O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.295
Reações
1.684
Pontos
603
Gunpowder Milkshake,
Sam (Karen Gillan) tinha apenas 12 anos quando sua mãe Scarlet (Lena Headey), uma assassina de elite, foi forçada a abandoná-la e deixar sua criação por conta da organização criminosa para a qual trabalhava.
Quinze anos depois, Sam seguiu os passos da mãe. Mas quando um trabalho dá errado, Sam deve escolher entre servir a organização ou proteger a vida de Emily (Chloe Coleman), uma criança inocente.

220924

Nota: 6.5/10
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Xi Jinping Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, no cinema.

2818037.jpg


Achei o filme bem feito e bem produzido.
As cenas de lutas ficaram bem legais.
Mas a história e os diálogos são cringe ao extremo, parecia até sessão da tarde.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.175
Reações
2.954
Pontos
353
Visualizar anexo 220920

Night House nota 8

Um filme que mistura terror psicológico com sobrenatural , gosto quando o trabalho da câmera foca bastante no rosto da personagem o que transmite bem a tensão que ela passa. Nada de sustos baratos aqui e atriz eu não conhecia porém entregou o papel com excelência !



Children of Men 10
Visualizar anexo 220921

Já fazia mais de uma década que eu tinha assistido esse, eu realmente não me lembrava mais de quase nada no filme.

É até difícil eu colocar em palavras mas esse filme é uma obra de arte em movimento constante! Cheio de sentindos e expressões culturais, longas tomadas inclusive inacreditáveis mesmo para os dias de hoje, a câmera é literalmente um ator , quase como se o diretor tentasse fazer o expectador ser parte do filme!
Teve uma cena mesmo incrível dentro do carro que fez minha cabeça dar um nó pelo fato del ela ser continua , eu repeti ela umas 3x tentando me fazer entender como diabos fizeram , até achei um vídeo aqui que o cara tenta explicar bem , contém spoilers , se vc não viu esse filme ainda , assista só após velo.



Estão falando bem desse Night House. Vou ver se dou uma conferida.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.218
Pontos
1.564
4959159.jpg


Halloween Kills

Eu não sei se assisti em um dia no qual estava muito de bem com a vida, mas achei o filme muito, muito bom.

O roteiro é um trapo, deve ter 20 linhas, mas é efetivo pra c***lho, excluindo o final.

Quando falo que o roteiro é efetivo, é porque as situações criadas são simples mas muito bem dirigidas, o filme tem um climão que emula DEMAIS o primeiro Halloween do Carpenter, eu achei que o filme passa um clima foda em sua maior parte.

Poucas piadas, na vdd quase nenhuma, as mortes não tem cerimônia e são violentas, Michael é uma força impagável realmente ameaçadora. A trilha sonora é efetiva pra criar tensão tb.

Achei o final PAIA mas é um filme de ligação entre duas partes, então darei o benefício da dúvida antes de criticar. Surpreendeu, mas não da maneira boa.

Nota: 8
 


Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.185
Reações
35.760
Pontos
803
Assisti o novo filme do Jason Staham , chama O Infiltrado , que filme foda meus amigos , quem curtiu John Wick e Nobody vai gostar .

É um filme de vingança e de organizaçoes criminosas. As cenas de ação são muito brutas.

Combina filmes de assautos + John Wick




10/10
 
Ultima Edição:

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Nunca gostei de tema futurístico e com robôs, porém após ver Evangelion e ver Legend Of The Galactic Heroes vi q tem coisa q eu possa a vir a gostar, dito isso:

Fui ver Duna ontem é concluir q n gosto de filmes do tema! É um bom filme pra quem tem insônia.


Depois de um acontecimento dava pra ter encerrado o filme e divido em duas partes, n isso iria mudar minha nota mas iria ficar menos cansativo para mim.

uma coisa q tenho q elogiar: A trilha sonora! Mto foda! 10/10
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
As atuações e o carisma dos personagens são legais! Porém esse lance do escolhido meio q tira a surpresa do filme, nas partes q o principal ficava em perigo eu n conseguia sentir o perigo, sabe? E o desenvolvimento dele como escolhido achei mto rápido e um tanto superficial, é como se eu tivesse vendo star wars produzido por outra pessoa.

