O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.664
Reações
3.724
Pontos
703
Requiem for a Dream é um dos melhores filmes que já assisti na vida.

Aliás, faz pouco tempo que vi, alguns meses atrás, assim que a Netflix adicionou ao catalogo, mas já se tornou um dos meus favoritos também.

Bom demais.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.233
Reações
35.459
Pontos
1.053
3685647.jpg


Hobbs & Shaw
filme mais ou menos ..
algumas cenas de ação bem feitas, Idris Elba a vontade no papel, Vanessa Kirby linda, mas acho que exageraram no bromance dos dois personagens principais.
gostei dos easter eggs e dos trocadilhos estilo Bart Simpson.
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.664
Reações
3.724
Pontos
703
MV5BZDBjY2Y1YmEtMTE0ZC00MWRiLTg1ZjAtNmQxMTQzMzA4NjM1XkEyXkFqcGdeQXVyMTAzMDM4MjM0._V1_SY1000_CR0,0,680,1000_AL_.jpg


Scary Stories to Tell in the Dark (2019)

Filme de terror juvenil, começa bem, mas que infelizmente não demora muito a desandar, para começar o roteiro do filme é praticamente uma compilação de clichês, só para citar alguns:

• Valentão que pratica bullyng e usa uma jaqueta de algum time escolar
• Casa mal assombrada trancada envolvendo uma historia sinistra do passado
• Livro maligno que não deveria ser tocado e vocês já sabem o resto...
• Personagens burros e curiosos

Entre outros, que não posso citar pois estaria entregando o filme inteiro, todos os tópicos acima se vê nos 15 minutos iniciais.

Pessoalmente clichês não me incomodam tanto se o filme entreter, mas esse se torna meio monótono depois do inicio, as situações vão acontecendo e os personagens são apáticos e falta carisma, o terror é quase inexistente, após uma tensão inicial na casa abandonada, o terror do filme se esvai totalmente e ele me que se torna um IT genérico e sem sal, que fica alternando entre momentos monótonos com terror leve (bem leve), focaram mais na aventura do que no terror propriamente, as cenas de terror são muito rápidas ou curtas e são justamente os melhores momentos do filme.

Enfim, apesar dos problemas o filme é tecnicamente bem feito, tem uma fotografia bonita que realmente te leva para 1968, ano que se passa a trama, faltou firmeza na direção, deixando a história mais ágil e menos arrastada e um roteiro menos previsível, até vale a pena ver, desde de que sem pretensão nenhuma, é quase um "Sessão da Tarde".

6/10
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
por falar em terror juvenil, ontem vi esse aqui: HAUNT

razoavelmente legal

a premissa pode parecer boba (um grupo de jovens na noite de halloween vai numa atração de casa assombrada, e aí a treta começa), e no inicio do filme realmente parece bobo.... mas depois até que vai ficando legal. É dos roteiristas do "Um lugar Silencioso" e produzido pelo Eli Roth (Albergue 1 e 2, e outros)


haunt-1.jpg
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.895
Reações
52.192
Pontos
1.564
por falar em terror juvenil, ontem vi esse aqui: HAUNT

razoavelmente legal

a premissa pode parecer boba (um grupo de jovens na noite de halloween vai numa atração de casa assombrada, e aí a treta começa), e no inicio do filme realmente parece bobo.... mas depois até que vai ficando legal. É dos roteiristas do "Um lugar Silencioso" e produzido pelo Eli Roth (Albergue 1 e 2, e outros)


haunt-1.jpg


Saiu para ser degustado de tapa-olho?
 


Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Saiu para ser degustado de tapa-olho?
Sim
jamais pagaria pra ver filmes medianos assim alias :klol

mas de graça até que vale o download


-----------------------------------------


+1 terrorzinho mediano/legalzinho assistido
Malevolent (aqui saiu como "A Maldição dos Esquecidos"). Assim como o "HAUNT" que postei ontem, é o tipo que se fosse ter que pagar pra ver, não valeria não, mas de graça até que vale o download sim.

malevolent
 
Ultima Edição:

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
4723496


Little Miss Sunshine (Valerie Faris / Jonathan Dayton) - 9,5/10

É um filme que representa muito bem o conceito de família. São todos desajustados com problemas muito maiores que a trama do filme, mas se juntam com um objetivo em comum.

