O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.404
Reações
14.215
Pontos
1.369
Sexta-Feira 13 - Friday the 13th (1980) - Sean S. Cunningham - Excelente

Visualizar anexo 151639

Cara, esse seu post fez bater aquela curiosidade de assistir filme antigo, que já assisti mas não lembro praticamente nada...
Aí fui ver esse aí.
Pensei, "opa, vou ver o primeiro filme do Jason..."

E:
Carai, nem tem o Jason nessa porra!
:klolwtf

Assisti quando criança e agora fiquei surpreso em não lembrar nem disso.

Mas achei interessante saber que o primeiro filme não tem nada de sobrenatural, não tem criatura imortal vinda do além, e essas coisas.
E que o assassino era uma senhora psicopata traumatizada pela perda do filho.

A cena final:
Até deixou a entender que poderia haver algo sobrenatural, que o espírito do Jason poderia realmente estar incorporando a própria mãe.
Mas ao meu ver, isso ficou muito subjetivo, e deu a entender que foi só um pesadelo da garota lá.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.160
Reações
2.919
Pontos
353
Sim, eu revi a franquia por volta de 2012, já depois de velho e tals, estou fazendo uns comparativos com o que achei na época e o que estou achando agora, as opiniões não mudaram tanto assim.

Jason é meu slasher favorito, mas reconheço que entre os clássicos, ele tem o início mais fraco, não que o Sexta-Feira 13 de 1980 seja ruim, mas sempre achei Halloween do Carpenter e A Hora do Pesadelo de 86 bem melhores.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.838
Pontos
1.564
Cara, esse seu post fez bater aquela curiosidade de assistir filme antigo, que já assisti mas não lembro praticamente nada...
Aí fui ver esse aí.
Pensei, "opa, vou ver o primeiro filme do Jason..."

E:
Carai, nem tem o Jason nessa porra!
:klolwtf

Assisti quando criança e agora fiquei surpreso em não lembrar nem disso.

Mas achei interessante saber que o primeiro filme não tem nada de sobrenatural, não tem criatura imortal vinda do além, e essas coisas.
E que o assassino era uma senhora psicopata traumatizada pela perda do filho.

A cena final:
Até deixou a entender que poderia haver algo sobrenatural, que o espírito do Jason poderia realmente estar incorporando a própria mãe.
Mas ao meu ver, isso ficou muito subjetivo, e deu a entender que foi só um pesadelo da garota lá.

Eu lembro que assisti o 1 depois de ver o 4 5 e 6... acho que na REDE TV quando passava filme de terror nos sábados a noite. Qual não foi minha surpresa ao me deparar com um slasher clássico e com aquele final rs.

Excelente filme.

Sim, eu revi a franquia por volta de 2012, já depois de velho e tals, estou fazendo uns comparativos com o que achei na época e o que estou achando agora, as opiniões não mudaram tanto assim.

Jason é meu slasher favorito, mas reconheço que entre os clássicos, ele tem o início mais fraco, não que o Sexta-Feira 13 de 1980 seja ruim, mas sempre achei Halloween do Carpenter e A Hora do Pesadelo de 86 bem melhores.

Também acho Halloween melhor, o 1 e 2 são melhores que qualquer coisa do gênero na época.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.160
Reações
2.919
Pontos
353
Sexta-Feira 13 - Parte 5 - Um Novo Começo - Friday the 13th - A New Beginning (1985) - Danny Steinmann - Ruim

152726
 


Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.160
Reações
2.919
Pontos
353
Sexta-Feira 13 - Parte 7 - A Matança Continua - Friday the 13th Part VII - The New Blood (1988) - John Carl Buechler - Regular

153534
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.160
Reações
2.919
Pontos
353
Sexta-Feira 13 - Parte 8 - Jason Ataca Nova York - Friday the 13th Part VIII - Jason Takes Manhattan (1989) - Rob Hedden - Ruim

153857
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
154087

Steel Rain 2: Summit
quase sem ligação com o primeiro, a trama continua interessante, dessa vez envolvendo Japão e China, e as Coréias.
como o filme se passa quase todo num submarino, acaba restringindo a ação, que não é tão frenética quanto o anterior.
nota 5/10.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.079
Reações
46.340
Pontos
803
201906131220-uau-posters-filmes-john-wick-de-volta-ao-jogo-keanu-reeves.jpg