Atmosfera é melhor q star wars, mas como star wars vi primeiro esse segundo perdeu o brilho. Talvez se fosse a primeira vez q tivesse visto algo com esse enredo iria achar mto pica.
 
Ultima Edição:

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
221065

Cara que decepção, tem mais furos no roteiro que um idiota tentando defender o comunismo, chega a ser idiota.

-Flash morre no começo e ninguém parece notar.
-Harley Queen é cúmplice do Coringa no assassino do Jimmy Olsen, Lois Lane, o filho do Super e o genocídio de Gotham. Ah f**a-se, ela é "engraçada". Que moral o Batman tem pra falar alguma coisa pro super quando ele se alia com essa vagabunda?
-A Harley literalmente anúncia que está lá em Arkaham e o Super parece nem ligar, onde no resto do filme o Arqueiro fala o tempo todo "se o Super souber onde vc está, ele vai te desintegrar".

No mais, o Super estava certo. Certo em matar o Coringa (deveria ter deixado ele vivo e sofrendo por anos). Certo em botar ordem na porra toda e com certeza certo em desintegrar aqueles punks chupadores de benga que cultuavam o Coringa. Eu gosto do Batman, mas nesse universo, ele é uma bi***nha estúpida.

NOTA:3,5/10,00

Difícil de ir até o final.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.808
Reações
7.733
Pontos
1.264
Acabei de ver The Trip, na Netflix (I Onde dager, 2021, Em Dias Ruins, na tradução direta).


The-Trip-poster.jpg



A história mostra um casal, ele Lars (Aksel Hennie), diretor de TV sem talento; ela Lisa (Noomi Rapace), atriz decadente, que estão indo viajar para tentar salvar o casamento de um "naufrágio" inevitável. Eles vão passar uns dias no chalé do pai de Lars, Mikkel (Nils Ole Oftebro) que fica nas montanhas, mas ao chegar lá, Lars tem uma ideia bem diferente da reconciliação. E o que já era ruim, piora com a chegada de três "visitantes".

Que filme! Ele está listado como comédia. Concordo que há algumas cenas engraçadas, muitas proporcionadas pelo pai de Lars, mas gente!! Eu já vi filmes de zumbis com muito menos sangue, tripas e violência. O filme é daqueles que contam a história parando num ponto e voltando algum tempo no passado, até que os acontecimentos antigos concatenem com o que está acontecendo no momento da parada. Eu acho isso uma boa sacada quando bem executada e aqui o diretor Tommy Wirkola (Dead Snow 1 e 2) acertou a mão. Destaque para a parte da história do Mikkel, pai de Lars. Ô velhinho rabugento e da boca suja!

Fiquei sabendo que Noomi Rapace é sueca. Eu achava que ela era americana. Mas olhando bem, o formado do rosto lembra mulheres da Grécia, Albânia e até Romênia. Nunca adivinharia que ela era da Suécia se não a visse falando norueguês neste filme e isso ativou minha curiosidade. Já o ator Aksel Hennie, eu já vi em uma série sueca chamada White Wall, falando sueco e inglês. Os noruegueses devem ser poliglotas por natureza.

Se bem que deve haver muitas semelhanças entre os idiomas nórdicos. Numa certa parte do filme eles estão jogando scrabble, aparece uma palavra que Lisa escreve como "gorka" (pepino), mas Lars a corrige, dizendo que o jogo é em norueguês, não em sueco, mudando o "a" para o começo, ficando "agork" (pepino também). Talvez seja como português - espanhol. Fica já o significado, caso alguém queira ver o filme.

O filme oscila entre a comédia e filmes de violência policial, resvalando na comédia de tempos em tempos. Fora essa instabilidade de identificação, eu achei um bom filme. Eu confesso que esperava mais algo no estilo A Guerra dos Roses, com Michael Douglas e Kathleen Turner, dos anos 80. nota 6
 

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.155
Pontos
703
5635732.jpg


Riders of Justice (Nota 8)

Filme dinamarquês com o Mads Mikkelsen. É um drama, com momentos de comédia (umas 2 cenas eu gargalhei real), de ação (violência com força), com certas cenas envolvendo tecnologia, mas levado em um ritmo perfeito onde o Mikkelsen arrebenta na atuação, do c***lho mesmo. Assistam!
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
Acabei de ver The Trip, na Netflix (I Onde dager, 2021, Em Dias Ruins, na tradução direta).