Onde o filme realmente brilha é a relação entre os membros da família, muito mais que os dramas individuais. Por mais que todos os personagens sejam bem desenvolvidos e identificáveis (provavelmente algum, ou todos, os personagens sejam um membro da sua família), nenhum é particularmente profundo, o que não é, nesse caso, um ponto negativo.

A resolução do filme é meio besta, mas não a "revelação" final, que é bem divertida. Contudo, a mensagem que o filme passa durante os 100 minutos de duração é muito mais interessante e marcante do que a sua conclusão.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.556
Pontos
1.549
images


Aladdin (2019)

"Um jovem humilde descobre uma lâmpada mágica, com um gênio que pode lhe conceder desejos. Agora o rapaz quer conquistar a moça por quem se apaixonou, mas o que ele não sabe é que a jovem é uma princesa que está prestes a se noivar. Agora, com a ajuda do gênio, ele tenta se passar por um príncipe para conquistar o amor da moça e a confiança de seu pai."

Acredito que todos aqui assistiram o desenho, que na minha "umildi" opinião é o melhor da disney.
Quando vi as imagens do "live", pqp achei tosco, exagerado, Bollywood demais etc...
Destaco ainda uma Jasmim "feia", um Aladdin estranho e um Gênio ridículo, além do jafar "novo"
Mas o incrível que no filme tudo funciona muito bem!
O Aladdin funciona muito bem, boa interação com o Abu etc
O Will Smith ficou muito bom de gênio, mas muito mesmo.
O Jafar mesmo novo, ficou legal.
E quero uma Jasmin daquelas pra mim...que maravilhosa que ficou!
Somado isso, temos a trilha sonora muito legal, coreografias sensacionais (e eu odeio musicais)
Efeitos especiais muito bem feitos... eu tinha gostado muito de Mogli, mas pqp meu desenho preferido ficou sensacional!
Um filme que da pra assistir com toda família e que é certeza que vai agradar a todos!

Nota 8,5/10

ps. a solução final para o gênio apesar de simples, ficou legal demais!

ps.2. Te amo Jasmim! :kpaixao
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
93718

Peguei pra ver porque sou fã do Madds Mikkelsen, porém é um filme chato pra c***lho. Depois de 40 minutos eu estava quase nanando, dropei na hora.



por falar em terror juvenil, ontem vi esse aqui: HAUNT

razoavelmente legal

a premissa pode parecer boba (um grupo de jovens na noite de halloween vai numa atração de casa assombrada, e aí a treta começa), e no inicio do filme realmente parece bobo.... mas depois até que vai ficando legal. É dos roteiristas do "Um lugar Silencioso" e produzido pelo Eli Roth (Albergue 1 e 2, e outros)


haunt-1.jpg
Vi ontem e é bem +/- mesmo, coisa pra se assistir quando não tem nada melhor pra ver.

Os personagens são meio retardados (do tipo, derruba o assassino, esse mesmo deixa uma marreta no chão. O que eles fazem? Saem correndo em vez de esmagar a cabeça/espinha do cara) e aquele final foi bem bestinha. Também tem muita coisa que acontece off screen que desabona um pouco do filme.

De qualquer forma, tem filmes piores pra se ver e o gore é bom.

Daria um 6,00/10,00.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.895
Reações
52.192
Pontos
1.564
Haunt: Tem mtas boas ideias misturadas com coisas bem mais ou menos e amarradas por um roteiro bem falho.
Início é competente em criar um clima, algumas cenas de susto/horror funcionam mto bem todavia alguns comportamentos são bobos e no geral exige uma enorme boa vontade do espectador em acreditar.
Para um filme para criar clima no Halloween funcionou para mim.
Nota: 6,5
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.664
Reações
3.724
Pontos
703
MV5BMTk4NjM0MjI3MV5BMl5BanBnXkFtZTcwNjcxMDYzNg@@._V1_SY1000_CR0,0,674,1000_AL_.jpg


Melancholia (2011)

Um professor recomendou esse filme, assim que entrei na faculdade em fevereiro/março de 2012, nem lembro mais o por que, mas quase 8 anos depois finalmente eu assisti.

