O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

Brunus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.704
Reações
3.415
Pontos
1.289
Eu Sinto Muito (2019)

2800749.jpg


Fiquei curioso porque foi rodado aqui em Brasília e trata sobre uma síndrome chamada borderline - que basicamente é um transtorno de personalidade. Foram várias histórias servindo como exemplo e um documentarista chegando nessa galera pra fazer um documentario. O filme não procurou explicar muito bem, nem serve de consultório. Aí achei raso. :ksnif



Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (Dark Fate - 2019)

exterminador-do-futuro-6.jpg


Os personagens clássicos aparecem pouco na tela, então a sua desculpa de ir pela nostalgia pode te decepcionar. A gente de alguma forma acredita que não tinha muito pra onde correr com essa franquia. Deixaram essa turma nova ai com uma missão bem difícil de carregar o legado. !Agora, tem uma pancadaria massa no filme!

Doutor Sono (Doctor Sleep - 2019)

22861-cartaz.jpg


Pode causar sono sim.
Ao mesmo tempo que bate um estranhamento/medo de mexerem no clássico, rola um tesãozinho de ver uma camada nova da série. Foi bom por ter rolado bastante tensão e ainda fez um caminho gostoso entre o filme do Kubrik e esse novo filme.
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.654
Reações
3.690
Pontos
453
MV5BYmY3NGJlYTItYmQ4OS00ZTEwLWIzODItMjMzNWU2MDE0NjZhXkEyXkFqcGdeQXVyMzQzMDA3MTI@._V1_SY1000_CR0,0,674,1000_AL_.jpg


Doctor Sleep (2019)

Quando saiu o trailer desse filme não dei a mínima e pensei: "mais um filme desnecessário". Agora com seu lançamento, não estava planejando assistir, mas como eu tinha um saco de pipoca refil a um mês na geladeira, de quando assisti Coringa ainda e que já tava começando a estragar, aproveitei para conferir sem pretensões e foi uma grata surpresa.

Depois do decepcionante IT 2, da para dizer que esse foi a melhor adaptação do Stephen King no ano e um dos melhores filmes de terror que assisti lançados em 2019, embora esse esteja mais para um suspense, não é do tipo que da medo ou sustos.

O filme começa ainda em 1980 mostrando alguns acontecimentos posteriores ao O Iluminado, já no presente, Andy se transformou em um alcoólatra atormentado pelo passado, quando de certa forma consegue superar seus problemas, ele precisa encarar um novo desafio, ajudar Abra, uma garota que tem poderes especiais assim como ele e que corre risco de vida, pois uma seita conhecida como o Verdadeiro Nó que se alimenta dos poderes de pessoas especiais como Andy e Abra está atrás dela.

Apesar de duramente criticado por Stephen King, o filme de Kubrick é bastante homenageado e respeitado em Doutor Sono, a transição das cenas, o movimento das câmeras, as formas geométricas que aparece na abertura, entre outras coisas, como a trilha sonora que é boa e funciona bem como suporte.

O filme é relativamente longo com 2h 32m de duração, entretanto foi bastante agradável e não me senti cansado, embora reconheço que algumas pessoas podem ficar entediadas, pois o começo é bem lento e não acelera muito até o fim.

Embora Ewan McGregor seja o protagonista quem rouba a cena é a Rebecca Fergunson como Rose The Hat, sua maldade sensual realmente me chamou a atenção, em contrapartida, não curti muito os novos atores interpretando Jack e a Wendy, mas tudo bem, não tinha muito o que fazer, utilizar aquela tecnologia de rostos, aplicada em Rogue One pesaria muito no orçamento, a parte final decai um pouco, pra quem já leu o livro pode ser um pouco frustrante, pois vi que o final do filme é bem diferente, depois que li, também preferi a do livro, achei desnecessária a mudança.

Bom, acho que vale a pena assistir, principalmente pra quem gosta do clássico de 1980 ou quem curte um suspense sobrenatural.

8/10
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
March-or-Die-australian-daybill-poster.jpg


March or Die (1977)
filme descartável e pouco inspirado, lembra um pouco Zulu (1964) mas não chega aos pés.
Apesar do elenco, o filme foi vendido como veículo para o Terence Hill (era seu segundo filme americano), daí minha escolha de poster.
ele é importante pra história mas o personagem principal é o Gene Hackman.


520x434_store_fvf_artprintset.jpg


Ford v Ferrari
melhor filme do ano.
um dos melhores filmes de corrida de todos os tempos.
 

