego sequestrou uma pessoa? :kpensa

Apesar da moral distorcida do filme e alguns furos de roteiro, é um bom entretenimento.

7/10
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.601
Reações
2.372
Pontos
453
89709
7/10

Seria melhor se tivesse focado menos no romance. O final achei meio qualquer coisa mas no geral curti bastante mesmo não conhecendo muito sobre beatles conseguiu me prender do início ao fim.

89710
9/10

Fazia tempo que não via um filme nacional tão bom! baseado numa história real, vale muito a pena assistir.
 
Topo Fundo