Como o nome do filme diz e não poderia ser diferente, é uma obra melancólica.

Um planeta se aproxima da Terra e o fim pode estar próximo, apesar do planeta Melancholia se aproximando e sua possível colisão com a Terra ser o ponto central do filme, toda essa história fica mais em segundo plano e serve de base para o aprofundamento e desenvolvimento das duas protagonistas e como elas se lidam com isso. O filme é um drama dividido em duas partes, a primeira focada em Justine (Kirsten Dunst) e a segunda em Claire (Charlotte Gainsbourg).

É bom e gostei, mas esperava um pouco mais.

7,5/10
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.233
Reações
35.459
Pontos
1.053
51tPBvxacPL._SY445_.jpg


To Have and Have Not (1944)
cópia descarada de Casablanca mas sem 10% do charme.
o que salva o filme é Lauren Bacall em seu primeiro papel aos 19 anos, esbanjando não só beleza mas uma qualidade muito precoce na atuação.
Bogie se apaixonou a primeira vista e foram um dos casais mais famosos de Hollywood nos anos 40-50.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.939
Pontos
1.544
Vou falar de três filmes de uma vez:

1: Fratura (Fractured):
serveimage


Sinopse: Um homem sofre um acidente na estrada com a filha e esposa, vai ao hospital e depois disso elas desaparecem. Assim ele parte em busca de respostas.

Opinião: O filme lida com temas pesados, como alcoolismo, por exemplo. Tem um ritmo que vai deixando uma tensão crescente no ar e não é óbvio em seu desfecho. Não é um filme para relaxar, é um filme para refletir. Não vou falar mais porque não quero dar spoiler. Recomendo que assistam apenas quando estejam bem.

Nota:
7,0/10

2:
El Camino:
serveimage


Sinopse: O filme se passa após o final da 5ª temporada do seriado Breaking Bad (imediatamente após) e tem o Jesse como protagonista, tentando deixar o passado para trás e recomeçar.


Opinião: Em primeiro lugar, não recomendo que assistam se não tiverem assistido o seriado completo, porque o filme por si só, não se sustenta sem o apoio do seriado. Quem esperava várias aparições do White e outros personagens, pode se frustrar, porque a maioria aparece muito pouco e, no geral, são lembranças do que aconteceu no seriado.
O Jesse está bem no papel, embora eu ache que manter o personagem "chorão" e ingênuo foi um erro depois de tudo que ele passou e a fórmula já estava gasta no seriado, agora então....
O filme é longo demais e o ritmo cansa, só melhorando depois de uma hora e pouco, mas como fechamento final valeu a pena. Recomendo.

Nota: 7,5/10


3: The Art of Self-Defense:
MV5BZDlkOGE4YTUtYWRlZS00YjFkLWE3NmUtNzNlNjdiZTk2NzdhXkEyXkFqcGdeQXVyNDY2MjcyOTQ@._V1_SY1000_CR0,0,674,1000_AL_.jpg


Sinopse: É a história de um rapaz inseguro, tímido (Jesse Einseberg) que é assaltado e leva uma surra, decidindo entrar em um dojo de artes marciais para autodefesa. Após isso, entra em uma situação inesperada e da qual não o deixam sair.


Opinião: O trailer engana. Parece um filme agradável do tipo humor negro com alguma violência, mas na verdade tem humor negro só até certa parte, depois o "bicho pega" e o filme fica "pesado", com bastante violência (gratuita em alguns momentos), crueldade e desprezo pela vida humana (e não humana também).
Paralelamente a isso, tem a jornada de auto descobrimento do personagem do Jesse, que tem suas qualidades e uma certa crítica a como nos enganamos com tudo e todos que possuem aparência agradável, principalmente quando estamos fragilizados.
Apesar das minhas críticas, o filme é bom, com boas cenas de luta, um bom desenvolvimento do vilão e o humor negro (praticamente só há no início do filme) é bem dosado. Recomendo.

Nota: 8,0/10
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.458
Reações
20.959
Pontos
1.044
94103

Uma pipoca sincera.
Superficial, objetivo e com boas cenas de ação.
Logo logo passará em Tela Quente 2020.

