O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.654
Reações
3.690
Pontos
453
MV5BNGVjNWI4ZGUtNzE0MS00YTJmLWE0ZDctN2ZiYTk2YmI3NTYyXkEyXkFqcGdeQXVyMTkxNjUyNQ@@._V1_SY1000_CR0,0,674,1000_AL_.jpg


Joker (2019)

Atuação impecável do Joaquin Phoenix.

A primeira hora do filme teve ótimos momentos com outros um pouco monótonos, estava achando bom de modo geral, mas não entendo o hype do público que distribuiu vários 10/10, da segunda hora em diante o filme só cresceu e me comprou de vez, realmente excepcional, melhor filme lançado em 2019 que eu assisti.

9/10
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
17.703
Pontos
1.053
Joker

Filmão, bem tenso, atuação impecável do menino joaquim.
Confesso ter ficado put0 da vida quando começaram com a historia dele ser filho do wayne. Pra sorte, era ilusão. Alias, o filme joga muito bem com as alucinações do joker.

Outro ponto legal de se notar, é no bar de comédia, quando ele assiste a um show. Todo mundo rindo e ele sério. Na parte em que todo mundo ta serio, ele ri. Gargalha. Mostra bem como ele vê o mundo "diferente" dos outros.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Coringa (2019)
Assisti ontem e fiquei entediado durante a maior parte do filme. Não me interpretem mal, o desempenho do Phoenix foi excelente, mas o enredo e o roteiro não foram tão bons. É um filme ruim? Definitivamente não, é apenas medíocre na melhor das hipóteses. Sinceramente, Joaquin Phoenix e Todd Phillips salvaram o filme.
 
D

Deleted member 219486

Coringa (2019)
Assisti ontem e fiquei entediado durante a maior parte do filme. Não me interpretem mal, o desempenho do Phoenix foi excelente, mas o enredo e o roteiro não foram tão bons. É um filme ruim? Definitivamente não, é apenas medíocre na melhor das hipóteses. Sinceramente, Joaquin Phoenix e Todd Phillips salvaram o filme.

O que acha de Clube da Luta?
 


Meia-Noite

Habitué da casa
Mensagens
430
Reações
465
Pontos
83
O que acha de Clube da Luta?
Não foi para mim, mas eu tinha Clube da Luta como um dos meus filmes favoritos quando era moleque, inclusive tenho 4 livros do Chuck Palahniuk. Se assistisse hoje provavelmente não acharia grande coisa.

Acredito que violência extravagante contra um sistema funciona bem quando você é adolescente, principalmente se acompanhada por ironia e sarcasmo. Jovens adoram ironia e sarcasmo.
 
D

Deleted member 219486

Não foi para mim, mas eu tinha Clube da Luta como um dos meus filmes favoritos quando era moleque, inclusive tenho 4 livros do Chuck Palahniuk. Se assistisse hoje provavelmente não acharia grande coisa.

Acredito que violência extravagante contra um sistema funciona bem quando você é adolescente, principalmente se acompanhada por ironia e sarcasmo. Jovens adoram ironia e sarcasmo.

Então cara, você já não vê entretenimento como entretenimento. Quando ideologias afetam sua percepção e um ambiente ficcional acaba se contaminando com nossa realidade ou militância infelizmente as opiniões ficam bitoladas. Diferente de um grupo eu curto conteúdo bem construído, atores competentes, hoje querem mais reforçar narrativas vazias do que lógica e sensibilidade.
Clube da Luta tem uma abordagem psicológica, construção de um personagem, uma realidade "fudida". Não diferente do que vivemos no mundo real onde as pessoas estão quebras. As pessoas são violentas por instinto, por condicionamento, não por uma obra ficcional, quando o apelo é apenas para satisfação, liberdade nos aproximamos dos animais.
 
Foi editado por um moderador:

Meia-Noite

Habitué da casa
Mensagens
430
Reações
465
Pontos
83
Então cara, você já não vê entretenimento como entretenimento. Quando ideologias afetam sua percepção e um ambiente ficcional acaba se contaminando com nossa realidade ou militância infelizmente as opiniões ficam bitoladas. Diferente de um grupo eu curto conteúdo bem construído, atores competentes, hoje querem mais reforçar narrativas vazias do que lógica e sensibilidade.
Clube da Luta tem isso, construção de um personagem, uma realidade "fudida". Não diferente do que vivemos no mundo real onde as pessoas estão quebras. As pessoas são violentas por instinto, por condicionamento, não por uma obra ficcional, quando o apelo é apenas para satisfação, liberdade nos aproximamos dos animais.
Eu sou muito pouco afetado por ideologias. Eu tento ver cinema como arte, algo que capture minha imaginação. Um bom filme para mim não precisa ter senso lógico, ele precisa ter senso lírico. Pouco importa se é de uma forma mais verossímel como em Ash Is Purest White, ou em uma absurdidade como em Suspiria.
 