Tyler_Durden

Bam-bam-bam
Mensagens
46
Reações
143
Pontos
203
95196

Joker (2019)

Recentemente assisti este ótimo filme e, após terminar, confesso q fiquei com uma sensação de 'esperava mais', mas acredito q tive essa sensação por causa do hype, todo mundo falando super bem do filme. Dias depois, após ter tido mais tempo pra digerir o filme, entendi o pq é tão bem falado.
Bom, é um filme bem sério, sóbrio, sem piadinhas, praticamente o contrário dos filmes da Marvel. Outro ponto é q praticamente não há aqueles efeitos especiais vistos em filmes de super-heróis, que todo mundo nota q aqueles cenários são computações gráficas. Agora, o que falar da atuação do ator principal? De que planeta vem Joaquin Phoenix? Sua atuação ficou magnifica, transmitindo sensações de pena e tristeza ao telespectador.
Uma coisa que, a primeira vista não curti muito, foi a clara alusão ao filme the king of comedy. O filme do Martin Scorsese é muito bom, mas acho q ficou muito na cara a inspiração, talvez até seja isso q eles queriam, visto q o diretor várias vezes falou sobre isso. Eu não o culpo, praticamente todos os filmes do Scorsese são muito top.


como disse, achei meio estranho a alusão ao the king of comedy, q pra mim ficou muito na cara, no grande final do filme, muito semelhante, com o personagem principal indo ao talk show. A única diferença é q o coringa mata o Robert De Niro kkk fiquei de queixo caído com essa cena kkkk.
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
scanners.jpg


Scanners (1981)
não me lembrava muito do filme, acho que envelheceu um pouco mal no ritmo.
achei o personagem principal muito parecido com o Zachary Levi, então o filme tem dois genéricos kkkk
 


albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
maxresdefault.jpg

Coringa (2019)


O comediante falido Arthur Fleck encontra violentos bandidos pelas ruas de Gotham City. Desconsiderado pela sociedade, Fleck começa a ficar louco e se transforma no criminoso conhecido como Coringa.

Não entendi muito bem todo hyper por esse filme. Claro que a atuação do Joaquim é muito boa, mas o filme fica numa p*nh*ta chata.
Agora o bullyng é o causador de todo mal da terra...
Esperava muito mais...

6/10 (mas a atuação do joaquim Phoenix merece 10)

pra quem viu
Achei um filme de vingança bobo. ficaria muito puto se tivesse pago p assistir
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.709
Reações
69.380
Pontos
1.279
it-capitulo-2_04-09-19_11-04-05_max.jpg


Sinceramente, a pate 2 é basicamente a mesma coisa que a primeira, sem o fator novidade e muito mais metódico.
Chega um momento que cada personagem tem o seu ciclo suspense padronizado e previsível, onde até parecem que fizeram uma lista.

Excessivamente longo onde boa parte do conteúdo poderia ser facilmente cortado.

6/10
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.103
Pontos
2.044
Ontem, vi Creed II. Não gostei do filme por causa da história boba e clichê. Filme totalmente caça-níquel, deu até vergonha alheia em vários momentos.
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.039
Reações
3.781
Pontos
1.464
big-poster-filme-joker-coringa-joaquin-phoenix-lo02-90x60-cm-poster.jpg

Joker

Evitei ao máximo ler ou ver qualquer coisa a respeito, no final fiquei com a impressão de ser um filme muito pesado, não é para todos...

mas por se tratar de um filme de origem, tinha que focar nesse lado bem sombrio para se explicar como o Joker chegou ao ponto de ficar como ficou...

no resumo gostei do que vi, recomendo... excelente atuação do Joaquin...

Nota: 8/10
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.709
Reações
69.380
Pontos
1.279
big-poster-filme-pokemon-detetive-pikachu-lo001-90x60-cm-nerd.jpg


Antes de assistir, imaginava que eles não iriam colocar uma quantidade adequada de pokemons no filme.
Depois de assistir o sentimento é exatamente o oposto, é pokemon demais da conta.
7/10
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
Dagon: Vi em listas de filmes inspirados na obra de H.P Lovecraft que são fieis a origem... o filme trash no sentido de pouca grana MAS não é ruim... todavia tem que estar na vibe de ver pq tem coisas meio toscas.
No geral tem um climão legal e cenas marcantes.
Nota: 6,5