The-Trip-poster.jpg



A história mostra um casal, ele Lars (Aksel Hennie), diretor de TV sem talento; ela Lisa (Noomi Rapace), atriz decadente, que estão indo viajar para tentar salvar o casamento de um "naufrágio" inevitável. Eles vão passar uns dias no chalé do pai de Lars, Mikkel (Nils Ole Oftebro) que fica nas montanhas, mas ao chegar lá, Lars tem uma ideia bem diferente da reconciliação. E o que já era ruim, piora com a chegada de três "visitantes".

Que filme! Ele está listado como comédia. Concordo que há algumas cenas engraçadas, muitas proporcionadas pelo pai de Lars, mas gente!! Eu já vi filmes de zumbis com muito menos sangue, tripas e violência. O filme é daqueles que contam a história parando num ponto e voltando algum tempo no passado, até que os acontecimentos antigos concatenem com o que está acontecendo no momento da parada. Eu acho isso uma boa sacada quando bem executada e aqui o diretor Tommy Wirkola (Dead Snow 1 e 2) acertou a mão. Destaque para a parte da história do Mikkel, pai de Lars. Ô velhinho rabugento e da boca suja!

Fiquei sabendo que Noomi Rapace é sueca. Eu achava que ela era americana. Mas olhando bem, o formado do rosto lembra mulheres da Grécia, Albânia e até Romênia. Nunca adivinharia que ela era da Suécia se não a visse falando norueguês neste filme e isso ativou minha curiosidade. Já o ator Aksel Hennie, eu já vi em uma série sueca chamada White Wall, falando sueco e inglês. Os noruegueses devem ser poliglotas por natureza.

Se bem que deve haver muitas semelhanças entre os idiomas nórdicos. Numa certa parte do filme eles estão jogando scrabble, aparece uma palavra que Lisa escreve como "gorka" (pepino), mas Lars a corrige, dizendo que o jogo é em norueguês, não em sueco, mudando o "a" para o começo, ficando "agork" (pepino também). Talvez seja como português - espanhol. Fica já o significado, caso alguém queira ver o filme.

O filme oscila entre a comédia e filmes de violência policial, resvalando na comédia de tempos em tempos. Fora essa instabilidade de identificação, eu achei um bom filme. Eu confesso que esperava mais algo no estilo A Guerra dos Roses, com Michael Douglas e Kathleen Turner, dos anos 80. nota 6

caramba, assisti hoje também !!!

o pai do Lars ficou muito bom, me identifiquei com ele kkkkk

teve só duas cenas que achei desnecessárias, podiam ter pegado mais leve pra deixar mais no humor negro, que é o tom do filme apesar da violência.

e adorei a cena final ... senti até uma leve crítica ao cinema atual onde tudo é adaptado pra agradar todos.

dou nota 7.5/10.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
caramba, assisti hoje também !!!

o pai do Lars ficou muito bom, me identifiquei com ele kkkkk

teve só duas cenas que achei desnecessárias, podiam ter pegado mais leve pra deixar mais no humor negro, que é o tom do filme apesar da violência.

e adorei a cena final ... senti até uma leve crítica ao cinema atual onde tudo é adaptado pra agradar todos.

dou nota 7.5/10.
Eu assisti esse ai em duas tomadas. Continuei apenas pra não ficar com filme incompleto na minha lista de visualização. O começo do filme eu achei que é parado que até é chato mas depois o lance muda completamente. [emoji15]

É o tipo de coisa que vai ficar escondida la no catalogo e logo todo mundo esquece, uma pena porque eu acho que tem umas boas sacadas.

