O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.040
Reações
3.781
Pontos
1.464
tenet-poster-2-700x1037.jpg

Tenet

Vamos ser sinceros, é um bom filme, boas cenas, direção, atuações, mas lá no fundo eu não entendi muito bem o que eles estavam tentando explicar, muita reviravolta e no final fiquei um pouco confuso, mesmo assim recomendo assistirem, vou ver de novo mas agora dublado para tentar prestar mais atenção ao filme...

Nota: 8/10
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
817-M79bZLL._AC_SY679_.jpg
156467

Tenet (2020)

Agente de um comando temporal tem que impedir que um agenciador de armas com um algoritmo de reversão do fluxo do tempo termine com toda a vida da Terra. Bom filme, mas excessivamente complexo. Uma tentativa do Nolan de recriar o sucesso de Inception 10 anos depois, mas sinceramente não chega nem aos pés.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.233
Reações
35.457
Pontos
1.053
156956

Unhinged
acho que desperdiçaram a oportunidade de refazer Um Dia de Fúria nos dias atuais.
o filme começa muito bem, mas depois fica clichê e comum.
nota 7, dá pra ver como o Russel Crowe está se dedicando pra fazer a biografia do GRR Martin, isso ou então vai disputar o Rei Momo ano que vem.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

817-M79bZLL._AC_SY679_.jpg
Visualizar anexo 156467

Tenet (2020)

Agente de um comando temporal tem que impedir que um agenciador de armas com um algoritmo de reversão do fluxo do tempo termine com toda a vida da Terra. Bom filme, mas excessivamente complexo. Uma tentativa do Nolan de recriar o sucesso de Inception 10 anos depois, mas sinceramente não chega nem aos pés.

Como disse em outro tópico esse filme tem uma similaridade com 007 e Wanted, o cara fodão que cai de paraquedas numa situação, age como se tivesse intimidade com todo muito, diálogos rasos que tentam gerar impacto e com atuações no mesmo estilo.
O Nolan foi longe nessa piração, acho que tá todo mundo no Inception.
 


RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Alguem indica um bom APP de celular que tenha lista de filmes por genero, sugestoes, notas, etc?
Tipo o site FILMOW, que é muito bom, porem o app deles é um lixo!!!!


Pra mim, é o melhor do gênero.
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Sound of Metal ( 2020 )
Fui fisgado pelo tema música mas serviu como plano de fundo pois o tema principal é o silêncio. Tenho receio disso acontecendo comigo pq escuto música 24hrs e muitas delas ajudou a formar o meu caráter...o filme é denso, ótimo de assistir e acho que foi o melhor filme que vi esse ano.images (13)_1607227026766.jpeg
 

GreenLove

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
615
Reações
1.043
Pontos
859
Jumanji - Próxima Fase (2019)
Onde vi: Telecine


4169305.jpg


É um filme pipocão, descompromissado e divertido, se for levar em conta o Jumanji anterior também estrelado pelo "The Rock" e o primeirão com o Robin Williams esse é o mais fraco, mas ainda assim é um bom filme.

Nota: 8/10


Um Reino Unido (2016)
Onde vi: Netflix


446873.jpg


Um drama baseado em fatos reais que conta a história de Ruth, uma inglesa de classe média e Seretse, o herdeiro do trono do Bechuanaland (mais tarde conhecida como Botsuana). Seretse estava na Inglaterra cursando direito e os dois acabam por se conhecer e se apaixonar, mas em 1947 numa Inglaterra pós segunda guerra, o relacionamento entre um africano negro e uma jovem loira inglesa não é vista com bons olhos pela sociedade e mesmo com tudo contra os dois acabam se casando e se mudando para o pais natal de Seretse onde ele deve assumir suas responsabilidades, mais outras grandes dificuldades aparecem no caminho dos protagonistas... O filme é muito bom, recomendo pra quem gosta de dramas.

Nota: 8/10


Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa (2020)
Onde vi: HBO


p16310223_v_v12_ah.jpg


O filme é bem meia boca, uma pena pois a Arlequina de Margot Robbie é bem carismática e merecia um filme melhor com roteiro bom e um antagonista de verdade, um desperdício na minha opinião.

