O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

Rodrigo91

Bam-bam-bam
Mensagens
1.137
Reações
1.207
Pontos
353
Assisti Ataque dos cães, novo filme com o Benedict Cumberbatch, e nunca vi tanto personagem esquisito reunidos em um mesmo filme kkkkk, toda hora eu ficava me questionando, o que vc tá fazendo, pq tá falando isso, o que isso significa, tudo esquisito, sei nem que nota dar pra esse filme, quem curte filme bizarro vai curtir, mesmo sendo estranhas as atuações estão boas, só assistindo pra entender o que falei, e já aproveita e me explica a relação do cão nessa história aí kkkkkk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Assisti Ataque dos cães, novo filme com o Benedict Cumberbatch, e nunca vi tanto personagem esquisito reunidos em um mesmo filme kkkkk, toda hora eu ficava me questionando, o que vc tá fazendo, pq tá falando isso, o que isso significa, tudo esquisito, sei nem que nota dar pra esse filme, quem curte filme bizarro vai curtir, mesmo sendo estranhas as atuações estão boas, só assistindo pra entender o que falei, e já aproveita e me explica a relação do cão nessa história aí kkkkkk
Num review que li, o cara tava exaltando o filme porque ele mostra como masculinidade tóxica prejudica a vida de todo mundo. Depois de ler isso, já fiquei com um pé atrás e diminuiu a vontade de ver o filme.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
Num review que li, o cara tava exaltando o filme porque ele mostra como masculinidade tóxica prejudica a vida de todo mundo. Depois de ler isso, já fiquei com um pé atrás e diminuiu a vontade de ver o filme.

as vezes um charuto é só um charuto, já dizia Freud.

é como ver O Nascimento de Uma Nação ou Encouraçado Potemkin nos dias de hoje.
independente da mensagem, é possível admirar a qualidade cinematográfica desses filmes sem se deixar levar pela narrativa planfetária e deturpada dos críticos.

mas nas críticas que li não vi comentário disso de masculinidade tóxica (deve ser porque filtro esse tipo de coluna).
até porque o personagem principal é, claramente, homossexual reprimido e isso causa toda a tensão com os pais, irmão e família deste.
provavelmente Benedito vai ser indicado ao Oscar.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.781
Reações
6.595
Pontos
954
oRjfHac.jpg


Citizen Kane (1941)


Gostei do filme, é muito bom, mas não sei se concordaria de ele ser o melhor de todos os tempos ou um dos melhores, uma obra de arte. É de fato uma excelente produção, que consegue trazer uma narrativa intrigante com vários atores e personagens muito bons, mas não consegui ver tudo isso que muita gente preza.
O destaque vai, em minha opinião, para direção do Orson Welles, simplesmente fantástica numa trama que parece ser biográfica, mas é ficcional e que prende o telespectador até o fim. Definitivamente um cinematógrafo à frente de seu tempo, por muitos momentos senti muita semelhança com filmes do Martin Scorsese, até um pouco de ''O aviador'', talvez pela temática da trama e pela personalidade à parte do protagonista. Os ângulos e cortes são muito bons, assim como o uso de trilha sonora em momentos cruciais, elevem demais o nível da narrativa. A atuação do Orson Welles também se destaca, assim como o roteiro que ele co-escreveu, podemos notar vislumbres de um verdadeiro artista de categoria mesmo lá naqueles tempos distantes dos atuais, também porque apesar do filme ser de 1941 ele muito parece ser mais atual, moderno e charmoso, não envelheceu tão mal, se é que envelheceu.
O roteiro original, de fato, merece todas as aclamações, muito bem concatenado e trabalhado da melhor forma a extrair o melhor da narrativa e dos personagens, mesmo sendo focado em seu protagonista. Até por não ser linear, demonstra mais ainda a perspicácia e talento dos envolvidos nessa inovação na produção daquela época.
Como disse, o filme é muito bom, mas não sei se é essa obra de arte como melhor filme de todos os tempos que muitos dizem, mas por óbvio, é um excelente filme, recomendo, vale a pena.