Black Mountain Side: Meh... já vimos esse tipo de coisa 1 milhão de vezes. É bem feito, tem atuações legais mas é incrivelmente previsível E tem escolhas estranhas que mais atrapalham do que ajudam. Nota: 6
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
vi o BrightBurn tambem..... a idéia em sí (de pegar a história do superhomem e fazer uma versão maligna) foi legal, mas a execução ficou devendo um pouco, poderia ser melhor. Classifico como razoável apenas, mas tem duas cenas boas de violência que deram agonia.

brightburn-uk-poster.jpg
 

Tosetto Falls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.230
Reações
1.031
Pontos
624
Não achei tópico oficial então vai aqui mesmo: acabei de ver Doutor Sono. Não tinha visto trailer nem nada e gostei bastante do filme, bem melhor que IT parte 2.

Realmente não é tanto um filme de terror em si, mas um suspense sobrenatural.
Pra mim, o ponto forte foi o conflito entre Abra e o clã do mal. Geralmente nestes tipos de filme, os vilões têm vantagem a maior parte do filme, mas aqui vemos algo como uma caça de gato e rato, uma tentando entrar na cabeça da outra para descobrir a localização.

Final levemente previsível, imaginei mesmo que Danny iria abrir aqueles baus para matar a malvadona lá, ainda mais depois que ele perguntou pro espirito amigo dele o que acontecia com os monstros presos, se eles ainda estavam vivos...
Achei que o filme intercala bem as partes paradas com ação, coisa que senti muita falta ao assistir Glass. Pegaram uma atriz fielmente feia para o papel de Wendy :klol

Tomei uns 2 sustos mais pra parte final, mas foi porque estava silêncio e do nada saia um som alto. Gostei também da parte sonora, equilibrando bem a tensão das cenas.
 
D

Deleted member 219486

Não achei tópico oficial então vai aqui mesmo: acabei de ver Doutor Sono. Não tinha visto trailer nem nada e gostei bastante do filme, bem melhor que IT parte 2.

Realmente não é tanto um filme de terror em si, mas um suspense sobrenatural.
Pra mim, o ponto forte foi o conflito entre Abra e o clã do mal. Geralmente nestes tipos de filme, os vilões têm vantagem a maior parte do filme, mas aqui vemos algo como uma caça de gato e rato, uma tentando entrar na cabeça da outra para descobrir a localização.

Final levemente previsível, imaginei mesmo que Danny iria abrir aqueles baus para matar a malvadona lá, ainda mais depois que ele perguntou pro espirito amigo dele o que acontecia com os monstros presos, se eles ainda estavam vivos...
Achei que o filme intercala bem as partes paradas com ação, coisa que senti muita falta ao assistir Glass. Pegaram uma atriz fielmente feia para o papel de Wendy :klol

Tomei uns 2 sustos mais pra parte final, mas foi porque estava silêncio e do nada saia um som alto. Gostei também da parte sonora, equilibrando bem a tensão das cenas.


O IT um já não era aquela brastemp, o 2 com adultos perde o fator tensão.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
A Balada de Buster Scruggs (2018)

Vi recentemente e achei muito bom. É um filme de faroeste que trabalha com várias histórias acontecendo no período. Curti muito todos os atores, achei os diálogos foda e as histórias bem cativantes. Porém, por haver muitos personagens e muitas histórias senti que não deu pro filme desenvolver algo significativo (não sei se era a intenção). Assisti e fiquei curioso pra saber mais sobre tudo, parece que o filme tinha 3 hrs e picotaram pra durar 1h e meia.
Nota: 8.5
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.619
Pontos
1.064
81fIk9dsHnL._SY606_.jpg


Não sei se é o pior, mas com certeza esta entre os piores do Tarantino...

Meu hype pra esse filme estava enorme, Dois atores como esse juntos pra mim era significado de coisa boa, porém é um filme cheio de história que não leva a nada, lento, pra chegar em um final ao estilo tarantino sem qualquer motivo pra tal.

Adoraria saber a opnião de quem gostou desse filme, pra mim foram duas horas jogadas no lixo.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
Não sei se é o pior, mas com certeza esta entre os piores do Tarantino...

Meu hype pra esse filme estava enorme, Dois atores como esse juntos pra mim era significado de coisa boa, porém é um filme cheio de história que não leva a nada, lento, pra chegar em um final ao estilo tarantino sem qualquer motivo pra tal.