Mota: 6/10
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
157057

Queria recomendar aos colegas, ótima thriller de suspense. Tem algumas inconsistências de roteiro, mas nada que salte muito a vista. As atuações são ótimas, o Jaime Lanister tá foda como sempre, o arco do protagonista faz um círculo inteiro e realmente vc torce pra ele até o final.



Nota 7,5
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
Assisti Gênio Indomável.
Que atuação foda do Robin Williams, como pode um ator desse nível morrer?
Matt Damon tbm atuou bem pakas.
Dou nota 9
Excelente filme
Ah,
Assisti Gran Torino tbm, Clintao é mito de mais tbm...
Nota 9.5
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.895
Reações
52.191
Pontos
1.564
Tenet: O roteiro é mto mais maduro e complexo que Inception mas o filme não funciona tão bem quanto esse. Adoro a cinematografia do Nolan, o cara é foda demais.. as cenas de ação desse filme são um negócio absurdo MAS para quem está boiando nem tanto. O filme exige bastante de quem está assistindo, pensando num blockbuster, exige mto mesmo.
Eu saquei bastante coisa e entendo o fio principal da história mas pq prestei mta atenção a tudo o tempo todo, minha esposa boiou.
A cena dos trens, a montagem das cenas de explicação onde o que está sendo explicado é cortado para aquilo já ocorrido e os personagens discutindo os resultados, tirando toda a linearidade da cena, a trilha sonora de trás para frente... Nolan é corajoso, isso é um fato.
Assistirei mais vezes, mas no geral, claramente é algo especial.
Nota: 9
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.172
Reações
2.952
Pontos
353
Tenet: O roteiro é mto mais maduro e complexo que Inception mas o filme não funciona tão bem quanto esse. Adoro a cinematografia do Nolan, o cara é foda demais.. as cenas de ação desse filme são um negócio absurdo MAS para quem está boiando nem tanto. O filme exige bastante de quem está assistindo, pensando num blockbuster, exige mto mesmo.
Eu saquei bastante coisa e entendo o fio principal da história mas pq prestei mta atenção a tudo o tempo todo, minha esposa boiou.
A cena dos trens, a montagem das cenas de explicação onde o que está sendo explicado é cortado para aquilo já ocorrido e os personagens discutindo os resultados, tirando toda a linearidade da cena, a trilha sonora de trás para frente... Nolan é corajoso, isso é um fato.
Assistirei mais vezes, mas no geral, claramente é algo especial.
Nota: 9

Assista sim. Agora tem umas versões com qualidades surreais, pena eu não ter a aparelhagem necessária para usufruir disso.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Assisti o TENET, filme bom mas os anteriores do Nolan são melhores.

E assisti os NOVOS MUTANTES, se voce curte filme adolescente trash, vá fundo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.924
Reações
39.380
Pontos
2.044
Sobre o filme Tenet:

Notaram que a peça que os protagonistas montam no final parece muito com um virabrequim de carro? Quando vi comecei a rir.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Assisti a Mula do Clint, achei meia boca, impressionante como ele tá velho viu. Mas acho que vale a pena assistir, filme nota 7,5 ...

Eu assisti um filme francês uns tempos atrás, se Chama o Profeta, história de um mulçumano que fica preso e vai subindo na carreira criminosa, filme bem interessante até, acho que também daria um 7,5 a 8 pra ele.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.895
Reações
52.191
Pontos
1.564
Marcados pelo Mal: Ao assistir Mank percebi que nunca assisti esse filme e resolvi tirar o atraso.
Orson manja DEMAIS sobre como escrever cenas onde as falas fazem sentido junto com o que mostrado, com as câmeras etc, o clima Noir é fenomenal, alias, mto do que vi aqui por algum motivo me lembra filmes do David Lynch.
Filmaço, bem escrito, bem atuado... porra.. filmaço.
E o Orson Gordo manda bem demais atuando tb.