D

Deleted member 219486

Eu sou muito pouco afetado por ideologias. Eu tento ver cinema como arte, algo que capture minha imaginação. Um bom filme para mim não precisa ter senso lógico, ele precisa ter senso lírico. Pouco importa se é de uma forma mais verossímel como em Ash Is Purest White, ou em uma absurdidade como em Suspiria.

Então se o conteúdo que você um dia curtiu não faz mais sentido, busque o que te faz sentir sentido. Eu faço isso, no Netflix tem seriado que eu fico tentando entender em que planeta o diretor e roteirista vivem mas não fico me torturando tentando assistir, cada um tem sua lógica.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.829
Pontos
1.564
El Camino: Mto bom, basicamente um fechamento a BB contando a parte que ficou aberta no ultimo eps (Jesse).
É um grande eps, tanto é que tem a retrospectiva antes.
Nota 8,5
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
acabei de voltar do cinema, vi JOKER.
bom filme, meio parado, mas adorei a forma como retrataram ele.
Sempre achei zoado o Joker ser alguém que só quer tocar o puteiro - e só conheço pelos filmes e um pouco pelos desenhos, nunca li HQ de batman. Nesse é a primeira vez que vejo ele com uma motivação e um quê mais humano por trás. a ideia do cara chegar no "breaking point" é muito boa também. Só acho meio zoado que o Bruce é molequinho e no filme ele já aparenta algo próximo de uns 40 anos. Se for isso mesmo, se forem colocar esse joker em filmes com o Batman, ele vai ter que ser meio vovôzão já. deve ter uns 30 anos de diferença ai
triste foi ver os trailers no cinema, só bomba que passou ali. se alguma coisa salvar, é o exterminador, o resto... pqp, dá nem vontade de baixar o torrent.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
MV5BNGVjNWI4ZGUtNzE0MS00YTJmLWE0ZDctN2ZiYTk2YmI3NTYyXkEyXkFqcGdeQXVyMTkxNjUyNQ@@._V1_SY1000_CR0,0,674,1000_AL_.jpg


Joker (2019)

Atuação impecável do Joaquin Phoenix.

A primeira hora do filme teve ótimos momentos com outros um pouco monótonos, estava achando bom de modo geral, mas não entendo o hype do público que distribuiu vários 10/10, da segunda hora em diante o filme só cresceu e me comprou de vez, realmente excepcional, melhor filme lançado em 2019 que eu assisti.

9/10
"não entendo o hype da audiência dando 10/10"
"dou 9/10"
Audiência da Outerspace in a nutshell
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.109
Pontos
2.044
Acabei de ver Lavanderia, espécie de filme-documentário, sobre o caso Panamá Papers. Ele conta de forma humorada como ocorre a lavagem de dinheiro no mundo. Produção da Netflix.
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.654
Reações
3.690
Pontos
453
"não entendo o hype da audiência dando 10/10"
"dou 9/10"
Audiência da Outerspace in a nutshell
Você que não soube interpretar o meu comentário e ainda o distorceu depois... Como tinha dito, "na primeira hora não estava entendo o hype, mas depois o mesmo me comprou", ou seja, entendi o hype, na primeira hora do filme daria um 8, na segunda daria 9,5.

8 + 9,5/2 = 8,75, como não curto muito nota quebrada, arrendondei para 9.

Apesar de próximas, 10 e 9 para mim possuem diferenças consideráveis, 10/10 é obra prima e 9/10 é um filme muitíssimo bom.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
Acabei de ver Lavanderia, espécie de filme-documentário, sobre o caso Panamá Papers. Ele conta de forma humorada como ocorre a lavagem de dinheiro no mundo. Produção da Netflix.
Conseguiram lançar? Estava maior treta, tinha processo na suprema corte americana tentando barrar o filme.
Verei antes que dê m**** e tirem do ar.
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.039
Reações
3.781
Pontos
1.464
MV5BZGQxYTZlYzQtNjk3NS00MjVhLTkxZTYtMDk2ODlkMGJkYzBhXkEyXkFqcGdeQXVyMTk5MzE1MTY@._V1_UY1200_CR90,0,630,1200_AL_.jpg

Replicas

Faz tempo que estou a procura desse filme mas não achei lugar nenhum com uma boa qualidade...

ontem a noite que me deparo com ele na página principal da netflix e já de imediato vou conferir...

bem o que posso dizer, não foi nada daquilo que esperava... as interpretações são muito abaixo da média, a estória ate que é interessante mas como se desenrola fica muito entediante... no final o filme se redime, mas é por muito pouco...