Adoraria saber a opnião de quem gostou desse filme, pra mim foram duas horas jogadas no lixo.

Minha intenção não é defender o filme, eu adorei. Para mim é um dos melhores filmes do Tarantino e talvez o melhor do ano.
Acredito que estar familiarizado com o caso da Tate ANTES de ver o filme seja um fator determinante para gostar.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.619
Pontos
1.064
Minha intenção não é defender o filme, eu adorei. Para mim é um dos melhores filmes do Tarantino e talvez o melhor do ano.
Acredito que estar familiarizado com o caso da Tate ANTES de ver o filme seja um fator determinante para gostar.
Caraca man, melhor do tarantino, do ano?!
O que foi que eu não vi nesse filme?!

No imdb apesar da nota até alta vi bastante gente mesmo com a mesma impressão que eu, achei que talvez o filme tivesse alguma sacada genial que não peguei, mas mesmo depois de verificar a historia da Tate fiquei com aquela sensação de que perdi tempo.
Como acompanho muita coisa sobre serial killers aquele final ficou fácil de sacar pra mim, mas mesmo assim, o que foi tudo aquilo antes que vi?!

Talvez um dia reassista com a mente mais aberta.
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.654
Reações
3.690
Pontos
453
Assisti o ultimo filme do Tarantino no cinema, apesar de achar bom de modo geral, não posso negar que ele também é bem decepcionante.

Achei o filme meio sem proposito, durante duas horas mostra Rick Dalton e Cliff Booth meio que vivendo suas vidas, e a parte também mostra a Sharon Tate passeando por ai, sendo que nada de muito relevante acontece... Daí acontece uma narração, foi a coisa que menos gostei em todo longa, pois meio que não combina com o filme, do nada assim um cara narrando, destoa totalmente do que foi apresentado até então.

O final do filme é a melhor parte, mas mesmo assim, nada original, aplicou a mesma formula de Bastardos Inglórios, aliás o filme todo é meio que uma compilação de técnicas "tarantinescas" vamos dizer, gosto muito do Tarantino mas ele precisava se reinventar um pouco.

Não diria que é o pior filme dele, mas com certeza se eu fosse fazer uma lista dos melhores para os piores, esse estaria em uma das ultimas posições.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
Assisti o ultimo filme do Tarantino no cinema, apesar de achar bom de modo geral, não posso negar que ele também é bem decepcionante.

Achei o filme meio sem proposito, durante duas horas mostra Rick Dalton e Cliff Booth meio que vivendo suas vidas, e a parte também mostra a Sharon Tate passeando por ai, sendo que nada de muito relevante acontece... Daí acontece uma narração, foi a coisa que menos gostei em todo longa, pois meio que não combina com o filme, do nada assim um cara narrando, destoa totalmente do que foi apresentado até então.

O final do filme é a melhor parte, mas mesmo assim, nada original, aplicou a mesma formula de Bastardos Inglórios, aliás o filme todo é meio que uma compilação de técnicas "tarantinescas" vamos dizer, gosto muito do Tarantino mas ele precisava se reinventar um pouco.

Não diria que é o pior filme dele, mas com certeza se eu fosse fazer uma lista dos melhores para os piores, esse estaria em uma das ultimas posições.


A narração é quando ele começa a entrar em modo "conto de fadas" e a partir daí a sequencia final se inicia, tudo até ali era uma narrativa fantasiosa e uma real paralela.. esse é o momento onde juntam.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Eu achei esse último do Tarantino lento demais, e os diálogos não foram muito memoráveis como de praxe. Além disso, esses personagens são muito superficiais, não tem nada muito cativante na maioria deles. Não é um filme ruim mas está longe de ser grande coisa. Por curtir o estilo, até gostei mas esperava muito mais.

Além disso, mudaram o desfecho real da história e zoaram demais o Bruce Lee: pra que apresentar o cara daquele jeito?

O Brad Pitt carrega os filmes nas costas, toda cena que ele aparecia eram as melhores, mas não deixa de ser um filme bem mediano.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Eu achei esse último do Tarantino lento demais, e os diálogos não foram muito memoráveis como de praxe. Além disso, esses personagens são muito superficiais, não tem nada muito cativante na maioria deles. Não é um filme ruim mas está longe de ser grande coisa. Por curtir o estilo, até gostei mas esperava muito mais.

Além disso, mudaram o desfecho real da história e zoaram demais o Bruce Lee: pra que apresentar o cara daquele jeito?