Nota: 9
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.912
Reações
3.047
Pontos
353
157976
É uma quadrilogia que foi caindo um pouco a qualidade, o que é normal já que o primeiro é sensacional e seria muito difícil manter o nível, mas mesmo assim termina muito bem, como uma superprodução.
A reconstituição de São Francisco nos anos 60 é muito bem feita.
O filme também tem um acento histórico cultural significativo nos pontos de preconceito aos chineses nos EUA.
Não tem tantas lutas empolgantes, mas em um momento ou outro chega a arrepiar, característica da série, de tão bom lutador que é Donnie Yen, comparável a poucos no cinema.
No filme em si, poderiam dar um pouco mais de destaque pro Bruce Lee, mesmo que de modo mais fictício, talvez até já passando o bastão pra uma possível sequência.
 
Ultima Edição:

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.912
Reações
3.047
Pontos
353
index.php
158305
O trailer estava perfeito parecia um filmaço...ficou só um filme ok...
Na estética burguesa, no espectro cinza, no clima de espionagem e no humor bem econômico o filme me agrada muito...
Mas tem muito diálogos arrastados e a narrativa poderia ser mais enxuta e simplificada...algumas partes do roteiro não me convenceram, remendaram de qualquer jeito pra tentar fechar uma história.
Até queria ver de novo pra tentar entender melhor mas não tenho certeza que valha a pena. Mas no grande quadro é um filme extremamente positivo.
Parece que o Pattison está conseguindo se livrar do estigma do vampiro Edward.
 
Ultima Edição:

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.912
Reações
3.047
Pontos
353
157987
Apesar de clichezaço o gênero de superassassino da CIA, subgenero la femme nikita, nunca falha haha
bom filme da Netflix para assistir sem muito rigor. Recomendo para relaxar, boas cenas de ação e elenco bem interessante.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.924
Reações
39.380
Pontos
2.044
Sound of Metal ( 2020 )
Fui fisgado pelo tema música mas serviu como plano de fundo pois o tema principal é o silêncio. Tenho receio disso acontecendo comigo pq escuto música 24hrs e muitas delas ajudou a formar o meu caráter...o filme é denso, ótimo de assistir e acho que foi o melhor filme que vi esse ano.Visualizar anexo 157000
Belo filme, muito obrigado pela dica.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.556
Pontos
1.549
MV5BMzAzMTkzMGYtMzc5ZS00MjcxLTg2MGYtNjQwZDkyM2NiYjllXkEyXkFqcGdeQXVyNDkwMzY5NjQ@._V1_UY1200_CR85,0,630,1200_AL_.jpg


Console Wars (2020)

No início da década de 1990, o mercado de videogame tinha um nome só: Nintendo. Com o sucesso de Mario, o declínio da Atari e o lançamento do NES, a companhia japonesa dominava 95% da fatia de videogames do mundo.

Foi só com a chegada de um executivo chamado Tom Kalinske, como CEO da SEGA of America, que a balança começou a pender contra a Nintendo. O surgimento de Sonic e um marketing agressivo da companhia foram responsáveis por uma verdadeira batalha entre as companhias japonesas.

Tudo isso é muito bem descrito e retratado com pesquisas e entrevistas no livro A Guerra de Consoles, publicado em 2014 pela Harper Colllins. Escrito por Blake J. Harris, traz entrevistas com os principais nomes responsáveis pela batalha de mercado entre Sega e Nintendo no início de 1990.



Documentário obrigatório pros gamers oldschool
Sempre fui fanboy da Sega nos consoles e esse documentário mostra a grandeza da SEGA no ocidente nos anos 90.
Claro, a Nintendo já era gigante, dai a treta toda!
Mais que recomendado pra todos!
 
Ultima Edição:

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.914
Reações
7.190
Pontos
1.189
Visualizar anexo 157976
É uma quadrilogia que foi caindo um pouco a qualidade, o que é normal já que o primeiro é sensacional e seria muito difícil manter o nível, mas mesmo assim termina muito bem, como uma superprodução.
A reconstituição de São Francisco nos anos 60 é muito bem feita.
O filme também tem um acento histórico cultural significativo nos pontos de preconceito aos chineses nos EUA.
Não tem tantas lutas empolgantes, mas em um momento ou outro chega a arrepiar, característica da série, de tão bom lutador que é Donnie Yen, comparável a poucos no cinema.
No filme em si, poderiam dar um pouco mais de destaque pro Bruce Lee, mesmo que de modo mais fictício, talvez até já passando o bastão pra uma possível sequência.