Nota .: 7,0

Obs : como ele dá continuidade aos acontecimentos do Terminator II, caberia facilmente a menção a trlha do Guns N Roses !
 

kellyleona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.236
Reações
602
Pontos
589
MV5BMTk4NjM0MjI3MV5BMl5BanBnXkFtZTcwNjcxMDYzNg@@._V1_SY1000_CR0,0,674,1000_AL_.jpg


Melancholia (2011)

Um professor recomendou esse filme, assim que entrei na faculdade em fevereiro/março de 2012, nem lembro mais o por que, mas quase 8 anos depois finalmente eu assisti.

Como o nome do filme diz e não poderia ser diferente, é uma obra melancólica.

Um planeta se aproxima da Terra e o fim pode estar próximo, apesar do planeta Melancholia se aproximando e sua possível colisão com a Terra ser o ponto central do filme, toda essa história fica mais em segundo plano e serve de base para o aprofundamento e desenvolvimento das duas protagonistas e como elas se lidam com isso. O filme é um drama dividido em duas partes, a primeira focada em Justine (Kirsten Dunst) e a segunda em Claire (Charlotte Gainsbourg).

É bom e gostei, mas esperava um pouco mais.

7,5/10
Pqp, eu não costumo postar nada aqui mais ao ver esse cartaz não resisti.
Assisti esse filme em meados de 2012, acho ele sensacional.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.040
Reações
3.781
Pontos
1.464
0020378.jpg

O Rei - Netflix

Vi anunciado na página inicial da netflix e resolvi conferir, muito bom, melhor do que esperava... recomendo...

Nota: 8/10
 

Max pierre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.093
Reações
4.386
Pontos
453
por falar em terror juvenil, ontem vi esse aqui: HAUNT

razoavelmente legal

a premissa pode parecer boba (um grupo de jovens na noite de halloween vai numa atração de casa assombrada, e aí a treta começa), e no inicio do filme realmente parece bobo.... mas depois até que vai ficando legal. É dos roteiristas do "Um lugar Silencioso" e produzido pelo Eli Roth (Albergue 1 e 2, e outros)


haunt-1.jpg
Gostei bastante desse filme. Adoro slashers, marcaram minha adolescência, sinto faltam de alguns descompromissados. Esse tem um bom clima sombrio, só achei forçado o final.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.913
Reações
3.047
Pontos
353
s-l300.jpg


bom, depois do boom do streaming dificilmente um filme me leva ao cinema, mas vendo os comentários do filme, até debates envolvendo professores renomados e tals, não resisti..

os ponto positivos do filme:

primeiramente, já é um novo clássico!

segundamente, como já falaram aqui a atuação do Phoenix é uma das melhores da história do cinema (pelo menos recente) e é pau a pau com a do Ledger.

terceiramente, a fotografia, cenários, figurino ficaram impressionantes, parece que tudo está realmente passado nos anos 80..

quartamente deve estar entre os 150 melhores filmes que já vi..

1. não achei o roteiro redondo apesar de no geral muito bom..poderiam ainda masi explorar a narrativa falsa do que ele imagina ou justifica e confundir ainda mais o telespectador (como se o que tudo o que estivesse assistindo seria o que estivesse na mente do personagem)..afinal esse é um "charme" próprio do Joker, como o do Ledger que dava várias versões falsas de uma mesma coisa..

2. Também podiam ter desenvolvido mais a relação dele com a Zazie, não ficou tão dramático..

3. O gore ultra realista foi impressionante nível good fellas, mas poderia ter mais cenas..

4. Desnecessário tentar criar tanto elo com a família Wayne, até de parentesco..e ficou confuso mas não de um jeito legal!

5. Se não fossem esses pontos negativos seria um filme praticamente perfeito na minha opinião (a atuação do Joaquin e a Fotografia estão perfeitas)

Por fim, a DC tira um cartadaça da manga (Coringa)...parece que o caminho das pedras é o black label, e virar o jogo contra a Marvel..
 
Ultima Edição:

ReInan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.524
Reações
7.570
Pontos
839
Your Name (2013)
4966397.jpg


Uma história muito original e apesar dos sonhos serem já explorados em filmes, nunca vi nenhum dessa maneira. A animação também é soberba, como de costume entre os japoneses. Só o romance que não é muito minha praia.