O Brad Pitt carrega os filmes nas costas, toda cena que ele aparecia eram as melhores, mas não deixa de ser um filme bem mediano.

Mas o que tem haver o desfecho ?
faz parte da "trilogia" dele.


Mas eu também acho que o filme ficou devendo, e também acho que o melhor do filme é o Brad Pitt, aqui no fórum vi muitos elogios ao Leonardo DiCaprio, mas o Brad Pitt estava superior
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.039
Reações
3.781
Pontos
1.464
GEMINI_MAN_INTL_DGTL_IMAX_GRAYSCALE_1_SHEET_BRA.jpg

Projeto Gemini

Quando vi o tema do filme pensei "nossa que original" qual vai ser a graça disso...

ai quando começou estava bem desinteressado em terminar por achar que a história não tinha como me prender ate o final...

bem estava enganado, tudo bem que não é um filmaço, mas as cenas de ação ficaram boas, as lutas bem coreografadas...

tem um ou outro deslize aqui e ali pelo mal uso de CGI que em varias cenas deixam a desejar...

mas no conjunto da obra o filme se sustenta ate o final... recomendo...

Nota: 7/10
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
angel-has-fallen-spanish-movie-poster.jpg


Angel Has Fallen
gostei bastante do primeiro, achei o segundo fraco e esse terceiro tb é fraco.
duas cenas de ação estilo The Division, bem feitas, mas só ... Geraldão não está velho mas a cara de pinguço não convence como agente kkk.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
96008

É um bom filme e faz jus aos antigos desenhos da liga da justiça.

9/10 :kkong

Ps:
O único ponto negativo é o fato do Batman, da Mulher Maravilha e do Superman serem os únicos membros fundadores da liga a participarem desse filme.E eu gostei da participação do Senhor Incrível, que mal aparece no desenho da liga da justiça sem limites.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.103
Pontos
2.044
Vi Vidro. Que filme mais sem graça. Nada acontece, muito parado. Apesar de apresentar algumas explicações deixou transparecer ser apenas uma ponta de lança pra uma continuação.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
The Collector: Cara, num é ruim não. Achei divertido, na mesma pegada de jogos mortais mas MTO mais simples na premissa (Se é que é possível rsrs) todavia tem boas cenas e funciona como slasher. Nota: 6

The Collection: Continuação do The Collector, tirando a cena inicial que é bem decepcionante, tb funciona bem como slasher e tem seus momentos. Sei lá, não são filmes tecnicamente fodas nem nada disso... mas tem um clima dinâmico e bons efeitos de gore. Nota: 5,5

Venom: 38 no IMDB (crítica) enquanto Capitã Marvel tem o dobro, só ai vemos a má vontade com o filme. Tom Hardy está ótimo e o filme em si é bem divertido, não entendi MESMO o hate sobre o filme. Para mim é melhor que mta MAS MTA coisa da própria Marvel ou Sony. Quando a pancadaria começa a rolar solta com mtos efeitos o filme perde um pouco.... mas enquanto aposta no hibrido Tom Hardy/Venom contra humanos ele funciona. No geral eu achei um filme divertido, com roteiro bem acabadinho até. Nota: 7

Ready or Not: Um filme na onda progressista que sabe como não ser piegas. Vale mto a pena. Nota 7

Dark was the night: Filme feito para tb sobre criaturas desconhecidas atacando uma cidade... não é ótimo mas é um bom passatempo e o ator principal manda bem. Até o draminha com o filho dele funciona. Nota: 6,5
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
EL-CAMOINO-POSTER.jpg


Eu segurei esse filme até agora porque eu reassisti pela terceria vez Breaking Bad e em seguida finalizei com ele,
vale salientar antes de expor minha honesta opinião que sou FAN demais da série, dos atores, do diretor
do conjunto todo em si, Breaking Bad foi a melhor coisa que eu vi em um quadrado de TV na vida,
o trabalho estupendo da camera, a atuação e sinergia dos atores, o script fenomenal, a ordem das cenas os flash backs e flash fowards
a excelente musica de Dave Porter enfim uma obra única que ficara eternamente em primeiro lugar para mim

Ai já viu, tendo assistido Better Call Saul todinho a Hype tava enormemente grande, até demais
confesso que não fiquei impressionado, era exatamente a mesma produção, o mesmo diretor, mesmo atores etc
(tirando o Todd, o que houve?? ELE COMEU O ESTOQUE DE LOS POLLOS HERMANOS todinho??? O cara tava uma booola, enorme)