Tô doido pra ver esse filme, mas ele não sai em nenhum serviço ou loja. Incrível.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
MV5BMzc2NDMzNDY4Ml5BMl5BanBnXkFtZTYwNzM2Njk3._V1_.jpg


10,000 BC

Um dos filmes mais absurdos que já vi na vida, a 10.0000 anos antes de Cristo uma tribo multiétnica, com brancos, negros, orientais e nativos americanos vive em uma região montanhosa e muito fria, provavelmente em algum ponto da Europa, o mundo passa por mudanças e eles vivem com suas crenças, mitos e profecias e apesar disso tudo tem a esperança de dias melhores.

A história começa a rolar quando homens aparentemente turcos atacam a tribo e sequestram muitas pessoas que lá viviam, o protagonista, junto de alguns companheiros que conseguiram escapar, começam uma perseguição no dia seguinte para tentar resgatá-los, após alguns dias de perseguição, enfrentando o frio intenso e até uma nevasca eles caem em uma floresta tropical, assim do nada, acaba a montanha gelada e já começa a floresta, um dos personagens ainda tem a audácia de falar "Que calor", sendo que um dia antes ele tava quase morrendo congelado, mais algumas cenas de ação e do nada eles caem uma savana, onde os mesmos interagem com uma tribo africana que fala inglês, quando menos se espera eles já estão no Egito, onde as piramides estão sendo construídas, isso tudo a pé...

Uma salada com tantos ingredientes diferentes que deu indigestão.

2/10

P.S: Como podemos ver na imagem abaixo, em 10.000 A.C. já existia dentista, clareamento dental, design de sobrancelhas, batom...

10-000-B-C--camilla-belle-680736_732_331.jpg

Se não viu ainda vê apocalypto do mel gibson, da de 10 a 0 nesse aí.

Apocalypto.jpg
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.914
Reações
7.190
Pontos
1.189
Green Book (2018) - Peter Farrelly - Excelente

Vi no Amazon Prime.

Não faço política de identidade, não apoio BLM e porcarias semelhantes, mas a crítica deste filme é bem justa. Se eu não tivesse visto a trilogia Grandes Minorias do Brasil Paralelo - e principalmente o episódio 3 -. eu teria achado o tom exagerado. Mas infelizmente a História dos EUA foi gravemente manchada por episódios bizarros de racismo. De novo: para mim todas as vidas importam e não acho ninguém melhor ou pior por causa de cor, sexo, classe econômica, etc.

O filme é bem engraçado e trabalha aquela ideia básica em que um personagem é chatão, ricão e outro é o pobrão legalzão, além, claro, da questão do preconceito, como dito anteriormente.

158571


Máquinas Mortais (2018) - Christian Rivers - Ótimo

Também vi no Amazon Prime.

Que filme injustiçado. Efeitos especiais e direção de arte fantásticos. O mundo é muito bem feito e detalhado. Fiquei de boca aberta o tempo todo.

Tirando a já esperada e forçada tendência de colocar mulheres cabulosonas e homens bobões e também de dar aquela moral para o imperialismo chinês, fiquei realmente sem entender porque esse filme foi um fracasso de bilheteria e porque recebeu notas medianas.

158573


Percy Jackson e o Ladrão de Raios (2010) - Chris Columbus - Bom
Percy Jackson e o Mar de Monstros (2013) - Chris Columbus - Bom


Vi no Disney+.

Filminhos teen, pipoquinha, como já esperado.

158577


Coco (BR: Viva: A Vida É uma Festa) - 2017 - Ótimo

Vi no Disney+ também.

Filme bem engraçado e que trata de uma forma bem interessante o dia dos mortos mexicano.

... exaltação à Frida Kahlo.

158579
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.233
Reações
35.457
Pontos
1.053
158595

Suburra
no geral melhor que a série da Netflix, mas sem a qualidade de produção (em termos de locações e ambientação).
vale a pena.
 
Topo Fundo