3KKvtvA.jpg


Mank (2020)

É uma excelente produção do David Fincher. Esse diretor está entre meus favoritos e estava ansioso por esse filme principalmente por ser seu primeiro em mais de 6 anos e agente pode ver que o cara é um put* cinematógrafo, consegue trazer toda a beleza dos filmes daquela época e conseguiu "copiar" o estilo e o gênero de forma maravilhosa. Mas, mesmo assim, creio que o filme não é pra todo mundo, meio lento em alguns momentos, demora pra deslanchar, alguns diálogos são complexos e rápidos demais. Também é necessário ter assistido o Cidadão Kane pra entender melhor. Ele tenta fazer uma ''continuação'' stand alone se é que isso é possível, traz a visão do principal roteirista do filme do Orson Welles e sua excêntrica personalidade. Gary Oldman está impecável nesse filme, é impressionante como o cara consegue desempenhar dessa forma, em muitos de seus filmes a gente esquece que o cara é britânico, seu sotaque americano é quase como se ele fosse americano. O filme também conta com uma ótima cinematografia, trilha original, muitos atores bons e tem até o Tywin Lannister que é sempre muito bom de ver, o ator é muito primoroso e elegante apesar de sempre interpretar o mesmo papel. Os cortes e as transições do David Fincher, assim como a mixagem de som dão um tom ainda mais charmoso ao filme que se aproxima dos filmes daquela época. Ótimo filme, recomendo.

Não sei se concordo muito com o tom do filme querer canonizar demais o Mank. Sim, o roteiro que ele escreveu do Citzen Kane foi um marco e é sensacional, principalmente para a época, mas a gente não pode esquecer do trabalho primoroso feito pelo Orson Welles tanto na direção como na atuação. Sem falar que é muito difícil de saber até que ponto ele teve participação no roteiro, o que ele modificou da peça original do Mank. Esse filme do Mank quis dizer que ele fez todo o trabalho sozinho basicamente e acho isso meio difícil de engolir, por mais que ele tenha feito praticamente todo o roteiro.




aoHbWJh.jpg


007 - No Time to Die (2021)

Um put* filme pra encerrar com chave de ouro. Simplesmente excelente, fiquei impressionado com tudo que entregaram, tava um pouco com pé atrás por causa da escolha da atriz negona lá e da Phoebe Waller-Bridge, que é uma ótima roteirista, mas de comédia, mas ao terminar de ver o filme podemos concluir que 007 sempre será 007, a pegada sempre vai ser a mesma, quem conhece sabe. O diretor Cary jogi fukunaga representa muito o que a série se tornou nesses últimos anos com o Daniel Craig, com filmes mais sérios, diretores de alto calibre e roteiros mais bem trabalhados. O diretor desse filme consegue deixar sua marca mesmo tendo que trazer a marca obrigatória de uma cinematografia de 007, meu destaque vai para as cenas de ação e para uma sequência típica do diretor no final que lembra a sequência ininterrupta de um episódio do True Detective dirigido pelo mesmo. É possível ver também clara inspiração no Sam Mendes que dirigiu de forma magistral os dois últimos filmes.
O filme é uma clara continuação do filme anterior, que aliás virou marca dessa saga do Daniel Craig, um composto de filmes trabalhados como se fossem continuações de uma mesma história, algo nunca visto antes em 007. Algo jamais visto também em 007 foi a repetição de uma bondgirl interpretando a mesma personagem, em minha opinião a Léa seydoux foi uma ótima escolha pra isso acontecer e sua relação com o Bond traz à tona toda uma carga que só Daniel craig conseguiu fazer desde Casino Royale (2006), trazendo mais sentimentos e emoções ao agente, algo raramente visto, consagrando de vez como o melhor ator de james bond de todos os tempos, pra mim bateu o Sean Connery.
O filme também conta com a atriz Ana de Armas, confesso que nunca tinha visto ela, embora tenha ouvido falar, e não tinham como errar na finalíssima bondgirl, simplesmente deslumbrante, carismática e sexy. Já que houve bastante discussão de fazer ou não um 007 mulher eu não me importaria de ver essa personagem como 007, ficou sensacional. A negona que tem bastante destaque foi uma boa adição tbm, mas não sei se representaria o 007 como fã de 007 quer ver.
A trama consegue trazer originalidade, pelo menos em 007, falando especificamente das armas de seu vilão, foi algo que acredito não ter visto em 007 e olha que vi todos os filmes. Agora do vilão em si creio que não poderíamos esperar muita coisa, achei bom, mas convenhamos, todo o vilão de 007 traz consigo um estigma, um estereótipo bem batido de 007 e mesmo trazendo ganhadores de Oscar, como Javier Bardem, Christopher Waltz e Rami Malek fica muito difícil de entregar algo diferente, é tipo super herói da marvel o ator pode ser o melhor de todos os tempos, mas não vai trazer nada original, por isso não tem nem como culpar o Malek, ainda assim dentro dos limites acho que foi aceitável.
Enfim, excelente filme, super recomendo, até não me importaria se nunca mais fizessem filmes do 007, foi uma ótima conclusão.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Eternos da Marvel.