8.2/10
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
4784922


American Beauty (Sam Mendes) - 8,5

O filme é basicamente uma crítica a classe média americana e seus valores.

Os personagens são interessantes, mas bastante caricatos, sendo representações de padrões sociais da sociedade americana. O roteiro demonstra muito bem a dualidade de como esses personagens estão vivendo o sonho, mas estão aprisionados por ele, se tornando miseráveis.

Essa miséria é manifestada de forma diferente para cada personagem, mas, para os que conseguem, a fuga da "prisão" é a mesma (que é a mensagem do filme), só que encontrada de formas distintas por cada um.

Após o encerramento do filme, eu não pude parar de notar a semelhança com outro filme do mesmo ano, Clube da Luta. Ambos tem um personagem central que vive em uma bolha causada pelo consumismo e o padrão de vida consequente, que estoura causada por um agente externo. No Clube da Luta é a anarquia se manifestando como porradaria entre os comuns, já nesse filme é furar o bolo de uma adolescente.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.233
Reações
35.459
Pontos
1.053
s-l640.jpg


To Catch a Thief (1955)
o filme sente um pouco do peso do tempo (edição, música), mas é muito prazeiroso pela atuação dos atores, pelas locações em Cannes e Nice e diálogos bem escritos.

sou suspeito pq adoro filmes dos anos 40-50 e cresci vendo esses filmes nos anos 80 (ajudou muito no inglês) e rever hoje é revigorante, não só pela nostalgia mas para redescobrir uma forma de ver o mundo entorpecida pelos blockbusters e explosões atuais.
 
D

Deleted member 219486

MV5BZDBjY2Y1YmEtMTE0ZC00MWRiLTg1ZjAtNmQxMTQzMzA4NjM1XkEyXkFqcGdeQXVyMTAzMDM4MjM0._V1_SY1000_CR0,0,680,1000_AL_.jpg


Scary Stories to Tell in the Dark (2019)

Filme de terror juvenil, começa bem, mas que infelizmente não demora muito a desandar, para começar o roteiro do filme é praticamente uma compilação de clichês, só para citar alguns:

• Valentão que pratica bullyng e usa uma jaqueta de algum time escolar
• Casa mal assombrada trancada envolvendo uma historia sinistra do passado
• Livro maligno que não deveria ser tocado e vocês já sabem o resto...
• Personagens burros e curiosos

Entre outros, que não posso citar pois estaria entregando o filme inteiro, todos os tópicos acima se vê nos 15 minutos iniciais.

Pessoalmente clichês não me incomodam tanto se o filme entreter, mas esse se torna meio monótono depois do inicio, as situações vão acontecendo e os personagens são apáticos e falta carisma, o terror é quase inexistente, após uma tensão inicial na casa abandonada, o terror do filme se esvai totalmente e ele me que se torna um IT genérico e sem sal, que fica alternando entre momentos monótonos com terror leve (bem leve), focaram mais na aventura do que no terror propriamente, as cenas de terror são muito rápidas ou curtas e são justamente os melhores momentos do filme.

Enfim, apesar dos problemas o filme é tecnicamente bem feito, tem uma fotografia bonita que realmente te leva para 1968, ano que se passa a trama, faltou firmeza na direção, deixando a história mais ágil e menos arrastada e um roteiro menos previsível, até vale a pena ver, desde de que sem pretensão nenhuma, é quase um "Sessão da Tarde".

6/10


Parabéns pela analise, foi a mesma coisa que percebi. No fim o terror vai embora e fica apenas momentos jogados.
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.664
Reações
3.724
Pontos
703
Parabéns pela analise, foi a mesma coisa que percebi. No fim o terror vai embora e fica apenas momentos jogados.
Me decepcionei com esse, tinha grande expectativa, principalmente por ter o Guillermo del Toro na produção, pelo menos serviu para eu não criar hype com o Antlers que sai ano que vem e também conta com a produção dele.

Embora acredite que esse vá ser melhor, pois vai ser R rated e tem um diretor com uma filmografia mais sólida.
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.664
Reações
3.724
Pontos
703
4784922


American Beauty (Sam Mendes) - 8,5

O filme é basicamente uma crítica a classe média americana e seus valores.