Nota: 6/10
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Por recomendação deste tópico, assisti:

serveimage


Terminei a primeira temporada ontem.

O primeiro episódio não faz jus à série e quase larguei, mas depois melhora bastante, com muito pouca enrolação.

Basicamente é o mesmo mundo real e no tempo presente, só que com alguns seres "especiais" com superpoderes e uma organização gigantesca que administra um grupo de heróis que deveriam proteger as pessoas, só que por baixo dos uniformes, são beeem humanos.

É uma série pessimista, vamos chamar assim, pois mostra uma realidade bem obscura do ponto de vista das motivações e ações, em um mundo onde não se vê muita virtude e onde o egoísmo e indiferença imperam e onde tudo está corrompido pela podridão do auto engrandecimento, inclusive dos "heróis" e dos "mocinhos".

Além disso, está presente o tabu puritano dos Estadounidenses, onde temos várias cenas de gore pesado e não tem sequer um par de seios a temporada inteira.

Sobre a "lacração": está presente, mas quando começa a ficar insistente, eles param, então isso não foi suficiente, a meu ver, para estragar a experiência.

Vale a pena? Com certeza, isso se você não tiver grandes problemas com o que foi dito acima.

Nota: 9/10


 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.693
Reações
11.221
Pontos
453
The_Predator_official_poster.jpg


The Predator (2018) - Diferente dos outros filmes que eram mais focado no suspense, esse é mais ação e humor.

É do tipo previsível, mas até que é divertido já que o filme não se leva a sério e mesmo as cenas mais forçadas acabam funcionando.
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Por recomendação deste tópico, assisti:

serveimage


Terminei a primeira temporada ontem.

O primeiro episódio não faz jus à série e quase larguei, mas depois melhora bastante, com muito pouca enrolação.

Basicamente é o mesmo mundo real e no tempo presente, só que com alguns seres "especiais" com superpoderes e uma organização gigantesca que administra um grupo de heróis que deveriam proteger as pessoas, só que por baixo dos uniformes, são beeem humanos.

É uma série pessimista, vamos chamar assim, pois mostra uma realidade bem obscura do ponto de vista das motivações e ações, em um mundo onde não se vê muita virtude e onde o egoísmo e indiferença imperam e onde tudo está corrompido pela podridão do auto engrandecimento, inclusive dos "heróis" e dos "mocinhos".

Além disso, está presente o tabu puritano dos Estadounidenses, onde temos várias cenas de gore pesado e não tem sequer um par de seios a temporada inteira.

Sobre a "lacração": está presente, mas quando começa a ficar insistente, eles param, então isso não foi suficiente, a meu ver, para estragar a experiência.

Vale a pena? Com certeza, isso se você não tiver grandes problemas com o que foi dito acima.

Nota: 9/10
Essa série, ate o final dessa primeira temporada, é ouro. Maioria dos personagens muito bem desenvolvida, sem enrolação, pouca lacração e a que tem é relativamente bem apresentada. Não vejo a hora de ver a continuação. Concordo 100% com sua nota.
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.654
Reações
3.690
Pontos
453
MV5BMTkzODMwNDkzOF5BMl5BanBnXkFtZTgwNDA4NzA1ODE@._V1_SY1000_CR0,0,687,1000_AL_.jpg


The Invitation (2015)

Uma mulher convida alguns amigos e seu ex-marido para um jantar, após dois anos afastada de todos desde que uma tragedia pessoal abalou a sua vida e ruiu seu casamento, o que parecia um reencontro e uma reconciliação, na verdade pode esconder outras intenções.

Drama/Thriller até que bom, criam uma atmosfera para que de certa forma você fique na duvida se tem algo de errado ou apenas paranoia do protagonista, só que simplesmente não funciona pois os outros personagens são bizarros e esquisitos, deixando claro que tem sim algo errado, faltou sutileza na direção para que realmente passasse esse ar dúbio.