A cena final do filme por exemplo é genial. [emoji23]

Enviado de meu SM-J410G usando o Tapatalk
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.966
Pontos
503
DUNE-1200x1697.jpg


Imagens belíssimas, um visual absurdo, mas a ação muito mal mal executada pelo diretor com coreografias pobres de combate e sem o devido clímax criado, o protagonista Paul Atreides (Timothée Chalamet) praticamente carrega o filme nas costas em uma atuação excelente, mas ficou claro a preferência do diretor, que cedeu muito pouco espaço pra explorar os coadjuvantes que contavam com nada menos que os excelentes Oscar Isaac(Duke Leto) e Jason Momoa (Duncan Idaho).

Trilha sonora maravilhosa do já lendário Hanz Zimmer, talvez uma das melhores trilhas que já escutei na vida, imersão absurda.


Nota: 8/10
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.928
Reações
39.389
Pontos
2.044
Acabei de ver Cry Macho. Filme do Clint Eastwood. Desenvolvimento lento, conta a historia de um cowboy velhão (véio clint) que ajuda um amigo, trazendo o guri (filho desgarrado do amigo) do México de volta pro Texas. Bom filme, mas não tão legal quanto A Mula e Gran Torino, embora com a mesma vibe.
 
Ultima Edição:

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.897
Reações
4.859
Pontos
453
5635732.jpg


Riders of Justice (Nota 8)

Filme dinamarquês com o Mads Mikkelsen. É um drama, com momentos de comédia (umas 2 cenas eu gargalhei real), de ação (violência com força), com certas cenas envolvendo tecnologia, mas levado em um ritmo perfeito onde o Mikkelsen arrebenta na atuação, do c***lho mesmo. Assistam!
Assista Polar (Netflix), se ainda não assistiu.

Mads Mikkelnsen é foda
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.040
Reações
3.781
Pontos
1.464
big-poster-filme-michael-myers-halloween-lo10-tam-90x60-cm-poster.jpg

Halloween Kills: O Terror Continua

Só assisti por que mina esposa pediu... na boa, o cara é mais forte que um super sayajin nível 3...

já que é para ele ser do jeito que é, tinha que ter algum poder ou algo sobrenatural para deixar mais "aceitável"

personagem diz: "somos mais fortes juntos, temos que ficamos todos unidos" dois segundos depois ele entra na casa sozinho... :facepalm

sei que esse tipo de filme tem seu público, mas não é para mim...

Nota: 6/10
 

GreenLove

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
615
Reações
1.043
Pontos
859
Mortal Kombat (2021)
Onde vi: HBO Max

big-poster-filme-mortal-kombat-2021-lo01-tamanho-90x60-cm-mortal-kombat.jpg


Eu já imaginava que o filme era ruim, mas eu não esperava que fosse tanto.... não que a história do jogo seja boa, mas era só fazer o básico e seguir um pouco do roteiro do jogo Mortal Kombat 9 pra não passar vergonha e agradar os fãs, mas algum gênio achou que criar um novo personagem exclusivo para o filme seria uma boa ideia, o primeiro filme do Mortal ainda é o único filme "live action" da franquia assistível.

Nota: 3/10


Desejo e Reparação (2007)
Onde vi: Prime Vídeo


71A4H0NAwAL.jpg


Gostei bastante do filme, o gênero do filme é drama com romance e também guerra da metade pro final, mas principalmente o filme fala sobre erros que podem arruinar vidas, na primeira parte do filme vemos a história de amor entre a filha mais velha de uma família rica inglesa e o filho de uma empregada que é interrompido drasticamente por um "engano" e na segunda parte do filme já durante a guerra vemos as consequências desse "engano" na vida dos personagens.

Nota: 8,5/10


Caminhos da Memória (2021)
Onde vi: HBO Max


727652437-reminiscence-poster.jpg


Não sabia da existência desse filme até ver a capa dele na HBO Max, e não pensei muito para dar play afinal sou fã Wolverine, digo Hugh Jackman. Sobre o filme digo que é um bom filme, num futuro distópico onde o mundo foi inundado, o personagem principal que é um ex soldado e hoje trabalha com uma maquina que pode fazer seus clientes re-viverem memórias literalmente, se envolve amorosamente com uma misteriosa mulher que some repentinamente, fazendo ele entrar de forma obsessiva numa perigosa investigação atrás da misteriosa mulher.