Os personagens são interessantes, mas bastante caricatos, sendo representações de padrões sociais da sociedade americana. O roteiro demonstra muito bem a dualidade de como esses personagens estão vivendo o sonho, mas estão aprisionados por ele, se tornando miseráveis.

Essa miséria é manifestada de forma diferente para cada personagem, mas, para os que conseguem, a fuga da "prisão" é a mesma (que é a mensagem do filme), só que encontrada de formas distintas por cada um.

Após o encerramento do filme, eu não pude parar de notar a semelhança com outro filme do mesmo ano, Clube da Luta. Ambos tem um personagem central que vive em uma bolha causada pelo consumismo e o padrão de vida consequente, que estoura causada por um agente externo. No Clube da Luta é a anarquia se manifestando como porradaria entre os comuns, já nesse filme é furar o bolo de uma adolescente.
Esse filme é muito bom, um dos melhores da década de 90.

É muito interessante como ele aborda a sociedade e como as pessoas vivem mentiras, muito delas para si mesmas, a garota desinibida e sexualmente experiente que na verdade é virgem, o militar conservador e homofóbico que no fundo é gay, a esposa que finge ter uma família perfeita, mas que na verdade está desmoronando com um casamento falido e uma filha totalmente desinteressada com quem não consegue mais se comunicar, entre outros.

No meio disso tudo o protagonista se destaca pois ele meio que liga o f**a-se e tira a máscara que todos vestem para serem o que não são de verdade e começa a ser ele mesmo, fazer aquilo que ele realmente deseja, mesmo que para que vem de fora ele apenas pareça um fracassado.

Praticamente todos os personagens do filme são infelizes, indicando que aquela família padrão de comercial de margarina (arquétipo da classe média americana) é uma grande farsa.
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Esse filme é muito bom, um dos melhores da década de 90.

É muito interessante como ele aborda a sociedade e como as pessoas vivem mentiras, muito delas para si mesmas, a garota desinibida e sexualmente experiente que na verdade é virgem, o militar conservador e homofóbico que no fundo é gay, a esposa que finge ter uma família perfeita, mas que na verdade está desmoronando com um casamento falido e uma filha totalmente desinteressada com quem não consegue mais se comunicar, entre outros.

No meio disso tudo o protagonista se destaca pois ele meio que liga o f**a-se e tira a máscara que todos vestem para serem o que não são de verdade e começa a ser ele mesmo, fazer aquilo que ele realmente deseja, mesmo que para que vem de fora ele apenas pareça um fracassado.

Praticamente todos os personagens do filme são infelizes, indicando que aquela família padrão de comercial de margarina (arquétipo da classe média americana) é uma grande farsa.
Concordo com tudo, eu só acho que todos da família principal tiram as máscaras, mas não uns pros outros, como o protagonista.

Tipo para a família central do filme, todos vão ficando mais felizes fora daquele conceito de felicidade imposta, a mulher dando pro cara do OC, a filha com o menino perturbado, eles criam vidas alternativas, que fica impossível eles se relacionarem entre eles. No começo do filme eles são apenas passivos agressivos um com outros, não tem conflito como o Kevin Spacey e a esposa, e a filha brigando com a mãe.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Parasite
Filme muito bom, merece o buzz que esta recebendo. Um daqueles filmes que consegue te contar uma historia , que mesmo imaginando nao vai ir pra aquele lugar que voce espera. E o titulo faz sentido no fim
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.233
Reações
35.459
Pontos
1.053
Brightburn_film_poster.png


Brightburn
gostei da premissa, tomara que o universo dê certo e tenhamos a Liga da Justiça do Mal.


ap,550x550,12x16,1,transparent,t.u2.png


Le Mépris (O Desprezo - 1963)
filme de arte, díficil explicar porque embora a história em si seja até convencional, é daqueles filmes que precisa contextualizar e entender a estética e a época.
a edição BD tem dois documentários ótimos, uma entrevista do Fritz Lang e Goddard na época e outro feito nos anos 80 acho.
Esse segundo tem detalhes muito interessantes da produção, como a exigência dos produtores americanos de ter cenas de nudez com a Brigitte Bardot, como o Goddard alongou a cena do apartamento para o filme ter metragem suficiente, etc.
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.664
Reações
3.724
Pontos
703
MV5BMDFkYTc0MGEtZmNhMC00ZDIzLWFmNTEtODM1ZmRlYWMwMWFmXkEyXkFqcGdeQXVyMTMxODk2OTU@._V1_.jpg


The Shawshank Redemption (1994)

Assisti esse filme com grande expectativa, principalmente por ter a nota mais alta no IMDB, o que posso dizer é que o filme é muito bom sim, mas não é tudo isso.