O filme é muito lento, e nessa tentativa de causar duvida no espectador, ele meio que empaca, a história parece que vai avançar, mas ai meio que volta para trás, somente nos últimos 20 minutos que o filme deslancha de vez.

6,5/10
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
21308-cartaz.jpg


Homem aranha: longe de casa (2019)

Peter Parker (Tom Holland) está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury (Samuel L. Jackson). Precisando de ajuda para enfrentar monstros nomeados como Elementais, Fury o convoca para lutar ao lado de Mysterio (Jake Gyllenhaal), um novo herói que afirma ter vindo de uma Terra paralela.

Depois de Vingadores endgame, meio que perdi o interesse em filmes de supers...ae assisti meio que por acaso o homi aranha,...
achei o filme bem leve com boas piadas. Os efeitos especiais do "homem hídrico" achei mais ou menos em certas parte, mas acho que se deve pela complexidade dos efeitos, pois o resto do filme a coisa fica impressionante. O vilão ficou muito bom. Gostei bastante, até mesmo a justificativa da aceitação do plano.
Acho que vale a pena assistir, apesar de eu achar que os rumos que tomaram ser bem b*sta, mas fazer o que.

Nota 7,5/10

pra quem viu

Volto a repetir, o Mistério ficou muito bem construído, mas o final revelando a identidade do aranha ficou b*sta p carai...ainda mais o aranha saindo do MCU
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.829
Pontos
1.564
Histórias de terror para se contar no escuro: Filme legal, divertido... e até consegue ter um climinha bem descente. Achei bem maneiro e bem feito. Nota: 7,5
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.109
Pontos
2.044
MV5BZGQxYTZlYzQtNjk3NS00MjVhLTkxZTYtMDk2ODlkMGJkYzBhXkEyXkFqcGdeQXVyMTk5MzE1MTY@._V1_UY1200_CR90,0,630,1200_AL_.jpg

Replicas

Faz tempo que estou a procura desse filme mas não achei lugar nenhum com uma boa qualidade...

ontem a noite que me deparo com ele na página principal da netflix e já de imediato vou conferir...

bem o que posso dizer, não foi nada daquilo que esperava... as interpretações são muito abaixo da média, a estória ate que é interessante mas como se desenrola fica muito entediante... no final o filme se redime, mas é por muito pouco...

Nota: 6/10
Eu já achei o filme 100% ruim. O tema da clonagem, a ética e demais assuntos relacionados foram muito mal explorados. Poderiam ser um grande filme, mas virou filme B. Na cena final, lembrei na hora da série Carbon. Esse filme é como o início de tudo que se vê no mundo do citado seriado.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.829
Pontos
1.564
Comecei a ver mas não achei muito interessante. Até onde vi daria um 6.0

Acho que para esse tipo de filme é necessário ir preparado para ver o tipo de filme que ele é: antologia de histórias de Halloween (tipo contos da cripta). E, para um filme desse formato, eu acho que ele está bem acima da média.
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.654
Reações
3.690
Pontos
453
Scary Stories to Tell in the Dark, faz três semanas que baixei, mas não tava conseguindo achar uma legenda PT-BR, só essa semana que consegui, ta na fila, pelos minutos iniciais que já assisti parece interessante.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.829
Pontos
1.564
Ghostwatch: Talvez o maior HOAX já feito por uma emissora... em um programa tipo "Linha Direta" da BBC inglesa, ao vivo, a equipe vai investigar uma casa supostamente mal assombrada.
Não da medo mas vale pela diversão e por imagina como deve ter sido isso quando passou na época.
Nota: 7,5
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.781
Reações
6.595
Pontos
954
J9V5gYX.jpg

Spider-Man - Far From Home (2019)

Tão fraco quanto o primeiro filme, mas só que talvez um pouco melhor. O homem aranha é meu segundo super herói favorito, marcou minha infância, então serei bem racional pra avaliar esse filme. Tem seus bons momentos, a história é bem padrão marvel, não é ruim, gostei do ponto de plot twist, os atores e o Jake Gylenhaal ficaram bons, é verdade. Mas a pegada teen não me agrada nem um pouco e o ''romance'' do Peter Parker é bem furada.
Primeiro que o Tom Holland, ator que faz o Peter Parker, é sensacional como peter parker e homem aranha, suas participações em Guerra Civil e Guerra Infinita foram maravilhosas, talvez um dos melhores Aranhas que já existiu, mas já citei que sua baixa estatura é um problema. Ele parece muito criança! e seu porte físico muito magro só piora. Talvez se ele tivesse mais porte, ajudaria a levar mais a sério. As roupas escolhidas pela Marvel nesse universo para o homem aranha são desastrosas, pelo amor de deus! Cheias de tecnologias, além de feias sempre são feitas no computador, é muito estranho. Aliás, esse filme usa BASTANTE computação gráfica, muito exagerado, em vários momentos. Estão jorrando dinheiro hein. Em alguns momentos não ficou legal, dava pra ver muita coisa falsa.