Nota: 7,5/10
 
Ultima Edição:

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.175
Reações
2.954
Pontos
353
Ataque dos Mortos-Vivos - Night of the Animated Dead (2021) - Jason Axinn - Bom

221572

Apesar da animação não ser a das melhores, Jason Axinn consegue transpor toda a essência do icônico filme do Romero para essa animação, então certamente vai agradar quem é fã de A Noite dos Mortos Vivos ou vai despertar a curiosidade de quem nunca assistiu.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
221651

The North Water
mini-série em 5 partes sobre um ex-cirurgião que embarca numa expedição ao Ártico para caçar baleias em 1850.
solidão e brutalidade acompanham a viagem à medida que o verdadeiro objetivo da expedição vai se desenrolando.
Colin Farrel rouba a cena (além de estar imenso, possivelmente em preparação para o Pinguim).
apesar do ritmo lento, a história é bem envolvente e prende a atenção.
nota 7/10
 

kinslayer10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.410
Reações
5.482
Pontos
453
Um Sonho de Liberdade (1994)
-Netflix-


Que filme fodah. Não sei pôr quê levei tanto tempo pra ver esse filme atemporal. Tenta se imaginar sendo condenado a prisão perpétua sendo inocente e sofrer várias brutalidades na prisão e mesmo assim o cara tentando manter a sanidade. E Morgan Freeman sem comentários a atuação, um dos melhores atores de todos os tempos.

NOTA: 10/10
d9fa1810a1da06ae76fdcf980439982b.jpg


Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Um Sonho de Liberdade (1994)
-Netflix-


Que filme fodah. Não sei pôr quê levei tanto tempo pra ver esse filme atemporal. Tenta se imaginar sendo condenado a prisão perpétua sendo inocente e sofrer várias brutalidades na prisão e mesmo assim o cara tentando manter a sanidade. E Morgan Freeman sem comentários a atuação, um dos melhores atores de todos os tempos.

NOTA: 10/10
d9fa1810a1da06ae76fdcf980439982b.jpg


Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Esse filme é um dos melhores que já vi em toda minha vida.

Enviado de meu Galaxy S20 FE usando o Tapatalk
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Um Sonho de Liberdade (1994)
-Netflix-


Que filme fodah. Não sei pôr quê levei tanto tempo pra ver esse filme atemporal. Tenta se imaginar sendo condenado a prisão perpétua sendo inocente e sofrer várias brutalidades na prisão e mesmo assim o cara tentando manter a sanidade. E Morgan Freeman sem comentários a atuação, um dos melhores atores de todos os tempos.

NOTA: 10/10
d9fa1810a1da06ae76fdcf980439982b.jpg


Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Esse filme é 10/10 mesmo
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.175
Reações
2.954
Pontos
353
A Segunda Visão - Chit Sam Phat 3D (2013) - Pornchai Hongrattanaporn - Ruim

221805

A proposta em si não é ruim, mas toda a execução é péssima. O roteiro e seus diálogos são sofríveis. Os efeitos são desse mesmo calibre, um mais tosco que o outro. A Segunda Visão é uma grande bomba e não recomendaria nem para meu inimigo.
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.466
Reações
14.412
Pontos
1.369
Um Sonho de Liberdade (1994)
-Netflix-


Que filme fodah. Não sei pôr quê levei tanto tempo pra ver esse filme atemporal. Tenta se imaginar sendo condenado a prisão perpétua sendo inocente e sofrer várias brutalidades na prisão e mesmo assim o cara tentando manter a sanidade. E Morgan Freeman sem comentários a atuação, um dos melhores atores de todos os tempos.

NOTA: 10/10
d9fa1810a1da06ae76fdcf980439982b.jpg


Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

Este filme é uma obra de arte.
O que acho mais incrível é que fizeram o filme baseado em um livro de contos. Aqueles livros que juntam várias histórias com uma certa relação entre elas.

O livro Different Seasons ("As quatro Estações" aqui no Brasil) foi uma coleção de quatro histórias, cada uma relacionada com uma estação do ano.
Para cada estação foi dado um título e uma história, como mostra na tabela abaixo.