O longa conta a história de Andy, um bancário que é condenado a prisão perpétua por ter matado sua esposa e seu amante, mesmo ele alegando inocência, chegando a prisão de Shawshank, aos poucos ele vai mudando o lugar e transformando a vida de todos por lá, dos prisioneiros aos guardas.

Esse é um daqueles filmes que podemos classificar como feel-good movie, onde apesar de todos os problemas e dramas vivenciados pelos personagens, ele tenta te passar uma mensagem de esperança, felicidade e que a vida é sim boa, apesar dos percalços. Acredito que esse é o principal motivo, dele possuir uma nota tão alta, as pessoas se identificam e se encorajam a encarar a vida de uma outra forma, com esse impulso de otimismo, podemos entender os seus mais de 1 milhão de notas 10 distribuídos pelos usuários no IMDB.

Agora, analisando de forma um pouco mais critica, apesar da história inspiradora e dos personagens carismatismos, o mesmo é extremamente previsível, consegui "adivinhar" várias coisas ao longo do filme, como por exemplo, o discurso do Red para conseguir a condicional, assim que ele faz o segunda tentativa com as mesmas palavras da primeira, eu pensei "na próxima ele vai chutar o balde e com isso conseguir", não deu outra. Fora que o filme se desenvolve de forma extremamente clichê, na qual, o mocinho começa mal, os coisas pioram ainda mais, mas aos poucos começam a dar certo, lá pro meio do meio do filme, podemos dizer que ele realmente está feliz, de repente a situação piora como nunca, tudo que ele conquistou parece que vai se perder, mas no fim ele supera e termina feliz, com certeza muitos já assistiram filmes com exatamente a mesma estrutura narrativa.

E por fim, o que mais me incomodou, a ausência de uma trilha sonora marcante, o que seria de Star Wars, Forrest Gump, Schinler's List, entre outros, sem um tema marcante? Acredito que o filme pecou muito nesse sentindo, esse é um ponto muito importante parar mim e foi quase uma nulidade nesse quesito.

Concluindo, o filme não conseguiu me emocionar, mexer com meus pensamentos, me fazer refletir ou me surpreender, acredito que muito por conta do roteiro previsível e a trilha sonora fraca e pouco memorável. A partir disso tudo que comentei, considero Shawshank Redemption (Um Sonho de Liberdade) como um ótimo filme mas extremamente superestimado.

8,5/10
 

Abiliocelio

Larva
Mensagens
4
Reações
3
Pontos
3
Coringa (2019)

Durante todo o filme, eu fiquei um pouco incomodado com algo. Por um lado, era óbvio que a interpretação do Joaquin Phoenix era digna de uma indicação ao Oscar - ele estava excelente. Mas por outro, algo na trama não me deixava satisfeito. A princípio, eu pensei que fosse um tipo de incômodo intencional, que era causado pela clara crítica do filme ao modo como a sociedade tratou o Arthur Fleck. No entanto, depois de refletir sobre as sensações que o longa me passou, eu concluí que o problema, na verdade, era a mensagem por trás dele. Não me agrada, por exemplo, como a violência no filme parece glamourizada, trazendo uma ideia implícita de libertação no ato de matar. Com certeza, numa película sobre um vilão, a questão da violência estaria presente. Contudo os tons que foram usados para retratá-la me deixaram intimamente perturbado - e não num bom sentido. Do mesmo modo, eu acho que a categorização do Coringa como uma mera vítima de sua própria história beirou ao clichê hollywoodiano. Na minha opinião, faltou profundidade e coragem à direção.

7/10
 
Topo Fundo