A história é simplona, mas até bem trabalhada, bom usarem um vilão "underground'' assim como no primeiro filme, que pegaram o Beetlejuice e fizeram um vilão que nunca tinha ouvido falar. É bom ver a criatividade dos roteiristas para trazerem vilões que ainda não foram vistos nos vários filmes do homem aranha, trazendo originalidade para o universo. Mas como já citei antes, esses vilões não dão medo algum! A gente já sabe tudo, caminho por caminho o que vai acontecer nesses filmes da Marvel. Lembro do duende verde e do octopuss do homem aranha original e os caras metiam um put* medo lol (tbm eles não eram galãs igual o Jake Gylenhaal né). Aliás, a forma como os roteiristas trabalham os personagens sem poder trazer personagens ''bloqueados'' é muito boa, dá pra ter noção que é um um universo único mesmo esse spider man no MCU.

Não vou me alongar muito na história, visto que não tem nada de mais, vamos falar agora sobre o ponto principal do filme: MJ. Ou Mary Jane, não sei se é ela, não sei se eles podem usar o nome dela, mas assuma que seja. Rapaz, complicado hein? O Peter tem fetiche por mulheres negras? lol No primeiro filme era uma outra menina lá, aliás mil vezes mais bonita que essa MJ, e agora é a MJ versão do gueto. Aliás o filme todo é composto por pessoas negras ou indianas sei lá.
Porquê isso, gente? Tudo bem que New York, Queens é bem miscigenado e acredito eu o Peter estude numa escola pública (?), então tem bastante negro e tal, mas... no homem aranha original (dos quadrinhos) era todo mundo branco uai. ''Ah mas pode colocar um ou outro ali pra variar'', tudo bem, mas TODO MUNDO? Até o Flash indiano? Complicado hein.
Aliás, o Ned, melhor amigo do cabeça de teia, tenho que dar crédito, o cara é muito engraçado, amo suas participações, definitivamente sempre bom nos pontos de comédia. Comédia, aliás que leva o tom do filme inteiro né, diga-se de passagem. Em vários momentos do filme, até nas cenas finas de confrontos com vilão, é piada atrás de piada, e muitas sem graça, não dá pra levar a sério. Convenhamos, é um filme pra mulekada, censura livre né pra levar as crianças de 6 anos de idade ao cinema é muuuito família, pra garotada da puberdade mesmo, por isso faturou o que faturou na bilheteria, em minha visão faturou até demais pelo naipe do filme (assim como Capitã Marvel).

Apesar desses problemas em minha visão, o filme é bem assitível, sessão da tarde pra ver com a família inteira, chamar toda a criançada e curtir. É um filme bem feito sim, não tem nenhum problema estrutural, faz parte de um universo diferente do que apreciei quando era mais jovem e assistia o homem aranha do Tobey Maguire no cinema. Traz a modernidade que vivemos, as relações mais imaturas dos jovens de hoje, mais rasas e menos complexas e não há problemas com isso. Pra quem é fã mais das antigas só tem que aceitar esse universo, como eu aceito, e é um bom filme mediano, melhor que o primeiro com certeza.
Após ter visto esse filme do miranha longe de casa, bateu uma put* nostalgia e no final do filme acabei no YouTube vendo cenas do homem aranha clássico.
Essa cena final do Homem Aranha 2 (2004) é maravilhosa (vou chorar kkkkkk), veja aí essa é a Mary Jane de verdade.... que mulher. E o Peter Parker todo lascado pobretão nunca que viajaria para a Europa.




Época boa hein sniff, eu ia no cinema com meu irmão e meu pai pra ver esses filmes do homem aranha, meu pai amava esses filmes assim como eu (melhor pai do mundo, assistia comigo e meu irmão dragon ball z, x-men, homem arnaha, harry potter, superman e amava. Até hoje ele gosta de dragon ball e harry potter). Ah se pudesse voltar no tempo...