Então apesar de ter sido bem produzido eu senti que os personagens estavam ja bem descaracterizados por algum motivo,
e o filme acabou para mim sendo como um epsisódio dos medianos, não se engane eu gostei de descobrir o que aconteceu
em torno do Jesse, que infelizmente não podia levar o filme nas costas sozinho , acho um baita de um ator, mas até ele não tava 100% o Jesse
acho que na real demorou demais pro diretor fazer esse filme, ele devia ter pego no calor da emoção quando os atores estavam ainda
com os personagens encarnados em suas personalidades de atuação. Enquanto estava fresco.
7/10

b870eca4012c456212313b030e0a.jpeg


Estou querendo rever todos do Daniel Craig, como esse filme ainda parece recente. produção de alto nível, se eu tivesse feito uma lavangem cerebral diria que foi lançado esse ano.
O Bond "bruto" que mudou o paradigma do 007 estiloso de Pierce Brosnam , 9/10
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.654
Reações
3.690
Pontos
453
MV5BMjE2NTgyMzM0NV5BMl5BanBnXkFtZTgwNzkwNDE1MzE@._V1_SY1000_CR0,0,674,1000_AL_.jpg


Filth (2013)

Bruce é um policial inescrupuloso com uma conduta profissional totalmente antiética que pode fazer de tudo para conseguir uma promoção no emprego, principalmente prejudicar os próprios colegas, só que sua condição psiquiátrica cada vez menos estável pode o atrapalhar.

Filme de humor negro/drama politicamente incorreto com uma temática policial em segundo plano, apesar da veia cômica, acredito que não ri em nenhum momento, no máximo esbocei poucos sorrisos em alguns trechos que consegui achar minimamente engraçado, a medida que o filme avança a parte dramática vai se sobrepondo cada vez mais, e com isso o humor que não me convenceu se esvai de vez.

Achei o filme muito acelerado, ele é uma adaptação de um livro que segundo a pesquisa que fiz tem quase 400 páginas, definitivamente, 01h 37min de duração não é tempo o bastante para contar a história de forma mais convincente, logo no começo do filme acontece um assassinato, onde a divisão que ele trabalha é responsável pela investigação, toda essa trama fica meio jogada no filme, a investigação vai avançando durante o longa, mas isso não é passado para o telespectador, as coisas apenas vão acontecendo no meio das loucuras do protagonista que é muito bem interpretado por James McAvoy, me lembrando até um pouco o seu também insano personagem em Fragmentado.

Bom, o filme não é ruim, mas sinceramente não gostei muito, achei confuso, corrido e mal desenvolvido com cenas meio desconexas, fora que também é um pouco previsível.

6/10
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
"The Art of Self-Defense". Filme indie meio estranho... uma comédia com violência e um pouco de drama. Um resumo: um bonzinho/loser se matricula num dojo para aprender a se defender, mas descobre que o dojo não é exatamente normal...A primeira metade é meio paradão demais, mas a segunda metade fica um pouco mais legal. Mediano no geral. 6/10

the_art_of_self_defense.jpg
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
96424

Bom, vou chover no molhado a respeito da qualidade do filme.


Ele começa em um ritmo lento, até um pouco devagar e leva um tempo para engrenar, mas ao terminar o filme eu percebo que a escolha em dar esse passo lento foi acertada, porque o desfecho é uma porrada de deixar desnorteado.

Vou dividir a análise por aspectos do filme:

- Técnico: Impecável. Retrata Gotham de por volta dos anos 80. Bela(belíssima) fotografia, figurino e ambientação. As cenas em que centraliza no Joker são muito belas. O filme é uma obra de arte visual.

- Trilha sonora: combinou perfeitamente com o filme. Músicas que estavam no lugar certo, na hora certa.

- Atuações: Temos três atores principais, o Phoenix, o Robert De Niro e a mãe do Joker. Vou falar da atuação de cada um deles.

--Mãe do Joker. Faz muito bem o papel dela, nem aparece demais nem de menos e não desvia o foco da história, que é o Joker.

--Robert De Niro: faz o papel de um apresentador de um programa de auditório e está, como sempre, ótimo no seu papel.