O bicho papão matou geral, excelente filme

Já começando sem delongas, prende a atenção do início ao fim. A mina no final com seu jeitinho HUEzileiro se POdeu

Nota 10+
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.838
Pontos
1.564
Eu curto mto esses filmes de found footage, o problema com eles é que a grande maioria é uma m****... todavia ao garimpar vira e mexe encontro coisas minimamente decentes.
Vi 2 recentemente:

Found Footage 3d: O nome é infeliz mas é uma zueira com os filmes 3d em geral... ele mexe bastante com a ideia de uma narrativa meta onde filme e filme de um filme se misturam.
A ideia geral não é ruim, vc tem situações montadas de uma forma razoável mas no geral o filme não funciona.
E uma coisa bem comum na estrutura desses filmes é que a parte final é onde acontece um monte de coisa, isso vem herdado lá do Bruxa de Blair 1.... e aqui nesse filme é uma bagunça maçante do c***lho.

Nota: 4

Leaving_D.C..jpg

Leaving D.C: Filme composto basicamente por 1 cara enfrentando uma situação estranha. O filme é EXTREMAMENTE competente em usar todas as coisas que já funcionaram nesse tipo de filme. Vc tem um clima intrigante, vc tem uma rotina de coisas acontecendo em um crescendo (Arquivos de audio e fotos) e o roteiro não se perde numa bagunça para ter situações de medo... não, ele vai na levada dele mantém um ritmo legal até o final.

Curti. Nota: 7
 
Ultima Edição:

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
154100
Quando esse filme lançou não tinha me despertado tanto interesse, acabou passando batido...então no fim de semana estava procurando alguma coisa pra assistir na tv fazendo um lanche e ele estava começando no domingo maior...assisti quase inteiro, já decidido a baixar ele depois pra assistir com todos os detalhes...
Bom não é nenhuma obra prima mas é um bom filme de ação/ficção com um tema bem fácil de dar errado, que é "viagem no tempo"...mas o filme acerta bem a mão...
Sem dar spoiler, no começo Tom Cruise é um oficial graduado relações exteriores do Exército numa guerra contra os alienígenas, mas tem zero experiência em combate. Forçado a ir num grande ataque, na cagada total acaba matando um tipo de alienígena raro que como mecanismo de defesa pode voltar o dia em que morreu, poder que acaba sendo passado para o Tom Cruise.
Muito divertido e o pararelo com um jogo de videogame em que se morre várias vezes, e o personagem vai evoluindo é inevitável e tem toda a analogia. Bacana, recomendo pra quem ainda não assistiu!
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.838
Pontos
1.564
Run_poster.jpeg


Fechadinho, bem atuado e com bom ritmo. Essa atriz que faz a mãe realmente brilha em papéis assim, mandou bem demais,

Nota: 7.5
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.160
Reações
2.919
Pontos
353
Jason Vai Para o Inferno - A Última Sexta-Feira - Jason Goes to Hell - The Final Friday (1993) - Adam Marcus - Ruim

154401
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
514203.jpg


Charlie brown - O filme (2015)

Próximo das férias de inverno, a vida de Charlie Brown e sua turma sofre uma mudança com a chegada na cidade de uma garotinha da cabelo vermelho. Brown logo se encanta pela jovem e tenta lutar contra sua timidez e sua baixa autoestima para falar com ela. Ao mesmo tempo, Snoopy encontra uma máquina de escrever e começa a imaginar uma história pra lá de fantasiosa e heróica.

Coloquei p minha mãe assistir e testando a legenda não consegui deixar de ver novamente.
Incrível como é agradável de ver. Senti a mesma nostalgia de quando vi no cinema. Um filme levíssimo, divertido e muito humano.
Se nos dias atuais nos empurram ideologias, publicidades etc, nesse filme somos bombardeados com a inocência do Charlie, bons exemplos e boas piadas!

Assisti dessa vez em 4k HDR e pqp, que animação linda!

Nota 10/10
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.039
Reações
3.781
Pontos
1.464
Run_poster.jpeg

Run 2020

Que raiva que da quando acontece isso, se for assistir o filme nem veja o trailer pois ele já entrega o filme inteiro, estragou toda a surpresa...

bom filme, mas é bem previsível... tendo ou não assistido o trailer...