HM7vV9x.jpg

The Wailing (2016)

Esse aqui esperava que fosse de terror simples e direto, mas na verdade se mostrou um verdadeiro suspense psicológico devastador, que até tem uns momentos de horror. Não vou mentir que tomei uns cagaço em um momento ou outro, não esperava nada pela história que tem, afinal não sabia de nada. Meu irmão, faz o coração bater mais rápido hein rsrsr.

O filme conta com um elenco na ponta dos cascos, todo mundo está MUITO bem, se eu for citar aqui um vou ter que citar vários, então destaco o protagonista, o ator Kwak Do-won cara sensacional, uma put* atuação, consegue transmitir tudo quanto é tipo de reação e emoção das formas mais escancaradas possíveis, amei a atuação do cara. Em alguns momentos mais leves, traz à tona a personalidade medrosa e desajeitada do policial, isso mesmo um policial que em vários momentos é muito emocional e cagão; e em outros momentos traz o desespero e alucinações reais entre os envolvidos. Outro destaque vai para o ator japonês que interpreta o japonês ''estranho'', não dá pra saber o que se passa com esse personagem, o cara é enigmático demais! Aliás, o tom do filme é essencialmente misterioso e obscuro e o diretor, que tbm adorei, traz uma trama coesa, profunda e maravilhosamente bem orquestrada num escalar que a gente já tá pedindo pra acabar no final, pelo amor do santo kk.

Não tem como saber pra onde a história seguirá, definitivamente é um desfiladeiro de emoções, um buildup que vai sufocando o espectador e nada muito sobrenatural ou explicito como visto em vários filmes de terror, mas sim extremamente implícito, com representações apenas visuais, sem muita fala nos momentos mais derradeiros, focando apenas no observar das informações que são dadas. Há um certo tom religioso em alguns raros momentos, e com background de varias religiões, apenas com tom crítico, mas eu diria também metalinguística até, afinal o filme abre com uma passagem bíblica de Lucas 24; 37-39. O mesmo Lucas que abre, mas aí com o objeto 8; 32-6 o livro ''Os demônios'' de Fíodor Dostoiévski. Ou seja, é uma forma de parábola religiosa, que achei ficar muito bem retratada e meu deu medo em alguns momentos lol.

A direção é espetacular, o diretor crava momentos mais leves com humor barato em raras situações, mas quando a porra fica séria, fica séria mesmo, e é possível ver cortes rápidos com cenas fracionárias jogadas na nossa cara, cenas mais lentas com buildup de cortar o coração de expectativa e uma trilha sonora ritualista de xamãs que dá um sentimento bem agridoce na boca do espectador, mas que são sensacionais, sem dúvidas.
A fotografia e o figurino tbm são destaques, por sinal, pra ver como a cultura asiática é né, o filme tem uma pegada, o jeito, as roupas, as casas, as locações de anos 20, sei lá, mas do nada o cara tira um smartphone e tira uma foto lol, ou o carrão da hyundai aparece aí que me lembrava que se passa nos dias atuais kkkkkkkk. O jeito asiático é muito diferente daqui, parece mais rústico.
Ainda preciso de certo tempo pra digerir, não tava tão preparado rs, mas claro que é um filme muito bom. Só recomendo pra quem aguenta um horrorzinho e suspense psicológico. Deixo uma dúvida no spoiler pra quem souber responder.

Rapaz..... ficou meio vago quem realmente era o Diabo, era só o velho japonês mesmo? ou era um círculo composto pelo xamã, que tem as fotos tbm dos mortos, junto com aquela mulher (a mulher de branco) e o ''japonês estranho''? pra mim ficou claro que era um circulo mesmo. Ou era só o japonês e o xamã? Muito ambíguo.

Por sinal a atriz que fez a mulher de branco é bem gatinha, tinha que ressaltar isso.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.109
Pontos
2.044
Que coisa mais depressiva e terrível é o filme Requiem for a Dream, que vi ontem no Netflix. O filme, na verdade, é muito bom e mostra de forma bem realista as consequências do uso de drogas. Terríveis são as consequências. Recomendo.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Que coisa mais depressiva e terrível é o filme Requiem for a Dream, que vi ontem no Netflix. O filme, na verdade, é muito bom e mostra de forma bem realista as consequências do uso de drogas. Terríveis são as consequências. Recomendo.
Fala a verdade a música fica na cabeça né ?

A sequência final é foda, o filme acaba e vc fica parado olhando os créditos subirem por um tempo.

É um dos meus favoritos, talvez o melhor do Aronofsky
 
Topo Fundo