maxresdefault.jpg


Filme, tecnicamente falando, muito bem feito e produzido.
História bem + ou - e trilha sonora eu achei boa.
Uma coisa que me incomodou foi o excesso de "lacração" e veadagem o que implica em certas inconsistências no enredo.
 


Rodrigo91

Bam-bam-bam
Mensagens
1.137
Reações
1.207
Pontos
353
Num review que li, o cara tava exaltando o filme porque ele mostra como masculinidade tóxica prejudica a vida de todo mundo. Depois de ler isso, já fiquei com um pé atrás e diminuiu a vontade de ver o filme.
Sim da pra perceber essa intenção no filme durante uns 40% do filme, da uma incomodada um pouco e depois da uma soltada, faz isso umas 2 a 3 vezes, e ainda bem q não chegou aos finalmentes de “Brokeback Mountain” kkkk
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Eternos da Marvel.

maxresdefault.jpg


Filme, tecnicamente falando, muito bem feito e produzido.
História bem + ou - e trilha sonora eu achei boa.
Uma coisa que me incomodou foi o excesso de "lacração" e veadagem o que implica em certas inconsistências no enredo.

Eu queria entender uma coisa: Esse Eternos tem algo a ver com aquele seriado do Netflix de um grupo de heróis que é uma família e que tentam ser bons ?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
melhor passar longe então
Verei igual, porque...
as vezes um charuto é só um charuto, já dizia Freud.

é como ver O Nascimento de Uma Nação ou Encouraçado Potemkin nos dias de hoje.
independente da mensagem, é possível admirar a qualidade cinematográfica desses filmes sem se deixar levar pela narrativa planfetária e deturpada dos críticos.

mas nas críticas que li não vi comentário disso de masculinidade tóxica (deve ser porque filtro esse tipo de coluna).
até porque o personagem principal é, claramente, homossexual reprimido e isso causa toda a tensão com os pais, irmão e família deste.
provavelmente Benedito vai ser indicado ao Oscar.
Exatamente isso.
Sim da pra perceber essa intenção no filme durante uns 40% do filme, da uma incomodada um pouco e depois da uma soltada, faz isso umas 2 a 3 vezes, e ainda bem q não chegou aos finalmentes de “Brokeback Mountain” kkkk
Verei o filme de qualquer jeito.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
228993
Deadly Sniper 2019

A China tem grandes filmes, atores e diretores, mas saiu de cena nos últimos anos, e tem feito algumas coisas bem legais mas bem herméticas mais para o gosto do público interno, que pra gente aqui fica até meio obscuro, tive dificuldade até pra saber o nome em inglês do filme.
O filme é uma historinha bacaninha de um atirador chinês contra um japonês na segunda guerra sino japonesa. O estilo e clima do filme lembra um pouco aquele jogo the saboteur do xbox360.
Bem médio até o filme mas com certeza um "worth watching" pra quem quer voltar a explorar o mercado chinês.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Eu queria entender uma coisa: Esse Eternos tem algo a ver com aquele seriado do Netflix de um grupo de heróis que é uma família e que tentam ser bons ?
Desculpe, não faço ideia. Eu raramente assisto séries, só assisti esse filme no cinema por recomendação de um colega.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
2.914
Pontos
353
Matrix Reloaded - The Matrix Reloaded (2003) - Lana Wachowski e Lilly Wachowski - Bom