Nota: 6/10
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.160
Reações
2.919
Pontos
353
Hoje não haverá saída livre - Segodnya Uvolneniya Ne Budet (1959) - Aleczander Gordon e Andrei Tarkóvski - Bom

155368
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
155723

The Trip to Greece
quarto filme de série de mockumentary, novamente se destacando pelas belas paisagens, dessa vez na Grécia.
vale apenas para quem está jogando AC Odyssey.

155724

Sputnik
filme russo de astronauta que volta com um parasita alienígena.
produção até que boa para os padrões russos, mas é bem previsível.
não agrega nada de novo ao gênero ficção científica de terror.

155725

Call
filme coreano onde duas jovens, vivendo com 20 anos de diferença, se comunicam através de um telefone na mesma casa, alterandoo passado e presente.
estilo Efeito Borboleta, com boas atuações e que traz um pouco de originalidade numa abordagem mais de suspense.
nota 7/10.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
155955

Dr Goldfoot and the Bikini Machine
ah os anos 60 .....
nono filme do sub-genêro "beach party", Dr Goldfoot é um cientista que constrói mulheres-robôs para se casarem com milionários.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
5.150
Pontos
1.064
71b95SxrzIL._SL1200_.jpg


"O Sacrifício do Cervo Sagrado"

"Steven, um cirurgião carismático, é forçado a fazer um sacrifício impensável depois que sua vida começa a desmoronar quando o comportamento de um adolescente que ele protegia se torna sinistro."

Me prendeu até o final, criou bem o clima, mas a conclusão eu não diria que foi uma b*sta, mas tipo, foi uma b*sta kkkkk. Parece que fizeram um roteiro extremamente falho do meio pro final pra que o filme terminasse como queriam, meio preguiçoso isso. Fraco pra c***lho, esperava muito mais, até pelo naipe da galera envolvida.

Como esse filme tem um 7 no imdb eu não faço ideia.


images.jpeg


"Os Novos Mutantes"

nada melhor que a descrição feita pelos proprios diretores: "The filmmakers described the film as "a haunted-house movie with a bunch of hormonal teenagers," and cite the works of horror storyteller Stephen King and teen drama filmmaker John Hughes as an influence."
"um filme de casa mal-assombrada com um bando de adolescentes com os hormônios à flor da pele" e citam as obras do mestre do terror Stephen King e do cineasta de drama adolescente John Hughes como influências."


Bom, nem sei o que dizer, não leio os gibis pra saber se essa história é baseada em algum gibi ou se foi da cabeça dos diretores. Espero que não tenham gastado muito, se for um B (o que não imagino que seja, pois os efeitos são bons) eu dou um desconto, caso contrário achei um lixo.
Na moral, só de ver a cara daquela atriz do game of thrones nesse filme eu já broxei kkkkkkkkkk vsf

Justo quando estava empolgando com os X-Men, os caras mandaram bem demais no First Class e no Logan (aquele do Apocalipse ficou fraco), mas aí aparece isso, put* m****...
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.117
Pontos
2.044
Vi Ventos da Liberdade (Ballon), filme alemão baseado na história real de duas famílias alemãs que tentam fugir do lado oriental para o ocidental. Bom filme. Recomendo.
156030
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Alguem indica um bom APP de celular que tenha lista de filmes por genero, sugestoes, notas, etc?
Tipo o site FILMOW, que é muito bom, porem o app deles é um lixo!!!!
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
20446410.jpg


Corra que a polícia vem ai (1988) (The Naked Gun: From the Files of Police Squad!)

Frank Drebin (Leslie Nielsen), um incompetente detetive de polícia, tenta deter um plano para assassinar a Rainha Elizabeth II (Jeannette Charles), da Inglaterra, que está visitando os Estados Unidos. O mentor do plano é o magnata Vincent Ludwig (Ricardo Montalban), que pretende usar um jogador de beisebol submetido a uma lavagem cerebral para executar o atentado.


Na seca de comédias, ceifada pela onda do "politicamente correto" recorri ao um velho e conhecido título.
Incrível como envelheceu bem,acho que a temática "policial" ajuda. O que acho mais legal do filme é que os personagens forçam uma seriedade, mesmo diante dos absurdos! hahaha
Ao contrário da maioria das comédias que "desligamos o cérebro", nesse ae o mais legal é ta atento a todo momento. Quase tudo no enquadramento é piada ou referencias a piadas, incrível!
O triste quando acaba, pois não existem mais comédias assim.

Nota 10/10
(Sou fã da série, não consigo dar uma nota menor)
 
Topo Fundo