Estação do anoTítulo do contoAdaptação para o cinema
Primavera eternaRita Hayworth and Shawshank RedemptionThe Shawshank Redemption (1994)
Um Sonho de Liberdade
Verão da corrupçãoApt PupilApt Pupil (1998)
O Aprendiz
Outono da inocênciaThe BodyStand by Me (1986)
Conta Comigo
Inverno no clubeThe Breathing Method-

Já se nota a relação da história de Shawshank Redempetion (Um Sonho de Liberdade) com a eternidade, (Primavera Eterna) já que a história trata de presos condenados à prisão perpétua.

E desse único livro, saíram 3 filmes, "O Aprendiz", que achei um filme bem interessante, "Conta Comigo" clássico dos anos 80, e esse "Um Sonho de Liberdade", um dos melhores filmes já feitos. Parabéns também ao diretor que conseguiu pegar um conto de pouco mais de 100 páginas e transformar num filme de 2 horas e meia.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.175
Reações
2.954
Pontos
353
Fuja - Run (2020) - Aneesh Chaganty - Bom

221813

Dirigido por Aneesh Chaganty, que também foi diretor do bom suspense Buscando..., Aneesh Chaganty constrói um outro filme de mesmo calibre.
Fuja é um filme sustentado apenas por Kiera Allen e Sarah Paulson, que transmitem uma interpretação sólida e de acordo com a proposta do roteiro.
Diversas cenas são bem tensas, capazes de tirar o espectador da cadeira.
Se continuar assim com essas direções, Aneesh Chaganty logo se destacará ainda mais no meio.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Assisti Halloween Kills: O Terror Continua e gostei. Vi a critica falando q ele copiou o conceito dos antigos com os mesmos erros, mas como n vi os anteriores achei legal. Só vi o de 78, 2008.

Mas vejam bem: não é um filme de terror; ele tenta ser um filme conceitual com uma pitada de filme pastelão.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
A Janela Secreta

Baseado no livro de Stephen King, o enredo acompanha o escritor Mort Rainey (Johnny Depp), que se muda para uma casa isolada e tenta lidar com o processo de divórcio, porém, sua vida sofre mais uma reviravolta quando é visitado por um misterioso homem, que o acusa de plágio. Eu gosto bastante desse filme, já tinha assistido nas telonas em seu lançamento, até me surpreendi quando vi na internet que ele dividiu opiniões. O longa traz um bom clima de tensão e suspense, contribuído pela atuação do elenco. A história vai sendo desvendada aos poucos para o telespectador até chegar ao grand finale. Atualmente está disponível no HBO Max.

222092
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.808
Reações
7.733
Pontos
1.264
Vi há alguns dias um filme chamado VHS 1994 (VHS/94, 2021)

VHS94-OfficialPoster.jpg




Baixei pensando ser algo no estilo REC, mas acabou sendo um "Faces da Morte" com 3 histórias separadas e sem ligação uma com as outras, mais uma outra história que permeia por todas as outras, sem ligação direta também.
Não vou listar cada história, mas adianto que elas tem culto a uma entidade divinóide, defuntos inquietos, pessoas com alergia ao sol e um cientista maluco fã de Frankenstein.

Todas as histórias são boas, mas essa mania iniciada em a Bruxa de blair, de gravar com uma câmera na mão ou que se move loucamente me deixa com vertigens e uma das histórias tem muito disso.

Filme razoável, com efeitos bons (nada de mais, no entanto) e histórias interessantes. Nota 6
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.175
Reações
2.954
Pontos
353
O Despertar - The Awakening (2011) - Nick Murphy - Regular

222244

A direção de Nick Murphy é bem positiva, principalmente quando se leva em consideração a questão da produção, pois a ambientação de época está muito bela, mas o desenrolar da história, principalmente na primeira metade, é um pouco morno e isso fatalmente diminui o interesse do espectador em acompanhar a trama.
O terror é bem sutil e o filme acaba apostando mais no clima de suspense, deixando confuso quem assiste. Muitas das vezes essa confusão é proposital, inclusive o final ambíguo comprava isso, fazendo com que o desfecho ficasse em aberto.
O Despertar tinha tudo para ser um bom filme, mas no final das costas acaba sendo uma joia que foi mal lapidada e não passa de um filme razoável.
 
Topo Fundo