229036

Matrix Reloaded não é tão bom quanto o primeiro, mas ainda assim é um bom filme. O elenco principal ainda consegue sustentar bem a trama, mas parece que tudo ficou mais megalomaníaco e o resultado acaba não sendo do mesmo nível das ambições das diretoras.
O destaque fica por conta da cena no trânsito, mesmo hoje em dia a mesma se mostra muito bem dirigida e montada.
Enfim, esse segundo episódio da franquia de Matrix não consegue manter a qualidade do anterior e mesmo sendo uma ponte para o fechamento no terceiro filme, Matrix Reloaded fica naquela galeria dos bons, mas que poderiam ter ido além.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
007 No time to die:


Tenho estado afastado da franquia, sendo que não assisti aos últimos filmes. O meu review também abrangerá a franquia em si e o que seria o "persona" James Bond e como (a meu ver) tal persona amadureceu.

Algo que nos últimos anos tem me incomodado é a representação unidimensional do James Bond, como se fosse um playboy matador ou "bon viva" com licença para matar.

A meu ver o Daniel Craig trouxe uma outra personalidade à franquia, muito bem vinda e esse filme é a coroação disso. Pois se formos analisar, na verdade o James Bond vive no inferno. Mesmo quando tem momentos de alegria e prazer, não consegue relaxar pois tem alguém à espreita dele para ferir as pessoas que ele ama. Uma vida sem paz é uma das definições mais abertas de inferno em vários caminhos espirituais, e não apenas um lugar com lava, fogo e demônios chicoteando as pessoas como tradicionalmente se conhece.

E, já que ele vive essa vida, faz sentido muito do que ele faz, como não confiar, etc.

É um filme longo, com 2 h 30 min de duração e isso cansa, mas entendo ter como motivo o final da era Daniel Craig e é um fechamento digno.

O filme é muito bem-feito: fotografia, figurino, trilha sonora, cenas de ação, tudo se encaixa no perfil da franquia, embora, a meu ver, exista algo diferente nesse filme, como se fosse uma assinatura que não encaixa totalmente com o histórico da franquia (e isso não é uma crítica, apenas observação).

Para quem não assistiu, segue meu veredicto:

8/10

Com isso, vou ao filme em si e para quem já assistiu:

O filme definitivamente mostra como as ações geram reações da mesma espécie. O pai da Madeleine matou a família do Saifi, e aí ele foi matar toda a família dela, só que em um momento raro de compaixão, salvou a vida dela e por ela ser o único vínculo dele com a bondade e ele ser insano, ele se vinculou a ela de forma doentia.

Alguns diálogos são memoráveis e fica bem claro que o filme quis mostrar (ou levantar a reflexão) que no final o James Bond era um assassino, como aqueles que combatia. A cena final onde ele mata o Saifi desarmado e caído é emblemática neste sentido de que o James Bond é um vilão também, só que com a premissa de ajudar as pessoas. Matar milhares para salvar milhões é ok ? E REALMENTE ajuda? Ficam aí questionamentos levantados pelo filme de forma mais clara que os anteriores que assisti.

E não estou falando de deixar os vilões soltos por aí, mas também parece haver um questionamento sobre as várias mortes de pessoas desarmadas e inofensivas ao longo do filme. No final, o que o separa dos vilões que combate? Um rosto bonito enquanto os vilões tem cicatrizes? A morte do Saifi no final. Aquilo foi justiça? Ou vingança pois o Saifi tirou a coisa mais importante do Bond e ele revidou tirando a vida dele?

Quem se vinga e mata por raiva é um mocinho, ou vilão ?

Nisso a trilogia Nolan do Batman é muito rica e interessante.

Fica uma observação sobre o Saifi: Gosto muito do Malek e gostei do vilão, mas é uma pena que a meu ver dava para ter ido bem mais longe, como foi nos 007 do passado, onde em algum deles o mesmo vilão "passou" de um filme para outro, se não me engano.

Achei interessante a estética zen da fortaleza. Tinha muita coisa que dava para ir mais longe.

E achei ridículo o texto no final de que ele voltaria. Se o cara voltar dos mortos é ridículo e se for um outro James Bond é enganação, além de demonstrar a ganância dos estúdios de manterem a cansada franquia de pé, quando este poderia ser um belo momento para um "descanse em paz James Bond, você serviu à rainha com maestria, agora tenha um pouco de paz".
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
E achei ridículo o texto no final de que ele voltaria. Se o cara voltar dos mortos é ridículo e se for um outro James Bond é enganação, além de demonstrar a ganância dos estúdios de manterem a cansada franquia de pé, quando este poderia ser um belo momento para um "descanse em paz James Bond, você serviu à rainha com maestria, agora tenha um pouco de paz".