--Phoenix: Ao contrário da maioria, acho impossível encontrar o “melhor”, porque cada Joker é diferente do outro. O do Nicholson era um palhaço sádico, com piadas e “humor”, uma versão mais caricata e leve; e nisso o Nicholson foi primoroso. O do Ledger era o mais insondável e nisso reside muito do mérito dele, porque era um Joker totalmente insano, sem traços de empatia ou regras morais. O do Phoenix é um ser em formação, tendo se tornado realmente o Joker apenas na última cena do filme, a meu ver. É como se fosse a explicação da história do que se tornou o Joker do Ledger, talvez. A respeito do nível de atuação, é primoroso, mas não vejo como é possível superar a atuação do Ledger, pelos motivos demonstrados acima.

-Enredo: como eu disse acima, tem um ritmo “lento”, mas que é perfeito para a história contada. Depois de certo momento, eu fiquei absolutamente absorvido pelo filme, de uma forma que faz MUITO tempo que não ficava. Os plot twists usam uma técnica antiga e manjada, mas da forma como foram colocados no filme, ficou realmente primoroso. É um filme forte, impactante e pesado. Realmente entendo que as preocupações que tiveram de o filme incitar a violência não são de todo absurdas. É um filme tão bem feito e belo em sua “feiura” que parece real e que pode convencer algumas pessoas a começar algo, assim como o V de Vingança fez em certa medida.

É um filme que nos lembra que filmes podem ser obras de arte.



 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Knocked UP (2007)
96542

Que ingrata surpresa!

Não vou falar muito porque não quero chatear ninguém.

O que posso dizer é que não presta como comédia, não presta como romance e não presta no enredo.

Nunca vi um "par romântico" tão sem sintonia quanto esse.


4/10


bom, depois do boom do streaming dificilmente um filme me leva ao cinema, mas vendo os comentários do filme, até debates envolvendo professores renomados e tals, não resisti..

os ponto positivos do filme:

primeiramente, já é um novo clássico!

segundamente, como já falaram aqui a atuação do Phoenix é uma das melhores da história do cinema (pelo menos recente) e é pau a pau com a do Ledger.

terceiramente, a fotografia, cenários, figurino ficaram impressionantes, parece que tudo está realmente passado nos anos 80..

quartamente deve estar entre os 150 melhores filmes que já vi..

1. não achei o roteiro redondo apesar de no geral muito bom..poderiam ainda masi explorar a narrativa falsa do que ele imagina ou justifica e confundir ainda mais o telespectador (como se o que tudo o que estivesse assistindo seria o que estivesse na mente do personagem)..afinal esse é um "charme" próprio do Joker, como o do Ledger que dava várias versões falsas de uma mesma coisa..

2. Também podiam ter desenvolvido mais a relação dele com a Zazie, não ficou tão dramático..

3. O gore ultra realista foi impressionante nível good fellas, mas poderia ter mais cenas..

4. Desnecessário tentar criar tanto elo com a família Wayne, até de parentesco..e ficou confuso mas não de um jeito legal!

5. Se não fossem esses pontos negativos seria um filme praticamente perfeito na minha opinião (a atuação do Joaquin e a Fotografia estão perfeitas)

Por fim, a DC tira um cartadaça da manga (Coringa)...parece que o caminho das pedras é o black label, e virar o jogo contra a Marvel..

Sobre o spoiler, se você sentiu que poderia ter mais de algumas coisas, é porque curtiu o filme e porque o diretor foi bem sucedido em te deixar com vontade de mais. É exatamente o que Hollywood busca, haha

1 - Sobre as fantasias dele, eu achei perfeita a hora que ele volta à realidade quando entra no apt. da moça e percebo que ele imaginou tudo aquilo. Aquilo foi fod* ! Achei que o recurso (que é manjado) foi utilizado com maestria!

DETALHE: ele sabia da ilusão e não se assustou com a reação fria e distante dela.

Sobre o que você disse, acho que é bem por aí mesmo. Devemos questionar se qualquer coisa que aparece é real mesmo ou apenas ilusão do cara.


4 - Ah discordo, faz todo sentido com o que sabemos dos HQs e também da inimizade entre os dois. Achei melhor a versão de um cara vestido de palhaço matar os pais do Bruce e depois o Joker virar o arqui-inimigo dele do que um bandido aleatório, afinal tudo está relacionado de alguma forma.

Aparentemente o parentesco não existiu, embora no final o Joker amasse uma foto da mãe adotiva dele com uma declaração do Thomas Wayne a respeito do sorriso dela, então fica no ar na dúvida. Acho legal o filme deixar em aberto e não tratar o espectador como burro, deixando a gente pensar sobre os temas.