Vai ser um novo reboot com elenco completamente novo. Pode anotar.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
229141

Venom 2
já que é pra deixar o Venom "engraçadinho", deviam transformar numa cópia do Deadpool.
e colocar a mesma equipe que fez o CGI do Carnage, porque está muito superior a qualidade gráfica.
no mais, história sem graça que só se salva por algumas piadas.
nota 5/10

229142

Silent Night
filme de apocalipse natalino e humor negro britânico.
não é pra ficar pensando muito na coerência, apenas pra curtir boas atuações e diálogos bem escritos.
nota 7.5/10.
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
13.736
Pontos
453
Duna.

Gostei bastante da ambientação, cenários, história, elenco. Esperava mais do final.
9/10
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Ghostbuster-Mais-Alem-Poster.jpg


Ghostbuster Afterlife (2021)

Uma mãe solteira resolve se mudar para uma pequena cidade do interior com seus filhos, e acaba descobrindo uma conexão com os Caça-Fantasmas originais e o que o seu avô deixou para trás como legado.

Confesso que tinha medo que a franquia tivesse morrido depois do filme lacrador de 2015 acho, e olha q nem assisti.
Depois do primeiro trailer tava certo q a coisa ia voltar e pqp, fui recompensado!
Achei o ritmo um pouco lento no começo, mas depois engrena.
Atuações legais, personagens carismáticos (a Phebes é tão fofinha, podcast tem um alívio comico natural)
Enfim, bons efeitos especiais, fan service maravilhoso, e a nostalgia...pqp, to ficando velho e me emocionando com tudo.
Na boa, no meio do filme já tem o primeiro suor no olho involuntário e o final é uma coisa tão maravilhosa, tão honesta e bem feita que respirei fundo p não me entregar as lagrimas.

Que sirva de lição aos produtores RESPEITEM OS FÃS!

nota 9,5/10
 

GreenLove

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
613
Reações
1.030
Pontos
859
A Morte Te Dá Parabéns 2 (2019)
Onde vi: Netflix

4780190.jpg


É uma continuação direta do primeiro, continua tão divertido e com personagens carismáticos tanto quanto o primeiro, mas não espere um roteiro complexo e conciso.

Nota: 7/10


Amor e Monstros (2020)
Onde vi: Netflix


5061463.jpg


O filme é legal, os monstros são bem feitos, algumas coisas aqui e ali não fazem muito sentido, mas o filme não se leva a sério, então eu também não, apenas sentei e curti sem esperar nada especial.

Nota: 7/10


Oxigênio (2021)
Onde vi: Netflix


oxigenio-ficcao-cientifica-claustrofobica-com-melanie_laurent-netflix.jpg


Gostei do filme, apesar de se passar o filme inteiro dentro de um ambiente só ele consegue ser interessante durante o filme inteiro e prender a atenção e no final temos um pilot twist que eu ao menos não esperava.

Nota: 7,5/10
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
la-cassette61a9ef99534eb.jpg


Filme despretensioso pra passar o tempo.

É sobre uma criança que tenta descobrir mais dos pais dela através de musicas dos anos 90(o filme se passa perto da virada do ano 1999). Tem um monte de referencias legais, como o Bug do Milênio, os aparelhos que as crianças usam.

Vendo esse filme a gente percebe como a tecnologia estragou a geração atual com as facilidades.

Fiquei surpreso positivamente com o filme. É bom pra assistir com a familia.

71pWwHF5qYL._SL1203_.jpg


Não me lembro se havia visto esses filmes antes, mas fiz uma sessão com os dois primeiros.
O filme se vende como terror(igual aos atuais, mas é bem longe disso).
O lance aqui é a tensão, no primeiro de quando ele se revela, e na sequencia pela fuga pra sobreviver. Uma coisa legal é que mesmo os personagens figurantes tem o seu carisma e voce acaba se importando com eles, o Parker e a Lambert no primeiro, Vasquez e Hicks são melhores que boa parte dos personagens esqueciveis das sequencias.
E outra coisa legal é que tem um monte de gente que posteriormente seria famosa, outros nem tanto.

Olhando eles a gente percebe que essa franquia precisa desesperadamente de um reboot, algo do tipo ignorar do 3 pra frente e só considera esses dois. O nivel de qualidade deles e pelo que me lembro do que veio depois, seria melhor fazer isso mesmo. Mas eu acho que agora que a franquia ta com a Disney jamais vão fazer algo bom com essa série.

Pelo que sei dos que vem depois, talvez seja melhor ficar com os quadrinhos da Dark Horse, que colocam a Newt adulta lutando contra os bichos. Pelo menos não destruíam os personagens como fizeram nas sequencias.
Ou partir pro Alien Isolation.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.891
Reações
7.119
Pontos
1.189
Resolvi assistir à trilogia Divergente nesse fim de semana.
229281

Os filmes são bons. Bem pipoquinha e pra adolescente mesmo. O primeiro Maze Runner, a trilogia o Cubo, Escape Room e até o primeiro Jogos Vorazes - se me lembro bem - são mais inteligentes nos puzzles e no suspense.

Nota: 7/10.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Red_Notice.jpeg


Red Notice - Divertidinho, tem algumas partes bestas mas como é um filme de ação, humor pipocão tem que desligar um pouco o cérebro e deixar passar. 7/10

1652456.jpg


Free Guy - Mais um do Ryan ryanzando, o cara não sai do personagem nunca. Gostei muito mais do que Red Notice, também por se tratar de um pipocão não adianta cobrar que o negócio não tenha estereótipos e clichês, mais voltado para humor diverte mais. 7,5/10
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.155
Pontos
724
0FEA3E92-BC9B-4B1F-B520-FD136663326B.jpeg
Em Silêncio - 2011 (Está na Netflix)
Faz tempo que não recomendo nenhum filme aqui, porém tive que voltar a fazer isso após assistir esse filme ontem. Este é um filme que poucos tem estômago para assistir, mas é necessário que o maior número de pessoas no mundo inteiro veja e reflita, pesquisando depois sobre o filme, vi que após sua exibição na Coréia, a comoção foi tamanha que o legislativo do país teve que alterar algumas de suas leis para proteger suas crianças. Esse filme merece muito além de uma Nota 10/10.

Ps. Antes de começar assistir, prepare-se, é um filme bem viceral, com imagens fortes e que causam muito desconforto, fiquei me perguntando como os pais desses atores mirins deixaram gravar tais cenas, porém foi necessário para expor uma realidade oculta, todos envolvidos nesse filme estão de parabéns. ( diretor do filme é o mesmo de Round 6)
 
Ultima Edição:

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Resolvi assistir à trilogia Divergente nesse fim de semana.
Visualizar anexo 229281

Os filmes são bons. Bem pipoquinha e pra adolescente mesmo. O primeiro Maze Runner, a trilogia o Cubo, Escape Room e até o primeiro Jogos Vorazes - se me lembro bem - são mais inteligentes nos puzzles e no suspense.

Nota: 7/10.
é esse que ficou sem final?
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
17.703
Pontos
1.053
5558106.jpg



O filme conseguiu me dar saudade da mila jovovovovovich.

Não é ruim por completo, mas é uns 80% ruim. Visualmente (fora os atores) bem fiel ao game, tem aqueles fã services ali pra dar um sorrisinho de canto de boca ( esses são os 20% bons do filme)
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Ele tem final. Ou só se faltou alguma coisa e eu comi mosca.
Ele deve ter confundido, todos os que você citou tiveram final, que eu saiba que não terminou fora a Quinta Onda (aquele da Chloe Grace Moretz)e o Jogo do Exterminador(que tinha o Harrison Ford).
Dai ficaram só no primeiro filme.
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.155
Pontos
724
Assisti Ataque dos cães, novo filme com o Benedict Cumberbatch, e nunca vi tanto personagem esquisito reunidos em um mesmo filme kkkkk, toda hora eu ficava me questionando, o que vc tá fazendo, pq tá falando isso, o que isso significa, tudo esquisito, sei nem que nota dar pra esse filme, quem curte filme bizarro vai curtir, mesmo sendo estranhas as atuações estão boas, só assistindo pra entender o que falei, e já aproveita e me explica a relação do cão nessa história aí kkkkkk
Eu gostei muito desse filme, seus personagens são cheio de camadas, e não é nada escancarado, essas camadas mais profundas são apresentadas de forma mas sutis. Aliás todo roteiro é cheio de sutilezas que só fui percebendo após ler e assistir algumas críticas, e isso expandiu significativamente minha experiência com o filme, estou torcendo para fazer sucesso no Brasil e alguma editora lançar o livro por essas bandas, até hoje não tem versão em português.