Não achei nada confuso. Ou melhor, é confuso sim, mas porque estamos falando de um maluco e tudo na mente dele é confuso. E lembrando que a mãe adotiva dele também era louca, são coisas que ficam em aberto. O filme segue a visão do Joker então é natural ficar confuso, na minha opinião.

The Shawshank Redemption (1994)

Assisti esse filme com grande expectativa, principalmente por ter a nota mais alta no IMDB, o que posso dizer é que o filme é muito bom sim, mas não é tudo isso.

O longa conta a história de Andy, um bancário que é condenado a prisão perpétua por ter matado sua esposa e seu amante, mesmo ele alegando inocência, chegando a prisão de Shawshank, aos poucos ele vai mudando o lugar e transformando a vida de todos por lá, dos prisioneiros aos guardas.

Esse é um daqueles filmes que podemos classificar como feel-good movie, onde apesar de todos os problemas e dramas vivenciados pelos personagens, ele tenta te passar uma mensagem de esperança, felicidade e que a vida é sim boa, apesar dos percalços. Acredito que esse é o principal motivo, dele possuir uma nota tão alta, as pessoas se identificam e se encorajam a encarar a vida de uma outra forma, com esse impulso de otimismo, podemos entender os seus mais de 1 milhão de notas 10 distribuídos pelos usuários no IMDB.

Agora, analisando de forma um pouco mais critica, apesar da história inspiradora e dos personagens carismatismos, o mesmo é extremamente previsível, consegui "adivinhar" várias coisas ao longo do filme, como por exemplo, o discurso do Red para conseguir a condicional, assim que ele faz o segunda tentativa com as mesmas palavras da primeira, eu pensei "na próxima ele vai chutar o balde e com isso conseguir", não deu outra. Fora que o filme se desenvolve de forma extremamente clichê, na qual, o mocinho começa mal, os coisas pioram ainda mais, mas aos poucos começam a dar certo, lá pro meio do meio do filme, podemos dizer que ele realmente está feliz, de repente a situação piora como nunca, tudo que ele conquistou parece que vai se perder, mas no fim ele supera e termina feliz, com certeza muitos já assistiram filmes com exatamente a mesma estrutura narrativa.

E por fim, o que mais me incomodou, a ausência de uma trilha sonora marcante, o que seria de Star Wars, Forrest Gump, Schinler's List, entre outros, sem um tema marcante? Acredito que o filme pecou muito nesse sentindo, esse é um ponto muito importante parar mim e foi quase uma nulidade nesse quesito.

Concluindo, o filme não conseguiu me emocionar, mexer com meus pensamentos, me fazer refletir ou me surpreender, acredito que muito por conta do roteiro previsível e a trilha sonora fraca e pouco memorável. A partir disso tudo que comentei, considero Shawshank Redemption (Um Sonho de Liberdade) como um ótimo filme mas extremamente superestimado.

8,5/10

Caro, o problema foi sua expectativa viu, rs.

Quando assisti, embarquei na história e foi um dos filmes que mais me emocionou. É uma obra-prima na minha opinião.
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.654
Reações
3.690
Pontos
453
MV5BNTE3NTI2NzE3OV5BMl5BanBnXkFtZTgwNDEzMjc4ODE@._V1_SY1000_CR0,0,681,1000_AL_.jpg


Ah-ga-ssi (2016)
The Handmaiden/A Criada

Uma vigarista é contratada como criada para servir a uma jovem nobre com uma grande herança, a intenção é aplicar um golpe, mas todo o plano foge do controle devido aos sentimentos que surgem entre as duas.

Esse filme é um drama/romance com muitas cenas de sexo e nudez, embora nada muito explicito, o diretor conseguiu muito bem manter a sensualidade sem cair na vulgaridade com cenas desnecessárias, entretanto, ainda assim definitivamente não é um filme família para assistir junto com os pais ou filhos.

A trama é muitíssimo boa, um roteiro excelente que consegue aplicar plot twists de forma realmente surpreendente e convincente, também possui uma ótima fotografia, trilha sonora, ambientação e atuações.

O filme é divido em três partes durante suas 02h 25m de duração, que passaram voando, mesmo o filme sendo relativamente longo e lento, já imaginava que o filme fosse bom, mas mesmo assim ainda me surpreendeu positivamente.

10/10
 
Topo Fundo