Isabela Boscov fez uma excelente análise sobre esse filme, recomendo muito que veja.

 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Eu gostei muito desse filme, seus personagens são cheio de camadas, e não é nada escancarado, essas camadas mais profundas são apresentadas de forma mas sutis. Aliás todo roteiro é cheio de sutilezas que só fui percebendo após ler e assistir algumas críticas, e isso expandiu significativamente minha experiência com o filme, estou torcendo para fazer sucesso no Brasil e alguma editora lançar o livro por essas bandas, até hoje não tem versão em português.

Isabela Boscov fez uma excelente análise sobre esse filme, recomendo muito que veja.


O maluco lá viajou. The Power of the Dog é incrível.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Ele deve ter confundido, todos os que você citou tiveram final, que eu saiba que não terminou fora a Quinta Onda (aquele da Chloe Grace Moretz)e o Jogo do Exterminador(que tinha o Harrison Ford).
Dai ficaram só no primeiro filme.

O último do Divergente foi cancelado por causa da bilheteria do anterior.
Acho que tentaram fazer um filme para TV mas os atores não concordaram.

 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
2.914
Pontos
353
Matrix Revolutions - The Matrix Revolutions (2003) - Lana Wachowski e Lilly Wachowski - Regular

229478

Revendo nos dias de hoje, depois de um pouco mais experiente, Matrix Revolutions não é um filme tão ruim assim, mas também está longe de ser bom.
Infelizmente esse terceiro capítulo fecha em um nível bem abaixo toda a trilogia, ainda mais se comparado com o primeiro que é uma obra prima. O roteiro não responde muitas coisas, o desenrolar dos acontecimentos não são tão empolgantes e o desfecho é fraco.
O destaque fica por conta da luta entre Neo e Smith. Sem dúvidas o ponto alto do filme.
 

C A O S

Larva
Mensagens
2
Reações
4
Pontos
3
Anne at 13,000 Ft.



229502


Assisti ao filme anteontem. Amei. É como se a câmera fosse guiada pela vida, de tão espontâneo, natural e leve que ele é. Tem uma vibe "Tree of Life" do Terrence Malick, só que menos lúdico. É interessante a reviravolta sutil que o filme vai construindo, como os acontecimentos vão afunilando, até nos sufocar. De uma noção ampla, de vida, de excesso de vida, somos transportados para uma noção individual, asfixiante e problemática da protagonista. Deragh Campbell nem aparenta atuar, de tamanha delicadeza e graciosidade que ela aspira, sem esforço nenhum. Super recomendo.
 
Ultima Edição:

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Visualizar anexo 229366
Em Silêncio - 2011 (Está na Netflix)
Faz tempo que não recomendo nenhum filme aqui, porém tive que voltar a fazer isso após assistir esse filme ontem. Este é um filme que poucos tem estômago para assistir, mas é necessário que o maior número de pessoas no mundo inteiro veja e reflita, pesquisando depois sobre o filme, vi que após sua exibição na Coréia, a comoção foi tamanha que o legislativo do país teve que alterar algumas de suas leis para proteger suas crianças. Esse filme merece muito além de uma Nota 10/10.

Ps. Antes de começar assistir, prepare-se, é um filme bem viceral, com imagens fortes e que causam muito desconforto, fiquei me perguntando como os pais desses atores mirins deixaram gravar tais cenas, porém foi necessário para expor uma realidade oculta, todos envolvidos nesse filme estão de parabéns. ( diretor do filme é o mesmo de Round 6)

Parece muito bom, mas não terei estômago para assistir tendo dois filhos pequenos.
 
Topo Fundo